Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
28 nov 2018, 90 comentários

Chora Que Eu Te Escuto!

Gente não tenho mais criatividade para dar nomes às Chorosas (acho chorona feio rs). Hoje será chora 1, 2 e 3 mesmo, aceito dicas nos comentários.

Chora 01

“Oi Cony, amo os choras e seus conselhos! Inclusive, estou precisando de uma luz aqui: eu terminei um namoro de 2 anos e meio, sendo que ficamos sem exclusividade por 1 ano antes. Eu tomei a iniciativa de terminar porque percebi que nós nunca evoluímos de “ficantes” para “namorados” na prática e eu tava sentindo falta de alguém companheiro, que fizesse questão de estar ao meu lado para conquistar coisas e me fizesse me sentir querida.

Pra você ter uma ideia, ele não me deu nem um cartão no dia dos namorados, justificando que não seria sincero com o coração dele. Enfim, entendi o recado e me afastei. Mas a gente acabou se vendo dois finais de semanas seguidos em que não rolou nada, só briga e lágrimas (minhas principalmente). Mesmo assim, me arrependi e pedi pra tentarmos mais uma vez – porque a gente não se contenta enquanto não se humilha. Ele negou que pudesse tentar novamente e ainda disse que eu sou muito especial pra ele, mas a vida dele estava muito confusa. Sempre que conto essa história, as pessoas dizem que ele não gostava de mim e que eu preciso superar. Concordo, mas como superar? Como aceitar que as coisas são assim e continuar sem mágoas? Passaram-se quase 5 meses desde o término e ele ainda me afeta, sempre que tento fazer algo diferente fico pensando em como queria dividir a experiência com ele. Enfim, aceito opiniões suas e das leitoras! Obrigada”

Super concordo com sua frase “a gente não se contenta enquanto não se humilha”. Ô se concordo, apesar de ter feito isso em um fim de relacionamento só. No outro mandei pro espaço pra não ter perigo de voltar kkkk. E vou te responder com uma outra frase pronta: Quando a gente começa a se amar, vai dando uma preguiiiiiiça de sofrer pelos outros… E como dá preguiça!!! A única coisa que tenho pra te falar é que você TEM QUE se valorizar. Só isso. Quando fizer isso, vai ver que homem nenhum merece um segundo de sofrimento seu. E vou te indicar um texto que fiz quando terminei um namoro de 15 anos e que me pôs neste patamar de conselheira emocional: Conversinha Sobre o Fim. Leia tudo, leia os comentário, tente praticar os conselhos, as dicas. E saia dessa. Definitivamente esse cara não gostou nunca de você. Ah, e seja forte, porque quando você tiver superado, estiver linda e maravilhosa curtindo a vida, ele virá atrás. Mas PELAMOR, passe reto. Não dê chance a quem te fez sofrer.

 

 

Chora 02

“Oi Cony! Oi leitoras! Enfim, meu chora.

Tenho 35 anos e estou casada há um ano, de um relacionamento de 3 anos. Nos conhecemos na época da faculdade, tivemos um romance, cada um seguiu sua vida, eu casei ele tb, nos divorciamos e após 10 anos dessa primeira história nos reecontramos pela vida.

Desde o início foi um relacionamento muito difícil, ele era todo traumatizado, custou a assumir a relação. Após assumir, me traiu algumas vezes ( isso mesmo!). Até hoje eu não sei pq insisti nisso, pois sofri horrores. Nosso último término, foi em novembro do ano passado. Já estávamos casados e eu o peguei de papo com uma paciente ( somos dentistas). Nessa briga, nos separamos e dpois de 15 dias ele já estava de namoro com a tal moça, na frente de todos nossos amigos. Sofri horrores de novo. Passados quase 4 meses dessa história, ele me procurou, eu já estava bem. Quis reatar e se mostrou muito arrependido, disposto a recomeçar. Eu sucumbi estamos juntos desde então. A questão é, hoje, depois de terapia e muita medicação, consigo enxergar melhor tudo que aconteceu. Não consigo entender pq passei por tudo aquilo. Tenho muito medo do futuro, ele ainda é muito complicado, mas eu me cobro muito, então sempre acho que eu poderia fazer mais.

Outra coisa é a parte financeira, ele ganha 5 vezes mais do que eu, tem sua própria clínica, faz seus próprios horários, tem vários imóveis, carro caríssimo e mesmo assim, dividimos as despesas. Ele não me ajuda em nada, não paga nada pra mim, não dá presentes, não me leva pra jantar e nem viajar, mas tem aparentemente sido fiel. Disse que me ajudar financeiramente não é ser marido é ser patrocinador.

Contei tudo isso pq minha dúvida é: hoje eu tenho a resposta dele em relação a fidelidade (embora esteja sempre agoniada com isso na cabeça), mas por tempos eu fiquei tao focada nisso que nem percebi as outras “características”, como o egoísmo, o individualismo. Sinto que cada dia fico mais pobre e ele mais rico em todos os sentidos. Mas não tenho força pra separar, pq já passei por tanta coisa… Entao, estou carregando uma bola de ferro do passado ou essas questão realmente são para pensar em separar?”

NÃO ESTOU CRENDO NO QUE LI!!!!! AMIIIIIIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, PELOAMORDEDEUS SAI DESSA RELAÇÃO AGOOOORA! Pelo amor que você tiver aos seus pais, aos seus amigos, (a você não porque amor próprio aí passou longe), mas gata, leia seu relato. Menina, como assim você não enxerga que seu casamento é TODO errado, JÁ DEU errado, não tem futuro e você vai sofrer eternamente???? MULHER, COMO QUE PERDOA UM HOMEM CASADO QUE TE LARGA E EM 15 DIAS TA NAMORANDO OUTRA NA FRENTE DE TODO MUNDO? Mulher, COMO QUE CONVIVE COM UM SER QUE NÃO TE CUIDA, NÃO TE PROTEGE, NÃO É GENTIL COM VOCÊ E ACHA QUE TE DAR ALGO É TE PATROCINAR??? FIDELIDADE NÃO É QUALIDADE! Não é porque “aparentemente” ele é fiel que ele pode ser um babaca em outros quesitos. Pensa numa coisa, com todo o coração: se um dia você não tiver mais condições de trabalhar, sei lá, ficar inválida, doente, não puder contribuir com nada na casa, esse cara vai continuar com você? Vai te cuidar??? Ou você será um peso “morto” pra vida de galã dele??? Em nenhum ponto do seu mail você fala sobre alguma característica boa, algo bacana, algo que ele faça e te faz feliz. Por favor, seja amável com você, se respeite porque enquanto você for capacho, ele continuará fazendo o que quer com você, e já te aviso, ele continua te traindo ou se não fez ainda, pode esperar que vai fazer de novo. Todos os indícios apontam pra isso. Você tá nova, se permita conhecer alguem que realmente te valorize e te ame, mas antes de mais nada, se ame. Você é a pessoa mais importante do mundo, se trate com carinho e não aceite que ninguém te ofereça menos do que você merece.

