LifestyleLifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
05 abr 2020, 37 comentários

Tem Jeito Decor 69 – Área da família Edition

Bien venidas mi amores! Extrañando hablar en español, perdoname.

Como Deus escreve certo por linhas tortas, o #TJD 69 é um ambiente que aparece pouco por aqui e que não vai permitir nenhuma piada infame. Vamos de varanda incrível de um apartamento garden.

#vemkotio!

” Lelo,adoro o seu trabalho e disponibilidade de ajudar as leitoras, fico ansiosa para ver o post de segunda com as suas dicas e agora que consegui juntar um din din queria a sua ajuda para a reforma de uma das áreas externas que tem no meu apartamento.

Mudamos para esse apartamento em 2012 e foi a melhor coisa que minha mãe, minha irmã eu fizemos. Ele tem 02 áreas privativas independentes, uma tem acesso pela cozinha e a outra pela sala. A que tem acesso pela cozinha foi reformada pelos antigos antigos moradores, eles colocaram churrasqueira, pia, armários…
Preciso da sua ajuda para a área que tem acesso pela sala de TV e eu gostaria que ela tivesse a sensação de extensão da sala.


Ela é muito usada, visto que é onde ficam as plantas que minha mãe ama (Jabotica, Pitanga, Amora, Romã, Salsinha, morango… tudo isso em vasos), é onde a minha cachorra faz suas necessidades e onde recebemos os amigos para alguns drinks quando esta muito quente.


Eu detesto esse piso e quero muito troca-lo. Preciso de um piso próprio para área externa, de fácil manutenção que não manche muito e que harmonize bem com o piso que temos dentro de casa (segue foto dele).

Quero tb uma bancada de apoio (somente uma pia e a bancada) para quando os amigos vierem tomar uns drinks.
As plantas precisam ficar, mas não sei ainda qual é a melhor disposição delas.
Pensei em talvez tirar esse toldo que fica protegendo a saída da porta e fazer um pergolado, mas não sei se é a melhor opção.


Infelizmente não tenho as plantas do prédio então fiz um desenho com as medidas para vc ter noção do tamanho.As paredes aqui são todas tortas mesmo, então não fique muito assustado com as diferenças de medidas não. rsrsrs
Seguem algumas fotos, caso precise de mais alguma info me avise por favor.
Conto com você para me ajudar!!!!
Beijo,Gabi “

Gabi meu bem… eu te mandei um email, porém até o fechamento desta edy-ção não tivemos resposta da sua assessoria de imprensa (achei chique falar isso).

Como você não mandou as medidas… eu que depois desse período de engorda não estou nem um pouco quadrado, dei meus pulos:

Esse revestimento da parede externa costuma ser 10×10 e em relação ao piso ele dá aproximadamente 4 para um, então contei os revestimentos do chão e multipliquei por 40 centímetros e… ACHO que não estarei muito errado.

Seu piso interno é um bege polido, e a não ser que você queira matar & morrer, jamais vamos colocar um produto polido em área externa. Só que eu não acho nada inteligente usarmos algo claro no espaço todo, e por isso vamos ter mais de um piso na sua varanda:

Para a parte mais clara, sugiro um bege que tenha algum veio, que lembre um travertino rústico para trazer um movimento natural e discreto. A Eliane tem um produto assim que você pode ver AQUI.

Depois desta parte que dá acesso direto para a sala tem uma parte mais profunda, e a partir daí eu proponho um piso amadeirado, lembrando que ambos devem ser adequados para uso EXTERNO. O amadeirado eu acho a Villagres uma ótima pedida em custo x benefício e esse AQUI ficaria lindo no teu espaço.

Logo na chegada do espaço, aproveitei para criar um lounge, coloquei uma bancada com uma cuba tipo de lavabo, que vai ajudar no dia dos bons drinks e também na lida das plantas. Na parede que você verá ao estar sentadinha no sofá está um tom de verde clarinho – pode se inspirar na mesma cor da parede do prédio eu apliquei aqui a cor sálvia da Coral. E decorei com aqueles plaquinhas metálicas que são parafusadas, assim não precisamos nos preocupar com vento e chuva. Adicionei uma mesa tipo bistrô que é ótima para estimular uma conversa, apoiar petiscos e é super leve caso queira criar outros pontos de encontro em dias de festa.

