Comportamento
Chora Que Eu Te Escuto
04 abr 2018, 60 comentários

Chora Que Eu Te Escuto

Chorem migues!

Chora 01 – Barcelona

Ei Cony, tudo bem? Sigo seu blog há teeempos, mas nunca tive coragem de mandar alguma coisa. Mas esse ultimo chora sobre ter 32 anos e ser virgem, me deu uma certa vontade e segurança de te enviar esse email. Talvez você não escolha ele, porque acabou de postar sobre esse assunto, mas não custa tentar, né?
Tenho 27 anos e nunca transei. Passei por momentos difíceis quando mais jovem e acredito que isso tenha atrapalhado no meu desenvolvimento pessoal sobre o assunto. Agora que estou melhor, sinto vontade mas ao mesmo tempo vergonha de me relacionar com alguém, mesmo sem estar apaixonada, e ter que falar sobre isso. Fico imaginando que a reação da outra pessoa vai ser a pior possível e vou me sentir humilhada. Será que você poderia falar um pouco sobre mulheres mais velhas que ainda não transaram, ou algum conselho? Agradeceria muito… Mesmo se não postar no blog e responder por aqui.
Te admiro muito como mulher, acho incrível sua independência e modo de viver, quero ser assim também! hehe
Bom, é isso! Mil beijos! Muito sucesso!

Miga é tao díficil eu aconselhar sobre isso porque é um assunto que é completamente fora da minha realidade e das pessoas que convivem comigo. E confesso que fico até surpresa com a quantidade de mulheres mais velhas que ainda são virgens. O que posso te dizer é que sexo é algo natural do ser humano, e não tem que ser visto com vergonha ou pudores. E é muito bom!!! Sério, melhora o humor, a disposição, tudo. Com certeza você já deve ter escutado por aí, quando aparece alguém muito feliz, comentários como “eita, essa transou hoje”. É tipo isso. É uma parte da vida, é uma necessidade, não se prive disso por medos ou vergonhas. Se tivesse alguma questão religiosa, acho que seria até mais “entendível” mas não deixe o sexo de lado por insegurança. E ó… a primeira vez pode até ser mais complicada, mas depois é só alegria! Não deixe de curtir isso!

Chora 02 – Madri

Oi Cony, amo seu blog e considero vc uma miga rsrs… Bora lá pro meu chora. Vou tentar resumir, pq essa história é longaaaa…

Tenho 35 anos, moro numa cidade pequena onde todo mundo se conhece… Fiquei com meu primeiro namorado por 15 anos… Isso mesmo, nos conhecemos, ficamos noivos e não chegamos a nos casar. Construímos uma casa linda, mas ele sempre me enrolando para casamento. O tempo foi passando, ele me tratava muito bem, éramos acima de tudo melhores amigos, mas aí o tempo continuou passando… Há 3 anos atrás do nada ele terminou o compromisso comigo, eu fiquei sem chão. Pensa numa mulher que sofreu, chorei, sofri horrores… Ainda por cima descobri que ele estava me traindo com uma mulher super conhecida aqui na minha cidade, todos ficaram sabendo, fiquei pior ainda… Como se não bastasse isso, em menos de um mês ele já a assumiu e foi morar com ela adivinha onde? Na casa onde construímos… Fiquei no chão, me senti um lixo… ( Sim, ele me deu um golpe)… Enfim, perdi tudo, dinheiro, minhas economias, minha juventude com esse cara que em nenhum momento me valorizou. Pois bem, passados esses 3 anos, ele voltou a me procurar, confesso que ainda sinto algo por ele, mas ele não quer “voltar” comigo não, ele só quer sexo!

Também jamais voltaria com ele por vergonha na cara mesmo, mas a questão é… Saio com ele e esfrego na cara da atual que ele não presta? Tenho tudo arquivado Cony, conversas, áudios, prints dele me convidando pra ir na casa dele, na casa que eles moram, sei que ela começou a dar aulas a noite. Sabe, sei que não vale a pena se vingar, sei que tudo que vai volta, sei de todo esse blá blá blá… Mas quero opinião sincera sabe, como mulher mesmo que sofreu pra caramba, que passou humilhação, e hoje tem a oportunidade de jogar na cara de todo mundo que esse cara não presta, e nem ela, pois sabia que ele era noivo quando se envolveu com ele. E migas, o que vcs fariam??

QUE???? E O FEDAZUNHA AINDA TEM CORAGEM DE TE PROCURAR E SÓ PRA SEXO??? Ah manda pro inferno JÁ! Aqui, vem cá, a senhorita está PROIBIDA de mandar mensagens, de ficar com ele, de querer QUALQUER TIPO DE CONTATO. Esquece vingança, esse homem vai pagar sozinho tudo o que fez com você. O que acho sim que você deveria fazer, era por um baita processo nas costas deles e pegar tudo o que você gastou na casa de volta. Ah pelamor né??? Folgado, traíra e safado! Sério, esquece ele, pensa em você, fique linda, ache um bofe maravilhoso e deixe a vida dar o troco! Não gaste energia com esse embuste.

 

Chora 03 – Malaga

Olá Cony, sou sua leitora assídua há muitos anos, adoro você e o blog! Hoje vim aqui abrir meu coração e de alguma forma buscar um pouquinho de ajuda pois sei que o meu problema deve ser algo pelo que todas nós já passamos. Pra começar, queria dizer que me valorizo muito, sou arquiteta, tenho um emprego ok, sou super vaidosa e sempre estou buscando cuidar de mim interna e externamente.

Meu problema é com meu relacionamento, e o ponto é que meu namorado não tem culpa nenhuma, o problema está em mim. Como lidar com as feridas que ficam de um relacionamento anterior? Tive um namoro que durou 6 anos. Pra mim era um relacionamento maravilhoso, haviam problemas mas tudo sempre era resolvido. Sempre fui muito segura e jamais desconfiava dele. Acontece que um dia surgiu aquela desconfiança, vi uma conversinha aqui e outra ali dele com uma mulher, pensei “ok são apenas amigos”… Fui traída.

Pra mim não houveram dúvidas, terminei tudo e vida que segue, afinal não sou o tipo de pessoa que aceitaria desculpas nem que fosse o último homem da terra. Fez suas escolhas, fiz as minhas. Aqui cabe citar que nunca voltei atrás, ele me procurou uns seis meses depois, mas sou bem decidida quanto a pontos finais, pode ter doído muito mas superei e não quis mais saber.

Passaram-se 8 meses, estava curtindo, feliz, levando a vida… Conheci um cara, ficamos amigos e por uns dois meses saímos na amizade, até que veio o primeiro beijo, começamos a nos ver e passados mais dois meses, a namorar. Cony aí entra meu problema, eu nunca, NUNCA me senti tão insegura!

Ele é um amor de pessoa, me apresentou pra família, para os seus amigos, me incluiu em sua vida de uma forma que não existe o porque de sentir isso. Mas eu sinto. Sabe medo? Medo de que a qualquer momento tudo se repita… Por outro lado, fico a todo momento falando comigo mesma: “Calma, você está criando problemas onde não tem” e “se isso acontecer, você vai seguir novamente como sempre fez”. Mas Cony queria tanto me livrar desse peso sabe, simplesmente curtir esse namoro que tem sido algo incrível e totalmente novo pra mim… Como faz para curar essa insegurança de um relacionamento novo?

