16
Nov 2017
Chora Que Eu Te Escuto!
Chora Que Eu Te Escuto

Ontem foi feriado, desliguei do mundo. Fiz faxina em casa. Saí com as migue. E deixei o Chora pra hoje! Vamos lá???

Chora 01 – Capitu

“Oiii Cony e seguidoras, hoje estou precisando “chorar”, rss!

O seguinte, conheço meu marido há muito tempo, namoramos muitos anos! Sempre senti o “amor” dele por mim, acontece que amor é algo relativo, parece que cada um tem sua forma de amar, e que às vezes para outros essa forma nem é amor de verdade! E eu estou nesse dilema! Assim, durante o namoro ele pisou muito na bola, apesar de sempre me querer por perto e me chamar pra tudo, peguei várias conversas dele sendo simpático demais com outras mulheres, e hoje tem momento em que eu me arrependo por ter passado por cima dessas coisas e ter ficado com ele! Mas a vida seguiu e nos casamos, durante o casamento esse tipo de coisas com outras mulheres não aconteceram mais, o que está acontecendo é que ele perde a paciencia muito fácil comigo, nunca quer resolver e fazer com que a gente fique melhor, me contesta em tudo, me corrigi de uma forma nada gentil..tentando me colocar pra baixo! E quando vou tentar conversar, ele diz que o problema é comigo..ele simplesmente nunca assume nenhum erro, e sobre isso é geral, com todos!  Sei que tem momentos em que ele fica mais paciente, mas passa..e sinto que minha vida está uma montanha russa, e isso é péssimo! Daí nesses momentos eu acabo internamente me arrependendo de ter passado pelas coisas que passei no namoro, que deveria ter terminado antes…

Não sei o que fazer! Não consigo resolver minha situação com ele, o fato dele achar que é perfeito e eu sou a parte ruim da relação dificulta tudo! Alguém tem algo semelhante? Queria ouvir um pouco de vcs!”

Capitu, será que você gosta realmente do seu marido, ou apenas foi no fluxo das coisas, assumiu a zona de conforto e deixou tudo se encaminhar assim? Porque primeiro era o caso dele ser simpaticão com a mulherada, depois é que ele não tem paciência com você e te põe pra baixo. Vou fazer a advogada do diabo aqui… será que você pega muito no pé dele? O que você faz da vida? Trabalha, se ocupa em outras coisas? Porque cabeça vazia, é oficina do capeta. Talvez seja só o jeito dele e quem está impaciente é você. Analisa de fora. Pelo seu relato não dá para falar muita coisa pois TUDO tem dois lados E a verdade. Seja madura e honesta o suficiente com você para avaliar o que realmente está te incomodando nessa relação, e se realmente tem algo incomodando.

Chora 02 – Virgilia

“Oi Cony, tudo bem? Há muito tempo acompanho o blog, e adoro em especial esse espaço que você dá para as leitoras falarem sobre seus problemas, acho incrível poder saber que não estamos sozinhas, com nossas aflições rs.

Bom eu tenho 27 anos, quase 28, e no final do ano passado conheci uma pessoa, que no começo do nosso “relacionamento”, fazia de tudo por mim, era fofo, atencioso, me mandava mensagens todos os dias, fazia questão que eu estivesse em sua vida, e sempre falava de um futuro que nem eu mesma não acreditava por achar que era rápido demais tudo aquilo. Sempre fui um pouco fechada e cética, com relacionamentos, mas por sempre ser assim resolvi viver isso. Acontece que depois que eu baixei a guarda, parece que os papéis se inverteram, ele começou a se afastar, até porque com o avanço da relação começamos a brigar por conta desse comportamento dele, de não fazer o que ele fazia no começo, me deixar sempre esperando atitudes que ele tinha naturalmente antes.

Brigamos muitas vezes, e por fim ele resolveu terminar porque estava trabalhando muito e não podia me dar atenção o suficiente, além de estar terminando a faculdade agora e com isso vieram os compromissos, TCC, etc. Depois desse “término”, nos vimos, ficamos, eu fui atrás muitas vezes, queria saber o porquê, entender, porque gosto dele e sinto falta do que tínhamos. Ficamos muitas vezes, ensaiamos uma volta, mas ele continuou agindo e me tratando como se eu não servisse pra ele neste momento, mas sempre dizendo que não queria me magoar, e se magoar.

