Lifestyle
Dicas de Viagem
21 jul 2013, 35 comentários

Diário de Viagem: Cliffs Of Moher – Irlanda

Vou fechar todos os posts sobre a Irlanda pra depois falar dos outros lugares tá? Bom, como já contei aqui, fizemos Londres – Dublin via Ryanair, uma linha aérea low cost mas que funcionou super bem (li várias reclamações na internet, mas arrisquei assim mesmo e foi ótimo).

Como Dublin é pequena e em um dia já tínhamos visto boa parte, resolvemos seguir as dicas e fomos passar um dia em Cliffs of Moher.

Bom, eu já tinha visto essa paisagem -bem famosa por sinal – da Irlanda mas jamais achei que um dia iria para lá. Não é perto, são cerca de 4 horas de viagem para o Condado de Clare mas com certeza é um passeio lindo e diferente. Os Cliffs se extendem por 8 km, tem cerca de 200 metros de altura e tem marcas de mais de 300 milhões de anos! Já foi cenário de vários filmes (Harry Potter por exemplo) e vídeos musicais, tipo… Runaway do Maroon 5!! Me arrepiei toda ao ver o clip de uma das minhas músicas preferidas depois de ter estado lá… Tão vendo como tenho uma ligação com a Irlanda? rs

Bookamos o passeio com o Wild Rover Tours que fica em 33 Bachelors Walk (beirando o rio Liffey). O pessoal de lá é suuuper gente boa, nos deram descontinho e tudo. No outro dia, o ônibus estava pontualmente as 7 da manhã no local combinado (peguei em frente ao hotel que fiquei, o The Gresham). O motorista era legal, o guia era legal, só alto astral. Mas acho que tudo tinha uma explicação, o tempo estava LINDO! O próprio guia estava abismado e disse que um dia como aquele acontecia umas 5 vezes por ano na Irlanda. E nós estavamos lá ☺

O caminho tanto para ir quanto para voltar é belo. E depois dos Cliffs ainda teria uma paradinha em Galway, a capital cultural da Irlanda.

Os Cliffs não estão lá jogados ao vento. Tem todo um esquema turístico em volta deles, com lojinha de souvenir, café, restaurantes, mirantes, proteção para não chegar muito perto das beiradas… Além dos penhascos, o entorno é maravilhoso e tem um castelinho chamado O’Brien’s Tower, construído em 1835 por Cornelius O’Brien com a função de ser um mirante para os Cliffs. Tem que pagar entrada para conhecer por dentro, mas nem sei se vale a pena pois ele é bem pequeno.

Não tenho palavras para descrever a imensidão dos Cliffs of Moher. É algo tão mas TÃO grandioso, tão impactante que fica até difícil acreditar que é obra da natureza. O céu escandalosamente azul, o clima fresco (e nem ventava como nos contaram que é de costume, até nisso demos sorte), o silêncio e todo aquele ambiente completamente desconhecido e palco de tanta história é muito emocionante. Eu ficava imaginando as coisas que tinham acontecido por lá, as pessoas que habitavam aquela região, os costumes, e beeeeem no fundo dava para ouvir alguém tocando música irish numa flauta. Coisa de filme, e daqueles de grandes produções. Só que no caso, era tudo real e nós estávamos lá no meio.

Deixa eu mostrar um pouquinho disso tudo.

cliffsofmoher1

cliffsofmoher2

cliffsofmoher3

cliffsofmoher4

cliffsofmoher5

cliffsofmoher6

cliffsofmoher7

cliffsofmoher8

Nos acessos aos Cliffs tem umas muretinhas e vários avisos para não ultrapassar, mas sabe como é turista curioso né… Tinha algumas passagens e várias pessoas chegavam um pouco mais perto dos penhascos para tirar fotos. Se é perigoso? MUITO! Mas eu cheguei perto, não vou mentir. Até sentamos e ficamos um tempo admirando a vista. É uma coisa de intesidade de emoções sabe? E toda minha viagem foi baseada nisso.

Depois dos Cliffs, rumamos para Galway e o caminho é beirando o mar! Tem vários castelos e paisagens maravilhosas e o tour pára algumas vezes para fotos.

Tivemos apenas uma hora e meia para ficar em Galway então não posso falar da cidade com muitos detalhes. Só que ela é LINDA e bem pitoresca. As ruas são cheias de lojas e pubs charmosos e flores, muitas flores. Se for olhar no mapa, Dublin está do ouuuuutro lado da Irlanda então essa travessia de 4 horas nem é tanto, tipo, dá para fazer tranquilamente em um dia.

galway1

galway2

cliffsofmoher9

Chegamos em Dublin por volta das 21 h, cansados, mas com aquele registro inesquecível na memória da imensidão e da perfeição da natureza. E claro, depois de um bom banho, Temple Bar de novo!!!

