Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
21 jan 2019, 42 comentários

Sorria Que Eu Te Escuto!

Eu VOLTEIIII! Depois de quase um mês de ausência! Primeira vez em 10 anos de blog que me permito ficar tanto tempo sem sequer abrir o computador. E como eu precisava disso. No início me culpei, e muito. Pensei em deixar vários posts agendados mas não consegui fazer. Pensei em pedir para outras pessoas alimentarem o blog (além do Lelo que tem um coluna só dele), mas sempre fui receosa sobre terceirizar meu conteúdo e perder a minha “cara”. Fui pro Chile, fiquei 15 dias direto com meus pais e depois mais 15 dias viajando pelo deserto do Atacama, Bolívia e Peru. Desencanei de postar no blog nesse tempo mas fiquei ativa no Instagram. Anotei cada passo que dei para fazer os posts sobre a viagem, e teremos roteiros e inclusive um post dedicado a minha incrível façanha de viajar pela América do Sul com uma mini mala de 10kgs. Isso pegando sol, chuva, neve. E deu tudo certo. Como algumas pessoas me disseram, foi libertador mas até um certo ponto hahaha. No finalzinho, eu já não aguentava olhar para as mesmas roupas. Mas contarei isso com detalhes.

O que tenho para hoje é o que prometi no final do ano passado: o primeiro post de 2019 não seria um Chora e sim um SORRIA! Pedi para me enviarem estórias bacanas de amor próprio e superação e recebi emails bem lindos. Como é uma das coisas que mais desejo para vocês neste ano – amor próprio e muitos sorrisos – vamos começar com leveza e alegria!

Sorria 01 – Mar

“Oi Cony, tudo bem?

Primeiramente quero agradecer por essa dedicação diária ao blog! Acompanho desde 2013 e sou leitora fiel! E por ter tanto tempo acompanhado os choras, também encaminhei alguns! E hoje eu gostaria de dar um feedback do que aconteceu. Meus “Choras” se tornaram um “Sorria”!

Nesse período, já mandei dois choras que foram publicados. Um que contava a história de “Uma bela moça, jovem, independente, dedicada e esforçada que se apaixonou por um garoto que não atendia suas expectativas” e o outro onde “A bela jovem decidiu namorar com esse garoto que meses depois marcou um encontro com outra e a traiu. Porém, a bela jovem indecisa, caiu no conto do vigário e estava prestes a voltar o namoro com o garoto, pois o amava demais (tadinha)”.

As suas respostas e as das leitoras à esse meu último chora, foram decisivos. Por mais doloroso que fosse, ter que abrir mão de um amor que eu achava que me amava também, era necessário e com um tempo eu vi que seria libertador… e foi! Não foi fácil mas passou. Sempre passa. Não se prendam em algo ou alguém que não te merece, por pensar que não pode encontrar alguém melhor pq você encontra sim! Você merece sim! Mas faça por onde também, lembre-se que a lei do retorno é real. Finalizando, abri mão de tudo aquilo. Me redescobri e aprendi a me valorizar. Virei outra pessoa, tão feliz e completa… E você atrai aquilo que transborda.

Sendo assim, em 4 anos que trabalhava em uma empresa, sempre tive um admirador nada secreto. Desde o início por mais que tentasse, ele não conseguia esconder o interesse. Sempre levei isso tudo na brincadeira, pois ele simplesmente não fazia o meu tipo. Passou-se um tempo, namorei (com o garoto já citado) e ele também teve um namorico, onde ambos deram errado (graciaaaas). Então após esse período ele voltou com as investidas. Começou com umas trufas, depois caixas de chocolates, depois cestas de café da manhã e buquê de rosas, onde o único retorno que ele pedia era que saíssemos para algum lugar. Por mais que o visse apenas como um amigo que mantinha um interesse por mim nada discreto, depois de tanta insistência decidi finalmente sair com ele. Por vezes odiei sua insistência e disse que não daria certo e ele sutilmente continuou. A partir do momento que decidi conhecê-lo melhor fora do ambiente de trabalho, percebi a pessoa maravilhosa que ele é. Depois de muita conversa, encontros e conhecimento mutuo de caráter, gostos, preferências, entre outras coisas, percebi que ele era mais do que eu esperava e em deixei envolver. Foi a melhor escolha que fiz. Então, ele fez um pedido de namoro incrível e todos os dias ele me prova que realmente é o homem certo pra mim. Não sei como medir a felicidade que sinto todos os dias e nem a paz que ele me transmite sempre. Hoje sou outra pessoa, pois aprendi a me valorizar e por conta disto, encontrei quem realmente me valoriza e que dá provas todos os dias que me ama. Estamos noivos e comprando o nosso apê, de pouco em pouco, passo a passo todos os dias. Hoje sou feliz e realizada.

