Quanto tempo não temos um Tem Jeito!!!! Mas recebi um que precisava ser respondido… logo vocês entenderão o porque! Conta Aline, que pasa?
¨Olá Cony, td bem? Comprei esse sapato rosa há uns três anos atrás mais ou menos, e se não me falha a memória, ele custou uns R$ 170,00 (não acho nada barato). Pois bem, quando coloquei no pé achei maravilhoso, bem alto, sexy, confortável (por conta da meia pata fica bem melhor de usar) e me senti poderosa com ele. Usei ele umas duas ou três vezes, e agora eu olho pra ele com um certo olhar de desprezo, dúvida, sabe? Rs. Agora preciso da sua ajuda… TEM JEITO??? Se sim, gostaria que me desse uma luz de como usá-lo. Lembrando que uso de tudo, calças, vestidos, saias, preto e branco, colorido… Agora se não tiver jeito, vou doá-lo no mesmo momento em que ver seu post com a resposta hahahahaha. Obrigada e um beijo!¨

Analisando friamente a situação… DOE! Tudo bem que dá para tirar o lacinho. Dá para transformá-lo num scarpin. Dá para pintar de preto e neutralizar o sapato, mas sinceramente? É muito trabalho para um resultado bem marromeno. O lacinho é o que mais mata o sapato, e em seguida vem o detalhe do solado e salto, aliado ao acamurçado (é suede né?) e a cor. Tudo junto não ficou legal e outro detalhe importante: seu sapato tem 3 anos e você usou 2 vezes. Acho que isso já diz tudo! Quando a gente tem bloqueio com algo, pode saber que ainda vai ficar mais 3 anos encostado e sendo assim, melhor liberar espaço no armário para algo lindo e que você realmente ame! Por mim, NÃO TEM JEITO.
- Esses dias fiz uma limpeza no meu armário (na verdade estou fazendo já tem uns 3 meses) e contei umas 6 malas de roupas que não uso! Muita coisa com etiqueta, nova, coisa que eu nem lembrava que tinha comprado, coisas que comprei esperando emagrecer, ou porque estava barata ou na moda. Botei na cabeça que o que comprei e não usei em seguida, não usaria nunca mais. O que usei pouquíssimas vezes e a peça é antiga, também iria embora. O que não faz meu estilo e por algum motivo estava no armário, também fora. Roupas que tenho birrinha (alguns paetês pobres, onças estranhas, rendas esquisitas) eu também não usaria e não fazia sentido estar lá ocupando espaço. E nisso tudo se foram essas 6 malas e ainda tem mais coisa para desapegar! Tem que ser assim, não gosta, tem dúvida, algo inconscientemente te impede de usar uma determinada roupa ou sapato? Desapegue.
- E sobre o sapato da Aline? Vocês dariam jeito nele ou melhor dar espaço para um novo?
Aline, desculpa amiga, mas desapega!! Parece sapato da Paquetá calçados, loja de sapatos brega aqui do Sul!!!
Bem menos, hein colega…
Não generaliza uma loja assim!
Desapaga!!!
Eu sou como a Cony, não uso, bola para frente. No meu guarda roupa só tem o que REALMENTE uso.
Imaginei a Cony numa de Carrie, baixando o armário e desapegando das coisas com as amigas opinando …. quanto ao sapato só usaria ele escondidinho em uma calça flare jeans bem longa.
Gostei da idéia!
Acho válida a tentativa de usa-lo escondidinho. Talvez com uma calça flare…
sinceramente eu gostei do sapato!!! se for 37 eu aceito doações hehehehhe
Desapega!! Fica uma coisa tão brega com esse detalhe onça que parece cobra coral, você não usou em 3 anos, não vai ser agora. Aqui na minha cidade tem bazar beneficente direto, sempre separo as peças e quando chega à época de algum bazar, faço a doação, não serve pra gente, mas eles vendem mesmo que barato e dão bom uso ao dinheiro.
Bjs
quanto ao sapato, pode doar.
Mas o que me chamou atençao neste post foram as 6 malas! Conynha, me adota como sua personal pobre????
