Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
16 jan 2020, 46 comentários

Chora Que Eu Te Escuto!

Sinto que os coraçõezinhos estão mais calmos, menos Choras este ano… ou será impressão minha?

Vejamos:

Chora 01 – Greta

“Meu “chora” talvez nem seja considerado um chora de peso rs. Não é assim um graaaande problema . Mas queria compartilhar e ler opiniões de pessoas que talvez passaram pela mesma situação
Eu não tinha um namoro sério hà mais de 10 anos. Sempre tinha os rolos. Rolos de anos mas nenhum namorado. Até conhecer o Raul. Estamos juntos hà 2 anos e 2 meses oficialmente. Começamos a namorar com 4 meses. Nos conhecemos no show do Metallica . Meu sonho! Ele é perfeito. Tão perfeito que incomoda ! Temos os mesmos gostos, brigamos pelas mesmas causas , temos as mesmas opiniões . Porém ele tem 9 anos a menos q eu. Eu tenho 38 e ele 29. Eu sou a primeira namorada dele. Ele sempre foi mega estudioso, nerd. Hj ele é procurador. Veio de família muito humilde e batalhou muito pra chegar onde chegou ainda mais por ser negro. Ele é sem dúvida a pessoa que mais admiro e me inspira no mundo! 
Ué. Então qual o problema.?
Nosso time! Ele já morava sozinho qdo o conheci em um apê distante da minha casa. 30 km. Porém mudei de emprego. Ele TB e aí ele alugou um apartamento exatamente ao lado do meu trabalho. Eu o ajudei a escolher pq ele fez questão disso
Disse que quer morar comigo mas nunca deu nenhum passo pra isso sabe ?
Não fala de casamento. Fala q quer filhos. Pediu pra eu parar de tomar remédio (afinal ano q vem já terei 39) mas cade o papel passado?
Já conversamos sobre isso umas 4 x e em todas as vezes é doloroso pra.mim pq eu não queria ter q ser eu a tomar a iniciativa. Ele sempre diz que basta eu ir
Basta eu me mudar. Mas por exemplo: precisamos de um guarda roupa adicional para minhas coisas . Ele fala: vamos comprar. Mas não fala; vamos tal dia comprar e tal dia vc se mudará . Muita gente diz q eu já deveria ter ido. Mas não consigo. Passei a vida vendo meu pai expulsando minha mãe de casa , jogando na cara dela q ela morava de favor (apesar dela sempre ter trabalhado fora e ajudado nas despesas). Então sou meio traumatizada com isso. E sempre penso na felicidade dele. Eu quero q seja um sonho dos dois. Não só meu. Quero q ele tenha certeza q é isso mesmo q ele quer . Pq eu tenho! 
Tô pirando pq ele é o homem mais perfeito do mundo. Nunca discutimos nem nada mas.meu amor as vezes parece diminuir pq é minha auto defesa dizendo: cai fora.pq vc vai se machucar..ele não está pronto! 
Me ajuda?

Gente cês são muito complicadas hahahaha. Se o cara não fala nada, acha ruim. Se ele fala, também acha ruim porque ele não falou da maneira que vocês queriam ouvir. Já pensou que o seu boy pode estar pensando que você é que não quer morar com ele porque quando ele fala pra você ir, você deixa quieto? Fia, se ele já falou que quer, que quer ter filhos, pediu pra você parar de tomar remédio, se mudou pro lado do seu trabalho, o que mais você precisa? QUER QUE ELE DESENHE? Seja mais leve, aceite os sinais, se abra, deixe a vida te levar e seja feliz! Se você não andar pra frente por conta própria, não espere que alguém te empurre para você sair do lugar!

Bom dia!  www.decorarepreciso.com.br/blog  #decorarepreciso

Chora 02 – Malala

“Resolvi chorar porque está complicado rs Estava em um relacionamento há 1 ano e 5 meses com um rapaz.Semana passada ele me disse estar chateado porque uma sobrinha de 15 anos havia desaparecido. Eu quis ajudar e coloquei a foto dela em todas as minhas redes sociais.Uma prima compartilhou a foto de uma moça que dizia que era sobrinha dela (a desaparecida).Entrei no perfil dessa moça e descobri que ela já foi namorada desse rapaz que estava comigo. E havia uma publicação recente de uma foto antiga. A foto onde os dois estavam juntos era de 2016, mas ela compartilhou em julho/2019 dizendo que “ele é um presente de Deus”.Eu questionei sobre a moça e sobre a foto.Ele me respondeu que tem um carinho muito especial por ela, que ela está com depressão forte, e precisava resolver essa situação deles. E que ficou com ela algumas vezes sim, e que no momento não poderíamos mais ficar juntos porque ela está precisando dele. Estou muito mal, pois gosto muito dele. Queria uma opinião.

Presente de Deus… sei. Miga, a regra é clara… quando tá confuso, quando tem muito mi mi mi, muita explicaçãozinha sem sentido, muita coisa obscura, TEM TRETA. Fica mal não, onde você não tem controle, não dá para fazer nada. Saiba a hora de se retirar e faça isso dignamente. A prioridade claramente não é você, e você não vai aceitar isso né?

