Moda
Personal Stylist, Tem Jeito?
09 maio 2011, 27 comentários

Tem Jeito??

Animadas para um Tem Jeito???

“Oi, Constanza! Agora que eu sou uma pessoa mais bem informada, que finalmente sabe o nome (Francesine é muito glamour, não?) do sapato que comprou por impulso/deslumbramento/vontade de gastar o que não tem, gostaria de saber se TEM JEITO?

Comprei esta francesine na Arezzo há um ano, no auge das tachinhas. Achei linda, adoro, mas usei pouquíssimo (3 vezes, eu acho). Não consegui usar mais porque eu sou meio básica, e achei essas tachinhas meio “roqueiras”. Gostaria muito de não desperdiçar estes sapatos liiiindos, mas queria saber se tem jeito de usar sem ficar muito “datado” da moda das tachinhas.

Observações importantes: tenho 30 e tantos anos, sou baixinha, bunduda, coxuda e peituda (ou seja, qualquer coisa muito curta me deixa com ar de piriguete passada!). Obrigada e parabéns pelo blog, é um momento de lazer no meu dia!

Carla

Tem jeito não. Manda pra mim que eu guardo procê.

Carla, CLARO que tem jeito!! Mas MUITO jeito! Ainda mais para usar agora no inverno, já tenho vários looks em mente.

Sobre as tachinhas, não se preocupe por elas. Não são tãaao marcantes assim e acho que deram o charme ao sapato. É um mini toque rocker sim, mas se você for clássica no resto do look, as tachas passarão desapercebidas.

Considerei sua idade, seu biotipo e montei as seguintes combinações:

Calça social e blazer pretos, camiseta em clara renda e um brinco colorido para dar uma acendida no visual. O blazer, tanto aberto quanto fechado, vai te alongar.

Agora um look mais lady. Um vestido claro soltinho com um cardigan escuro, que você pode deixa-lo aberto e usar um cinto por cima. Se não gostar da perna aparecendo, pode usar uma meia calça escura (preta, opaca) que vai ficar lindo!

Esse é meu preferido rsrs. Legging preta, cardigan preto solto e blusinha listrada. Tá com medo das listras aumentarem seu busto?? O corte vertical do cardigan aberto vai minimizar isso e um colar comprido também corta o efeito das listras.

Este visual também é bem elegante e alongador! Camisa brança, calça risca de giz (alonga que é uma maravilha) e um brinco poderoso, que você usar com cabelo preso.

Look despretensioso. Vestidinho de inverno (que pode ser de tricô, lã, malha grossa), meia calça preta e um colar comprido, também para alongar.

É isso Carla! Use muito sua francesine pois ela é linda e está super in neste inverno!

Beijos!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
27 comentários em “Tem Jeito??”
  1. Marielle09/05/11 • 09h39

    Adorei as dicas, também comprei uma francesine esse ano, marrom, e achei ótimas as sugestões. Com calça skinny tb fica legal, mas tem que ser bem skinny na barra, senão fica meio estranho, sem caimento. Achei esse da foto super fácil de combinar tb, não precisa deixar encostado nao.
    bj

  2. ni09/05/11 • 09h52

    As tachinhas não são muito marcantes, concordo. Mas tem gente que gasta uma fortuna numa peça da moda que daqui a 1 ano vai ser fora de moda. Pensem antes de fazer isso.

  3. 09/05/11 • 10h09

    super tem jeito meeesmo! Tá lindo o sapato!

  4. Cacau09/05/11 • 10h43

    Ameiii esse TJ!! Comprei 2 sapatos desse estilo na semana passada, um preto e um marrom com o salto um pouco mais largo e estou amando ambos! Acho super versáteis, confortáveis, consigo usar pra trabalhar o dia td sem ficar cansada.
    Já usei com jeans, legging e shorts e ainda acho q com saias, vestidose até com roupas mais sociais (no caso os meus não tem tachinhas)fica ótimo!!
    Bjsss

  5. Carolina Xavier09/05/11 • 12h06

    Ohh Carla, se mesmo depois das maravilhosas dicas da Cony você ainda assim não achar jeito pro seu sapato pode mandar pra mim que eu dou um jeito nele por aqui hahahaha

    Brincadeiras a parte, o sapato é lindão e com essas dicas, impossível não usar muito!!

    Beijos, Carol.

  6. Pati Lisbôa09/05/11 • 13h18

    Concordo com todas as dicas da Cony, e amei a sugestão de looks!!! Boa sorte Carla, aproveite teu sapato lindo!
    Bjs

  7. Simone Tonezer09/05/11 • 13h34

    Amei as dicas, os looks ficaram lindos!

  8. Tatá09/05/11 • 13h45

    Adoreii esse tem jeito.. ateh pq esse estilo de sapato vai usar mtt agr neh?!?!
    Inverno vai ser lindo nesse estilo!
    Bjaoo

  9. Nane09/05/11 • 16h22

    Olá, me convida pra o e-farm, vi em outro post que vc já compra lá, e preciso de um convite pra acessar.

