29
Oct 2017
Tem Jeito Decor 42 – O Edu cresceu!
Decoração, Mi Casa Su Casa

Olá Fufu,

Hoje a dinâmica do Tem Jeito Decor vai ser um pouco diferente, porque até eu conseguir tirar todas as informações do Eduardo, foi uma troca imensa de emails.

O que é interessante, é que o Eduardo foi aos poucos se “desfazendo” nas coisas do quarto de criança/adolescente.

Tanto que ele até doou a própria cama, e está dormindo no chão.

Os desejos dele são:

Colchão no chão;

Uma mesa, de preferência de cavalete, com algo de reaproveitamento, como o tampo feito com uma porta antiga;

Não quer guarda roupa;

Quer um sofá pequeno;

Tons de Cinza e Branco;

Estante para os livros;

Tapete.

A paixão pela mesa de cavalete surgiu quando o Eduardo, que estuda jornalismo e trabalha em um canal de TV, foi fazer uma matéria em uma loja de decoração e se encantou por uma peça dessas.

Agora, com licença dos enamorados pelo cavalete (eu já fiz uma mesa assim, e por isso mesmo me sinto capacitado para falar de todos os defeitos dela) vamos assassinar essa base.

Os formato de “A” que é o original, tem um grande problema: como os pezinhos estão abertos – que é o que estabiliza a mesa, a distância entre eles fica muito menor do que as pontinhas de cima, e para que caiba um humano, com o mínimo de conforto algo em torno de 80cm, a tampa fica imensa…

Neste exemplo acima, eu rezo a Deus para que o tampo ter sido fixado nos cavaletes, porque é muito perigoso tudo isso desabar. E o outro problema – que aumenta ainda mais o tamanho do tampo é o dispositivo que a grande maioria dos humanos tem:

E se o tampo não for ainda maior que a base… o detector de móveis vai ter bastante trabalho.

E falando em dedinho, gostaria de lembrar vocês que estamos chegando em Novembro e apesar de ser um assunto sério, sempre vale a piadinha pra conscientizar os amigos:

( manda a imagem nos grupos do WhatsApp)

Por fim, recebi as medidas, e aí seguimos com o desenvolvimento.

Na primeira opção, eu segui o máximo das vontades do Eduardo, porque afinal, é o que ele quer que o profissional deve fazer.

Na parede maior, fiz um revestimento vertical, que pode ser uma aplicação de forro de PVC, ou até de um forro em madeira pra criar uma superfície interessante com um investimento baixo.

Logo alinhado com a entrada, a mesa de cavaletes, ao lado de uma estante para qual precisamos dar multifunções.

Eduardo (sem a Mônica) tem 20 anos, e talvez nesse ponto da vyda, ele ache desnecessário um guarda roupa. Mas menino, onde você vai esconder as cuecas? E as meias?

Não tem jeito guri, pelo menos algumas gavetas é necessário que você tenha, então a parte debaixo apoia as roupas – não acho que será o suficiente – mas é você quem manda. Eu faria essa estante um híbrido de guarda roupa com estante.

Do outro lado, sugiro que use uma base para seu colchão, porque a umidade é implacável, e vai apodrecer ele por baixo.

Como você é adepto da linha sustentável e do DIY, seria legal usar pallets – é necessário reforçar eles para aguentar o peso de um humano. Como você pediu um espaço para os livros, acredito ser importante uma luz de apoio para leitura, e também um espaço para deixar o livro, o qual coloquei nos pés da cama, assim você gira o corpo enquanto for ler… contudo durante a noite, não dorme com a cabeça no corredor. Incluí um cabideiro porque aquela mochila no chão tá me dando nos nervos. E dois quadros grandes, já que jornalismo e fotografia estão interligados.

Não cabe um sofá, a não ser que opte por dormir em um sofá cama, o que eu desaconselho totalmente. É desconfortável, nada prático e você vai acabar se sentindo um “hóspede” em sua própria casa.

