Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
02 out 2019, 31 comentários

Chora Que Eu Te Escuto!

Vamos para o primeiro chora de Outubro?

Chora 01 – Rock

“Oi Cony ! Sou leitora Dino, mas não sou muito de comentar, mas adoro ler seu blog e ver suas postagens no Intagran. Morava no ES e em 2006 conheci um carioca (apenas conheci realmente). Na época não rolou interesse nenhum. Já em 2009, mudei para BH e no dia do meu niver ele me mandou uma mensagem pelo orkut, dali começamos a conversar até que ele resolveu vim a BH para nos encontrarmos, ficamos 3 dias “trancados” em um hotel e foi maravilhoso, a química perfeita. Um mês depois foi minha vez de ir ao RJ, conheci sua família e foi ótimo. Nessa minha ida ao RJ eu  havia sido contratada por uma empresa grande e já sabia que teria que passar por um treinamento de 15 dias em SP. Essa treinamento se transformou em quase 3 meses (só fui em casa no Natal e Reveilon e depois retornei a SP) e acabou q eu e o boy esfriamos, já q a comunicação naquela época era mais por msn e eu quase não conseguia entrar. Quando voltei para BH descobri que ele estava namorando lá no RJ. Em 2010 conheci meu então marido e já estávamos a alguns meses quando o carioca apareceu, dizendo que havia terminado mas ai eu que não dei mais trégua para algo a mais.  Mas continuamos amigos, conversando vez ou outra até que em 2014 marquei meu casamento e quando ele soube ficou doido, dizendo que tínhamos que fazer uma despedida de solteiro e apareceu de surpresa aqui em BH. NÃO! Não tive coragem de encontrá-lo, bloqueie ele no whatsapp e não nos falamos por um bom tempo, mas continuamos a nos seguir no insta, então sabíamos de tudo que estava acontecendo na vida um do outro.De lá pra cá, casei, tive filho, rotina mudou assim como a vida sexual. Eu e marido andamos bastante cansados e o fogo foi se apagando. Amo meu marido mas o desejo está meio morto. E eis que quem surge novamente na minha vida ? O carioca ! Hoje já casado também, conversamos sobre a vinda dele em BH que eu não o encontrei, ele disse que na época ficou muito chateado q pensou em nunca mais nos falarmos mas que eu não saio da cabeça dele. Confesso que tudo isso me balançou e está me fazendo repensar muito meu casamento. Será que o amor que sinto não é um costume? Afinal são 9 anos juntos. Sou nova, 34 anos e uma vida sexual tão parada. Será que to vendo o tempo passar e me acomodando com a situação? Tantas perguntas e dúvidas ! Será que vc e sua leitoras me dão uma luz.
Obs.: Já conversei diversas vezes com meu marido sobre isso, ele é muito presente e atencioso, e sempre diz que a questão sexo irá mudar, mas não muda. Hoje, 05/08/2019 e a ultima vez que fizemos foi 12/06/2019.”

Sabe o anjinho e o capetinha que ficam falando no ouvido? Pois é, o capetinha é o carioca. Miga, se não rolou láaaaaa atrás, não é agora que você tá casada, com filho, que você vai desenterrar essa historia. Se estivese separada, na vida, ok, até valeria um revival mas pelo que você fala, o carioca é só diversão. Não é ele que tá fazendo você repensar seu casamento não, é a rotina mesmo, que acontece COM TODO CASAL, mas que tem que ser conversada e resolvida. Pense direito… você tem um marido bacana, presente, atencioso como você diz, talvez tenha que conversar uma terceira vez e os dois tomarem atitudes para mudar essa rotina. O carioca? Deixa ele no Rio, quietinho.

Chora 02 – In

“Oi, Cony!

Antes de tudo, gostaria de dizer que adoro seu blog. Apesar de nunca comentar por aqui, acompanho todos os dias, para me atualizar sobre as novidades do mundo da moda. Um blog com dicas tangíveis para mulheres reais. Muito obrigada por isso!

Mas vamos à choradeira. Como muitos casos que aparecem por aqui, meu chora também é sobre relacionamentos. Tenho 28 anos e meu namorado, 30. Começamos a namorar bem cedo, quando eu tinha 21 e ele, 23. Ainda estava na faculdade quando tudo começou. 

Sem dúvida alguma, eu o amo. Ele é uma pessoa incrível. Além de bonito, é amável, carinhoso, atencioso, cuidadoso, companheiro, divertido, verdadeiro. Sempre busca melhorar e crescer, assim como também me incentiva a fazer isso. Apoia meus projetos e está sempre do meu lado, nos momentos bons e ruins. Também procuro apoiá-lo e incentivá-lo sempre. No geral, temos hábitos e gostos parecidos e nos damos bastante bem (inclusive na cama). 

