LifestyleLifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
23 fev 2020, 19 comentários

Tem Jeito Decor 66 – Taina´s Living

Olá Fufusambistas!

Tudo animado por aí? Eu estou curtindo o carnaval bem tranquilinho, em casa cuidando do gato da Kelli… que foi quem me apresentou a Patroa.

E hoje temos um caso daqueles: Casa alugada, decoração sem grandes mudanças ou investimentos… #vemkotio:

” Oiii Lelo! Eu sempre acompanho seus posts e comento porque adoro sua criatividade. Por causa de você eu comprei um tapete pra sala! A mesma sala que é o objeto desse Tem Jeito Decor ou pedido de ajuda.Meu problema é o seguinte: eu e meu marido já moramos em muitas cidades e apartamentos/casas diferentes (sempre de aluguel porque esse é o nosso estilo de trabalho com muitas mudanças). E eu olho pra minha sala hoje e vejo que nada combina porque cada coisa é de um lugar diferente! Entende? Moramos de aluguel aqui também, então não posso obra.

Na verdade tenho quase certeza que você vai dizer que tenho duas paredes peladas e concordo 100%! Mas como se decora uma parede de TV? Se possível evitar fotos, na parede da escada (não aparece nas fotos, estaria do lado esquerdo) fiz uma parede de galeria com fotos nossas e quadrinhos então eu queria algo diferente pra sala.

Minha primeira ideia nessa casa tinha sido colocar várias plantinhas ali naquela parte de tijolo da lareira (não usamos, aqui não faz frio suficiente pra isso) mas logo me dei conta que quase não entra luz vindo do jardim. Essa casa é uma casa geminada então só tem janela de um lado.

E eu passo o dia fora, não posso tirar as plantinhas pra tomar sol e depois voltar! Fiquei só com aquela ali no cantinho que é pet friendly (dá pra ver ali no pilar os potes da bolinha de pelo que co habita essa casa, fora os gatos do condomínio que adoram vir aqui de vez em quando) e aceita de boa a quantidade de luz que entra.

Pensei também em colocar um painel de madeira atras da TV e colocar aqueles fita de luz LED pra ficar gostoso a noite ali vendo TV, brincando com a bola de pelos. Mas não  sei se madeira ia combinar, me parece já ter tanta coisa diferente!A estante que esta ali de pé era na verdade um móvel do escritório da casa antiga mas na mudança, pelo tamanho, foi impossível subir a escada aqui nessa casa. Dai coloquei ali com foto do casamento (pra lembrar nas discussões hahaha) e umas bebidinhas que temos. Mas o que ando pensando é usar essa estante grande como apoio de TV e no lugar dela colocar um daqueles barzinhos com rodinhas.Ah, e desculpa os brinquedos espalhados hahaha a bolinha de pelos queria brincar bem na hora e me trouxe tudo!Me ajuda a esse conjunto de coisas fazerem sentido? Eu não sou apegada a nada!Obrigada!!!

Abracos, Taina

Taina, AMAY seu tapete. Não consegui nada parecido para usar no teu projeto, mas mantenha ele! Usei um com azul para dar a sensação de que é o seu.

Vou contar que meu primeiro ímpeto foi girar a sala 180º incentivando a conversação junto ao jantar e colocar a TV logo acima da lareira.

Mas ela iria ficar muito torta em relação ao sofá, e acho legal que o sofá maior fique de frente para a tela, o que fazia a gente estrangular a sala de jantar também… então já que você comentou sobre a luz, resolvi girar o sofá menor deixando ele de frente para a janela, incluindo uma poltrona que é mais leve e que permite a luz penetrar (ui!).

Já que não usamos a lareira, vamos decora-lá como uma estante mesmo.

Super acho que você precisa de um móvel para TV que não seja essa mesinha pequena e indefesa. Como a casa tem uma pedra fria no piso, paredes (peladas) clarinhas, vamos por um amadeirado aí para fazer o aconchego vir.

Decorar a parede do televisor é bem complexo. Tem que adereçar sem “concorrer” com a informação da tela. Proponho um espelhão do lado direito (aqui deixei com 70cm de largura) do rodapé ao teto, para refletir a luz natural, e do lado esquerdo, depois do painel do televisor (está com 220cm nessa simulação) centralizado no espaço que sobra até os tijolinhos, uma tela grande e colorida. A que eu usei aqui está com 70x125cm.

Coloquei velas dentro do buraco da lareira, se um dia você optar em acender vão trazer uma luz muito charmosa, caso goste, velas perfumadas são excelentes opções também… E dois vasos grandões metalizados… ainda decorei a estante ao lado com muitos livros e alguns itens – sempre pesados – para que o pet não brinque de arremesso com eles. A mesa de centro é redonda para evitar acidentes com os dedinhos do pé e tem diâmetro de 60cm.

Na frente da janela, a poltrona Diamond, criada em 1952 por Harry Bertoia, tem a contemporaneidade e transparência que essa sala pede:

Também coloquei mais quadros (60×60) entre as cortinas e o móvel no jantar. Caso substitua por um carro-bar, ficaria legal usar um espelho decorativo sobre ele.

CONTUDO… já que você me abençoou com a frase mágica: EU NÃO SOU APEGADA A NADA. Eu fiz uma outra versão, que também é leve, e substitui o sofá menor, trazendo outra peça de design consagrado, as poltronas Barcelona. Essas belezinhas foram criadas em 1929, por Mies van der Rohe, um dos maiores nomes do século passado:

Fiz uso de duas poltronas e dois pufes, deixando a vista externa (TE VIRA arrumar o jardim) e a luz fluir para a sala.