Nesse tempo todo ele ficou com outra pessoa, se envolveu mesmo, e sei que não deve ter sido a única, e eu acabei descobrindo e mesmo depois disso ainda nos vimos, ficamos e por aí vai. Mas não consigo esquecer. Eu também fiquei com outras pessoas mas apenas por não estarmos juntos, porque o que queria era estar junto dele.

Agora a situação é outra, ele não está mais trabalhando, está focado em outras questões relacionadas a profissão dele, ele estuda engenharia civil, mas não encara com seriedade nada, apenas faz o que tem que ser feito. Porém se eu for atrás, ele fica comigo naturalmente. E aí eu acabou me iludindo, esperando que ele faça o mesmo que faço para estarmos juntos. Estamos sem nos falar há quase dois meses, mas fico sabendo por amigos em comum que ele pergunta de mim, quer saber se estou com alguém, e etc, eu não o procurei mais porque é muito cansativo lutar para que algo dê certo sozinha.

Fico pensando que a desculpa para estar comigo sempre será uma diferente da outra, e que na realidade são só desculpas para não se posicionar. Ele diz que gosta de mim, mas eu não sinto segurança alguma, e ás vezes acho que estou perdendo meu tempo esperando que algo mude. Tenho certeza que acontece com muitas pessoas e queria ouvir a opinião de vocês.

E obrigada por nos ouvir, rs… Beijos”

Miga, você virou lanchinho. Sinto te dizer, mas no universo masculino, é assim que as coisas funcionam. Eu tenho muitos amigos homens e já consigo distinguir bem alguns comportamentos. O seu é de um macho alfa wannabe, coisa mais normal no mundo. Vamos aos fatos: Acontece que depois que eu baixei a guarda, parece que os papéis se inverteram, ele começou a se afastar” Isso traduzido ao machês, quer dizer que ele só queria transar com você, quando conseguiu, perdeu o encanto e partiu pra outra. ele resolveu terminar porque estava trabalhando muito e não podia me dar atenção o suficiente”desculpa típica de homem para continuar na pista. Depois desse “término”, nos vimos, ficamos, eu fui atrás muitas vezes, queria saber o porquê, entender”  mulher tem mania de querer entender as coisas, ir atrás. Tem que entender nada não, ele te deu linha, SUMA!  Porém se eu for atrás, ele fica comigo naturalmente” OBVIO, lanche de graça! Quem não quer??? fico sabendo por amigos em comum que ele pergunta de mim, quer saber se estou com alguém” Isso não quer dizer nada, ele só quer saber se o pratinho dele ainda está rodando e disponível. Ele diz que gosta de mim, mas eu não sinto segurança alguma” Falar, até papagaio fala. Demonstrar que é bom, nada né? E você não sentir segurança nenhuma é sua INTUIÇÃO avisando o que você não quer ver. Sai dessa vida, parte pra outra.

Chora 03 – Sofia

“Oi Cony, meu Chora é hoje é sobre amizades complicadas…

Tenho uma amiga a 6 anos, ela namora o melhor amigo do meu namorado e é amiga do meu namorado também. Sempre viajávamos juntos, saíamos para comer, até que rolou a primeira mancada, nos acertamos e tudo voltou ao normal. Ano passado entrou uma nova integrante no nosso círculo de amizade. Pronto! fui esquecida, sabe quando sai toda a galera junta e você se sente sozinha? A partir daí começamos a ficar estranhas uma com a outra, no meu aniversário desse ano, a amiga falou mal de mim para o meu noivo, depois ela comprou apartamento e não me contou. Só descobri porque vi mensagem dela no celular do meu noivo. Fiquei tão feliz pela conquista, mas triste por ficar sabendo da novidade desse jeito. Ficamos estranhas de novo, nos resolvemos, depois reunimos a nossa galera, ai voltou a minha amiga a me excluir de novo. Mas ela será minha madrinha de casamento daqui 1 mês. Tanto e u quanto ela já cansamos de errar, pedir desculpas e 5 min depois errar de novo. Sei que tenho um gênio meio forte (ariana, né mores) mas não sei se deixo essa amizade passar, ou se luto pra dar certo. 

