LifestyleLifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
30 ago 2020, 18 comentários

Tem Jeito Decor 79 – Lava roupa todo dia!

Olá Fufus do meu Brasil! Como vocês estão?

A Jane chegou com um tema que acredito que ainda não tivemos por aqui: Área de serviço. Nomalmente um ambiente que recebe pouca atenção e carinho aqui no nosso país. Mas como eu já falei anteriormente, acho que devemos procurar deixá-la bem elaborada e tão agradável quanto a nossa cozinha. Se duvidar passamos mais horas acordados na nossa lavanderia do que no próprio quarto.

Então pega o cesto e #vemkotio!

“Lelo, Socorro!! Tem como fazer um Tem Jeito Decor de área de serviço? Eu queria uma área bonitinha, funcional!E estou com um perereco aqui em casa…
Resolvemos, durante a obra, aproveitar o espaço embaixo da escada para acomodar parte da área de serviço. A planta baixa ficou assim:

Cabe muita coisa naquele “buraco” da escada, com 1 metro de profundidade, mas não consigo ter ideias de como deixar aquilo bacana. E olha que já rodei o Pinterest! As dimensões da catacumba são:

Tenho MUITA coisa pra guardar ali. Pensa em alguém que tem várias vassouras, rodos, baldes, escada, extensor pra limpar no pé direto alto, tábua de passar…

Sou eu! E a AS ainda virou o banheiro da mascote da casa… É ali que fica seu tapetinho higiênico, debaixo do tanque…

Aquele marcado vermelho ali na planta é um corte na laje, pra passar roupa suja do andar superior para baixo.
Toda essa área está uma bagunça, apenas tanque de lavar roupas e máquina de lavar são “definitivos”.Me ajuda?!?
Beijos
,

Jane

Well, well, well Jane, lamento informar mas sua área de serviço terá uma solução bem cosmética. Até porque nessa última foto eu vi sua sala de jantar, ou seja o contrário também acontece. Por isso vamos fazer uma lavanderia muito agradável aos olhos e bastante funcional:

Sobre o tanque, gostaria que acrescentasse um móvel superior em metalurgia e vidro, para “amparar” as roupas que chegam pelo caminho expresso. Não achei nenhum bloco bonitinho, mas o que tenho em mente acima do tanque é algo assim:

Entretanto o seu tem que ser aberto na parte superior e ter algum fechamento na frente e laterais, virando literalmente um cesto. Eu adoro essa ideia de ter o duto até a lavanderia, mas de forma nenhuma as peças deveriam aterrissar no tanque.

Na bancada, eu fiz um fechamento para esconder a “buchada” do encanamento e desci as laterais do móvel para dar uma fechada no WC do pet. Talvez, se for um modelo de doguinho pequeno, você possa deixar uma das portas de tamanho normal e usar para armazenar os tapetinhos por exemplo.

Agora, do outro lado, vamos otimizar a organização e dar ilusão de um SUPER armário de fazer a sogra se jogar no chão de inveja.

Seria lindo, se as três portas superiores direita não fossem enfeite 🙁

Fiz esse mobiliário solto apenas 5cm do chão e o restante acompanhou a menor altura. Medi aqui e é mais que suficiente par armazenar tábua, vassouras rodos e etc… Aliás, aproveitando, desapega dessa frota de vassoura que a gente não tá podendo sair mesmo (eu não podia perder essa piada).

Um bom marceneiro vai conseguir tranquilamente fazer as duas portar superiores funcionais para que você aproveite o cantinho de armazenagem.

Como você mesma pontuou, como o espaço é profundo acaba sendo possível guardar muita coisa. Caso os extensores escadas altas não caibam no movel mais baixo, você pode apenas interver a posição e deixar as vassouras e tudo mais na porção mais alta da catatumba.

Os acabamentos foram: espelho na frente do tanque (porque não?). E o Griss da Arauco no restante, a parte amadeirada é o Freijo da Guararapes.

Eu sinceramente quebraria a despensa, juntaria com a área de serviço traria a máquina para a lateral do tanque e faria tudo um grande ambiente único, porém seu pedido foi para resolver a catatumba. Heheheh Super beijo qualquer dúvida me avina nos comentários ou no email.

Fufús, não esqueçam de me ajudar nos comentários, adoro saber as ideias de vocês e incorporo muitas na vida profissional.

