Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
17 jul 2016, 34 comentários

Tem Jeito Decor 13 – Chegamos na cozinha!

Olá turma do Fufu!

Como estou com uma boa quantia de Tem Jeito Decor atrasadinha, hoje vou soltar mais um. E assim como eu já fiz no Snap, Instagram AND Facebook… vou reclamar aqui do frio de 2ºC que me assola.

#picoLelo

Finalmente chegamos até a cozinha no TJD. A Ana Carla, essa linda, mandou imagens da cozinha GENEROSA que ela tem, e que está sofrendo de parede pelada.

Pega uma caneca de chocolate quente e #vemkotio!

chocolate-quente-italiano

“Lelo, bom dia!!!

Espero que esteja tudo bem!! Lelo, amo sua coluna no fufu, aguardo os domingos ansiosa pra te ler!! Acho suas dicas de muito bom gosto!! Lelo, quero enviar para o parede pelada.

Jpeg

Tenho uma cozinha que esta com a parede tao sem jeito e gostaria muito de uma dica sua. Vou te passar a foto  (anexo)

Jpeg

Super beijo e muitoooo obrigada por criar essa coluna ; )
Desculpe a qualidade das fotos

Jpeg

É essa parede brancona com a janela no meio..

Jpeg

Saiba que tinha vários eletrodomésticos na bancada, tirei o excesso porque li sua dica kkk

Ana de Vinhedo/SP”

Eu só fico imaginando como são as reuniões de família nessa casa. As tias todas se revezando entre maionese e lavar a louça, a mãe fazendo nossas comidinhas preferidas os primos se enchendo de cerveja, os tios cuidando da carne… Êeeeee trem bão!

Mas foca no trabalho Marcelo Roberto (sim, eu eu tenho nome e é composto).

foca

Ana meu bem, eu sei que você chamou o ChapôLelin Ccolorado para falar da parede no fundinho. Mas eu pre-ci-so falar de outra coisas tbm… tipo:

Jpeg

Uma TV aquática?

Eu não sei porque ela está ali, mas no fundo do meu coração eu imagino que tenha alguma área externa onde ela fica toda exibida quando está rolando um festerê e vocês apenas estacionam ela na bancada às vezes… MAS caso ela realmente habite a cozinha, minha sugestão é mudar ela de lado ali entre os fornos e o refrigerador…

Jpeg

O que eu faria, é um fechamento para o refrigerador, combinando com a torre de fornos. Quando esse eletro é simplesmente colocado num espaço onde não há delimitação ele fica muito “perdido”, parece que quem fez a cozinha esqueceu e depois que o cômodo ficou pronto viram onde sobrou espaço pra geladeira ficar.

Sem o painel e sem revestimento “emoldurando” uma caixa metálica desse tamanho essa sensação ficou ainda mais explícita.

E eu espero que o pessoal da sua casa seja alto, porque no olhômetro me parece que aquele microondas tá mais alto que o ideal que é a base dele entre 130 e 140 centímetros do chão. O Televisor ali entre eles – caso a ideia seja ter uma TV na cozinha, deixaria tudo mais harmônico e equilibrado.

 

Mas agora vamos para o que te incomoda, que é a parede do fundo. Sua casa tem um ar de casa do campo, com madeiramento aparente, lindos ladrilhos hidráulicos, bastante iluminação natural e uma composição elegantérrima de cozinha branca, granito preto e móvel em madeira. Caso ainda não tenha feito os balcões abaixo da pia, mantenha eles em branco pra não tirar a nobreza da mesa e da torre de eletros.

1- Eu pintaria a parede do fundo num tom de cinza médio, igual o que você já tem nos ladrilhos, uns 25 cm acima da janela colocaria uma prateleira de madeira com profundidade de apenas 15cm, para colocar alguns ( poucos ) itens de decoração, como quadros e um über relógio – tô falando enorme mesmo.

Como eu estou muito artístico DIY hoje, fiz um desenho insolente pra ilustrar:

fundao

Pablo Picasso ressuscitou só pra poder se matar de novo em protesto ao meu dibujo nos quadrinhos dessa obra de arte produzida no PAINTBRUSH.

A cor cinza dará profundidade e não vai pesar pois a parede ao lado (que tem as arandelas) continua branca.

2- Uma outra opção é descer com o revestimento de madeira até a altura que ele tem na parede da pia, e usar dois itens de decoração como quadros ao lado da janela. Como a madeira vai imperar nessa opção, pode manter a parede branca. E não, vocês não estão salvos, eu fiz mais dois desenhos kidgarden inspired:

Jpeg

Lembrando que a parede não precisa ficar  fechada de itens para deixar de ser pelada, a ideia é vestir, mas não precisa ser um terno completo.

