Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
04 nov 2018, 20 comentários

Mi casa, su casa! Mas eu não vou enjoar?

Fufu-delícias, eu voltay!

Quase um mês sem cabeça para chegar aqui com um astral do bem, como vocês merecem. Porém, tudo dará certo no final.

Eu vou contar uma das coisas que me desanima: a abusiva quantidade de gente dando informações erradas, especialmente no Instagram. Eu fico IRADO com coisas que eu vejo. E assim, gente com dezenas, às vezes centenas de milhares de seguidores falando besteira. Ignorando especificações técnicas, normas da ABNT e até de segurança.

Tudo bem, vamos fazer o nosso trabalho e fazer as coisas certas. E hoje eu quero falar sobre uma de duas coisas que acabam limitando muito das nossas opções de decoração.

Esta primeira é:

“Mas eu não vou enjoar logo?”

Depende. Se você souber dosar, você jamais irá enjoar da sua cor favoria, mesmo que ela seja uma cor muito presente, como amarelo, vermelho ou (vou me incluir aqui) roxo.

Eu fico muito surpreso em quantas vezes as pessoas optando por algo bééééérge, que não tem nda a ver com a personalidade, só porque “pode enjoar”.

Vamos ser espertos, exibir nossas cores felizes e sem vergonha. O que você pode fazer é aplicá-las em itens que são facilmente alterados.

O item mais fácil – e razoavelmente barato – de se investir em cor são as paredes. Pintar uma ou algumas paredes de forma diferente é um ato libertador e que imprime também a confiança do morador.

Uma moda linda, bem comum na região escandinava são as paredes ombré, não pegou no Brésil. Contudo, é otimo para pessoas de espirito jovem e de personalidade criativa:

As paredes ombrém podem ser feitas em qualquer tom e tem até tutorial para fazer em casa sem ajuda profissional:

Coral, manda as tintas para a obra da Patroa! #agradecido!

Empregar sofás, poltronas e cadeiras com cor é uma forma legal e também fácil substituição.

E outro jeitinho muito legal, muito indolor, inodoro, rápido e não muito caro é: Papel de Parede.

São milhares – provavelmente milhões- de opções de papéis de parede que só precisam de uma base: lisa, limpa e seca para serem aplicados.

Agora conta pro titio, você já deixou de fazer algo por medo de enjoar?

Seja uma colcha, um sapato, uma bolsa… já se viu nesse dilema entre o amor e a cor basiquinha?

#Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
20 comentários em “Mi casa, su casa! Mas eu não vou enjoar?”
  1. Fany04/11/18 • 18h34

    Quem nunca???? Agora mesmo quero comprar uma cadeira relax( estou esperando seu post) e penso numa colorida para quebrar os tons de palha das paredes e o cinza do sofá e depois acho que logo vou enjoar e esse tipo de cadeira está custando um rim! Já estava sentindo falta dos seus post! Bjks, Fany

    • Tio Lelo06/11/18 • 14h22

      Fany meu bem,
      No caso da cor da poltrona (que é um investimento considerável) você pode ficar no “meio termo”.
      Os tons mais sóbreos como azul marinho, vinho, verde oliva, um couro naquele tom de whisky… tudo isso já traz personalidade sem depois limitar muito o reaproveitamento das peças.
      Olha essa: https://www.interiola.com/BR/Florian%C3%B3polis/945330772184828/Natuzzi-Editions-Floripa

      Beijo grande!

      • Fany07/11/18 • 10h44

        Obrigada Lelo. Estava pensando numa vinho mas, estava olhando as da Lafer e lá só tem vermelha( linda mas ousada!). Vou ver essa que vc sugeriu. Bjks, Fany( continuo aguardando o post !

  2. Mari04/11/18 • 19h34

    Esse papel de parede q tenho visto em todo canto q é mto fácil de aplicar fico na dúvida de colocar numa casa alugada. A parede fica mto detonada depois? Como tira a cola? E marcas boas e baratas pode indicar? Obrigada

    • Tio Lelo06/11/18 • 14h32

      Mari meu amô!
      Opte por um papel que seja NÃO seja delaminável, que eles chamam de “desprendível” que aí será super fácil de retirar.
      Na verdade vai ser praticamente imperceptível que um dia teve papel no local.
      No post que falei sobre Papeis de Parede aqui no futilish mostrei como entender as etiquetas do papel para quando for comprar.
      Lojas grandes de materiais de construção – geralmente usam o eufemismo de “Home Center” frequentemente oferecem uma gama de papeis de parede com valores convidativos.
      Bay jo k

  3. Sírley Carvalho04/11/18 • 19h54

    Deixei de ter banheiros lindos em minha casa por medo de enjoar! Fiquei no branco + granito branco siena. Penso nisso todas as vezes que entro nos banheiros!