Não gosto da nova amizade dela alias, não suporto! a minha amiga nunca foi grudada em ninguém, mas com a amizade nova, ela está muito diferente. Tô sendo criança?”

Sim, tá sendo criança. Se a menina namora o melhor amigo do seu namorado, e ainda por cima é AMIGA do seu namorado, é porque ela deve ser gente boa. Entrou uma nova integrante na turma e ela foi bacana com a menina, mais um ponto. Como falei no primeiro chora, tudo tem DOIS LADOS, e a VERDADE. Ninguém briga sozinho então se teve treta entre vocês, algo você aprontou também. Se ela teve uma conquista e não te contou, tá no direito dela. Por algum motivo ela fez isso e não podemos condenar sem saber a real da historia. Você assume gênio forte e ainda que não gosta da nova amizade da menina. Fia, ciúmes de amiga???? Nessa altura do campeonato??? Menos, relaxa e vai curtir seu noivo, seu casamento e se ela estiver te incomodando demais, porem COM MOTIVOS REAIS, se afaste dessa pessoa. 

 

 

  • Choras ainda fechado. Já já libero mais!
42 Comentários
  1. #1
    Renata Castro
    16.11.2017 - 15:10

    Cony, achei seus conselhos sensatos e realistas! Bjos

  2. #2
    Ca
    16.11.2017 - 15:19

    Chora 1 – Discordo um pouco da Cony. Acho que, passado a paixão, ela está enxergando os defeitos do cara. E se não está feliz, tem que rever esse relacionamento aí. Não se arrependa de ter terminado antes, pois nunca é tarde.

    Chora 2 – Dá para ver de longe que ele não está afim dela e, por saber que pode ficar com ela a hora que quiser e com outras também, pra que vai assumir um relacionamento de novo?! Já vimos esse filme. Bola para frente, e vai procurar seu amor próprio.

    Chora 3 – Achei bem infantil também. Ciuminho bobo. Aff! Amizade não tem que ter cobranças.

  3. #3
    Michele
    16.11.2017 - 15:39

    Cony….além do macho alfa wannabe… quais são os outros tipos de manchos?

  4. #4
    Juli
    16.11.2017 - 15:48

    Capitu: terapia de casal , marquem uma consulta, ou se não puderem gastar vejam na internet como resolver tem dicas. Comunicação pe muito importante no casal, mas lembre a pessoa só muda porque ela quer peça dez munitos diário para conversar sobre os temas polêmicos assim a briga não se estende.

  5. #5
    Juli
    16.11.2017 - 15:50

    Capitu: Dica é terapia de casal , marquem uma consulta, ou se não puderem gastar vejam na internet como resolver tem dicas. Comunicação e dialógo é muito importante no casal, mas lembre a pessoa só muda porque ela quer peça dez minutos diários para conversar sobre os temas polêmicos assim a briga não se estende.Comecem com temas leves não usem temas fortes, sempre nunca… As vezes a pessoa não quer conversar pois está usando mecanismo de defesa do ego. Vai dar certo.

  6. #6
    Juli
    16.11.2017 - 15:59

    Chora 2 Virgilia: dois meses sem te ver, vaza… ele não te ama e não tem interesse. Vida segue. Quem gosta fica perto e não desgruda. Chora 3 Sofia: Concordo a Cony, desencane e se realmente tiver motivos reais se afaste, mas curta seu casamento. Não se preocupe amizades são assim algumas vem outras vão, outras vem e retornam, ela nçao fez nada que te prejudique então fica tranquila, diz o ditado não podemos mudar as pessoas mas podemos mudar nós mesmo, apenas não dê tanta importância para isso, não crie expectativas.Vai dar tudo certo.

