Beleza
Eu Testei!
28 ago 2009, 95 comentários

Minha experiência com Vitacid!

Por Paula Correia

NUNCA tive o rosto lotado de espinhas. Claro que de vez em quando aparecia alguma, mas nada preocupante.

Tudo ia muito bem com minha cútis ao longo dos meus 27 anos, até Abril desse ano… De repente, ela resolveu se rebelar! Várias “espinhazinhas” surgiram no meu rosto, principalmente na testa.

1

1) Janeiro 2009 – Branquiiiinha!Uma espinhazinha entre os lábios e o queixo, mas nada preocupante.

2) Fevereiro 2009 – Pele em ordem, né?! E olha que tava toda iluminada (e iluminador é batata pra destacar espinha!).

3) Março 2009 – As primeiras espinhas começaram a aparecer. Reparem na testa. Em off: onde será que arrumei esse bronze, gente?! Que pretume! Rs

4) Dia 03 de Abril 2009 – Testa cada dia pior…

O que eu sempre usava, quando a pele dava uma pioradinha, por indicação da dermato (Dermax + Clindoxyl Gel), não surtiu efeito…

DESESPERADOR! HORRÍVEL! NOJENTO!

2

5. Dia 18 de Abril – Viram que não exagerei? Olha que horror essa pele!!! Testa TODA empolada, poros escandalosamente abertos e algumas espinhas surgindo entre o nariz e as bochechas. Foi o estado mais crítico e quando comecei a usar o Vitacid…

Foi quando uma amiga do Flickr me indicou o Vitacid. Ela estava usando e adorado. Aliás, ela me indicou Vitacid + Klassis.

Mas como na época não foi po$$ível comprar o Klassis (custa mais de R$ 100,00!!!), acabei comprando só com o Vitacid mesmo.

PS: Eu sei, eu sei que o certo seria ir ao dermatologista e bla bla bla, mas precisava de uma solução pra ontem, e ultimamente, horário com esses médicos do convênio só pro próximo mês e olhe lá! Enfim…

3

Apresentação: Creme 0,05%; Gel 0,025%. Embalagens com bisnaga de 25g.

Vitacid está indicado para o tratamento da acne vulgar, especialmente graus I e II leves. No fotoenvelhecimento, proporciona melhora das linhas de expressão, manchas e aspereza da pele.

Posologia: lavar e secar cuidadosamente as áreas afetadas com sabonete hidratante, à noite. Aplicar uma pequena quantidade do produto, massageando. Pela manhã, lavar suavemente as áreas nas quais se aplicou Vitacid e secar com toalha, sem esfregar. Recomenda-se aplicação do filtro solar. Pode-se observar a ação terapêutica após a segunda ou terceira semana de uso, tornando-se mais evidente a partir da quinta e sexta semana. Após obter-se resultados satisfatórios de melhora, continuar o tratamento com aplicações menos freqüentes. A periodicidade das aplicações pode variar de paciente para paciente, dependendo da tolerância de cada tipo de pele e deve ser determinada pelo médico.

Contra-indicações: NÃO DEVE SER UTILIZADO DURANTE A GRAVIDEZ E AMAMENTAÇÃO.


Gentemmm!!! Foi a melhor coisa da vida pra mim!!!

E em pouco tempo, já deu pra ir notando a melhora da pele, incrível!

Comecei usando o Vitacid de 0,025%. Afinal, ia passar um ácido no rosto e qualquer cuidado era pouco.

Minha amiga falou pra passar em cima das maledetas, em dias alternados, mas como sou louca e sem paciência, taquei logo na cara toda, every day! haha

Nos primeiros dias foi um horror! Rosto vermelho, pegando fogo e muita, muita descamação. A pele no início fica bem seca, principalmente nariz, bochechas, próximo dos lábios e queixo.

Parei de usar as outras coisas do meu arsenal pra pele, como esfoliante e tônico. Primeiro porque o Vitacid já tem ação esfoliante e renovadora. E segundo, como a pele fica muito sensível, não dá pra passar mais nada que não seja um sabonete de limpeza, água termal pra aliviar e protetor solar, que é INDISPENSÁVEL!

4

6) Dia 26 de Abril – Menos de 10 dias de uso do ácido e reparem como melhorou! Ainda tem umas coisinhas na testa, mas nem se compara com antes, né?! Pele descamando…

7) Dia 08 de Maio – Pele “bouuuua”!

8 ) Maio, dia 20 – Vejam como cada dia que passava ele ficava melhor e melhor e melhor…

Não se esqueçam nunca de lavar bem o rosto pela manhã, pra retirar qualquer resíduo do ácido e aplicar um filtro solar, preferencialmente livre de óleo e com fator de proteção 30, no mínimo. O sol pode manchar sua pele, então repito: cuidado sempre!