O problema é que, desde o início do nosso relacionamento, ele diz que eu sou muito fechada, que não compartilho tudo com ele e que, por isso, não consegue se sentir totalmente seguro ao meu lado. Também reclama que não temos planos juntos e que não sabe o que eu quero da vida – se quero casar ou não, se quero ter filhos ou não, entre outros. 

Desde o início do ano até maio, nosso relacionamento entrou em crise e ficou bastante desgastado. Começamos a nos ver pouco, pois paramos de fazer questão de estar juntos. Ficamos distantes um do outro e começamos a ter muitos atritos por pouca coisa. Ele sempre reclamava que eu não era cem por cento aberta e eu reclamava das reclamações dele sobre mim, pois não gosto de cobranças. A situação toda ficou insustentável e decidimos dar um tempo. 

Como a saudade era grande, depois de quase dois meses separados, decidimos voltar, com a promessa de que seríamos diferentes: eu me esforçaria para ser mais aberta e ele, mais compreensivo. Desde então, as coisas mudaram bastante. Temos passado mais tempo juntos e temos sido mais carinhosos um com o outro. No entanto, embora o nosso relacionamento tenha melhorado, ele diz que ainda não me sente totalmente entregue. Diz que pareço ter uma trava, mas não sabe identificar qual é. 

De fato, não consigo me entregar totalmente. Apesar de sempre me imaginar com ele nas minhas projeções de futuro, de achar que ele será um ótimo pai e um ótimo marido e de achar que ele será uma ótima pessoa com quem compartilhar a vida, não tenho segurança, hoje, para dar um passo maior no nosso relacionamento, fazer planos de casar ou simplesmente morar junto. Acho que o conheci muito nova, sinto falta de ter vivido mais experiências antes dele. Fiquei com poucas pessoas antes de conhecê-lo, ele foi meu primeiro e único namorado. Fico com medo de, no futuro, sentir falta de ter aproveitado mais a vida sozinha, sabe? De sair por aí mundo afora, viver outras experiências, viajar sozinha (coisa que nunca fiz), conhecer pessoas diferentes, estar aberta a novas possibilidades.  

No meu mundo ideal, a melhor coisa seria passarmos um ou dois anos separados e viver tudo o que quisesse sozinha. E, depois disso, voltar, morar junto e casar. Mas sei que isso não é possível e as chances de não funcionar são grandes. Tenho medo de magoá-lo, de o amor acabar nesse meio tempo e de ele conhecer outra pessoa. 

Enfim, estou em um dilema e realmente não sei o que fazer: acabo o namoro e vou experimentar coisas novas, mesmo sentindo falta dele e jogando fora o aquilo que poderia ser o amor da minha vida e tudo o que construímos juntos, ou levo o relacionamento adiante, mesmo tendo medo de me arrepender no futuro por não viver coisas diferentes enquanto jovem?  

Alguém já passou por situação semelhante? O que decidiram e quais foram os resultados? 

Bom, é isso. Espero ter sido clara. Muito obrigada por esse espaço, Cony. “

Você tá sendo injusta com ele, sabia? O que não é falado, não é entendido e super compreendo a insegurança dele. Se você não fala o que quer da vida, como que ele vai projetar um caminho juntos, planejar um futuro a dois? Agora, se você não tem certeza do que quer, fia… vai pro mundo. Corre o risco de se arrepende sim, mas também pode ser a fase mais reveladora e divertida da sua vida. Ó, eu super acho que as pessoas tem que “provar” varias outras pessoas para ter referência e parametro do que gosta, para poder escolher, mas ao mesmo tempo, pode ser que vocês tenham se acertado de primeira. É muito difícil opinar sobre isso, apenas seja honesta com você mesma e procure a sua felicidade. Casar nova para separar depois porque deu a louca de viver a vida é bem pior… pense direito!

