Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
14 maio 2021, 26 comentários

Chora Que Eu Te Escuto

Ah gente, cansei de contar quartas feiras. Chega. Nem sei mais que dia é hoje hahahaha.

Chora 01 – Inverno

Cony, espero que esteja bem… seu blog é o único que ainda acompanho, principalmente o “Chora…” porque seus conselhos e das seguidoras me inspiram e confortam.Vamos ao meu chora, não está sendo fácil te escrever, mas preciso desabafar com alguém… Vou tentar resumir:Tenho 41 anos, casada a 27. Venho de uma família desestruturada, pai abusador, alcoólatra, batia em mim e nos meus irmãos; minha mãe omissa, trabalhava e estudava pra ficar fora de casa. Acabou que casei muito cedo, aos 14 anos, com meu primeiro namorado. Nos apaixonamos à primeira vista e meu marido sempre foi muito amoroso, cuidando de mim. Aos 16 anos já tinha 2 filhos, ambos com problemas de saúde que absorviam toda minha energia. Amadureci a força. Com 7 anos de casada, cometi o maior erro da minha vida, traí meu marido, com um colega de trabalho dele que frequentava nossa casa. Foi uma única vez. Não consegui viver com esse erro e contei ao meu marido. Isso tirou o chão dele e quase nos separamos. Mas ele me perdoou e seguimos por alguns anos com essa sombra. Os anos passaram, mudamos de cidade e vivemos muito bem até 2019 quando o irmão mais novo dele passa pela mesma situação, é traído pela mulher e se separaram. Isso causou gatilhos no meu marido que desenvolveu depressão e crises de ansiedade. Os filhos casaram, saíram de casa e ficamos só eu e ele. Tudo que aconteceu com a gente veio à tona e ele voltou a me acusar e culpar pelo acontecido de 20 anos atrás. Hoje meu marido faz acompanhamento com psicóloga e psiquiatra, toma medicamentos, mas ainda tem crises e problemas pra dormir. Quero muito  ajudar a se livrar desse monstro que nos assombra, já procurei terapia na mesma linha de tratamento dele mas está muito difícil com a pandemia. Não sei mais o que fazer, anulei todas minhas vontades, tenho que pensar um milhão de vezes antes de proferir qualquer comentário, porque o mais bobo que seja, pode desencadear gatilhos nele que nem imaginaria que pudessem acontecer e voltamos a brigar e nos machucar emocionalmente. Estou sofrendo sozinha, não tenho com quem me aconselhar, pois meu marido tem muita vergonha de tudo que aconteceu, não aceita que eu fale com ninguém sobre esse assunto,se sente muito humilhado. E com toda razão. Sei que sou culpada por tudo isso, mas a única coisa que me importa nesse momento é voltar a ter paz e harmonia no meu lar. A separação está fora de qualquer cogitação tanto da minha parte quanto da dele, nos amamos muito e vamos lutar pra ficar juntos até o fim. Não sei mais como lidar com essa situação. 

Olha, por mais que você fale que separação está fora de cogitação, eu acho que vocês deveriam dar um tempo um do outro sim. Mais de 20 anos se passaram e ele não superou, se não aconteceu até agora, não vai acontecer mais. A vida de vocês será esse martírio pra sempre! Coloca na balança… você acha que vale a pena continuar assim? Por você e por ele! As vezes, se separar é um ato de amor. Ele está sofrendo, isso é claro, e não tem como você forçá-lo a aceitar, esquecer, passar por cima, superar o seu erro de tanto anos atrás. Eu acho um peso muito grande para carregar uma vida assim, pisando em ovos, com medo, com culpa (porque sim, cada noite mal dormida dele eu tenho certeza que você se sente culpada) e por mais terapia que exista, nada mudou. Uma pena que seja assim, você não está vivendo e nem ele, isso porque estão juntos. Um tempo separados talvez mostre o que realmente importa e dê um direcionamento ao seu casamento.