Não deixe os sinais para trás

Chora 03 – Joana

“Conheci um rapaz uns anos atrás (mais de 10 anos) por meio de uma amiga em comum quando ele veio a passeio para minha cidade. Essa amiga estava interessada nele mas como ele estava na cidade com mais amigos, ela me chamou p fazer cia p não encontrar com eles sozinha. Ok, primeiro contato não foi nada especial e a primeira impressão dele (até então crush da amiga) foi “gatinho, mas antipático” (depois fiquei sabendo q a impressão foi recíproca). O crush deles não vingou (e eu não tenho nada a ver com isso) e com o passar do tempo eu e ele viramos amigos. Amigos não, melhores amigos. 
Nem sei como ou quando nos tornamos melhores amigos, mas o fato é que nós falamos todo dia e qualquer tipo de assunto, inclusive desventuras amorosas. Eu conheço a família dele e os amo, assim como ele conhece minha família e é amigo de todos. 
Um belo dia me vi forçada a deixar de falar com ele por motivos de força maior. Quando avisei a ele disso, foi extremamente triste. Choramos, declaramos a falta que um faria ao outro, prometi que voltaria e ele disse que aguardaria ansioso pelo meu retorno. Ficamos um tempo sem nos falar e foi nesse período que tudo mudou pra mim. 
Eu já sabia que sentiria falta dele, mas não o tanto que sentiria… Era sufocante. Várias vezes me pegava pensando “oq ele está fazendo?” Ou “oq ele falaria disso?”. Queria saber da vida dele, mesmo os detalhes que sei que mais ngm daria a devida importância, tbm queria contar oq estava acontecendo na minha vida, mas não tinha como. Eu sou uma pessoa que não costuma “sonhar” mto, ou lembrar dos sonhos, mas sonhei com ele. Várias vezes. Cada vez mais frequentes e mais intensos, se é que me entende…
No início preferi pensar que fosse carência de amigo msm, então tentava não pensar, tocava minha vida, fazendo novas amizades, conhecendo rapazes, mas nenhum se tornava interessante, ngm era bom o suficiente… 
Até que um belo dia cumpri o prometido e retornei (e um dos fatores determinantes p esse retorno foi que não aguentava mais ficar longe dele). Dia mais feliz da minha vida em mto tempo. Ele tbm ficou radiante, disse como sentiu minha falta, como teve vontade de me procurar mas respeitou o hiato e já começou a fazer planos de vir me ver. Achei q ali minha dúvida passaria e eu veria q era só saudade do meu melhor amigo, mas na verdade só constatei que estava apaixonada.
E eis o problema. Tô apaixonada por ele e ele não faz ideia, só vai saber se eu declarar pq nós por natureza sempre fomos carinhosos um com o outro (de cuidar, de dizer que tá com saudade, de dizer que ama, de elogiar..).
Os amigos e até família sempre falam que a gente se ama mas ainda não descobriu e a gente sempre respondeu que era balela. Que éramos os irmãos que nunca tivemos, que não somos casal, mas sim dupla. E pelo menos eu sempre pensava isso msm, mas o sentimento cresceu, mudou. 
Eu não faço ideia se, se eu declarar serei correspondida (e sei que só vou descobrir se o fizer), mas meu medo é esse, não ser correspondida. Pior ainda, de quebra perder meu melhor amigo, estragar a amizade de tanto tempo.. 
Isso me faz questionar: me arrisco me declarando e faço valer a letra da música bem clichê de que “meu melhor amigo é meu amor”? Ou desisto sem nem tentar, engulo esse amor todo por medo e pela garantia de que assim pelo menos terei ele como amigo? (Msm sendo capaz de morrer vendo ele com outra mulher).
Parece trama adolescente e isso me faz sentir péssima.”

Vish, complicado hein? Mas tipo assim, eu, no seu lugar, antes de me declarar, iria tatear BEM o terreno. Observe, observe e observe. Jogue verde, dê indiretas, veja como ele reaje, e se você sentir que REALMENTE ele te vê só como uma amiga, desista desse amor. Mas cá entre nós, eu acho que ele também está apaixonado por você… ainda mais quando você diz que seus amigos sacam isso e falam isso para vocês, mas só para ter certeza, analise bem o terreno porque pode ser que você perca seu amigo sim. Mas pode ser também que você concretize o amor da sua vida.

o meu conselho? se arrisca!
  • Chora abeeeeertos! Mande seu caso para constanza@futilish.com e no assunto coloque CHORA QUE EU TE ESCUTO! Seu anonimato será garantido 🙂
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
46 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto!”
  1. Alessandra16/01/20 • 13h07

    Caso 1: Eu não acho que seja tão simples ir.morar com o cara e ter filhos e construir família sem a oficialização dessa relação.
    Assinar um papel mostrando legalmente que ele te quer é tão difícil assim pra ele!? Se for, sendo eu, pula fora.
    Seja clara com suas intenções e fale pra ele o que você quer.
    Eu morei com meu namorado por 2 anos e no fim desse período pedi ele em casamento, porque ter papel assinado pra mim era mais importante do que vestir de noiva e fui clara sobre isso. Ele aceitou e estamos hoje com 12 anos de casados.