Chora 03 – Rio

“Oi Cony! Pra ser bem clichê primeiro vou tecer os elogios que você merece! Não sou leitora dino, conheci seu blog a pouco tempo – apesar de lembrar do seu nome ser bastante falado na época do “boom” das blogueiras – mas já li todos os “choras” e muito conteúdo de moda tentando absorver sua elegância. Você é uma das poucas blogueiras que se mantém antenada e autêntica!Dito isso, vamos chorar. Minha situação é a seguinte: eu e minha mãe sempre fomos bastante unidas, ela é bem jovem (tenho 34 e ela 51), moderna e sempre tivemos uma boa relação. Mas ultimamente estou me sentindo sufocada por essa união. Desde que minha irmã foi morar fora há uns 4 anos, minha mãe parece que “grudou” mais ainda em mim, quer fazer tudo junto comigo, participar de tudo que eu faço, ir em todos os lugares que eu vou. Eu sou uma pessoa bem caseira, então nas poucas vezes que saio para lugares comuns como cabeleireiro, shopping, tomar um café, ela se convida para ir junto fazer o mesmo que eu. Esse ano me inscrevi na primeira corrida de rua, ela quis participar também, (sendo que ela nem corre, mas disse que ia na caminhada para me fazer companhia). Comecei uma nova faculdade, ela disse que quando eu terminar e for tirar foto de beca ela quer tirar foto também, pois uns anos atrás ela fez uma segunda graduação também e não fez a colação de grau.Não quero parecer mimada, as vezes quando penso nisso me sinto a Eduarda da novela Por Amor (noveleiras entenderão); eu adoro minha mãe, sei que é um privilégio ter uma boa convivência com ela em tempos de tantos problemas familiares que vemos por aí, mas tenho me sentido com a personalidade “roubada” por ela querer fazer tudo junto comigo. Quase não tenho amigas, e depois da mudança da minha irmã acabei ficando um pouco grudada nela também, mas sinto que isso está me fazendo mal e prejudicando nossa relação, pois muitas vezes desisto de fazer as coisas porquê não estou a fim de chamá-la, ou acabo fazendo “escondido” e ela me cobra de não ter convidado ela.Enfim, não sei como agir, não sei como dar um tempo da minha própria mãe sem magoá-la, não sei como desgrudar um pouco dela mas continuar tendo um bom relacionamento, não sei se estou chorando à toa. Meu marido não me ajuda pois é super grudado com a família dele e adora ser. Minhas poucas amigas não me ajudam pois tem relações familiares horríveis e acham que estou reclamando sem motivo. Então peço ajuda à você e suas leitoras maravilhosas (acho que escrevi demais)!Beijos e obrigada por esse espaço.”

Gata, já tentou conversar com ela? Fico com dó porque a bichinha realmente deve estar carente, mas super entendo seu lado também! Então que tal fazer programas BEM legais com ela e outros sozinha? Tipo uma viagem só sua e dela pra um resort no Nordeste, ou uma viagem internacional, daí depois você equilibra com programas só seus. Mas antes disso tem que conversar com ela, falar tudo o que você nos contou aqui, que quer seu espaço, que ama ela mas que precisa de um tempo sozinha, e que quando saírem juntas será incrível, mas em outros momentos, você quer ir sozinha. O que acha?

  • Choras fechados! Falta pouquinho para abrir novamente!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
31 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto!”
  1. Amanda02/10/19 • 22h09

    Caso 1 (Rock): esse carioca vem com a palavra “ilusão” estampada na testa. Se você quiser experimentar coisas novas porque tentou de tudo e não teve jeito ou porque concluiu que sexo é algo prioritário na sua vida (normal esfriar com casamento e filhos) é outro papo. Mas não fica fantasiando nada com esse cara não porque ele tá querendo dar uma variada e só.

  2. Flávia P.03/10/19 • 00h17

    In: passei por uma situação semelhante, mas eu estava do outro lado da moeda. Namorei por muitos anos, terminamos por indecisão dele, voltamos, casamos. E agora divorciamos pela mesma indecisão. Namorar muitos anos pode ser uma maravilha se as duas partes estão na mesma sintonia, entendimento e maturidade quando chega o momento de casar. Do contrário vem um peso do “o que não vivi” que é basicamente insuportável, nenhuma relação dá conta de sustentar. Vejo no seu caso o que aconteceu com o meu ex. Ele não se sentia seguro ou maduro para arcar com o fato de ter abnegado tanto da curtição da vida, e não conseguiria sustentar isso por mais tempo estando casado. Era quase como se a culpa da vida dele ser uma vida “linear”, sem curtições, pegação ou baladas fosse minha.
    Talvez é um pouco egoísta pensar “mas se eu desistir ele pode achar outra pessoa”. Você não quer o comprometimento que ele sugere, mas não quer que ele se comprometa com outro alguém. Neste momento pense no seu sentimento de “pé atrás” e no que ele significa para você. Será que você amadureceu o suficiente para seguir adiante com esse relacionamento? Será que você não precisa viver outras experiências para adquirir segurança nas suas decisões? É importante colocar essas perguntas em jogo antes de pensar em dar um passo maior no relacionamento. Não só por você, mas por ele também. Afinal de contas, por mais que pareçam, casamentos não são descartáveis.