Te entendo super bem… também tenho me preocupado em não carregar medos antigos em relacionamentos novos. O que sempre penso é: cada situação é diferente. São pessoas distintas, o cenário é completamente novo. Tem que mudar a cabeça mesmo! Zerar a alma dos sentimentos ruins e desconfianças passadas. Fica o aprendizado, fica a experiência, mas carregar uma bagagem de coisas ruins para algo novo, que está nascendo, é deixar de aproveitar algo que pode ser maravilhoso e tranquilo. Também pode ser uma bomba relógio, afinal por qualquer coisa, você pode explodir com uma pessoa que não tem nada a ver com o que aconteceu lá atrás. Vamos desenhar (adoro): imagina que você morava em um apartamento que tinha um vazamento no teto do seu quarto, e aquilo te incomodava horrores, pingava no seu rosto a noite toda. Tirou seu sono, te stressou, não te deixava em paz. Você tentou arrumar, durante um tempo ficava bom, mas o vazamento aparecia de novo e de novo. Daí você desistiu e mudou de apartamento, achou um outro bem melhor que o antigo, você foi no quarto, olhou o teto e estava perfeito. Qual a lógica de dormir insegura, olhando pro teto achando que a qualquer momento pode ter um vazamento??? NENHUMA! Tá perdendo uma linda e tranquila noite de sono. Pode ser que algum dia apareça um vazamento? Pode, mas pode ser que nunca aconteça também. Então fia, relaxa, desencana, aproveite seu novo amor do zero, de coração aberto e sem olhar para os sofrimentos passados. O que passou, passou!

  • Choras ainda fechados!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
60 comentários em “Chora Que Eu Te Escuto”
  1. Soraia04/04/18 • 13h34

    caso 1
    Existem muuuuito mais mulheres como você do que você possa imaginar.
    Gente! Tenho 30 anos, conheci meu namorado com 29, agora noivo.
    Virgeeeem
    E olha, no funto eu seeeempre soube que a pessoa que eu encontrasse iria super entender isso.
    Ele entende, e nossa relação começou e é construída com muita leveza sobre isso, naturalidade e maturidade.
    Foi uma escolha minha, não tinha trauma nem neura com isso.
    Sério, você não quer qualquer tipo do seu lado, ainda que não seja, para um compromisso sério, então relaxeee, sério. Olhando assim agora parece desesperador e que não existe ninguém que entenderá isso, mas não caia nessa, existe sim.
    Não tenha vergonha, leve com naturalidade. Quando chegar a hora fale como se fosse a coisa mais comum do mundo kkk, e vai dar super certo.
    Se achar um cara legal, comece a se relacionar como todo mundo faz, de modo saudável, você não tem nada de que se envergonhar.

    bjuuus

  2. Natália04/04/18 • 14h28

    Caso 01: Miga, não cria um problema grande com isso. Somos muitas!
    Eu fui virgem até os 25, sem noias, sem pais austeros, sem religião que proibia, apenas aconteceu que nunca tinha rolado.
    Até que namorei, noivei e casei com o amor da minha vida que, pasme, também era virgem com a mesma idade. Um menino, era ainda “pior”! Quando “confessamos” nosso “problema” um ao outro, desatamos a rir, e fomos descobrir como era esse tal de sexo.
    Hoje temos 33 e é ótimo! Mesmo com a inexperiência de ambos, nós nos damos super bem na cama, sabemos do que o outro gosta e não sentimos falta de ter tido outros parceiros.
    Só encara de boa, fala como se não fosse nada de mais (e não é!) e parte pra ação. Não é um “big deal”. Beijos e sorte!

  3. Deborah04/04/18 • 14h41

    Pro caso 2: Mana do céu, corre que é cilada.
    Vire a página. O mal por si só se destrói. Deixe que a vida ensine a esse rapaz como respeitar alguém . Não se preste a esse papel só por vinganca pq não é algo que vá acrescentar emenda na sua vida. ACREDITE. Siga sua vida sem olhar pra trás.
    Ps: sobre o golpe que ele te deu, posso estar errada, mas ainda cabe um processo por danos materiais ( e eu diria que morais tambem. Afinal, vcs eram noivos, já tinham uma vida juntos.). Junte o que puder em relação a notas fiscais e se não tiver nada disso, junte testemunhas. Essa sim seria uma vinganca das boas. E você dormiria de alma lavada.

    Caso 3: Te entendo super. Sempre me ferrei em relacionamentos. SEMPRE MESMO. Há 4 anos estou com uma pessoa tão maravilhosa que é difícil de acreditar. Fiquei noiva, ele todos os dias me mostra como quer estar comigo, planeja nossa vida juntos. Eu fico pensando que que eu fiz pra merecer tanto amor assim. Juro que tento ser a pessoa mais confiante do mundo, mas aquelas coisas que aconteceram lá atras Ainda ficam matutando na minha cabeça. O resultado disso é que às vezes implico com meu noivo (não gosto desse termo kkkkk) por coisas tão binas, arrumo briga por nada. A gente só se vê aos fins de semana e, em alguns meses, de 15 em 15 dias e quando eu chego na casa dele, arrumo treta por nada, fico querendo procurar problema no celular dele (que tenho a senha). Tenho tentado não mexer mais, não entrar em crise por coisas que minha cabeça cria, pq de verdade? NÃO VALE A PENA. Não vale estragar o que a gente criou por causa da insegurança. Se lá na frente houver motivos pra entrar nessa paranoia, que seja. Mas, por enquanto resolvi tentar ser o mais segura possível pro relacionamento caminhar bem como vem caminhando. Não há quem aguente tanta insegurança.

  4. Juliana04/04/18 • 14h45

    Chora 2: Você não precisa sair com o embuste pra se vingar e esfregar na cara da atual que ele não presta. Se você quer se vingar e tem tudo arquivado, é só mandar pra atual.
    Mas concordo com a Cony… o mundo dá voltas e uma hora a vida vai se encarregar de dar pra ele o que ele merece.
    E processa esse folgado que colocou a amante na casa que vocês construíram! Pega suas economias de volta!

  5. Gabi Tinoco04/04/18 • 15h32

    Para a leitora do caso 3:
    Quando comecei a namorar com meu ex namorado, que era meu amigo antes, estava super insegura por causa de um relacionamento anterior. E isso só me trouxe problemas. E pro namoro. Desgastei tanto a relação logo no começo que nunca consegui desfazer aquilo. Mesmo dois anos depois, quando eu já estava bem, tinha entendido e superado os medos, a imagem que tinha ficado pra ele, e com motivos, era a de que eu era uma pessoa super insegura. Ficamos três anos juntos, e penso que se não fosse por isso teria sido diferente. Então se joga no conselho da Cony: entra de cabeça e esqueça os traumas do passado. Se der ruim de novo, pelo menos você vai saber que foi porque tinha que dar, e não por algo que você “criou”. Boa sorte!!

  6. Renata Castro04/04/18 • 16h01

    Adorei o conselho para o caso nº 3. Também tenho bastante dificuldade de deixar o passado pra trás, mas com o combo tempo + terapia estou aprendendo… temos que viver o presente!

    Bjos, Cony!

  7. Cristina04/04/18 • 16h20

    Chora I

    Eu, aos 32, toca aqui! A minha é uma mistura de traumas, jeito muito sério, exigências de qualidade do parceiro e muita idealização de relacionamento… Resultado poucos e rasos relacionamentos! Hoje sou apenas por não encontrar uma pessoa minimamente interessante… E olhe que sou – mas muito – paquerada!

    P.S: Sou inteligente, articulada, me cuido, me visto muito bem e estou menos séria…

    Não nos desanimemos!