Chora 03

“Boa noite, Cony!

O meu chora é um pouco complicado,antes de conhecer meu namorado,eu trabalhava e neste lugar o meu chefe sempre me cantou durante  anos, por fim depois de 4 anos, resolvi ficar com ele, detalhe ..antes ele não era casado e depois se casou e eu continuei ficando com ele. Só que depois de uns meses conheci meu namorado, só que no início do meu namoro eu fiquei ainda com este rapaz umas 3 vezes, mas sempre conversava com ele por mensagens, por fim depois de 4 meses de namoro ,meu namorado pegou todas as conversas com este rapaz. Foi uma confusão que eu nem acreditava que estava acontecendo,fiquei louca e não queria perder meu namorado, pois amo muito ele.. depois  conversamos e entramos em um comum acordo, eu estabilizada no meu emprego a mais de 5 anos, ele disse que ficaria comigo se eu saísse do meu emprego. Então tomei atitude de pedir este meu chefe que me mandasse embora, tudo resolvido, eu sem contato nenhum com este rapaz, fui viver minha vida com meu namorado, depois fizemos uma viagem maravilhosa que  ficamos um mês fora passeando,  o que me surpreendeu foi que quando completamos 7 meses de namoro , ele virou do nada para mim e fala que não quer mais nada, que ele não consegue confiar, quer ficar sozinho,e viver em paz, meu mundo acabou, não acreditei, estava fazendo tudo para agradar, sair do meu emprego , me dediquei ,para ele fazer isto comigo. Tô arrasada….. Porém conversamos todos os dias, disse para ele que não ia abandonar ele. sempre vejo ele e ficamos, mas não fala em voltar. Tô meia sem rumo, perdida. Não sei mais como contornar esta situação. A família dele me adora,faz sempre questão de mim,ele também me trata super bem.”

Aqui se faz aqui se paga né fia? Ficou com cara sabendo que era casado, manteve romancezinho, não teve empatia com a mulher do cara, agora a vida cobra. É a lei do universo. O que fazemos de errado, VOLTA! Não culpo nem julgo seu namorado, imagino o que deve passar pela cabeça dele ao saber que você tinha um caso com seu chefe, e que era casado. Boa coisa ele não era né? E ele não superou, TOTALMENTE COMPREENSÍVEL. Deixa ele ir, não o procure mais, não force encontros, esquece a família dele, esquece que eles te tratam bem e seu ex também (sinal que são pessoas do bem) e vá viver sua vida sem fazer mais bobagem por aí. Um hora tudo entra no eixo novamente mas você tem que ajudar para que as coisas caminhem da maneira correta. Dá um respiro pro seu ex pensar, às vezes um completo distanciamento ajuda. Mas lembre-se sempre disso: a vida cobra, então vamos ser pessoas bacanas e não façamos com os outros o que não gostaríamos que fizessem com a gente.

 

  • Choras ainda fechados!! É muito problema pra pouca Cony kkkk
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
90 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto!”
  1. Carla28/11/18 • 12h49

    Choras 1 e 2: Meninas, não é fácil. Mas se amem!

    Chora 3: “…antes ele não era casado e depois se casou e eu continuei ficando com ele…” Parei de ler aí. Ando sem paciência pra essas coisas, chegou a hora de termos SORORIDADE de verdade! Espero que a lei do retorno chegue logo pra vc!

  2. CarolIna28/11/18 • 13h00

    1. Joga teu numero de celular fora. Pega um novo com email novo. Deleta todas as redes sociais. Não baixa Whatsapp. Passa teu numero apenas para pessoas q não tem contato com ele. Para de frequentar lugares q ele possivelmente frequente. Faz isso por um tempo até passar a fase de luto.
    Ps: tem um monte de gente legal por aí.

    2. A ex mulher ser deve ter sofrido sair de um casamento de dez anos mas aposto q ela está otima hoje em dia. Se espelha nela.
    Ps: não fica presa no quesito: ele é dentista, ele ganha bem. Tua vida não vale esse troco.

    3. Tudo aconteceu ótimo: tu saiu do emprego q não dava né; o cara q vc machucou foi tocar a vida dele. Agora, toca a tua vida: andando na linha 🙂

  3. Melissa28/11/18 • 13h21

    CHORA 1: Me abraça, me vi no seu choraaa! hahahahha Amiga, terminei em setembro e ainda tô meio abalada, MAS segui as dicas do post da Cony e criei algumas próprias que acho que podem te ajudar.

    Primeiro: bloqueia ele das redes sociais. Instagram principalmente. Você não quer mais saber da vida dele e não queremos cair na tentação de você postar fotos só pra mostrar pra ele que ele perdeu, então bloqueia.

    Segundo: essa é da Cony. Faz uma listinha de defeitos dele e do relacionamento. Quando você cogitar voltar, quando começar a sentir falta, vai lá e lê a listinha. Garanto que passa a vontade rapidinho.

    Terceiro: Lê um livro maravilhoso que chama “Fique com alguém que não tenha dúvidas”, da Marina Barbieri. Tem a versão online dele na Amazon por ONZE REAIS! Compra e lê rapidinho! É maravilhoso!

