Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
28 jan 2018, 4 comentários

Mi Casa, su casa – Paginação

Olá Fufulândia!

Antes de vocês me apedrejarem, deixa eu contar o porque de eu não ter escrito semana passada: O post da Cony sobre a “Farsa do Instagram” que eu vejo como má fé de influenciadores, é muito importante!

E eu queria muito que ela ficasse mais tempo no topo e que fosse vista pelo máximo de pessoas possível. Se você não leu, te convido a clicar AQUI.

Quem me lê aqui a mais tempo sabe que eu detesto o Instagram, acho uma rede de merda que só serve pra deixar as pessoas com uma visão própria distorcida e frustradas pelo “ideal de vida” que se cultua (inalcançável para 90% dos humanos) .

Sem contar naquelas sobrancelhas ridículas, feitas com carvão do inferno e baba do capiroto.

Isso não é sobrancelha jent, isso é chifre.

E eu não estou falando de uma ajudinha pra definir o desenho, corrigir uma falha, no caso de quem tem pelinhos muito claros e precisam dar uma realçada

Eu me refiro a arcos que um rosto naturalmente não tem. Uma das minhas melhores amigas desenha um arco tão acentuado que parece que ela foi fisgada pela nuca com um anzol e tá sendo puxada para trás constantemente, deformando a cara inteira.  Fica assim: ^^

Enfim. Vamos trabalhar? Esse post é complementar ao do banheiro de mamys, porque é o passo seguinte. Depois de escolher um ou dois “conjuntos” de revestimentos, a gente lá no escritório parte para a Paginação.

Paginar, tanto piso quanto parede, nada mais é do que definir onde vai o que.

Geralmente, assim como mostrei no post anterior, escolhemos 1 piso, 1 revestimento de parede geral e 1 de detalhe.

Lá na NEST Interiores, temos usado um recurso (em banheiros menores) que é pouco comum, mas que os clientes tem gostado muito, que é subir o revestimento do piso na parede cerca de 40 ou 50 cm procuramos fazer com uma peça inteira, para não ter muito recorte. Depois fazendo a transição entre o revestimento de piso e o da parede, incluímos um filete metálico, bem bling. Para explicar para pessoas que não são acostumados a decorar e construir, preferimos fazer imagens mais simples em banheiros, para que fique nítido onde são as divisões das peças. Vamos ver em um projeto como fica:

Neste caso acima, um ambiente que tem o tamanho bem padrão de apartamento, em torno de 1,20 x 240m, partimos para um atmosfera neutra. Um porcelanato branco com relevo dentro do box, o piso subindo uma peça (cerca de 53cm na parede) a linha do filete metálico que tem 10mm (também existem outras espessuras) e o revestimento geral (amamos o Kassos da Itagress (30x60cm retificado) que tem as cores lindas, lisas e neutras: branco, bege e cinza).

Verifiquem que o piso e a peça igual na parede seguem a mesma linha de rejunte, já acima do filete ela pode mudar de local, pois geralmente piso e revestimento tem dimensões diferentes.

Ai você que tem T.O.C. já dá uma bugada. Contudo Fufu, a culpa não é minha. Os fabricantes, mesmo dentro da mesma marca, dificilmente tem a mesma dimensão para os dois usos.

Então se você quiser ter uma mesma linha, vai ser necessário usar o mesmo produto de piso na parede. Isso não é um problema, porém o contrário é mais difícil.

O produto indicado para piso de áreas molhadas costumam ser um pouco mais texturizados pois não é seguro usar algo liso no chão do banheiro por exemplo. Então sempre prefira usar piso na parede e não o revestimento de parede no chão.

Neste caso para não parecer que seu banheiro foi feito com resto de obra, ou com material de promoção, tente encontrar o mesmo modelo de piso em dois acabamentos, assim você aplica o acetinado (fosco) no chão e o polido (brilhoso) nas paredes. Essa sutil mudança faz toda a diferença.

Agora, por que é legal fazer essa função toda de paginar as coisas no 3D e escolher onde vai ficar o bendito do rejunte?

Porque assim você fica sabendo exatamente quantas peças será necessário comprar. Ainda assim aconselha-se comprar 10 ou 15% a mais, pois na hora de recortes pode haver perdas, e não pode misturar lotes de fabricação distintos.

Depois que estamos felizes com a posição das coisas, já desenhamos os detalhes que servem para quantificar e para indicar para o instalador como fazer o assentamento.

Cada cor indica um tipo diferente de produto, e onde ele será usado.

Aqui no calcanhar do Brésil, as vezes ainda vamos no local e montamos no chão, quando é algo muito especial. Ia mostrar uma paginação magnífica de espinha de peixe que minha sócia fez na obra essa semana com um revestimento maravilhoso, mas ela fez Insta-lixo-stories, e adivinha? Venceu, não tem mais como ver. Quando ficar pronto eu posto no @NestInteriores #chatiado

A paginação é feita para o piso do resto da casa também, não somente as áreas molhadas. Mudando o formato de instalação você pode ter melhor aproveitamento. Esse é um serviço que a gente faz muito online, muita gente que me lê aqui já me contratou pra esse trabalho. #ilovemyjob

E por hoje é só pessoal!

Sigam a patroa deusa no Instagram @futilish, ontem teve live de maquiagem, muito delícia.

E eu estou bastante ativo no SnapChat ultimamente, é @tiolelofoz.

#Bença!

 

 

 

 

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
4 comentários em “Mi Casa, su casa – Paginação”
  1. Flavinha29/01/18 • 08h41

    Tio, eu vejo que as peças de revestimento pra piso retificadas normalmente são peças grandes. Não vejo muitas opções retificadas em peças um pouco menores.
    E eu super aprovo peças retificadas pq vai ter menos rejunte e eu tenho ódio de rejunte (bom, qquer pessoa que tenha que fazer a própria faxina AND tenha TOC com limpeza vai odiar #soudessas)
    Ai fico eu pensando num banheiro pequeno como faz a queda pro ralo usando uma peça maior (não to falando daquelas gigantescas tipo 1x1m, mas uma peça grande)?
    Beijos!

  2. Tassia30/01/18 • 14h49

    Lelo! Me ajuda? Você que está inserido no mundo obra…eu gstaria de saber se tem indicação de duchas/chuveiro para aquecimento solar. São tantas opções. Muito obrigada querido

  3. Tio Lelo27/05/18 • 15h31

    Flavinha meu bem! Demorei mas aparecy!
    Tem peça retificada desde 40×40, como um box geralmente tem 90×90 (esse seria o mínimo) você já consegue fazer a caída.
    Caso vc se apaixone por uma peça que só existe em formato grande, é possível pedir para o assentador fazer recortes também. OU, caso seja possível, usar um ralo linear, e fazer a inclinação com a peça grande mesmo.

    Beijo!

  4. Tio Lelo27/05/18 • 15h35

    Olá Tassia!

    Tem muita opção mesmo. Nós no escritórios preferimos aquelas que tem um termostato e resistência. Ela funciona assim:
    Quando você liga o chuveiro ela lê a temperatura da água e “corrige” com o uso da resistência elétrica, pois toda a água dentro do cano estará fria… aí, quando a água aquecida chega (independente de qual for o tipo de aquecedor que esteja sendo usado) ela desliga a resistência. Assim você evita desperdiçar litros e litros de água até a água esquentar.
    Beijaum!