  8. Jessica04/04/18 • 16h29

    Caso 2 :
    Madri,
    Junte varias provas, pegue ele falando sobre a casa de vocês e processe esse CANALHA! Como um homem rouba a sua parte da casa para morar com a amante e ainda tem coragem de ir atrás do seu telefone para te convidar para sair? Você tem direito sim pois era uma relação estável!

    Caso 3:
    “ Aceite que você pode ser feliz”

    Caso 1:
    Saia com o rapaz que lhe interessa sem contar nada antes do tempo e diga apenas que vc não vai para cama com ficantes: o que é uma verdade.Se por um acaso a relação evoluir e vocês vierem a ter um relacionamento sério, você conta e tenta aproveitar a situação. Nem sempre que vc sai com um cara será obrigado a ter nada com ele. Se ele for cafageste, ele vai sumir antes de qualquer coisa, se ele gostar de você vai acabar investindo na relação! Tenho alguns amigos que RECLAMAM das mulheres cafajestes que ficam com um e com outro sem investir nos relacionamentos!

  9. Geovana04/04/18 • 16h53

    Chora um: você não precisa ter vergonha de quem você é! Não há problema algum em ser virgem com a sua idade. Mas saiba que fazer sexo é essencial para que nossa energia flua. Não sei se você se masturba, mas tente isso, compre um vibrador, vá se “familiarizando” com a situação, para se sentir mais confortável quando for alguém! No mais, divirta-se e seja feliz!

    Chora 2: a sua maior vingança é ignorar ele completamente. A indiferença é o pior sentimento que alguém pode sentir!

    Chora 3: uma dica: viva o presente! Quando vier esses pensamentos na cabeça, para, respira e pense no momento presente, ele é o único que importa agora. Se alguma coisa acontecer, se preocupe no momento em que isso ocorrer, nunca antes, sofrer por antecipação é uma verdadeira tortura, você não vive o presente e se preocupa com coisas que não existem.

  10. Michele04/04/18 • 16h58

    Cony, amei essa analogia com o vazamento no teto, achei genial! Rs!

  11. Débora04/04/18 • 17h43

    Caso II.

    Miga, vingança não vale a pena mesmoo! Passei por uma situação parecida e cai nessa cilada de querer expor a situação por vingança e é meu maior arrependimento até hoje. Siga os conselhos da Cony! Hahaha Se valorize sempre mais! Vai aparecer um boy mara p vc e vai ser mto feliz, esquecendo esse embuste! Só mais um detalhe, como ele n vale nada, do mesmo jeito que te procura, deve procurar por outras. Ele só está repetindo o ciclo de infidelidade.

  12. Andrea04/04/18 • 18h18

    Caso 1 – se eu fosse homem, valorizaria demais uma mulher que ainda é virgem, a trataria com todo cuidado do mundo, independente da idade, pois isso é algo tão importante nas nossas vidas! Por isso não sinta com vergonha, muito menos humilhada, pelo contrário. Independente dos seus motivos, é algo que só vc sabe para não ter se entregado para alguém até esse momento, são suas experiências de vida!. E quem tiver o privilégio de ser o primeiro, terá que acima de tudo, respeitar muito suas razões, seus sentimentos! Confie em vc!

  13. Juliana04/04/18 • 18h25

    Pra Barcelona:

    Miga, passei pela mesma situação e dei pra um embuste aos 26. Foi horrível porque doeu horrores e ainda fiquei apaixonada pelo traste que só me fez mal. Assunto superado hoje, ok. Mas ainda é uma área que tenho dificuldades e insegurança na vida. Acho que uma alternativa seria você ir antes a um ginecologista e conversar a respeito. Eu acho que é o que eu deveria ter feito. Não sei se algum médico aceitaria isso, mas eu hoje pediria o rompimento do himem no consultório e assim teria evitado um constrangimento na vida.

  14. Andressa04/04/18 • 18h26

    Conselho para a Madri: Amiga, passou pela sua cabeça que para você é vingança, mas para ele é LUCRO? Você pode até ser sentir ‘vingada’, mas vai dar a ele o que ele quer. E caso as pessoas saibam, já que você tá pensando nisso também, não ache que vão ‘descobrir’ que ele não vale nada. Vão pensar é que VOCÊ não se valoriza de ainda aceitar passar de noiva a marmitinha dele. Não faça isso! Não deixe ele se aproveitar do seu corpo e se contaminar com esse lixo de homem. Sua melhor vingança vai ser desfilar por aí com alguém que te faça feliz, com um cara bacana e mostrar que você superou essa situação. Sei que é difícil, fica aquela tentação de querer vingar da moça, mas só quem se prejudica nessa história é você. O cara, mesmo sendo descoberto, vai conseguir o que queria: transar com duas, se aliviar enquanto a outra está fora a noite e se aproveitar de você. Cabe mesmo é você dar um belo de um fora. Ou até mesmo, nem deveria ter dado conversa pra ele. Enfim, fuja! Espero que entre esse tempo do chora ser respondido você já não tenha feito besteira.

  15. Marianna04/04/18 • 18h37

    Málaga
    meu conselho vai ser mais holítico!! Concordo com o que a Constanza disse!! Você tem que fazer as pazes com o seu passado e entender que as pessoas não são iguais!!!
    Agora vem a parte holística: meditação!!! Eu gosto da meditação ho’oponopono para essas situações!!! A primeira vez que eu fiz, chorei muito e consegui fazer as pazes com o passado e seguir adiante!! Eu tinha visto sobre isso no canal de uma psicóloga no Youtube, chamada Gisella Valim (amo o canal dela).
    Espero que te ajude!

  16. Analice04/04/18 • 18h46

    Madri… Sabe o ditado de que “quem é podre cai sozinho”? Então. Você não precisa provar nada para ninguém. E principalmente, se usando pra isso. É quase certo que você se sinta mal depois. Não se preocupe em mostrar quem ele é, as pessoas se revelam por elas mesmas, e pelo que você disse, ele já está fazendo isso. Quando ele procura você, mesmo estando com outra pessoa, e ainda mais com as intenções que você falou, mostra o quanto ele está sendo desrespeitoso, tanto com você quanto com ela.
    Eu passei por algo muito parecido (com exceção do golpe financeiro). O cara que planejava casar comigo e dizia me amar, estava, dois meses depois do nosso término, morando com outra pessoa, já grávida de um mês. Nas redes sociais eles eram o casal perfeito, o encontro de duas almas predestinadas, ainda mais por terem sido tão brevemente agraciados por uma gravidez. Eu fiquei muuuito mal, principalmente por conta do orgulho besta de saber que todos os meus amigos e familiares estavam vendo toda aquela felicidade, enquanto eu definhava. E principalmente, por saber que não era aquela a realidade, eles não estavam tão felizes assim, e o casamento tinha sido mera consequência da gravidez precoce. Eu sabia, por conta de uma amiga em comum, mas ninguém mais sabia. E todos não saberem era o que mais me indignava, por eu ser a coitada da situação. Ele também me procurou, mas acima de qualquer vingança ou sofrimento, eu preferi cuidar de mim, e seguir. Quase dois anos se passaram, eles já se separaram e voltaram infinitas vezes, todas as fotos e declarações das redes sociais sumiram, ele continua um sacana, e os dois já afirmam que a única coisa boa de tudo é filhinha que tiveram. Hoje todo mundo sabe quem ele é, e quem se deu bem na história entre eu e ele.Já eu, sou completamente outra pessoa, e posso indiretamente, agradecer a ele por isso. Com tudo que passei, eu quis mostrar para as pessoas que estava bem (era a minha vingança), e com isso fui vivendo, me descobrindo, conhecendo gente. Meu mundo, comparado a antes, se agigantou tanto, que tudo o que eu vivi com ele, parece ter sido apenas ponte para o hoje. Na nossa última conversa, ele disse que mal me reconhecia, e que eu estava risonha demais. Nem era isso, mas ele esperava que eu tivesse guardado mágoa por tudo. Mas não, eu o tratei como o amigo que ele era antes de tudo o que aconteceu. Porque apesar de tudo, ele não tem ideia do bem que me fez. Siga, e se vingue, SENDO FELIZ!