    • Paula04/10/19 • 07h03

      Muito sensata a sua opinião!

  3. Mila03/10/19 • 07h59

    Rock, como a Cony disse, o capetinha é esse carioca te atormentando, que surgiu logo quando seu casamento não está numa fase boa. vocês dois são casados, não pense só no seu prazer momentâneo, ou numa aventura, ou até mesmo numa ideia do que poderia ter sido com ele, pense no seu companheiro também, no seu filho, oxi!!
    E converse com seu marido, expõe pra ele o que você está sentindo; tudo que é conversado é resolvido!

    In, concordo com o que a Cony disse, você está sendo injusta com seu namorado, ele sente a sua trava mas você não está sendo sincera totalmente com ele!
    Eu casei nova, com meu primeiro namorado, tivemos uma fase ruim no nosso namoro/noivado, mas que só veio para fortalecer mesmo, e somos super parceiros em tudo; mas já tive essa fase de avaliar se eu o amava realmente ou se só estava acostumada com a presença dele, e a gente deu um tempo, pensamos bem, antes de casar, se era aquilo mesmo que queríamos, e só depois disso tomamos a decisão de casar, e foi a melhor coisa! Como eu disse no caso acima, tudo que é conversado é resolvido!

    Nos 3 casos, falta diálogo!!!

  4. Pri Lima03/10/19 • 08h40

    Para “In”: Essa “coisa” que seu namorado sente de distancia é exatamente isso que vc nos contou; Vc não está inteira na relação e ele, inclusive muito sensível e observador, já notou.

    Seja sincera, as vezes se pode achar um meio termo, tipo, combinar dos dois fazerem intercambio de 1 mês em lugares diferentes, isso enriqueceria pessoalmente, profissionalmente e a relação tb; Te daria um tempo, seria uma viagem sozinha e vc poderia ver o que quer. ao mesmo tempo ele tb estaria vivendo algo parecido, assim nenhum se sentiria trocado, magoado ou ficaria pegando no pé do outro.

    1 mês parece pouco, mas se vc sair da rotina, pode ser bem esclarecedor.

  5. Marília03/10/19 • 09h31

    Chora 1: esquece esse cara amiga. Nada a ver. Ele só quer diversão e deve ter uma “amiga” em cada cidade. Se pretende se separar para viver a sua vida, até entendo. Mas, se separar para viver paixonite antiga…complicado.
    Mas, vou te falar uma coisa: bem vinda ao casamento. Tente se reinventar no casamento. Converse mais com o seu marido; que pela sua fala é legal.
    Chora 2: ama o namorado ou está acostumada? Não sei se quem ama pensa dessa forma. Você que tem que avaliar.
    Chora 3: queria uma mãe assim para mim, rs. Mas, o conselho da Cony foi perfeito.

  6. Marcella03/10/19 • 10h55

    Chora 1: se o marido fosse o carioca, o sexo também estaria nhé…
    Chora 2: tá tão indecisa que é melhor largar e começar de novo.
    Chora 3: agradece filha, eu tenho que implorar para minha mãe dar dez minutos na semana para mim.

  7. Luciana Mesquita03/10/19 • 11h00

    Chora 3! Vc PRECISA assistir o filme Perfeita é a Mãe (se eu não me engano é o 2).
    na hora que li seu chora já me veio o filme na cabeça. Tem vc e sua mãe lá purinhas! kkkkk
    Acho que vai te ajudar a ter uma luz no que fazer.

  8. Amanda Tenedini03/10/19 • 11h41

    Caso 2 – Guria, eu te entendo. Conheci meu marido com 16 anos, sim 16. Namoramos e casamos quando eu tinha 23 e esse ano fazemos 8 anos de casados, ele foi o primeiro e único. Em alguns momentos, quando eu estava na faculdade eu pensei se não deveria ter aproveitado mais, acho que isso é normal. Mas, hoje mais madura, eu percebo que tive um grande privilégio de encontrar de primeira um cara tão legal, que me apoia e me ama, até porque fico apavorada com a quantidade de embuste que tem por aí. Você pode fazer várias coisas legais e que ainda não fez estando com ele. Eu e meu marido sempre procuramos fazer coisas novas. Outra coisa que eu acho muito importante é termos um tempo só para nós, ele sai com os amigos e com as minhas amigas, já fiz uma viagem com uma amiga. Até em casa acho que precisamos ficar um pouco cada um no seu canto. Hoje eu tenho certeza absoluta que se eu tivesse terminado, teria me arrependido muito.