    Valeu… vc coloca em convidar amigas e coloca meu e-mail: naninha.passos@bol.com.br

  10. Carla09/05/11 • 18h03

    E não é que tem muito jeito, mesmo? Só faltava mais imaginação…
    ADOREI todas as idéias! Agora minha Francesine vai sair por aí feliz da vida!
    Obrigada! Beijos!

  11. luciana09/05/11 • 18h10

    pra mim nao tem jeito nunca, pq acho horrível esse tipo de sapato! pra mim é sapato da mary poppins….rsrs….mas gosto é gosto né! bjo

  12. Samira09/05/11 • 20h19

    Adorei as dicas, vao ser super uteis !!

  13. Camila09/05/11 • 20h29

    O Sapato é estiloso e na minha opinião, não é datado. Dá para adaptar, mesmo que as tachas saiam fora do foco da moda. E só saber contrabalencear! Só sei que não tenho porblemas com sapatos não usados, meu maior problema é outro: uso tanto, bato tanto eles nas calçadas horríveis de SP que eles simplesmente não resistem a uma estão, duas no máximo… Mesmo saindo de carro, não sei o que acontece que meus sapatos se detonam….

  14. Maísa Dias Rochelle09/05/11 • 20h58

    Prá mim tb jamais teria jeito……

  15. Natalia M.09/05/11 • 22h16

    Ahh, acho que esse tem jeito nem valeu, deu muitas idéias mas acho que a Cony precisa de desafios maiores! rss bjos

  16. Paulinha10/05/11 • 07h09

    Estou louca atrás de um sapatinho lindo desses mas nenhum até agora me agradou. Também sou baixinha então prefiro saltos mais altos. Me dá uma dica de onde encontrar ou qual marca fez esse modelo esse ano. Pode ser salto fino ou mais grosso. bjos

  17. leticia nogueira10/05/11 • 09h02

    Adorei os looks, tenho um sapato tipo esse e tambem morro de medo de usar e ficar muito rocker hahahah
    Cony, estou precisando da sua ajuda. tenho um casamento para ir em junho e vai ser as 11:00, sim 11hrs da manha e eu nao sei o que usar, que tipo de vestido, maquiagem, sapato tudo isso… o casamento vai ser um sitio lindooo. me ajuda.
    beijos

    • Constanza10/05/11 • 09h04

      Leticia, preciso de mais informacoes… Onde sera, ser é chique ou nao, etc.

      Bjs

  18. leticia nogueira10/05/11 • 10h50

    Será um casamento mais simples, mas tambem nao muito simples. O casamento acontecerá em um sitio daqui de Montes Claros-Mg, o clima daqui é bem quente, sertao mesmo.
    obg
    bjos

  19. leticia nogueira10/05/11 • 13h01

    eu tenho um vestido bem parecido com esse da farm http://www.farmrio.com.br/institucional/lookbook/content/pdf/lookbook/mai_2011/look_mai_2011-11.pdf, voce acha que dá para usar? tenho muita duvida em relacao aos acessorios e a sandalia. Tem mais alguma informação que voce precisa??
    obrigadao

  20. Marielle10/05/11 • 13h30

    Paulinha, na Arezzo tem, na Santa Lolla, na C&A e na Renner. Uns mais bonitos que outros…mas dá uma olhada.

  21. Briani10/05/11 • 16h34

    Oi Constanza! tenho um sapato idêntico, só que cinza. Uso horrores, ainda mais com essas dicas! Eu queria saber o e-mail pra mandar fotos pro “tem jeito?”.. bjss

  22. Fernanda10/05/11 • 23h00

    Adoooorei!Eu também sempre levo umas coisinhas mas sempre levei na bolsa mesmo e chegando no escritório coloca no frigobar que tenho lá,nunca tinha pensado na idéia da “lancheira”. Tô torcendo para ganhar!

  23. juliana toledo11/05/11 • 14h04

    Ai adorei quero muito uma merendeira para acabar com a pochete como diz a Cons Dani Pinheiro ajuda ai vai!!!!

  24. Camilla11/05/11 • 14h42

    Oii Constanza!! adorei os look, mas fiquei louca nesse brinco realmente poderoso que vc colocou no look elegante e alongador (com a calça risca de giz)…você sabe a marca??
    procuro um assim faz tempo, tenho até um parecido mas esse está divino….

  25. eneniaCib26/05/11 • 17h15

    Hi, i simply needed to come here to let you know about a seriously cheap service that posts comments similar to this on millions of WordPress blogs. Why you may ask, well you might wish to sell something and target webmasters or simply just improve the quantity of backlinks your web site has which will increase your Google rankins which will then bring your website more visitors and money. Take a quick look at this website for much more information. http://hellomotow.net/backlinks

  26. fabiola29/06/12 • 09h25

    da para o gasto nao e perfheito mas tbm nao he bom