Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
09 dez 2018, 31 comentários

Mi casa, su casa – Um robô!

Fufulenses! Tudo certo com ustedes?

Eu queria ter escrito essa matéria semana passada, mas eu escravizei o robô para poder falar direitinho com vocês.

Quando falei da casa inteligente AQUI, o item de maior atenção foi a seleção de robôs de limpeza, claramente nós deTerra Brasilis  somos asseados, isso nunca foi segredo para o mundo.

Aí a Black Friday tava chegando, e eu sempre me preparo para ter limite disponível nessa data então caiu no meu colo uma promoção para um destes pequenos notáveis e eu resolvi arriscar.

Me joquei no Google, no Youtube e pelas resenhas que li, o importante MESMO era a potência.

Os mais poderosos estão na faixa de 30 até 35 Watts.

Depois, o importante é uma bateria de boa duração, pelo menos 60 minutos.

E terceiro, um mapeamento inteligente e o retorno automático para a Base, assim o aparelho se mantém preparado para qualquer emergência.

Nas pesquisas encontrei as mais variadas marcas e no Mercado Livre achei um interessante, com uma boa potência, Bateria legal e Retorno para a base.

A marca é Quanta e acredito que muitos nunca devem ter ouvido falar, porém aqui na região ela é muito conhecida, pois é popular aqui do ladinho, em Ciudad Del Este.

Após cinco dias e a corriqueira guerra com os Correios, recebi o Robin. Sim ele ganhou um nome de coadjuvante de super herói.

O vídeo usado pelo vendedor do ML, foi esse:

É uma loja tradicional aqui de CDE, então eu acredito que tenha comprado de um revendedor deles no Brasil, claro que eu conferi antes e estava 30 reais mais barato comprar no site, e não diretamente no Paraguay, sem mencionar a facilidade de pagamento parcelado e a garantia de 3 meses que o código de consumidor do Brasil nos garante.

Ele tem controle remoto, 2 vassourinhas giratórias e tem um apetrecho para passar pano seco.

Infelizmente, já me lasquei logo de entrada: O Robin não volta para a base. Na verdade ele nem tem uma base, é um carregador tipo de celular, que tenho que encaixar na lateral dele.

Ainda que a produção do vídeo dê uma informação errada, e o vendedor de quem eu comprei não tenha participação, havia a pergunta na página dele a resposta era: “Sim, ele volta sozinho para a base.”

Quando questionei a pessoa simplesmente respondeu que esse modelo não voltava sozinho para base, se eu gostaria de devolver o produto. Acabei optando por mantê-lo mesmo ele sendo meio bocó.

Durante a primeira semana, largamos ele meio que sem muita atenção apenas para rodar por aí. No domingo que eu estava sozinho em casa aproveitei e fiz um belo teste:

Ergui tudo que era possível, isolei os locais que eu não queria que ele fosse (cozinha, sacada e baheiros) carreguei ele total e soltei ele pela casa.

Foram 75 minutos de muitas cabeçadas  pelas paredes e portas. Quando acabou, não sei quem precisava mais de uma Neosaldina, ele ou eu. Especialmente quando ele batia nas portas fechadas do banheiro era um barulhão.

Ele assassinou uma folha da minha mini pata de elefante (eu tinha erguido também, provavelment o vento derrubou).  Não que ela seja muito mini, essa folha tinha praticamente um metro. Cresceu bastante desde quando eu mostrei ela aqui no Futilish.

Quando ele se enroscou na folha começou a apitar e eu fui acodir a criança, sem saber o que tinha acontecido. Mas foi bem eficiente esse aviso. Outro momento que ele pediu socorro foi ao prender a roda na porta da sacada. Sinceramente, acho que ele quer fugir daqui, porque durante a semana ele saiu para a sacada e, obviamente, não conseguiu voltar por causa do desnível.

De tudo, a única coisa que me incomoda um pouquinho é ele não voltar sozinho para a base.  Ao mesmo tempo eu sei do fundo do meu coração que eu não acionaria ele e deixaria sem assisência, então é uma função meio boba, pensando que eu sempre estarei por aqui ao utilizá-lo.