    Corta contato com ele, 100%. Não vale mexer em rede social dele, nem abrir conversa de whatsapp, nem nada. Finge que vcs nunca se conheceram. Se puder, faça terapia pra entender porque você aceitou esse relacionamento. Eu mesma percebi que tinha um padrão nos homens que me relacionava e como eu queria um namoro diferente, precisava mudar esse padrão. O que a gente não cura, se repete até curar.

    Não sei se você faz meditação, mas eu amo e me ajuda demais! Tem um canal no Youtube que chama Planetário Astral, o vídeo Ho’oponopono é bem direcionado para liberarmos as mágoas de relacionamento. Faço essa meditação todo dia e tem me ajudado muito.

    No mais, investe em você. Quando um relacionamento acaba, vem também uma liberdade. Você não precisa se ater aos planos do casal, não tem que agradar ninguém, o mundo é só pra você. Qual o esporte que você queria fazer e ficava adiando? E a viagem que queria muito, mas esperava as férias de vocês se encontrarem? Qual um hobby que você queria, mas nunca sobrava tempo?

    Fica bem! É muito difícil, mas passa! <3

  4. Ana Luiza28/11/18 • 13h28

    Cores primárias: amarelo, azul, vermelho
    Montanhas famosas: Everest, Aconcágua, Kilimanjaro
    Vinícolas famosas do Chile: Almaviva, Tarapaca, Undurraga
    Ilhas famosas: Maldivas, Seychelles, Mauritius
    Posições de ioga: Dandasana, Bakasana, Vrksasana
    Filtros de instagram: Reyes, Juno e Aden
    Super heroinas: Valquíria, Tempestade e Gamora
    Bolsas da LV: Alma, Saumur, Speedy

    Agora vou ali ler os choras… rsrs

    • Constanza28/11/18 • 16h09

      AMEI kkkk nao usei nenhum desses kkkk

      • Ana Luiza29/11/18 • 13h05

        Feliz que gostou! Hahaha quanto aos choras, estou meio impaciente, em todos eles eu mandaria pastar e seguiria a vida. Acho real que faltou amor próprio nos 3 casos. As mulheres estão precisando enxergar que relacionamentos não são garantia de nada, e que a melhor cia é a nossa própria.

    • Ca29/11/18 • 08h36

      Que criativa! adorei! rsrsrs….

    • Juliana29/11/18 • 15h10

      Caraca, muito criativa!!! Amei!!
      Me lembrou a Anne, da séria “Anne with an E” hahahahaha

  5. Izabela28/11/18 • 13h36

    Moça do Chora 2, corre que é cilada! o cara não te pagar um jantar, dar um presente pq é patrocínio? Isso é falta de amor, isso sim. Quem gosta quer agradar o outro, ainda mais tendo uma condição tão boa e melhor que a sua como ele. Não é questão de bancar as contas da outra pessoa, mas comprar um presente, pagar um passeio legal para agradar a pessoa amada jamais será patrocínio. É amor! E quem ama quer cuidar do outro! Fidelidade definitivamente não é tudo num relacionamento, saía fora desse cara djá!!!

  6. Débora28/11/18 • 13h43

    Menina, cê ficou braba com o chora 2 !! Também fiquei.

    • Constanza28/11/18 • 16h08

      Muito.

      • Chora 0228/11/18 • 16h31

        Oi Cony, sou a sem amor próprio do chora 02. Só pra te contar que logo depois que mandei o texto, peguei novamente ele de papo no telefone com outra mulher, negou que tivesse acontecido algo, mas a conversa em si já dizia muita coisa. Ou seja….
        🙁 sem chão agora.

        • Constanza28/11/18 • 16h49

          Sem chão nao fia, com MUITO CHAO PELA FRENTE!!!!! Já toma uma atitude, levanta a poeira, comece a VIVER! Pare de se maltratar de uma vez por todas. Seja forte!

        • Gláucia28/11/18 • 21h17

          Pensa que tu tá se livrando de um estorvo, isso sim, tem muita gente nesse mundo que ainda vale a pena

        • Psicóloga de Boteco29/11/18 • 09h15

          Como assim sem chão? Superchão agora, manda esse cara pro chão, hit the road, Jack! Another one bites the dust! Manda embora e recomeça.

        • Talita29/11/18 • 09h41

          Poxa vida…porque se prender tanto a alguém sendo que te trata desse jeito. Se ame mulher, você já disse que paga as contas, ou seja, sabe se virar, tem profissão, trabalha. Vai se amar…se bobear até seu financeiro melhora. Se ame…como diz a Cony, não é sem chão, é com muito chão pela frente….

        • Andrea Duarte29/11/18 • 10h24

          Qual a dúvida, quaaaal?? Em chutar esse cara pra bem longe da sua vida?? Menina, se ame antes de tudo!! No dia que vc SE descobrir, e ver o quanto vc é uma pessoa super bacana, que tem uma vida linda te esperando para viver, vc vai esquecer esse idiota rapidinho!! Chama suas amigas, vai passar um sábado passeando com elas, rindo, falando besteiras!! E procure tb um terapeuta para tentar se conhecer melhor!! Boa sorte!

        • Rhai29/11/18 • 17h56

          Isso aí é Deus te mostrando que precisa urgentemente sair fora. Sai fora! Sai fora! A conversa que encontrou não é pra te sem chão, é pra te dar coragem de dar um pé na bunda do rapaz e seguir a vida leve e feliz!

        • Daniela30/11/18 • 23h32

          Que lixooooooo esse homem!! Que nojo de gente assim: complicada, arrogante, infiel. É super justo ele pagar mais contas que você! Você não viveria no padrão que ele vive se estivesse solteira. Eu sei que falar é mais fácil que fazer, mas corre que é cilada! De gente tóxica a gente tem que ficar longeeeeeeee!

    • Simone Souza29/11/18 • 13h41

      Chora 2 … se não está achando forças pra terminar esse relacionamento, procure um terapeuta. Cuida da sua mente, dos seus sentimentos. Vale a pena investir numa terapia nesse momento. Dói, mas vai passar. Segue sua vida. bjs

  7. Michele28/11/18 • 13h47

    O que me chama a atenção em quase todos os Choras é como é tratado o assunto “traição”.

    Sempre que acontece, é sentença de morte ao relacionamento.

