Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
17 nov 2019, 19 comentários

Tem Jeito Decor 59 – Big Boy

Hey fufulêzas! Turubó? Quem mais está salivando com a patroa nos stories pela Zoropa? Tenho que confessar que eu comi tão bem quanto (talvez até melhor) na França do que em na Itália… Contudo, Paris era um grande sonho, era o primeiro destino da viagem, então eu me joguei sem dó. Rato? Tem rato no mundo inteiro gente, não é porque não estão aparentes que não existem.

Hoje vamos dar a mão para a Jeane, que tem um little boy que tá virando mocinho, mudando de comportamento e o quarto dele precisa evoluir também. Larga a mamadeira e #vemkotio!

“Tudo bem, Lelo? Te acompanho no Futilish e vim recorrer ao seu bom gosto pra atualizar o quarto do meu filho, que completou 9 anos e quer um quarto de rapazinho.Pretendo substituir a cama.

O guarda-roupa, escrivaninha e nichos no chão serão mantidos.

De resto, seria a mudança na decoração e talvez a inserção ou remoção de prateleiras.

OBS1: Penso em usar cinza e branco nas paredes  
OBS2: Ele adora games e futebol.
Parede maior: 3,9m. A parede oposta tem um guarda-roupa e a porta do banheiroParede da porta 2,9m (até a porta); Parede da janela: 2,6m.

Bjos “

Rá! Como já aprendemos com o Cazuza: O tempo não pára.

Quando fazemos quartos de bebê na Nest, procuramos já fazer um guarda roupa que vá perdurar, um trocador que depois sirva de bancada de estudos e destinamos um espaço para berço e amamentação que depois comporte uma cama de solteiro. Então é uma boa dica pensar que o berço dura uns 2 anos… e o guarda roupa pode durar 20 anos tranquilamente (se for um produto de boa qualidade).

Você não me deixou muito espaço para recriar o quarto, entretanto acho muito inteligente manter o armário e a bancada. Preciso dizer que o ambiente do seu pequeno está muito cheio. Saturado mesmo. É tanta coisa que quem não mora aí com certeza deve ficar meio atordoado. A parte mais “tranquila” são as portas do armário.

Já falei da importância do vazio nesse post AQUI. Os tons preto e branco puramente deixariam o espaço muito fúnebre, então eu sugeri alguns pontos de cor aqui e ali. Bora lá:

Girei a cama para a parede lateral, onde está a porta. Dessa forma consegui criar um espaço entre a área de estudos e a cama, onde sugiro colocar um tapete, 2 puffes verdinhos (pitadinha de ) e criar assim um espaço para receber os amiguinho para uma tarde de jogos. Outra vantagem é que é que essa disposição ainda permite adquirir uma cama com cama auxiliar, aquelas que ficam embaixo da outra, ou – com gavetões para roupa de cama e banho.

Logo na entrada, no Hallzin, coloquei atrás da porta um espelho cobrindo toda a parede – não esqueça de colocar o limitador de porta para proteger – e na parede de frente, revesti com grama sintética. Sim, graminha de parquinho de criança. A textura é super diferente, e se ele gosta de futebol. Já temos esse material diferentão trazendo personalidade. Sei que tem uma variedade enorme de graminhas, então pra você não encontrar uma longa e me achar loukito, a minha ideia é usar a grama sintética em manta de 12mm:

Assim você pode passar aspirador e deixar o quarto livre de pózin-pó-e-pózão.

Sobre essa textura de grama, uma composição de quadros ou fotos já dá boas vindas para quem entra.

Na parede da porta foi necessário incluir algo aconchegante. Revesti no 3D com folha de freijó, uma madeira super aconchegante, mas também é possível alcançar efeito semelhante com papel de parede – apenas procure um que não seja uma impressão de madeira muito “falsa” esse seria bom comprar ao vivo, não arriscar online.

Mantive a coleção de carrinhos, porém mais perto da entrada, pois esse tipo de coleção também é coisa de adulto. Se nesse momento inicial ele não quiser, guarde. Guarde porque um dia ele vai querer de volta. Sobre a cama uma escultura de parede com um movimento mais orgânico. Se for na vibe de vocês, pode até comprar um em mdf cru e pintar juntos. Eu sugiro um tom metalizado, como o de aço cortem.

A cabeceira (L:110 A: 130 P: 6cm) estofada em um tecido tipo jeans ou linho azul (pontos de cor, lembra?) sem botonê, apenas as costuras formando quadrados já traz uma atmosfera mais juvenil. Fiz a cabeceira com 6cm para não estrangular a passagem, e o colchão considerei o padrão solteiro do Brasil, 89 x 188cm.

Propus uma arandela ao lado da cama, se não quiser rasgar parede e tudo mais, pode apoveitar o rebaixo do gesso e descer um pendente mais industrial, para ter uma luz de apoio pertinho da cabeceira.

Na parte de estudos, mantive os nichos baixos, que já apoiam games e impressora, inclui um televisor para os campeonatos, e mantive prateleiras para decoração. Pretendo usar as que você já tem, mas pelo amor de Deus, se desfaça da super população de nichos.

