Moda
Como Usar, Fala que eu te escuto!
09 out 2014, 190 comentários

Fala Que Eu Te Escuto: Macacão em Casamento, Pode?

“Olá Conita (rs)!!! Acompanho seu blog e me identifico demais com o seu estilo. Eis que “tô” numa dúvida danada e não penso em outra pessoa para esse help. Fui convidada para um casamento, que será realizado as 18:30 no mês de novembro. Sou próxima da noiva( inclusive minha filha será dama de honra), mas não sou madrinha. Sou baixinha, corpo triângulo invertido e  sinto-me horrível de vestido, independente do modelo. Posso usar um macacão, desses modelo clássico??? Conto contigo! Um beijo, Greice

Já falei né, se me chamar de Conita eu apaixono kkkkkkkkkkk vamos lá Greice e a resposta para sua pergunta é:

CLARO QUE PODE USAR MACACÃO EM CASAMENTO!

Você está fazendo essa pergunta para a pessoa certa (ou errada, já que amo macacão e posso estar sendo tendenciosa) e vou te contar porque que pode.

Macacão é uma peça atemporal, sempre sempre sempre poderá ser usado. Durante um tempo ele ficou meio esquecido mas acredito que é por falta de costume ou até mesmo preguiça das pessoas. Sim, preguiça. Sempre que falo/elogio/sugiro macacão aparece alguém com a seguinte pergunta: “mas como faz pra fazer xixi?” Gente, como qualquer outra roupa: você vai até o toilette, tira a roupa, senta e pronto. Dá um pouco mais de trabalho mas nada a ponto de fazer desistir de usar uma roupa linda dessa.

Macacão é chique, é elegante, transmite segurança, poder, e faz maravilhas com seu corpo. Jamais use um muito justo, na verdade, a única parte que tem que ser mais justa é a cintura. A parte de cima também pode, desde que a pessoa seja magrinha mas a calça tem que ser folgadinha ou folgadona.

Macacão pode ser de cor única ou estampado, e meu preferido é o todo preto. Vai do luxo ao cotidiano mudando apenas o calçado e os acessórios. É uma tela em “branco” que permite milhões de combinações para os mais diferentes momentos. Dá para brincar com o cabelo, com os acessórios que quiser, pode mudar a forma de vestir (ontem fiz isso, tá lá no meu Instagram! Usei um macacão mara da Shoulder), dá para fazer milhões de coisas!

Percebe-se que eu amo macacão e ainda acho que veste divinamente.

E voltando à dúvida específica da Greice, sim, ele também pode ir a um casamento.

Greice diz que é baixinha e tem o corpo triângulo invertido, ou seja, tem os ombros mais largos que os quadris. O que faremos para ajustar isso? Tentar diminuir visualmente a parte de cima e dar uma proporção maior a parte de baixo.

Como? Para diminuir a parte de cima é bom evitar tomara que caia, alças fininhas, decote nadador, ombreiras ou estampas/recortes horizontais com a finalidade de tirar o foco dos ombros. Prefira decote em V e mangas fluidas, cores neutras e lisas. Para equilibrar com a os quadris, use calças mais largas, com mais volume e assim teremos uma “compensação” visual de volumes e tudo ficará mais harmonioso. E para ganhar uns centímetros, use salto alto, cabelo preso alto e brincos compridos para alongar. O decote V também ajuda a alongar um monte!

macacao casamento 1

Para um casamento eu escolheria um macacão preto e arrasaria nos acessórios, penteado e make. Acredito que o último modelo da montagem acima é o ideal para você Greice.

macacao casamento 2

Você também pode optar por um macacão com mais detalhes, bordados e brilhos, mas ele ficará mais limitado e perderá algumas opções de uso futuramente. Esse do meio é maravilhooooso!

macacao casamento 3

Se não quiser ir de preto, pode usar outra cor, desde que lisa (estampado restringe um pouco e fica melhor em casamentos na praia ou sítio e durante o dia). Eu ainda fico com a elegância do macacão preto.

  • Tá fácil e tá liberada para usar um macacão no casamento Greice! Espero ter ajudado 🙂
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
190 comentários em “Fala Que Eu Te Escuto: Macacão em Casamento, Pode?”
  1. Erica Vanessa09/10/14 • 11h10

    Oi Gracie segue as dicas da Cony que vc vai longe, porém eu sou daquelas que não usa preto em casamento, mas há quem diga que hoje em dia tudo pode. Eu optaria por um azul royal ou um verde mais escuro. Tu vai ficar linda.

  2. liane09/10/14 • 11h23

    Oi Cony… tem um casamento a noite pra eu ir, gostaria de saber se estampa de onça pode ser usado? E que não curto muito ir de vestido, e o macacão acho uma peça muito chic e elegante!

  3. Marcia Aguiar09/10/14 • 11h32

    Sério que tem gente que não usa macacão por causa do “trabalho” que dá na hora de ir ao banheiro??? Hahaha!

    • Constanza09/10/14 • 11h34

      Sério… rsrsrs

    • Isa09/10/14 • 14h34

      Eu!!! Uma vez me dei muito mal com um macacão lindíssimo! Ele era de ziper nas costas… e quase, quase que eu fiz nas calças pq não tinha ninguém pra me ajudar! Mas ninguém mesmo! Até que passou um senhor que eu acho que trabalha no local e eu pedi desesperada pra ele abrir pra mim… E pra fechar??? Pedi pra ele esperar rsrs Resultado: se vc for sozinha a algum evento, não use macacão com ziper nas costas rsrs

      • Iraci lé13/10/19 • 19h24

        Uma dica para se ver livre desse problema: use uma fita de tecido da mesma cor, enfia na abertura do buraquinho do ziper(não sei o nome, rsrsrs) deixe no tamanho que vc consiga pegar, puxe para cima para fechar o ziper, para baixo fecha. Comigo super funciona, espero ter ajudado

    • Isabelle Rocha09/10/14 • 22h37

      Super Sério e eu sou uma dessas, tenho trauma de macacão, desde que decidi usar um no carnaval, ele era estilo espartilho nas costas(sexy sem ser vulgar) e ficava lindo no corpo, mas me deu uma vontade enorme de ir no banheiro e só tinha aqueles banheiros químicos nojentos, então lá fui eu, só que não tinha percebi que o negócio tava apoiado numa madeirinha e eu estava lá bancando a contorcionista tentando desamarrar aquilo tudo e me manter afastada da sujeira, o banheiro começou a balançar por causa da madeira q estava segurando, e menina o negócio balançou tanto por causa do q eu tive q fazer pra tirar o bendito, q pensei q ia virar cmg dentro(eca credo)o pior foi quando eu sai e meus amigos todos ficaram me zuando dizendo q pensaram q tinham alguém cmg lá dentro.

