21
Jul 2013
Diário de Viagem: Cliffs Of Moher – Irlanda
Dicas de Viagem

Vou fechar todos os posts sobre a Irlanda pra depois falar dos outros lugares tá? Bom, como já contei aqui, fizemos Londres – Dublin via Ryanair, uma linha aérea low cost mas que funcionou super bem (li várias reclamações na internet, mas arrisquei assim mesmo e foi ótimo).

Como Dublin é pequena e em um dia já tínhamos visto boa parte, resolvemos seguir as dicas e fomos passar um dia em Cliffs of Moher.

Bom, eu já tinha visto essa paisagem -bem famosa por sinal – da Irlanda mas jamais achei que um dia iria para lá. Não é perto, são cerca de 4 horas de viagem para o Condado de Clare mas com certeza é um passeio lindo e diferente. Os Cliffs se extendem por 8 km, tem cerca de 200 metros de altura e tem marcas de mais de 300 milhões de anos! Já foi cenário de vários filmes (Harry Potter por exemplo) e vídeos musicais, tipo… Runaway do Maroon 5!! Me arrepiei toda ao ver o clip de uma das minhas músicas preferidas depois de ter estado lá… Tão vendo como tenho uma ligação com a Irlanda? rs

Bookamos o passeio com o Wild Rover Tours que fica em 33 Bachelors Walk (beirando o rio Liffey). O pessoal de lá é suuuper gente boa, nos deram descontinho e tudo. No outro dia, o ônibus estava pontualmente as 7 da manhã no local combinado (peguei em frente ao hotel que fiquei, o The Gresham). O motorista era legal, o guia era legal, só alto astral. Mas acho que tudo tinha uma explicação, o tempo estava LINDO! O próprio guia estava abismado e disse que um dia como aquele acontecia umas 5 vezes por ano na Irlanda. E nós estavamos lá ☺

O caminho tanto para ir quanto para voltar é belo. E depois dos Cliffs ainda teria uma paradinha em Galway, a capital cultural da Irlanda.

Os Cliffs não estão lá jogados ao vento. Tem todo um esquema turístico em volta deles, com lojinha de souvenir, café, restaurantes, mirantes, proteção para não chegar muito perto das beiradas… Além dos penhascos, o entorno é maravilhoso e tem um castelinho chamado O’Brien’s Tower, construído em 1835 por Cornelius O’Brien com a função de ser um mirante para os Cliffs. Tem que pagar entrada para conhecer por dentro, mas nem sei se vale a pena pois ele é bem pequeno.

Não tenho palavras para descrever a imensidão dos Cliffs of Moher. É algo tão mas TÃO grandioso, tão impactante que fica até difícil acreditar que é obra da natureza. O céu escandalosamente azul, o clima fresco (e nem ventava como nos contaram que é de costume, até nisso demos sorte), o silêncio e todo aquele ambiente completamente desconhecido e palco de tanta história é muito emocionante. Eu ficava imaginando as coisas que tinham acontecido por lá, as pessoas que habitavam aquela região, os costumes, e beeeeem no fundo dava para ouvir alguém tocando música irish numa flauta. Coisa de filme, e daqueles de grandes produções. Só que no caso, era tudo real e nós estávamos lá no meio.

Deixa eu mostrar um pouquinho disso tudo.

cliffsofmoher1

cliffsofmoher2

cliffsofmoher3

cliffsofmoher4

cliffsofmoher5

cliffsofmoher6

cliffsofmoher7

cliffsofmoher8

Nos acessos aos Cliffs tem umas muretinhas e vários avisos para não ultrapassar, mas sabe como é turista curioso né… Tinha algumas passagens e várias pessoas chegavam um pouco mais perto dos penhascos para tirar fotos. Se é perigoso? MUITO! Mas eu cheguei perto, não vou mentir. Até sentamos e ficamos um tempo admirando a vista. É uma coisa de intesidade de emoções sabe? E toda minha viagem foi baseada nisso.