Portanto, se amem. Se descubram, se conheçam. Revejam suas atitudes, analise quem está do seu lado e se esse alguém realmente lhe merece. Não mendigue amor. É mais doloroso segurar do que abrir mão. Sejam felizes!”

COISA MAIS LINDA DO UNIVERSO! Ah que felicidade por você! E li váaaaarias verdades no seu relato! Nada é fácil, mas tudo passa, a infalível lei do retorno e que sempre atraímos o que transbordamos. NADA MAIS CERTO DO QUE ISSO! E mais uma coisa, às vezes o amor está do nosso lado e não percebemos. Isso eu aprendi durante minha solteirice também, temos que estar abertas, dar chances, tudo é válido. E nem sempre pensar que a pessoa tem que ser eliminada porque “ah, mas ele não faz meu tipo”. Pode não fazer, mas pode ser uma ótima pessoa e se não rolar nada de romance, pode se transformar em um grande amigo! Não desperdicemos e nem menosprezemos pessoas que não conhecemos direito! Parabéns pelas suas escolhas e por olhar para você com carinho!

Sorria 02 – Sol

Olá Cony! Sou leitora antiga do blog mais chique da internet, o Futilish rsrs

Hoje venho compartilhar o chora da minha vida que deu certo, mas até chegar nesse estágio, deu muito errado rsrs

Para começar preciso dizer que meu primeiro namorado era um gentleman, um namorado invejável. Acontece que eu super  nova, imatura, fazia o rapaz de gato e sapato, não valorizava a boa pessoa que eu tinha. Eu não queria mais, mas não liberava ele para ninguém. Cada vez que ele tentava recomeçar, lá ia eu me fazer de presente e acabávamos voltando, mesmo eu não tendo mais amor. Ficamos aproximadamente 5 anos, eu terminando e voltando, e ele aceitando. Na minha cabeça fraca da época, achava que todos os homens eram como ele, até que conheci o meu segundo namorado. Ai vem aquela frase: Não faça para os outros o que não gostaria que fizessem para você” e ainda acrescento: o troco vem! E veio bem ligeiro rsrs

Este tinha um filho e uma ex, com quem mantinha uma relação conturbada em virtude da criança (chantagens, proibições de ver o filho e etc), estavam separados há mais de 2 anos, mas sempre mantinham aquele “remember”.

Quando começamos a namorar eu já sabia de tudo isso, porém o único detalhe que eu não sabia, e que ele magicamente esqueceu de comentar, era que a ex estava grávida novamente. Quando estávamos completando 5 meses de namoro, ela apareceu grávida de 6 meses, portanto já estava gestante e se não soubesse quando começamos, logo descobriu e com certeza ele sabia, mas esqueceu de me comunicar rsrs. Não preciso dizer o inferno que foi a partir dali. Acabamos terminando, na verdade ele terminou “porque eu não merecia viver com isso”. Voltamos depois que a criança nasceu, e foi a pior coisa que eu poderia ter feito na vida. No momento julguei assim, hoje vejo que serviu de aprendizado. Emagreci horrores, vivia angustiada, perdi a vaidade e vivia com aspecto de doente. Todo mundo enxergava o inferno que eu estava vivendo, eu também enxergava, mas não conseguia me desvencilhar. Além dessa questão da ex perturbadora e 2 filhos, o querido era galanteador, rolava altas traições, e eu sempre aceitando.  Eu descobria das maneiras mais inusitadas. Passaram-se 3 anos e pouco de indas e vindas e muita tristeza e estresse, eu sempre sofrendo muito a cada término. Conhecia algumas pessoas, mas não conseguia engatar nada, só sofrendo pelo infeliz. Até o dia em que encontramos uma dessas traições na rua… ele passou pela moça como se não conhecesse, e eu falei: – não vai cumprimentar a tua amiga? A resposta dele foi a coisa mais valiosa que aconteceu para eu finalmente acordar da situação em que estava vivendo. Ele disse: – se tu aceitou não pode falar nada. What?! Parece que ali Deus jogou um balde de água fria na minha cabeça e disse: -minha filha, não te coloquei no mundo para ouvir esse tipo de coisa!

