29
Jan 2017
Tem Jeito Decor 27 – Jéssica
Decoração, Mi Casa Su Casa

Olá Fufu!

Esse ano está uma loucura! Estão todos animados como eu?

Esse tem jeito é de setembro. Sim! vou tentar dar uma corrida com isso.

Não tem muitos de 2016, mas já tem uns 3 ou 4 agora de janeiro, então pega a trena e #vemkotio!

A Jéssica me mandou esse email fuófo:

“Oi Lelo! Posso te chamar assim? Meu nome é Jessica, tenho 28 anos e sou Advogada. Sou leitora assídua do Fufu e amo o Mi casa, su casa, e principalmente o Tem jeito decor. Hoje eu que estou precisando de uma ajuda! Help, nunca te pedi nada! 😂
Estou para me mudar e antes estou dando uma “ajeitada” no novo AP. Meu problema maior é a sala.

Ela é até espaçosa, tem uns 19 metros, o problema ela é em L e tem uma bancada que dá pra cozinha,

uma porta de vidro grande que dá para uma mini varanda, e ainda uma janela.

Gostaria de uma sala de jantar e uma de estar, mas por mais quem esforce não consigo achar um jeito de dispor as coisas que me satisfaça. A sala está vazia (favor desconsiderar as coisas da reforma, paredes e teto sem pintar ainda e quadros que também vão sair),

gostaria de colocar a sala de jantar depois da de estar, pois tenho essa cisma que não sei se procede, porém a sala de estar ficaria em frente à cozinha, e por estar em frente à varanda só caberia um pequeno sofá ou poltronas. O plano B, que não me agrada muito, mas parece a melhor solução é colocar a mesa antes e montar uma big sala ao fundo. Fora a questão das paredes peladas, o que ficaria bom? Papel de parede? Espelho? Quadros? Por favor me ajude. Seguem as fotos!! Muito obrigada e parabéns pelo seu bom gosto e senso de humor que adoro!!!  Beijos!!!!”

ADORO quem lê o Fufu, e dá pra sentir pelo e-mail que a Jé tem uma energia maravilhosa…

Eu tive algumas dúvidas então respondi o email dela:

“Oi Jéssica!

Obrigado pelo carinho viu! Vocês amolecem meu coraçãozinho negro (por alguns minutos) falando assim com o Tio.
Pra eu entender melhor me responda as perguntinhas que eu toscamente fiz nas fotinhos…
E me diga também, quantos lugares você precisa na sala de jantar?
Beijo!
Lelo” 
E ela respondeu prontamente:
“Boa tarde! Nossa fiquei muito feliz com sua resposta! 😍😍😍 Meu Deus!! É de verdade!! 

Respondendo às perguntas:

Pensei em 4 ou 6 lugares para a mesa. Eu tinha uma mesa até bacana retangular de 6 lugares, mas vendi a casa toda, porque sou dessas, casa nova, tudo novo! 💸💸 Pra ser sincera, acho que raramente utilizei, já estou repensando aqui se preciso realmente de uma sala de jantar. Seria só “pavê” (piada ridícula). 
Sim, aquela porta que você apontou é a de entrada principal, e a outra vai para o corredor dos quartos. Pensei em pintá-las de branco, acho mais suave. 
Por fim, quanto a bancada, somos só eu e meu marido, não sou muito de receber pessoas, meu antigo AP era pequeno. Até que utilizamos a bancada sim, apesar de não ter me mudado ainda, estou quase todo dia no apartamento. Os banquinhos são restos do antigo morador, vão sair também! Ainda não me mudei, pois vou esperar terminar a obra do gesso e o novo sinteco do piso de madeira dos quartos e corredor. 
Li sobre o banheiro da moça essa semana, muitas dicas ótimas! Vou manda a foto do meu que eu reformei, pra ver se você fica orgulhoso, modéstia parte, achei Marah!!!
Não está pronto ainda, falta o espelho, box, iluminação e o nicho que será no mesmo material da pia! Pirei no revestimento geométrico! Não centralizei o nicho pq a minha janela não fica exatamente no centro, por causa da coluna. 
Espero ter esclarecido!! Beijos e muito obrigada pelo carinho e atenção! Ganhei meu dia! 😘😘
Menina! Tombay pro seu banheiro! Muito lindo =D
 Vamos bebemorar esse baño!

Vamos pra primeira opção da sua sala?

Eu acho que você deveria ter uma mesa, mesmo que concisa, para 4 pessoas, pra poder tomar um café da manhã eXXXtended, pra colocar um bolo de aniversário numa festinha, pra apoiar os drinks num coquetelzinho pros amigos.