    • Flá20/01/20 • 20h18

      Chora 1 – greta
      Fica tranquila, porque pela sua história, parece que vocês dois se dão muito bem e estão felizes juntos. Eu entendo sua insegurança, mas acredito que se você tentar iniciar uma conversa tranquila com seu namorado, pode ser que as coisas se encaixem perfeitamente. Tudo é questão de conversa, e você pode mostrar suas ideias, seus sonhos, suas vontades, e você pode descobrir que são os mesmos planos que os dele! Vá em frente e seja feliz ao lado dele!

  2. Karina16/01/20 • 13h23

    1. Faz a mala e se muda. Na mesma semana já vai no cartorio, levas os documentos pro casamento civil, já engravida e redecora o apartamento. Final feliz.

    2. Adeus encosto! E segue o baile.

    3. Aproveita um dia se embebedem e leva ele.pra casa e durmam juntos assim tem a desculpa q “foi o alcool” caso no outro dia ele esteja arrependido.
    *Melhor perder o melhor amigo já do q ver ele casando com outra e vc ainda apaixonada.

    • Georgia16/01/20 • 20h25

      Amei vc Karina

    • Yas17/01/20 • 09h16

      Melhor comentário hahhahahahaha

  3. Cristina16/01/20 • 13h31

    Chora III

    “Um belo dia me vi forçada a deixar de falar com ele por motivos de força maior”… mulher você é muito misteriosa, porque não colocou no relato, já que é um desabafo! Fiquei curiosa, seria muito importante sabermos porque deixou de falar com ele. Acho que seria direta e falaria que mesmo que não quisesse entenderia, só precisaria de um tempo!

    • Luciana18/01/20 • 10h33

      Kkkkk tb fiquei curiosa pra saber que raios de motivo de força maior é esse que faz a pessoa parar de falar com o melhor amigo

  4. Bel16/01/20 • 13h36

    adoreei seus conselhos de hoje, Cony!! beijos

  5. Gi Silveira16/01/20 • 13h51

    Caso 1 – Pare de procurar pelo em ovo! Parece que você quer que ele faça tudo sozinha e vá até sua casa te carregar no colo!!! Tenha atitude também.
    E por que vc acha que vai acontecer igual sua mãe? Ué, vc trabalha, se sentir nessa situação, volte a viver sozinha e pronto. Só cuidado com o papo de filho. Tenha certeza que vc realmente quer. Eu tenho 39 e nunca quis nem vou querer, mas deixo claro no meu relacionamento. Se isso fosse um problema pra ele, eu já estaria sozinha.
    Caso 2 – Sai fora. Simples. Sai fora.
    Caso 3 – Pare de falar que é só amizade. Pare de chamar de super amigo, bla bla bla…talvez ele não tenha coragem de dar um passo a frente pq vc fica deixando claro a amizade e ele fica com o mesmo medo que vc. Demonstre interesse mesmo que indiretamente e veja como ele reage. E caso ele não reagir, invista. Vc não o quer só como amigo. Não continue mentindo pra vc e sendo infeliz.

  6. Paula16/01/20 • 14h51

    Chora 3 – Joana, tem uma estratégia ótima!! encontre com ele pessoalmente e tome um porre de mentirinha! Finja que está muito bebada e beija ele! se ele corresponder, tá aí sua resposta! se ele não corresponder: ”ops, foi mal tava bebada”

    FIM! infalível! AHAHAHAHA

  7. Luiza16/01/20 • 15h26

    Amei as meninas ativistas nos nomes!!
    Estou em uma situação semelhante a da Greta e ansiosa para ler as respostas aqui rs.
    Eu super crio problemas onde nao tem viu Cony

  8. Nathália16/01/20 • 15h44

    Sobre o 3º chora… Coni, pela primeira vez acabo discordando de vc!
    Menina, amizade não acaba assim… Eu chamaria ele pra conversar, tomar um vinho. E pediria para falar sobre algo que estava na minha cabeça, falaria abertamente que estava achando que gostando dele mais que amigo. Perguntaria se ele sente o mesmo (ele pode estar morrendo por isso) e se ele topa tentar! E prometa ser sempre sincera, assim como peça o mesmo dele. Se tentarem e não der certo, isso não vai abalar pra sempre uma amizade que resistiu a um “time”…

    • Jade17/02/20 • 22h05

      Já tive uma amizade colorida que virou namoro que terminou em pouco tempo e depois voltou para a amizade colorida. Tudo isso com um melhor amigo de muitos anos. O fato de nos relacionarmos não abalou nossa amizade, mantemos o mesmo carinho de sempre.

  9. Izabela Mansur16/01/20 • 16h13

    Para a Greta do Chora 1, acho que vc precisa entender que perfeição e filme de Cinderela não existem! Ele já abriu todas as portas para vc, não fique exigindo tapete vermelho! E mais, fale sempre o que vc deseja e como deseja, inclusive se tiver vontade de casar de papel passado, fale isso para ele! Homens tem mta dificuldade em decifrar mulheres!!