  17. Jonilza04/04/18 • 19h25

    Você tá é LOUCA de pensar na possibilidade de ficar com esse cara!!! Você tem é que meter um processo MESMO! Coisa que eu teria feito no outro dia após ele terminar comigo. Poderia até ficar com prejuízo emocional, mas financeiro não! Pensa em todo o seu dinheiro que a outra está usufruindo. Por falar na outra – agora atual – esquece ela. Aqui se faz e aqui se paga (ela já está pagando) e quanto a ele, PROCESSE-O!!!! Coisa que você já deveria ter feito. Ficou com dó dele, é?

  18. Lara04/04/18 • 19h28

    Madri, pelo amor de Deus, bloqueia esse ser da sua vida !!
    Agora pq vc não entra na justiça e obriga ele vender a casa ?!?!?? Se vc tem provas que investiu na casa, corra atrás dos seus direitos.. não tem vinganca maior do q ele ter q lhe pagar $$, homem só sente no bolso !!
    Agora vai ser feliz, viajar, curtir e bloqueia essa macumba da sua vida !!!
    Melhor vinganca seria ele te ver feliz com outro !!
    A mule que ele está sabe do q ele é capaz, boba ela de permitir isso … a lei do retorno nunca falha !!

  19. Bia04/04/18 • 20h22

    Olha, eu fui transar pela primeira vez com 20 e poucos anos, e nem eu sei direito o motivo, já que eu sempre fui bem livre, pegava vários caras e tal. Mas enfim, quando apareceu um cara que me fez topar eu achei bom falar logo que era virgem e queria que ele tivesse paciência. Ele ficou apavorado achando que se a gente transasse ia ser um compromisso boa boa bla. Pra encurtar, a gente meio que se apaixonou, a primeira vez foi super legal porque fez sentido pra mim. Doeu, rolaram varias tentativas antes de dar tudo certo, mas depois de algumas vezes a coisa anda e é mara! A história de amor foi uma cagada completa, a gente não se entendia nem a pau, não virou nem namoro, só um desses rolos lixo que eu levei um tempão pra superar!
    Eu acho que tem que falar pro cara que você é virgem. Mas não precisa encanar, não é o fim do mundo. Sexo é um negócio feito a dois, ninguém espera que você dê conta de tudo sozinha. E se você transar com um cara meio babaca, normal também… uma hora a gente acerta!
    Empolguei aqui, mas meu conselho é: vai no seu tempo e não fica se achando estranha, pq você não é! 🙂

  20. Ana Carolina Kindlmann05/04/18 • 08h32

    Para Malaga. Faça terapia. Ajuda. Eu faço e tenho o perfil pessimista, sempre enxergando coisas negativas, antevendo que algo ruim vai ocorrer. Meu terapeuta diz que, nestes momento de negativismo, temos que buscar na memória as coisas boas do momento atual. E mentalizar que esses pensamentos negativos são fruto do nosso problema emocional. Tentar afastar mesmo, pensar racionalmente: ‘É coisa da minha cabeça, tenho um problema de negativismo e está tudo bem. A situação A e B que ocorreu recentemente é positiva e tudo vai dar certo’. Cuide pois você pode estragar algo de bom por ficar com esse tipo de pensamento negativo sobre algo do passado. Boa sorte.

  21. Érika05/04/18 • 09h26

    Caso 1: Acho estranho que com 30 anos uma pessoa nunca achou um relacionamento onde se sentisse à vontade para o sexo. Por mais que A Soraia diga que é normal, EU ACHO que não é. Tem algo aí…
    Caso 2: PQP, pega seu dinheiro da casa da volta fia, vai deixar de graça pra ele? Tá doida? E esquece vingança, mostrar pra outra pra que? Quem te devia fidelidade era ELE e não ela.

  22. MD05/04/18 • 10h05

    Chora 1
    Vou te dar o mesmo conselho que dei pra minha amiga que estava na mesma situação que a sua. Ela também tem 27 anos e por questões diversas era virgem e se martirizava com isso.
    O que falei pra ela: 1º voce não precisa estar namorando para ter uma relação sexual. Claro que a gente sonha em ter nossa primeira relação com alguem que a gente ame, dentro de um relacionamento,mas não necessariamente deve ser assim! Não é errado sentir vontade e querer que seja com o carinha que estiver ficando! 2º Deixe fluir! O cara não precisa saber que vc é virgem! E vai por mim, ele não vai saber. Talvez apenas pense que vc é mais “travada” na cama, só deixar o cara conduzir e tudo vai fluir normalmente. Como a Cony disse, sexo é uma coisa natural e tudo vai se encaixar na hora.
    E ela tinha outros medos também, que não sei se vc tem: Vai doer? Vai sangrar? e ai o cara vai perceber? Vai doer um pouco sim, mas mais pq a gente fica tensa e da uma segurada no corpo. Pode ser que sangre um pouco, mas, eu, por exemplo, quando estou perto de menstruar e tenho relação, as vezes sangra, então tente não pensar que isso vai ser um fato revelativo de ser ou não virgem!
    E depois de muitas conversas sobre o assunto, minha amiga fez exatamente isso que falei, e há um mes atras perdeu a virgindade com um carinha que ficou algumas vezes, ela não falou nada pra ele, ele não percebeu, tb não perguntou nada a ela, e ela ta feliz e continuam ficando….
    Eu via o quanto ela sofria com isso e imagino o quanto vc sofra também, espero que isso também te ajude!

  23. Julia05/04/18 • 10h35

    2) COM CERTEZA TRANSE.

    Filme ou fotografe ( se vc não tiver vergonha q caia na Internet), para ter uma prova contundente.
    Esfregue na cara da vaga@#¥%*^§ e estrague o relacionamento do filhoda#@?§&%*
    Mas no outro dia bloqueie ele. Nunca mais olhe na cara e dirija a palavra. Acho incrível q vc ainda troque mensagens com um cara q não só te traiu, te abandonou e te roubou dinheiro.
    E essa put#@? Da atual mulher dele merece sim ela te traia ela vive na tua casa com as tuas coisas com o teu marido.
    A cidade toda vai saber, vai. Só faça isso se vc quer q todo mundo saiba pq se vc não aguentar ouvir q é vingativo não faça. Pq eles meio q já te chamam de coitadinha da cidade

    PROCESSE TAMBEM.

  24. Daiane05/04/18 • 11h04

    Para o Chora 2 – Madri

    NÃO VALE A PENA! Sério, esse tipo de “vingança” nunca vale a pena, no final e no decorrer também, quem mais sofre é você. Segue sua vida, e esquece esse cara, homem assim é um atraso de vida.
    Tenho uma sugestão pra ti, tem uma série na Netflix, o nome é Doctor Foster, tem muita coisa da sua história na série (a protagonista é um pouco desequilibrada em alguns momentos, essa parte tu abstrai, hahahaaha). Apenas considere o sentido de tudo… E é isso, você é jovem e capaz, gaste seu tempo e seus esforços na sua felicidade e na sua realização pessoal, essas pessoas que te fizeram tão mal, não merecem nada que venha de ti. Beijos.