Chora 02 – Verão

Olá Conita…
Preciso que vç me escute, vou TENTAR ser o mais breve possível.Tenho uma dúvida que não quer calar: os POR QUES? do meu esposo ter certas atitudes comigo.*Me chamo Giulia(nome fictício), 55 anos, 61kls, 1:67, olhos verdes, pele clara, sou casada  há32anos, tenho 01 filho, temos um comércio, acordo as 4hs da manhã vou até 12hs, retorno as 14:30 até 20 hs, e o “maravilhoso” quer que eu acredite que não faço nada, por trabalhar no caixa.*Para eu conseguir treinar em casa( devido a Pandemia) das 6:00 as 7:15 e estar no caixa as 7:30, que levanto as 4hs, pois tenho diversas tarefas que tenho que fazer, sendo que isso inclui o  nosso café da manhã e mais algumas coisas que faço para ser vendido no comércio, ele se levanta as 5:45(por que chamo) para tomar seu café que está na mesa toda arrumada: ele quer que eu pare de treinar pois atrapalha ele sair, para cuidar de seu tão estimado sítio.*Não saio para lugar nenhum, qdo tenho que ir ao salão( vou as 6hs da manhã, cabelereiro faz isso por mim), depilação ou algo parecido, tenho que avisar uma semana antes, ir avisando, ir avisando, para não atrapalhar a rotina dele, na saída para o sítio, (teve uma vez que fui retocar a raíz: me ligou 14 vezes, pois atrasei, era retoque de raíz, mas avisei NUNCA mais faça isso, pois outra vez que fizer: vou ficar nem que for numa praça o dia todo, mas não volto para casa.(agora tbm não levo celular para o salão).*Perto de qualquer “Mané”( qualquer um mesmo), gosta de se aparecer, gritar, impor autoridade, depreciar a mim ( e as funcionárias)( por mais que fazemos nunca é o suficiente)( somos umas sebosas, lerdas, não tiramos o pé do chão).*Ele é diabético, não se alimenta, não toma medicamentos corretamente: passa mal e os culpados são: o TRABALHO,EU,o MUNDO, etc.*Tem tempo que não segura ereção COMIGO.*Já tentei conversar, ele diz ser por causa da diabetes, já chamei para o divórcio, não aceita( acredito que para não dividir o que me pertence).*Muitas e muitas vezes ficamos sem conversar até por semanas, meses…*Ele foi criado entre 02 irmãs, a mãe, as tias e avó( era muito mandado, qdo o conheci parecia um oficce-boy).A pergunta que não quer calar: Será que ele é GAY? ou tem outras mulheres?Desde já te agradeço por me ouvir e me responderGiulia

Miga, primeiro que altura, peso, cor do olho e da pele não fazem diferença nenhuma no relato. Segundo, pra que mimar tanto esse homem? Acordar o fulano? Fazer café todo dia? Montar mesa? Correr pra dar satisfação? Ah para né? As pessoas só fazem com a gente o que A GENTE PERMITE! Não acho que ele seja gay, só acho que é um cara chato pra caramba, que se acha, que foi mimado por você e que quer ser atendido a hora que ele quiser. Acho ainda que por ter sido mandado o tempo todo pelas mulheres da família dele, ele agora está revidando e repetindo o comportamento que teve na sua criação. Ele deve ter a autoestima lá no chão e por isso tenta afirmar sua masculinidade na frente dos outros e com você ele não consegue segurar a pir$%a. Vai viver sua vida, não tem essa dele querer ou não separar, quem tem que querer é você! Isso não é por orientação sexual dele, é caráter mesmo. E achei misógino.

