LifestyleLifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
19 jun 2022, 8 comentários

Mi casa, su casa – Casinha colorê

Quem aí lembra do “Sorvete colorê”? Sim, o es-co-lhi-do foi voOOooo-cê!

Humildemente chegou aqui depois desse tempão propondo cores pra vocês. Participei de uma capacitação com a Coral Tintas, que teve como convidada a Thalita Carvalho (@casadecolorir) que já participou do Decora GNT, teve seu pópriu programa “Mais cor por favor” no mesmo canal e é uma assumidade em cor quando estamos por aqui por Terra Brasilis.

E pra incentivar o colorê nos nossos espaços, vamos de quatro – calma – Coooooatro combinações de cores muito sofisticadas umas mais, outras menos populares no nosso país, e também falarei sobre a comunicação que as cores fazem conosco.

Mas antes de tudo, vamos reviver aqui o momento do drink do dia? E eu preciso fazer uma ode a este mês e celebrar o quentão né?

Vou começar com calma, uma mistura de branco e mostarda.

O branco, uma das cores mais presentes nas paredes dos brasileiros, transmite simplicidade, frescor, limpeza e representa pureza e simboliza abertura.

Agora segura na minha mão, que eu vou falar de uma combinação que é uma vertente muito forte pra arriba do equador, e que devagarinho está chegando por aqui: Azul marinho e laranja. Não, você não leu errado. Apesar do marinho ser um tom mais específico a mistura dele é mais livre. Pode pensar neste tom quente – um dos preferidos da patroa – de forma mais ampla. Desde os couros caramelo, passando pelo terracota e alcançando o tom de ferrugem.

Os laranjas são energéticos, geram entusiasmo, simbolizam felicidade e vitalidade proporcionam ambientes amigáveis e convidativos. Não precisa pintar a casa inteira de marinho e colocar sofás e poltronas ferrugem, ok? Pode ser algo mais sutil, como um ambiente neutro e quadros em azul e laranjas.

Rosa claro e verde esmeralda.

Sei bem que o carnaval já passou, contudo acredite, é muito elegante usar estes matizes na sua casa.

Rosados são românticos, estimulam criatividade, alegria e criam uma atmosfera de receptividade e acolhimento. Se você por exemplo gosta de plantas, o próprio verde da natureza já compõe com uma parede ou algum detalhe em rosinha.

Promete que não briga comigo? Vamos agora de ameixa e verde-azulado.

O ameixa é um roxo avermelhado e quando falamos dos vermelhos, é só paixão, energia e até um aumento de circulação sanguínea, um local com energia alta e estímulo.

Espero que você tenha gostado e já sabem né? qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
8 comentários em “Mi casa, su casa – Casinha colorê”
  1. Fran19/06/22 • 20h23

    Tenho um baita bloqueio com amarelo e terracota, nunca fiz minha análise cromática, mas tenho certeza que esses dois não estão na minha cartela. Kkkkkkkkkkkk
    Pra mim o terracota na decoração é no máximo em um filtro ou vasos de barro. Não sei pq, mas não me agrada.

    • Tio Lelo20/06/22 • 14h55

      Hey Fran!
      Provavelmente não vai estar na sua paleta mesmo. A gente acaba intuitivamente se gostando mais nas cores que estão na paleta.
      Eu gosto do terracota pontuado também, uma parede de tijolinho, uns vasos como você disse… o filtro eu já não teria, HAHAHAHA
      Mas saindo do terracota e indo pros caramelos, um sofá de couro cor de whisky acelera meu little heart…
      Desde que não seja reclinável/retrátil.
      Obrigado por ler a gente!
      beijão!

      • Marise22/06/22 • 10h58

        Lelo, porque o sofá de couro whisky não pode ser reclinável retratil? Obrigada

        • Tio Lelo23/06/22 • 22h21

          Eu acho eles muuuuuito feios. Sei que é confortável e tudo mais, mas para uma sala que é de estar, ou que faz a dupla função de estar e TV é muito dificil achar um que eu me agrade… e quando eu acho, geralmente é metade do valor de um apartamento. hahaaha
          Na minha casa não tem uma sala separada pra tv, preciso de um que seja mais bonito e como eu tava respondendo pensando no que eu quero adquirir, acabei restringindo eles.
          Obrigado por ler o fufu e por participar comentando.
          Bejoka!

  2. Michele Kope20/06/22 • 16h29

    Eu goxxtei de tudommm!

    O azul marinho com laranja é o auge. E amei mais ainda o toque verde musgo da almofada no exemplo da sala! ❤️

    Zabençoe, tio!

    • Tio Lelo23/06/22 • 22h16

      Eike delícia Michele!
      Confesso que eu escrevi a matéria com preocupação do quesito aceitação do pooooobleeeco… tanto que na rede das falsidades eu divulguei com as imagens mais simples, HAHAHA
      Obrigado por ler a gente no fufu!
      Beijão!

  3. Thais Tavares20/06/22 • 21h23

    Amei todas as propostas, mas azul e laranja ganham meu coração.. Parabéns Lelo, adoro seu trabalho

    • Tio Lelo23/06/22 • 22h16

      Bem vinda Thais, e obrigado pelo carinho.
      Beijão!