O que importa é focar no bem e estou totalmente satisfeito com a potência, o nível de barulho, o reservatório e a durabilidade da bateria. Para uma limpeza depois de dois dias esse foi o resultado:

E olha, juro para vocês que a casa estava tinindo de limpa! Realmente é muito eficiente. Não vou indicar o vendedor por motivos claros – mentiu e não me ofereceu nenhuma vantagem quando eu questionei que o produto dele não era o que ele havia prometido.

Tenho um casal de amigos que fez resenha de um Robô de limpeza na mesma faixa de preços, inclusive eu já gravei com eles AQUI, testando uns produtos de cozinha comprados no Paraguay… mas olha… só vale pelas risadas mesmo.

A resenha dos Robôs de limpeza deles é essa:

Se valeu a pena? Sim! Se eu compraria de novo? Acho que só depois que o Robin morrer. Por enquanto ele vai ser abusado com frequência.

Qualquer dúvida, deixa nos comentários pro Titio.

Não esqueça de seguir a patroa mais maravilhenta do hemisfério sul no IG: @futilish eu apareço pouco por lá, mas se quiser tentar a sorte, é @TioLeloFoz

#Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
31 comentários em “Mi casa, su casa – Um robô!”
  1. Marina10/12/18 • 00h40

    Tenho um Roomba da iRobot que comprei tem 2 anos, e na minha opinião vale cada centavo… trouxe dos EUA, fica mais em conta que aqui. Mas nunca deu defeito, limpa bem, tenho cachorro que solta pêlo… programo ele para passar dia sim, dia não, ele faz o serviço perfeitamente e volta pra base pra carregar Indico muito!!!

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h32

      Agora que eu sei que a coisa funciona, para o próximo eu com certeza tiro o escorpião do bolso Marina, HAHAHAH
      Obrigado por ler a gente.
      Bêjo!

  2. Flavinha10/12/18 • 09h19

    Como tenho 2 gatas que espalham pelos e areia pela casa inteira esse é meu sonho de consumo. Mas eu queria o roomba do modelo que não tem escovinha e sim um rolo de borracha que é mais eficiente no caso de pelos. Só que é caro demais…. muito dinheiro. Mas um dia vou tomar coragem e adquirir.

    • Izabela Grambela Ribeiro10/12/18 • 14h51

      Tenho 2 gatos também.. e comprei um do ILife… ta super entendendo e é bem mais barato que o roomba!
      Comprei o de escovinha mesmo, e puxa pelo que é uma beleza!

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h36

      Se programa e aproveita uma black friday!
      Eu faço isso =)
      Beijão!

  3. Psicóloga de boteco10/12/18 • 09h59

    Não compra a marca Ropo, hein gente! Quando estraga depois de expirada a garantia, a fábrica tem um esquema de o consumidor ter que enviar para o RJ para avaliação pela bagatela de 500 reais!!! Tive q jogar o meu no

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h37

      Vishe Psico, que coisa chata.
      Pior é que o Ropo tem um marketing forte, conheço gente que comprou agora como eu na black friday, espero que eles melhorem esse quesito.
      Obrigado por compartilhar.
      Beijo!

  4. Izabela Grambela Ribeiro10/12/18 • 10h41

    Lelooo

    também comprei um robo e to amando!! Tenho 2 gatos de pelo curto, e moro num apto de 80², sem varanda.
    Deixo ele correndo solto, só evito que ele passe na cozinha para não engordurar a base. Ele limpa SUPER bem, é bem silencioso, tem um sensor então não da cabeçadas nas portas e paredes, só uma trombadinha de ele. Ele tem função para limpar livremente, e volta para a base quando a bateria está acabando.

    To adorando e a casa tem ficado limpinha, retira muita poeira e recolhe super bem os pelos (muitos pelos) que os gatos soltam. Deixo ele rodando quando vou trabalhar, e tenho passado dia sim dia não. Quando to em casa eu isolo ele em comodos (como o meu foi mais barato, ele nao mapeia o ambiente). Então fecho ele dentro do quarto e deixo la uns 20 minutinhos.

