Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
27 ago 2017, 13 comentários

Mi casa, Su casa – Adesivando

Olá Fufuzada!

Essa semana fiz um “resgate” dos temas mais pedidos por aqui e lembrei do pessoal que quer decorar um imóvel alugado e também um post no meu grupo do facebook procurando por adesivo pra cabeceira de cama.

Aí eu pensei: Tem muita opção legal pra usar isso e criar personalidade. Não somente pra quem mora de aluguel, mas pra alguém que gosta de dar uma “refrescada” em casa sem gastar rios de dinheiro. Aqui em Foz, por exemplo, os adesivos custam em média R$ 60,00 o metro quadrado, e caso você não tenha a imagem do que quer eles cobram uma taxa para desenvolver isso pra você.

Você tá lendo isso mas não tem ideia de qual é a empresa que faz isso? Gráficas rápidas, empresas de plotagem e aqueles locais que criam adesivos ou, o termo mais usado: “Envelopam” carros para empresas.

Eu particularmente acho que a maioria das decorações com adesivos são mais joviais e despojadas, entretanto, tudo depende de como se é proposto o restante.

Mas vamos começar com uns exemplos mais básicos para os virgens de adesivo. Que tal deixar a porta de casa mais interessante?

Uma forma de adesivo que eu acho super válida é o uso em cozinhas ou banheiros, repaginando os azulejos:

Outro jeito prático de usar os adesivos é para criar uma agenda no teu espaço de trabalho:

Se você tem um estilo mais moderno ou mais contemporâneo, uma composição geométrica sobre o sofá pode ficar muito elegante, como essa:

Uma outra aplicação linda foi a desse quarto escandinavo, onde as cruzes deram um “tchãn” na parede:

Essas cruzes, se você for uma pessoa com BASTANTE coordenação motora, dá pra fazer com washi tape ( um tipo de fita crepe de papel) ou até fita isolante.

Outra dica para quarto – essa pode ser uma armadilha – é a impressão de uma cabeceira. O truque é achar um desenho com formato bem lindo pra fazer:

Agora se na sua casa tem um espaço de estudos, que tal fazer um mapa mundi diferente?

Agora, aquele home, ou um corredor, até mesmo seu closet, pode receber um adesivo de algo que te faça bem, te impulsione… te deixe feliz. As “quotes” podem ser adesivadas e eu acho essa forma de exibi-las muito eficiente

E, se você for uma pessoa irreverente, ou que gosta de dizer umas verdades nas entrelinhas… pode fazer umas coisas diferentes e ousadas:

Também podemos estar deixando ensinamentos para as visitas…

Incrível né? Os adesivos saem da parede com facilidade, apenas é necessário aquecer com um secador de cabelos. Claro que vai precisar de uma lavadínea e tinta, mas atualmente nenhum contrato de aluguel permite que você deixe o imóvel sem uma pintura nova, então aproveite seu lar e faça dele um lugar para onde você sente vontade de voltar e ficar.

Hoje o post foi rápido e rasteiro, mas eu PRO ME TO que vou me organizar e soltar uns TJD.

Enquanto isso segue nossa patroa no instagram como @futilish e euzin como @Tiolelofoz no instagram e no Snapchat.

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
13 comentários em “Mi casa, Su casa – Adesivando”
  1. Gabi28/08/17 • 00h33

    Oi Lelo! Muito obrigada por compartilhar um pouquinho do seu dom conosco. Nem acreditei quando vi que este era o tema do post de hoje. Eu e meu namorado estamos alugando um ape que está semi mobiliado. Como estamos bem apertados, não poderemos investir muito em decoração. Tenho uma dúvida a respeito de adesivo em móveis. As cadeiras da mesa são brancas com os pés em tripé de madeira clara, contudo a mesa é de madeira muito escura. Pensei em aplicar adesivo branco nela, ficaria legal? E eu conseguiria tirar este adesivo depois? Desde já muito obrigada! Besos besos

    • Tio Lelo29/08/17 • 17h37

      Oi Gabi!

      Parabéns pelo namorido!
      Usar o adesivo na mesa vai te limitar o uso, porque panela quente, abrir uma massa de pastel, até mesmo uso de facas de ponta podem danificar o material. Eu te sugiro colocar um vidro pintado ( a espessura varia conforme o tamanho do tampo, ou até mesmo um espelho com bisotê, que você consegue comprar parcelado numa vidraçaria e depois você pode usar num outro imóvel como tampo de mesa ou como espelho mesmo, transforma em espelho de banheiro, num hall, numa penteadeira… a geente sempre tem como reaproveitar um espelhão. A dica é: não deixe eles colarem o espelho na mesa.

      Beijo e obrigado pelo carinho!

  2. Carol28/08/17 • 10h52

    ótimas dicas. estou procurando adesivos de mapas para meu escritório e não to encontrando um legal. espero achar em breve 😉

    • Tio Lelo29/08/17 • 17h39

      Oi Carol,

      Dá uma olhada no FLICKR ou nos sites que vendem imagens.
      Se você pegar um que possa ser recortado apenas a “terra” fica mais barato do que uma imagem inteiras (com os oceanos).

      Beijo!

      • Carol30/08/17 • 10h12

        Obrigada pela dica. Não tinha visto nesses. Quero só com a “terra” mesmo. 😉

  3. Priscila28/08/17 • 18h49

    Tenho vontade de colocar esses adesivos na cozinha e banheiros (área fora do box). Será que têm durabilidade boa? Tem alguma dica para escolher os modelos (estampa rica e pobre)? Tem uns modelos que simulam pastilhas, mas tenho dúvidas quanto ao resultado… Queria algo elegante e clean e tenho medo de ficar cafona… rs
    Bjs

    • Tio Lelo29/08/17 • 17h44

      Olá Priscila,
      Então, o perigoso é cair no brega.
      Adesivos, especialmente os da 3M são super duráveis. Em fachadas (sol e chuva) eles duram 2 anos tranquilamente, pode ir com fé.

      Super beijo!

  4. Marina28/08/17 • 19h47

    Lelo, adorei essa porta com adesivo… vc sabe onde eu consigo achar?

    • Tio Lelo29/08/17 • 17h48

      Oi Marina, então, como eu disse no texto, o mais fácil é você procurar essas lojas que fazem adesivo para carros e eles fazem pra você. Inclusive vale a pena pagar para eles instalarem, assim eles garantem o serviço.

      Beijo!

  5. Jéssica Diane29/08/17 • 12h07

    Na maioria das vzs eu acho que fica cafona, é algo que fica melhor em fotos do que ao vivo, principalmente se não for milimetricamente bem colocado rs

    Beijos

    • Tio Lelo29/08/17 • 17h51

      Jéssica, realmente cair na breguice é fácil.
      e sim, a execução tem que ser perfeita, então vale a pena comprar o adesivo já com a colocação.

      obrigado por participar, beijo!

      • Jéssica Diane30/08/17 • 14h23

        Beijo, você é um fofo *__* adoro seus posts

        • Tio Lelo04/09/17 • 13h08

          Obrigado Jéssica!

          =*