Depois dos Cliffs, rumamos para Galway e o caminho é beirando o mar! Tem vários castelos e paisagens maravilhosas e o tour pára algumas vezes para fotos.

Tivemos apenas uma hora e meia para ficar em Galway então não posso falar da cidade com muitos detalhes. Só que ela é LINDA e bem pitoresca. As ruas são cheias de lojas e pubs charmosos e flores, muitas flores. Se for olhar no mapa, Dublin está do ouuuuutro lado da Irlanda então essa travessia de 4 horas nem é tanto, tipo, dá para fazer tranquilamente em um dia.

galway1

galway2

cliffsofmoher9

Chegamos em Dublin por volta das 21 h, cansados, mas com aquele registro inesquecível na memória da imensidão e da perfeição da natureza. E claro, depois de um bom banho, Temple Bar de novo!!!

  •  E vou fazer uma propagandinha dos meninos do Wild Rover Tours! Gostei muito do serviço deles, super pontuais e o preço é bom (e ainda dá para pedir um descontinho). Eles estão começando no instagram agora e a página no Facebook também é nova. Recomendo muito fazer o tour para os Cliffs of Moher com eles e tem vários outros passeios viu? Instagram: @wildrovertours e Facebook. Fale que chegou neles através do Futilish, o da “brazilian blogger” e pede desconto kkkk
35 Comentários
  1. #1
    Ana Paula Silva
    21.07.2013 - 18:11

    Ai Cony…que maravilha!!! Viajei junto…

  2. #2
    Therese
    21.07.2013 - 18:37

    Imagens de tirar o fôlego!

  3. #3
    21.07.2013 - 18:42

    Cony, na foto do cliff fiquei com vontade de amarrar uma corda em vc pra ter certeza que não ia cair! oiuaheoiauheoaiu MORRO de medo de altura!

  4. #4
    Marília
    21.07.2013 - 18:43

    Lá é lindo mesmo! Passei duas ferias na Irlanda e tambem sou apaixonada.

  5. #5
    Vanessa
    21.07.2013 - 19:12

    Gelei na sua foto sentada na beira do penhasco… Tanto medo de altura!

  6. #6
    Cibele Porto
    21.07.2013 - 19:31

    lindas as fotos Cony. Bom saber que a viagem de aniversario foi uma “intesidade de emoções”! vc visitou lugares lindos…

  7. #7
    Natália
    21.07.2013 - 19:41

    Adoro suas publicações, e sempre dou uma passada por aqui!
    Já estou inspirada querendo ir pra Irlanda!
    *-*
    Adorei as fotos, beijos ^^

  8. #8
    luciana
    21.07.2013 - 19:47

    o lugar é realmente sensacional e me deu muita vontade de conhecer um dia! sentir essa imensidão da natureza é bom demais né?! as fotos ficaram incríveis! mas vem cá dona cony, tem um trecho do seu texto que nao condiz muito com algumas fotos – proteção para não chegar muito perto das beiradas – hahaha não vi a tal da proteção! corajosa vc de chegar assim tão na beirada!

    • #9
      Constanza
      21.07.2013 - 20:00

      É que eu pulei a barreira! (acho que todo mundo pula)

  9. #10
    Indira
    21.07.2013 - 19:50

    Linda!!!Fiquei com vontade de ir!!Depois vou encher o saco de patrick, pedindo dicas!!!kkkkkk…