    Meu modelo é o ILife 3VSPro, custou uns 700 temers, um amigo trouxe pra mim dos EUA mas tem pra vender no Brasil!!!!

    ah, e ele chama “menino” hahahahaha

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h44

      Que bom saber Izabela!
      Eu acabei comprando o Quanta que agora (uns 60 dias depois) eu acho que foi um bom custo benefício.
      Super beijo =*

  5. Denise10/12/18 • 10h42

    Pois veja só, tenho um Roomba há mais ou menos 5 anos. Nós o chamamos carinhosamente de Bob!
    Bob está exatamente agora cutucando minha cadeira (rsrsrs), ele é um robô então obviamente não sobre degraus, mas é uma maravilha para limpar a casa!
    Já trocamos algumas peças dele(escova lateral, filtros, coisas pequenas), mas ele segue trabalhando perfeitamente!
    Vez por outra engole algum fio de carregador de celular, mas sempre para, avisa e devolve, bem comportadinho, querido.
    Em todos estes anos estou super satisfeita porque ele cumpre a programação, em nosso caso 3 vezes por semana, volta para a base e se recarrega sem problemas.
    Foi, e segue sendo, uma das melhores compras que já fizemos!

    Ah, temos também a Braava, que lava pisos, ótima também, mas que não retorna para a base, retorna para o local onde foi iniciada, então é só colocar num cantinho e depois retira-la de lá. Uma maravilha!!!

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h47

      Hey Denise,
      Adoro essa sua familia. o Bob, a Marta… fiquei imaginando aqueles cartões de natal que s americanos mandam, com a foto da familia toda de vermelho, o pai com o Ugly sweter, vc na cadeira e os robozim embaixo, com bolinhas de natal por cima.
      HAHAHAHAHA
      Quero deixar claro que eu não uso tóxicos, nem ingeri nada alcoolico nas 2 ultimas semanas. É uma mente louca mesmo.
      Beijão.

  6. Marcela Dohara10/12/18 • 10h49

    Eike tudo, xará! Adorei o Robin! Tô aqui morrendo de vontade de um pra ajudar a Maria, nossa máquina de lavar louça! ahahaha

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h48

      Xará, eu só adotei o Robin por bênção da black friday.
      Mas depois de 60 dias estamos plenamente adaptados.
      Ainda preciso de uma Maria.
      Super beijo, obrigado pelo carinho =*

  7. Natalia10/12/18 • 10h49

    Eu não vivo sem a minha “Rosie Angela” kkkkkkkk
    Eu comprei da marca iRobot porque foram as melhores avaliações que vi. Meu modelo não eh nem o mais avançado e superou minhas expectativas. Tenho um labrador em casa que solta muitos pelos e meu piso hoje tá sempre bem limpo. Não sei se são todos os modelos dessa marca, mas o meu volta pra base e consigo controlar via wi-fi. Amo! Já quero o que passa pano no chão kkkkkkk
    Beijos, Lelo 🙂
    Ah, será que um dia você poderia falar sobre os modelos mais bacanas de criado mudo? Não consigo me decidir. Acho tudo muito com cara de escritório

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h50

      Oi Natalia, vamos achar uma irmã passadeira de pano para a Rosie Angela!
      Adorei a sugestão sobre os criados mudo. escreverei em breve
      Beijo grande =*

  8. Mônica10/12/18 • 15h26

    Lelo, mas passada a fase inicial em que ele ficou dando cabeçadas pela casa, nas vezes seguintes que vc usou, o robôzinho parou de dar cabeçadas?

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h52

      Oi Mônica!
      Agora já tem uns 60 dias que o Robin está entre nós e assim, PARECE que ele bate menos nas portas. MAS tbm pode ser que naquele dia eu estivesse mais curioso e prestando mais atenção, pois foi o primeiro teste que fiz. O que eu posso dizer é que, mesmo ele não voltando para a base é muito eficiente.
      Pelo custo benefício, valeu super a pena.
      Beijão!

  9. Liza10/12/18 • 19h07

    Eu nao gosto do barulho de aspirador, programo o Roomba pra aspirar à tarde 1h antes de eu voltar, pra mim voltar pra base é essencial pq se ele nao voltasse estaria sempre sem bateria.
    Pelo seu post eu comprei o Braava, to apaixonada, tenho gatos e a casa nunca esteve tao limpa.

    • Aline20/12/18 • 19h28

      Eu também me incomodo com o barulho e sempre programo para passar nos horários que não estou em casa. O meu é da Roomba e eu acho maravilhoso, limpa super bem, volta para a base e raramente da tranco nas coisas.
      Ele tem wi-fi, então consigo controlar pelo app no celular.
      A minha sogra tem um da xiaomi que faz ate um mapa da casa, sensacional!