Pois bem, vida que segue! Me livrei, não sofri nem uma gota e parece que o universo começou a conspirar. Comecei a sair, conheci uns boys diferentes, mas o coração não batia mais rápido. Um belo dia, combinei um churrasco com amigos. Antes do churrasco fui no meu antigo serviço conversar com uma colega, e nesse meio tempo surgiu um imprevisto: a dupla de serviço dela não chegou a tempo e ela pediu que eu a acompanhasse em um deslocamento. Como eu estava ali sem fazer nada, apenas visitando, eu fui. E foi neste acaso, que eu conheci o amor da minha vida! Sabe quanto tu coloca os olhos em alguém e o coração parece que vai sair pela boca? Pois foi exatamente isso que aconteceu. Coloquei os olhos em um desconhecido deste local que fomos, e parecia que estava reencontrando alguém. Ele que também estava de folga do serviço, resolveu fazer hora extra naquela noite. Minha colega muito ligeira, anotou meu telefone e entregou pra ele. Resumindo, estamos juntos há 7 anos, e nem em sonhos eu achei que encontraria uma pessoa que mesmo sendo tão diferente de mim, fosse tão igual, se é que me entende rsrs. Cavalheiro, amável, parceiro, não se custa a atender meus pedidos. Passei por um período difícil de doença ao longo desses anos, e ele sempre ao meu lado. Nos damos muito bem, claro que temos nossos desacordos como qualquer casal, mas a grande parte das vezes é só amor rsrs Juntos aprendemos a valorizar um relacionamento sadio.

Enfim, resolvi escrever esse chora que deu certo, para mostrar que às vezes temos que desapegar de situações tóxicas, para que coisas boas tenham chance de acontecer. Às vezes o que parece ser o fim do mundo, é apenas o começo para uma vida muito melhor! E principalmente que a lei do retorno é forte!

Ah como é bom ler esses casos né? E mais verdades: a lei do retorno novamente (e ainda tem gente que acha que imune a isso tsc tsc) e sobre o destino. Lembram do meu post Conversinha Sobre o Fim, onde conto como superar um término de namoro traumatizante? Um dos meus conselhos é: SAIR, mesmo que seja para lugares que não prometem NADAAAA! E sem expectativas e sem procurar! Festinha de criança, aniversário da tia da amiga, um aulão de yoga no parque, qualquer coisa! E estar sempre com a vibe boa e aberta ao mundo. Tá comprovado, sim ou sim???

Sorria 03 – Praia

Amei essa sua proposta, Cony! Costumo brincar que eu fui mordida pelo bichinho da Gratidão, e gosto de viver positivamente e tentar colocar as pessoas pra cima, pois sei que o mundo dá voltas devido à minha própria experiência “sorria” que segue:
Eu trabalho desde os 17 anos em um super emprego, o que quer dizer que amadureci cedo demais e já era bem mulher (e sua leitora assídua) aos 19. Foi quando fiquei noiva de um cara com quem fui muito (muito mesmo!) feliz por 2 anos. Nosso relacionamento era de muita parceria e eu conheci tanta coisa maravilhosa da vida nesse tempo… vivia (dentro do meu olhar) no mundinho perfeito!
Até que, a alguns meses do nosso casamento (e com um apartamento todinho mobiliado) ele terminou comigo. Preciso nem dizer né? Senti a maior rejeição e tristeza da minha vida! Amava ele muito e não enxergava mais a vida de outra forma…
Depois do término eu fui descobrindo vários podres e abrindo os olhos. Foi sofrimento demais!
Perdi total o apetite e emagreci de ficar feia, só osso. Fiquei mal, beirando a depressão. Só não foi pior porque minha família meu deu todo amor e suporte e eu também fui atrás de coisas pra ficar bem.
Comecei a viajar sozinha, fazer novos amigos, aproveitar a independência (era tão nova, tanta coisa pra viver!).
Depois de 1 ano (ainda sofrendo) dei uma nova chance pro embuste que sempre ficava rondando. Depois dali tive a certeza de que quem não queria mais aquilo pra minha vida era eu, e coloquei o amor próprio acima de todas as coisas.
Alguns anos, namoros e viagens depois, conheci o cara que mudou minha vida!
O tal da tampa da panela.
Há 2 anos tive o casamento dos sonhos. Na praia, pé na areia, do jeitinho que sempre quis!
Tenho um convivência super em paz, sem conflitos, sem crises. A gente fica tão intoxicada em alguns relacionamentos que acha que o inferno é normal.
NÃO, MENINAS! O normal é viver em paz! Em harmonia! Não se acomodem com algo que esteja minando a energia de vocês!
Hoje somos a família que eu sempre desejei. Agradeço muito a Deus por ter me guiado no caminho certo e me livrado dessa cilada do passado. Mas também depende da gente se afastar daquilo que está nos destruindo, e sei que me esforcei pra isso direitinho! 🙂
10 anos depois, vejo como foi bom tudo que vivi depois que vi o fundo poço. Costumo falar que fundo do poço tem mola. E ela faz a gente voltar bem alto! =)

Super beijo pra você, para as leitoras, e simbora pensar positivo!
A gratidão é ativada pelo lado oposto da raiva e do medo no cérebro. E por isso não podem ser ativadas juntas ao mesmo tempo. Então simbora praticar olhar sempre o lado bom de tudo e agradecer ao invés de reclamar? Isso faz a gente atrair coisas e pessoas boas pra perto!