Beijos
O sapato não é exatamente horroroso… Se a amiga tiver disposição para pintar de preto, pode ser uma opção. Caso já tenha outro sapato preto no estilo aí desapega mesmo que não valerá a pena.
Eu tenho alguns sapatos que não uso mas tenho pena de desapegar… Estou precisando fazer uma limpa também!!!
Beijos
Cony, não rola de fazer um Bazar não? hehehehe
Cony, faz uma lojinha sua no Enjoei… rsss. Beijos!
DOAAA PRA MIM CONY kkkk!
Fico pensando quanto teriamos na poupança se tivéssemos colocado este dinheiro do desperdício la… Mas tenho outra pergunta pra Cony, pertinente espero. Se não me engano Cony você disse que tem uns 90 batons, e agora na matéria de salvar 5 coisas tem uns 50 só da Mac. Da pra usar tudo isso numa boca só antes de ter que jogar no lixo? Sim porque maquiagem vence ne? Faz tempo que gostaria de ver um post seu deste assunto: Tempo de validade das makes!
Enquanto não estiver verde nem fedendo, eu uso kkk
Amei! hahahahaha
Confesso que até me preocupo com a validade. Mas só quando lembro.
E lembro? kkkkkkk
Sabe que eu tbm faço isso?!! A não ser que seja uma make mais baratinha, aí eu jogo fora, mas as mais carinhas eu fico com dó!!
Tenho uma Face and Body cheia e um blush da MAC que usei umas 5 vezes e são bem velhinhos já, mas não jogo!! O cheiro e a coloração permanecem ótimos… rsrsrs
Olha, eu já comprei vários sapatos breguinhas hahaha usava, mas passava um tempo eu pegava birra deles… doei tuuuudo. Comigo não tem essa de ficar ocupando espaço e não usar. Acho até que as energias do armário fluem melhor, heheh (além de ser uma boa justificativa pra fazer novas compras, hahah)
Então, amiga, doe sem dó! E depois, vá comprar um bem lindo pra compensar!
Desapega! Também estou dando uma limpa no meu guarda-roupas… quero que ele seja mais funcional, assim fica mais fácil de usar tudo, com estilo e praticidade… sempre que compro algo novo, tiro uma peça e vale muito a pena. Bjs
Ai Cony, tb não curti o sapato, viu?! E assim como vc sou suuuuper a favor do desapego. Faço limpezas no armário com mta frequência e já escrevi um post no meu blog sobre o assunto, dando dicas de como exercitar a doação: http://www.vazcomestilo.com.br/2013/11/faxina-no-guarda-roupa-e-no-estilo.html
Sempre boa essa troca de energias, né? Um bju e boa semana!
Cony, e para onde foram suas 6 malas? hahahahaha
Vende e reverte a renda pra uma instituição de caridade, ou coisa do tipo… com certeza devem ter coisas lindas que você ta jogando fora!
Quanto ao sapato, não curti.. me lembrou um que eu tenho no armário e nunca usei e que também devo dar um destino ao pobre coitado! hahaha
Tenho um bazar! Mas não divulgo!
Conyyyyyy, não faça isso!
Entrei SÓ pra saber em qual lugar do MUUUNDO foram parar essas malas.. hahaha
Ps.: Desapega do sapato… (curuzes!)
Cony do ceuuuuu! Pq você não faz uma sessão “Desapego” no Blog?! Vende a preço de banana essas seis malas pra suas leitoras lindas rs O que acha?!
Cony,
Super compartilho a idéia do bazar no blog. Eu inclusive já comprei em lojinha de blog, como por exemplo do eumessma.blogspot.com (hoje ele está desativado). Eu e com certeza muitas leitoras do fufu iríamos ficar muito, muito felizes.
Considera essa hipótese,
Beijos
Já tinha doado…tirando vestidos e sandálias que considero de festa (tipo casamento e formatura), se não uso a mais de 6 meses, tenho que dá…abre espaço no armário e ajuda os outros!
