LifestyleLifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
25 out 2020, 32 comentários

Tem Jeito decor 82- Alugado com estilo da Layse

Olá Planeta-Fufu!

Sumi um pouco, porém tenho explicações: Paraguai reabriu fronteiras e iniciei uma dieta, então eu estive ocupado organizando a vida do blog Paraguai Pink e derretendo de dor de cabeça pela falta de alimentos no pânceps deste leitão que vos escreve. Pardon.

Mas acredito que vou me redimir pois, o tema da Layse com certeza se encaixa numa grande parcela do Brasil: Morar em um lugar aconchegante e personalizado, sem gastar rios de dinheiro e ainda deixar tudo pra trás em caso de mudança. Então liga pro teu fiador e #Vemkotio!

“Boa tarde Lelo, tudo bem?

Adoro as dicas que você dá para as leitoras e esperava chegar minha vez um dia! rsAcabamos de nos mudar de apartamento e estamos com bastante dificuldade com a sala. Antes morávamos num apartamento bem menor, entao a sala está super vazia e as paredes todas “peladas”, rs.

O apartamento é alugado, então podemos mudar coisas que não sejam estruturais e que eu possa retirar caso me mude novamente.A mesa quero trocar, mas não sei se fica melhor uma retangular ou redonda. Também pensei em colocar a sala de jantar próxima da varanda, mas não sei se ficaria bom.

O rack também está velho e quero trocar. A única coisa que não tenho condição de trocar hoje é o sofá, então queria dar uma colorida na sala usando cores que combinem com ele.

Também queria fazer um cantinho do café em algum lugar da sala.Gostamos de ambientes alegres e modernos!
Espero que as fotos que tirei estejam boas!Obrigadaaaaa!!Layse”

Então Fufús, quanto eu amay que a Layse tem um sofá colorido? Daqui até o infinito. Acredito que resolve praticamente tudo que precisamos de cor, e a partir dele vamos construir uma paleta.

Antes que tudo, não vieram medidas, no olhômetro eu acho que caberia uma sala de estar no local onde está a sua “área” de jantar, mas definitivamente, esse sofázão não ficaria bom no meio do caminho, então mantive as disposições.

Logo na entrada, sempre sobra uma parede peladinha, praticamente um soft porn. Como é passagem, sempre é estreito, sugeri colocarmos boiseries, que também vão aparecer na parede do jantar e que vou sugerir qua faça em EVA. Gostei desse modelo AQUI, e você pode comprar apenas uns 10% a mais do que precisará. Mais adiante te explico como pensei nessas molduras.

Como deve ter percebido, não usei nem a meda redorda, nem a retangular. Eu gosto muito de mesas ovais, pois elas ficam bem orgânicas e interessantes mas, se não te agradar, pode subistituir por uma retangular sem dó.

Percebe que o fato da mesa não ter quina, deixa a visão mais suave? As cadeiras estilo Saarinem brancas e tem o estofado em couro caramelo, porque enriquece. Aqui na esquerda propus dois espelhos riquíssimos (90x210xm cada) com um aparador de 150cm de largura que servirá de canto do café e aquele famigerado lugar para deixarmos chaves, carteira, boletos…

Para “definir” a boiserie, fiz o seguinte: deixe 10 cm de espaço entre todos os “desenhos” delas, e nas laterais das paredes, bem como acima e abaixo. Na portão mais baixa, gosto de trabalhar com uma medida entre 60 e 80cm, no centro entre 20 e 30cm, e a mais alta, o quanto baste para ficar com os 10cm até o teto. nesse desenho tá 60cm na debaixo e 20cm no centro.

Os espelhos com o aparador darão profundidade, e a mesa clara traz essa sensação de grandeza, hoje em dia temos muitos MDF que imitam mármores, então não precisamos sofrer com o valor e o peso do tampo da mesa, inclusive pensando nisso, repeti o material lá na lateral do home.

As molduras na entrada seguem a mesta ideia das do jantar. E o home eu trouxe um painel cinza no fundo (necessário para cabeamento) e criei um detalhe menos profundo com mdf que imita mármore, e sugiro uma fita de led (saindo do painel cinza) iluminando essa textura tipo pedra de cima abaixo. Já os nichos para aparelhos e as portinhas que escondem bagunça, em amadeirado (esse é o louro freijó).