    • Anna16/01/20 • 20h29

      Chora 1 – Eu e meu namorado pretendemos dividir o mesmo teto em breve. Para ele, apenas morar juntos estaria de bom tamanho, seria “algo mais leve”. No entanto, o papel é importante pra mim e acho que é bom para marcar a transição. Não fiquei esperando ele se tocar, não joguei indireta… Apenas falei, argumentei e ele entendeu e topou! Pelo fato de o seu namorado ser procurador e saber que a união estável tem os mesmos efeitos jurídicos do casamento, talvez não faça questão do papel, cerimônia etc, mas se vc faz, tem que falar! Ele não é adivinho. Também concordo que está tudo certo e lindo, vc só está tendo dificuldades de separar sua questão familiar da sua vida atual. Vc não é a sua família! Se permita ser feliz sem culpa!

  10. Tamme16/01/20 • 16h14

    Nossa, eu PRECISO contar minha história principalmente pra dar opinião no último caso.
    Eu era recém formada e tinha acabado de trocar de emprego. Comecei a trabalhar com o Felipe. Logo de cara nos demos muito bem, a gente se entendia demais e ele se tornou meu melhor amigo também. Tudo que acontecia eu queria contar pra ele, ele participava de tudo na minha vida e vice versa. Os anos foram se passando e cada vez mais a gente tava junto. Até que num desentendimento besta por causa do trabalho, ficamos sem nos falar por 3 dias, e foi o inferno na terra. Como eu já não suportava mais aquilo e nem ele, resolvemos sentar pra conversar e foi quando ele declarou que o sentimento dele tinha mudado… que ele já me amava há 3 anos, mas nunca tinha dito nada por medo de perder a amizade e por atrapalhar no trabalho. Meu sentimento também tinha mudado. Na mesma hora eu agarrei ele e beijei rs Foi o melhor beijo da minha vida. Estamos juntos há 2 anos e eu agradeço aos céus por aquela conversa. Se ela, talvez a gente nunca tivesse ficado junto.

  11. Mari16/01/20 • 16h30

    Meu comentário é para o chora 3, da Joana! Amiga, eu não vejo muita saída para você, a não ser se declarar. Mesmo que você não seja correspondida, você não tem muita opção, percebe? Você não vai mais conseguir ser só amiga deste homem, é meio que um caminho sem volta. Eu acho que o melhor é se declarar, se ele sentir o mesmo, lindo, maravilhoso! Uma grande amizade que se tornou amor. Se ele não sentir o mesmo (mas acho que sente) pelo menos você vai poder seguir tranquila, dizendo tudo que sente. Não tem como esconder um sentimento desses… Boa sorte!!!

  12. Darília16/01/20 • 17h23

    Olaa!! Sobre o chora 1, amiga pelo amor de Deus! Va, tente, se permita. Aconteceu comigo; ele simplesmente falou ai vc vem morar comigo; e eu tipo: será? Cade o pedido direitinho e tal. Ai eu começando a enrolar ele me deu um ultimato ou vem ou acaba. Fui e não tínhamos nem guarda roupa. Éramos nós dois, as malas e as caixas! E como foi bom ter ido e me permitido. Melhor decisão q tomei na vida!! ❤️ Chora 2; sai fora. Ta te enrolando e inventando doença da outra. Se priorize! Chora 3; eu concordo com a Cony; e acho q ele tbm gosta dw vc! Bjoo

  13. Mayara16/01/20 • 19h15

    Chora 3: Se joga, se declara, fala o que sente. A amizade já foi abalada pelo seu lado, não tem como reverter, seu melhor amigo já nao é só mais isso. Nao tem nada a perder!

  14. Ariana16/01/20 • 19h17

    3 – eu no seu lugar mandaria no whats mesmo, falo por mim q sou cagona na hora de falar cara a cara

    • Constanza17/01/20 • 12h17

      hahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  15. Tania16/01/20 • 19h19

    Gente, me vi em dois choras ai entao vou contar minha historia.

    Chora 1: Amiga, vai, so vai! Tu trabalha, tem teu dinheiro, ja viveu sozinha, tu da conta se as coisas nao derem certo depois! Mas para de achar que todos caras vao se ajoelhar depois de chegar no cavalo branco. As pessoas sao muito diferentes e como disse a Cony, ele provavelmente ta de cara que voce nao foi ainda! comigo foi algo similar, eu demorei porque estava com medo, receosa se ele queria, ate que ele me deu um ultimato pra ir ou acabar o relacionamento! Todo o receio estava so na minha cabeca, a gente ate ri disso hoje! E eu falei que tu da conta se as coisas derem errado porque esse era um grande medo meu e foi minha mae que me disse isso.
    Eu fui, marquei eu mesma de irmos comprar as coisas que eu queria pra casa juntos, e pronto!
    As pessoas nao falam as coisas da mesma maneira que nos falariamos e isso eh uma das maiores coisas de um relacionamento: entender ao outro mesmo que seja diferente de como voce faria/falaria.