Numa terceira opção, como você tem um tom RYKO de vermelho nos pendentes e numa parede eu decoraria a parede com diversos pratos antigos de porcelana, de maneira BEM bagunçada, sem ordem de tamanhos e formatos, apenas mantendo a cor de todos em vermelho:

Jpeg

Como pôde perceber, também mantive essa decoração da metade pra esquerda, onde o pé direito (altura do chão ao teto) é maior. Assim teremos o vazio, que eu já contei que é importante aqui.

Agora, aquela hora linda de agradecer vocês pelo carinho, por seguir a patroa mais linda da bloguesfera aqui no Intagram e no Snapchat ( sempre como Futilish ) e euzin como TioLeloFoz.

Meu coração transborda de felicidade com vocês comprando na loja online do tio, quem não conhece é Lelo Design.

Pra quem quer participar do Tem Jeito Decor, é só mandar mensagem com as fotos para o email abaixo:

assilelo

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

 

 

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
34 comentários em “Tem Jeito Decor 13 – Chegamos na cozinha!”
  1. Fran17/07/16 • 19h37

    Acho que essa cozinha é maior que meu ape!
    Ai que inveja, nem me importaria com a parede pelada!!! Kkkkkkk

    • Jessica Diane18/07/16 • 08h39

      Eu não acho nao, tenho certeza que da dois do meu hahaha

    • Thais18/07/16 • 12h24

      Meu sonho de cozinha… mesmo pelada! hehe

    • Tio Lelo27/07/16 • 15h28

      Bunitinhas as senhorinhas tudo querendo uma cozinha familiar.
      Quando eu faço um post falando pra vocês não aceitarem os micro empreendimentos de 2 palmos quadrados vcs reclamam que fica longe do centro. vão tudo comer de pé porque não vai caber a cadeira.

      HAHAHAHHAHAHA

      #LeloMau

      Fran Jéssica e Thais, bora achar uma casa nova!

      Beijos

  2. Ana17/07/16 • 20h08

    Morri!!!!! :0
    Meu pedido de socorro foi ao ar! Rs. Ai Lelo querido, seu maravilindo! Super obrigada! Amei suas dicas e colocarei as em prática já! Hahahah sobre a tv, arrumei um canto pra ela em outro lugar rsrs. Você me ajudou muito! Não deu apenas uma ideia como iluminara minha cozinha. SIM! É extamente isso, mãe pra cá, primos pra lá, sogra lavando louças, a família toda se reune sempre e nos natais mais ainda. Cozinha aqui é o coração da casa, sempre cabe mais um, fizemos pensando nisso. Deixo meu obrigada novamente e um abraço bem apertado e um beijo enorme no coração de vocês! Smack!

    • Tio Lelo27/07/16 • 15h43

      Oi Ana,

      Fico feliz que vc gostou, beijo enorme!

  3. Thais Fernandes17/07/16 • 22h09

    Ana Carla!Primeiro de tudo, parabéns por essa cozinha, né?!!
    Com esse tamanho, mesmo sem nem geladeira eu estaria feliz. 🙂
    Adorei as ideias do Lelo, principalmente a dos pratos de porcelana! Decora a parede e dá impressão de aconchego.
    Amei!

    • Tio Lelo27/07/16 • 16h10

      Thais minha querida, eu tbm tenho essa impressão de casinha de gente de verdade quanto vejo alguns itens.

      Obrigado pela participação, Beijo!

  4. Larissa18/07/16 • 06h18

    Hahahahahha Lelo vc é show! Sucesso! Amei a dica de hj

    • Tio Lelo27/07/16 • 16h11

      Obrigado Larissa, agradeço por participar e ler o Futilish =D

      Beijo!

  5. Nina18/07/16 • 09h41

    Moooorrrta com o Picasso ressuscitado HAHAHAHAHA Adorei as dicas Lelo! Só a ultima dica, dos pratos, que no meu ver ou deve-se ter tempo and dedicação para limpá-los ou uma fiel escudeira sem medo de altura que ajude nos afazeres domésticos, senão, virarão pequenos depósitos de sujeira. Bjssssss

    • Tio Lelo27/07/16 • 16h12

      Oiem Ninaaaaaa!

      Realmente, ou uma ajudante sem medo de altura ou contrata umas lagartixas adestradas.

      Beijo!

  6. Marcela Dohara18/07/16 • 09h53

    Marcelo Roberto, AMO seu cantinho semanal!
    Vou te contar que também tenho 2 nomes (Marcela Megumy) porque meus pais quiseram incluir um nome japonês pra honrar as raízes! rs
    Ó, tenho que admitir que eu gosto da janela pelada que a Ana reclamou, não vi nada de ruim nela…tô “errada”? kkkk
    Gostei demais das suas dicas, engraçado que a gente não consegue enxergar algumas saídas e você vem e pá, não uma mas várias!
    Beijão meu querido xará!

    • Tio Lelo27/07/16 • 16h15

      Marcela meu bem, eu tenho um POBREMA sério com parede pelada, e aqui como já tem a outra parede bem neutra eu tbm acho que tá meio triste.