  25. Fernanda05/04/18 • 11h31

    Oi Barcelona!
    Tenho 27 anos e só perdi a virgindade ano passado com 26 anos. Inclusive li alguns choras sobre isso e ficava feliz em ver que não era uma alienígena.
    No meu caso foi com uma pessoa ‘aleatória’ e quando eu jamais pensei que fosse acontecer.
    Sempre tive problema com o meu corpo e a ideia de ficar nua na frente das minhas amigas já me deixava tensa imagina na frente de boy. Por isso nunca criei vínculo ou relacionamento com ninguém. Saía para balada, pegava um cara qualquer e acabava nisso. Um dia conheci um cara que trabalhava com a minha melhor amiga, a coisa pegou fogo (rs), eu estava bêbada e acabou rolando. Foi ótimo! Rs
    Eu estava tão ‘no momento’ que esqueci de falar com ele que era virgem!! Hahaha
    Claro que depois ele percebeu e tal mas não foi babaca comigo, muito pelo contrário. Ele viu que desde o incio eu era tímida e estava nervosa com a possibilidade de rolar algo a mais.
    Acho que tudo é a vibe que você sente na pessoa…
    É difícil dar esse ponta a pé inicial mas depois é como a Cony falou, é muito bom!

  26. Fernanda05/04/18 • 12h04

    Malaga… Sei mais ou menos como é isso. Meu ex namorado, um relacionamento de 10 anos, fez isso comigo. Amava ele tanto, mas tanto, que perdoei traicões, vivi um relacionamento abusivo, e pensei que fosse morrer de dor quando terminamos. Mas diferente de você, corri atrás, me humilhei, achava que nao ia ser “feliz” com mais ninguem a nao ser ele (zero amor próprio). Ainda não conheci outra pessoa, mas tenho medo de me entregar novamente e sofrer, mesmo sabendo que “Nova pessoa, nova história”. Vamos acreditar no amor!

  27. Renata05/04/18 • 12h26

    Caso 1
    Sinceramente acho que essa inexperiência e falta de parceiros no futuro faz falta sim.
    Eu casei com o meu primeiro namorado sério, com 27 anos, e estávamos juntos desde os 20. Ele foi meu primeiro homem na cama e achava que o sexo com ele era bom, mas nada demais, e achei que aquilo era normal.
    Depois que nos separamos,vi como o sexo pode ser incrível, mesmo só sexo, sem amor.
    Por isso, experimenta, deixa acontecer, nao fica esperando principe encantado na cama, transe com 1, 2, quantos forem necessários até achar alguém que te enlouqueça, sério. Não vale a pena viver uma vida sem sexo de qualidade.

    Bksss

  28. Nathália05/04/18 • 12h27

    Sobre o caso 1:
    Miga, normalzão isso!
    Eu perdi minha virgindade com 24 anos com o meu atual namorado e isso nunca foi um problema!Temos 4 anos juntos e te digo que ele valorizou/valoriza muito isso em mim…

    Demorei esse tempo todo por motivos meus, de família muito fechada, de nunca me abrir completamente e tb por medinho… provavelmente tudo isso que você deve estar sentindo!

    Mas se tem um conselho que eu poderia te dar é: se conheça! Mesmo que você não vá transar com nenhum cara por agora, aprenda primeiro a se conhecer e a se dar prazer. Eu sempre fui tapada de tudo, então depois que minha vida sexual ficou ativa que comecei a entender melhor meu próprio corpo. E isso não é bom… porque tive muita dificuldade em ter meu primeiro orgasmo e sentir prazer na coisa toda, mesmo meu namorado sendo super paciente e muito mais experiente que eu.

    Então, em resumo, se joga! O negócio é bom demais e depois que você fizer você vai ver que não é nada demais tudo isso que a gente idealiza sobre sexo! É natural, nascemos pra isso! Todo mundo faz (ou deveria!)!!

  29. livia05/04/18 • 12h43

    O cara te sacaneou e vc quer se vingar é da mulher dando para o cara. Ou seja para ele só a parte boa e a culpa é dela… Quem te garante que essa foi a primeira que ele te traiu? E outra se o cara é assim uma hora ela já vai sofrer as consequências. Você só vai se diminuir fazendo isso e mostrando para o ex que ainda tá longe de superar.

  30. Lore05/04/18 • 12h50

    Chora 2: não perca tempo com vingança. Quanto ao investimento na casa onde ele mora com a amante, juridicamente existe a possibilidade de você requerer reconhecimento de união estável durante o período em que estiveram juntos e reaver metade de TUDO o que vocês construíram juntos no período. Isso se deve ao fato de a intenção de vocês, nesse período, ser a de formar uma família. Basta prova testemunhal para provar isso. Se vc tiver documentos (comprovantes de depósitos, transferências, notas fiscais, recibos em seu nome, de repente uma conta conjunta) fica mais fácil ainda. Nem sequer é preciso que vocês tenham morado juntos pra ter a união estável reconhecida. Pega sei dinheiro de volta e ESQUEÇA esse embuste.

  31. Ana Paula05/04/18 • 13h01

    Para as virgens tardias, bem, também fui uma, perdi a minha com 20 anos com o meu atual marido (já passei dos 30). Na época, eu valorizava muito estar em um relacionamento para “perder” a virgindade. E por isso me privei de viver intensamente situações que aconteceram antes, na adolescência, por não estar oficialmente namorando. Hoje penso diferente, penso que o importante é aproveitarmos momentos legais, sem tentarmos controlar os fatos ou pensar no amanhã. Autoconhecimento e foco em nossos próprios desejos. Não pensar em o que os outros esperam de nós. Porque muitas vezes esperamos porque achamos que devemos satisfação a alguém, porque estamos preocupadas com coisas externas. E essas coisas são as que menos importam. Se você está vivendo uma situação legal, e o parâmetro é sempre o sentimento e não a mente, então se jogue!

  32. Mariana05/04/18 • 13h30

    Caso I: sim, muita gente ainda é virgem depois dos 20 poucos anos.
    Minha situação é meio estranha: minha mãe é uma pessoa extremamente conservadora, e desde que eu era pequena botou na minha cabeça que eu só poderia fazer sexo depois que eu casasse. Claro, ela fez isso de forma indireta: dizia que mulher que transava antes do casamento era puta, que se você transasse antes do casamento homem nenhum iria querer casar com você depois, e ainda falava “nossa, você não tem vergonha de comprar anticoncepcional não?” (tomo apenas para regular meu ciclo). Enfim… daí pra pior. Isso acabou me traumatizando um pouco e, hoje, com 27 anos ainda sou virgem. Namoro há 3 anos um cara super legal que me espera, me compreende e tal… mas ainda não sei quando vou ter coragem de fazer as coisas. Tenho pânico de ficar grávida, p.â.n.i.c.o. hahaha já fiz alguns testes de gravidez por medo, e olha que nem tinha rolado nada de “tenso demais” pra que eu fizesse esse teste. Acredito que meu caso é de psicólogo, mas cadê coragem pra contar essas coisas? Mas o seu não é desse tipo…

    Então miga, se vc não tem tantas receios como eu, manda a ver! Não sinta vergonha de nada, todo mundo vai passar por isso um dia. Você não é nem melhor nem pior que ninguém por ser virgem. Cada um tem seu tempo! Apenas relaxa e deixe acontecer naturalmente.