  7. #7
    Aninha
    16.11.2017 - 16:31

    Capitu: é isso mesmo. Eles sempre estão certos e nós sempre somos loucas, histéricas, cobramos demais etc etc
    Leia esse texto: https://versoando.wordpress.com/2016/02/21/sobre-o-desamor-do-homem-e-sinonimo-de-ser-humano-de-cu-e-rola/

  8. #8
    Vivi
    16.11.2017 - 16:44

    Cony sempre certeira nos conselhos heim? 🙂

  9. #9
    Jamile
    16.11.2017 - 18:17

    Cony, teus conselhos são ótimos! O do chora 02 tá muito perfeito!!!!!

  10. #10
    Leticia
    16.11.2017 - 18:52

    Melhor conselho pra número 2, nunca vi tanta SINCERIDADE! o que ainda te digo é: QUANDO VC SEGUIR A SUA VIDA, APARECER FELIZ, DE BEM COM ALGUEM, ele vai mandar whatsapp, direct, sinal de fogo… e vc, IGNORE.

  11. #11
    Fany
    16.11.2017 - 18:54

    Aproveitando o “ choras” , aqui vai o meu: Não vai ter camiseta plus size? Que vista manequim 48! Amei as cores! bjks

  12. #12
    Carla
    16.11.2017 - 19:04

    Duvida, rs. Caso 2: e se ela não tivesse transado com ele, tivesse se feito de difícil demais, mas o resto da história fosse igual, dá no mesmo? Mesmos conselhos?

    • #13
      Georgia
      17.11.2017 - 09:10

      Sim.. ele já plantou a semente, está aguardando colher os frutos. Bora gostar de quem faz bem para gente de verdade.

  13. #14
    Rafaela
    16.11.2017 - 20:09

    Cony, nunca li um comentário seu tão perfeito quanto o comentário do caso 2 atual!!!

  14. #15
    Liza
    16.11.2017 - 20:48

    Vou morrer e vou pro inferno mesmo pq ri muito do comentário 2 pq eu tenho uma amiga que vive isso tem uns 3 anos e não desencana e eu falo as mesmas coisas q vc escreveu, menos do papagaio que vou passar a usar tb rs… aí tem uns meses passou uma noite com o infeliz e pegou uma HPV, eu só me pergunto cadê o amor próprio, pq isso não é amor por ele não, acho que isso é ego, é a vontade de entender, de ter razão, de estar certa, e por aí vai.
    Eu já desisti de entender as pessoas pq sei q morro e não entendo pq dar atenção pra gente q não te valoriza e respeita.

  15. #16
    Gabi
    16.11.2017 - 21:11

    Chora 1- Discordo da Cony… meu cunhado age exatamente assim com a minha irmã, tirando a parte da simpatia excessiva com outras mulheres porque ele é bem certinho. Tem gente que é difícil de conviver mesmo… Só tenho duas coisas a dizer: primeiro, que as pessoas te tratam como você permite ser tratada e depois, se você não está feliz, sempre há tempo de recomeçar!
    Chora 2 – Concordo com tudo que a Cony disse.
    Chora 3 – Talvez essa menina não seja tão sua amiga quanto você é dela…e assim, ela falou mal de você para o seu noivo? Pra mim isso não é amizade! E sem querer colocar lenha na fogueira, mas existe a possibilidade de ela ser afim do seu noivo?

  16. #17
    Dani
    17.11.2017 - 00:28

    Chora 1: como a cony disse, toda história tem 2 lados e uma verdade… mas de qualquer forma, é evidente que a situação está te incomodando, não dá pra ficar do jeito que está. Avalie bem tudo o que está acontecendo, quem sabe terapia ajude (pra vc ou para casal), quem sabe se abrindo mais com o marido e expondo o quanto essas coisas estão te chateando. Me chamou atenção que vc disse que sente o “amor” do seu marido por ti mas em nenhum momento vc disse o que sente por ele…

    Chora 2: Menina, já perdi a conta de quantas amigas já passaram por situação parecida (e me incluo nessa também) haha Super concordo com o que a cony disse: DESENCANA! SAI DESSA! por mais querido e fofo que o rapaz já tenha sido ficou claro que ele nao quer nada mais sério e insistir nisso só vai te machucar mais. Aproveite o verão, saia com as amigas, cuide de ti e esqueça esse boy. Quando tiramos esses “entulhos” da nossa vida abrimos espaço para novas pessoas, novas experiencias, novas amizades…

    Chora 3: tá sendo um pouco criança sim rss. Relaxe, chame a amiga para fazer algo juntas qlquer hora, quem sabe tente olhar a outra integrante com outros olhos (se ela é amiga da sua amiga deveria ser gente boa né?) e se realmente tiver motivos se afaste.