  4. Valeria09/10/14 • 11h33

    Meu coração palpitou quando vi o do meio da primeira fila! E quase faleci quando cheguei nos de baixo! Lindíssimos, chiques e parecem confortáveis de usar.

  5. Julia Ferraz09/10/14 • 11h38

    Cony sempre arraza nas dicas !!! ♥

  6. Fernanda09/10/14 • 11h43

    Cony!!
    Usei um macacão na festa de uma amiga há pouco tempo e ameeei!!!
    Realmente eles combinam com tudo e são super confortáveis.
    O meu ainda pra ajudar (diga-se assim a respeito do precinho hahaha) comprei no Ali, serviu certinho. Todo preto, sem manga, com o colo em tule e as costas também, além de ser aberto nas costas. Acrescentei um cinto com dourado e pedras. Um maxi brinco, coque e batom vermelho. Nos pés uma sandália toda trançada.
    Minha descoberta do mundo “ebayístico” e consequentemente “alisístico” aconteceu aqui no Fufu e, até hoje, ainda morro esperando os pacotinhos e de felicidade quando eles chegam! 😀
    Beeeijos

    • Constanza09/10/14 • 11h44

      FOTOOOOO DESSE LOOK PELAMOOOORRR rsrsrs

      • Fernanda10/10/14 • 00h41

        Assim que minha amiga receber as fotos, te repasso Cony!! =)
        Ai que vergonha e medo hahaha
        Beijos

        • Jackeline Acioli Leao05/11/20 • 18h40

          Ahhh!!!!! amiga a dúvida do macacão sempre,mas prefiro ele o problema é a cor,vou em um casamento e é as 16:00 em chácara ,e não sei se pode preto,tem noivas que não curtem…Sou baixinha,ombros largos,quadril largo também o que devo fazer?

    • Ana Claudia G.09/10/14 • 13h49

      Tem o link?

  7. Mona09/10/14 • 11h47

    Duas palavras para esse post arra-sou! Love macacão.

  8. Victoria Renner09/10/14 • 11h48

    Arrasou nas inspirações Cony! Qualquer um que seja nesse estilo pode e muito ser usado em casamentos!! Go Macacão!! hehhe!! Beijoss

    http://victoriarenner.com.br

  9. Helena Valentim09/10/14 • 12h04

    Adorei o post!!! Comprei um macacâo preto pra ir a um casamento que só terá a cerimônia na igreja e não queria um look festa sabe? Tava na dúvida seu post ajudou muito.

  10. Luiza09/10/14 • 12h13

    Adorei as dicas, arrasou na explicação!! Beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  11. Mônica09/10/14 • 12h23

    Fernanda, manda foto desse macacão e o link tbm, purfa!?

  12. Maira09/10/14 • 12h28

    Eu sou suspeita pra falar, pois amo macacão…acho super charmoso.

    Cony lindona, tô sentindo falta de suas postagens no Minas Trend, esse ano você não vai participar?

    Bjocas

    • Constanza09/10/14 • 12h43

      Vou hj! Tive outros compromissos esses dias…

  13. Sarah09/10/14 • 12h38

    Comprei um lindo, verde estampado, na Leader, por um precinho mara! =)

  14. Lily09/10/14 • 12h38

    Adorei as sugestões de macacão! Acho chiquérrimo!!!
    Acho válido só atentar para o tecido né?! Um casamento pede um tecido mais nobre…
    Quanto ao preto no casamento, acho que só há restrição para madrinhas e mães dos noivos né?! Nunca vi “proibir” preto entre convidados… A única cor totalmente vetada é o branco total! Só a noiva pode!!
    Bjs Cony

  15. Sabrina09/10/14 • 13h33

    Nossa, esse post era o que eu precisava umas semanas atrás! rs rs Estava em dúvida em usar macacão em dois eventos que eu tinha… Por sorte apostei no macacão (um lindão da folic, preto com rendas) e foi sucesso total!! Como a Cony bem disse, acessórios, cabelo e make caprichados e pronto! Bjs!!!

  16. Eliza09/10/14 • 13h44

    Amei os macacões, acho uma peça tão chique mas ainda não tenho um que eu ame de paixão…
    Beijos

  17. Nathalia M.09/10/14 • 13h48

    Cony, me ajudou tbmm! hahaha
    Tenho casamento no outro fds no sítio e de manhã! To com medo do tempo, vestido acho que posso passar frio! Vou ver se encontro um macacão, mas acho que quero um sem ser preto pelo horário! AMEI esse roxo da última montagem! Cor linda, vou ver se encontro algo assim!!
    beijooos s2

  18. Tatiana09/10/14 • 14h10

    Olá!!
    Fui em um casamento no último mês com um macacão preto que comprei na Hering. Fiz um look tipo terceira foto. Ficou bacana…
    http://www.heringwebstore.com.br/categoria-1/macacao/macac-o-feminino-em-viscose-com-frente-traspassada-h6v2

  19. Carla Chaves09/10/14 • 14h20

    Passei a amar macacão agorinha mesmo. Desejando um…

  20. Greice09/10/14 • 15h59

    Conitaaaa, amei “me ver” aqui!!! Obrigada pelas dicas

  21. Bia09/10/14 • 17h08

    Eu, que nunca fui fã de macacão, quero um RIGHT NOW!

  22. gabriela09/10/14 • 17h19

    Meu Deeeeeus, os céus me ouviram! Estava procurando hoje mais cedo umas foros de macacão preto pra mandar fazer um pra mim, aí abro o blog e me deparo com isso! Todas as imagens já estão devidamente salvas.

    • Jezila Mayara13/11/19 • 23h10

      Olá . Combina usar macacão preto para casamento ao dia?

  23. Magali Monteiro09/10/14 • 17h53

    Adorei a matéria!!!!!