      Beijão minha xará-composta, HAHAHHA

  7. Isla Wolff18/07/16 • 10h16

    Nossa, esse espaço já é lindo, com essas dicas vai ficar mara!!
    Lelo, pede foto do pós para as meninas, ia ser tão legal ver como ficou <3
    beijos

    • Tio Lelo27/07/16 • 16h18

      Isla meu bem, já está pedido :p

      obrigado por ler a gente e participar, beijo!

  8. Gabriela18/07/16 • 16h50

    Que cozinha linda!!! E Lelo, parabéns pelas dicas, você arrasa!!!

    • Tio Lelo27/07/16 • 16h18

      Obrigada Gabriela,

      Volte sempre =D

      Beijo

  9. Ana18/07/16 • 20h46

    Obrigada meninas! Super concordo com a Isla, as fotos do pós devem ser publicadas. Lelo, somos altos sim, 1.75 e 1.80 rs, gostei das idéias dos pratos and da madeira com 25cm acima da janela..ai! Amei tudo rs!

    • Tio Lelo27/07/16 • 16h19

      =D

      tudo gente grande

      =D

  10. Kamila18/07/16 • 23h39

    kkkkkkkkkkkkkkkkk…”Pablo Picasso ressuscitou só pra poder se matar de novo em protesto ao meu dibujo nos quadrinhos dessa obra de arte produzida no PAINTBRUSH.” além de tudo é bem humorado!! Lelo, adoro seus posts, inclusive os do Facebook, são hilários, fico me segurando pra não comentar e me meter em FB alheio! Vai pensar, quem é essa louca, nem conheço! Rsrsrsrs.. Beijos, muito sucesso e fique com Deus!

    • Tio Lelo27/07/16 • 16h20

      Kammila minha fófys pode comentá a vontade =D

      Beijo!

  11. viviane19/07/16 • 12h09

    Lelo, adorei essa forma de explicar o que ela pode fazer na casa, achei melhor até que os projetos mais sofisticados que vc colocou em outros, ASSIM assinalando em cima da foto dá pra entender melhor, PREFERI MIL VEZES ASSIM!!!
    adoro voce
    e a fufu rainhaaaa!!

    • Tio Lelo27/07/16 • 16h22

      Viviane minha querida,

      Vou fazer assim sempre que puder, a aceitação foi grande, AHAHAHAH

      Beijo e muito obrigado por comentar =D

  12. Cleia Torres19/07/16 • 14h03

    Coisa linda esse thio!
    Parabéns
    Bjos e vida longa para essa parceria – fufu e lelo

    • Tio Lelo27/07/16 • 16h28

      Cleia meu bem thithio agradece!

      Em nome de srta. Constanza também.

      Beijo!

  13. Hallini19/07/16 • 17h06

    Só pra dizer que você é O MELHOR EVER!!!!!!!!!!!

    • Tio Lelo27/07/16 • 16h30

      Hallini meu benhê!

      Obrigado, obrigado e obrigado!

      =*

  14. Denise19/07/16 • 19h39

    Lelo preciso dizer que adorooo seus posts, não perco unzinho sequer!!! Já que estamos falando de cozinha, tenho uma dúvida…meu apto será entregue com um azulejo mais ou menos, sem problemas pois os móveis planejados irão cobrir tudo (cozinha corredor e integrada com a sala), mas quero trocar a rodabanca por algum revestimento, não se qual ainda. Dá pra quebrar somente o azulejo da parte de cima da bancada? Ou precisarei trocar tudo?
    Continue sempre assim, além de talentoso tem esse jeito super divertido de escrever!!!
    Beijos

    • Tio Lelo27/07/16 • 16h33

      Oi Denise,

      evite tirar o que já tem, aplique o novo por cima do existente, existe argamassa que permite isso. O único cuidado é pra usar algo que não seja muito espesso.
      Retirar parcialmente o que já tem será caro, complicado e dificilmente ficará bem nivelado depois de instalar o outro.

      Beijo!

  15. 20/07/16 • 14h55

    Adorei as dicas do Marcelo Roberto! Hahahah
    E que baita cozinha!!! Vai ficar demais com as dicas do Lelo!

    • Tio Lelo27/07/16 • 16h35

      Poxa Rê, vc me chama de Marcelo Roberto eu já fico com medo que vc me mandar pra diretoria, tomar uma suspensão, chamar minha mãe…

      HAHAHHAHA

      Obrigado por participar, beijo!

  16. Iraci21/07/16 • 20h56

    Adorei essa ideia de rabiscar no paint. ficou muito mais explicativo!!! As vezes quando você dá as ideias eu acho que só a dona da casa entende pq as fotos que nós vemos não dão muita noção do espaço. Assim ficou maravi!!

    • Tio Lelo27/07/16 • 16h38

      Iraci meu bem, muita gente gostou, sempre que for possível vou fazer.

      Você é a viciadinha em chocolate do Snap?

      Beijão!