Um novo ano mais feliz pra todas!

Chorei. Real oficial. Você falou algo que me tocou muito fundo! “A gente fica tão intoxicada em alguns relacionamentos que acha que o inferno é normal.” Eu era essa pessoa. Não sabia o que era um relacionamento tranquilo e de paz até pouco tempo atrás! E existe! E isso que é o NORMAL, é isso que MERECEMOS! E mais uma vez a prova de que o mundo dá voltas, e a nossa volta só será linda e feliz se nossas escolhas forem feitas com tranquilidade e fazendo o bem. E claro, a positividade é nossa grande aliada. Tento trabalhar isso todos os dias e até nos problemas procuro achar a parte “boa”, o aprendizado, o crescimento. Tudo fica mais fácil de lidar e de superar.

  • Tô tão feliz de ter começado 2019 assim com vocês! Coisas boas, pensar o bem, fazer o certo, e sempre acreditar na GENTE e que somos merecedoras do MELHOR. Tenho mais Sorrias guardados e vou deixar para postar quando os Choras estiverem pesados demais e para dar uma chacoalhada em vocês. Feliz 2019 migas, vamos para o décimo ano do Fufu com muita energia positiva!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
42 comentários em “Sorria Que Eu Te Escuto!”
  1. Jessica21/01/19 • 12h27

    Cony, no início das suas férias tenho certeza que muitas leitoras se sentiram chateadas, mas assim como eu refletiram : poxa a Cony merece férias e relaxar com seu love! ❤️
    Ainda bem que vc voltou, linda descansada e feliz!

  2. Izabela Grambela Ribeiro21/01/19 • 12h36

    Que delícias de relato! Que alivio no coração! Adorei o ultimo que diz que não devemos nos acostumar com o ruim!
    Obrigada mais uma vez pelo seu trabalho Cony!

    Grande Abraço!

    PS: aguardando ansiosamente vc divulgar a data da festa de aniversário de 10 anos do Fufu!

    • Marinalva dos Santos soares22/01/19 • 08h08

      Os seus relatos
      São dito com coração
      Fala com a alma
      Transmite esperança
      Na viva das pessoas
      Li pela primeira vez
      E confesso que tô apaixonada
      e vou continuar acompanhando vc um bjs

  3. Tayna21/01/19 • 12h50

    Copiei a mesma frase do ultimo Sorria que vc Cony!
    ” A gente fica tão intoxicada em alguns relacionamentos que acha que o inferno é normal.”

    Todo mulher deveria ter um pop-up diário pra ler essa frase!! O normal é ter paz, o normal é tranquilidade, o normal é SOMAR ao inteiro que ja somos sozinhas ❤️ Em qualquer tipo de relacionamento!!

  4. Natalia21/01/19 • 13h06

    Cony, vc é mesmo uma querida! Que mulherão! Que ideia genial! Eu sempre leio os Choras (e o blog todo) e sempre penso nos problemas. Hoje, acabo de ler o Sorria e estou me sentindo tão abençoada, tão grata, pq estou enxergando um monte de coisa boa que vieram depois de tempestades que meio que eu precisava passar! Estou em um novo relacionamento, depois de um término mega traumático, como tanta gente já passou, e ontem rolou um mini-stress, normal de casal e eu estava quase surtando, quase colocando uma coisa tão bacana a perder por pensar só nos problemas. Mas com esse Sorria eu tô enxergando com mais clareza as coisas boas e aprendendo com os obstáculos de um jeito mto positivo. Repito: que ideia sensacional! Obrigada!

  5. Thata21/01/19 • 13h19

    Com certeza sentimos falta dos post.. mas super entendemos tua quase ausência (continuamos acompanhando no insta, rsrs)..
    e nada melhor que começar lendo um sorria desses, Feliz ano novo Cony e muitos sorrias na nossas vidas!
    Beijos

  6. Ana Carolina21/01/19 • 14h02

    Quanta história linda e inspiradora.
    Já tava sentindo falta dos posts do Futilish. Feliz 2019, Cony!

