Beleza
Cabelo
04 out 2016, 24 comentários

Penteados com Long Bob!

Demorei tanto pra fazer este post que meu cabelo já cresceu e acho que já deixou de ser long bob!

Cresce igual mato! Só que agora começa de novo o dilema de se corto ou não corto hahahaha. Gente, sério mesmo, nunca imaginei que fosse crescer TÃO rápido! Mas enfim, fica valendo as dicas para quem tem o cabelo nesse comprimento e passou (ou passa) pelo mesmo problema que eu: que tipos de penteados dá para fazer num long bob?

Foi uma das minhas maiores dificuldades, não sabia como pentear o cabelo! A coisa que aprendi mais rápido foi que o cabelo, quando mais curto, precisa de mais volume. Agora, como chegar nesse volume também foi tenso. Dormia com ele úmido e acordava ótimo. Foi a maneira mais fácil que consegui pois não me acerto com mousses, pomadas, pózinhos… Acho que tudo deixa o cabelo com cara de sujo. Enfim… mas hoje não vou falar sobre volume e sim sobre penteados! Olha o DDA tirando meu foco…

Vejamos o que dá pra fazer num long bob para deixar ele diferente?

penteado-long-bob2

O long bob cool e atual fica legal texturizado mesmo. Isso é efeito daquele pózinho que se aplica cuidadosamente para ¨armar¨ o cabelo. Um babyliss também faz TODA a diferença e confesso que não tentei fazer nada com babyliss com carinho! Digo eu mesma, porque já fizeram em mim e ficou lindo mas infelizmente não consegui o mesmo resultado em casa e desisti de tentar.

penteado-long-bob-4

Meio preso também é interessante mas sempre com volume no alto da cabeça.

penteado-long-bob-3

Tranças e mais tranças… Amei essa da segunda foto, meio de lado!

longbob4

Tipo isso! Mas acho que fica meio angelical demais, talvez não combine com minha pessoa, mas que é lindo isso é!

Agora alguns tutoriais, vejamos?

longbob1

Olha que esse acho que eu consigo fazer em mim mesma hein!

longbob7

O tal do pozinho e o tal do volume no topo da cabeça. É… tem que tentar mesmo…

longbob9

Esse vai precisar da ajuda da melhor amiga.

longbob11

O babyliss para o long bob tem que ser esse grosso, para os ¨cachos¨ ficarem BEM largos e o penteado ficar com cara de bagunçado, nada certinho. Meu problema com o babyliss é que só consigo fazer ele para um lado, daí no final fica esquisito…

  • Olhando assim tudo parece fácil, mas quem estava acostumada com cabelão vai me entender… É dificil de pegar o cabelo para fazer essas coisas! Mas vamos tentando que a gente consegue, inspirações já temos!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
24 comentários em “Penteados com Long Bob!”
  1. Rayane04/10/16 • 11h14

    Adorei as dicas! Sigo tentando acetar meu long bob…

  2. Paula04/10/16 • 11h26

    Também estou na mesma fase e decidi não cortar de novo por enquanto. Também nunca peguei o jeito de arrumar ele assim mais curto (já não tinha muita habilidade quando era longo hahaha), e vou esperar mais um pouco pra ver qual vai ser a próxima moda cabelística antes de cortar

  3. Margareth04/10/16 • 11h32

    Meu cabelo é desse tamanho, e consegui esse efeito com a chapinha em vez do babyliss. Seco com a cabeça para baixo, que já começa a dar mais volume, faço ondas menos marcadas com a chapinha e aplico bastante spray, de trás para a frente da cabeça. Se ainda estiver muito “arrumadinho”, eu bagunço e desfaço algumas ondas com as mãos mesmo e aplico mais spray. No meu caso, que tenho fios bem finos, o spray faz toda a diferença e no dia seguinte ainda garante uma aparência bem legal ao cabelo.

    • Carine05/10/16 • 11h00

      Qual spray vc usa?

      • Margareth06/10/16 • 15h56

        Oi, Carine.
        Eu uso o da marca Amend, de fixação forte.
        Ele não deixa o cabelo pesado e tem um cheiro bem agradável.

      • solange01/10/22 • 12h27

        meu cabelo é cacheado resolvi fazer alisar ficou bonito e conprido mas nao durava 2mes escovadinho está bem comprido. Nao quis mas alisar cortei bobi para tirar o selante mas fica todo bagunçado estou usando um. creme p definir cachos e esperando crescer. pintava de preto tenho mto branco na raiz vou passar máscara p ver se disfarça os branco. Quero. deixar grisalho não gosto de cabelo. armado tenho mto cabelo. O que vocês acham meninas?

  4. Cibele04/10/16 • 11h36

    Cony,

    corta sim! ficou tao lindo pra vc esse comprimento de cabelo. Quanto aos penteados e babyliss, quanto menos perfeito eles ficam, melhor. Mais charmoso!
    Vc ja tentou aqueles sprays de efeito “cabelo de praia”? tenho uma conhecida no Rio de Janeiro que usa e ama.

    Beijinhos

  5. Gabriella04/10/16 • 12h09

    que pozinho é esse cony?? qual o nome? vende no Brasil??

    • Constanza04/10/16 • 13h04

      Farei post!

    • Nádia04/10/16 • 18h52

      O pó é da marca OSIS. VENDE NO BRASIL,NO MERCADO LIVRE INCLUSIVE, N SEI SE VENDE NA SEPHORA. MUITO BOM E DEVE SER USADO BEM POUCO P O CABELO N FICAR TIPO PAU. bjs

  6. Fer04/10/16 • 12h56

    Cony:

    1. Eu, simplesmente, amei vc de longbob! Linda, jovem, leve!

    2. Comprei uma daquelas saias que vc fez o “onde comprar”, uma da YOUCOM listrada, e ameiiii demais! Eternamente agradecida por aquele post.