Beijones!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
18 comentários em “Tem Jeito Decor 79 – Lava roupa todo dia!”
  1. Liliane31/08/20 • 09h27

    Achei que a catacumba não tinha jeito, mas vc é o cara!

    • Tio Lelo31/08/20 • 21h04

      Hoje foi bem funcional né Liliane, mas achei que o apelo estético deu uma diferença legal tbm.
      Eu ia ter mais vontade de ficar na lavanderia nova. hahahaha
      Obrigado por ler o Fufu!
      Beijón!

  2. Hallini31/08/20 • 19h30

    Meu amigo, você fez um milagre, e ficou bom, mas tem que usar a criatividade mesmo! A lavanderia é pra ser o esconderijo da bagunça.

    • Tio Lelo31/08/20 • 21h06

      Hey Hallini meu benzin! Eu acho que deu pra esconder e ficar bonito ao mesmo tempo.
      Obrigado pelo carinho!
      Beijão :*

  3. Tatiana31/08/20 • 21h38

    Uau! Até a lavanderia vc consegue transformar! Adorei a ideia do móvel fake, da outra cara mesmo pro ambiente. Mas acho que se fosse a minha casa seguiria a sua última sugestão de derrubar a parede e integrar com a despensa. Parece que ficaria bem espaçoso.

    • Tio Lelo01/09/20 • 22h17

      Olá Tati! Eu acho que vale a pena também… MAS depende da pessoa querer encarar uma reforma.
      Beijok, obrigado por ler a gente!

  4. Izabela01/09/20 • 13h37

    Tb quebraria a despensa hein… por mim, quanto mais espaço melhor. Depois é só usar um armario separado para cada coisa!

    Pra variar, Lelo arrazando

    • Tio Lelo01/09/20 • 22h20

      Ezatamentchy o que eu imaginei Iza, um grande espaço integrado, nada apertadin.
      Beijão obrigado por participar com a gente :*

  5. Myla01/09/20 • 14h56

    Adorei as dicas Lelo!!

    • Tio Lelo01/09/20 • 22h21

      Olá My-lukete!
      Obrigador por ler a gente 😀
      Bêxo!

  6. Kelly01/09/20 • 17h06

    Lelo como sempre arrasando nos projetos.
    Eu realmente achei ótima essa ideia das portas de armário para esconder a parte inferior da escada. Além do que, ficou super prático e arrumado para guardar as coisas =)

    • Tio Lelo01/09/20 • 22h14

      Obrigado Kelly!
      Eu tbm fiquei muito satisfeito com o resultado 🙂
      Obrigado por acompanhar a gente, beijão!

  7. Raquel Dias06/09/20 • 21h24

    Lelo, ficou lindo esse armário – ainda que as três partes superiores sejam enfeites rs – ficou super harmônico e deixou a área de serviço bonita! Sempre babo com o resultado final!
    Pensei aqui, caso ela não queira quebrar a despensa, a máquina não caberia ao lado da pia, trocando a porta para outro modelo (de correr ou invertendo a abertura?).
    bjooo

    • Tio Lelo13/09/20 • 18h23

      Olá Raquel! como a máquina é mais profunda que o armário, ele ia atrapalhar a passagem logo na entrada da lavanderia.
      Como é justamente onde a gente chega com roupa suja, passa com balde, aspirado e etc, eu não acho uma boa ideia.
      Obrigado por ler a gente, beijão!

  8. Eva Sabará12/11/20 • 18h35

    Parabéns pelo projeto. Eu gostaria de saber mais sobre o uso de espelho. Onde foi colocado? Pode me dizer quais os motivos para seu uso na área de serviço. Beijus

    • Tio Lelo15/11/20 • 15h58

      Oi Eva!
      Obrigado por ler a gente 😀
      Os espelhos na frente dos basculantes do tanque são para dar uma “camuflada” nelas e também para ter um manutenção fácil.
      Bêjo!

  9. Marilia de Almeida16/12/20 • 15h28

    Adorei sua ideia. Olha aquele buraco e figo sem saber o que colocar. O dela sai na área de serviço o meu é na sala. Coloque umas ideias por fvr.. abraços

    • Tio Lelo16/12/20 • 18h48

      Hey Marilia!
      Vou por mais ideias sim, sempre surge um desafio.
      Obrigado por ler a gente.
      :*