  7. OLENKA DYMITRIA21/01/19 • 14h42

    QUE TRISTE.. “todas as supostas histórias felizes” envolvem macho… afff, alias todos esses “choras” envolvem histórias com macho!!
    vamos desintoxicar DESSE AMOR ROMÂNTICO que nos faz tão mal e mostar que podemos SIM, ser felizes sozinhas, apesar da sociedade nos impor que não!! isso sim teria muito mais utilidade!! #FICAADICA

    • Constanza21/01/19 • 19h48

      Sim, podemos e devemos ser felizes sozinhas, mas tambem existe o amor a dois e é uma delicia quando é verdadeiro e nos faz bem! nao temos que “odiar” os “machos” como vc diz, mas sim saber escolher homens (ou mulheres) caso seja nosso desejo viver uma vida a dois. Nao há nada de mal em querer ser casal muito pelo contrario, é maravilhoso ser feliz com outra pessoa e dividir a vida. Pense nisso 😉

    • Thais22/01/19 • 14h05

      Não entendo qual o problema de querer ter um companheiro pra dividir a vida. Aliás, é natural do ser humano viver “junto”. Problema é colocar a responsabilidade de sua felicidade em cima de alguém, ou ficar com alguém só pra ter companhia, ainda que essa pessoa não te faça bem. Mas os “sorrias” relatam justamente o contrário, são pessoas que descobriram que não precisam disso pra serem felizes, que descobriram a felicidade sozinhas e encontraram alguém bom pra dividir a vida. Credo, como tem gente que tem que começar o ano já dando o contra 🙁

      • Constanza22/01/19 • 14h44

        Pois é… a gente fala em sororidade, em ajudar o outro, em ser mais leve e dai vem alguém julgando o outro pq é feliz a dois TAMBEM.

    • Carolina Maria22/01/19 • 20h28

      Concordo plenamente, a felicidade máxima dessas mulheres só chegou quando um homem maravilhoso apareceu! Hahah é por isso que existe tanta gente frustrada. Pq baseiam felicidade em relacionamento. Ter alguém pra dividir a vida é bom sim, mas não é tudo. Ter homem não é tudo. Existem inúmeras formas de felicidade, achei o post machista sim, porque em todas as histórias, somente foram felizes quando acharam alguém maravilhoso, e não é bem assim, a felicidade não está no outro e sim em si mesmo.

      • Constanza23/01/19 • 11h27

        Ah tah, então agora tambem nao pode falar que é feliz com homem porque é machista??? Pelamor, respeitem a escolha dos outros. Se a felicidade para essas mulheres era ter um parceiro bacana e conseguiram, QUE MARAVILHOSO! Quanta chatice, que o ano de vocês seja exatamente com essa energia que carregam. e longe de mim.

      • Thata23/01/19 • 14h37

        Não concordo que a felicidade delas só chegaram quando um homem maravilhoso chegou, até pq isso não existe, somos todos falhos, mas quando aprendemos a nos valorizar e nos amar, tudo flui melhor, e nossa felicidade não dependem de uma pessoa.

        Nem acredito que tem gente reclamando de um sorria lindo desses!

      • PRAIA23/01/19 • 15h52

        Carolina Maria, me desculpe, mas acho que você não compreendeu muito bem meu relato. Sugiro ler de novo com o coração mais aberto e leve.
        Minha alegria chegou muito antes de eu encontrar “O CARA”, que me faz sim, muito feliz.
        Chegou no momento que eu me senti plena, completa, que aprendi que ninguém merece meu sofrimento, que aprendi a me amar acima de todas as coisas.
        Jamais deixaria o amor tranquilo chegar se fosse a pessoa fraca que era antes.
        Só depois que percebi meu valor entendi que a vida a dois pode ser muito maravilhosa sim, mas com muito respeito, confiança e preservação da nossa essência e nossas vontades.
        Desculpe, mas meu relato jamais foi nem será machista.
        Hoje vivo em uma casa que faço o que quero, a hora que quero, com muita parceria e respeito mútuo.
        Ontem fui a uma festa e dancei muito com amigas. O marido ficou em casa porque não estava a fim de ir. E tudo bem!
        Não temos nada de “deixar” o outro fazer coisas sozinhos lá em casa. O limite dos dois é sempre respeitado e sua individualidade também.
        Se eu vou ficar triste sem ele um dia na minha vida? COM CERTEZA, pois hoje minha vida é em paz ao seu lado. Mas hoje não choro, não brigo e não digo: “você é o ar que eu respiro e eu não vivo sem você”.
        Ser feminista passa por entender nosso valor e só aceitar ser feliz ao lado de alguém que nos respeita, seja homem ou mulher.
        E, se quiser ficar sozinha, TÁ TUDO BEM TAMBÉM!
        Beijos de Luz!