Eu tentei colocar a mesa em diversos lugares.

No fundo, não ficava viável para a TV; Encostada na bancada, virava o apto da Daiane dos Santos, vc teria que entrar dando um carpado por cima da mesa; Perto da porta dos quartos, não ficava bom nem pro jantar, nem pro estar e ainda sobrava um buraco negro… encostada na parede da entrada não sobrava circulação….

Então eu pensei, vamos deixar a entrada BO-NI-TA, e ninguém vai perceber.

Os fluxos ficar super tranquilos para a cozinha, para o s quartos e nas laterais da mesa. sofá de 3 lugares, 2 poltronas, 3 banquetas e 4 cadeiras é  bastante porta buzanfa!

A parede da porta de entrada, fica perto da porta da sacada, que tem bastante iluminação natural, aproveitei e revesti toda essa parede com espelhos fumê bisotados pra filtrar e refletir muita luz.

Tem um aparador – porque senão a mesa viverá cheia de chaves, correspondências remédios… então tem um aparador bem bonito e estreito. E um lustre ostentação, porque vc pode. Cortinas na sanca, e cadeiras Ghost – pra não pesar visualmente – depois desse lustre, manerei #aloka!

Vocês sabem que eu tenho um problema com “quadrinho” então eu coloquei uma belíssima peça de arte na sala, com um tapete com uma pegada clássica e móveis cinza e branco. A mesa de centro é preta pra compor com o tapete e criar contraste. Aquele jardim sobre a estante suspensa são avencas (mas poderia até ser salsinhas #cooker) e a TV fica apoiada no móvel, para evitar o “peso” de um painel e porque a estante é solta e tem larguras diferentes entre o superior e o inferior. Assim não criamos uma caixa. Eu usei roxo e lilás na sua composição, mas a base é neutra e você pode substituir por quaisquer outras cores.

Cinco popozones tranquilamente depositadas no teu estar. As poltronas Swan em cinza tem um desenho moderno e feminino, a madeira na base do sofá traz aconchego e a parede da cozinha eu completei com um revestimento 3D que vocês já tem em um pedaço.

A estante é composta de módulos superiores vazados e inferiores com portas brancas.

Eu gostei bastante do resultado, achei super dinâmico para um casal. Você disse que antes a casa era muito pequena e que vocês não recebiam ninguém… bom, agora isso pode mudar!

Mas, caso não seja mesmo o perfil de vocês, eu fiz uma versão que celebra o living, praticamente um cinema:

Pra esta versão, criei um hall de entrada dividido com bambus (você pode fazer a piada do Silvio Santos) e o sofá serve pra 4 ou 5 pessoas.

No hall aquele aparador que ajuda todos que estão chegando, para apoiar o que quer que se tenha em mãos. Tem um espelho praquele retoque no batom, aquela ajeitada no cabelo… uma última conferida no dente…

Propus dois garden seats na lateral do sofá, que servem tanto quanto mesa de apoio ou bancos, e um tapete de fibras naturais. Os bambus “nascem” de um vaso com musgo e se tornam um “jardim” interno.

Na parte do estar, eu planejei um painel BEM ryco! Com madeira nogueira (laminado Masisa) e pintura laca fosca preta. Tem arandelas pra criar um clima intimista e completando a parede lá em cima, espelhos revestindo a parede, plantas e quadros apoiados.

E o melhor, é que os bambus são removíveis e se você sentir falta de uma mesa…

É só trocar o bambu pela mesa, que também funciona 😉

Viu, nada é eterno!

Muito obrigado pela paciência.

Inclusive a minha, pois eu passei 3 dias tentando fazer as imagens desse post, además atrasei 4 horas a publicação, mas eu sou brasileiro!

Obrigado pelo carinho de sempre, e por seguir a patroa mais espetacular no hemisfério sul no instagram e no snapchat.  A Cony é @Futilish nas redes.

Eu estou por lá como TioleloFoz.

Aguardo a participação do público mais delícia da NETsphera brasileira!

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

58 Comentários
  1. #1
    Livia M. Ghizzi
    30.01.2017 - 10:15

    Aiiiii esse Lelo é um fofo!!! Além, claro de arrasar na decor! Parabéns Fofura

    • #2
      Tio Lelo
      30.01.2017 - 12:53

      Obrigado por ler o Fufu e por participar Livia, Beijo!

  2. #3
    Carol
    30.01.2017 - 10:35

    amor pelas suas dicas!!!! aos poucos vamos aprendendo mais e mais

    • #4
      Tio Lelo
      30.01.2017 - 12:54

      Obrigado por ler a gente e pelo carinho Carol

      =D

      Beijo!