  24. Leticia09/10/14 • 17h56

    Amei! Amei! Vai arrasar!
    Greice, mostra foto pra gente depois!!!!! PLEASE

  25. caroline noronha09/10/14 • 20h32

    Coni, e saia longa em formatura, como usar? Tenho uma saia frisada verde esmeralda e sempre fico na dúvida de como usar, tanto pra sair em bar e balada, pro dia a dia ou até um evento mais chique. Acho q a saia longa é super versátil e dá sim pra usar em diversas ocasiões, só não sei muito bem com. Me dá um hellpppp!!!

  26. Luiza09/10/14 • 20h49

    Amei as dicas!!!! Ainda mais q sou um triângulo invertido bjo..

  27. Beatriz09/10/14 • 21h00

    Cony! Faz um post sobre cabelo curto, por favor? Tenho 17 anos e cortei o meu em março para doar. Eu simplesmente amei mas ultimamente tenho recebido tanto comentário desagradável que está sendo difícil levar o curtinho adiante 🙁 obrigada e beijão.

    • Clarissa10/10/14 • 14h19

      Beatriz, liga não. Já tive cabelo curtinho também, e todo mundo se achava no direito de palpitar. Tem muita gente que não tem o que fazer e fica cuidando da vida capilar alheia, viu! As meninas do Lugar de Mulher até fizeram um post satirizando esses comentários idiotas:
      http://lugardemulher.com.br/as-asneiras-que-mulheres-de-cabelo-curto-escutam/

      • Beatriz11/10/14 • 11h23

        Adorei o post! hahahaha concordo com tudo o que está escrito. Obrigada Cla.

    • Luíza13/10/14 • 01h13

      Aiiii para! Eu tinha um cabelo ENORME, liso que todo mundo amava, mas sempre amei cabelo curto! Cortei curtiiinho ano passado (não Joãozinho, mas tipo o da Isabelle Drummond naquela novela sabe?) mesmo toooodo mundo enchendo o saco pra eu não fazer, que “Homem não gostava de cabelo curto” e sei lá o que. CORTEI e AMO meu cabelo, não troco ele por nada, acho cabelo curto um charme, um diferencial e tanto! Você sai por aí e tem 53993 meninas iguaizinhas, de cabelão escovado e é ótimo ser a diferente! Eu tenho 18 anos e desde o ano passado não deixo o cabelo crescer, e todo mundo aceitou já e diz que fico bem melhor assim! Beijão!

  28. Manu09/10/14 • 21h28

    Cony, gongando aqui na pergunta da frienda, me diga uma coisinha, pleeaaase: vestido com comprimento no meio da coxa e soltinho pega bem em casamento à noite? Comprei, mas estou insegura e qdo li esse post nasceu a esperança de vc me ajudar. Obrigada desde já!

    • Constanza10/10/14 • 10h37

      Depende mt! Manda a foto pra mim 😉

      • Manu11/10/14 • 13h15

        Oba! Mais tarde tiro foto com ele e mando! Thankss.

  29. Fran09/10/14 • 21h41

    Engraçado que usei um macacão para ir a um casamento sábado passado e foi maravilhoso. Confortável, elegante (era todo preto) e não tinha uma só alma com uma roupa parecida (realmente a mulherada ainda não entrou nessa de vez, né). Assim como a Fernanda ali em cima, fui de bocão vermelho, mas com coque baixo. Comprei o meu na Renner, deu um baita trabalho pro vendedor tirá-lo do manequim (era o único) e tinha outra mulher querendo o mesmo, por sorte não era do tamanho dela, haha.
    Enfim, macacão é demais.

  30. Eu dou a Dica10/10/14 • 00h08

    Sou louca por macacão… o seu preto é divino! Mas sempre que experimento algum… acho um defeito, não sei se é cisma ou falta de costume!

  31. fernanda M10/10/14 • 10h40

    Ah, tô me achando! Tenho um macacão preto lindo e charmoso e já fui com ele em uns três casamentos! No início de novembro vou com ele novamente para mais um casório! Amo!

  32. Giulligiu10/10/14 • 13h19

    Luciana eu comprei esse mesmo colar ha 2 meses e nada poxa.. o seu tb ele passou um link de um site da china pra localizar? Os correios aqui nao localizam.. chateada :/

  33. Rayssa20/10/14 • 13h16

    Ei Cony! me tira uma duvida.. e macaquinho em casamento as 10:30 da manha.. pode?? Ele é amarelo de manga comprida e short em tamanho comportado..

    • Constanza20/10/14 • 14h05

      Aparentemente sim!

  34. Lily Mix22/10/14 • 11h50

    Oi Cony! Ontem comprei um macacão preto da Ateen para C&A que achei a sua cara!!!! Até tirei foto, mas não saiu boa… Se você tiver a oportunidade de ver a coleção acho que você vai gostar!
    Tem dois modelos de macacão, eu comprei o de alcinha!
    Bjs

  35. Daniele10/12/14 • 12h41

    Cony, estava procurando modelos de macacão para ir em uma festa e encontrei suas dicas. AMEIIIII… pois tbm tenho o mesmo problema que ela, ombros mais largos que o quadril, mas eu ainda tenho seios que chamam atenção. Gostaria da sua ajuda, para descobrir onde (sites) eu consigo achar o 3º modelo de cada foto para eu usar em uma festa no dia 19/12. Obrigadaaaaaa

  36. karen de oliveira rego06/02/15 • 10h19

    vou a um casamento as08 horas da noite e meu macacao e estampado, sou a falsa magra fica feio.

  37. Claudia Borges07/02/15 • 13h31

    Conita , boa tarde , gostaria de saber se posso usar um macacao em um casamento a tarde em um bosque , que cor ficaria bom , minha altura é de 1,67 estou pesando 78 kg minha cor e morena clara.
    Bjs.

  38. Claudia Borges07/02/15 • 13h32

    Gostei muito da sua pagina e dos comentários que vi, por este motivo estou te enviando esta pergunta , moro em Goiânia.

  39. sandra18/02/15 • 17h59

    Olá!!!

    Fui convidada para um casamento às 16:00h de Domingo.Amo macacão e gostaria que me desse uma ajuda como modelo, cor e tecido para esta ocasião e horário.Tenho 45, 1.55 de altura e privilegiada com um corpo definido.