    Chora 3: Olha, eu casei com meu melhor amigo entao me relato vai nesse sentido. Nao vou ser romantica e dizer que sabia que amava ele nem nada disso, pra mim foi ao contrario, ele se deu conta antes de mim. Dai como varias meninas falaram aqui, a gente estava numa festa, os dois bebados, nos beijamos. No dia seguinte saimos pra conversar sobre isso e ele me contou que queria ha muito tempo e me deu um tempo pra pensar. Nao precisei de muitos dias pra chamar ele pra uma janta! Mas o principal da historia foi que ele me disse que chegou num ponto que nao adiantava mais manter a amizade da maneira como estava porque nao era sincera…se ele nao me contasse o que ele sentia, como ia estar sendo sincero na amizade? Entao eu te pergunto, tu realmente acha que esta sendo sincera contigo e com ele se tu nao conta? Vale a pena uma melhor amizade assim?
    Eu nao consigo imaginar a dor que seria perder um melhor amigo mas imagina a dor vendo ele com outra? Infelizmente sempre existe a possibilidade de sofrer, eu pensaria em ter uma amizade sincera e contar o que tu sente! Boa sorte!

  16. Aline16/01/20 • 19h21

    Chora 01: essa semana uma amiga me recomendou um vídeo excelente pq me peguei fazendo o mesmo que vc… procurando problema onde não tem: https://youtu.be/Ru9qocUBS_A

    O psicólogo fala do perigo da fantasia do relacionamento “comercial de margarina”, querer q as coisas sigam aquele script q botamos na cabeça e exigimos do outro.

  17. Anna16/01/20 • 20h33

    Chora 3 – não concordo com a Cony nesse caso! Acho que pessoas adultas devem falar abertamente, por mais que possa ter consequências não tão boas. Não dá pra rodear esse tipo de assunto, os relacionamentos são uma parte muito importante das nossas vidas! E pelo que vc diz acho que é recíproco sim! Acho que será uma linda história de amor! Estou torcendo por vcs!!!

  18. Anne16/01/20 • 20h39

    Greta,

    Terapia: para entender que não precisar repetir os erros dos pais, resignificar e se livrar do trauma; para entender que é Impossível que alguém corresponda 100% de tudo que esperamos; uma união estável tem todos os direitos civis de um casamento em comunhão parcial de bens, em caso de óbito pode ser até mais vantajoso (se achar que um contrato – de casamento, é tão importante).

  19. Priscila16/01/20 • 21h37

    Para o Chora 1, acredito que seja preciso ter em mente que cada um aprendeu a amar de uma maneira. E nem todos sabem demonstrar amor, mesmo que ame. Tem um livro interessante chamado “As 5 linguagens do amor” que me fez repensar alguns conceitos e compreender algumas questões no meu relacionamento. Ele mostra que existem diferentes maneiras de expressar e tb de compreender o amor, exatamente porque cada indivíduo possui um modo específico de identificar, receber e dar amor. Acredito que isso dependa de uma série de fatores, como personalidade, criação, etc. Isso acabou sendo muito esclarecedor para mim. Acredito que a leitura desse livro seja bastante válida para todos.

  20. Jackeline17/01/20 • 00h47

    Fiquei lendo o chora 1 e esperando o problema e não achei kkkkkk Amiga eu até te entendo, eu tb sou romântica,queria que meu namorado me pedisse em casamento com declaração, anel de noivado,flores, balões etc. Kkkkk só que nem todos os homens são assim e o meu também não é, e essa é a realidade. O seu já te aceitou em casa, quer ter filhos, se o problema é assinar o papel vai lá você e marca data, se for o guarda roupa vai lá e compra, tá na suas mãos, por mais que não seja da maneira que vocês gostaria, a parte dele, ele já fez!

  21. Olivia17/01/20 • 03h12

    Joana,

    Vou ser sincera, acho 10 anos muito tempo, muito mesmo, por mais tímido que o cara seja, se ele gosta é tempo mais que suficiente pra tentar algo. Se tivesse que rolar ja teria rolado, sabe. Mas posso estar errada, é claro.

    Já que a duvida paira no ar, me responde uma coisa mas seja sincera pra valer; em todos esses anos de amizade nunca rolou um clima, um flerte, uma indireta da parte dele? Pensa nisso com cuidado. Ele pode ja ter deixado uma dica, ou não.

    Eu nao acho que voce precisa se declarar abertamente. Não precisa ser tão incisiva. Chama ele pra sair e quando o clima pintar, vai na fé e beija ele. Se ele retribuir o beijo, perfeito, se ele se esquivar, já era. Ele vai sacar qual é a sua sem precisar falar com todas as letras.

    É como a colega de cima falou, nao tem muito o que fazer, o negócio agora é tomar uma atitude! Porque se não mais cedo ou mais tarde ele vai acabar aparecendo com outra mulher e aí vai doer 10x mais. Mesmo que a resposta dele seja negativa, voce vai ter tentado, ninguém merece morrer na dúvida.

    Toda sorte do mundo pra vc!