        =)

    • Mar25/01/19 • 11h10

      É realmente, interpretação de texto é tudo! Minhas queridas, releiam os relatos. Não somente o meu mas, no relato das três fica bem claro que o “parceiro maravilhoso” não foi a causa da felicidade, e sim um complemento.

      A felicidade em si, veio a partir do momento em que nós paramos e refletimos que não merecíamos aquilo que estávamos vivendo, aquelas situações tóxicas e que nos sugavam. A partir do momento que começamos a nos valorizar, a nos amar percebemos que merecíamos bem mais alem. E aí sim a felicidade veio e o que aconteceu após isso, foram apenas consequências, muito boas por sinal. Se com um parceiro ou se sozinha, a felicidade seria a mesma, pois teria relação com o meu EU. Espero que sejam felizes também e que vejam a vida com mais leveza.

  8. Juliana21/01/19 • 15h13

    Cony vc sempre fala nos comentários de um relacionamento ruim que vc teve, mas acho que perdi essa história! Qual a história do seu “Sorria” ?

  9. Marcela Dohara21/01/19 • 15h24

    Ai que lindeza começarmos o ano LEVE com esse Sorria!
    Como já desejei no Insta, desejo novamente aqui ora você, Cony, pro Lelo e pra todas as Fufus um ano leve! Chega de sermos infelizes e carregarmos o lixo emocional dos outros!
    (um dia crio coragem pra mandar meu Sorria lindo que vivo até hoje…kkkk)

  10. Ca21/01/19 • 15h33

    Lindo demais esses sorrias! Sempre digo isso, que sejamos positivas pois assim a gente atrais coisas boas!

    10 anos do Futilish já? :O To te acompanhando desde o primeiro ano, nem percebi que passou tão rápido. =D

  11. Thais Duarte21/01/19 • 15h41

    Ah que post mais lindo!
    uma das minhas metas para 2019 é ser mais grata, reclarmar menos e olhar a vida de forma mais leve.
    Obrigada por esse post!

    Podíamos ter mais sorrias por mês 🙂

  12. Fabiola21/01/19 • 18h04

    Que maravilha ler essas coisas, logo penso que minha hora também chegará…vivo um relacionamento abusivo q não conseguia sair, até ontem! Hj estou mal, machucada por dentro e por fora…mas vai passar eu sei q sim, só eu permitir.

    • Ca22/01/19 • 14h07

      Não é fácil e parece que não passa nunca, mas acredite, uma hora passa! Pra cada pessoa, um tempo diferente, mas seja forte e persista no seu caminho e, principalmente, amor próprio. Parabéns por ter saído dessa, seja forte para deixar essas coisas ruins para trás. =)

  13. Sara21/01/19 • 19h51

    Parabéns a todas vocês, meninas! Fiquei muito feliz com cada história. A frase “A gente fica tão intoxicada em alguns relacionamentos que acha que o inferno é normal.” me tocou muito porque por achar que o inferno é normal nos relacionamentos eu às vezes, no fundo, prefiro ficar sozinha. Mas não é para ser assim, é para ser leve e bom. Essa reflexão me ajudou a me abrir um pouco mais. Obrigada!

  14. Manu21/01/19 • 20h13

    Nossa.. tava precisando muito “ouvir” tudo isso! Estou saindo de um relacionamento tóxico, no qual o cidadão, por 3 anos, não conseguia construir nada comigo porque não consegue desfazer seus laços com a ex (que está mais atual do que eu) e mãe do filho dele.
    Uma amiga sempre me fala: se custa a minha paz, é caro demais. Dói. Mas a gente se refaz.
    Me inspirando com os “sorria”.

  15. Andressa Franca21/01/19 • 20h47

    Mensagens lindas

    PRAIA – Esse em especial me tocou, minha grande amiga sempre fala isso, que relacionamento tranquilo, de paz, harmonia, existe! Que isso q é o normal e que merecemos sim, relacionamentos assim!

  16. Xica21/01/19 • 23h40

    AMei, amei essas histórias <3 dá um quentinho no coração mto bom!! Mas tb gostaria de deixar uma dica, que tal um outro "Sorria" que não envolva só encontro de parceiro? Tipo alguém que mudou de cidade e se deu bem, se descobriu, alguém que se libertou de um relacionamento abusivo e aprendeu a ser feliz sozinha (nem que seja apenas neste momento), casos de família que foram resolvidos, coisas profissionais?? Casos que não envolvam amor mas que tb deem aquela motivada em quem não está focada nisso no momento 😉
    bju Cony!

    • Constanza22/01/19 • 14h46

      É só me mandar que publico!