  17. #18
    Ana Paula Leão
    17.11.2017 - 02:56

    CHORA 1 = É muito dificil terminar um relacionamento, a gente se acomoda mesmo, é mais confortável viver a vida sem mudanças!
    Porém se vc tivesse feito antes de casar, hoje sua vida poderia ser mais leve.
    Voce está feliz? De verdade, seu marido te faz feliz? O que te prende nele?
    As pessoas as vezes ficam esperando uma traição pra terminar, mas o relacionamento acaba por centenas de motivos.

    CHORA 2 = Melhores conselhos da vida!
    Cony melhores comentários!
    Quem nunca foi mulher de malandro que atire a primeira pedra!
    Todas nós fomos, e queremos acreditar que aquela palavra no meio da conversa significa algo!
    Não significa nada.
    Ele perguntar de vc infelizmente não quer dizer nada, por mais que seu coração queira acreditar.
    O mais duro é aceitar que ele não está afim de voce!
    E digo mais, uma hora ele aparece com uma namoradinha nova, se apaixona e casa.
    Homem quando quer faz acontecer, e no seu caso, ele só curte passar o tempo contigo.
    Sai fora amiga, mesmo, vai doer, mas corre!

    CHORA 3 = Sim, está! Acho que a última vez que senti ciumes da amiguinha tinha uns 12 anos.
    Seja simpática e agradável, tenha assunto que todo mundo vai querer ficar perto de voce! Mas sem cobranças!!
    Não suporto amigas que me mandam mensagem no whats cobrando atenção! Chaaaaato
    Tantos problemas na vida e vc aí preocupada que a menina tá estranha com voce! Aaah para!
    Na vida adulta a gente se preocupa com as contas pra pagar, e com a roupa pra lavar, dá tempo de pensar nessas besteiras não.

  18. #19
    Bárbara Priscy
    17.11.2017 - 07:15

    Eu queria dizer pra Sofia assistir o vídeo da Fernanda Souza no Youtube sobre amizades. Como a Fernandinha disse, pode ser que apenas vocês não estejam “vibrando na mesma frequência”

  19. #20
    Tati
    17.11.2017 - 09:14

    Ai que preguiça do chora 2! Incrível como ainda tem gente que fica implorando por atenção. O cara não dar nenhum sinal, já é um sinal amiga. Cai fora, vc merece alguém melhor!
    Cony, adorei o estilo dos conselhos nesse caso. Me lembrou aquele blog do cafa, vc lia? Ficou super parecido haha amei!

    • #21
      Constanza
      17.11.2017 - 12:08

      Menina, eu lia há muuuuitos anos atrás e parei de ler pq era muita desilusão kkkkkk Ainda existe?

      • #22
        Mari
        17.11.2017 - 12:40

        Eu também li muuuito! E não adiantou de muita coisa! Ahahaha Tô rindo, mas é de nervoso… Rs

        • #23
          Constanza
          17.11.2017 - 12:51

          hahahahahahahahahahaha

          • #24
            Bruna
            17.11.2017 - 13:40

            AMAVA o cafa

            Mas ele tinha acabado 🙁
            Alguém sabe se voltou?

          • #25
            Bruna
            17.11.2017 - 13:41

            ACHEI!! ELE VOLTOU!!

            http://www.manualdocafajeste.com/

      • #26
        Tati
        17.11.2017 - 16:24

        Existe! Voltou a postar com uma frequência bem menor, mas continua interessante e divertido haha