  22. Cayssa17/01/20 • 08h52

    Para o Chora 3 – Gostaria de contar o meu relato, pois pode te tranquilizar.
    Eu também passei por isso, tinha um melhor amigo e fazíamos tudo juntos, a gente se falava o dia inteiro, tudo o que acontecia eu queria contar para ele primeiro e vice-versa. A gente se dava muitooo bem, tínhamos abertura para falar sobre qualquer assunto, saíamos juntos, enchíamos a cara e nos divertíamos muito juntos. Pois bem, depois de um tempo percebi que meu sentimento havia mudado, ele era muito mais do que um amigo pra mim e eu não tinha coragem de falar para não acabar com a nossa amizade, fiquei nessa alguns meses assim, mas aí não aguentei e durante uma festa (havíamos bebido) tomei coragem e, quando estávamos dançando forró bem coladinhos, eu falei no ouvido dele que gostava dele de outro jeito e tentei beijá-lo. Cara, que merda. Na hora ele me puxou para um canto da festa e conversou comigo, foi bem bonitinho e maduro, mas disse que ele não se sentia da mesma forma, que eu era a melhor amiga dele e que ele não queria estragar isso, falou pra eu me recompor que logo esse sentimento iria passar, blá blá blá. Ai foi horrível, mas não fiquei com raiva pois ele foi muito legal comigo. Nos dias seguintes dava pra ver que ele se esforçava muito para parecer tudo estava normal entre a gente e realmente foi tudo voltando ao normal. Nunca mais tocamos no assunto e passado o choque inicial eu vi que eu estava viajando e que tinha confundido as coisas.
    Isso já faz mais de 10 anos e continuamos amigos, hoje sou casada e quando olho para o meu amigo nem acredito que um dia eu desejei algo a mais, pois não tinha nada a ver mesmo!
    Boa sorte! Se declare! Mas pense que se o sentimento não for correspondido, não significa que a amizade tão especial de vocês irá acabar.
    Beijão!

    • Constanza17/01/20 • 12h15

      Adorei seu relato! Bem real e de alguem que passou por algo muito parecido! Obrigada!

  23. Yas17/01/20 • 09h28

    Chora 1 – Os homens, em sua maioria, têm muita dificuldade de entender certinho como as coisas funcionam hehehe. O que você acha de quando ele der a deixa p se mudar vc já emendar e falar “Tudo bem. Podemos dar início às papeladas tbm, pode ser tal dia?”. Pq ai vc estará sendo mais direta, sabe? Só atenta p falar de forma madura e carinh9osa, sem parecer q está impondo. Diga coisas como “amor, após eu me mudar (ou antes), você se importa de irmos no cartório? Pois é importante pra mim”. Não tenha medo de expor suas necessidades de forma correta. E não esqueça que com homem tem q ser tudo explicadinho senao nao absorvem hahaha

    Cony, o outro comentário desse está com meu nome completo. Prefiro q fique esse aqui rs.

    • Constanza17/01/20 • 12h14

      Prontinho

  24. Dani17/01/20 • 11h41

    Greta
    Acho que entendi onde vc quer chegar (pq tb como disseram acho que está procurando cabelo em ovo)… Vc espera que ele tome a atitude pra se sentir acolhida e segura quanto a decisão de casar?!
    Mas posso te falar muitas vezes a gente precisa dar um empurrãozinho nas coisas, homens são meio lentos, já nós mais decididas… temos idades parecidas e tb vi minha mãe sofrer muito com meu pai, ficou um trauma em mim sabe!
    Mas a vida me ensinou que nada tenho ou posso fazer com relação a isso (quanto ao passado dos meus pais). Esse é o seu momento, sua escolha! Não permita que outras experiências moldem as suas!
    Converse com seu namorado, sem brigas ou precipitação! Diga oq espera da relação e se ele está disposto a participar mais efetivamente, caso ele não se anime faça vc!
    Entra na internet veja modelo de armários que te enterrassem, mostre a ele! Comece despretensiosamente a planejar mobília para apê, a ver perfis de joalherias e deixe claro que agora é o momento.
    Vai sentindo como ele se comporta e acima de tudo curta esse momento maravilhoso que é decidir dividir a vida com alguém!
    Tenho 8 anos de relacionamento e tb tivemos nossos problemas no início, mas lembro com tanta saudade da fase que nos mudamos, da casa vazia de moveis, mas cheia de amor. Do nosso primeiro jantarzinho improvisado na casa nova.
    Vc fala com tanto carinho dele, acho difícil dar errado… Desejo toda a felicidade do mundo ao casal.

  25. Caroline17/01/20 • 11h53

    Chora 1 – Eu acho que você deveria conversar francamente com ele. Não faz sentido para mim querer morar junto, querer ter filho, mas não querer ter você como esposa, de papel passado. Se as intenções dele não são as mesmas que as suas, é melhor pular fora do que ficar se contentando com migalhas.

  26. Caroline17/01/20 • 11h59

    Chora 3 – Se ele nunca disse que queria você e te trata como “irmãzinha”, é melhor esquecer. O homem vai atrás daquilo que quer. Se ele não foi, é porque não está interessado.