  33. Ca05/04/18 • 14h20

    Sério mesmo que a do Chora 2 acha que vai estar se vingando do cara que a traiu e a ROUBOU aceitando o pedido claro dele de dormir com ela na casa que era para ser deles?????!!! Oiiii? Para mim vingança seria ela dar uma boa resposta e humilhá-lo depois de uma proposta absurda dessas. E tb voto em um bom processo em cima dele! Isso sim seria “vingança”. No mais, bola pra frente que, como disse a Cony, deixa que a vida se encarrega de dar o troco que ele merece. E não dá papo para ele NUNCA MAIS! Vingança boa tb é ele ver que vc tá bem e seguiu em frente.

  34. Jessica05/04/18 • 14h52

    Caso 1: Não esquenta a cabeça com isto. Eu perdi a minha virgindade aos 25 anos. Tardia para muitos, mas pra mim não. Foi no momento certo. Nunca me incomodou, não que eu não tivesse tido oportunidades ou vontades, tive muitas, mas não tinha achado ninguém que valesse a pena. Eu nem ouvia os conselhos das minha amigas, que me falavam que a primeira vez era ruim, pra eu arrumar um pinto amigo e ir treinando, blá, blá,blá. Só conselho ruim! O que eu queria era alguém que eu tivesse afim e que demonstrasse com atitudes que me respeitava. Até que encontrei, saímos umas 3 vezes, fomos para um barzinho e ele foi pra minha casa depois, ai eu contei que era virgem. Achei que ia rolar, mas nessa noite ele não quis. Disse blá, blá, blá e deu logo um jeito de embora. Fiquei morrendo de vergonha e achei que nunca mais o veria. Mas ele ligou no dia seguinte e nos encontramos outras vezes até que rolou. A primeira vez não foi boa, não mesmo, mas foi do jeito que eu queria. Não era minha intenção namorar ou casar com o primeiro, tanto que rolou quando tínhamos zero compromisso. Mas aconteceu que namoramos 2 anos. Casamos. Hoje eu estou com 32 anos e temos 2 filhos. Até o momento continuo querendo que ele seja meu primeiro e único. Boa sorte!

  35. Mimis05/04/18 • 15h11

    Madri, não se esqueça de que cada ação tem uma reação. Se você resolver se vingar expondo o embuste que é o seu ex, tanto ele quando a atual esposa podem querer se “defender” e essa defesa pode ser bem desagradável para você.

    Pode ser que o cara diga que você manipulou as conversas e só mostrou a parte que te interessava e, apesar de ser mentira, isso pode acabar convencendo alguém e te deixando mal vista. Pode ser que ambos também queiram se vingar por você ter estragado o “conto de fadas” deles e partam para a agressividade. Pode ser que você exponha o cafajeste, mas em seguida ele se reconcilie e ambos continuem numa boa.

    Enfim, só quero te dizer que não é possível prever de que maneira as outras pessoas vão reagir e eu te aconselho a se poupar. Tente virar essa página da sua vida.

    Sei de todo o sofrimento e prejuízo que você teve, mas no seu lugar, eu deixaria o ex, a atual, a casa, tudo para trás.

    Não há dinheiro no mundo que pague sua paz de espírito.

  36. Érika05/04/18 • 17h20

    Mariana (dos comentários) – 3 anos com um cara sem transar e você acha que ele te espera??????????? Cuidado amiga, abre o olho.

  37. Rebel05/04/18 • 17h43

    Chora 1 – Barcelona, imagino que isso seja muito comum. Uma amiga bem próxima a mim perdeu a virgindade depois dos 30 com um cara que conheceu no Tinder. Cansou de esperar por *alguém especial*, sentiu tesão e foi! A partir do momento que se encara o sexo como parte natural da vida, grande parte da timidez vai embora, acredite nisso! E, lembre-se sempre que, se você não quiser, não precisa contar que é virgem e pronto. Ninguém tem nada a ver com isso! Se sentir dor, diz que é porque está próximo da menstruação e fica mais sensível, sei lá (inventa uma desculpa qualquer)…

    E outra coisa sempre importante de lembrar: mesmo que você esteja nua, deitada na cama de pernas abertas, e bater um medo que tire sua vontade de seguir em frente, peça pra parar e pronto. Diga que não está num bom momento, peça desculpas mas não se preocupe muito em dar explicações. Sua vida diz respeito a você, faça apenas se estiver com vontade de fazer, conte apenas o que tiver vontade de contar.

    Sexo é natural, temos que parar de problematizar nossa sexualidade!!! Beijinhossssss

  38. Tatiana05/04/18 • 18h22

    Amei a analogia da goteira!

  39. Anna05/04/18 • 19h16

    Chora 1 – Menina, acho que essa questão da virgindade sempre é um tabu desnecessário para nós mulheres. “Perdi” a minha cedo e me arrependi muito na época, enquanto tenho amigas que só transaram mais tarde e também achavam que já tinha passado da hora. Tente não se preocupar tanto com isso, pois é mais normal do que você imagina! Tudo tem seu tempo e vc não é pior nem melhor que ninguém. Particularmente eu não esperaria aparecer um cara pra namorar e só depois transar, até pq sexo é muito importante num relacionamento. Mas siga seu coração que vai dar tudo certo!

    Chora 2 – Amiga, saia dessa teia de mágoas e ressentimentos que vc construiu o mais rápido possível! Isso só vai te adoecer. Como outras meninas já sugeriram, procure um bom advogado para te ajudar a recuperar seu dinheiro, pois essa é a única atitude prática que realmente pode te ajudar a se sentir melhor. De resto, muita terapia e autoconhecimento pra sempre manter sua auto estima elevada! Vc merece muito mais do que um traste nojento desse!

    Chora 3 – Te entendo muito bem, no começo do meu atual namoro sempre ficava pensando que ele poderia terminar comigo a qualquer momento por ter achado alguém melhor. Esperei, esperei, pensei negativo, tive ciúmes em algumas situações, mas estamos a cada dia melhores e mais unidos! Sempre que vier algum pensamento desse tipo na sua cabeça, tente afastá-lo, pensa na conta pra pagar, vai ver um video no youtube… Infelizmente nós temos padrões de pensamentos negativos, mas é possível mudá-los! Indico que vc procure sobre meditação, tem me ajudado muito! Boa sorte!

  40. Cibeli05/04/18 • 20h16

    Caso 2: bloqueia da vida. Esse é o pior tipo de homem que pode existir. Não valeria a pena essa “vingança” pq você só estaria alimentando o ego dele, e não fazendo o bem pra você. Como a Cony disse, ele vai se destruir sozinho! E eu entraria com processo certo! Onde já se viu dar golpe, da pior espécie esse cara.

  41. Nubia06/04/18 • 10h03

    Cony
    Acho louvável esta ajuda que você traz para suas leitoras,acho que ajuda elas a darem um guinada na vida,sendo amiga e imparcial.Quando leio fico imaginando que ao abrir os olhos de alguém é uma vida nova para a leitora, deve ser gratificante!P.S. adoro a coluna tem jeito porque nos ajuda a fazer combinações com o que temos em casa e de forma que ás vezes nem tínhamos pensado antes.P.S 2 depois daquele post do tênis vermelho resolvi adquirir uma sapatilha vermelha para fazer combinações parecidas.