    Agradeço se puder me ajudar…

  40. Kelly Nolêto26/02/15 • 14h39

    Olá,tenho um casamento para ir dia 21 de março a noite, amei as dicas dos macacões e gostaria muito que você indicasse algumas lojas.
    Obrigada

  41. Paloma02/03/15 • 19h57

    Ola gostaria de saber qual eh a marca do modelo preto da esquerda na primeira foto. Obg! Otima materia!

  42. Jaqueline Lima26/03/15 • 08h08

    Posso usar um macaquinho preto em m casamento a noite . Ele é social , decotado nas costas e busto . aguardo a resposta

  43. Priscila07/04/15 • 20h14

    Amooooo! Concordo que é uma tela em branco..só trocar os acessórios e voialà.
    Tenho dois eventos no mesmo dia, um casamento e uma formatura. Para o casamento vou usar o macação com um cinto maravilhoso de pedrarias. Já pra formatura, vou tirar o cinto e usar um maxicolar preto!!
    Amei o post e já virei fã!
    Ah, para quem está procurando, a Aquamar está com um modelo lindíssimo.

  44. Penha11/04/15 • 19h27

    Quero saber a noiva vai casar pode usar macacão vai ser dia pode?

  45. Penha11/04/15 • 19h30

    Quero saber uma noiva vai casar pode vestir macacão para cerimonia?

  46. Kamila17/04/15 • 09h37

    Eu se for uma macaquinho curto de manga longa estampado, pode ou fica demais?

  47. Aline18/04/15 • 12h45

    Olá lindona, estava pesquisando se poderia usar macacão num casamento e encontrei seu site. Post maravilhoso e super concordo em usar macacão! Minha dúvida é que tenho um casamento em maio na praia às 15h30 e gostaria de usar um macacão de crepe branco da Maria Filó

    http://www.mariafilo.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/12/contemporanea.jpg

    Por favor me ajude neste dilema, aqui no Brasil as pessoas condenam demais o uso de branco em casamento. Eu estaria inadequada? bjsssss

  48. Josinelson16/05/15 • 14h11

    amei a dica de usar macacão, eu está eM segura, tenho uma peça linda mais tinha dúvida de usar. Obrigada

  49. Jacqueline santos20/05/15 • 19h04

    Boa noite .

    Tenho um casamento para ir, mas estou em dúvida entre dois modelitos.
    Um macacão de manga cumprida blusa creme e calça preta e um vestido preto com franginha verde com preto na gola..
    Bom … Como tenho quadril a calca ficou mais justa.

    Me ajude…bjos

  50. Nanda25/05/15 • 20h04

    Boa Noite, Constanza, irei casar no civil pela manhã, e gostaria de saber se posso ir de macacão.

  51. Alessandra25/05/15 • 21h50

    Adorei!!!!!!todos lindos….quero todos

  52. Margê04/08/15 • 18h01

    Boa tarde! Estava procurando sugestões de roupas para casamento à tarde em sitio. Fiquei toda animada em saber que não farei feio com meu macacão estampado! Pois gosto muito dessa peça.Obrigada,
    Margê

  53. Eliane28/08/15 • 14h01

    O primeiro e o segundo modelos em preto sao da onde?

  54. Juliana Rodrigues24/09/15 • 13h48

    Boa tarde, tenho um casamento a noite daqui 1 mês e gostaria de usar um macaquinho preto com mangas longas, porém estou em dúvida se vai ficar muito informal pra ocasião.. vc pode me ajudar?
    Obrigada!

  55. VALERIA21/10/15 • 18h01

    Conita, me ajude por favor tenho um casamento para ir, gostaria de saber se fica bacana este macaçaõ, pleno mês de dezembro a noite tenho 1,81 estou fora do peso porém já emagreci 8 quilos me ajuda, tambem adoro vestidos, porém tenho seios volumosos que me impedem de ficar sem sutiã dependendo do vestido ! desde já muito obrigada beijocas Valéria (sutiã) 50 peso atual 100 quilos socorro !

  56. RITA DE CÁSSIA ELI GOETMANN24/11/15 • 21h29

    gostaria de saber se poço usar um macacão preto durante o dia para ir numa festa,estou pensando em colocar uma sandalia pink,e alguns acessorios dourados,o que vocé me diz.

  57. Debora07/12/15 • 16h31

    Eu vou a uma festa de bodas de prata da minha cunhada, dia 20/12, comprei um macacão estampado verde. A festa começará as 15:00 até as 21:00 em casa de festas.
    Será que fiz uma boa escolha, estou com receio de errar no look.

  58. Eva Barbosa08/12/15 • 18h03

    Amo macacão! Minha dúvida era a mesma da Greice.Agora já sei que posso usar macacão em casamento Obrigada

  59. Elaine25/02/16 • 18h53

    Posso usar macacão branco em casamento ?
    Não sou madrinha

  60. Lilian Lara29/04/16 • 01h40

    Bom dia. Vou a um casamento com macacão preto, porém, ele expõe totalmente os ombros. Quero ter um encharpe no caso de frio. Que cor de encharpe combina? Macacão preto com sandália preta e acessórios dourados. Desde já agradeço e aguardo resposta.

  61. Rayane cruz17/05/16 • 19h01

    Oi boa noite, estou com essa dúvida tem, foi aí que te achei aqui. A diferença é que o meu e curto, na cor preto, e tem um detalhes de renda nas costas enteira (faz lEmbraer umas casinha de abelha, vasada), ah e as mangas compridas e flare. Por favor me ajuda.

    • Constanza17/05/16 • 19h09

      Acho melhor nao… preto curto e com decote nas costas parece roupa de balada!

      • FRANCISCA25/02/20 • 16h17

        Oi vou ao casamento a noite comprei um marcação preto tomara q caia .mas estou insegura me ajude !posso ir?

  62. Ursula28/05/16 • 23h56

    Donde consigo los tutoriales para coserme uno!!!!! PORFAVOR! quiero llorar me encantan, morí!

  63. Kelly01/07/16 • 01h10

    No caso de um casamento no sítio. A MÃE DO NOIVO pode usar macacão? Se sim, qual tipo?

  64. Franciele Viana20/07/16 • 00h34

    Tenho um coquetel social pra ir à noite em um clube como sou acompanhante ou seja não trabalho na empresa. Será se posso ir com um macacão estampado pantalona de cores escuras??