Do outro lado, temos seu sofá bonitão, sobre ele usei duas telas, gosto de arte “descombinando” então sobre ele são duas imagens de por do sol, com tons de laranja, amarelo, lilás e rosas, que contrapõe bem com o azul. temos duas mesinhas de apoio com um abajur e decoções, e lá ao fundo três telas alongadas, com verdes além dos lilases, roxos, azuis e amarelos.

Troquei os plafons por trilhos, porque depois de você tiver um não viverá mais sem. No terceiro ponto do teto, sugiro vc colocar uma lâmpada com um ângulo bem fechadinho, e jogar no chão do corredor, fica dramático e lindo.

Mantive a parede na mesma proposta bege, e acredito que a adição de boiserie será algo que você não precisará retirar quando devolver o imóvel, contudo ela é autoadesiva e pode ser retirada com secador de cabelo e paciência.

Qualquer dúvida, me pede que eu respondo nos comentários, aguardo também as sugestões das melhores leitoras da américa!

Beijão e Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
32 comentários em “Tem Jeito decor 82- Alugado com estilo da Layse”
  1. Karla26/10/20 • 07h53

    Parabéns pelo trabalho, elevou muito o ambiente!

    • Tio Lelo26/10/20 • 12h11

      Obrigadú Karla!
      E gracias por participar comentando 😀

  2. Juliana26/10/20 • 11h58

    Boiseries em eva sai fácil depois?

    • Tio Lelo26/10/20 • 12h10

      Segundo eu li, é só aquecer com secador de cabelo e ir retirando, claro que precisa de uma pintura depois, mas geralmente quando se entrega um imóvel alugado isso já é obrigatório, a boiserie de eva é auto adesiva.
      Beijo Juliana, obrigado por ler o Fufu
      :*

  3. Priscila26/10/20 • 13h44

    Lelo me ajuda? estou fazendo uma reforma e queria colocar um revestimento bem bonito acima da pia. De quanto deve ser a distancia entre a pia e o armário acima dela? (que aí eu coloco o revestimento só nesse vão, trabalhamos na economia rs). Vc sempre arrasa nas dicas. Beijos

    • Tio Lelo30/10/20 • 12h22

      Oi Priscila! Arrasa no frontão! hahahah
      Seguinte, ergonomicamente falando a altura da bancada (pia) fica entre 91 e 93 centímetros – e o móvel de cima deve ficar entre 140 e 160cm do chão.
      EU particularmente, gosto do móvel começando a 140cm do chão por motivos de: não baterá a cabeça (acontece muito qdo o móvel está a 160cm) e porque 20cm a mais de armário faz MUITA diferença. então se eu tivesse fazendo seu projeto, seria uma faixa de 47 cm de altura, começando a 93 do chão…(caso não tenha rodapia, senão tem que descontar o rodapia.
      Qualquer dúvida, caso tenha ficado confuso, me grita que eu venho te ajudar.

      Beijão!

  4. Alessandra26/10/20 • 15h50

    Ameeeei!
    Sou muito fã do seu trabalho!
    EVA pros meus cômodos já! kkkkkkk

    • Tio Lelo30/10/20 • 12h27

      OlááááRRR Alessandra, obrigado por ler a gente e por participar.
      Sem moderação no EVA, AHHAHAAHAH
      Beijok

  5. Paula26/10/20 • 19h31

    Mas gente, Lelo! Vc se supera! Ficou incrível! E eu nem sabia que dava pra fazer boiserie de um jeito tão fácil e barato. Amei!

    • Tio Lelo30/10/20 • 12h29

      Pois é Paulinha, as pessoas andam facilitando nossas vidas. Eu fiquei bem contente qdo achei essa moldura, tem rodapé também que é super caro agora habemus opções.
      Beijão!

  6. Cintia Santos26/10/20 • 20h11

    Maravilhoso como sempre! Amei!

    • Tio Lelo30/10/20 • 12h29

      Eike delícia Cintia, obrigado por acompanhar o Fufu
      Beijão!

  7. Raquel B27/10/20 • 10h42

    Ficou lindo !! O boiserie foi uma ótima ideia, nem sabia que tinha de eva.

    • Tio Lelo30/10/20 • 12h30

      Sim Raquel temos boiserie de EVA, BBB
      Fiquei bem contente, assim como tem as molduras de eps (isopor) agora o eva chegou para facilitar a vyda.
      Beijo!

