Beleza
Maquiagem, Novidades de Beleza
20 dez 2011, 17 comentários

Delineando…

Lembro da primeira vez que tentei fazer um delineado. Fiz da forma mais primitiva que existe: puxei bem a pálpebra para a lateral (tipo chinesinha) e mandei bala no delineador. Fiz aquele traço torto e grosso que se transformou em um zigzag quando soltei a pálpebra hahahaha.

Além de NÃO puxar a pele, é bom ter mão firme e um bom delineador. O meu queridinho do momento é o Artliner da Lancôme. Super fácil de passar, tem a ponta exata para fazer um desenho rápido e certeiro.

Eu começo do meio do olho pra fora e depois “emendo” do canto interno até o meio do olho, de onde comecei. Ainda tenho dificuldade para finalizar o estilo “cat eyes” (fazer o puxadinho), mas já saquei que o traço é bem em diagonal mesmo, nada reto, senão nem aparece ou pior, fica caído. Tem que fazer a diagonal bem em direção da sobrancelha mesmo. E vale repassar o delineador algumas vezes até conseguir a perfeição. Ou estragar a maquiagem de vez. E nada mais chato que um make quase pronto e um delineado torto ou desigual (sou a melhor do mundo em fazer um olho com traço grosso e o outro fino) para acabar com o humor de qualquer mulher.

Mas como acho uma das partes mais lindas de uma maquiagem de sucesso, reuni algumas fotos que achei no Pinterest (já estão por lá? É viciante!) para inspirar e quem sabe, aprender novas formas de um delineado bacana.

 

Enquanto fazia este post, treinava delineados diferentes, inclusive aquele estilo Sandy, que puxa uma linha em direção ao nariz. Eu ri, mas não é que deu certo?

O negócio é treinar. E muito!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
17 comentários em “Delineando…”
  1. stephanie kroger20/12/11 • 08h24

    Lindooo! Baita inspiração!!!

  2. Fernanda Pacheco20/12/11 • 08h27

    eu vi seus pins no final de semana e logo imaginei: “Oba vai vir post de delineado por aí..” rsrsrs
    Adorei!!!

    Eu encomendei o Fluidline e deve tá chegando… ansiosa para testar! você já usou? Gosta?

    Beijocas
    Fê Pacheco
    @fpnoliveira

  3. Aline Horie20/12/11 • 08h32

    cony, eu comprei um delineador japonês que se chama K-Palette 1 Day Tattoo Eyeliner que vi uma menina no youtube falando sobre ele. meu! é mto bom! é um pincel absurdo de fino e a tinta não seca no pincel (igual aquele da eyeko, q secou tudo). dá uma olhada =D vale a pena! beeeeijo!

  4. Naiara Laene20/12/11 • 08h34

    Cony, vc ja fez post sobre esse delineador da Lancome?

  5. Karina20/12/11 • 09h09

    Eu tb nunca acerto, acabo ficando sempre com um olho mais caído que o outro….péssimo….
    Meio q desisti do delineador, agora só esfumo com sombra e lápis e coloco cílios postiços para dar um efeito bacana.

  6. Fabí20/12/11 • 09h46

    Menina, nunca consegui fazer esse puxadinho de “gatinha”… meu marido fica me enchendo o saco, querendo que eu faça, mas p/ não “c@g@r” tudo (a maquiagem pronta) eu desencano e faço só o delineado sem o puxadinho (vou treinar, prometo). Eu não gosto dos de canetas – acho que escorregam demais (pelo menos os que eu tentei usar). Tenho um de pincelzinho que meu marido trouxe da Hungria – nem sei a marca, mas é ótimo porque eu consigo passar super-bem (e eu sou uma negação p/ essas coisas).
    Lindos esses olhos aí, adorei !

  7. Clara20/12/11 • 09h57

    Cons,

    Adorei o post!
    Mas na verdade tenho um pedido! rs
    Está chegando o verão neh ?! Estou super a fim de comprar um “Oclão” novo … hahaha … Você bem que poderia nos dar umas dicas neh ?! Onde comprar , as tendências …

    beiijo

  8. Jessie20/12/11 • 10h02

    Eu sempre faço um olho diferente do outro rsrs… Fazia com delineador líquido da Revlon, mas encomendei o Fluidline da M.A.C que ouvi falar ser bem mais fácil de usar… O que você acha Cony? Estou treinando, espero que consiga arrasar logo, logo! Beijos e Amooo o seu blog, descobri a pouco tempo e venho aqui todos os dias, parabéns.

  9. Pati P. Lisbôa20/12/11 • 10h06

    Lindo, Amei a primeira foto! Quem dera conseguir fazer fininho homogêneo…haja prática!
    Gostei do Fluidline da MAC, com o pincel certo ele é fácil demais de passar.
    Bjao

  10. Francine20/12/11 • 11h08

    Tá aí uma coisa que desisti, eu nuuunca consigo fazer os dois olhos iguais, tem vezes que os dois ficam bem bonitos, mas cada um bonito a seu jeito.. rs, nunca iguais!!… aí vou tentando acertar, e daqui a pouco tá meega grosso e horrível o traço! 🙁

  11. Jenni20/12/11 • 12h11

    Tem a versão brasileira, você já viu?
    É de uns amigos meus da FGV!
    http://www.pinspire.com.br/
    Um beijo Cony!

  12. Bia Riva20/12/11 • 13h13

    Acho que o delineador dá acabamento para a maquiagem.
    Muita gente acha que não precisa, mas depois que faz a primeira vez, você não consegue mais ficar sem.
    Pra fazer o puxado gatinho tem que treinar bastante. No começo sai tudo errado, mas com a prática fica lindo.
    beijos
    http://viciodemoda.wordpress.com/

  13. Gi Barbosa20/12/11 • 13h19

    Eu sempre achei que nunca conseguiria usar delineador!
    Embora meu traço ainda não está aqueeeela perfeição, treinar me fez melhorar bastante, sempre que fico de bobeira lá vou eu pra frente do espelho me maquiar rs

    Esses olhos estão realmente inspiradores!!!!!

  14. Gabriela20/12/11 • 13h34

    Cony!!

    Tava vendo o seu post sobre o Ebay e sobre o pagamento com Paypal e fiquei com uma dúvida. Mesmo quem não tem cartão pode se cadastrar no Paypal e fazer compras por boleto bancário? Será que o Ebay aceita isso?

    Bjo!!

  15. Isabella Postali20/12/11 • 15h10

    Cony, adorei o post! Precisava dessas inspirações mesmo porque ainda to em busca do traço perfeito :]

  16. Karine20/12/11 • 16h14

    Oi Cony!!

    Eu como vc, sou a rainha destruidora de makes legais tentando fazer aquele delineado incrivel!!! Depois de mto treino, agora tá melhorando. E digo: o segredo é esse, treinar!!! Tem nada p/ fazer, fica no espelho colega feito uma louca treinando mil tipos de delineados!! Meu marido morre do rir comigo, vendo eu fazer minhas experiencias… :$

    No momento eu acho q o delineado mais lindo da blogsfera brazuca é da Claudinha Stocco. Não sei se são os olhos expressivos dela, mas o delineado fica um loosho!!

    Bjs

  17. Ana20/12/11 • 19h34

    Tb não sei fazer!Mas queria!Sabe,aquele delineado que a Sandy faz..ela faz com lápis..bem fininho..bjim