    • #27
      Luiza
      18.11.2017 - 10:54

      Eu adorava ler o manual do cafajeste tbm! faz mtooo tempo isso, nem sabia que ele tinha voltado! Acho que as vezes ele era meio machista/babaca, mas em geral os conselhos eram ótimos… os tempos eram outros tbm. É engraçado que eu adorava ler, mas era adolescente, novinha, nem tinha problemas amorosos reais,kkkkk

      ps: lembro até hj que algumas leitoras deixavam o msn e ele adicionava, eu era boba achei q era pra conversar, amizade, seilá, ai deixei meu msn, ele veio falar cmg , mas qnd descobriu que eu tinha 15 anos me bloqueou, kkkkkk

  20. #28
    Isa
    17.11.2017 - 10:45

    Caso 1: só eu vi um relacionamento abusivo aí? O cara diminui a mulher o tempo todo… é o dono da razão, não admite erros… tem estratégias para deixar a mulher insegura o tempo todo… Atenção, mulherada! relacionamento abusivo não precisa ter agressão física para ser caracterizado como tal… em alguns casos a agressão psicológica machuca muito mais do que a física! Tente se impor menina… seja a louca histérica SIM! Mas se imponha nesse relacionamento…

    • #29
      Gabi
      17.11.2017 - 12:14

      Também achei…

    • #30
      Jéssica Diane
      17.11.2017 - 14:16

      Total. Muitos relacionamentos abusivos são assim de forma sutil… tem que ver isso aí.

    • #31
      Luana
      17.11.2017 - 14:47

      Eu tambem vi, com certeza… principalmente pelo fato de ele colocar ela pra baixo e, quando ela tenta conversar, ele reverte a culpa pra ela! Sintomas de relacionamento abusivo. Comeca assim.

    • #32
      Juli
      17.11.2017 - 16:40

      Nem sempre é abusivo. Mas tem que analisar bem a questão. Primeiro, temos que levar em conta que alguns homens tem tendência não querer discutir os problemas, então antes de sair terminado será que não dá para tentar melhorar a comunicação e dialógo do casal? Se um aponta o erro, o outro se defende, ambos usam sempre e nunca isso e aquilo gera discussão. O negócio é tentar ter uma conversa franca e buscar um dialógo, mas se mesmo assim a pessoa ( ele) não quiser daí é hora de abrir o olho mesmo pois pode ser caso de relacionamente abusivo, mas também pode apenas ser pessoas destreinadas e sem experiência de vida a dois.
      Se a pessoa treinar o cérebro e atitudes, pode reverter a situação, mas ambos tem que querer. Comecem com temas leves de 10 minutos diários de coisas que estão incodando, evitar levar o tom de voz, buscar algo que fique bom para os dois, em geral um acusa e outro fica na defensiva e pronto a briga está iniciada. Agora se uma das partes não quer melhorar, ou não quer algo que fique bom para os dois daí repense o fim.

  21. #33
    Carolina
    17.11.2017 - 10:59

    Vim so dizer que concordo 100% com TODOS os conselhos da Cony. Achei certeiros demais, bravo! Meninas, ouçam!

    • #34
      Constanza
      17.11.2017 - 12:07

      <3

  22. #35
    Olene
    17.11.2017 - 16:51

    Conselho 2 devidamente printado. Encaminharei pras amigas quando palavras faltarem… hahahaha

  23. #36
    Marcela
    17.11.2017 - 18:47

    O Chora 02 tem que ser lido e relido e re-relido e encaminhados pra todas as migas… kkkk

  24. #37
    Patricia
    17.11.2017 - 19:39

    Concordo com os dois primeiros conselhos, mas vejo de maneira diversa a questão da amizade. Não acho infantilidade esse sentimento ruim que fica quando somos deixados em segundo plano ou pessoas do seu círculo falam mal de você gratuitamente. Acredito sim que seja sinal de que a relação mudou e você deve rever em quem confiar. Amizade é uma coisa, respeito é outra; a segunda existe sem a primeira, mas a amizade não sobrevive sem respeito. Esse negócio de relaxar e acreditar que todo mundo num círculo de amizades é gente fina e confiável porque é amigo do meu amigo, pelo menos para uma escorpiana, não funciona.