  9. Vanessa03/10/19 • 15h08

    In: Você esta procurando sarna pra se coçar. Se imaginasse como está o mercado… Cada homem mais canalha que o outro. Vai perder o boy abençoado e vai chorar muito depois…

    • Paula04/10/19 • 07h25

      Isso é uma verdade!! Mas o medo de ficar sozinha não deve ser o motivo dela ficar com ele.
      Além do mais, sinceramente, só quem já viveu relacionamentos tumultuados e viu como é o mercado, os embustes é que sabe dar valor a um homem bom e a um relacionamento pleno (Sim eles existem, mas é do tipo: como vivem? Onde habitam? Do que se alimentam? Rsrs). Talvez ela precise mesmo viver um pouco a vida para ter essa sabedoria.

    • Ana04/10/19 • 15h38

      Nossa, isso eh medo de ficar sozinha. Tem que ficar com o cara pq ama, não pq é uma boa pessoa

  10. Catarina03/10/19 • 17h27

    1. Eu nao entendo essa de faz tempo q a gente nao transa e “conversamos sobre isso” mas nada muda.
    Sexo nao é de bla bla blá, é de ação.
    Vou te dar a dica infalível:
    Todo dia de manhã o homem acorda com o sangue lá na área, um praticamente tocou gozou.
    É só cair de boca.
    Sem perguntar, sem pedir, sem nada.
    Te garanto ele será grato.
    E vai te ver de maneira mais sexualizada.

  11. Larissa03/10/19 • 17h29

    (Caso 2) Passei por uma situação muito parecida. No final terminamos e já faz 7 meses
    Vem sendo um período ótimo pra mim, me redescobrindo, vendo a mulher que eu me tornei. As pessoas mudam muito então não fique vivendo na dúvida, se arrisque

  12. Ju03/10/19 • 17h30

    1) Relacionamentos duradouros são construidos e não essa de abandonar o barco qdo as coisas nao estao agradáveis.
    2) Saiba q ele vai casar com outra e ter filhos e vc vai sofrer de longe. Mas vc nunca quis isso. Vc quer curtir. Vai curtir.
    3) Fala pra sua mãe isso q vc escreveu aqui.

  13. Roberta03/10/19 • 17h41

    ROCK, é claro que esse Carioca só quer se divertir com você, ele está casado, eu cairia fora o quanto antes! Por outro lado, não é nada normal o que está acontecendo com seu casamento, ficar 02 meses sem relação sexual? Meu Deus! Eu não vejo como um relacionamento assim dar certo, se você já conversou com seu marido e ele não mudou, acho difícil que esse quadro se reverta, pense que você é muito nova para ficar parada em um relacionamento desses! Estamos nesse mundo é para ser feliz, não dá pra aceitar uma relação dessas! Te desejo coragem para ser feliz e viver um relacionamento de verdade! Bjo gde

  14. Susy03/10/19 • 19h17

    Rio, sou solidária à você, estamos juntas em situação parecida. Não sei o que lhe dizer, na verdade, vim ver os conselhos direcionados à você, pra ver se eu aplico à mim. Minha mãe também tem esse comportamento, com dois agravantes: Passei em um concurso em outro estado e ela disse que vai aposentar para ir comigo, já foi dar entrada na aposentadoria. Além disso, vive procurando doenças que não se confirmam, por mais exames que façam, especialistas que consulta, os sintomas só existem na cabeça dela, todos os exames são normais, então ela chama os médicos de incompetentes e continua afirmando estar doente. Não sei o que fazer,as pessoas são insensíveis e dizem que não compreendo ela.

  15. Carolina04/10/19 • 06h57

    Faz uma constelação familiar!!! Se está te atrapalhando não está certo!

  16. Leilyane04/10/19 • 07h59

    Os 2 primeiros casos já estiveram várias vezes por aqui, mas do lado oposto, ou seja, na posição do marido que tá de conversinha com alguém ou do namorado que terminou o relacionamento de anos por “não estar preparado”. Acho importante pensar a respeito pq o que mais vejo hj em dia é mulher demonizando o sexo masculino quando na real são comportamentos apenas humanos. Acho que nos 2 casos o importante é lembrar que somos responsáveis por nossas decisões, mas que suas consequências tbm afetam os outros. E que procrastinar tbm é uma decisão. Estar insatisfeito numa relação pode fazer vc machucar o outro mesmo sem se dar conta. Agora especificamente pro chora 2: mana, desempata a vida do boy, vc não VAI se arrepender, vc JÁ está arrependida, e atrasando a vida dele e de outras possíveis companheiras que ja estão na mesma sintonia. E pro chora 3: amor de mãe é incondicional, ela vai ficar um pouco chateada sim, mas não vai ser o fim do mundo nem do amor entre vcs, seja sincera e delicada que provavelmente vai ser mais tranquilo do que vc imagina, só corre o risco de vc sentir falta .