  10. #11
    Renata
    21.07.2013 - 20:51

    eu já havia achado lindo vendo as fotos no instagram! fiquei realmente apaixonada por esse lugar, me passou uma coisa tão…ñ sei explicar…será q já vivi por aí?? (rsrs, vai saber)
    morro de medo de altura, me dá uma moleza nas pernas ver suas fotos ali tão na beiradinha, rs…mas num lugar tão lindo desse acho q passaria por cima do medo pelo registro (fiz isso na toscana, subi num mirante e qdo cheguei lá em cima e vi aquela paisagem q mais parecia o paraíso ñ resisti e subi no parapeito pra sentar e tirar foto!)
    já tinha vontade de conhecer a irlanda e acompanhando sua viagem fiquei com ainda mais vontade…já estou fazendo a cabeça do meu marido pra ser destino da nossa viagem anual (ano q vem pq a desse ano já foi, rs), com esticadinha em londres amada, é CALARO!…seus posts vão ser muito úteis!

    bjs

  11. #12
    Barbara
    21.07.2013 - 20:53

    Cony, estou com viagem marcada pra Europa e nem pensava em passar pela Irlanda, mudei completamente de idéia depois de ver seus registros aqui e no Instagram, com certeza quero conhecer!!! Aliás, vc pode dar dicas de Dublin? Onde vale a pena ir? Comer? Etc? Beijos!!!

    • #13
      Constanza
      21.07.2013 - 22:12

      Dublin é bem pequeno! O bom é aproveitar a regiao de Temple Bar e a Grafton Street para comprar 😉

  12. #14
    Bia
    21.07.2013 - 21:09

    Ai ai… Nunca canso de ver e ouvir sobre a Irlanda.

    Também fui com eles, no dia tivemos um pequeno problema, pq enviaram um ônibus menor e não cabia td mundo. O guia pediu desculpas e disse q iamos atrasar. Cinco minutos depois chegou o ônibus grande e seguimos. CINCO MINUTOS! Oi? Mal deu tempo de entender o que tinha acontecido.

    Parabéns pra toda a equipe.

    Cony, o seu guia era um senhor que ama Galway (acho que nasceu lá) e fez um mini tour contando curiosidades do local? Achei isso o máximo! Depois sentamos com ele pra uma guinness antes de voltar, pra não perder o costume. hahaha

    • #15
      Constanza
      21.07.2013 - 22:11

      Acho que nao, ele nao era muito velho nao!

  13. #16
    Ana Miranda
    21.07.2013 - 22:10

    Cony, na ultima foto é aquilo mesmo? Tu tá sentada cospé balançando no penhasco???? Jesus, Maria, José se eu tivesse lá eu teria caído só de te olhar fazendo isso haha, se chego mto perto de lugares tão altos assim eu travo, não consigo me mexer, precisa vir algm me tirar dali hahaha, parabéns pela coragem (nesse caso, coragem MESMO). Lindas, lindas, lindas as fotos e a descrição, dá vontade de pegar o próximo avião pra Irlanda.

  14. #17
    Gisele
    21.07.2013 - 22:20

    Ai, ai deu mais vontade de conhecer!Fotos lindas ,Cony!

  15. #18
    Andressa Coelho (@andressacoelho)
    21.07.2013 - 22:49

    Meu Deus, quase morri aqui de medo na sua foto no penhasco. kkkk

  16. #19
    Vanessa Maria
    22.07.2013 - 08:31

    Que viagem fantástica! Amei amei amei tudo !

    Muito obrigada por compartilhar conosco essa aventura ímpar! Agora vou torcer para voce ganhar bastante dinheirinho para fazer outras viagens como essa e mostrar prá gente e para eu tbm poder curtir uma dessas em breve!

    Bjks!

    • #20
      Constanza
      22.07.2013 - 09:44

      Torce mesmo Vanessa! rs

  17. #21
    telma
    22.07.2013 - 08:42

    MEDO DE VC NAQUELE PENHASCO!!!!!!

  18. #22
    Rayanne Sousa
    22.07.2013 - 08:52

    nooooossa, certeza que vou tentar convencer o marido pra próxima viagem!!!! rsrs
    Lindas as fotos, deve ter sido tudo maravilhoso!