  17. Marinalva dos Santos soares22/01/19 • 08h10

    Os seus relatos
    São dito com coração
    Fala com a alma
    Transmite esperança
    Na viva das pessoas
    Li pela primeira vez
    E confesso que tô apaixonada
    e vou continuar acompanhando vc um bjs

    • Constanza22/01/19 • 14h45

      Ah que linda! 🙂

  18. Alexandra22/01/19 • 09h20

    Adorei os sorrias !! Muito feliz por todas as meninas que deram a volta por cima depois de terem visitado o fundo do poço.
    Eu nunca tive um relacionamento abusivo. Já sofri porque algum não deu certo, claro ! Mas toquei a vida e foquei no trabalho.
    Estou namorando há 2 meses um rapaz que conheci 10 anos atrás – na época eu já o achava super gente boa mas eu não estava na vibe pra namoro.
    A gente se dá bem, tem muito entrosamento, cumplicidade, confiança um no outro, o sexo é ótimo ! É maravilhoso estar num relacionamento tranquilo, calmo. Tô em paz ! Eu gosto assim. Porque se eu tiver que fazer esforço para estar com alguém, já pulo fora ! Ficar aturando ciúme não rola mesmo.

  19. Cindy22/01/19 • 10h59

    Foi impossível ler, sem sorrir!!!

  20. Patrícia22/01/19 • 15h51

    Que lindo sorria!!! Chorei TB!
    E um salve ao “bichinho da gratidão”!

  21. Luisa22/01/19 • 20h54

    Q

  22. Luisa22/01/19 • 21h02

    Que ótimo começar o ano com tantos relatos maravilhosos.
    Meninas…existe luz no fim do tunel. Vivi um relacionamento super tóxico. O infeliz dizia que nunca ninguém ia me querer, que eu era uma P*, que eu era simpática demais com as pessoas, enfim mais um milhão de outros desaforos que vai minando nossa cabeça e fazendo a gente não ver o quão tóxico é aquilo. Me colocou tão pra baixo que fui me afastando de tudo e todos. Sempre fui vaidosa e fiquei 1 ano usando praticamente a mesma roupa. Mas graças a Deus me libertei desse boy lixo e a 2 anos encontrei o amor da minha vida. Pensa num cara legal, gente boa, me trata bem, temos uma relação de super respeito e fazemos muitos planos juntos. Do passado só ficou a vergonha de não ter me livrado antes, mas encaro como um mal necessário para o meu amadurecimento e para dar valor ao que tenho agora. Não se acostumem a ser infelizes. Existe uma vida ótima lá fora, seja sozinha ou acompanhada.

  23. Luisa22/01/19 • 21h04

    Que ótimo começar o ano com tantos relatos maravilhosos.
    Meninas…existe luz no fim do tunel. Vivi um relacionamento super tóxico. O infeliz dizia que nunca ninguém ia me querer, que eu era uma P*, que eu era simpática demais com as pessoas, enfim mais um milhão de outros desaforos que vão minando nossa cabeça e fazendo a gente não ver o quão tóxico é aquilo. Me colocou tão pra baixo que fui me afastando de tudo e todos. Sempre fui vaidosa e fiquei 1 ano usando praticamente a mesma roupa. Mas graças a Deus me libertei desse boy lixo e a 2 anos encontrei o amor da minha vida. Pensa num cara legal, gente boa, me trata bem, temos uma relação de respeito e fazemos muitos planos juntos. Do passado só ficou a vergonha de não ter me livrado antes, mas encaro como um mal necessário para o meu amadurecimento e para dar valor ao que tenho agora. Não se acostumem a ser infelizes. Existe uma vida ótima lá fora, seja sozinha ou acompanhada.

