Lifestyle
Mi Casa Su Casa
07 mar 2021, 20 comentários

Tem Jeito Decor 89 – Hallo Vivian!

Olá fufubelêzas! Todo mundo dendicasa? Acho bom mesmo. Aqui mantivemos desde março do ano passado 2 dias de home office. Contudo no dia 27/02/21 o prefs de Foz com a alta na ocupação das UTI´s (alcançamos 106% nos públicos e 100% na rede privada) optamos por voltar para casa todos os dias. Seguimos na fé de que as pessoas vão se conscientizar e vamos passar por isso tudo.

Hoje a gente vai por as tamancas laranja e ver a sala da Vivian, que conquistou um apezão maravilindo! Faz um *stampoot e #vemkotio.

“Hey  Lelo!!! Quero dizer q adoro sua coluna no Futilish!! Adoro seus textos!!

Preciso de vc!! Acabei de adquirar o ap dos sonhos, porem estou totalmente perdida com a decor sa sala! Gosto de estilo moderno, tenho muitas plantas e muitos quadros. 

Ps: ainda nao compramos os moveis, pois nao consigo me decidir em como dispo-los neste espaço!! Espero que vc possa me ajudar!! Bjsss

Vivian Amaral”

Parabéns pela conquista Vivian, e vamos distribuir essas salas. Pela planta, eu dividi o espaço em estar e jantar deixando a área de alimentação mais próxima da cozinha e partindo das medidas mínimas para uma mesa confortável.

Mas vamos começar do começo!

Aproveitei o paredão que já tem os pontos de televisão (pelas fotos) e criei um móvel multifunções. Temos uma estante de 115cm, 3 metros de gavetinhas rasas (12cm de altura para ficar leve) e 4 portas de armazenagem. Pensei desta forma pois, caso você precise de um home office, esse espaço serve perfeitamente. Se você não precisar, pode aumentar a quantia de portinhas ou eliminar as gavetinhas. Os pufes podem aumentar os assentos da sala e também acrescer mais dois lugares na mesa de jantar.

Fiz a proposta em tons de verde oliva e militar, mas é uma base muito neutraentão mudando a cor do sofá e das cadeiras o ambiente muda completamente. Pode substituir como se você fosse Bela Gil, independente de ser azul, vermelho, roxo, amarelo, laranja… vai funcionar.

Usei um sofá de 260cm que é bastante generoso e ainda consegui deixar ele longe da parede para você poder dançar de camisola sexy ao redor do sofá enquanto seu bem te admira. E porque o móbiliário assim livre dá uma impressão muito mais rica.

Como deve ter percebido, a parede do fundo é uma parede galeria. revesti ela com uma textura de mármore carrara, pode ser um mdf ou um papel de parede, não vejo necessidade de investir muito usando um material natural já que vamos cobrir com muitos quadros.

A mesa tem 210cm por 90cm de largura ou seja, cabem 6 pessoas tranquilamente e dando uma apertadinha 8 comensais, se quiser crescer para 280×90 o espaço permite, mas eu achei meio linguiça. Optei por um pendente muito discreto por estar em frente aos quadros. Temos um buffet abaixo da janela. Alias, antes que eu me esqueça, eu sugiro que vocêe use persianas brancas, que é o modelo que vai ficar legal mesmo tendo duas alturas diferentes. Eu tentei simular, mas como são muitas linhas ela parecia preta no projeto:

Senti uma vibe #biritinhas hoje, deve ser pela falta de gin. Então como temos uma excelente profundidade no caminho até a cozinha, vou te sugerir um espelhão e um carrinho-bar.

Temos vários pontos para plantinhas, como deve ter percebido nas imagens. Um detalhe que eu tentei foi deixar as cadeiras e o sofá baixos, para não perder a sensação de amplitude do espaço todo.

Coloquei um tom de bege bem clarinho nas paredes, assim a parede clara dos quadros ganha mais evidência.

Fufús, eu adoro as sugestões de vocês, então lotem os comentários de ideias, por favor. E para quem ficou sem entender muita coisa, esse tem jeito vai direto para a Holanda…. E o meu stampoot ficou lindo vejam só:

https://www.eurodicas.com.br/comidas-tipicas-da-holanda/

*O Stamppot é o prato mais tradicional da culinária holandesa. Consiste basicamente de um purê de batata com vários legumes e vegetais. Os ingredientes mais comuns costumam ser espinafre, cenoura e cebola. É geralmente servido com rookworst, uma espécie de salsicha defumada.

Temos mais 4 pessoas na fila, então logo eu coloco os TJD em dia.

#Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
20 comentários em “Tem Jeito Decor 89 – Hallo Vivian!”
  1. Vivian Amaral08/03/21 • 04h31

    Oi Lelo!!! Muito obrigada!!! Adorei!!! Gracas a deus ainda nao comprei nada, entao posso seguir todas suas dicas!!! Quando vier pra Holanda talvez eu possa lhe apresentar o stamppot!! Dank je wel!!!

    • Tio Lelo08/03/21 • 09h02

      Menina se não fosse toda essa treta eu iria no meio do ano…
      Quem bom que você gostou! Qualquer informação me dá um grito que eu te ajudo.
      Beijão Vivian :*

  2. Mah08/03/21 • 08h37

    Eu bati o olho na primeira foto e já pensei “esse ap é na europa!”.
    Adoro essa estética deles, piso amadeirado, janelão, parede branca 🙂
    Adorei a dica de decor!

    Reformei meu ap (no Braseeeel mesmo, kkkkrying), coloquei um porcelanato amadeirado bem clarinho, rejunte claro, vibes finlândia. Já bate um arrependimento às vezes, pois moro no Paraná (“pé vermeio”), e a coisa toda encarde, mas enfim, gosto né.

    • Tio Lelo08/03/21 • 09h08

      Ouxe Mah, tamo aqui juntinhos no PR.
      Já te deram a dica do vinagre? Ele mantém super bem os rejuntes e pisos clarinhos, caso tenha dado uma encardidinha, faz uma pastinha com bicarbonato que é mágico.
      Beijão, obrigado por ler o Fufu.
      😀 :*

      • Mah08/03/21 • 12h33

        Oi Lelo, to ligada no vinagre sim…
        Só pra banheiro acho ótimo, mas pra casa toda, haja joelho e tempo né? Porcelanato tipo ripado (embora seja retificado) tem rejunte pra caramba por m² heheheheheh
        To convivendo com o encardume 😛

        • Tio Lelo08/03/21 • 14h46

          HAhahahaha
          No teu aniversário vc chama um empresa especializada, depois vc mantém 🙂
          #presentão
          BEijo!

  3. Fran08/03/21 • 09h03

    Acho que essa sala eh maior que meu ape inteiro!
    E essa luz natural? Esse janelao? Esse piso?
    Sonho de consumo!

    • Tio Lelo08/03/21 • 14h19

      Ezatamentchy Fran,
      As pessoas que moram nos “studios” tão chorando em posição fetal com essa sala, hahahaha
      Obrigado por participar comentando,
      BEijão!

  4. sara08/03/21 • 11h14

    Ótimas dicas, como sempre Lelo!
    Queria sugerir um tema para futuro post: o que observar na hora de comprar a casa própria. Estamos nesse processo aqui, e quando vamos visitar casas, eu nao sei exatamente ao que me atentar para nao acabar cometendo algum erro que comprometa o futuro. Acabo focando apenas se acho “bonita ou não” a casa hahahaha
    obrigada!

    • Tio Lelo08/03/21 • 14h45

      Excelente Sara!
      Verifique onde o sol nasce e onde se põe. Áreas molhadas molhadas como lavanderia e cozinha devem estar mais perto do sol poente.
      Quartor, preferencialmente no nascente, ou para o norte.
      Claro que as vezes a posição do terreno complica, essa seria a situação ideal.
      Veja também se as janelas não tem manchas de água escorrida nos cantos, podem ter sido mal fixadas… Logo acima dos rodapés também pode ter algum sinal de umidade, a tinta vai ficando “arrepiadinha” ou com bolhinhas, tipo o plástico bolha.
      Peça para ver o quadro de luz, veja se foi utilizado o modele din que é mais moderno e eficiente e um indicativo de bom cuidado é o quadro estar arrumadinho, com fios bem acomodados, muitas vezes presos com enforca gato, tipo esse AQUI. Ah! é bom que tenha espaço para colocar mais disjuntores então ela deve ter um espacinho livre visivelmente.
      Veja se tem ralo fora da área do box, se você se interessar muito pelo imóvel vale pedir pra abrir o chuveiro e ver se a água escorre direito pro ralo… parece besteira, mas isso mostra se a casa foi construída por profissionais bem capacitados.
      Pergunte sobre a caixa d´água, se é dos modelos “blindados” ou se precisa de limpeza periódica, se tiver pressurizador, prepare-se para sofrer porque além de barulhento o bixinho costuma dar problema depois de uns 2 anos…
      Se for uma casa nova, vale a pena perguntar se tem previsão pra energia fotovoltaica (é caro para por, mas não é caro deixar a espera, a gente aconselha deixar a espera nas nossas obras).
      O resto é gosto.
      Corretor vai te falar:
      “A iluminação é tooooooooooda em led.” O que não dizem é isso já é lei tem muitos anos, não pode mais vender iluminação incandescente.
      Porcelanato polido = treva. No piso do banheiro é uma armadilha.
      Olhe os beirais da casa tbm, se tem rufo ou se tá escorrido e vai manchar a pintura toda em 6 meses.
      (quenhé que tem massari para pintar a casa toda a cada 2 anos?)
      Veja se tem registro de água separados para banheiro, cozinha, lavanderia… nada pior do que precisar dar manutenção em um cômodo e ter que desligar a água da casa toda.
      Gesso: excelente, acende a luzinha do celular e vê se tá bem reto e se não dá pra ver as marcas das placas (ok, tô sendo exagerado já).
      Questão de mobiliário, veja se na cozinha o ponto de gás, da pia e a parte onde tem parede alta (para colocar a geladeira) são próximas, para ter uma cozinha eficiente.
      Nos banheiros, veja se o móvel da pia tem espaço para uma cuba decente (pelo menos 45-50 cm)… e chega, escrevi demais.
      hahahahahah
      Beijão!