  8. Carol Zacarias27/10/20 • 14h37

    Oi Lelo, amei esse projeto! O ap que moro atualmente também é alugado e bem parecido com este. Só fiquei com uma dúvida: o EVA utilizado para fazer boiserie não encarde fácil? Doida pra copiar boa parte das dicas!!! Bjs

    • Tio Lelo30/10/20 • 12h32

      Hey Carol, O eva precisa de algum tipo de acabamento, até por causa da cola e tal, então podemos aplicar uma tinta boa, e ele vai ter a resistência da tinta. pode ser branco como propus aqui, ou no mesmo tom da parede.
      Beijo, obrigado por estar conosco no Futilish.

  9. Izabela27/10/20 • 14h42

    Arrasando como sempre!!!

    • Tio Lelo30/10/20 • 12h13

      Hey Iza, obrigado pelo carinho e por estar com a gente sempre, beijão :*

  10. Fany29/10/20 • 11h29

    Transformou todo o ambiente ! Ficou lindo. E essa boiserie fico muito rica. Mata minha curiosidade. Os espelhos na mudança são fácies de retirar ou deixam muito estrago( pensando no caso de ape alugado). Arrasou como sempre. Bjks

    • Tio Lelo30/10/20 • 12h39

      Olá minha prof preferida! Tudo bem pelo érrejóta? Já fez um ano que fui aí, que saudade de pegar um avião viu…
      Se o espelho for colado na parede, já era, nunca mais vc tira…então no caso de aluguel é legal usar um modelo com moldura(tipo um quadro mesmo) ou pelo menos colar ele sobre uma chapa de MDF, assim ele fica estável para ser pendurado ou apoiado, e você pode levar para lá e para cá eternamente.
      Super beijo!

      • Fany30/10/20 • 13h47

        Errijota está abandonado. Mendigarem solta, sem segurança alguma, mas, continua lindo. Logo que pudermos voar te espero aqui ( dessa vez vamos nos encontrar!!). Bjks

        • Tio Lelo30/10/20 • 13h48

          S2
          vou sim!

  11. Raquel Dias31/10/20 • 16h59

    Que lindo ficou, Lelo!!
    Amei essa mesa oval e as cadeiras com estofado em couro caramelo! Ajudou também a colorir o ambiente, sem pesar com os quadros e o sofá, show!! Essas cadeiras são brancas mesmo ou transparentes?
    bjoo

    • Tio Lelo15/11/20 • 16h01

      Olá Raquel!
      As cadeiras são brancas mesmo, é o mesmo material da base das mesas Saarinen.
      Obrigado por estar com a gente no Fufu!

  12. Lorraine Faria03/11/20 • 10h32

    Olá Lelo, sinceramente, você se supera!! Adorei as ideias para apê alugado!!
    Faça mais posts assim por favoooor hahaa

    beijo!!!

    • Tio Lelo15/11/20 • 16h02

      Obrigado pelo carinho Lorraine,
      Sempre que surge a oportunidade, gosto de mostrar opçõe para imóveis alugados.
      Beijãum!

  13. Socorro03/11/20 • 15h28

    Lelo, ficou linda a sala, parabéns pelo belo trabalho!!
    E esse mdf que imita mármore achei puro glamour e, melhor, sem pesar no bolso como o mármore… amei!
    Fiquei apenas com uma dúvida: caso não se faça em EVA as boiseries, qual outro material poderá ser feito?
    bjs

    • Tio Lelo15/11/20 • 16h03

      Olááááá Socorro!
      Além do EVA, as molduras podem ser feitas no tradicional gesso, ou então em materiairs como mdf, pvc…
      atualmente tem bastante opções.
      Beijo, obrigado por participar.

  14. Kelly06/11/20 • 11h33

    Lelo, você se supera.. quantas dicas boas nesse Tem Jeito Decor, hein? Boiserie de eva, MDF que imita mármore, trilho e luz direcionada no corredor.. Amei!!!! Vou anotar todas e ver qual fica melhor numa sala que tenho que está meio caidinha.. Beijos!!!

    • Tio Lelo15/11/20 • 16h04

      Hey Kelly!
      Bora levantar essa sala!
      Beijo, e obrigado por ler a gente.

  15. Layse10/11/20 • 13h19

    Ahhhh só tive tempo de passar por aqui agora….rs
    EU AMEI AS DICAS DEMAIS!!! Já to olhando aqui os evas pra fazer o boiserie e vou atrás dos outros itens! heheh
    Nem sei o que dizer, somente obrigadaaaaaaa pela ajuda!! Que Deus te abençoe Lelo!

    • Tio Lelo15/11/20 • 17h05

      Yebaaaaaaaaaaaaaaa!!!
      Arrasa e manda foto pra gente!
      Qualquer dúvida me grite, beijo!