06
Mar 2016
Tem Jeito Decor 04 – Living da Simônia
Mi Casa Su Casa

Oi Fufulétis!

Eu comecei a escrever um Mi casa, su casa, que está BEM legal, sobre ambientes pequenos. Ele tá bem grande, mas ainda falta muito pra escrever, então, pra não passar do dia, vamos de Tem jeito decor!

Olha, eu me atrapalhei todo aqui na sexta e publiquei – momentaneamente – o post incompleto. Desculpe-me quem viu o post gasparzinho fugitivo. Semana que vem ele vai pro ar.

Vamos falar de sala de estar mas, Living dá uma riqueza, não é? Gosto da ideia de ser um cômodo para se viver =D

#vemkotio !

Simônia e seu homi + mais um  mini humano, mudaram para um apê maior, #todasama.

E como a vida não tá fácil pra muita gente eles deram uma segurada budget do decor e levaram os móveis do imóvel anterior para o novo. Claro que, quando mudamos pra um espaço maior, temos espaços vazios que antes não existiam e isso está deixando nossa amiga Fufu #chateada.

20151119_190612

Esse TJ-Decor muito mamão com açúcar. A base de tons neutros, permite intervenções que farão toda a diferença.

Vejamos também o outro lado do cômodo, antes de partirmos pro tre-le-lê:

20151119_190627

Concordam comigo gente? Tá muito legal. As proporções de passagens, temos belas peças de madeira. Adorei o buffet que me parece vintage. Para termos um sucesso nessa incursão de coisas, abracem suas pranchetas de decoratrizes e #vemkotio!

Falei no post do Mi casa, su casa sobre cores, do site Design-seeds, que fornece paletas de cores de inspiração.

Então pra ilustrar pra vocês eu fui lá, selecionei o marrom que já temos na casa da Simônia, e peguei três opções pra escolhermos:

RusticHues1_150

Azuis! Inserir esse tom é uma tarefa delicada, porém incrivelmente rica. É tipo aquela tia da cidade pequena que casou com o o playboy riquinho e que é referência na comunidade porque ela SEMPRE tem algo diferente no look. Principalmente no outfit for the church. Tem coisa mais fashion que missa de cidade pequena? Milão, Nova Iorque e Paris que me perdoem, mas nada ganha de missa de domingo em Tupãssi (PR).

O azul vai super bem com os marrons, e é uma cor que acalma e relaxa, mas ao mesmo tempo estimula criatividade.

FallenHues6

Aqui temos um vermelho mais alaranjado, bordô e um pouco de amarelo, além de  fendi e um bege rosado. Amarelo confere alegria, descontração e jovialidade. Essa é uma combinação de cores muito “disponível” no mercado, então acho que das três será a com maior gama de objetos pra se adquirir.

HolidayHues3_150

Vai que você tem aversão aos vermelhos… ou o marido torce pra um time de outra cor. Vamos de verde, cinza e bege.

O verde e o marrom podem facilmente estar juntos. Claro que, vocês tem que cuidar para não transformarem a casa numa moita. Vamos evitar que as visitas arranquem a roupa e apelidem o casal de Tarzã e chita.

Independente da opção de cores que for eleita, alguns pontos devem receber uma dose de amor extra.

Incluir uma luz ali no canto do sofá, podendo ser uma mesinha, que já serve também pra apoiar um copo, um telefone, um objeto decorativo, ou uma luminária de coluna , não muito gordinha, foca numa mais esbelta, pois a sala tem um largura ok, mas algo volumoso ali pode comprometer o equilíbrio.

20151119_190653

Algumas luminárias:

abajur-luminaria-C900-A a-sinuosa-solium-e-uma-criacao-de-karim-rashid-para-a-artemide-a-luminaria-projeta-luz-difusa-e-e-pensada-como-coluna-1365674773333_421x632

E caso você prefira a mesa com um abajour, eu investiria numa mesa em pintura, pois já temos 3 peças em madeira.

mesa-de-apoio-fusin mesa-lateral-de-canto-tripe-laqueada-branca-718801-MLB20406687637_092015-F

Mesas de apoio costumam durar e migrar de um cômodo para o outro. hoje tá na sala, amanhã é mesa de cabeceira no quarto do casal, depois de amanhã é apoio na sala de tv, e se vc bobear, semana que vem a sua funcionária tá usando pra subir em cima e pendurar roupa no varal. #estamosdeolho

Por essa versatilidade, se você não é a Paris Hilton, eu sugiro que adquira uma mesa numa cor mais neutra e aderece ela com uma luminária de mesa colorida.