  3. #5
    Cris
    30.01.2017 - 11:01

    Morri com a piada do Sílvio!!! huahuahuahuahua
    Lelo= amooooooooooooor!
    Fã demais!

    • #6
      Tio Lelo
      30.01.2017 - 12:55

      Mas Cris,

      E o bambu?

      Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo!

  4. #7
    Maria Vitória
    30.01.2017 - 11:07

    Gostei da primeira sugestão de design, moderna e feminina, arrasou!

    Aproveito p agradecer a sugestão da cor ovelha Suvinil, (cinza c toque se bege), pintei minha sala/escritório com ela, adorei, muito Obrigada e parabéns pelo bom gosto de sempre!

    • #8
      Tio Lelo
      30.01.2017 - 13:21

      Olá Mary Victory!

      Que bom que vc gostou =D

      Queremos imagens pra postar no Instagram, hehehe

      Beijão !

      • #9
        Maria Vitória
        30.01.2017 - 15:11

        Envio sim!Vou só esperar instalarem a mesa, as 2 prateleiras de livros e a prateleira de quadro que encomendei pra por atrás do sofá, devem instalar essa semana.
        Dicas tbm serão bem vindas kkk um abraço!

        • #10
          Tio Lelo
          06.02.2017 - 10:18

          Vou aguardar =D
          Beijo!

  5. #11
    Jessica
    30.01.2017 - 12:01

    Amo demais suas dicas!!
    Quero mandar sobre a minha casa pelada pra saber sua opinião.
    Mas pra onde mando o email??
    Parabéns pelo trabalho e humor maravilhoso!

    • #12
      Tio Lelo
      30.01.2017 - 13:29

      Oieeee! Pode mandar no email azuosexclusive@gmail.com Jessica!

      Obrigado por participar, e por ler o Futilish.

      Bêjo!

      • #13
        Jessica
        30.01.2017 - 18:32

        Uhull, acabei de mandar sobre minha área externa!!
        beijo!

        • #14
          Tio Lelo
          06.02.2017 - 10:24

          Recebida com sucesso Jessica, tá na fila já 🙂

          beijo!

  6. #15
    vanessa
    30.01.2017 - 12:53

    MORTA COM ESTE POST! tá mara!!!

    • #16
      Tio Lelo
      06.02.2017 - 10:25

      Hey Vanessa,

      obrogado por participar, beijo!

  7. #17
    Thais Lelis
    30.01.2017 - 12:58

    Amei as opções!!!

    Qual é esse programa que você usa Lelo?

    • #18
      Tio Lelo
      30.01.2017 - 15:35

      Oi Thais!
      Obrigaod por participar =)
      Eu não sei usar a iluminação direito, os programas são bem complexos e o resultado pode ser melhor… Mas vario entre o Google SketchUp e o Promob, esse de hoje foi no Promob.

      Beijo!

  8. #19
    30.01.2017 - 13:34

    Geeeeente! Que arrazo foi esse post!
    Me deu vontade de mudar a decoração da minha casa inteira só p pedir suas dicas!

    • #20
      Tio Lelo
      30.01.2017 - 15:36

      Oi Raíssa! É só mandar o e-mail… ou me contratar, HEHEHE

      Beijo!

  9. #21
    Aline Gomes
    30.01.2017 - 13:45

    Ameiii!! Você é demais!!
    Vou mandar um email para o Tem Jeito da minha sala também… 5 anos morando no ap e ainda não consegui ajeitar… rsrs.
    Bjssss

    • #22
      Tio Lelo
      30.01.2017 - 15:46

      Bora trabalhar nisso Aline,

      Demora um cadinho, mas se vc já esperou 5 anos…

      Obrigado por ler o Fufu!

      Beijo!

  10. #23
    Giovanna
    30.01.2017 - 13:57

    Adorei o post! Haha

    Agora, Cony, cadê o post de onde comprar bolsa off white? Sigo esperando anciosamente hahaha beijoos para os dois lindos! S2

    • #24
      Tio Lelo
      30.01.2017 - 15:47

      Hey Gio, Obrigado!

      Vou dar uma kooootoooocada na patroa propost das boRÇa.

      Beijo!

  11. #25
    Raquel
    30.01.2017 - 14:21

    Nossa!! Você mandou muito bem em todas as alternativas! Encantada!!
    Eu fiquei olhando o espaço vazio e não sabia por onde começar. Que mágica! Parabéns!! 🙂
    Bjs

    • #26
      Tio Lelo
      30.01.2017 - 15:48

      Oi Raquel,

      Obrigado por participar =D

      Beijo!