Também pensando nesse espaço como algo mais íntimo, uma espreguiçadeira redonda para dois (óia que amorzin) e uma mesa para apoiar um goró, uma vela aromática, um celular… mesinha de apoio nunca é demais. A pérgula é um elemento que fará MUITA diferença, pois o tom marrom (tem umas de metal que imitam a madeira que são melhores investimentos) vai trazer aconchego e essas versões de metal/alumínio não requerem manutenção anual como as de madeira natural.

Mais ao fundo um estar com dois sofás de fibra e dois pufes versáteis, que podem ser para sentar ou serem usados como mesas de centro, criam outro local para desfrutar de bons momentos com os amigos e família.

Hora de falar das paredes e das plantas.

A parede de frente para a porta da sala recebeu um revestimento que imita tijolinhos, numa cor suave, para compor com os interiores e com o piso tipo travertino. Três prateleiras ( a mais alta tem 25cm de profundidade as outras tem 15cm já o espaço entre elas é de 30cm) Utilize uma barra de led abaixo da prateleira mais alta e aí nessa mesma vista também teremos duas plantas maiores. Eu AMO romã, jabuticaba e pitanga, então duas delas (as que forem mais delicadas) podem ficar nesse local. Outros vasinhos podem ser distribuídos nas prateleiras. Como pode ver deixei duas gavetas (a do meio é falsa por causa do esgoto da pia) para poderem apoias adubos, ferramentas de jardinagem, etc… e bem livre do piso, para não sofrer com respingos de chuva mas também é possível fazer estrutura em alumínio com portas basculante invertidas.

Onde temos aquele “dente” na parede, segui com uma pintura escura, um cinza grafite, assim as plantas “ficam ainda mais bonitas” porque tem um grande contraste entre elas e o fundo escuro. O mesmo revestimento do piso eu subi na parede, uma largura aproximada de 200cm e até a altura de 210cm (que é a mesma da prateleira na parede de tijolinhos, criando um alinhamento) e a minha intensão é que você faça um pequeno relevo aí, usando novamente a barra de led ao redor desse amadeirado, tanto nas laterais quando em cima para ter outra fonte de luz aí.

Como deve ter percebido na imagem, sobre esse amadeirado podemos abancar uma série de plantas e flores.

Esse mesmo ângulo do espaço contempla mais quatro vasos de chão em alturas variadas e mais duas árvores, na sua lista ainda temos amora e if I may, gostaria de sugerir uma planta linda para presentear sua mãe: Um limão siciliano. Eles ficam lindos, aromáticos e frutificam em vasos grandes.

No outro lado não houveram grandes intervenções além do pergolado. Deixei um espaço entre a espreguiçadeira redonda e a coluna para deixar o tapetinho/caixinha da sua filhota. Desse jeito fica discreto, privativo e não volta cheiro para dentro da sala.

Nessa estrutura também indico colocar uns 3 pontos de iluminação e usar spots duplos direcionáveis para distribuir luz por esse perímetro todo.

E no último canto que falta, voltei com o mesmo tom de verdinho na parede e deixei espaço para três jardins verticais de suculentas redondos. Me inspirei muito no pinterest e achei essas versões incríveis:

A estrutura é simples, é algo raso com uma tela de galinheiro por cima:

Posicionei as suculentas ali pois a foto que me mandou tinha sol nesse local e elas precisam de sol direto. Aliás nesse muro eu colocaria 2 luminárias tartaruga (tipo as que vocês tem hoje) para ter uma luz mais eficiente nesse ponto mais distante da sala.

Espero que você tenha gostado Gabriela e se tiver alguma dúvida, pode perguntar a vontade.

Leitoras e leitores, comentem, participem só não tirem a roupa que é um blog de família.

Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
37 comentários em “Tem Jeito Decor 69 – Área da família Edition”
  1. Gabriela Duarte06/04/20 • 01h01

    Lelo,
    só vc mesmo para me trazer muita alegria nesse momento complicado que estamos vivendo!!!
    AMEI tudo, já li três vez e cada vez adoro mais o projeto, vou olhar amanhã com mais calma e te mando e-mail com as dúvidas e com as medidas.
    Muito Muito Obrigada!!!