    • Constanza28/11/18 • 16h08

      Eu falo por mim, eu não perdoo.

    • Alessandra28/11/18 • 17h05

      Acredito que tudo é questão da situação…Se o relacionamento está fragilizado, estão vivendo uma crise ou algo assim e um dos dois teve um deslize, sei la, um impulso, isso já não é motivo pra trair, mas talvez eu perdoaria…taaaaaalveeeeez!
      O foda é que muitos casos que vemos o namoro vai bem, tudo nos conformes e a pessoa ta lá de safadeza com outra…aí não tem saída!

    • Carla29/11/18 • 13h34

      Existem casos em que é possível recomeçar, mas existem casos que não! Essa situação do Chora 2, na minha opnião, não tem como. Todos merecem uma segunda chance, mas a partir disso, acaba a dignidade.

    • Ana01/12/18 • 11h36

      Tb não acho que seja sentença de morte, até pq a pessoa pode realmente se arrepender. Quem não já errou? (Não me refiro somente a trair, mas erros em geral…). Só que como uma moça disse existem diferenças nessa situação.
      No caso 2, além de inúmeras traições, o cara é um babaca egoista e não ama ela de verdade, não é só pela traição mas por todo o resto. Além disso ele não para de trair, ou seja, não está ou nunca esteve arrependido de verdade. Acho que ela tem que parar de sentir pena de si msm, sair da posição de coitada, para dona de sua própria felicidade.
      No caso 3 a coleguinha fez merda? Sim. Mas tem o direito de se arrepender e melhorar, e de fato foi o que fez. Se antes era imatura, depois caiu em si e se esforçou, só que quem sofreu não conseguiu superar, até tentou, mas não conseguiu. E isso precisa ser respeitado, se há uma ferida aberta ali, nenhum dos dois conseguirá ser feliz, é uma questão de tempo até tudo piorar. Não tem como “obrigar” o outro a esquecer e voltar a confiar. Não pode culpa-lo de ter largado o emprego, pois ele tentou, mas está respeitando o próprio limite.
      Isso é muito complicado pq não existe uma regra, mas acho que o limite é: te causa sofrimento? Então é sentença de morte. É um espírito elevado e superou e o outro lado realmente se arrependeu e se endireitou? Então seja feliz.

  8. Denise28/11/18 • 14h13

    Chora 2: Você precisa encontrar o amor da sua vida e ele se chama amor próprio! Cony! uma sugestão para o primeiro chora do ano: ser de casos de pessoas que deram a volta por cima, na verdade um “sorria”, acho que seria bem bacana para nos inspirar para o próximo ano!! Pensa com carinho! Bjos!

    • Constanza28/11/18 • 16h07

      Ótima sugestão.

  9. Patricia28/11/18 • 14h13

    Cony, passando apenas para dizer que seus conselhos estão PERFEITOS!!

    • Constanza28/11/18 • 16h07

      obrigada!

  10. Psicóloga de boteco28/11/18 • 14h21

    Cony: bota nomes de personagens de livros. Quem acertar o livro primeiro ganha, sei lá, um parabéns especial.

    Chorosas que merecem ser chamadas de choronas hoje: homem é bom, companhia é necessário, transar é gostoso, mas não é tudo na vida. Homem não vai dar sentido para sua vida. Se vocês se lembrarem sempre disso, vão ter menos dificuldades em sair de relacionamentos falidos.

    Puxão de orelha na chorona 3: ficar com homem casado/comprometido é idiotice em dose múltipla. 1 – se é casado e fica com alguém, então é sem-vergonha. O que você quer com um sem-vergonha? Ser humilhada e enganada. 2 – respeite as mulheres e se coloque no lugar delas. Já pensou que doloroso levar um chifre? 3 – tudo o que começa com mentira, dá merda. 4 – tem outros homens livres no mundo, não custa nada segurar a periquita.
    Puxão de orelha n. 2 na chorona 3: nunca, jamais prejudique sua vida profissional por causa de homem nenhum. Ouviu bem? Não largue emprego, não deixe de estudar, não pare de correr atrás. Não funciona e ponto.

    • Constanza28/11/18 • 16h07

      hahahaahahaahahhaa, amei o premio rs

  11. Patrícia28/11/18 • 14h28

    Cony, quanta sensatez nos conselhos.
    Concordo 100% com você!

  12. Bia28/11/18 • 14h30

    Moça do chora 1: uma coisa que me ajuda a superar é racionalizar. Todas as vezes em que olhei para trás para avaliar um término com racionalidade, enxerguei que a minha visão, a minha memória sobre o cara não correspondia à realidade. Exemplo: “ah mas ele era tão atencioso, tão carinhoso”. Será que era mesmo? Porque na situação X ele fez Y comigo, e essa não é uma atitude de um homem atencioso e/ou carinhoso.
    Tente confrontar suas memórias com os fatos, para concluir qual deles representa uma versão confiável da realidade. Você pode descobrir que a memória nos engana as vezes… E que o homem que você acha que não é capaz de viver sem, na verdade, não existe, só existe na sua cabeça. Pode descobrir que o homem real com quem você se relacionou é bem diferente daquele que você projetou e, talvez, você sequer goste desse homem real. Boa sorte!!!

  13. Cristina28/11/18 • 14h37

    CASO I

    Ainda está na fossa, acho que ele nunca gostou de você, ficou por oportunidade e conivência, o conselho que te daria não busque saber dele para nada, nem aquela curiosidade de pesquisar no Instagram, meio com medo do que possa encontrar, não vá… depois de um tempo esquecerá. Nada é para sempre!

    CASO II

    Meu conselho, é termine, mas não semana que vem, não hoje, termine agora. Esse cara nunca te amou, tem como estepe e pior é casquinha. Corro de homem casquinha!

    CASO III

    Meu conselho é amadureça e tome vergonha na cara para mudar seu caráter distorcido!

    • Cristina28/11/18 • 17h00

      Desculpe coloquei vírgula entre o sujeito e o verbo! O certo é “Meu conselho é termine, mas não…”

  14. LU28/11/18 • 14h40

    Conyyy! De fato, o que mais me agrada em você, é a sua sinceridade! Como isso é raro… Sabe conselho de amiga que gosta da gente? Amiga de verdade? Daquelas que te chacolham quando você está fazendo besteira? Segura o cabelo pra você vomitar? Pois é assim que te vejo. Uma boa amiga. Uma boa pessoa. Esse chora foi um sucesso! Beijos e muuuuita luz no seu caminho.