  17. Li04/10/19 • 14h01

    Caso 1: Moça, você falou que quando conheceu o carioca, vocês ficaram 3 dias trancados num hotel e foi maravilhoso. E que tal ficar 3 dias trancada num hotel com seu marido agora? Casamento é isso aí, tem que se reinventar todo dia. Eu sei que tem filho, trabalho, boleto, mas no seu lugar, eu faria esse esforço antes de “colocar o prego no caixão” do seu casamento… E esse carioca tá só com “saudades daquilo que vocês não viveram”, saca? O encanto tá justamente no fato de vocês estarem longe, de ser difícil… É só você dizer que sim que ele arranja outra missão impossível pra se divertir…

    Caso 2: Fofy, se você tá tão na dúvida se casa ou compra a bicicleta, é porque você não quer casar. E teu namorado tá sacando isso. Casamento é uma coisa que só dá pra entrar tendo MUITA certeza, porque ainda assim aparecem muitas dúvidas e perrengues no caminho… Toma um tempo. Joga pro mundo, sabe? Vai atrás da tua felicidade. Se for pra ser teu, vai ser. E se você perder, é porque nunca foi teu <3

    Caso 3: eu vivo um pouco isso com a minha mãe… É muito difícil, porque por mais amor e privilégio que existe, é super super sufocante! No meu caso, eu passei em um concurso em outra cidade, eu vim e ela ficou. Há três anos, conheci meu marido, e minha mãe tá no auge da síndrome do ninho vazio… Incentiva ela a buscar os próprios interesses, e estipula momentos só pra ela, como a Cony falou. Essa fase delas é difícil! Minha mãe (que é divorciada) fala que não consegue se enturmar com as amigas casadas, mas também não dá conta do ritmo das amigas "livres"

  18. Li04/10/19 • 14h07

    Caso 1: Moça, você falou que quando conheceu o carioca, vocês ficaram 3 dias trancados num hotel e foi maravilhoso. E que tal ficar 3 dias trancada num hotel com seu marido agora? Casamento é isso aí, tem que se reinventar todo dia. Eu sei que tem filho, trabalho, boleto, mas no seu lugar, eu faria esse esforço antes de “colocar o prego no caixão” do seu casamento… E esse carioca tá só com “saudades daquilo que vocês não viveram”, saca? O encanto tá justamente no fato de vocês estarem longe, de ser difícil… É só você dizer que sim que ele arranja outra missão impossível pra se divertir… Pensa com calma e não joga sua vida fora por uma aventura <3

    Caso 2: Fofy, se você tá tão na dúvida se casa ou compra a bicicleta, é porque você não quer casar. E teu namorado tá sacando isso. Casamento é uma coisa que só dá pra entrar tendo MUITA certeza, porque ainda assim aparecem muitas dúvidas e perrengues no caminho… Toma um tempo. Joga pro mundo, sabe? Vai atrás da tua felicidade. Se for pra ser teu, vai ser. E se você perder, é porque nunca foi teu <3

    Caso 3: eu vivo um pouco isso com a minha mãe… É muito difícil, porque por mais amor e privilégio que existe, é super super sufocante! No meu caso, eu passei em um concurso em outra cidade, eu vim e ela ficou. Há três anos, conheci meu marido, e minha mãe tá no auge da síndrome do ninho vazio… Incentiva ela a buscar os próprios interesses, e estipula momentos só pra ela, como a Cony falou. Essa fase delas é difícil! Minha mãe (que é divorciada e tem 64 anos) fala que não consegue se enturmar com as amigas casadas, mas também não dá conta do ritmo das amigas "livres" que já aposentaram, já que ela ainda trabalha… É importante sua mãe buscar a "tribo" dela. Ah, e cuidado também pra não ter ciúmes da sua mãe! As vezes isso acontece, minha mãe retomou uma amizade recentemente, e meu irmão gongou total!! Se ela sair com amigas, inventar coisas novas, reaja bem, mostre-se animada!! As vezes até de brincadeira a gente faz um comentário "nossa, então saiu sem mim!" que pra elas, pode ser interpretado como desincentivo!! E em último caso, se tá muito tenso: terapia! Pras duas! Se ela não topar, comece você! A terapia vai te ajudar a criar estratégias, mesmo que sua mãe resista! Beijos pra você pra sua mãe 😉