  27. Izabela17/01/20 • 12h08

    Greta, para de procurar chifre em cabeça de cavalo e vai ser feliz minha filha! Pode até ser que ele não está te propondo o que você quer em cenários românticos e idealizados, mas ele está te propondo!
    Outro ponto, se você quer morar junto, porque que tem que esperar ele convidar? Não pode ser você que convida e marca data não ? Bora sair da bolha romantizada que as mulheres tem que ficar esperando os homens propor os marcos sérios de compromisso! Te desejo que vc desfrute de toda a felicidade do mundo, que já está a seu alcance!

    Malala, foge Bino, é uma Cilada! Sem mais.

    Joana, eu abriria o coração. EU não conseguiria esconder e enterrar um amor como o que você descreveu. Sei que tem o risco de ele dizer não (acho pouco provável), mas você REALMENTE conseguiria ser só amiga dele? Eu arriscaria, porque o sentimento que você descreveu, não aparece todo dia! Boa sorte! E se você abrir o jogo, depois volta aqui pra conta pra gente ahahha

  28. Paula17/01/20 • 15h25

    Eu adorei o conselho da Cony no chora 2, em especial o “TEM TRETA”! KKKKKK
    Me identifiquei muito!
    Realmente, quando a coisa é muito embaçada, muito complicada, o cara evasivo e tal… Grande chance de ser uma roubada!

  29. Daiane Coutinho17/01/20 • 17h02

    Greta, vc não tem nenhum problema. Pára com isso menina.

  30. Natália17/01/20 • 22h46

    Chora 1: Você está esperando algo dele que ele já pôs na mesa: o compromisso. Você acredita que compromisso é papel passado, mas pra ele é comprar um ap perto do seu trabalho para ficar confortável pra você, é vocês morarem juntos e é vocês terem filhos. Ele está falando tudo, mas você não escuta porque não está na embalado de jantar surpresa, com anel caro dentro da sobremesa… Aí, fica complicado. Não dá pra ter tudo! Vamos valorizar atitudes e não gestos românticos e grandiosos – que vários babacas fazem direitinho, mas é só show.

    Chora 2: Olha, eu li várias vezes e nem entendi esse chora. Pelo jeito, o cara te traiu e ainda disse que não quer mais pois, a outra lá precisa dele. Entendo que você está sofrendo, mas melhor coisa que você faz é andar com a sua vida e nem olhar pra trás.

    Chora 3: Acho que se amizade de vocês é tão sincera e seu sentimento verdadeiro, você deve abrir o jogo. Você vai se odiar de não falar nada e ver o cara feliz com outra, sendo que você nem se deu uma chance! A gente tem que se arrepender das coisas que não faz, pois isso nos tira várias oportunidades na vida. Nunca devemos nos arrepender de sermos verdadeiros! Vai dando uns moles, diz que quer muito vê-lo, que ele precisa ir visitá-la e você abre o jogo!

  31. Bruna18/01/20 • 11h57

    Chora 03
    Não concordo com isso de se embebedar e pegar o menino
    Ele pode ficar mais constrangido
    Se ele for um cara direito, não vai se aproveitar de mulher bebada
    Acho que o tiro pode sair pela culatra

    Eu já me apaixonei por um amigo
    Éramos da mesma sala na escola, formamos no ensino médio e nada
    Tava sofrendo muito e pedi a Deus uma ajuda
    Aí, do nada, ouvi aquela música do John Mayer “say what You need to say”
    Aí me declarei
    Ele disse que pra ele era só amizade mesmo é que nada mudaria entre nós
    Confesso que não acreditei que não mudaria
    Mas não mudou!! Continuamos bons amigos por anos (depois ele mudou de cidade e acabamos afastando) e ainda demos uns beijos anos depois haha
    Foi sofrido ouvir um não? Foi
    Mas pude seguir a minha vida e esquecê-lo, sem ficar na esperança e me perguntando se ele sentia o mesmo (nossa turma toda do colégio achava que ele gostava de mim tb. O tombo foi grande haha)

    Mas enfim
    Abra seu coração
    Não acho que vc vá perder a amizade, se vc deixar BEM claro que quer mantê-la
    E as vezes ele gosta de vc tb

    Tb tenho uma história contrária
    Um grande amigo que se declarou pra mim e eu não sentia a mesma coisa
    Continuamos amigos
    Um tempo depois, ele pediu pra dar uma afastada
    Aí depois voltou a se aproximar
    E depois simplesmente começou a me ignorar de novo (quis se afastar, mas não foi sincero)
    Isso me magoou muito sabe? Entendi ele querer se afastar, mas acho que poderia ter me falado

    Enfim, não se sabe como ele vai reagir
    E nem mesmo como vc vai reagir, caso ele não te corresponda
    Mas acho que vc deve arriscar sim e de forma direta (discordando da opinião da Cony de dar indiretas)

    Depois conta pra gente e boa sorte!