  • Choras ainda fechados! Semana que vem abro, já deixa seu email pronto!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
26 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto”
  1. Débora14/05/21 • 18h19

    Chora 01 – Pelo seu relato, não acho que separar seja o caminho (pelo menos um caminho bom para você). Acho que você precisa tentar conversar de novo com ele sobre como ele se sente, e como você se sente (ter que ficar pisando em ovos, etc,). Ele já faz terapia, ele gosta? Ele acha que vem evoluindo? Ou troca de terapeuta. Faz anos essa traição, tinha que estar melhor já… Vocês já tentaram juntos terapia de casal? Ou então ele que precisa ver se não quer mais, e quer cair fora, pq se ele não consegue perdoar e isso afeta tanto ele, talvez ele queira ir embora e não tem coragem.

  2. Tatá14/05/21 • 18h23

    Nossa Cony seu comentário sobre o Chora 02 – Verão foi perfeito! Na verdade nos dois casos acho que as pessoas ainda têm aquela mentalidade de suportar tudo para se manter em um casamento. Mesmo que seja se anular, virar uma servente, se submeter a várias humilhações. Casamento é parceria e cumplicidade, além do amor!

    • Letícia Campos18/05/21 • 20h01

      Chora 01: vocês precisam fazer Constelação Familiar pra se livrar de todos os traumas passados. Procure sobre o assunto! Não é religião, é sobre energia! Vale muito a pena..

  3. Ana Luiza14/05/21 • 20h21

    Choras de mulheres “antigas”, com mentalidades “antigas”. Não digo pela idade, mas a mentalidade mesmo, de aturar qualquer coisa em nome de um relacionamento que claramente não é 100%. Não julgo, pois a mentalidade evoluiu com o tempo e com o acesso à informação, quem de nós não tem mães/tias em situações parecidas? O bom é que elas abriram o olho e percebem que as situações são insustentáveis…
    Chora 2, o marido não quer o divórcio pra não precisar te pagar o que precisaria, mas se vc não está disposta a sair do relacionamento e esperar a justiça decidir (pq vc tem direito sim a pensão, dinheiro etc), talvez vc não esteja tão disposta assim a sair da sua zona de “conforto desconfortável”.

  4. Karla14/05/21 • 21h09

    Chora 1: Com todo respeito vou discordar da Cony. Já tentaram terapia de casal com psicólogo(a)? Ter alguém capacitado para intermediar vai ajudar muito! Cada um pode manter o tratamento individual, incluindo sessões em casal. Façam juntos!

  5. Gi14/05/21 • 22h59

    Passada com esses relatos de hoje. Casamento é para nos sentirmos completos, felizes com nossos parceiros. Não é para ser martírio. Sei que muitas vezes passamos por problemas em nossos relacionamentos, não acredito em conto de fadas… mas, por outro lado, não acho que temos obrigação de mantermos enlaces horríveis. A vida é curta demais.

  6. Roberta15/05/21 • 09h24

    Nos dois casos acredito que só separação mesmo! Se o marido do caso 1 não superou a traição em 20 anos, jamais vai superar, por mais que exista amor, não existe condições de ficar juntos. Agora você acha impossível viver sem ele, mas quando separar vai perceber como é maravilhoso viver em paz e sem culpa!
    No caso 2: o marido é o maior escroto da face da terra e não vai mudar nunca, para que fIcar nessa relação abusiva? Nem sexo tem, eu iria embora sem olhar para trás!

  7. Juliana16/05/21 • 08h47

    Verão,
    Já vi muito esse comportamento de homem querer aparecer por cima da mulher na frente dos outros na sua geração (óbvio que não só pela geração, é do mau caráter da pessoa). Falo pq vejo isso na casa dos meus pais. Meu pai fica todo saidinho com piadas machistas e brincadeiras humilhantes quando toma uma e tem plateia. Já contestei, já tive atrito com ele, já incentivei a minha mãe a se separar mas ela continua lá. Ele já melhorou mas parece que não tem jeito. É uma ignorância enraizada no sangue da pessoa. Nunca vou me esquecer de quando eu era criança ouvir ele falando que não acreditava em amor e que só se importava com aniversário da mãe dele (minha mãe ao lado dele). Aí as pessoas parabenizam por 20 e tantos anos de casados e blá-blá-blá, hoje eles são pra minha filha o melhor avô e avó do mundo, mas esse lado dele acho que nunca perdoarei.
    Eu acho que vc deveria sim dar um pé na bunda sem nem olhar pra trás, vc vai ser tão feliz e livre, como eu tanto já sonhei pra minha mãe!