  12. #27
    Heloísa Dellajustina
    30.01.2017 - 14:27

    Só uma coisa a dizer: UAAAUUU!!!
    À primeira vista, achei dificílimo o formato da sala de estar e jantar, mas como SEMPRE você se supera e me surpreende!!
    Amei e agora não consigo decidir qual achei mais bela!
    Estou com vergonha, mas gostaria muuito de mandar um “tem jeito decor” do meu apto novo, uma parede que ficou com um “degrau” horroroso e eu gostaria de ideias para disfarçar.
    (amo o blog e meu amor se estende por sua coluna, mas sou muito tímida e quase nunca comento rsrsrs)
    beijos e sucesso sempre!!!

    • #28
      Tio Lelo
      30.01.2017 - 15:50

      Heloísa meu bem!
      Não fique tímida, tome um aperol e descontrai =D

      Manda no email que a gente discute junto essa parede protuberante.

      Beijo enorme, obrigado pelo carinho e por acompanhar o Futilish.

      =*

  13. #29
    Zilma
    30.01.2017 - 14:52

    Oi tudo bem, gostaria de um favor tenho um espaço livre, e gostaria de saber o que fazer.Minha sala está vazia tanto de estar como de jantar.Dúvida onde colocar sala de jantar preciso de escritório e adega acho que este espaço vazio da pra fazer não sei como.

  14. #30
    Tio Lelo
    30.01.2017 - 16:19

    Oi Zilma,

    Você pode mandar ass fotos e se possível medidas, pro email:
    azuosexclusive@gmail.com que entra na fila aqui das publicações do Tem Jeito Decor.

    Beijo!

  15. #31
    Anelise
    30.01.2017 - 16:48

    Lelo, geralmente adoro tuas alternativas, e adoro uma obra 😀 mas essa… Gente, ta um arraso!!! Daquelas de guardar na pastinha de inspiração pra quando tiver um ape!!! <3

    Parabéns!

    • #32
      Tio Lelo
      06.02.2017 - 10:27

      Anelise, muito obrigado pelo carinho e por ler o Futilish viu!

      Beijo grande!

  16. #33
    Diana
    30.01.2017 - 17:54

    Tio Lelo, quero fazer meu quarto em tons de branco, cinza e rosa. A cabeceira é rosa envelhecido, os criados mudos e a estante são brancos, as paredes estão brancas, mas quero pintar a parede atrás da cama de cinza. O que vc acha? Tem um detalhe, meu guarda roupa é branco com maple. Será que combinaria? Algum tom de cinza pra me indicar (caso vc ache bacana a ideia).

    Muito obrigada!!!! Bjs

    • #34
      Tio Lelo
      06.02.2017 - 10:44

      Oi Diana!

      Rosa queimado + branco + maple + cinza = muito amor!

      Eu usaria um cinza bem puro (nada de cinza esverdeado/ cinza bege e tal)
      Estou sem meu mostruário aqui, então é bom você verificar na loja direitinho se o fundo da cor não é meio de outro tom.

      Pelo site da suvinil, eu gostei de 4 tons (em ordem de gostância):
      Névoa da manhã,
      Tomara que caia,
      Calopsita,
      Tempestade do mar.

      Lembre da dica: quando você pintar todas as paredes, o tom vai parecer um pouco mais escuro do que no mostruário.

      Beijo!

      • #35
        Diana
        06.02.2017 - 11:09

        Tio Lelo vc é mara 😀 Muito feliz por vc ter respondido.

        Vou procurar as cores. Muuuuito obrigada.

        Bjs

  17. #36
    Clarissa Neiva
    30.01.2017 - 19:45

    Ameeei! Quanta opção linda, Lelo! Muito talentoso!!!

    • #37
      Tio Lelo
      06.02.2017 - 10:47

      Obrigado por ler a gente Clarissa!
      Por participar e pelo carinho também =D

      Beijo!

  18. #38
    paula
    30.01.2017 - 21:41

    Que ahazoo esse post!

    • #39
      Tio Lelo
      06.02.2017 - 10:49

      Obrigado Paula, volte sempre!

      =*

  19. #40
    Doan
    31.01.2017 - 09:14

    Uauuu! Que sala linda!

    Quando eu for ryca e mudar de casa tb vou querer o Lelo pra chamar de meu!

    Parabéns!

    • #41
      Tio Lelo
      06.02.2017 - 10:50

      Me usa Doan!

      Obrigado por ler o Fufu!

      =*

  20. #42
    joseane
    31.01.2017 - 10:52

    Tio Lelo!!! Amei o projeto!