No começo, a pele ficava tão sensível, que só de esfregar a toalha no rosto ardia. Até passar o filtro solar ardia. Passar base também incomodava. Fora que maquiagem fica toda marcada, com pelinhas soltas, por causa da descamação.

Mas depois de um tempo a pele acostuma. Não descasca e nem arde tanto. E começa a aparecer os efeitos do ácido, que deixou a pele cada dia mais bonita, lisa e macia!

As espinham se foram (minha principal preocupação), mas não achei que as manchas vermelhinhas diminuíram (aquelas que ficam depois que fazemos o que sabemos que é errado: cutucar!), nem as rugas… rs.

5

9) Dia 05 de Junho – Podem falar, não foi um milagre? E nessa foto tinha usado apenas o Touche Éclat!

Hoje em dia, como sou abusada e estava bem adaptada ao Vitacid de 0,025%, passei a usar de 0,05%. O único ponto negativo dele, pra mim, é que é em creme, e preferia a textura do 0,025%, em gel.

6

O que eu uso:

  • Água Termal. Borrifo sempre que sinto a pele ressecada, repuxando ou irritada. Principalmente depois de lavar o rostso.
  • Facial Soap Mild, Clinique. Lavo o rosto de manhã e à noite.
  • Vitacid 0,05%. À noite, meia hora antes de deitar.
  • Bloqueador Solar Minesol Oil Control FPS 30, Roc. Sempre! Depois que acordo e lavo o rosto já passo o protetor. E reaplico ao longo do dia.

Não uso mais todos os dias. Mais quando vejo que vai aparecer alguma espinha (principalmente no período menstrual, que acabo tendo um surtozinho da maldita). E raramente uso no rosto todo. Passo um pouquinho do creme com um cotonete, bem pontualmente em cima de uma ou outra espinha.

7

10) Dia 28 de Junho – Espetáculo de pele! (Convencida mode on… hihihi).

11) Dia 17 de Julho – A pele está descamando na lateral, provavelmente tinha aparecido alguma coisa e mais que depressa fui combatê-la com o ácido. Mas ainda assim, pele lisiiiinha!

12) Dia 21 de Julho – Como podem ver, ao longo do tratamento, cada dia que passou a situação foi melhorando, chegando quase a perfeição, se não fosse uma manchinha ou outra… Mas fiquei MUITO feliz com o resultado!

Mas tem casos que não são tão de sucesso como o meu…

Foi o caso da Constanza:

“Não sei vocês, mas sempre que eu escuto falar muito bem de um produto, eu fico louca pra conferir de perto. Seja maquiagem, acessório, comida, um remédio…

Ops!!! Um remédio???

Não me xinguem, sei que é errado, afinal a única pessoa que pode prescrever um medicamento é um médico. Não use nada por conta própria, conselho de que fez e se deu mal.

Após ler e ouvir louvores ao Vitacid, não pensei duas vezes e corri na farmácia pra ver se ele dava um jeito na minha pele. Não tenho a pele completamente oleosa, mas depois dos 30, começaram a aparecer espinhas internas no queixo, daquelas grandes, doloridas que demoram horrores pra sumir.

Eis que minha amiga Paula usou e fiquei de face com o resultado nela. A pele ficou mara, lisinha, nada de testa chokito. Ah, também quero né?

Bom, comprei o produto em gel, e comecei a usar todas as noites. Na primeira noite, ardeu e ficou vermelho. Na segunda, começou a descascar. Muito. No terceiro dia, fora a vermelhidão e a pele descascando eis que surgiram espinhas! Isso mesmo!! Mas não era bom pras espinhas?? É! No meu caso, bom pra DAR espinha! Meu namorado logo chiou: Amor, vc passa essas coisas pra ficar mais bonita mas só fica pior!!!

Não deu né? Consultei as amigas (é, amigas… por que não um dermatologista, não é?) e algumas me disseram que realmente existia essa exceção, de aparecerem espinhas, ou de a pele estar limpando e no início ser assim mesmo. Me recomendaram usar dia sim dia não.

OK. Lá fui eu, dia sim, dia não. Espinha sim, espinha não. Novamente não deu. Minha pele ficou 1.000 vezes pior e com mais espinhas. E ainda mais manchada. Suspendi o uso na hora, e não foi por indicação médica….

Bom, final da história, fui à dermatologista e ela me receitou Roacutan. Eu pedi outro tipo de tratamento, já que tenho muito medo das contra indicações desse remédio e também por achar que meu caso não seja assim tãaaaaaaao grave. Ela me receitou o “Roacutan de uso tópico” (Isotrexin) um gel a base do mesmo ativo do Roa, antibiótico e uma base manipulada que contém bloqueador solar e um remedinho pra espinhas . Vamos ver ne? Tô tratando, depois conto pra vocês se deu certo… Mas Vitacid, never more”!

Então é aquela coisa né, meninas… Nem sempre o que é bom pro vizinho, é bom pra você! E lembrem-se:

Não usem nada sem orientação médica!!!!