    • Tio Lelo06/11/18 • 14h08

      Lo siento mi amor.
      Mas na próxima Sírley, ouça seu coração.
      Beijão

  4. Gricel04/11/18 • 22h17

    Graças a Deus, eu tenho medo é de ser igual!!! Meu apê tem muito minha cara e do meu marido, muita cor e personalidade. Tenho pavor de casa com cara de “apartamento modelo decorado”. Nada é para sempre, então não é melhor colocar o que gostamos?

    • Tio Lelo06/11/18 • 14h00

      Ezatamentchy Gricel!
      O importante é estarmos dentro de um lugar que amamos.
      Beijo!

  5. Rosangela05/11/18 • 09h52

    Eu vou aplicar na fachada de da minha casa o cinza com o vinho, acho lindo esta combinação e na decoração quero muito aplicar o amarelo.
    Ah vou te mandar um email pedindo ajuda. 😉

    • Tio Lelo06/11/18 • 13h59

      Hey Rô!
      Já recebi teu emal, não abri ainda, mas já vi que ele chegou.
      Eu adoro cinza e vinho =)

      Beijão!

  6. Natalia05/11/18 • 11h04

    Ei Lelo!! Estou me mudando para um apartamento recém adquirido e como temos prazo para entregar o que moramos (alugado) não tive muito tempo para pensar em decoração. Estamos trocando o piso dos quartos (por vinilico) e pintando. Íamos pintar tudo de branco neve, mas me falaram tanto que neve seria só pra teto, que acabamos colocando branco gelo nas paredes.
    Isso procede? Não se pinta paredes de branco neve? O apartamento tem 90m2, então a intenção era ampliar ao máximo!! No futuro, a idéia é fazer um projeto com papel de parede e parede espelhada em local estrategico.

    Dependendo da sua resposta já mando pintar de branco neve amanhã mesmo!!

    Obrigada e parabéns pela sua coluna!!

    • Tio Lelo06/11/18 • 13h58

      Ei Natalia!
      Eu sou a favor do: “A casa é minha, eu coloco a cor que eu quiser.”
      O branco que você gostar é o que deve estar na sua parede. Apenas cuide para não terminar com um ambiente estéril. já pense no resultado final, onde vc vai poder ponturar vegetação, um revestimento diferente, um móvel ou decoração que tragam o aconchego da madeira.

      Parabéns pelo apartamento, super beijo!

  7. Maria Celia05/11/18 • 13h43

    Sim…..morro de medo das cores ( chamar muito a atenção) mas tenho dentro de casa duas paredes de cores fortes ; vermelho na sala de jantar e amarelo( esta eu demorei 8 anos para ousar) em uma pequena parede um pouco mais longe. Acabo de refazer a pintura interna e desisti de pintar a moldura de um espelho….por medo de ousar. Ainda estou olhando com receio para a tinta que eu tinha comprado….Enfin.

    • Tio Lelo06/11/18 • 14h39

      Maria é prova viva de que um pouco de cor não faz mal a ninguém.
      Obrigado por participar.
      Super beijo!

  8. Ligia05/11/18 • 14h37

    Lelo, te entendo MUITO com a indignação com coisas erradas em obra que o povo insiste em divulgar… Sou engenheira civil e vejo casos quase criminosos de desrespeito a especificações, técnicas, normas… É tenso isso! Mas continue fazendo um bom trabalho, porque as pessoas hão de valorizar profissionais assim!!!

    No começo do ano mandei reformar meu sofá. Eu queria COR, porque queria que minha casa refletisse mais a minha personalidade, mas marido me convenceu a deixar o sofá cinza, e aí eu podia pirar nas almofadas… Sabe o que aconteceu? Nada, porque inventei eu mesma de fazer as almofadas novas e não dou conta de terminar… Acabei triste!

    Beijos!!

    • Tio Lelo06/11/18 • 14h45

      Pois é.
      Muitas decorações morrem no mar da neutralidade antes de poderem se abraçar numa boia colorida e feliz.
      As vezes vale a pena tirar o escorpião do bolso e investir em almofadas, ou capas de almofada já prontas.
      Sugiro minha lojinha no enjoei, HAHAHAHA #MERCHAN pode patroa?
      É aqui: https://www.enjoei.com.br/tiolelofoz

      Beijaum!

  9. Monalisa05/11/18 • 16h34

    Nossa parece que esse post foi pra mim… eu tô assim com o meu lavabo, escolhendo tudo bege para não enjoar… e queria colocar porcelanato que imita madeira na casa toda, mas em dúvida se eu vou enjoar kkkkkkkkkk D=

    • Tio Lelo06/11/18 • 14h35

      Monalisa, nada é mais importante do que sentir-se bem.
      Mega bêjo

  10. Marina06/11/18 • 23h16

    A parede da minha sala é azul, do meu quarto é Rosa. Tenho uma cristaleira amarela, uma mesa de demolição com cadeiras vermelhas e um espelho com moldura vermelha. Minha casa, minha personalidade. Se enjoar pinta!
    Meu lema é dinheiro pinta, cabelo cresce e a vida é urgente hahahahaha