    • Constanza28/11/18 • 16h06

      Obrigada Lu 🙂

  15. Maria28/11/18 • 14h45

    Cony,

    vc acha que quando o namorado ajuda a namorada a comprar algo ou ajuda a pagar alguma conta, está patrocinando?
    Ou esta sendo “explorado”?

    • Constanza28/11/18 • 16h06

      Nem um nem outro! É parceria!

    • Ariana28/11/18 • 17h00

      Dividir conta do restaurante e viagens é ok. Agora ninguém é obrigado a pagar conta pessoal do outro. Super concordo com ele.

      • Sueli28/11/18 • 23h38

        Homem de verdade quando vai a farmácia liga para saber se a esposa está precisando de alguma coisa. Isso é cuidado, amor, respeito, cumplicidade. Não tem isso de obrigação. Não queiram nada menos do isso e que a recíproca seja verdadeira.

        • Constanza29/11/18 • 10h09

          Exato

      • Helen29/11/18 • 11h46

        Mas eles são casados, marido e mulher. Não namorados. Nada mais natural que, quem ganha mais paga mais, quem teve uma dificuldade em pagar uma conta pessoal conte com a ajuda do cônjuge. Isso é casamento, parceria, união onde já não existe o seu e o meu mas o nosso.
        Não concordo de forma alguma com a visão desse homem embuste. Ele não vale nem a lágrima que ela já derramou por ele.

        • Simone Souza29/11/18 • 13h51

          Concordo Ellen,
          aqui em casa meu marido assume mais contas por ganhar mais. Eu assumo menos contas por ganhar menos. Quando um fica no vermelho, o outro ajuda. E assim vamos! O legal disso tudo é que meu marido reconhece que quando era solteiro tendo o salário só pra ele, ele não tinha uma vida financeira mais tranquila que agora. Depois que casamos adquirimos nosso apartamento, compramos nossos dois automóveis, realizamos viagens dos sonhos. Enfim … nós dois juntos alcançamos mais rápido os nossos desejos e sonhos que dependiam de dinheiro.

      • Jessica29/11/18 • 16h36

        Se você “SUPER CONCORDA” com ele, você não sabe o que é um casamento, sorry

    • Maíra12/12/18 • 11h30

      Quando há amor na minha opinião não existe isso.
      Eu sempre ganhei mais que meus namorados.
      Paguei viagem, paguei presentes, paguei curso de inglês, jantares e cinemas.
      Sem nenhum grilo e cobrança. Isso é cuidado e parceria!

  16. Ana28/11/18 • 15h17

    Sugestão de nomes: Divas do Jazz (Ella Fitzgerald; Billie Holiday, Nina Simone); Cantoras do Rádio (Carmen Miranda; Dolores Duran; Elizeth Cardoso); Meninas Super Poderosas (Florzinha, Lindinha e Docinho).

    • Constanza28/11/18 • 16h05

      Já fiz todos esses 🙁

  17. Jessica28/11/18 • 15h18

    Confesso que fiquei chocada com o chora 2…..

  18. luciana28/11/18 • 15h33

    Perfeita a resposta para o caso 3. Eu fico chocada com o quanto as pessoas não tem empatia umas pelas outras, e quando a lei do retorno atua elas se fazem de vítima. Eu, hein. Seja Bom, pratique o bem e se não puder, pelo menos não atrapalhe a vida alheia.

  19. Sandra28/11/18 • 15h38

    Chora 2

    Eu vou falar por mim. Se eu ganhasse mais que meu marido EU NUNCA IRIA FICAR FELIZ COM ELE TENDO UM PADRÃO DE VIDA DIFERENTE DO MEU.
    Eu iria “dividir” de modo proporcional as coisas, de modo que eu desembolsaria mais. E EU SEI QUE MEU MARIDO PENSA ASSIM, pois ele agiu assim comigo desde o início do namoro.
    Ele brinca que me patrocinaria numa boa se eu decidisse escrever um livro kk e ficasse sem trabalhar, e eu ficaria trabalhando para ele fazer mestrado em tempo integral COM CERTEZA.
    Nós vivemos um comunismo na relação kkkkkkkkk é tudo junto, somos muito organizados e afinados financeiramente, temos planilha, aplicativos para acompanhar, e sabemos tudo da vida financeira um do outro. Estamos inclusive pagando dívidas pregressas de ambos sem dramas kkkkkkkk No comecinho eu tinha mini constrangimentos, hoje falamos de grana sem grilo e até no bom humor kkk das alegrias e dos perrengues.
    Neste cenário, esse ano ele queria muito uma coisa que é cara para nossa realidade, mas eu falei, olha vamos comprar, poxa vai fazer você feliz, a gente se organiza tanto, porque, não? E não ligo de não ter algo na mesma altura de valor para mim para compensar, não existe isso para mim. Sei lá gente, eu penso que casal é casal, e morar em república é morar em república. Para mim não existe casal aonde um vive um estilo de vida diferente do outro financeiramente. A menos é claro que por vontade própria, tipo não gosta de comprar roupas, é mais minimalista, essas coisas.
    Amiga VOCÊ MERECE alguém que te ame em todos os sentidos. Com relação as pessoas que eu amo, eu sou feliz se elas são felizes.

    Sandra

    • Andrea Duarte29/11/18 • 10h34

      Muito legal seu conselho e seu exemplo!!
      Cumplicidade e parceria são bases importantes em todo relacionamento!!

  20. Sra Kate28/11/18 • 15h42

    Chora 2, eu passei por uma situação bem parecida mas não era meu esposo e sim namorado mas os fatos são bem idênticos. Ás vezes achamos que “o” problema é enorme mas isso é apenas como enxergamos quando se olha por fora veja que é tão simples pois o amor-próprio que já esquecemos e nem lembramos que existe é algo que tem que ser lembrado sempre. Ao colocar um ponto final nessa relação vai ser tão libertador e você sentirá mais leve e feliz pode ter certeza.