  19. #23
    claudia
    22.07.2013 - 09:17

    olhando friamente, dá aflição de ver você sentada tão na beirinha do penhasco, mas é como tu disse mesmo, na emoção do momento a gente nem pensa nisso! Com certeza eu faria a mesma coisa se lá estivesse 🙂

  20. #24
    Tassiana
    22.07.2013 - 11:41

    Cony,
    Eu moro em Dublin. Vim pra ficar apenas 1 ano, jà estou hà quase 3 e nao pretendo voltar! A Irlanda è linda demais!!!
    Amo este paìs que me acolheu tao bem e convido TODAS a visitar a Irlanda. Todo mundo se surpreende e ama!
    Um beijo. Cheers!

    • #25
      Constanza
      22.07.2013 - 11:47

      Arruma um empreguinho aí pra mim que também me mudo rsrsrs

  21. #26
    Scheyla
    22.07.2013 - 11:52

    Uaaau fiquei um tempão admirando as fotos, que lugar!!! Se eu estivesse aí faria exatamente igual, pularia a barreira pra chegar bem pertinho hehe
    Tenho sérias dúvidas se não tive uma vida passada por lá… rs, dá uma sensação que nem eu sei explicar olhando essas fotos, e olha que sinto isso desde criança… meu sonho de consumo é uma trip para Irlanda, Inglaterra e Escócia, mas por enqto, são só planos..
    bjus

    • #27
      Constanza
      22.07.2013 - 12:01

      Quando puder, vá. Não vai se arrepender, é algo realmente mágico. E estou mega triste de nao ter ido à Escocia, mas logo irei…

  22. #28
    22.07.2013 - 18:20

    Cony, tudo bem?
    Estou com meu intercambio para Dublin marcadinho, pouco mais de 7 meses e lá vou eu!
    Ver essa sua viagem criou uma euforia dentro de mim hahahah
    Lógico que já estava eufórica né, mas ver você falando tão bem e ainda dizendo que surpreendeu mais que Londres e Paris, me fez dar uma leve pirada =P

    Amei demais acompanhar essa viagem viu! Arrazou!
    Te desejo muitas viagens deliciosas pela vida.

    Bjão!

  23. #29
    22.07.2013 - 19:58

    Delícia de viagem, Cony. Eu e namô vivemos atrás de roteiros mais alternativos (e geralmente menos cheios de turistas e menos dispendiosos) para conhecer.
    Amei essa dica!

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  24. #30
    Lorena
    22.07.2013 - 21:07

    Aquela foto sua, sozinha, sentada a beira do penhasco me deu muito medo. Sério!

  25. #31
    Ju Queiroz BsB
    22.07.2013 - 22:21

    Uau, td linnndo!!! Adoro vagens felizes, madame(mesmo que não seja minha)! Amo a Irlanda pois tenho bons amigos de lá! Mas voltando para as viagens: bora para a Escócia?
    Aliás, acho que vc combina bem mais com as Zoropa! Pena que eles estão quebrados… =/
    Gros bisous, madame!!

    • #32
      Constanza
      23.07.2013 - 10:18

      Tb me achei mt mais a cara da Europa, por incrivel q pareça rs

  26. #33
    23.07.2013 - 19:47

    Uma amiga morou um ano na Irlanda e me contou histórias deliciosas de lá! Já tinha vontade de ir, agora tô morrendo pra ir logo! hahahaha

    Beijos

  27. #34
    Marcela
    25.07.2013 - 09:57

    Cony querida…
    Já tava surtada com as suas fotos no insta, aguardando ansiosamente por esse post.
    Apenas que JÁ COLOQUEI uns dias na Irlanda no meu roteiro de férias pela Inglaterra.
    Preciso conhecer esse lugar!

    Thanks!

    😉

  28. #35
    27.07.2013 - 02:57

    […] A Cony, blogueira chilena radicada no Brasil, autora do blog Futilish divide conosco um pouco de sua viagem à Irlanda (meu sonho de consumo), através de lindas […]

Comente