35-170 American-Antique-Green-Bank-Lamp-Living-Room-Retro-Table-Lamp-Study-Vintage-Table-Lamp-Old-Fashion

Caso você não seja de áries, e consiga esperar um pouquinho, eu tenho um item na minha personal wishlist, que eu altamente recomendo a todo mundo ter uma. A luminária ( estilo ) Tiffany´s:

abajures-tiffany-topic

laburnum_66-009_537_680_s

Eles tem sua categoria própria, e poderiam ter um post só pra eles, mas vamos falar rapidamente:

Essa coisa linda foi inventada +- em 1885 pelo Louis Comfort Tiffany que envolvia vidros de diferentes tonalidades em fitas de cobre e depois as estanhava… São verdadeiras obras de arte, e uma verdadeira quando encontrada – custa pra lá de U$ 2.000,00.  Titio Louis dedicou muitos anos criando essas belezuras e existem N sub categorias, de azuis, pendentes, de flores, de insetos… Ame-os ou odeie, mas com certeza, indiferente ninguém fica.

Um tapete vai bem, com cor por favor. Nada de tapete bege, no piso bege, na frente do sofá bege.

Lembrando que a cor também será inserida com algumas almofadas. Eu sugiro umas 5 almofadas sendo 2 grandes ( 50×50 ) duas médias ( 40×40 ) e uma lombar ( 35×55 ). Essas medidas são aproximadas tá? Pra ter uma ideia da “escadinha”

20151119_190710

Lá naquela parede mais escura, que tal um belo espelho? ou uma arte abstrata?

20151119_190627

Já falamos dessa parede pelada da esquerda. Calma aí.

Veja uma opção de espelho, e duas de arte abstrada:

Golden mirror frame on the wall

A dica pro espelho ficar harmonioso é ele ser um  pouco mais estreito que a mesa, e que os dois fiquem alinhados.

Não precisa ter essa moldura tão barroca, pode ser uma menos travesti, caso prefira.

rosa

Painting-With-Melted-Crayons-Close-Up

Lembrando que: Arte não precisa (e na minha opinião, não deve) combinar com a decoração, pra não ficar parecendo sala de espera de médico.

Agora a parede pelada da entrada…

Ela me incomoda, especialmente no ângulo da porta. Caso opte pelo quadro abstrato na parede escura, eu colocaria um espelho, apoiado no chão, ao lado do buffet, com 175cm de altura provavelmente, só pra “quebrar” essa impressão de vazio.

Espero que você tenha gostado das ideias, lembrando que você pode ir fazendo aos poucos, não precisa ter um ataque consumista e fazer tudo de uma vez. Vá adicionando, pois talvez o que eu tenha em mente seja coisa demais pra vocês. Eu usaria tudo isso, a mesinha com abajour, o tapete, as almofadas, o quadro no jantar e o espelho ao lado do buffet. Mas nem todo mundo gosta de tantos objetos. Vocês que tem que amar essa casa linda, são vocês que vivem aí.

Beijão e desculpe a demora Simônia.

Tenho alguns ” Tem Jeito Decor”  encavalados, mas já já eu coloco em dia.

Me ajudem, mandem e-mails com mais ambientes.

assilelo

 

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

 

29 Comentários
  1. #1
    Jane
    06.03.2016 - 18:20

    Gostei demais das cartelas de cores. Eu acho que um pendente ou lustre em cima dessa mesa ficaria lindo. Mas como é $$$$$$$ talvez seria bom esperar. E esses 3 quadros trocaria por um grande abstrato e colocaria esses 3 na vertical, nessa parede do lado da porta da sala de jantar ou na vertical entre o sofá o buffet.
    No mais o trio cortina+tapete+almofadas já deixam qualquer sala aconchegante.

    • #2
      Tio Lelo
      06.03.2016 - 19:15

      Só passei pra assinar embaixo das ideias =D

      Beijo Jane!

      PS: Foi vc que comentou no post fantasma?

  2. #3
    Tati
    06.03.2016 - 18:51

    Os ambientes já estão bem bonitos, só falta uma corzinha mesmo e parecer que estão mais “cheios”. Eu investiria primeiro no tapete, almofadas e um quadro para a parede colorida. Gosto bastante daquelas gravuras que são divididas em 3 quadros e pendura com um espacinho entre eles. Também colocaria sobre o buffet uma bandeja bem bonita com taças e umas bebidinhas!

    • #4
      Tio Lelo
      06.03.2016 - 19:16

      Ótimas opções Tati,
      obrigado por participal,

      beijo!