  19. L.isa G04/10/19 • 15h16

    Sobre o chora 3……..Minha mãe faleceu há 2 anos….ela estava com 55 anos, eu estava com 32, se essa moça soubesse a falta que a mãe da gente faz depois que partem…a gente as vezes querer compartilhar qualquer bobagem, contar alguma notícia, a chance de ir nem que seja na padaria com a mãe…ligar pra contar alguma notícia boa …..el não poder 🙁 e os arrependimentos de não ter passado mais tempo quando podíamos, mas tínhamos preguiça de sair para ir visitar ela….1 ano depois que minha mãe morreu, me descobri grávida, a primeira reação foi pegar o celular pra ligar pra ela contar ….até cair a ficha que não seria possível. Peça pra essa moça tentar ser mais compreensível e se puder se doar um pouco pra mãe…que está pelo jeito passando por um processo de carência em virtude da ausência da outra filha.
    Acredite, a ausência dói e incomoda bem mais…todo dia toda hora….do que algumas horinhas doadas fazendo companhia para sua mamis

    • Susy07/10/19 • 22h19

      Eu passo pelo mesmo com minha mãe como relatei aqui. Acontece que há situações e situações, tenho plena consciência de que vou sofrer e sentir falta quando minha mãe morrer, acontece que no momento está algo abusivo, é disso que estamos falando. Nenhum relacionamento abusivo é saudável, nem com companheiro(a), nem com amigos nem com parentes, mas quando é com parentes quem está de fora tende a minimizar e dizer que a pessoa irá fazer falta. Sabemos que irá, mas no momento a relação está conflitiva e não acho correto, não acho saudável, passar por certas situações pq é com a mãe, com o pai ou irmãos. Outro dia relatei isso no meu trabalho e uma colega me disse horrores, disse que ela larga tudo para estar com a mãe e me pintou os piores adjetivos, acontece que ela mora em outra cidade, casou, a mãe dela pouco frequenta a casa dela, além de ter uma rotina de compromissos, conforme ela mesma relata. Diferente da minha vivência com a minha mãe, que moramos na mesma casa e estamos no ponto de quando meu celular da qualquer sinal, ela corre na minha frente pra ver quem é, quando estou conversando com alguém, ela pergunta à pessoa do que se trata a conversa, entre outras coisas. Não sou filha única, mas sou a única mulher, não vejo esse comportamento com os filhos homens. Quando ela morrer vou sentir falta? Vou! Não estou preparada para perder, mas no momento, nossa relação ultrapassou os limites do saudável, é essa a questão.

  20. Ana04/10/19 • 15h52

    Caso 2 (In): passei pela mesma situação que vc há 5 anos. Namorei durante 9 anos meu primeiro namorado, um cara maravilhoso (boa pessoa, bom companheiro e certeza que será um bom pai) e já tava na hora de pensar em noivar e casar. Fiquei pensando “e se quando eu tiver casada e com filhos sentir falta do que não vivi?” Terminei.
    Foi a melhor coisa que fiz PARA MIM MESMA. Me conheci, experimentei coisas novas, viajei sozinha, viajei com amigas (o que eu já fazia namorando mas eh totalmente diferente), paquerei muito, tive relacionamentos (bons e ruins) e não me arrependo nem por um momento.
    Pelo contrário, o povo da minha idade que casou naquela época já está se separando, com filhos, e tem o mesmo pensamento.
    Hoje estou com outro cara maravilhoso e se chegar o momento de casar não tenho mais o peso do que poderia ter vivido.
    E o primeiro namorado? Continua uma ótima pessoa, mas não combinamos mais.
    Meu conselho: curta muuuuuuuito e só depois disso vc vai perceber que não terá mais dúvidas, vc precisa fazer isso POR VOCÊ e pelo seu crescimento como pessoa. Não tenha medo de perder o boy, tenha medo de perder sua juventude e terminar como o caso 1 (Rock)

  21. Ana04/10/19 • 16h09

    Caso 1 (Rock): se seu casamento estivesse bem vc nem lembraria do carioca.
    Meu conselho: tenta salvar seu casamento JUNTO com seu marido, pq se só vc está tentando, só vc está fazendo questão. Os dois tem que conversar sério.
    Deixa o filho com os avós um fim de semana, faz uma viagem mesmo que pequena e fica só os dois pra tentar reacender a chama.
    Se não der, é encarar a realidade que o relacionamento morreu e vcs são amigos vivendo na mesma casa.