  65. regiane alves21/07/16 • 16h54

    boa tarde
    estou em duvida ,meu casamento vai ser no mes de novembro Às 13;00 horas .
    eu posso usa macaçaô na cor preta?

  66. Mara Cavalcante26/08/16 • 15h01

    Onde encontro o macacão de brilho e bordado?

  67. Euzinha28/08/16 • 18h00

    gente…como faço pra comprar um desses???? Onde acho???

  68. Viviane30/09/16 • 11h06

    Amei a matéria.
    Comprei um ontem preto para ir no casamento, como eu nunca usei macacão, meu marido estranhou: Ele disse: “você vai com isso?” “Vai com vestido que é mais bonito” e blábláblá fiquei meio mal, mas quer saber eu vou do jeito que eu quiser e ponto, e a sua matéria me fez ficar ainda mais convicta da minha decisão.

  69. Celina01/10/16 • 15h24

    Conita, querida. Achei esse Post hj. Eu tenho um macacão lindíssimo branco, uso com uma faixa larga preta na cintura. Sapatos pretos. Ainda assim, é deselegante com a noiva?

  70. Rita Risetio25/10/16 • 17h14

    Usei um macacao preto com manga de tule bordado e capriche na sandália fechei!
    Fiquei muito elegante

  71. Sue Cristian26/10/16 • 20h26

    Eu comprei um macacão no modelo preto da primeira foto pra ir a um casamento o problema e o calçado pensei em uma sapatilha (precisa ser baixo rsrs) o que você me sugere?

  72. Monique Soares04/11/16 • 00h09

    Boa noite!!
    Tenho uma dúvida, minha sogra vai casar é Boldas de ouro 50 anos de casados.. Comprei um macacão longo de alcinha.. Mas estou muito na dúvida se vai combinar com a ocasião .

    Grata!
    Monique

  73. claudia05/11/16 • 15h14

    Oí minha filha ira se casar num sitio, as 11 hras, adoro macacao, será que por ser a mae da noiva combina? Eu vi um na cor pink.

  74. Neusa15/11/16 • 11h52

    Bom dia! Estou muito em dúvida em que usar no casamento de meu afilhado que será no próximo dia 26; a cerimônia será às 20 hs , em Belo Horizonte. Comprei um vestido longo azul Royal, sapatos e prata. Só que estou muito em dúvida, não sou chegada em vestido longo, estou um pouco acima do peso Ontem fui ao Shopping e vi um macacão de festa preto em chifon com a parte de cima bordada em branco e preto; provei e ficou muito lindo acabei comprando também. Agora estou muito em dúvida, só que o sapatos e bolsa são prata . O que usar ! Sou mais o macacão. Por favor me tire dessa dúvida. Se eu usa o prata vai ficar bem com a calça pantalona preta?

    • Constanza15/11/16 • 15h33

      Tem como mandar foto de todas as peças?

  75. Dory Nascimento Luz21/11/16 • 13h59

    Gostaria de saber sobre macacão preto e branco se seria uma boa pedida para um casamento em Janeiro as 18:30 na serra.

  76. Dory Nascimento Luz21/11/16 • 14h04

    Conytaaaaaa! Confio em você me ajude!O macacão e novo comprei e não usei.

  77. Claudia22/11/16 • 20h03

    Oi gostaria de saber se posso ir em um casamento com um macaquinho curto não sou madrinha

  78. GABRIELLA23/11/16 • 19h26

    Olá, tenho um casamento pra ir sabado agora, e não tenho vestido, sera que posso usar um macacão longo JEANS, manga 3/4 ???

  79. MARIUSA RIBEIRO DIAS11/03/17 • 19h16

    Gostaria de comprar o macacão preto de alças mais finas, preto liso, como faço pra comprar com vocês, macacão preto longo liso , adorei ele como faço pra comprar com você.

  80. Vanda Lucia de Seixas Ferreira Francisco07/04/17 • 01h13

    Oi tudo bem?
    Tenho casamento para ir 27/05/17, e eu amo macacão, comprei um na cor vinho.
    Ele é soltinho nas pernas, só que é de alças,sou convidada.
    Posso usar na igreja um exarp?
    Precisa ser no mesmo tom vinho.
    É ideal qual o tipo de sapato ou sandália
    E qual a cor?
    Agradeço desde já!
    Bjs.

  81. Kelly11/04/17 • 13h45

    Tenho um macacão longo, boca larga,vermelho e com uma estampa. Qual a melhor cor de sandália para usar com ele? Irei usa- lo em um casamento, ele é lindo!

  82. BEATRIZ17/04/17 • 12h17

    tenho um casamento a tarde, e queria ir com um macacao branco, pode?

  83. Patricia Ramos de Melo19/04/17 • 16h18

    Boa Tarde;

    Vou me casar somente no civil, e gostaria de saber se posso usar macacão. E qual modelo devo usar?

    Aguardo Retorno;

    Att;

    Patricia

  84. Janaina Petkovicz19/04/17 • 17h27

    OI A ONDE POSSO COMPRA O MACACA PRETO?

  85. Josiene23/04/17 • 17h04

    Vou a um casamento no mês de maio às 16h, gostaria muito de usar um macacão preto que tenho, mas como a cidade é fria vou precisar de um casaco leve!! O casamento será ao ar livre!! Que tipo de casaco e cor poderei usar?? Não gosto de nada branco!Desde já obrigada!

  86. Maria Paula Pinheiro De melo27/04/17 • 19h05

    Olá,eu posso ia Se macacão preto em um casamento ,que vai ser realisado as 14:00 hrs?

  87. Roberta Cunha01/06/17 • 10h37

    Fala Que Eu Te Escuto: Macacão em Casamento, Pode? Achei uma pessoa de goiânia para o resto da minha vida, acessei o site http://www.namorogoiania.com.br e encontrei minha alma gêmea aqui mesmo em goiânia. Agradeço ao site por existir, e indico aos amigos e quem queira ter um relacionamento sério.

  88. Quel06/06/17 • 20h18

    Boa noite meninas!
    Est com uma dívida tremenda,meu casamento no civil e quinta feira rsest com uma duvida irei comprar um macacão gostaria de comprar um vermelho mas não sei de e legal me ajudem obrigada

  89. Tessi15/06/17 • 19h06

    Favor sugerir um macacão preto para convidada de casamento em novembro/17, a se realizar à noite em salão top aqui no interior. Peço que envie o tipo de tecido e calçado, o + baixo possível.
    Sou uma sra. de 85kg bem distribuídos, 1:65 de altura e pele bem clara.
    Apesar de me incomodar o volume dos braços, não quero mangas longas pois tenho muito calor.