Essa parede também recebeu uma pintura em degradê, começando branca na parte superior e terminando em Tubarão Cinza, da Suvinil, que é a cor na parede da janela e na da porta do banheiro – caso opte por deixar o espelho pra depois, pinte aquele cantinho com o cinza também. Gosto também da ideia de atrás da porta ter um cabideiro, sempre temos algo para pendurar (mochila por exemplo).

O tapete tem tons azuis, e tem diâmetro de 150cm. Claro que se azul e verde não forem o que ele gosta, a mesma base vale para qualquer combinação que ele prefira até laranja e roxo.

O que vocês acham gente? Me digam o que vocês fariam.

Apenas para atiçar lombrigas…. na fila temos agora: Mayara e depois Laís.

Se mais alguém quiser, manda email no azuosexclusive@gmail.com

#Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
19 comentários em “Tem Jeito Decor 59 – Big Boy”
  1. Paula18/11/19 • 08h22

    Uau!! Parabéns, Lelo! Não comento muito, mas sou dino aqui! Essa pra mim foi a melhor decor que vc fez! Usaria na minha casa, com ctza!!

    • Tio Lelo18/11/19 • 13h21

      Hey Dino-Paula, obrigado!
      Comenta mais 🙂 adoramos comentários.
      Beijo!

  2. JEANE18/11/19 • 13h02

    Muito obrigada, Lelo, amei! Bjs

    • Tio Lelo18/11/19 • 13h21

      Eu que agradeço Jeane!
      Bêxo!

    • Cecilia24/11/19 • 13h07

      Mostra o resultado Jeanne!! Ficou maravilhoso o design do Tio!

  3. Val Jorge18/11/19 • 15h09

    Oi Léo. O problema foi que ela te “amarrou” um pouco, pois mantendo alguns elementos no quarto limitou sua criação. o fato é que eu não gostei muito do resultado final. Não achei aconchegante e achei que os elementos ficaram soltos no quarto, sem conexão, a exemplo da cabeceira que ficou “solta”. Eu teria colocado um lambri em toda a parede, o que serviria de cabeceira e faria conexão com o canto de estudos.
    Mas, à exceção desse projeto (sorry!) eu AMO seu trabalho. (desculpe a sinceridade!!)

    • Tio Lelo19/11/19 • 13h33

      Hey Val!
      O lambri é uma boa opção.
      Eu preferi propor a parede toda em degradê, e trazer o aconchego na parede toda em madeira.
      Mas sua ideia de lambri com um papel de parede xadrez ou listrado seria excelente também, e poderia eliminar a parede de madeira.
      Não dá pra acertar sempre…
      Obrigado por ler e participar com a gente, beijão!

  4. LIliane19/11/19 • 08h28

    Tenho um apaixonado por futebol em casa e amei a ideia da graminha. Ficou um quarto sem idade e que será facilmente adaptado com as mudanças de fase do baby boy. Parabéns!!!

    • Tio Lelo19/11/19 • 13h37

      Olá Liliane!
      A idade do quarto vai acabar ficando a critério dos itens de decoração, quadros, fotinhos…
      Mas fora isso ficou bem atemporal mesmo.
      Obrigado por ler o Fufu!
      Beijo :*

      • Lydiane02/12/19 • 17h40

        Lelo, eu também AMEI essa idéia da grama sintética na parede! Ficou demais! Mas me conta… como instala isso? Cola?

        • Tio Lelo02/12/19 • 18h35

          Ezatamentchy Lydiane!
          Pode usar cola de contato, e nos cantos talvez seja legal por uns preguinhos.
          obrigado por participar, beijo!

  5. Leiliane20/11/19 • 11h30

    Oi Lelo!!!
    Adorei sua proposta!! Acho que você tem um bom gosto ímpar e adoro te acompanhar por aqui!!!
    Beijos!!!

    • Tio Lelo20/11/19 • 20h35

      Muito obrigado Leiliane, volte sempre, tem sempre um cafezin.
      Beijo!

  6. Carol F.20/11/19 • 15h00

    Ficou incrivel!!!!

    • Tio Lelo20/11/19 • 20h35

      Hey Carol, obrigado por participar e ler a gente aqui.
      Beijão!

  7. Luciana26/11/19 • 16h04

    Engraçado, quando falou que não tinha muito espaço para recriar, pensei… quero só ver o que vai sair! Ficou lindo!!! meus parabéns!!!!Um dos melhores que achei. bjs

    • Tio Lelo01/12/19 • 14h42

      Hey Luciana,
      Obrigado pora acompanhar 🙂
      Beijão!
      :*

  8. Izabela28/11/19 • 14h43

    Adorei também! Pensando nas limitações que ela colocou achei que a mudança na decoração redefiniu o quarto! Realmente antes estava super populado com fotos+nichos+papel de parede decorado.

    A unica coisa que eu senti falta foi mais espaços para livros. Pela foto da para ver que o menino tem muitos e muitos livros e sempre a mão.. mas usando prateleiras direitinho da pra quebrar o galho!

    Mais uma ver, parabéns! Meu pedido já ta engatilhado hehehehe logo logo mando!

    • Tio Lelo01/12/19 • 14h44

      Olá Izabela!
      Aguardando seu TJD hein.
      Só tem mais um ou dois na frente… quanto antes você mandar.
      Beijok!