Quanto a sua faxina, vc calça quanto? coloca os sapatos melhores para um brechó “dazamigas” aqui…rsrsr
bjos
Desapega mesmo!!!
Dê lugar pra um novo, lindo, moderno e com um rosa mais rico! 😀
e comprar coisas novas tbm é sempre uma ótima pedida né?!
Beijos
Realmente o único jeito desse sapato é doação. Não dá pra ser feliz com esse lacinho e o animal print no salto e na meia pata.
Minha regra para decluttering (limpeza dos armários) é: se não usei nos últimos 6 meses, não vou usar nunca. Então vai para doação. Acumular coisas prende a energia e nada vai pra frente. What goes around, comes around! 😉
Tb acho q prende energia!
Por isso Que devemos fazer compras inteligentes… As vezes um sapato de 300 vale mais que3 de 100…
Já fui de comprar no entusiasmo, hj em dia é o que me valoriza e cai bem…
Desapega!!!! também fiz uma limpa no armário e tudo que eu não usava a mais de 1 ano levei num brechó que vende peças consignadas! Cony, o que vc faz com suas peças que quer desapegar? podia fazer um bazarzinho pra suas leitoras, hein? beijocas
Eu acho que a estampa no solado e salto matou o sapato de vez…E eu, particularmente, ODEIO laço em sapatos…desapega amiga!
6 malas, Cony???? Que isso, doa para mim!!!! Beijos
http://www.estiloadois.com.br
Faz uma lojinha no Enjoei, Cony! Ou um bazar aqui em BH mesmo!
Tenho bazar em Betim! Mas não divulgo pra não dar bagunça no salão da moça rs
Aonde em Betim?
Já ia sugerir isso! hahaha
Faz um mega bazar em Bh Cony, misturado com um encontrinho de leitoras!!
Fufuzetes mineiras procurando bazares em salões de Betim em 3…2…1…go!
Eu ficaria MTO feliz se esse bazar fosse em prol dos animais desamparados. É para um desses que mando os meus desapegos.
Como consultora de estilo, estou com a Cony, não usou desapega! Eu oriento minhas cliente que se a roupa está ali há mais de 6 meses e não foi usada, então vê se ainda serve e se combina com algo do seu guarda roupa que você usa muito, se sim então fica, mas se passar um mês e não usar pode desapegar. Agora se a peça não serve mais, não faz mais seu estilo então doe e abra lugar pra entrar algo bom e que esteja de acordo com sua energia atual!!!
Cony!!!! Faz um brechozinho on line com suas peças!!! Tipo no site da enjoei.com ou similares! Adoraria dar uma garimpada! Beijos
Conyyyy faz um bazar com seus desapegos pras leitoras!!!
Tenho certeza que vai ser sucesso
Estou nessa vibe de me desfazer.
Sou Curitibana e essa época já começa a mudança do clima, manhãs e noites frias, com calor no decorrer do dia.
Como brincamos aqui, saímos vestidas de cebola, em camadas.
Acumulamos mta coisa, que nem recordamos, fiz um mini limpa em fevereiro, estou aguardando as férias, para tirar mais algumas coisas que estão no limbo do meu armário.
Não teria nem comprado. O problema de sapato de suede é que por mais lindo que seja (não esse, um pânico) o tecido fica feio, mancha, suja, parece ruim. Evito comprar suede.
Penso o mesmo! Evito demais esse tipo de tecido!
Cony, Faz um brecho on line! eu adoro coomprar em brecho! Aposto que ia ser sucesso!!
bjinhos
Cony, faz um Enjoei! Certeza que as meninas de lá iriam adorar, e nós que não estamos em BH / Betim também <3.
Aliás, ouvi falar de uma outra ideia super legal, que por enquanto só tem aqui em SP: a Trocaderia (e eu vou).
Valeu, muito sucesso, beijos
Cony, vc me mata de rir. Pior que olhei o sapato e pensei “Ahnn que fofo” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk preciso colocar glamour na alma. Ta feia a coisa hahahahahahahahahaha
Vc separou 6 malas???? Vende boba! Eu quero!