  8. Manoela16/05/21 • 15h17

    Pro chora 2:

    Amiga, pelo amor de Deus, larga esse homem e vai ser feliz!!!!!! Você merece o melhor, não aceita isso em sua vida não.

  9. Fernanda16/05/21 • 18h31

    Caso 1 : muito complicado, mas acho que vocês deveriam tentar terapia de casal.

    Caso 2: me desculpa, mas serei curta e grossa : Se divorcie deste homem. não tem esta de ele não querer, na pior das hipóteses vai para o litigioso. Ninguém merece ser tratada deste jeito e de gente como ele é melhor ficar bem longe.

  10. Ana Luisa17/05/21 • 11h39

    Verão: a Cony te mandou o recado completo! Agora é com você. Para de mimar o cara, deixa ele se virar e vive a sua vida, fazendo o que você acha certo, e não o que agrada a ele, porque no final, ele nem vai gostar mesmo.

  11. Flavinha17/05/21 • 12h25

    Nos dois relatos aquela visão antiga de que os casais tinham que superar tudo, fazer sacrifícios, manter aquela imagem em relacionamentos desgastados em prol da família, do que foi dito na igreja ou sei lá em qual situação….
    Até acho que tem situações que vale a pena tentar sim, mas até um certo ponto pois tudo na vida tem limite.

  12. Bru17/05/21 • 12h47

    Chora 1 – concordo com a Cony.
    Chora 2 – concordo com a Cony. Que preguiça desse casal. Desculpe. Nas entrelinhas ela disse que é linda e se cuida e o cara está meio bagaçado.

  13. Silvana17/05/21 • 13h29

    Inverno, lute pelo seu casamento. A solução para ele se resuma em um única palavra: perdão. Seu marido já havia te perdoado. Se as lembranças ressuscitaram o problema, ele só precisa liberar o perdão novamente. E quantas vezes mais for preciso. Ele precisa te perdoar, pois a falta de perdão está destruindo a vida e saúde dele e o casamento de vocês. Deus ilumine vocês.

    • Marcela17/05/21 • 19h44

      Concordo. Lute pelo seu casamento. Que ele consiga te perdoar e vocês possam aproveitar a vida linda que tem pela frente, aos 40 anos já com os filhos criados, é hora de aproveitar a vida juntos como casal!

  14. Débora17/05/21 • 21h48

    Pra moça do chora 2: mulher de Deus, comece a não mais acorda-lo, a não mais deixar o café pronto e não mais aceitar os desmandos desse homem escroto.
    Pelo seu relato, você é super independente e não precisa dele pra nada. Ele que precisa de você embora tente fazer parecer que não. Pois mostre pra ele quem precisa de quem E PARA DE FAZER AS COISAS PRA ESSE HOMEM. Se ele quiser nak se atrapalhar pra ir pro sítio, ele que levante SOZINHO, faça o próprio café, arrume as próprias coisas. Eu não vejo problema nenhum em mimar marido/ namorado desde que você receba o mesmo tipo de tratamento. Ele tá te tratando como empregada.
    E mais uma coisa: existe divórcio litigioso. Se você quiser mesmo se divorciar, procure um advogado e faça valer sua vontade ainda que ele negue.

  15. Diana17/05/21 • 21h49

    Cony desconsidera a msg anterior, o insta correto é @drjorge.rodrigues. Ele tem um curso e dicas de relacionamento, talvez ajude as meninas do Chora.

  16. Geórgea17/05/21 • 22h09

    Pelo amor de Deus, meu anjo (chora 2) acoooooordaaaaa!!!!! Independentemente de qq coisa, se ame, minha querida!! Embora n precise, vc já prova todos os dias o ato é maravilhosa!! E o qto essa “disgrassa” n te merece!!!!!