Aqui a mesa de centro cresce para 120×90 cm e caso vá rolar um dia de filmes, é possível reorganizar as poltronas para as pessoas esticarem os cambitos:

Vou deixar mas imagens com a Barcelona aqui numa galeria:

Apesar de ser mais clássica a versão desta poltrona em couro preto, esse couro caramelo/conhaque, me parece mais adequado para trazer um pouco mais de alegria para a sala.

E vocês Fufus, o que acham?

Estou muito feliz com o sucesso da coluna, adoro quando vocês comentam e participam. Inclusive recebi mais emails essa semana, e esse é um reconhecimento incrível para mim, então, muito obrigado.

Na fila agora: Nayara, Gabriela, Ludimila, Andressa, Jéssica Mariane, Rayane e Paula. Depois eu vejo se a ordem está certa, mas são essas pessoas que estão na lista.

Não comportem-se no restinho de carnaval!

Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
19 comentários em “Tem Jeito Decor 66 – Taina´s Living”
  1. Taina23/02/20 • 21h59

    Amei amei amei! Obrigada Lelo! Nunca tinha pensado no espelho ali do lado e agora nao consigo imaginar a sala sem ele! Faz todo sentido do mundo!
    E voce nao tem ideia como o marido reclama dos sofas, ele amou a ideia de se desfazer de um hahaha
    Obrigada! Vou providenciar a segunda versao e quando conseguir arrumar tudo te mando foto!
    Voce nao tem ideia como faz a diferenca pra gente com essa coluna! Todas colunas eu aprendo algo novo!
    Abracos!

    • Tio Lelo23/02/20 • 22h27

      Aeeeeeeeeeeeeeeee!!! We have a winner!
      Obrigado pelo carinho e pela paciência Taina,
      Beijão!

  2. Rayanne24/02/20 • 12h38

    Também ameeeei a segunda versão! E o tapete dela!!! No meu apt acaba ficando um tapete daqueles infantis, de borracha… Entre a sala e o rack. Deixo la pras meninas não ficarem no chão e tal… Mas poderia pensar num tapete normal, ne?! Rsrs

    Ahhh! Se for pra opinar, penso que a ordem das próximas está errada, pq no seu último post eu era a terceira, depois da Tainá e Nayara. E agora to lá no rabo da fila, hahahaha

    Bjsss

    • Tio Lelo26/02/20 • 14h34

      Oi Rayanne,
      Sim, como algumas pessoas eu mandei email bagunçou a ordem na caixa de mensagens, mas eu vou organizar por ordem de chegada do primeiro email 🙂
      Pode pensar num tapete sim 🙂 mas não compra nada (ainda).
      HAHAHAH
      Beijo!

  3. Giovana24/02/20 • 17h25

    Olá, Lelo! Cada dia melhor a sua coluna, ameia versão com as poltronas Barcelona. bjsss!

    • Tio Lelo26/02/20 • 14h35

      Hello, hello, hello Giovana!
      Obrigado por ler a gente no Fufu e comentar.
      Beijão!

  4. Denise D.26/02/20 • 10h39

    Nossa, a sala ficou lindona !
    Tio Lelo sempre arrasa.
    Bjs

    • Tio Lelo26/02/20 • 14h36

      Hey Denise,
      Obrigado por participar ano no Futilish.
      Super beijo!

  5. Fabi26/02/20 • 13h48

    Adooooooooooooooooooooorooooooooooooooooooooo seus posts, fico entrando no site só para ver se tem post novo seu 🙂

    • Tio Lelo26/02/20 • 14h37

      Obrigado pelo carinho Fabi!
      Estou tentando me organizar para voltar a escrever semanal, espero que eu consiga.
      É muito bom interagir com vocês.
      beijoka!

  6. Fany26/02/20 • 15h54

    Sem dúvida a segunda opção! Sempre achei essas poltronas Barcelonas lindas. Agora invoquei com elas pq vejo em quase todas as portarias da Barra da Tijuca , no Rio! Mas nunca tinha pensado na opção de poltronas para um lado e banquinhos para o outro. Achei bem bolado! Amei ! Bjks

    • Tio Lelo27/02/20 • 10h03

      Olá Fany!
      Eu adoro o desenho das Barcelonas. Elas foram criadas para um pavilhão de feira, então são bem frequentes em ambientes de espera e contemplação mesmo.
      Adoro que ela continua chiquérrima mesmo depois de muitos anos.
      Beijão!

      • Fany27/02/20 • 10h27

        Gostei da sua combinação do sofá cinza e as poltronas caramelo( marrom), nunca pensei que fosse ficar tão bonito. Arrasou como sempre! Bjks

        • Tio Lelo28/02/20 • 09h26

          Eu adoro o couro com esse tom mais quentinho…
          E quanto mais velho e esbagaçado, mais chique vai ficando… decoração “rocker”.
          :*

      • Fany27/02/20 • 10h31

        Taina, hoje tem as poltronas na westing! Se joga!

  7. Izabela27/02/20 • 09h42

    Gente, que delicia de Salaaaaa! amei sua casa amiga, que privilégio ter um quintalzinho assim! Meu sonho!

    Adorei a segunda opção, tb achei que ficou mais leve hehehe Lelo AHAZA sempre!

    • Tio Lelo27/02/20 • 14h25

      Também estou pleiteando o meu quintalzin.
      Vamos ficar nisso Izabela! Obrar pelo nosso cantinho de grama.
      Beijo, volte sempre 🙂

  8. Thaís27/02/20 • 11h16

    Lelo, vc é maravilhoso! Adorei a ideia com as poltronas Barcelona! Vou tirar fotos do meu ambiente hj pra finalmente enviar pro TJD!

    • Tio Lelo28/02/20 • 09h43

      Yebaaaa vem pro TJD!
      Vou esperar em Thaís. Se possível, manda as medidas também.
      Beijaum!