      • Sara08/03/21 • 14h53

        CARACA Lelo! Fiquei chocada como você foi completo nas dicas! Falei abismada pro meu marido, como você é dedicado ao que faz! Muito muito obrigada meeeeesmo! Vou tentar observar isso tudo que você comentou! Obrigada

        • Tio Lelo08/03/21 • 15h07

          AHAHAHHA
          Divide as funções, põe o marido olhar quadro de luz, caixa d´água, registro, achar o norte o nascente e o poente…
          e vc fica com os pisos, a iluminação, o gesso, as infiltrações…
          🙂
          #TeamWork
          :*

  5. Fany08/03/21 • 17h35

    Que sala! Que projeto! Amei e achei super atual o móvel multifuncional. Um problema geral nos dias de hoje. Show! Bjks

    • Tio Lelo09/03/21 • 14h35

      Obrigado pelo carinho Fany,
      Eu adoro um móvel multifuncional. Principalmente quando ele não tem “cara” de transformer, não precisa ficar puxando, montando encaixando nada.
      Beijão!

  6. Nat Oliveira09/03/21 • 09h46

    Lelo, sempre achei que persiana deixaria a sala com cara de escritório! Mas ao mesmo tempo adoro a praticidade dela. Como fazer então para colocar persiana e deixar a sala aconchegante? E é melhor vertical ou horizontal? Beijos, adoro seu trabalho!

    • Tio Lelo09/03/21 • 14h39

      NAt, não vou mentir não, fica um pouco escritório. Mas quando as alturas são diferentes, só a persiana ou a rolô funcionam, e eu acho que a rolô ali por causa da largura generosa ia ficar muito picadinha.
      Persiana vertical eu tenho pavor não consigo nem pensar nelas, cruzes.
      Elas são super frágeis, arrebenta em cima, arrebenta embaixo, emperra o sistema que basculam… é pior que parente. #DeusTeFree
      Obrigado por ler a gente no Fufu, beijão!

  7. IZabela09/03/21 • 11h40

    Primeiramente: por aqui onde eu trabalho seguimos 100% dos dias de home-office desde 13/03/20, desde esse dia só fui no escritório 1x buscar objetos pessoais! Se eu ja não tivesse mandado meu TJD tava na fila de novo para transformar o escritório temporário de casa em definitivo!!!!

    Sobre o projeto, primeiramente Parabens Vivian! que espaço lindo! Eu adorei!!!
    Eu adorei o projeto também, para variar! fiquei com duvida sobre as medidas e textura do tapete?
    Outra coisa que eu fiquei na duvida também é se la na zoropa se usa ou se acha fácil esse tanto de movel planejado sob medida.. vejo muito IKEA por lá… conta para nós Vivian

    Beijo e parabens

    • Tio Lelo09/03/21 • 14h44

      Iza meu amô, que bom que vc tá protegida em casa.
      🙂
      #MimContrata! Consultoria é baratinhu, agora vc tá economizando com a gasolina, vale a pena.
      O tapete “delimita” a sala, então ele engloba o sofá todinho e vai até o volume do aquecedor, ou a parede da janela. Como eu não tinha o tamanho específico daquela estrutura eu fiz no olhômetro.
      Com certeza ela encontra no Ikea algo que possa montar tipo lego. talvez a estante tenha uma divisão central e as gavetas sejam mais unidades para somar os 3 metros, mas dá pra adaptar tranquilamente.
      Beijão, obrigado por participar conosco.
      :* :* :*

  8. Raquel Dias02/04/21 • 19h54

    Nossa, que sala linda, amei, Lelo, parabéns!!!
    Essa textura em Mdf para os quadros ficou show!

    • Tio Lelo03/04/21 • 13h38

      Obrigado Raquel 🙂
      BEijão