Cony e a “LAMAISON” não existe mais?
Nao… fiquei sem tempo de ver emails e ir ao correio e enviar as coisas sabe?
O sapato não é bonito, mas também não é a coisa mais horrenda do mundo! Acho que o lacinho é que ferrou com ele total! O que tem na cabeça de um design de fazer um sapato totalmente sexy e coroá-lo com um lacinho??????
Bjos
http://www.alessandrafaria.com
Cony, sou voluntária de uma ONG chamada Cão Viver (Contagem/MG) que tem bazar! Quando tiver coisa pra doar, doa pra gente que vendemos e o dinheiro é usado na manutenção do abrigo! Você que gosta de cachorro, ajuda a gente! =] Se tiver interesse em doar, manda e-mail pra caoviver@yahoo.com.br que até recrutamos voluntário pra buscar. =] De já, obrigada!
Achei que o problema era só a cor creyça e o lacinho, mas vi que tem ainda essa parte de baixo estampada.. ai senhor… queima, Jesus!
sobre o papatinho…aargghhh!!! Guarde-o apenas se vc fizer aulas de teatro, pode compor uma personagem com ele, do contrário: desapega amore!
Cony,
Segue uma sugestão: faz um bazar com seus desapegos (on line é claro, pra gente poder comprar) e depois você pode fazer doação da renda pra algum lugar que ajude animais, por exemplo.
Ah, coloca uns preços camaradas, hein.
Ou então faz como a Marina do 2 Beauty, faz uns desapegos pras suas leitoras.
O que acha?
Tirando o lacinho eu até usaria, não acho feio, não.
Eu, que reconheço um sapato bom a kilometros de distancia afirmo: esse sapato é tenso. Desapega já disso ai.
Isso não fica bom com nada. NADA.
Amiga, desapega disso aí!! Acho até que demorou!! Muito brega! kkkkk Tb já fiz (e muito) dessas compras burradas só no impulso! :/
Conyyyy!
Vende seus desapegos pra gente, pleaseeeeeeeee!
Conyyy! Bota seus desapegos na lojinha do enjoei, vai? pufavô.. hahahaha
Cony, faz uma loja no enjoei!!
Assim, todo mundo te oportunidade de comprar!! =)
Tbm acho que deve desapegar ou então tirar o lacinho e usar com calça. Essa semana doei uns 8 pares de sapato pra minha cunhada. Me sinto tão bem quando faço isso!!
Comprar sapato é tão bom que não vale a pena ficar guardando coisas feias, kkk. Desapega!
Doar nos deixa leve e faz bem a quem recebe.
Pena que eu não conheça nada em Betim, só o Fórum e o Juizado Especial. rsrsrsrs
Sobre desapegar esse vídeo mudou minha vida https://www.youtube.com/watch?v=L8YJtvHGeUU
A primeira vez que o vi tinha me mudado de apto faziam uns 3 anos e ainda tinha caixas fechadas… sempre que olho pra uma pela q não uso faz um tempinho me pergunto what’s in the box.
Se fosse importante não estaria esquecido numa caixa, hj aplico essa teoria em tudo na minha vida e posso garantir, estou muito mais livre e feliz.
Sou super a favor de desapegar das coisas. Uma das vantagens de morar em apto e ter pouco espaço pra armários é ter que se forçar a fazer umas limpas de vez em quando.
Tbm era dessas que comprava as coisas pra quando emagrecesse, mas depois de ter que doar 3 calças jeans sem nunca ter usado, acho que não caio mais nessa.
E também não curti o sapato, rs
Faz lojinha no Enjoei!!! Please!
Nooooo fia, palavra de Cuca. DESAPEGA. Gente, não queria contar não, mas o bazar da Conny vem 70% p mim. Kkkkkkkk bjim no ombro.