  21. Ana Luiza28/11/18 • 16h25

    Eh queria ter mandado o meu chora, mas acho que a dúvida que tenho aqui é como ajudar alguém que quer superar uma traição? Tem algo que possamos fazer além de cooperar e muito, ter muita paciência, ouvir alguns sapos eventualmente?
    Meu namorado me traiu no começo da relação e depois num misto de Separa e volta acabou que sai uma vez com um cara e ele descobriu.
    Ele pediu para ficarmos juntos, inclusive ajoelhou e me deu um anel num sentido de compromisso, mas eventualmente ainda joga coisas na minha cara. Eu superei. Acredito que as pessoas são humanas e podem errar. To sendo muito paciente. Temos uma viagem incrível em 10 dias, mas meu medo é que aconteça exatamente igual com essa moça. Inclusive me pediu pra sair de um emprego pra ficarmos mais juntos e pra eu conseguir estudar mais (estou na pós graduação).
    Algum conselho?

    • Juliana28/11/18 • 16h57

      Ana Luiza, a partir do momento que ele joga as coisas na sua cara NÃO superou, normal, isso é fruto do machismo da nossa sociedade né?
      Dê tempo ao tempo.

      Agora LARGAR EMPREGO para vcs ficarem ” mais juntos”, oi? Ele vai te sustentar? Vc se sente confortável com esse papel?

      Eu estou desempregada desde o começo do ano, tenho pós e voltei a estudar,aconselho a NINGUÉM largar emprego sem ter outro na mão ou renda externa, o mercado está fechadíssimo. Fora os salários ridículos e a insanidade de acúmulo de tarefas em todos os cargos.

      Fique onde está , vai levando na paz sua pós e se precisar atrasar um pouco a conclusão não há problemas!

      • isla wolff29/11/18 • 15h48

        Concordo em gênero, número e grau com o comentário da Juliana!

        Ana, coloque a mão na consciência se esse plano dele não é apenas pano de fundo pra esconder um tombo grande que este cara quer te aplicar, te desestabilizar pra que tu tenha apenas ele como referencia pra tudo. Não faça isso, se mostrará vulnerável e dependente de alguém que claramente diz que superou a traição e não superou, não é legal! Se fosse tu, colocaria pra ele que esse não foi o acordado, não tem essa de ficar jogando na cara, ou supera ou não e ponto final. Se disse que aceitou, o passado tá apagado e é daqui pra frente, não tem essa de na primeira oportunidade te menosprezar pra ele sair em vantagem em relação ao teu mau estar e auto estima, reflita! <3

        • Camila30/11/18 • 15h20

          Concordo com a Isla. Parece que, mesmo inconsciente, o namorado quer punir pela traição dela. Quem, nessa situação horrível do mercado de trabalho (que tende a piorar), fala para alguém sair do emprego para “ficarem mais juntos”? Fique de olho porque muito relacionamento abusivo começa assim, tirando a independência da mulher. Eu sei, estou sendo extrema, mas, pelo que estamos observando atualmente…

  22. Débora28/11/18 • 16h30

    esses 3 choras podem ser resumidos em : FALTA DE AMOR PRÓPRIO!!!

  23. Alessandra28/11/18 • 16h59

    Chora 1
    Miga, o boy não gosta de vc, nunca gostou e nem nunca vai gostar… vc precisa se amar com urgência!
    Vai sair com amigas, vai beber, gandaiar, conhecer gente nova…mas esquece esse atraso!
    Ninguém morre de amor!

    Chora 2
    MEU DEUS DO CÉÉÉÉÉÉU…não da pra acreditar num relacionamento desses!!! Vaza dessa praga!
    Ainda existem pessoas legais por aí…alguém que vai correr junto com vc, crescer junto, ser cavalheiro e te agradar….vc vai encontrar!
    Ele nã ta te fazendo nenhum favor em ser fiel…isso é o mínimo!! Vc ta olhando pra ele e achando q ele é muito e q vc é pouco!!!! Para agora com isso!!! Dá 2 tapa na própria cara e acordaaa!!! Vc merece muito mais!

    Chora 3
    Eu se fosse seu namorado faria a mesma coisa…não da pra confiar em alguém q te trai tantas vezes assim …ficou com o cara sabendo que era casado, vc tendo compromisso…deixa seu namorado achar alguém que seja fiel a ele e logo vc encontra outra pessoa legal. Tente não fazer mais isso!

  24. Marcela Flores28/11/18 • 17h05

    Chora 1:

  25. Marcela Flores28/11/18 • 17h07

    Chora 1: SAI DESSA, VÁ VIVER UMA NOVA VIDA.
    Chora 2: SAI DESSA, VÁ VIVER UMA NOVA VIDA.
    Chora 3: SAI DESSA, VÁ VIVER UMA NOVA VIDA.

  26. Hallini28/11/18 • 17h08

    Para todos os choras aqui, e a todos os que ainda estão por vir; MULHERES!!!, onde está o amor próprio de vocês?!, Cony cansa de falar, nos comentários cansamos de falar; enquanto vocês não se amarem primeiro e se valorizarem, não vão encontrar companheiro igual. A vida é mais que isso, viagem com as amigas, faça um curso, se ame! Nenhum homem neste mundo vale uma lagrima, leiam sobre a agressão as mulheres, ser machucada de qualquer forma, física ou psicológica não é amor. E não falo só dos homens nos fazerem isso, a gente mesmo se machuca também, se tortura, e enquanto estamos aqui nos lamentando eles estão por ai serelepes magoando e traindo outras. Leiam com atenção seus choras que vão encontrar as respostas. E façam sempre o correto, não faça ao outro o que não gostaria que fizessem com você, a lei do retorno pode tardar, mas, ela nunca falha. Quem com ferro fere, uma hora sera ferido. Se coloque no lugar da dor do outro.

  27. Maria Donatelli28/11/18 • 19h29

    Disse que me ajudar financeiramente não é ser marido é ser patrocinador.
    MINHA AMIGA, MANDA ESSE CARA IR TOMAR NO C* JÁ.
    Onde já se viu uma coisa dessas? Acredito que ninguém quer um patrocinador mas um ajudar ao outro em um relacionamento – principalmente quando um está mais folgado e outro mais apertado – é primordial.
    Gente eu tô passada, que grande filho da mãe esse seu marido hein? Vaza, vaza rápido, vaza logo, vaza ontem.