Como provavelmente a função do sofá é pra receber mais gente, possivelmente amigos pra uma conversa ou algo assim, eu coloquei 2 puffezinhos, que também podem passear pelo quarto como mesinhas de apoio.

Agora Edu, eu fui obrigado a fazer uma outra opção.

Por mais jovem e desapegado que você seja, já é um adulto, está num relacionamento sério faz 2 anos (Facebook te delatou) e – mais cedo ou mais tarde – vai precisar se comportar como gente grande. Então já fiz uma versão de quarto pra quando essa não te atender mais.

Minha ideia é um guarda roupa, uma cabeceira para uma cama de casal, e uma boa mesa com prateleira para livros.

Mantendo o ar condicionado como você pediu, dividi o espaço para uma cabeceira em madeira.

E para aproveitar bem o espaço da mesa, fiz uma junção de mesa com gaveteiros e com o cavalete que você deseja, assim continua com elementos joviais.

Em ambas as opções, usei a cor Crômio da Suvinil, com uma composição de Nanquim – também da suvinil.

Espero que goste das opções, especialmente da primeira, que é o que você me pediu.

Qualquer dúvida, me grita!

assilelo-1

As fotos utilizadas nos posts foram coletadas da internet e os 3D foram feitos por mim, imagens que só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus, se quiser que eu identifique a autoria me deixa nos comentários. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BEIJOS DE LOOOZ.

 

9 Comentários
  1. #1
    Nina
    30.10.2017 - 09:41

    Ai ai esses xóvens…vai por a roupa aonde menino? por mais q tenha as gavetas, e as camisa social td?!ta no começo da faculdade né, indo de chinelo…aí daqui a pouco começa a ter q se vestir q nem gente, ferrou! hahahahah

  2. #2
    Carol
    30.10.2017 - 10:05

    kkkkkkkkkkkk Amei a dica do exame do novembro azul.

    Achei demais lelo as duas opções! Mas a segunda ficou top!

    Agora tenho uma dúvida. To vendo no pinterest muitas fotos deste tipo de guarda roupa:

    https://br.pinterest.com/pin/519039925787149241/

    Vou fazer lá em casa, mas na parte de baixo por gavetas… ele é tendência é?

    Beijos!!!!

  3. #3
    Milena
    30.10.2017 - 17:14

    HAHAHAH adorei os conselhos ao jovem rapaz. As duas opções ficaram bem bacanas!

  4. #4
    Kelly
    31.10.2017 - 14:01

    Posso dizer que AMEI as duas opções?
    Claro que a segunda é muito mais viável (vai dobrar as roupas, menino), já que possui o armário.
    Parabéns, tio Lelo!!!

  5. #5
    Ludimila
    31.10.2017 - 20:59

    Tio, adorei as dicas de vida adulta para a pessoinha hahahaha
    Realmente um guarda roupa (não só pra roupa, mas pra esconder as tralhas da vida) é essencial. Porém, contudo, todavida, entretanto, amei a primeira opção ♥

    PS.: ameeeeeeeeeeeei a dica forro de madeira como revestimento.

    Bjs!

  6. #6
    livia
    31.10.2017 - 22:35

    Amei as dicas!!

  7. #7
    Hallini
    01.11.2017 - 21:24

    Ameeeei, todas as duas opções ficaram maravilhosas!!!

  8. #8
    Talita
    02.11.2017 - 10:48

    Lelo, projetos lindos!
    Eu tenho uma mesa de cavalete (cavaletes tubulares da Tok&Stok e tampo de vidro). Odeio com todas as minhas forças… ocupa muito espaço, as pernas do cavalete ficam no meio do caminho, vivo chutando elas… não sei como não despencou tudo no chão ainda… É instável e pouco funcional!
    Amigo, vai na opção 2 que daqui uns anos vc volta aqui agradecer…rs

  9. #9
    Paula Soares
    25.11.2017 - 21:20

    Eu pensei de cara que ele tinha um armário em outro quarto da casa.. Mas agora já to na duvida, será que ele prefere as roupas no chão mesmo? kkk

    Parabéns, Lelo! Lindas as duas opções!

Comente