Oi Cony!Tenho amigas tao estilosas e essas sabem ser com roupas de feira shopp à grifes! De uns tempos pra cá, estou com uma dificuldade enorme pra me vestir … as vezes compro uma roupa, na loja ficou legal, mas chego em casa e não gosto e/ou não encontro o sapato que combina, a blusa ou a calca etc e tal.Queria mesmo que uma profissional abrisse meu guarda roupa e me ajudasse com o que valhe a pena ficar e o que valhe passar adiante … existe isso? E um curso de consultoria de imagem somente para auto conhecimento, valhe a pena o investimento? De sua opinião sobre …
Obs: uma coisa que acho que confundiu minha cabeça é a avalanche de blogs com looks … as vezes a gente acha maravilhoso numa blogueira maravilhosa, quer igual e me aquece que o seu (o meu no caso) life style é completamente outro!
mas vale MUITO a pena! faz sim, vc vai se conhecer melhor e aprender a comprar certo!
ÔH cony!! Faz um bazar pra nósss!!! \o/
Cony, Faz uma lojinha dos seus desapegos no enjoei.. Seria bem legal
Constanza, somos fãzonas do seu trabalho! E ficamos até tristes de você não ser plus size! Seria muito bom te ter como parceira no nosso blog/marca.
Fizemos um post “roubartilhado” sobre a sua tradução sobre bolsas, pois achamos muitomuito legal!
http://www.eleganceplussize.com.br/acessorios-2/bolsa-tem-nome/
Por favor se não permitir nos avise que retiramos!
Você é uma grande inspiração para nós!
Um grande abraço!
Desapega, com ceteza… D~e lugar a algo mais básico… quem sabe um scarpin verniz nude… eu hoje em dia só tenho sapatos básicos, pois me permitem brincar mais com as roupas… esse aí não consigo imaginar com nenhuma roupa, vc pode colocar um vestido preto básico que ele ainda vai gritar…
Com uma bela calça Flare acho acho que tem jeito sim.
Cony, faz uma lojinha no Enjoei! Tenho certeza que será sucesso!! Suas leitores de outros estados vão amar arrematar estes desapegos! Bjao.
Não achei impossível de usar o sapato, aliás acho que tenho um parecido e uso até hoje. https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/v/t1.0-9/s720x720/547074_601989403153817_784383362_n.jpg?oh=d9f9787fdeeacb869920e46e7934cad5&oe=5573DD21&__gda__=1434047056_2ee017b35f03ab162bb44debd6ba0d9b vejo tanta coisa pior por ai!
Também sou a favor de desapegar e liberar espaço pra algo realmente útil. Se usou tão pouco em três anos, dificilmente vai usar agora. Põe na sacola de doação ou vende no Enjoei que vai fazer mais gente feliz!
Oi Cony, eu tenho um sapato do mesmo modelo só que é todo preto, quando fui comprar tinha dessa cor também, mas acho o preto mais fácil de usar, vai com tudo.
Beijos
http://www.mulher.blog.br
Nossa sou de Betim, gostaria de saber onde. Por favor.
Cony, moro em Betim, e queria muito saber, qual a possibilidade de enviar o endereço por email?!
Amooooo o blog
Não costumo comentar mas, essa não podia deixar passar 6 malas??????
Saiba que aceito doações.
Sobre o sapato acho que já está claro, mas e as seis malas??? rsrs. Eu confesso que sempre quis saber onde vc guardava tanta coisa, desculpa a curiosidade, Cony.
nem lembro mais desse sapato horrendo, não penso em mais nada, só nas seis malas de roupas…
Não gosto do sapato mas acabei de olhar o site de Schutz e vi dois modelos MUUUITO parecidos com esse kk um vermelho com solado de onça e outro com estampa de cobra e o solado de glitter.. Com certeza esse rosa tá beeeeem melhor!
CONY!
Desapega das suas coisas la no Enjoei! Ja conhece o site? Iria adorar dar uma bizolhada nos seus “enjoos” !! Fica a Dica!
bjo
Oi Cony!!
Queria um post mais propício pra minha pergunta mas não achei!! Hahaha
Scarpin nude com meia para e bico um pouco mais arredondado, ainda rola?? Só tenho visto sem e de bico fino! Estou na dúvida!!! Hahaha
Obrigada!!!
Beijo grande!