  3. #5
    Aline
    06.03.2016 - 19:16

    Oiii Lelo!
    Meu apto é semelhante a esse, mas com móveis em madeira mais clara. Maaas a “cartela de cores”, ficou em branco, cinza claro, bege, azul bic e vermelho. Mas na verdade a maior parte é bem neutra e o azulão e o vermelho são mais pontuais. Tô falando pq percebi que o vermelho e o azul não ficam juntos na cartela que vc apresentou. Crime fashion decorativo da minha parte? Rs! Bj

    • #6
      Tio Lelo
      06.03.2016 - 19:57

      Oi Aline =D

      Não é crime fashion não. Vermelho e azul são cores primárias e se compõe sem problemas. É uma paleta mais ousada, por ter duas dores fortes que faz uso do contraste, já as que eu coletei no Design Seeds tem mais cores, que são secundárias ou terceárias, e que se complementam de forma diferente.
      Em questão de cores no ambiente, é muito difícil algo ficar “brega” . O importante é você, que mora aí, gostar.

      Beijo!

  4. #7
    Kaa
    06.03.2016 - 20:50

    Adorei as sugestões Lelinho e a dica dos tamanhos para almofadas! Vlw
    Deu vontade de entrar nas fotos pra fazer as devidas alterações! kkk
    Ficará top!

    • #8
      Tio Lelo
      18.03.2016 - 13:14

      Oi Kaa!

      Logo logo saberemos tudo sobre almofadas!

      Beijo, obrigado por estar aqui juntinho com a gente =D

  5. #9
    Nanita
    06.03.2016 - 21:38

    Adorei as sugestões, e imaginei muito uma luminária azul royal ao lado do sofá.
    Outra ideia para o buffet seria colocar um quadro apoiado em cima dele, sem pendurar na parede, supondo que na parede lilás vá o espelho. E eu imaginei esse quadro tendo pinceladas em azul também.

    • #10
      Tio Lelo
      18.03.2016 - 13:16

      Oi Nanita, obrigado por participar =D

      Quadros apoiados não são somente uma forma moderna de decorar, tbm é um jeito lindo de decorar imóveis alugados, obrigado pela sugestão.

      Beijo!

  6. #11
    Fernanda
    06.03.2016 - 22:16

    Missa em Tupãssi!!!!

    Hahahahahahahahahaha

    Só você, tio Lelo!!

    • #12
      Tio Lelo
      18.03.2016 - 13:18

      Fernanda, nem te conto, fui na missa em Tupãssi em pleno 25/12.
      Quase voltei fazer uma montação porque só faltou a limosine trazendo Constanza Fernandez. Tava lusho, poder e glória.

      Beijo!

  7. #13
    Andréa Feitosa
    06.03.2016 - 22:58

    Olá Lelo!
    Amei taaanto o post q chamei meu marido p ler comigo rsrs
    O apê da Simônia é bem parecido com o nosso (tamanho, cores de móveis, cortina, só minha luminária q é vermelha “pendurada” sobre a mesa). Estamos querendo dar uma renovada sem gastar mto e sem saber mto o que e como fazer. Amamos td q vc falou! Já tomamos nota de quase todas as dicas para uma copiada aqui em Fortaleza viu Lelo e Simônia?!
    Ah e a historinha das “tias indo p igreja” nos divertimos mto, e embora eu e minha família frequentemos uma igreja na capital, aqui tbm rola uns looks igrejas bem fashions rsrsrs Mas vc tem razão q looks igreja/praças no interior é puro glamour!
    Amo seus posts! Obg!

    • #14
      Tio Lelo
      18.03.2016 - 13:21

      Olá Andréa, muito obrigado por participar =D

      Tá liberado o uso das dicas sem moderação =D

      beijo!

  8. #15
    Simônia Viana
    06.03.2016 - 23:20

    Deliciaaaa ver meu living ( adorei…) no Tem jeito Decor…. Estou emocionado demais pra fazer qualquer comentário…. Só tenho a dizer que adorei todas as ideias e pretendo colocar em prática, aos poucos…..
    Adorei a alusão ao Tarzan e ao meu “MIni homem”
    Obrigada!!!!!

    • #16
      Tio Lelo
      18.03.2016 - 13:25

      Simônia minha querida, desculpe a demora hein!

      Tio tarda mas não falha.

      Beijo!