    Daqui uns dias te envio as fotos da minha casa, que ao contrario de todos os projetos é imensa, marido de familia grande, já viu!

    Eu a chamo carinhosamente de mausoléu, hihihi e toda vez que quero mexer em algum nunca acho que esteja na proporção. Acabo deixando pra lá.

    Beijusss e parabéns pelo belíssimo trabalho.

    • #43
      Tio Lelo
      06.02.2017 - 10:52

      Olá Joseane,

      Manda pra cá que eu adoro um desafio.

      Beijo!

  21. #44
    Luiza
    31.01.2017 - 18:02

    AMEI essa ideia dos bambus!
    MARAVILHOSO!
    Parabéns, Lelo!

    • #45
      Tio Lelo
      06.02.2017 - 10:56

      Olá Luiza!

      Obrigado por ler a gente, e por participar.

      Beijo!

  22. #46
    Suzana Ramos
    31.01.2017 - 20:56

    Vc arrasa, Lelo. Quero uma ajuda na recepção da minha clínica e tb no meu escritório! Qual email posso mandar? Ja pensou um Tem Jeito decor no trabalho? Que tuuudo!

    • #47
      Tio Lelo
      06.02.2017 - 10:58

      Olá Suzana!

      Vamos fazer um Tem jeito corporativo!

      Mas você vai ter que jogar um búzio aí e tirar na sorte qual dos ambientes, é um por pessoa.

      Beijo!

  23. #48
    Jéssica
    01.02.2017 - 09:22

    Uhhuu!!! Sou eu, a Jéssica dona da sala do post!

    Já agradeci Lelo por e-mail, mas não poderia deixar de registrar aqui toda minha gratidão pelo carinho e pelo trabalho tão dedicado! Amei muito as sugestões, principalmente a primeira!

    Tentarei colocar em prática o mais rápido possível, se Deus quiser e o $ permitir!

    Estou aqui exibindo meu post para “azamiga” morrerem no recalque!

    Parabéns Lelo, seu bom gosto aliado ao senso de humor me inspiram! Parabéns pelo excelente profissional que é, e tenho certeza que é uma pessoa maravilhosa também!

    Dá vontade de ser sua BBF! rsrs

    Mil beijos para você e para Cony também! A Diva dona deste blog que você respeita!!!!

    Muito obrigada!!!

    • #49
      Tio Lelo
      06.02.2017 - 11:03

      Oieeeee

      Obrigado pelo carinho Jéssica… se você executar, aceitamos fotos.

      Beijo!

  24. #50
    Jéssica
    01.02.2017 - 09:23

    Só corrigindo, era BFF!!! kkkkkk

  25. #51
    Lulu
    02.02.2017 - 10:44

    Lelooooo,
    sempre amei decoração e afins… e suas postagens tem me deixado mais apaixonada ainda!!!! Tanto que comecei ontem um curso de Design de Interiores. Tenho outra profissão e estou fazendo o curso, em princípio, despretensiosamente, mas não penso em uma mudança de carreira!
    Pelos primeiros materiais do curso já vi que vou precisar do SketchUp, Promob, AutoCad, que você mencionou em uma resposta aí em cima. Gostaria de saber como funciona com esses programas? Vou precisar comprar para instalar, fazer uma assinatura, ou dá pra pegar emprestado com o coleguinha e instalar??? kkkk
    Estou crua de tudo né!kkkkk Help me!!!

    • #52
      Lulu
      02.02.2017 - 10:45

      Corrigindo *mas penso em uma mudança de carreira no futuro! rsrs

      • #53
        Tio Lelo
        06.02.2017 - 11:05

        Hey Lulu,

        vou te responder no post mais novo =*

        Beijo!

  26. #54
    Simone
    02.02.2017 - 22:32

    Ai, como me divirto vindo aqui!!! 🙂 Lelo, vc arrasa nas sugestões, bom humor e simpatia!

    • #55
      Tio Lelo
      06.02.2017 - 11:10

      Obrigado pelo carinho Simone.

      E volte sempre!

      Beijão =*

  27. #56
    Dani Borghi
    03.02.2017 - 14:39

    Lelo arrasou como sempre….qse nunca comento mas to sempre aqui viu?? bjusssss

    • #57
      Tio Lelo
      06.02.2017 - 11:11

      Olá Dani!

      obrigado por acompanhar o Futilish =D

      beijão!

  28. #58
    Gabi
    08.02.2017 - 16:34

    Uau! Lelo, Amo muito seus posts!
    Passando para te dar parabéns, você sempre dá dicas de um bom gosto incrível! Ansiosa pelos próximos Tem Jeito Decor!!

Comente