    • Tio Lelo06/04/20 • 01h10

      Hey Gabriela, que bom que você gostou.
      Beijão!

    • Rayanne Sousa06/04/20 • 12h06

      Ai que tudo esse espaço nesse apt!! Meta de vida agora, rsrs. Vai ficar ainda mais incrível com essas sugestões!!
      Bjsss

      • Cris07/04/20 • 08h45

        Ficou delicioso! Lindo, confortável, estudo de cores perfeito! Já quero ir passear lá!
        Lelinho, que pessoa especial que você é!
        Força na peruca nesta quarentena. Não tá fácil pra ninguém.

        • Tio Lelo08/04/20 • 17h15

          Hello Cris, obrigado pelo carinho!
          Tô aqui na força do fogão, cozinhando muito, HAHAHAHAAH
          Beijón

      • Tio Lelo08/04/20 • 17h02

        Maravilhoso né, Rayanne?
        Queria muito um espaço desse pra curtir agora que o friozin chegou e estamos kuarentenados.
        Beijo!

  2. Ludimila06/04/20 • 08h46

    Lelo, como sempre ARRASOU!
    Ficou demais o projeto, e amei a ideia do Limão Siciliano… Acho que vou emprestar algumas ideias para o meu jardim.

    Beijoooos

    • Tio Lelo08/04/20 • 17h04

      Hey Ludimila,
      Limão siciliano é vydah! Mas eles são chatinhos… Talvez comprar uma muda maior seja mais eficaz.
      Eu fui pelo método difícil, fiz 11 germinações de semente, nasceram 9 mas depois de um ano, só dois seguem vivos.
      Beijão!

  3. Izabela06/04/20 • 09h09

    Gente, eu AMEI!

    Gabriela, por favor, me chama para tomar um drink nessa area maravilhosa que você vai ter quando acabar isso tudo? ahahhaha

    • Tio Lelo08/04/20 • 17h05

      Todos aceitando um Gin tônica né Iza?
      Beijo, obrigado por ler a gente 😀

  4. Cláudia06/04/20 • 11h11

    Que projeto maravilhoso! Parabéns!

    • Tio Lelo08/04/20 • 17h05

      Obrigado Cláudia, volte sempre.
      :*

  5. Fany06/04/20 • 13h55

    Lelo, vc consegue se superar! Amei suas sugestões. A área ficou uma belíssima extensão da sala e uma área super gostosa. Muito bem bolado o jogo de cores do chão e das paredes. Ficou harmonioso e ryko. Bjks

    • Tio Lelo08/04/20 • 17h07

      Hey Fany, obrigado pelo carinho!
      O mais interessante é que ficou ryco, mas não é nada de custo alto.
      Beijão obrigado por estar sempre com a gente no Fufu.

  6. Raquel B.06/04/20 • 14h29

    Amei demais !

    • Tio Lelo08/04/20 • 17h01

      Gracias Raquel!
      :*

  7. Vanessa06/04/20 • 15h34

    To num caso de amor por essa área externa!! Vai ficar maravilhoso!! Parabéns, Lelo <3

    • Tio Lelo08/04/20 • 17h07

      Hey Vanessa, muito obrigado!
      Super bêxo!

  8. Paula06/04/20 • 17h24

    Um sonho esse quadro para suculentas! Dá para aproveitar em varanda que pegue sol. E que bom que a Gabi tem vizinhos educados, pq eu vi um vídeo no YouTube de uma moça que desistiu de morar em apto Garden (era alugado) pq os vizinhos jogavam cinzas e bitucas de cigarro (entre outras coisas) pela varanda e caia no espaço dela.

    • Tio Lelo08/04/20 • 17h09

      Olá Paula!
      Então, já ouvi muitos relatos, mas hoje em dia as multas de condomínio por itens voadores são tão altos que não tenho mais visto reclamações disso.
      Quando dói no bolso as pessoas se comportam.
      Beijo!