  28. Fernanda28/11/18 • 20h17

    CHOCADA com o Chora 2

  29. Raíssa28/11/18 • 22h05

    Raça de cachorro: Shih-tzu, Yorkshire, Maltês
    Docinhos: brigadeiro, beijinho, surpresa de uva
    Deusas gregas: Afrodite, Minerva, Artemis

  30. Sueli28/11/18 • 23h43

    Cony, parabéns pela sensatez. Que Deus te ilumine e te faça cada vez mais realizada no que vc faz e acredita! Bjs e um forte e afetuoso abraço!

    • Constanza29/11/18 • 10h08

      Obrigada Sueli ❤️

  31. Sueli28/11/18 • 23h50

    Chora 2:
    Se vc tem força para fazer a sua higiene pessoal, logo vc tem força para se limpar dessa sugeriram física e espiritual que vc chama de marido. Honre seus antepassados, quem te pariu, quem te criou, pois vc não se tornou essa mulher adulta, formada, profissional sozinha. Teve muito sangue derramado até vc chegar ao patamar que vc está hoje. Respeite tudo isso. Reflita, se respeite, tome as rédeas da sua vida, se ame.

    • Constanza29/11/18 • 10h08

      Amei seu comentário. Forte e verdadeiro

      • Sueli29/11/18 • 12h46

        Eu tive esse despertar depois de me tornar mãe. Passei a ver a vida nesse patamar do que realmente importa, o legado que recebi e que vou deixar. Mas sem cobranças, com leveza, amor e respeito. Mais um vez, te digo: te admiro muito e o seu trabalho faz um imensa diferença na vida de muitas pessoas, incluindo na minha. Sou leitora desde o início do blog, com muita alegria e satisfação. Felicidades!

    • Rose Tabaldi29/11/18 • 13h02

      Me arrepiei lendo seu comentário! Como disse a Cony: forte e verdadeiro. Parabéns!

  32. Geovana29/11/18 • 08h43

    Gente, eu sou casada e o que é meu é do meu marido, e o que é dele é meu kkkkkkkk a gente junta nossos salários e faz nossos planos juntos! e eu acredito que casamento é isso. Ao meu ver, esse negócio de dividir contas, despesas, esse dinheiro é meu e esse é seu, não funciona num casamento! Uma hora ou outra alguem vai se sentir injustiçado! É claro, no meu caso, nenhum dos dois vive comprando coisas aleatórias e gastando dinheiro a toa, tudo é conversado antes! Mas depois de casados, pra mim, é uma vida só! Deve haver ajuda mútua 100% do tempo!

    • Re29/11/18 • 13h18

      Eu concordo, aqui também é assim. A gente junta as moedas sobre a mesa e pronto.
      Fico imaginando o desgaste que é ficar contabilizando – fulano/a ganha X% a mais que eu, então ele/a tem de contribuir X% a mais…
      Sei lá, me parece muito complicado.

      • Sandra30/11/18 • 11h11

        Aqui tmmbm kk
        Descobrimos que é complicar d+. Prático é, junta tudo, paga tudo, investe o que dá e gasta junto o resto kkkkkkkkkkkkkkk
        brasileiro ainda tem tabu em falar de dinheiro, a gente decidiu quebrar isso logo no começo.

  33. Ca29/11/18 • 09h16

    Querida Cony, o melhor dos Choras são os seus conselhos, sempre sensatos e sinceros! Adorei e super concordo!

    Quanto à sugestão de nomes, pode colocar de personagens de séries ou filmes… ex:

    Riverdale: Betty, Veronica e Cheryl
    Harry Potter: Hermione, Luna, Belatriz
    O Mundo Sombrio de Sabrina: Sabrina, Hilda, Zelda.
    How To Get away With Murder:
    Annalise, Michaela, Laurel….

    • Constanza29/11/18 • 10h07

      Obrigada pelas dicas!

  34. Ana Luisa29/11/18 • 13h36

    Cony,

    SUGESTÃO: Pega nomes de personagens de desenho animado (Margarida, Minnie, Clarabela; Florzinha, Lindinha, Docinho – acho que já foi esse, né?), de super heroínas (Batgirl, Supergirl, Mulher Maravilha, Mulher Hulk, Mulher Invisivel, Jean Grey e Gamora) e de bairros de cidade (Tijuca, Copacabana e Barra; Pituba, Ondina e Amaralina; Jardins, Pinheiros e Moema).
    Que tal?
    CHORA 2: corre desta cara, que é barril!
    CHORA 3: boa, Cony!

  35. lia29/11/18 • 14h56

    Pessoa do Chora 1 sempre que começar a pensar em vocês dois andando juntos de mãos dadas em direção ao por do sol tente imaginar ele fazendo força pra defecar, faça isso sempre que imaginar os momentos fofos, o futuro hipotético de vcs dois… Com o tempo vc vai pegar abuso.

  36. Cris29/11/18 • 15h46

    O cara do 3º caso é um exemplo para as moças dos primeiros. Vejam que em geral o cara quando maltratado, não fica se humilhando e levando um relacionamento destrutivo adiante. A gente cresce que ouvindo que tem que casar, que quando acha alguém, tem que segurar, que nunca somos boas o bastante. É uma vida de desvalorização sendo construída nas nossas cabeças. E caso 2, caramba, você tem estrutura pra viver na desconfiança, traições, falta de cuidados, terapia e remédios de tanto trauma que esse cara te causou, mas não pra sair disso? Terminar um casamento não é fácil, mas quando ainda há algo de positivo nele que valha ponderar. Mas você não tem nada. Saia dessa colega, e desculpe a franqueza, mas talvez comentários mais duros te façam entender o quanto isso está sendo nocivo pra você.