    3. Te enviei um e-mail de um “tem jeito” com uma bota otk caramelo, vc recebeu?

    4. Queria te pedir post sobe solados mais pesados, estilo plataforma e tratorado. Tenho visto bastante, inclusive nos desfiles deste mês. (aliás, estou suspeitando que a schutz fez um coturno com sola tratorada, inspired da LV!)

    Beeijos

  7. Gi Silveira04/10/16 • 13h41

    Baby liss eu consigo, mas qualquer outro penteado eu não tenho destreza alguma pra fazer =/ Já estou deixando o meu crescer. Amei no começo, mas acho que já enjoei. Já estou achando que o cabelón grande era mais prático rs

  8. Ana Luísa04/10/16 • 15h52

    Cony!

    Tem que ver os vídeos do Ahn CoTran, ele usa o babyliss grosso e a chapinha, vai alternando as mechas com os dois, fica bem natural e beach wave, bem desestruturado.
    Eu fui a um casamento há um mês atras e levei essa fora da trança lateral do Pinterest pra mulher copiar e ficou ó: uma b*#sta, mas valeu tentar : )

    Beijinhos, bailadora andaluza!

    • Constanza05/10/16 • 06h21

      Vou ver!

  9. Mi04/10/16 • 16h55

    Afff, já cansei do cabelón e mudei pro long bob duas vezes, mas quem disse que me acerto?! Agora tb to no dilema, volto pra ele, ou continuo com cabelo médio?! Amo tranças, mas pergunta se consegui fazer umazinha sequer com o cabelo curto?? Rsrsrsrs

  10. joseane04/10/16 • 17h32

    Nossa parece que você até adivinhou o meu drama da semana.
    Vou em uma bacalhoada na sexta, e pede um penteado mais elaborado, e estou “quebrada” para ir ao cabeleireiro.

    Meu cabelo esta nos ombros (nem sabia desse nome longbob, procurei e não achei nada que eu mesma pudesse fazer), e agora vou treinar a 1 tutorial.

    Bridaggaaaaaaaa Cony!

    Super beijo

  11. Cinthia04/10/16 • 22h12

    Cony, o segredo para o baby liss ficar bagunçadinho é você fazer cada mecha para um lado, alternando a cada mecha, e enrolar com a mecha fechada. Se fizer tudo pro mesmo lado o cabelo perde movimento, e se fizer mecha larga vc acaba criando cachos, e não ondas (e eu particularmente prefiro as ondas). Eu aprendi a fazer assim é da super certo, e tenho a mesma dificuldade que você em mudar o lado hehehe. Vale a pena tentar, o resultado fica lindo! Beijos.

    • Constanza05/10/16 • 06h19

      Vou tentar! Nao sabia dessa de fazer cada mecha pra um lado…

  12. grazi05/10/16 • 09h10

    assista os tutoriais de cabelo da renata meins, ela é especialista em todo tipo de ondas com babyliss ou chapinha, as dicas dela são muito fáceis, bjbj

  13. Barbara05/10/16 • 16h41

    Conny,
    sofro com as mesmas questões: penteado e/ ou manter o corte. Meu cabelo também cresce igual mato.
    Eu tenho uma dica pra você: nunca me acertei com babyliss, mas sabe como consegui as beach waves? Com chapinha. Dá pra enrolar ali e os cachos ficam largos. Fica bem legal, tenta.
    http://www.fashionismo.com.br/2015/06/fazendo-babyliss-como-um-profissional/ A Thereza fez esse post que me ajudou na época.
    Eu fico com a maior preguiça de cortar e vou deixando… mas quando corto amo e me culpo por nao ter cortado antes! hahahah aloka.
    beijos!

  14. ALESSANDRA07/10/16 • 20h41

    Cony tenho cabelão e morro de do de cortar, acho super chic long bob e fico coçando pra cortar quando vejo. Com relaçao ao volume, te digo que eu NUNCA consegui fazer babyliss, nossa so queimei os dedos, quebrei o cabelo, um tragedia, desisti. Mas eis que um belo dia fui assistir um video de Renata Meins, que prometia cachos facil, rapido e com menos danos, com uma tecnica que ela mesmo inventou e a surpresa foi que de primeira consegui e ficou lindo de morrer, nem acreditei que eu mesma tinha feito e tão rapido, claro mostrei pra todo mundo kkkkkk. E o melhor durou bastante e sem spray de fixaçao, pois sou como vc, nao gosto de cabelo ensebado com aspecto de sujo.

    https://www.youtube.com/watch?v=jU-doFTX8NE, se eu fosse vc dava uma olhada e claro tenta, tenho certeza que vc vai conseguir. Bjos

  15. Débora18/01/19 • 13h57

    Você tem alguma marca de babyliss para indicar? Vou pedir para trazerem dos Eua para mim + não sei dr um bom.

  16. Kelly Pereira11/04/21 • 15h34

    Ameiii as dicas!

  17. solange01/10/22 • 12h24

    meu cabelo é cacheado resolvi fazer alisar ficou bonito e conprido mas nao durava 2mes escovadinho está bem comprido. Nao quis mas alisar cortei bobi para tirar o selante mas fica todo bagunçado estou usando um. creme p definir cachos e esperando crescer. pintava de preto tenho mto branco na raiz vou passar máscara p ver se disfarça os branco. Quero. deixar grisalho. O que vocês acham meninas?