  24. Gabriella23/01/19 • 14h48

    Cony e amigas do fufu, tenho um relacionamento de 12 anos, então acho que posso dar uns conselhos. Hoje eu não acho mais que estou em um relacionamento abusivo, mas já teve momentos em que eu achei que estava. Todos nós seres humanos temos um lado bom e um lado egoísta, um lado não tão legal, ninguém é 100% perfeito. Então em um relacionamento a dois temos que aprender a nos defender, a impor limites, pois se não o outro fica folgado mesmo, como no caso 2, o cara mandou mesmo a real: “se tu aceitou não pode falar nada”. Como temos essa herança patriarcalista, machista, realmente não é fácil um relacinamento heterosexual. Pode ser que você, mulher, com cabeça machista, se ache inferior, ache que você tem que aceitar tudo, que você tem que ser submissa, que você precisa abrir mão dos seus objetivos pelo seu marido, pelos seus filhos, se ache egoísta em resolver estudar e não estar em casa brincando com seu filho, pode ser que o seu namorado mande você tirar o batom pois você está parecendo uma p*, pois assim você está pedindo para outros homens olharem para você, como se o único objetivo de passar um batom seja atrair a atenção dos homens. Então amigas, vamos aprender a dizer NÃO, vamos aprender a brigar quando for necessário (nada de ser a eterna meiguinha que só fala baixo e diz sim senhor). Vamos nos defender de nós mesmas, o relacionamento fica abusivo POR QUE A GENTE DEIXA! A gente tem a opção de SAIR! A gente tem a opção de GRITAR e TACAR-LHE um F*dA-SE! Fica a dica, pena que eu demorei tanto para perceber isso, e depois que percebi estou aprendendo a me impor e cortar todos os comportamentos indevidos do meu companheiro, que apesar de ser machista, é uma pessoa boa e tem uma grande qualidade: está disposto a melhorar! Se o cara não quiser te ouvir, não quiser mudar, não tem jeito, aí vc tem que dar um BASTA! Bjus amigues.

  25. PRAIA23/01/19 • 15h58

    Que legal poder fazer parte desse primeiro SORRIA do ano e poder inspirar outras leitoras…
    Obrigada pelos comentários carinhosos de todas.
    E, para aquelas que comentaram que só ficamos felizes quando o macho alfa perfeito da Disney apareceu… sorry, girls! Mas acho que vocês não entenderam!

    “Toda vez que eu julgo alguém eu mostro um pedaço de mim que ainda não está curado.”

    Beijos e muito amor e positividade a todas! =)

    • Constanza23/01/19 • 17h35

      Exatoooooooo

  26. Fabiana Pessoa24/01/19 • 13h22

    Cony, primeiramente: amei sua viagem, senti sua felicidade e fiquei feliz. Espero em maio retornar ao Chile, dessa vez ao norte.
    Segundo: Tô sentindo falta dos choras, eu aprendo tanto
    Terceiro: Fiquei assustada com tamanha raiva de um comentário falando de ‘macho’. Macho, penso eu, é a forma de tratar homens incompletos. Quem precisa de gente incompleta?
    Amo os choras e os sorria porque nos trazem experiências de vida, devemos ter o mínimo de inteligência para ampliar nossa leitura e interpretação aos textos lidos. Em momento algum interpretei nos relatos que as pessoas precisavam de alguém ou que só estavam felizes por ter encontrado alguém. Interpretei como SUPERAÇÃO, e mais do que isso, AUTOESTIMA. Quando a gente se dá valor, aprende a dar valor a quem nos dá valor. Seja em relações amorosas, quanto nos ciclos de amizade, profissão e família.
    Espero que em 2019 possamos ter mais maturidade e melhor interpretação de texto.
    Quarto: me identifiquei tanto no primeiro relato, após alguns relacionamentos complicados, estou me permitindo dar chance a um cara que é apaixonado por mim há 3 anos, e volta e meia vive demonstrando seu afeto. Estou curtindo ser valorizada como mereço, estou aprendendo a me valorizar mais. Ainda estou com frio na barriga sobre se dará certo ou não, mas estou tentando curtir um dia por vez.

    • Constanza24/01/19 • 13h52

      Estamos de volta gataaaaaa, agora mesmo vou soltar um chora!

    • Mar25/01/19 • 10h43

      Fabiana, como você viu no meu relato, a minha experiência em relação a dar chance a um certo alguém que sempre demonstrou interesse, tem dado super certo! kkk s2
      Que você seja feliz, vai aos poucos mas vai tentando… Pode dar certo ou não (espero que dê) e caso não, pelo menos vocês vai ter vivido isso! Boa sorte!

  27. MAR25/01/19 • 10h38

    Mar, falando aqui!! É maravilhoso participar de um Sorria tão lindo, depois de ter enviado alguns choras deprimentes! Fico feliz de poder participar desse Sorria tão inspirador!

    Cony, muito obrigada pelo seu comentário não só para este Sorria, mas também para os meus choras, que tanto me fizeram enxergar o quanto eu me desvalorizava! E meninas, muito obrigada pelos comentários de vocês também, muito carinhosos. E não, a felicidade não veio por causa de um homem e sim veio através das minhas próprias atitudes de acordar pra vida e me redescobrir. O homem maravilhoso, foi apenas consequência das minhas escolhas após descobrir o quanto eu tinha que me amar e valorizar! Sejam felizes minhas queridas!

    “Me redescobri e aprendi a me valorizar. Virei outra pessoa, tão feliz e completa… E você atrai aquilo que transborda.”