  9. #17
    Débora
    06.03.2016 - 23:46

    Tioo!! Tb adorei as dicas! O que eu acho que qse sempre funciona é papel de parede. Talvez na parede colorida se tivesse um papel com uma dessas cores que vc sugeriu, não ia ficar legal? Aliás, faz um post sobre isso? Segure na nossa mão e nos ensine como escolher o papel perfeito (pra gente checar as infos e poder comprar online sem nos decepcionar), como escolher a parede(só pode aplicar em uma parede do ambiente?), parede inteira ou apenas faixas do papel? Ai aii ajudaaaaa!
    Amo amo amo seus posts! Beijocas!

    • #18
      Tio Lelo
      18.03.2016 - 13:29

      Oi Débora,

      Já anotei aqui a sua sugestão, obrigado pelo carinho e por participar.

      Beijo!

  10. #19
    Marcela Dohara
    07.03.2016 - 09:18

    Lelo Xará de meu coração, faço que nem a Andrea do comentário de antes e boto o noivo pra ler todos os seus posts e snaps! kkkk
    AMEI as cartelas de cores, viu? Agora a dúvida: como chegar a uma cartela harmoniosa? É pelo círculo de cores mesmo como eu acho?
    Super beijo!

    • #20
      Tio Lelo
      18.03.2016 - 13:33

      Oi Marcela-xará,
      Você pode usar o círculo cromático sim, antigamente eu usava, mas me parece que as composições ficam meio “engessados” com o uso das paletas parece que fica mais delicado e permite usos mais complexos, já usei paletas com 11 cores 😀

      Beijo!

  11. #21
    Kamila
    07.03.2016 - 10:31

    Lelo, o que você acha dos tapetes preto e branco ( estilo chevron)? Acha que essa moda passa rápido? Gostaria de investir em um desses pra minha sala, porém, tenho medo de ser modinha que passa rápido? Ah… você acha que obrigatoriamente precisa ter tapete embaixo da mesa de jantar?

    • #22
      Tio Lelo
      18.03.2016 - 13:47

      Oi Kamila,

      Um tapete e um investimento, afinal não é lá um item muito barato. Mas o chevron e os geométricos de uma forma geral não são enjoativos e eu também não acredito que vão sair de moda tão cedo. Assim como a moda do vestuário, a decoração está bem democrática.

      Quanto a “obrigatoriedade” do tapete na sala de jantar, eu discordo. Aliás este é justamente o primeiro que eu retiro, seja por contenção de orçamento ou por poluição visual.

      Acho que em um ambiente integrado, que seja amplo, o tapete cria sub ambientes e delimita usos, mas eu sempre prefiro ele no estar.
      Recentemente eu vi a sala da Val Marchiori, projetada por Guilherme Torres (s2 por esse fofo) , onde o hall de entrada termina em um imenso salão, onde ele dispôs a direita estar e à esquerda jantar. Ambos têm exatamente o mesmo tapete que delimitam os usos de forma física, porém mantendo a planta livre. É um perfeito exemplo da quase “obrigatoriedade do tapete”. Com alguen exageros, é um dos imóveis mais bonitos que foram abertos para nós, meros mortais, nos últimos tempos. E sobre os exageros, eu acho que eles fazem jus a proprietária e estão perfeitamente dosados. O sofá roxo do home é apaixonante veja: http://www.czmoi.com/2014/02/a-dona-da-casa.html

      Beijo!

  12. #23
    Viviane
    07.03.2016 - 10:58

    Adoreiii as dicas Lelo… ja qro participar do “Tem Jeito Decor”. 😉

    • #24
      Tio Lelo
      18.03.2016 - 13:50

      Olá Viviane,

      Para participar é só mandar as imagens pro email.

      Obrigado por ler a gente, beijo!

  13. #25
    Bianca
    07.03.2016 - 15:09

    Sr. Lelo… Venho por meio deste pedir SOCORRO! rsrs Eu estou de mudança (responsável pelas cores de todos os espaços da casa) e num dilema ABSURDO! Eu sei que deve ser difícil arrumar inspiração e assunto mas teria como fazer um post sobre “paredes de pedra”? A minha nova casa tem uma na sala e eu estou pedindo arrego kkkkk’ Beeijoss ;**

    • #26
      Tio Lelo
      18.03.2016 - 14:46

      Olá Bianca, tem uns truques sim.

      E cor é traiçoeiro, que tal mandar um TJD ?

      Beijo!

  14. #27
    08.03.2016 - 08:25

    Ficou muito legal mas precisa de um toque mais moderno.

    • #28
      Tio Lelo
      18.03.2016 - 16:07

      Marianna,

      Obrigado por participar

      =)

  15. #29
    Natalie
    11.03.2016 - 19:24

    Tio Lelo, vc poderia fazer um post com opções e dicas para fazer um bar na sala, né??

    Bjos

Comente