    • Constanza06/04/18 • 11h44

      Obrigada!!! realmente é mt gratificante poder usar minha ferramenta de trabalho, o blog, para ajudar pessoas :_)

  42. Renata06/04/18 • 10h16

    Caso1: Gente, não entendo ter vergonha de ser virgem! Eu teria orgulho de ser! A pessoa se guardou para alguém que mereça, qual o problema?! Se eu fosse homem, valorizaria alguém assim. Alguém que eu pudesse ensinar aos poucos.
    Se o cara achar ruim, manda ele pastar! Eu hein!

  43. Vivi06/04/18 • 13h22

    CASO 1: Como deu pra perceber, existem muuuitos casos mais do que a gente poderia imaginar! Então fique tranquila! A minha história foi assim: arrumei meu primeiro namorado “sério” com 16 anos, ele também era virgem e tínhamos muita vontade mas sempre algo dava errado. E da minha parte, posso dizer que achava que iríamos ficar juntos e teríamos todo o tempo do mundo, então não tinha tanta pressa. Acontece que terminamos, mudei de cidade, arranjei outro namorado.. percebi que não gostava tanto dele, e resolvi esperar. Mas a espera foi meio longa rs não sou muito festeira, gosto mais de ficar em casa, não dou confiança muito fácil, ou seja, eu nem ficava com ninguém. A idade foi chegando e comecei a me sentir meio incomodada, porque achei que já tava ficando “estranho” se eu encontrasse alguém e tivesse que falar que era virgem. 23, 24, 25, 26.. conheci um cara através desses aplicativos, comecei a ficar com ele e até tinha vontade. Ele tinha a mesma idade que eu, mas me perguntava pq eu não queria e eu simplesmente não conseguia dizer, pq não sentia confiança em contar. O problema não era o sexo, era ter que falar que era virgem. Cheguei a conclusão de que, de novo, não era a hora e não era a pessoa (veja bem, eu não romantizava isso, mas passei a achar que tinha importância a pessoa sim, porque era um segredo que eu precisava compartilhar e por isso tinha que ter confiança). Então conheci um cara que virou um super amigo e daí pra gente se interessar foi um pulo! Ele era mais novo que eu, nessa eu estava com 27 e ele com 24. Mas ele, observador e sensível que era, um dia me perguntou e eu só confirmei. E foi um alívio! Foi do jeito que tinha que ser, e percebi que foi realmente melhor esperar, e que existem caras que não são uns trastes. Que vão entender, não vão fazer disso um show, como se fosse uma coisa de outro mundo, não vão fazer piada, e nem tentar te ganhar só por isso.

  44. Lari06/04/18 • 13h58

    Chora 1: Eu também passo pela mesma situação. Tenho 27 anos e nunca consegui fazer sexo vaginal. Sou de uma família extremamente conservadora. A lavagem cerebral foi tão grande, que até hoje tenho dificuldade em aceitar o meu lado feminino. Escutei muita coisa pesada que,para poupar vocês, não irei falar. Acredito que, justamente o medo de engravidar, que me impossibilita a ter o sexo vaginal. Oral e anal vão numa boa. Meu parceiro super me entende e me aceita como sou. Você não precisa se pressionar por isso. Se for possível, procura uma terapia. Ajuda muuuuiito e tem me ajudado bastante. E não fique ligada nessa questão de valorização por ser virgem. Faça o que realmente estiver afim! Beijinhos.

  45. marcela06/04/18 • 15h20

    Pera… como assim você é virgem e fez teste de gravidez? o que rolou? namorado que espera a namorada 3 anos sem transar… sei não.

  46. Mariana06/04/18 • 18h25

    Erika: me espera, tenho certeza. Ele tb nunca fez nada com ninguém. É uma das melhores pessoas que conheço.

    Marcela: rolou um clima quente mas a gente tava de roupa íntima… sim, acho que tenho problemas 🙁

  47. fernanda06/04/18 • 19h15

    Caso 02: memina, acorda para a vida !!
    A melhor vingança é você ser feliz !! Saia, conheça pessoas,namore esqueça este traste que só te fez mal. Perder energia com ele e com a outra não vai te fazer bem nenhum, vai te fazer andar para trás.
    Concordo com a Cony: mete um processo neste cara e recupera o teu $$.
    Desculpe a sinceridade, mas este cara não é do bem, não merece um segundo do teu pensamento.

  48. Angélica06/04/18 • 19h47

    Miga caso 1:
    Meu conselho para você seria se masturbar. Praticar muito, treinar. Sério, sem encanação. Descubra o que te excita e vai fundo. Veja alguns filmes e observe qual é a dinâmica, observe mesmo, assim você saberá o que fazer. Treine e finja que está transando rs parece engraçado mas acho q vai te preparar bem. Finge com um travesseiro, sei lá, algumas posições… algumas agachadas. Filme pornô é exagerado, vai rolar tudo bem mais natural, você vai ver.
    Penso que, se você não tiver colocado seus dedos ou vibrador lá, a hora q o cara chegar é capaz de vc travar mesmo, então curta essa experiência. Digita no Google “sex tumblr” e “conto erótico”. Leia 50 tons de cinza ou similares. E se toque pelo amorrrr.
    Aí, qdo você conhecer alguém que você se sinta atraída, se prepare bem, tipo, esfoliação, depil, pés feitos, lingerie em cima, para nada tirar sua concentração, capriche no perfume e sinta-se poderosa! Você até pode falar para ele, “ah, faz tempo q não transo, dei uma desencanada, preferi ficar um tempo sozinha, estava trabalhando muito e meus últimos crushs me deram muito trabalho rs…” ele vai achar que você ficou um tempo fora do jogo (tipo 6 meses) e vai ir devagar, pode acreditar. Eu aconselharia tbm umas 2/3 taças de vinho. Você não deve nada para ninguém! E na vida tudo é aprendizado, se for ruim, respira, chore e bola frente! A próxima vai ser melhor 🙂
    Boa sorte, se conhecer é o maior barato!

    Miga caso 3:
    Tbm já senti isso. O que aprendi, é que confiar é uma escolha.
    Pensa comigo, ngm sabe do futuro, a gente não pode ter certeza de nada nadinha na vida, pois tudo pode acontecer.
    E tudo acontece por um motivo maior, inclusive a traição do seu ex. Tudo se torna aprendizado. Para ambos os envolvidos.
    Eu aprendi a escolher confiar. É diário isso, eu escolhi confiar e tenho que ficar em paz com essa decisão. Se houver motivo eu vou encanar, mas sem motivo, não há necessidade de sofrer por antecipação.
    Você deve estar sentindo isso, pois está insegura, e digo insegura com você mesma e não com o boy. Se questione quando sentir algo. Porq estou com ciúmes dessa situação? Porque fiquei sem dormir hoje de preocupação? Porq estou sentindo medo? Vai investigando seus sentimentos, tenha alguns momentos de introspecção, que as respostas vem. Fique bem and né positive 🙂

  49. Lys06/04/18 • 23h17

    Chora 1- perdi minha virgindade com 24 anos. Era uma questão psicológica mesmo, mas a terapia resolve, falo por experiência própria. Você se masturba? Eu considero muito importante para a nossa confiança e influência muuuito no sexo com outra pessoa. No mais, é relaxar e se deixar permitir. Idealizações atrapalham bastante. Não necessariamente a primeira vez será com amor. Eu considero q n pode faltar bem estar e confiança no outro. E principalmente muita química, pode ser prazeroso. Outra, fale com seu ginecologista para tirar eventuais dúvidas. Te desejo boa sorte 😉