      • Tio Lelo16/01/19 • 01h01

        Xiaomi é muito lusho.
        s2

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h53

      Que delícia Liza!
      Eu coloquei na lista de desejos o BRaava, mas antes ainda quero uma lava louças.
      Beijo enorme =*

      • Liza19/01/19 • 02h21

        Qual a dificuldade de alguma loja fazer uma promo boa de lava louças? o preço nunca baixa, quero muito uma, mas como moro sozinha não acho que a economia de água e tempo no meu caso faça vale em torno de 3mil… se achar algo legal conta pra gente.

  10. Camila11/12/18 • 09h58

    Eu tenho muita vontade de comprar um desses robôs, mas sempre acabo adiando! Adorei o texto!

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h54

      Eu tbm sempre desisti Camila, mas em 2018 eu me programei e pesquisei basante na black friday, achei qe super compensou, foi 800 e poucos dinheiros bem gastos.
      Beijoka!

  11. Joana11/12/18 • 13h23

    Olha, foi mal, mas acho que nenhum se compra aos da Irobot. Eles têm sensor pra chegar perto dos obstáculos, então não faz esse barulhão. Só bate quando é algo pontudo que ele não consegue localizar.
    Em 90% das vezes ele mesmo se desenrosca sozinho dos obstáculos (fios e semelhantes). Além de voltar pra base, claro.
    Pelos seu relato, não tem comparação.

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h57

      Hey Joana, acho que eu tava meio frustrado com o Robin porque o vendedô mentiu.
      Hoje, 60 dias depois, pelos 800 e poucos dinheiros que ele custou acho que foi uma boa aquisição.
      Numa próxima aquisição eu faço um upgrade, tenho certeza que valerá também.
      Ah! E parece que ele tá menos bocó. Ou a gente aprendeu a tirar as coisas do chão de melhor forma.
      Mega beijo, obrigado por participar.

  12. Carol12/12/18 • 16h31

    “mesmo ele sendo meio bocó”… tô chorando de rir… 😀

    • Tio Lelo16/01/19 • 00h57

      é um bocó de bom coração Carol… agora eu sei que ele é bonzin.

      Beijo!

  13. Carla Niehues12/12/18 • 16h44

    Será que tem um espaço “limite” que ele limpa? Vejo comentários muito bons sobre esse tipo de aspirador, queria muito comprar, mas tenho medo de não “dar conta” do espaço. Como descubro isso será? Nas resenhas e nos sites não diz nada sobre uma metragem especifica. Alguém sabe e pode me ajudar aqui? Obrigada 😀

    • Liza15/12/18 • 10h14

      Carla, exceto o Braava q não aspira e sim varre e passa pano e tem limite de 93m2, o resto acho que o que é medido é tempo de bateria, mas a menos q vc viva em um casarão não vejo como ele não daria conta, nos US é comum as pessoas terem um em cada andar da casa, meio surreal pra nós. Mas pesquise por isso, tempo de bateria. O meu leva de 10 a 15m em casa cômodo, mas como tenho 3 gatos acho que ele considera minha casa suja pq sempre vai ter pelos pra ele buscar rs. E ele é bem metidinho, se tem lugar q vc não quer que ele limpe todo dia, no meu caso banheiro e sacada, ou tem q instalar um sensor pra ele não passar ou fechar a porta pq o bicho é insistente não adianta só tirar ele de lá, parece aquele meme me segura, no meu caso me segura q estou sentindo um pelo ali rs.

    • Tio Lelo16/01/19 • 01h01

      Geralmente eles limpam áreas de 70-90 metros quadrados… mas isso tem mais a ver com o tempo que a bateria dura (que alcançaria essa metragem) e o tamanho do compartimento onde a sujeira fica do que potência… então caso teu espaço exceda esse tamanho, vc pode isolar partes e fazer a limpeza em diferentes ciclos.
      Eu não deixo o Robin ir pra cozinha e lavanderia, e os banheiros eu tiro o tapetinho da saída do box e ele limpa tudo tranquilo com uma carga, restam aproximadamente 70m2.
      Beijo!