  9. Dani06/04/20 • 18h41

    Eu ameeei as ideias! Já quero copiar a tela de suculentas. Fui ver um ap outro dia que tinha uma área externa bem parecida com essa: apaixonei! Imagino que uma área aberta assim seja excelente pra quem tem crianças ou recebe visitas com frequência. Agora posso perguntar? Esses sofás e a mesinha alta são apropriados pra molhar na chuva? Desculpa a ignorância! Não to acostumada com móveis externos rs. Parabéns e obrigada!

    • Tio Lelo08/04/20 • 17h10

      Olá Dani,
      Muito bem pontuado, existem itens específicos para áreas externas, alguns inclusive nem esquentam, mesmo ficando no sol.
      Mas tem que comprar esses adequados.
      Beijók!

  10. Priscila06/04/20 • 19h42

    Lelo que projeto mais lindo da vida <3
    Nunca tinha visto graça nesses apartamentos com área garden (por ser térreo) mas mudei totalmente de ideia!!!!

    • Tio Lelo08/04/20 • 17h14

      Um segredo Priscila: No início das vendas (lançamento) eles custam o mesmo que as outras unidades, então você “ganha” alguns milhares de reais.
      No @Joy106D por exemplo, são 54m2 de área privativa + 44m2 de jardim, e o preço foi o mesmo que as unidades acima. Ou seja… 138 mil dinheiros que não precisaram ser gastos para ter essa área toda.
      Beijão!

  11. Fêh Zenatto07/04/20 • 15h45

    GENTE, Lelo sempre arrasa! Mas hoje ele sambou na cara da sociedade!
    Essa varanda ficou a ryqueza pura! Pirei!

    BLOG COISA E TAL

    • Tio Lelo08/04/20 • 17h16

      Hey Fêh,
      Muito obrigado pelo carinho.
      mega beijo!

  12. Kelly07/04/20 • 18h24

    Lelo do céu, A M E I esse projeto!
    Não que todos os outros eu não tenha gostado tbm, mas ver um espaço diferente por aqui foi muito legal.
    O ambiente ficou totalmente com outra cara e muito acolhedor!
    Parabéns, ficou show!!!!

    • Tio Lelo08/04/20 • 17h16

      Oi Kelly,
      Muito obrigado por ler o Fufu e por participar, beijão.
      :*

  13. Cayssa P Marcondes08/04/20 • 14h53

    Lelo, ficou um sonho!!! UM SONHO!!!! Tenho uma quedinha especial por varandas.. aqui em casa terei duas e até agora não sei o que fazer com elas rsrsrs
    Beijão, parabéns pelo trabalho e pelo coração grande!

    • Tio Lelo08/04/20 • 17h17

      Bora resolver as varandas Cayssa, onde é que eu vou te dar um abraço depois dessa quarentena?
      Beijão!

  14. ALESSANDRA CARINE ARAUJO DE OLIVEIRA08/04/20 • 22h27

    Lelowwww vem aqui pfffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff….. Natal RN (Ponta Negra conquist?) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Tio Lelo09/04/20 • 20h10

      #SDDS de Ponta Negra! Manda paXaji que eu vô! Mas me diga: em que posso te ajudar Alessandra?
      Beijo!

  15. Vivian15/04/20 • 17h55

    Amei! Que sonho um espaço assim em casa, ficou maravilhoso!

    Lelo, pra qual email eu mando meu causo pra pedir sua ajuda?
    Agora na quarentena minha sala está me tirando o sono rsrsrs

  16. amanda carvalho22/04/20 • 13h14

    Olá Lelo! Fiquei encantada com o limão siciliano que frutifica em vasos grandes. De que tamanho seriam? E no nordeste, você acha que ele fica bem, devido ao nosso calor?
    Att.
    Amanda

    • Tio Lelo22/04/20 • 18h21

      Hey Amanda!
      Obrigado pelo carinho. Os sicilianos são de uma região quente, porém muito úmida. Seria legal pesquisar sobre as possibilidades tanto no google quanto em lojas que vendam mudas, mas eu acho que é possível sim.
      Super beijo
      :*

      • amanda carvalho23/04/20 • 12h04

        Muito obrigada querido! Você é maravilhoso! Continue o excelente trabalho! Vou pesquisar sim! Beijão.