    Desde já grata,

    Tessi

  90. livia leal30/06/17 • 12h32

    boa tarde tenho um casamento para ir as 17 da tarde.e pretendo usar um vestido estampado,sera q fica legal?

  91. Cirleide17/07/17 • 20h25

    Eu fui convidada a ser testemunha de casamento civil sou eu peso 79 kilos e me acho gorda tenho tenho vergonha de mostra as pernas eu gostaria de saber se eu poderia usa um vestido preto com meias pretas mas não sei se combina me ajuda

  92. Thais Souza17/08/17 • 09h11

    Tenho um casamento p ir em Outubro, decidi usar um macacão Pantalona na cor Rose com branco não sei quais assessórios tenho q usar

  93. MIRIAM V de Francisco10/09/17 • 17h33

    Tenho um casamento para ir em 18 de novembro as 18:00hs. Eu sou a mãe da noiva. A cerimônia vai ser realizada no Hotel em Portugal na cidade de Cascais. Vai estar frio. Adoro macacão pantalona. Escolhi um macacão na cor vermelho, com pantalona bem larga. Estou na dúvida, se devo usar!!
    Vc pode me ajudar??

  94. Carol26/10/17 • 07h39

    Gente o que eu faço sempre levar uns granpinho se possível da cor da roupa ou levar uma bolsa carteira ao msm tem se caso o grampo não for da msm cor da roupa colocar no banheiro e vc msm puxar para abrir e fechar ou até msm um clips… Acho que dá certo kkk

  95. maria do carmo09/02/18 • 15h54

    quero saber se baixinha acima do peso pode usar macacao;qual e a sugestao.aguardo resposta m.obrigada.

  96. Bernadina17/02/18 • 19h17

    Posso ir ao casamento as 16hora, no campo de macacão. tenho um metro setenta e três,sou do tipo de mulheres fina em cima e com quadril e culote.

  97. Tatiane Carvalho01/03/18 • 19h03

    Ola

    Comprei um crepe vermelho um tom mais fechado…
    Pra fazer um macacao decote v
    E a parte de baixo estou pensando em nao fazer muitoo pantalona. Sim uma boca da calca mais reta mas tambem nao justa.
    E gostaria que ele fosse acinturado .pq nao curto muito cinto.
    Seria para um casamento
    Sou prima da noiva
    E pensando em colocar tambem uma sandalia nude(tom pro bege)
    ja os acessorios estou em duvidas(brinco colar etc)
    obg

  98. Tatiane Carvalho01/03/18 • 19h05

    Esqueci de dizer…
    Tenho 67kg
    1,67
    Pele clara

  99. Dorismei Vasconcelos Campra10/05/18 • 10h33

    Olá,tô com mesmo problema da Greici.Porém serei madrinha,Não uso vestido ,Pq tenho muito e pouco quadril,tbm me sinto horrorosa de vestido.O casamento será as 11hrs da manhã.E gostaria de uma sugestão sua de um modelo de macacão. Desde já agradeço.

  100. ROBERTA ARAÚJO02/06/18 • 09h48

    Fui convidada para um casamento durante o dia em São Paulo agora em junho e estou morrendo de dúvidas em o que usar…Pode me dar algumas dicas???

  101. Débora Nascimento04/06/18 • 22h26

    Olá..gostaria de saber se para um casamento o macaco pantacur pode tbm.

    .vai ser a 19 horas a cidade nossa é bem quente ..obrigada

  102. Maria Elizete Siqueira18/08/18 • 15h39

    Eu tbm vou em um casamento em novembro e quero ir com um macacão pantalona preto. O pantacout tbm combina?

  103. Rosângela24/08/18 • 11h44

    Adorei!!!
    Gosto muito de macacão por ser super elegante.
    Tenho um casamento às 16 HS e sou apenas uma convidada.
    O preto seria uma opção bacana?
    Obrigada, bj e sucesso sempre!!!

  104. Nubia29/08/18 • 11h21

    Olá bom dia? Me chamo nubia quero saber se é, chique usar macacão estampado em casamento durante o dia e com que tipo de sapato, que tenho um metro e cinquenta e oito de altura!!

  105. Nossa amei sua dica para ir a casamento de macacão ,A pessoa que pediu a dica tem o formato do corpo igual ao meu04/09/18 • 15h50

    Eu tbem tenho um casamento pata ir em novembro no Rio Grande do Sul e estava preocupada que roupa usar uma vez que amo macacão ao invés de vestido longo eu acho mais charmoso e chique, o casamento seta em uma chácara no Rio Grande do Sul no inicio de novembro 2018 por isso a duvidas. Bjss

  106. Monica Maria de Souza04/09/18 • 17h05

    Cony,vou no casamento de uma prima em outubro,as 10 da manhã num sítio,não sei o que vestir e calçar,pode me ajudar. Sou gordinha,uns 76 kg. Help

  107. vera05/09/18 • 11h22

    combina macacao para casamento as 1830 em uma chacara?

  108. Roseli Teixeira Ferreira08/09/18 • 13h44

    Olá Conita,
    então acabo de conhecer seu blog e percebi que ja temos algo em comum, gostamos de macacões, no meu caso amo macaquinho, acho uma peça coringa, a maioria dos modelos fico apaixonada que já estou escolhendo um modelo para eu casar no civilr srsrs, e tb tenho uma dúvida sobre usar ou não a peça em um casamento, pois fui convidada para um casamento em novembro que será a noite e estou querendo usar um , já que me sinto melhor em um do que em vestidos, meu corpo é um pouco retangulo , pois tenho 102 cm de busto e quadril, será que ficará bem ?. Não serei madrinha sou apenas colega da noiva , minha irmã será a madrinha. Desde já agradeço e aguardo. bjs

  109. Sonia regina alvarenga de azevedo08/09/18 • 20h11

    Meu macaçao r de slça q colocat alguma coisa por cima

  110. Eliane09/09/18 • 15h28

    Oi, adorei suas dicas, e se o macacão for de malha? O casamento é ao meio dia.
    Obrigada e um abraço

  111. Eliane09/09/18 • 15h30

    Tem como te enviar fotos?
    Obrigada

  112. ROSEMEIRE GOMES DOS SANTOS25/09/18 • 08h37

    OLA
    Sou mãe da noiva! posso usar um macacão preto? Pois não sou muito fã de vestido.
    Sera uma cerimonia simples que ocorrera no cartorio as 11:oo horas.