  37. Jane29/11/18 • 16h18

    Chora 2: encontre força. Eu não sei porque as vezes ficamos tão presas a essa falsa realidade de “vamos ser felizes para sempre”. Não é fácil, mas não é impossível se libertar. Dê um passo de cada vez. Não consegue sair de cada agora? Escreva tudo num papel e faça um roteiro! E a medida que for realizando risque cada tarefa feita:
    1. Sair de casa – alugue um apto.
    2. Arrumar as malas
    3. Pegar a mala e o que mais for necessário e levar para o apê
    4. Procure um advogado e veja sobre o divórcio
    5. Se junte com amigos verdadeiros e peça companhia e apoio.
    6. Saia de casa. Avise seu marido.
    7. Não volte pra ele NUNCA MAIS e não olhe para trás
    8. Cuide da sua espiritualidade. Conecte-se com Deus. Leia a Biblia. Ore.
    9. Cuide do seu emocional. Procure um bom psicólogo e se cuide.
    10. Se precisar tomar algum antidepressivo, tome!!! As vezes precisamos de medicação por um tempo para nos ajudar a ficar de pé!
    11. Cuide de você. Faça coisas por você.
    “Uma grande jornada começa com um pequeno passo”.
    Dê o seu passo e siga em frente!
    Fique bem!

  38. Fernanda29/11/18 • 16h37

    Gente!! Mulheres largando o emprego porque o marido/namorado/ficante pediu? O que é isso?

    • ana06/12/18 • 16h27

      Pensei o mesmo.
      Mulheres: O SEU MARIDO É O SEU EMPREGO. No final, só esse merece investimento sério a longo prazo.

  39. Bia29/11/18 • 17h19

    Olha, pra algumas pessoas vai ser horrível o que eu vou falar, mas sou escorpiana e comigo só funciona assim: pra superar o boy lixo você precisa pegar ódio dele!

    Sai com uma amiga pra falar mal dele, lembra das merdas, e toda vez que você falar de um detalhe que tinha carinho, avisa sua amiga que é pra ela falar mal dele. Como superar um cara se vc acha ele ótimo? Se perdeu, minha filha, tem é que achar o cara um bosta.

    Depois a raiva passa, vc fica com o carinho dos momentos bons, pensa onde errou e tal. Mas agora, na sofrência, esse cara precisa ser horrível pra vc não querer olhar na cara dele.

    • Paula29/11/18 • 18h26

      Eu respeitosamente discordo rsrs
      Pra superar o boy, mas superar mesmo… só se apaixonado por outro boy!
      E pra isso acontecer o coração precisar estar em paz! Recomendo hoponopono, funciona como mágica! Não concordo que pegar raiva seja a solução.

  40. Tatiana29/11/18 • 18h37

    Nomes de rainhas e princesas: Elizabeth, Sofia e Diana
    Chacretes: Verinha Furacão, Rita Cadilac e Índia Potira
    3 espiãs demais: Sam, Clover e Alex
    Charlie’s Angels: Jaclyn Smith, Farrah Fawcett-Majors, e Kate Jackson
    Vilãs de novela: Odete Roitmann, Nazaré Tedesco e Perpétua
    Novela mexicana: Professora Helena, Maria do Bairro e Esmeralda
    Nome de cidades: Tóquio, Deli e Jacarta
    Personagens de séries atuais: Claire Underwood, Daenerys Targaryen e Amy Farrah Fowler
    He-Man: She-ra, Teela e Feiticeira
    especies de orquídeas: Cattleya, Mitonia e Maxillaria
    Espécie de borboletas: borboleta coruja, borboleta 88, borboleta zebra
    Espécie de suculentas: Planta fantasma, rosa de pedra e colar de pérolas
    Mulheres com mais de 30: Carmen San Diego, Cheetara e Velma
    X-man: Vampira, Tempestade e Jean Grey

    • Daniela30/11/18 • 23h42

      Caraca, vc deve arrasar no stop!! Kkkkk!! Eu era mto ruim!

  41. Marina29/11/18 • 22h34

    Moça do chora 2: pelo amor! A vida tá esfregando na sua cara mil vezes e mostrando que você tem que sair desse relacionamento já! Você está sem chão agora que descobriu mais uma traição dele? Isso já era mais do que esperado… o chão que você pensa ter “perdido” nunca existiu nessa relação! Saia disso o quanto antes! O cara não te dá valor algum, te trai, fala que comprar coisas pra você é te patrocinar… ele está claramente te usando e não está nem aí para você! Por favor, pegue suas coisas, saia e vá viver sua vida plenamente! Você está se afogando atrelada a esse estorvo que é seu companheiro e não percebe… Saia e vá viver! Eu te asseguro que tem coisa muito melhor para ser vivida, pessoas melhores, relacionamentos de verdade… Pare de dar murro em ponta de faca!

  42. FERNANDA30/11/18 • 16h50

    Vou comentar apenas o chora #3: Cony, sua resposta foi simplesmente perfeita!!!! eu sempre falo isso ! aqui se faz e aqui se paga! Eu fui traida, terminei meu casamento de 11 anos… não julgo, não culpo ninguém e do fundo do coração ja perdoei a eles e a mim tb! Mas mesmo sem eu desejar, a vida traz, a vida cobra! então fica a lição que falo para meus filhos todo dia: NÃO FAÇA COM OS OUTROS O QUE VC NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VC! simples assim!!

  43. Nicole01/12/18 • 11h17

    Dicas de Nomes
    Em maior parte filmes americanos e series tratam as pessoas pelo sobrenome,exemplo : ” Aline Poter ” . Eles chamam por Sra. Poter ou Srta.Poter acho mais fácil, e se o sobrenome for único super identificável inventa outro rsrs.

  44. Maíra12/12/18 • 11h21

    Cony, mulher, apenas pra mais uma vez dizer OBRIGADA! Quanta sensatez e sensibilidade… já disse muitas vezes como estou ansiosa pra esse seu livro sair! Quando leio um chora tipo esse 2, percebo como precisamos falar sobre conformismo, relacionamentos abusivos, amor próprio… Deus meu, é mt gente se humilhando por medo de ficar sozinha…
    Acabei de mandar o meu “sorria”. Vamos contar histórias boas pra ver se abre a mente dessas “chorosas”.
    Tem muito vida linda pra viver, larguem estes trastes peloamorr!!!!!!!