  25. #38
    Clarissa
    18.11.2017 - 00:32

    Chora 2: já vivi essa história. Assim, iguaizinha você. Acabou com a minha auto estima e o meu amor próprio. Demorei a enxergar.
    Cony foi peffeita na resposta.
    Meu conselho? Releia o que vc escreveu. Imagina que é uma amiga tua falando. O que vc diria a ela? Quem merece vivar assim, de migalhas? Tenta ver a situação de fora.. as coisas ficam bem mais claras!
    Siga a tua vida. Esquece, não vai mudar. É a tua vida que fica parada. Que não vai pra frente. Homens separam muito bem sexo de amor.

  26. #39
    Luiza
    18.11.2017 - 11:05

    O primeiro caso tem que ser analisado e conversado com muita calma, não acho que você está achando defeito demais não. mas tenta conversar de boa com ele,veja o que ele acha, se est´disposto a mudar, e esteja disposta a ceder um pouco tbm, mas não se anule! um relacionamento que um só critica o outro e te coloca pra baixo não é saudável e pode se transformar num relacionamento abusivo.

    Achei o conselho 2 perfeito! ele não gosta de vc, esquece e parte pra outra!!

    No caso 3, eu acho imaturidade ciumes de amigos tbm, se for só esse o problema, tente abstrair!! mass ñ acho q esse seja o unico problema com essa amiga e com a amiga nova, afinal antes ela já tinha falado mal de vc pro seu noivo. e pelo jeito elas não se esforçam muito pra manter uma amizade com vc né? Olha, do mesmo jeito q não acho que vale a pena insistir em homem que não tá afim de vc, não acho que devemos insistir em amizades que não se esforcem por nós tbm!! repense quem vale seu esforço, se as duas valerem e for só ciumes, tá na hora de crescer e superar isso… mas pra quem não valer msm sua amizade, deixa pra lá e apenas seja educada.

  27. #40
    Ju
    18.11.2017 - 14:05

    Chora 1, eu te entendo! Eu amo muito meu marido, mas a convivência do casamento não é como imaginava. A vida é tão complicada e sei que ele se estressa demais no trabalho e tem hora que chega em casa estouradinho e sem paciência comigo! Coisa q não acontecia no namoro pq qdo um tava cansado,cada um ia pra sua casa esfriar a cabeça. Isso me chateia um pouco tb, pq eu reajo de um jeito diferente que não chateia ele. Se eu falar qdo no momento da cabeça quente, vira briga. Se deixo pra depois, ele entende, mas parece que fica cego qdo ta nervoso e esquece da conversa.

  28. #41
    Luciane
    20.11.2017 - 14:23

    No caso 3, penso que muitas (a maioria) amizades mudam com o tempo, não adianta ficar enciumada (acho q eu poderia ficar tbm), bola pra frente pq pelo que vc falou muita coisa de confiança se quebrou aí já, mas eu no seu lugar não criaria casinho, não daria tanta importância, é a vida que segue.
    Às vezes é o curso natural das coisas, a pessoa não deixa de ser amiga e vira inimiga… Continua amiga mas pra uma coisa ou outra, muitos assuntos, afinidades deixam de existir.
    Pode tbm ser um pouco de ciúme dela sobre o seu casamento, já que fez questão de contar pro seu noivo que comprou apto (mostrando como é “poderosa” e bem resolvida). Mas deixe as coisas assim e siga, eu evitaria um pouco mais a amizade e trataria de abrir mais o círculo, conversar em geral com outras pessoas sem compromisso, criar vínculos.
    Tbm deixaria de madrinha, não compensa criar atritos agora…
    Mas menina, siga a vida e pense em vc, não dê demasiada importância aos outros, vc pode estar sendo chatinha tbm como a cony disse.
    Foque no seu casamento e siga plena, vida qur segue, e foque no seu noivo tbm, para que ele saiba que está escolhendo a pessoa certa!!

  29. #42
    Luciane
    20.11.2017 - 14:28

    Caso 2, o mercado está favorável pros homi… Essa é a realidade
    Esse tipo de relação só vale se vc não se sentir envolvida com ele, for apenas um casinho.. Como vc está iludida, melhor se afastar e procurar outras alternativas e priorizar ficar bem consigo.
    Não gostamos de “perder” nada, mas cony disse tudo nos comentários…
    Segue o baile, uma hora algum baile te segue he he

Comente