  113. jaqueline rodrigues05/10/18 • 15h02

    Boa tarde!
    Eu posso usar macacão em aniversário de 15 anos?

  114. rosana.silva.rodrigues1914@gmail.com24/10/18 • 22h56

    O meu macacão e preto a parte de cima e listras a calça bem pantalona largona posso usar em casamento

  115. angrea27/10/18 • 11h03

    Sou mãe do noivo e gostaria de saber se posso usar macacão não gosto de vestido casamento no sitio a tarde.

  116. Marcia07/11/18 • 23h53

    Boa noite vou há um casamento as 17 horas é um.macacã estampado tom.pastel pode??

  117. Júlia13/11/18 • 23h44

    Oi! Tenho um casamento a noite 20:30 sou amiga da noiva, porém não sou madrinha. Tenho duvida se fica simples eu ir com um macacão pantacourt azul claro de alcinha. Posso ir? Ou devo apostar em um vestido?

  118. Andrea Renata03/01/19 • 19h16

    Boa tarde posso usar um macacão Comprido preto com a manga flare também em tule em um casamento como convidada em janeiro esse mês a noite 8 horas o casamento

  119. Elisangela13/02/19 • 12h39

    Amada do meu coração,tenho um casamento pra ir no mês de abril as 16hs em uma chácara.
    Gostaria de saber se posso ir com o macacao desse link. https://pin.it/v3ixhw7xjefza5 Tenho 1.60 de altura,corpo triângulo investido e muito importante ja tenho 41anos.
    Sempre adorei vestido no entanto ganhei 11 kg nos últimos mês. E não tem um só vestido que eu coloque que me sinta bem.
    Creio que não me acostumei ainda em ser mais cheinha.kkk espero de coração que vc possa me responder.bjs

  120. telma18/04/19 • 04h24

    posso usar macacão preto em um casamento no civil ??sou convidada e vou somente no almoço .

  121. Maria Erineide Nogueira19/05/19 • 22h13

    Boa noite tudo bem?
    Sou convidada para um casamento que vai acontecer a noite, gostei desse macacão com dourado.
    A onde posso encontrar?

    Neide

  122. Conceição21/05/19 • 13h53

    Qual agasalho uso em cima de macacão a tarde em casamento numa fazenda! Obrigada

  123. Paula13/06/19 • 16h40

    Olá Conita!! Já me sentido intima!!Rs, eu amo macacão, e não uso salto. Que tipo de sapato ou sandália vc me indicaria?

  124. Elisangela22/06/19 • 19h27

    Oi posso estar usando um macacao social listrado em um casamento

  125. Carmen Lúcia10/07/19 • 15h00

    Vou ser madrinha de casamenro sou baixa e acima do peso….eu não uso vestido será que macacão poderia ser a opção me ajude pir favor obrigada

  126. Grazielle16/07/19 • 21h07

    Boa noite, posso usar macacão preto em casamento durante o dia?

  127. Maria18/07/19 • 21h12

    Fui convidada para um casamento que será dia 15 de setembro , o evento será as 6:00 hrs da manhã , será em um hotel , gostaria de ir com uma pantalona , será que estarei bem vestida para a ocasião ? Já que é tão cedo , ou me dê uma luz por favor , ! Com que roupa que vou , para o casamento que alguém me convidou ?

  128. Claudia09/08/19 • 13h58

    Sou Tia da noiva posso usar macacao nude com lists Azul ou ele td Azul marinho com lists bem dia nude o Casamento Sera 11:00da manha

  129. Help Oliveira.18/08/19 • 22h24

    ADOREI ÀS RESPOSTAS SOBRE USAR MACACÃO PRETO EM UM CASAMENTO À NOITE.
    ABRAÇOS COM CARINHO HELP OLIVEIRA.

  130. Help Oliveira.19/08/19 • 08h37

    Eu amo macacão, tenho vários. e por gostar muito de preto adorei a resposta sobre poder ir com um para casamento porque me sinto bem, não gosto muito de vestidos, e já vou cortar e costurar o meu quero dizer mais um para minha coleção. obrigada pela dica. Abraços com carinho. Help

  131. Joana18/09/19 • 19h01

    Gostaria de saber se é viável uma mulher de 52 anos usar macacão jeans longo

  132. Valéria Távora11/10/19 • 23h01

    Oi !!! tenho uma dúvida, posso colocar um macacão estampado para casamento a tarde. No convite fala que traje feminino e longo ou longuete!?

  133. Rai Fontinele13/10/19 • 16h22

    Olá cony, vou tomar posse do cargo conselheira Tutelar dia 10 de janeiro 2020 as 20hs

  134. Sirlei16/10/19 • 15h54

    Olá ! Quero saber qual a cor do calçado que posso usar que combina com o macacão de linho preto. Se posso usar bleiser?

  135. Ana Paula17/10/19 • 10h16

    Macacão preto ,para ir a um casamento a noite ,qual a cor da sandália fica legal ?

  136. Scarlat17/10/19 • 13h58

    Ola Cony boa tarde gostaria de saber se a mãe da noiva pode usar um macacão ,ou ela tem que usar vestido? Ela gostaria de usar algo que fique mais confortável que o vestido

  137. Cristina26/10/19 • 22h53

    Boa noite
    Vo num aniversario de 15 anos em janeiro e nao sei o que vestir sera muito chique
    Faz um ano que tive um bebê e estou meio gordinha acima do peso.Queto um roupa bem elegante. O que me sugeri um macacao ou um conjunto de pantalona estou com a barriga saliene

  138. Jaciara santana28/10/19 • 15h38

    Oi, boa tarde! Tenho um casamento para ir, gostaria de saber se tem problema de vestir macacão branco?

  139. Nice31/10/19 • 21h25

    Ola sou mae do noivo mas nao me dou bem com vestido sou baixa gordinha, e gostaria de saber se poderia ir de macacao

  140. Priscilla18/11/19 • 11h58

    Muuuiitooo obrigada! Eu estava precisando exatamente de uma dica dessas. Amei!!