  17. Tatiana17/05/21 • 22h10

    Cony cirúrgica como sempre!!

  18. Dunia17/05/21 • 23h04

    Chora 1 – por mais que seja uma vida inteira casados penso que dar um tempo no relacionamento seria uma forma ótima de respirar e se encontrar. Vc cometeu um erro no passado mas ficar se martirizando o resto da vida é falta de amor próprio e estando com o marido do lado é uma forma dele ficar te lembrando a vida toda desse erro. Se dê uma trégua.

    Chora 2 – se livra deste embuste!!! Nem que seja pra dar um doce bem doce para a diabetes dele disparar kkkk (brincadeira)

  19. Roseleide Oliveira18/05/21 • 00h04

    Chora verão. Minha filha pelo amor de Deus acordaaa!! Largue esse traste prá lá. Reenvidique o que é seu de direito e vá ser feliz.

  20. Maira18/05/21 • 00h35

    Lendos os Dois caso só consegui pensar em constelação sistêmica. Acredito que ajudaria muito vcs meninas.
    No Instagram tem várias pessoas que realizam on-line, no conforto de suas casas meninas.
    Sou muita grata e essa terapia pois já fez milagre na vida e de minha família.
    No Instagram tem uma moça que gosto muito @terapeutajosianekeila.
    Muita paz e luz no caminho de vcs !

    • Bru18/05/21 • 12h49

      Frequentemente vejo pessoas indicando constelação sistemica, familiar. Gente, sem uma terapia tradicional não há milagres. Ademais, uma única sessão dessa terapia sem acompanhamento ´posterior, pode causar mais danos.

  21. Maria18/05/21 • 13h39

    Aí o machismo nosso de cada dia.
    O marido da inverno n perdoa pq o machismo o faz comparar com o irmão, q tomou decisão contrária da que ele tomou.
    A verão casou com um coronel/senhor de engenho e acha q a esposa é criada pra tratá-la dessa maneira.

    Creio q pra inverno, mais terapia (talvez falte encontrar o profissional certo), programas românticos e mais cumplicidade possam melhorar e salvar a relação q parece q ainda vive e se amam. Tô torcendo!

    Pra verão, só penso no divórcio ainda q litigioso. Ela merece mais, merece viver e ser livre.

  22. Iza18/05/21 • 14h01

    Inverno, sinto muito que seu relacionamento seja dessa forma, mas concordo com a Cony… talvez não um divórcio logo de cara, umas uma separação para vocês colocarem a cabeça no lugar e verem o que realmente querem. Força aí!
    E só uma coisa, vc errou, admitiu seu erro, se ele não é capaz de seguir em frente não carregue essa culpa com você! Você fez o que estava em seu alcance, mas se ele não quiser seguir em frente, não há nada mais que você possa fazer, e essa decisão é DELE, um homem adulto, não culpa sua!

    Verão, seu marido não é gay não amiga, ele é abusador, isso sim! Isso que ele faz com você (e demais funcionárias) é abuso psicológico! Onde já se viu ficar tratando marmanjo a pão de ló desse jeito para ainda ser mal tratada???
    Nem que fosse tratada igual rainha… casamento é PARCERIA, não é para ser empregada e copeira de macho não! Acho que ele não quer separar porque além de ter que te pagar o que é seu ele vai perder a empregada que faz tudo por ele! SAI DESSA mulher! Antes só que mal acompanhada!!!!

  23. Lise18/05/21 • 19h27

    Olá ! No chora 2 verão – acredito que ele não seja gay, apenas um frustrado porque é impotente devido a diabete…a diabete não cuidada causa impotência e outros sintomas, até emocionais …não é desculpa para uma atitude absurda como essa …mas no caso do sexo essa seria a explicação, e em consequência ele quer mostrar a sua masculinidade por mandar e desmandar .