  32. Letícia18/01/20 • 21h20

    Meu conselho vai pro chora 3, concordo com o que outras leitoras falaram, acho que vc deve conversar com ele e dizer o que senta, se a amizade for verdadeira, não vai acabar só porque vc se declarou para ele… melhor ter a certeza de ter tentado do que a dúvida do que poderia ter sido! Se resolver se declarar, volta aqui e nós conta o fim da história, vou ficar na torcida!! 🙂

  33. Raquel B.19/01/20 • 09h52

    Chora 1: quando meu marido, na época namorado, falou de mudar pra longe eu logo coloquei tudo em pratos limpos. Ou eu mudaria junto ou terminava, namoro a distância não era pra mim. Já aproveitei e descrevi detalhadamente como gostaria de ser pedida em casamento. Eu não vejo pq não falar sobre o que você quer e inclusive falar o que não aceita, por exemplo, morar junto sem papelada. Eles também ficam inseguros, a gente precisa dar uns empurrões.

  34. Mônica19/01/20 • 12h28

    Eu vou ter que comentar nesse chora n. 3 porque é a história do meu relacionamento.
    Namorei 10 anos com esse melhor amigo, sou casada há 3 anos e agora estou grávida. Foi a melhor decisão da minha vida me declarar, esperar o tempo dele (que não foi imediato, afinal eles também morrem de medo de perder a melhor amiga), e começarmos um relacionamento, que no início foi difícil (foi difícil entendermos juntos a nova dinâmica da nossa relação), mas que depois ficou maravilhoso, cheio de cumplicidade e respeito (que vocês já têm).
    Miga, se declara, não há alternativa. Se você não o fizer não vai ter paz, não vai conseguir ver ele com outras mulheres e manter essa amizade com o seu melhor amigo. Então, declarando-se ou não, sua amizade nunca mais será a mesma.
    Além disso, concordo com a Cony, parece muitíssimo que ele também está apaixonado.
    Outra coisa, tenho certeza que se eu não tivesse namorado e casado com meu melhor amigo a vida teria seguido e, com certeza, a amizade não seria tão próxima como antigamente. Porque os interesses mudam, os novos parceiros não são obrigados a entender que um outro homem ocupa um espaço tão grande na nossa vida, pessoas mudam de cidade e muitas outras variáveis.
    Declare-se, respeite o espaço que ele talvez precise para digerir a informação e aguarde.
    Ah, e depois nos conte o que aconteceu por favor! hahahahah

  35. angelica20/01/20 • 16h01

    Chora 1: miga, super super entendo a sua “neura”. tb sentiria isso, gosto de homens mais decididos, q peguem na minha mão e me levem. tenho dificuldade, por exemplo, para decidir destino de viagem, restaurante para almoço de sábado affe hahahah imagina para casar rs eu gosto de homem mais decidido e ‘controlador’, não sou mandona, e tá tudo bem, cada um com seu jeito né, eu coloco minhas opiniões mas me sinto bem qdo meu marido ‘decide’ as coisas…
    enfim, o conselho que iria te dar é NÃO VÁ MORAR COM SEU NAMORADO. faz o seguinte, saiam para jantar, se sinta confortável e manda: ‘amor, o ano está começando e eu tô pensando mto em uma coisa, me escuta, não precisa me responder agora, mas pensa comigo, o q vc acha da gente morar juntos? estava pensando em alugar aquele apê na rua xxx, acho q vai ser tão legal a gente começar a ver todos os trâmites juntos, ver decoração, comprar nossas coisinhas, construir nossa história… o q acha? o contrato do seu apê acaba qdo? porq o meu acaba agora em março etcetc
    eu particularmente prefiro começar assim, na casa do namorado me sentia visita rs
    e aí, lindona, ele falando q sim, aí vc já emenda vamos sábado lá ver o apê e fazer uma proposta? tente agir, para mim é difícil, mas precisamos ser práticas, senão as coisas não se desenrolam…
    depois já lança, “amor, to tao felizona q tudo está dando certo. obrigada por ver o apê comigo, isso é mto importante para mim. vc tem me surpreendido! eu gosto de me sentir segura e acolhida, e isso q estamos fazendo está me demonstrando isso etc” assim ele vai se ligando o jeito q vc gosta das coisas. sempre agradeça e beije qdo ele fizer algo q vc goste, assim eles repetem.
    e passando algumas semanas, datas alinhadas, SE ele ainda não falou nada, manda aquela “amorzinho, estou amando essa nossa nova fase, to tão felizzz, amor, o q vc acha da gente oficializar nossa relação, sei lá, são tantos papéis, tanta burocracia, a gente já pode aproveitar. agora sou eu e vc, e fico mais segura se a gente tiver esse resguardo civil etccc”

    bom, espero ter ajudado, ou te feito refletir. bjinhos

  36. Ana23/01/20 • 21h49

    Chora 3: menina do céu, volta aqui pra contar pra gente depois! E com riqueza de detalhes, pq acho que esse romance vai ser tórrido! hahahaha (pelo menos espero que seja).

  37. Adriana24/01/20 • 19h42

    Não quero dar palpite em nenhum dos casos mas queria muito que a JOANA voltasse aqui e contasse para nós o que deu…