  22. Ana04/10/19 • 16h13

    Caso 3 (Rio): sua mãe parece que está com medo de te “perder” também.
    Conversa com ela, que entende o lado dela, que gosta de estar com ela mas também precisa do seu espaço. Seria bom ela ter amigas pra fazer esses programas e te desafogar um pouco

  23. Ariana04/10/19 • 19h54

    Chora 3 – uns 3 anos antes de minha mãe falecer eu grudei nela de um jeito, queria fazer tudo com ela, saía com as amigas dela da igreja, deixava de sair com meus amigos pra ficar com ela. Ela não estava doente e vivíamos brigando mas de uma hora pra outra grudei nela. Na época eu não tava entendendo, mas hj sei q foi Deus q me presenteou com sua companhia. Deixa sua mãe te curtir, vc não sabe o dia de amanhã.

  24. Tamme08/10/19 • 11h26

    Nos dois últimos choras fica visível o quanto as pessoas tem dificuldade em se comunicar de forma verdadeira. Acho que ficamos acostumados as mentiras confortáveis, para agradar outras pessoas e com isso esquecemos de nós mesmos. Eu sou 100% a favor de falar… falar tudo, falar com verdade! Pode ser que a outra parte saia magoada? Pode ser sim, mas pensem o tanto de tempo que vcs passam chateadas por não conseguir falar? Ah, e não confundam sinceridade com grosseria hein? Há inúmeras formas de discutir assuntos delicados sem constranger ou magoar alguém.

  25. Karla Amaral08/10/19 • 18h45

    Caso 3 – Vou ser mais radical: uma mãe ama um filho de um jeito que um filho nunca amará! Ela deve sentir muito a sua falta, mas entendo que está sendo excessiva. Mas pense muito bem em como falar com ela. Particularmente, gostaria de poder fazer muitos programas com a minha, e sinto muito não poder pois ela não tem mais condições físicas para nada (usa cadeira de rodas e está inválida). Acho que vc tem que valorizar muito sua mãe, passa rápido, daqui a alguns anos pode se arrepender disso. Então, fala com muito jeitinho com ela para que não a magoe, e pense que é uma bênção ter uma mãe como a sua! Eu, por exemplo, queria ter uma mãe assim!

  26. Jessica10/10/19 • 17h49

    Caso 1:
    Meu amor, o nome disso eh fantasia!
    Esqueça esse carioca traidor!
    Vc não tem mae, nem sogra, nem irma, nem baba?
    Se arrume, compre lingerie nova e saia a noite com seu marido. Não eh possível que não tenha ngm pra ficar com essas crianças um dia na semana? Não eh possivel que nem num domingo de manhã da pra vc namorar com o boy?
    Nome disso eh preguiça!

  27. Aline10/10/19 • 18h13

    Sobre o caso do carioca , passei praticamente pela mesma situacao , porem sem filhos … um ex aparecendo para te dizer coisas que voce gosta de escutar, fazendo acender novamente o tesao e desejo sexual e realmente maravilhoso , porque te faz sentir viva e voce percebe que o problema nao esta com voce, mas sim na tua relacao com o parceiro , mas nao pense em um conto de fadas com ele, seria apenas uma aventura com o carioca e voce continuar a se iludir e agir de maneira inapropriada …. O fato eh que voce eh muita nova para nao ter vida sexual ativa e esta se enganando que o cenario vai mudar … Pode tentar uma terapia de casal e estabelecer um tempo para que a situacao seja revertida , mas nao aceite menos do que voce merece !!!! Ele pode ser um homem maravilhoso e um excelente pai , porem se nao tem mais quimica , voces sao bons amigos que moram juntos e considerando isso , voces estao se enganando e nao permitindo ter uma vida completa. Eu decidi me separar do marido , o qual matinha relacoes sexuais a cada 3 meses, com essa mesma idade . Hoje se passaram 3 anos do divorcio , continuamos amigos , os 2 namorando e estamos muito felizes !!! Agradecemos por termos tido a maturidade e sabedoria de conseguir distinguir a relacao que era mantida : Amigos em zona de conforto .. e eramos tidos por varios amigos como casal 20 ….. Por isso analise bem a sua situacao , pense em si propria, seja egoista para entender as suas reais necessidades . A vida eh uma so e ela passa !!!