  50. Jackeline07/04/18 • 01h07

    Moça, a não ser que vocês estejam muito Unidos no propósito de não transar, homem nenhum fica 3 anos sem sexo. E pra outra moça que tem medo do sexo vaginal,trata isso na terapia mesmo, e relaxa porque o mais difícil já conseguiu kkkk

  51. Cecília07/04/18 • 15h29

    Chora 02
    Amiga, larga esse traste. Bloqueia, esquece. Quando vierem te falar dele, corta logo, fala que é assunto não te diz respeito (cidade pequena vc sabe, né). Infelizmente, ele não vai te respeitar nunca, porque (desculpe a dureza) você deixa que ele pise em você, fica respondendo, dando trela, no fundo com esperança. Só você pode dar um basta na situação. Não se vingando, mas o esquecendo. Saia da posição de vítima, de humilhada, sei que é difícil, mas vc consegue. Nós mulheres somos mto fortes. Tome a rédea da sua vida, mude o cabelo, vá pra academia(pra se cuidar, arejar a cabeça), vá pra festas, viaje sozinha, conheça gente de fora da sua cidade, comece um curso de final de semana de uma coisa que te interessa. Ocupe a cabeça, sabe. Daqui uns dias nem lembra do traste.
    E sobre o dinheiro, processo nele. Deixo o alerta para as meninas: gente, vamos tentar organizar a vida financeira do casal pensando em uma possível separação. É triste falar assim, mas todas as pessoas podem se separar. Façam os investimentos juntos, mas guardem notas no nome dos dois, quando for imóvel ou veículo coloque no nome dos dois. Tudo isto num futuro processo são provas que ajudam a reaver o dinheiro. Tem que planejar mesmo, porque nunca se sabe. A hora de conversar e resolver é quando está tudo bem, depois que a coisa desanda fica mais difícil. Aprendi com um cliente, que mesmo estando super bem com a companheira (não são civilmente casados) têm tudo planejado, de modo que se houver separação ou morte nenhum deles ficará desamparado. Olha que casal evoluído e seguro!!! Aprendamos com eles.

  52. Joanna07/04/18 • 15h49

    Caso 1, tu não está só! tenho 28 anos e também sou virgem. Para piorar nunca dei uns “beijinhos”.

  53. Barbara07/04/18 • 19h09

    CHORA 2: Gata, NUNCAAAA, JAMAAAAAIS EM HIPOTESE ALGUMAAA FIQUE COM ESSE CARA NOVAMENTE. POR FAVOR, EU TE IMPLORO!! Eu compartilho exatamente da mesma opinião da Constanza mas ainda assim tive que vir aqui reafirmar. Como assim se vingar?? Se vc ficar com esse cara vc vai estar se vingando de vc mesma. É o seu corpo!! Ele vai gozar!!! Desde quando um cara gozar é vingança? NAO NAO NAO NAO, nao admito. (Ta vendo que to indignada, ne?) Deixa pra la, deixa a vida se encarregar, segue sua vida!

  54. Fabi08/04/18 • 10h38

    Chora 1:
    Bem, mais uma por aqui q perdeu a virgindade super tarde. foi aos 29 anos! Motivos? difícil saber um. Na adolescência, muito focada nos estudos, acho que amadureci para isso tarde demais. Quando mais velha, só rolava beijos nas pouquíssimas festas que fui. O relacionamento não avançava e muitas vezes por minha opção (talvez idealizasse um namorado para apresentar à família exigente e conservadora). Queria me livrar da virgindade e não fazia questão de que fosse com um namorado, pois quando ele chegasse, já queria ser “experiente”. Mas simplesmente tinha vergonha de assumir a virgindade aos quase 30 anos! Eu tinha a maior vergonha de conversar essas coisas com minhas amigas, poquíssimas sabiam da situação e com as outras pessoas eu apenas evitava o assunto. Zero papo sobre isso com a mãe. Até que eu coloquei na minha cabeça que ia me livrar desse “problema”. Resolvi procurar alguém no tinder (sim, pois ai essa pessoa não conheceria ninguém do meu meio e não abriria a boca para conhecidos dizendo que eu era virgem). Achei uma pessoa que, em momentos mais racionais eu não sairia (por preconceitos bobos). Saímos algumas vezes e eu fui me envolvendo. Comprei em sexshop online um pênis de borracha e lubrificante. treinei até que o negócio entrou kkkkkkk Quando chegou a nossa hora, foi super fácil. Eu nem falei q era virgem e nem sangrei (nem quando enfiei o de borracha). Enfim, nao sei se ele soube que eu era virgem, nunca falamos sobre isso. Hoje estamos noivos e vamos casar. Quem diria.

  55. Tati09/04/18 • 15h38

    Sobre o Caso 1

    Transei a 1ª vez com 29 anos, não tinha qualquer problema com sexo, mas faltava a oportunidade com um cara realmente bacana e que me deixasse à vontade.
    O cara em questão não era meu namorado, mas estávamos ficando há um bom tempo, eu era apaixonada por ele e mesmo ele não me assumindo, éramos amigos, e eu confiava nele. Ele não sabia que eu era virgem, descobriu na hora H e me perguntou se eu tinha certeza que queria mesmo transar, eu disse que sim e tive uma ótima experiência, nada de 1a vez traumática!
    Ficamos juntos ainda um bom tempo, mas sem namorar e não me arrependo, tive excelentes experiências com ele!rs Fiz na hora que eu achei que deveria fazer, sem pressão, e com a pessoa que eu achei que deveria fazer.
    E por incrível que pareça tenho várias amigas que também transaram pela 1a vez tarde, e sinceramente, não acho isso estranho, acho que a mulher é dona do próprio corpo e deve transar quando se sente preparada física e psicologicamente, assim não ficam traumas!

  56. Mariana09/04/18 • 18h33

    Nossa, tantos comentários falando que homem não espera tanto tempo (tres anos) por uma mulher sem transar… gente, será que tô mt por fora do que acontece no mundo? Homem é movido a sexo? Mesmo se ele for apaixonado pela mulher e ela não conseguir transar, ele vai procurar outra?
    Sinceramente não entendo…

  57. Joana10/04/18 • 10h45

    Madri, não deixe tudo para trás, como a Mimis do comentário #35 falou. Eu fiz isso e me arrependi amargamente. Meu marido me traiu, eu sai de casa basicamente apenas com as minhas coisas, deixei uma casa inteira montada para ele, porque na época estava magoada e não queria saber de um objeto sequer que estava dentro daquela casa. Hoje, 8 meses depois, me arrependo sim. Devia ter feito a limpa na casa, ter deixado a casa “pelada”, porque as coisas que estavam lá eram minhas também, conquistei com o dinheiro e o suor do meu trabalho. Se eu não quisesse ficar com os objetos depois, podia simplesmente vender e pronto, recuperaria parte de tudo que investi naquela casa, enfim… E hoje, ele facilita a minha vida em nosso divórcio por conta disso? Não. Está achando milhares de empecilhos para conseguirmos nos separar de fato. Eu não abandonaria e abriria mão de tudo uma segunda vez não.

  58. Georgia11/04/18 • 01h42

    Olha.. é difícil confiar em homem viu. Tem uns que acham que puteiro não é traição.

  59. […] mail falando o que fez depois dos conselhos e tal, e recebi esta resposta da Barcelona (este chora AQUI): Cony, eu não sei como vc vai entender isso, pq posso parecer um pouco doida hehe Mas eu estou […]