  141. Rosana22/11/19 • 20h00

    Estou com um macacão estampado, para um casamento em uma chácara de dia, só que vai estar frio o que eu faço, não tenho outra roupa

  142. Edileuza04/12/19 • 01h47

    Estou com duvidas vou ir no casamento da minha irma. Não. Sou madrinha. E quero ir com macacão azul. Será q fica bem ?

  143. Noemi Lais Rodrigues Franco Soares11/12/19 • 19h26

    Gostaria de pergunta é que eu tenho 62 kg e 1.51 de altura. Posso usar macacao durante o dia em casamento em chácara?

  144. Gostaria de fazer uma pergunta eu tenho 62 kg e 1.51 de altura posso usar o macacao durante o dia em casamento na chácara?

  145. Elisama17/12/19 • 21h43

    Comprei um macacão cor rosa bebê para um casamento a noitee justo longo será que é uma boa opção favor mim ajude

  146. Mary09/01/20 • 07h53

    Preciso de ajuda Conita,Sou convidada p um casamento,no qual sou mãe da florista e tb fazerei parte p as leituras,posso usar um macacão vermelho meio escuro folgado nas canelas com salto meio reto baixo bege?

  147. Marilia Lima24/01/20 • 13h50

    Bom dia

    Procurando uma roupas certa, para ir em um casamento, achei vc.
    QUE MA RA VI LHAAAAAAAAAAAAA.
    Acho que vc respondeu minha pergunta, com a resposta dada a GREICE.
    Vou passa a perseguir-lá. kkkkkk. Vc é maravilhosa.Meu corpo é igual ao da Greice, tenho muita dificuldade, em comprar roupa, e estou sp mal arrumada.
    Vc me ajuadaria?
    Poderia me dar uma sugestão de biju, para o macacão preto?
    Gosto muito de pérolas, acho muito chic, mas não tenho visto mais o uso.
    Será que é porque envelhece? É o que ouço.
    Esqueci de dizer que o casamento que vou, será realizado em um restaurante,numa cidadezinha px á SP , as 17:00h, E que tenho 67 anos, mas não gosto muito de roupa de senhorinha.
    obg

  148. Patricia06/02/20 • 15h02

    Olá! Fui convidada para um casamento na praia as 14:30 hrs. e estou na duvida se macação ou vestido?

  149. FRANCISCA25/02/20 • 16h06

    Oi Gracie vou ao casamento posso vesti um marcação preto e tomara que caia ?

  150. Rose10/03/20 • 23h00

    Gostei muito da sua explicação sobre uso do macacão!

  151. JANDIRA rodrigues27/06/20 • 16h10

    Por favor me Manda o endereço para fazer pedido dos macacoes. Obrigada.

  152. sandra pereira da silva oliveira21/09/20 • 15h44

    oi me ajude por favor, moro no Estado do rio e tenho um casamento pra ir mês q vem em Campinas (SP) às 15:30 hs sou baixa 1,50 de altura comprei um macacão pantacourt liso na cor cru e de alça fina com detalhes de 3 botões de madeira nas laterais da calça sandália amarela de salto alto e largo de cortiça , cordão com pedra amarela e marfim e brinco igual, será q vai ficar bom? caso esteja frio posso usar uma echarp sobre os ombros? lisa ou estampada aguardo resposta

  153. Onde fica essa loja14/01/21 • 10h11

    Preciso comprar um macacão preto pra sábado tamanho g ou GG qual é.o.valor

  154. Vania31/03/21 • 20h50

    Meu macacão era de fecho-éclair atrás e vestia pelas pernas daí passei o fecho-éclair para o lado, e não tem como vestí-lo POIS ficou todo fechado . Eagora preciso de uma.sugestão de como.usá_lo.

  155. Jéssica Santana31/08/21 • 07h04

    Meu pai vai casar,eu como filha mais velha vou entrar na igreja com ele.Posso vestir macacão?

  156. Vanilza06/10/21 • 17h41

    Oi boa tarde tudo bem. Sou apenas convidada para casamento posso usar macacão verde limão?

  157. cristiane battestin18/10/21 • 22h56

    Gostaria de saber se posso usar um macacão longo azul Marinho com bolinhas brancas no casamento a noite?

  158. Etelvina Cunha26/11/21 • 19h17

    Adorei essas dicas!

  159. Olga Luis27/12/21 • 11h54

    Lindos macacão

  160. Maria Angela10/02/22 • 19h36

    Estou em dúvida se posso usar um macacão em coquetel após a colação de grau do meu Não é para festa de formatura, a festa será 3 dias depois. Aguardo dicas…

  161. Soraia28/06/22 • 18h18

    Boa noite.
    Então gostei da opção do macacao.
    Meu sobrinho casa dia 13/08, será numa pousada em Tiradentes/ MG, a questão é que será as 15hrs início e sinto muito frio e não fostaria de me sentir mal, passando frio, então preciso de ter uma roupa que me sinta aquecida e pra completar o que de salto posso usar confortável, visto ser pousada?

  162. Regina Célia Manzato26/01/23 • 14h03

    Gostaria de saber onde é a loja física de vcs, quero um macacão pra colação de grau super chic e moro em São Bernardo do Campo SP

  163. Samara14/04/23 • 18h23

    Tenho um casamento de dia para ir, estava pensando em ir com um macacão longo branco. Mas estou com medo porque em casamento normalmente quem vai de branco é a noiva o que faço?
    E odeio vestido

    • Constanza20/04/23 • 18h08

      Escolha outra cor de macacao! Branco em casamento SÓ SE A NOIVA PEDIR!

  164. Franciele dos Santos22/05/23 • 09h58

    Oi por favor me de uma dica, quero ir de macacão longo preto em uma festa de 15 anos porém esta frio em minha cidade o que posso por para não passar frio.
    Bjs e obrigada!

  165. Edelaine ferreira costa25/05/23 • 11h07

    Pode usar o macacão sendo testemunha na igreja evangélica de casamento simples?

  166. Andrea Rosa10/10/23 • 18h35

    Olá tudo bem ? Macacão adoro kkk tenho um casamento que será durante o dia , a dúvida está na cor , preto pode ? Muito obrigada.. bjs bjs