  •  E vou fazer uma propagandinha dos meninos do Wild Rover Tours! Gostei muito do serviço deles, super pontuais e o preço é bom (e ainda dá para pedir um descontinho). Eles estão começando no instagram agora e a página no Facebook também é nova. Recomendo muito fazer o tour para os Cliffs of Moher com eles e tem vários outros passeios viu? Instagram: @wildrovertours e Facebook. Fale que chegou neles através do Futilish, o da “brazilian blogger” e pede desconto kkkk
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
35 comentários em “Diário de Viagem: Cliffs Of Moher – Irlanda”
  1. Ana Paula Silva21/07/13 • 18h11

    Ai Cony…que maravilha!!! Viajei junto…

  2. Therese21/07/13 • 18h37

    Imagens de tirar o fôlego!

  3. Babi Lopes21/07/13 • 18h42

    Cony, na foto do cliff fiquei com vontade de amarrar uma corda em vc pra ter certeza que não ia cair! oiuaheoiauheoaiu MORRO de medo de altura!

  4. Marília21/07/13 • 18h43

    Lá é lindo mesmo! Passei duas ferias na Irlanda e tambem sou apaixonada.

  5. Vanessa21/07/13 • 19h12

    Gelei na sua foto sentada na beira do penhasco… Tanto medo de altura!

  6. Cibele Porto21/07/13 • 19h31

    lindas as fotos Cony. Bom saber que a viagem de aniversario foi uma “intesidade de emoções”! vc visitou lugares lindos…

  7. Natália21/07/13 • 19h41

    Adoro suas publicações, e sempre dou uma passada por aqui!
    Já estou inspirada querendo ir pra Irlanda!
    *-*
    Adorei as fotos, beijos ^^

  8. luciana21/07/13 • 19h47

    o lugar é realmente sensacional e me deu muita vontade de conhecer um dia! sentir essa imensidão da natureza é bom demais né?! as fotos ficaram incríveis! mas vem cá dona cony, tem um trecho do seu texto que nao condiz muito com algumas fotos – proteção para não chegar muito perto das beiradas – hahaha não vi a tal da proteção! corajosa vc de chegar assim tão na beirada!

    • Constanza21/07/13 • 20h00

      É que eu pulei a barreira! (acho que todo mundo pula)

  9. Indira21/07/13 • 19h50

    Linda!!!Fiquei com vontade de ir!!Depois vou encher o saco de patrick, pedindo dicas!!!kkkkkk…

  10. Renata21/07/13 • 20h51

    eu já havia achado lindo vendo as fotos no instagram! fiquei realmente apaixonada por esse lugar, me passou uma coisa tão…ñ sei explicar…será q já vivi por aí?? (rsrs, vai saber)
    morro de medo de altura, me dá uma moleza nas pernas ver suas fotos ali tão na beiradinha, rs…mas num lugar tão lindo desse acho q passaria por cima do medo pelo registro (fiz isso na toscana, subi num mirante e qdo cheguei lá em cima e vi aquela paisagem q mais parecia o paraíso ñ resisti e subi no parapeito pra sentar e tirar foto!)
    já tinha vontade de conhecer a irlanda e acompanhando sua viagem fiquei com ainda mais vontade…já estou fazendo a cabeça do meu marido pra ser destino da nossa viagem anual (ano q vem pq a desse ano já foi, rs), com esticadinha em londres amada, é CALARO!…seus posts vão ser muito úteis!

    bjs

  11. Barbara21/07/13 • 20h53

    Cony, estou com viagem marcada pra Europa e nem pensava em passar pela Irlanda, mudei completamente de idéia depois de ver seus registros aqui e no Instagram, com certeza quero conhecer!!! Aliás, vc pode dar dicas de Dublin? Onde vale a pena ir? Comer? Etc? Beijos!!!

    • Constanza21/07/13 • 22h12

      Dublin é bem pequeno! O bom é aproveitar a regiao de Temple Bar e a Grafton Street para comprar 😉

  12. Bia21/07/13 • 21h09

    Ai ai… Nunca canso de ver e ouvir sobre a Irlanda.

    Também fui com eles, no dia tivemos um pequeno problema, pq enviaram um ônibus menor e não cabia td mundo. O guia pediu desculpas e disse q iamos atrasar. Cinco minutos depois chegou o ônibus grande e seguimos. CINCO MINUTOS! Oi? Mal deu tempo de entender o que tinha acontecido.

    Parabéns pra toda a equipe.

    Cony, o seu guia era um senhor que ama Galway (acho que nasceu lá) e fez um mini tour contando curiosidades do local? Achei isso o máximo! Depois sentamos com ele pra uma guinness antes de voltar, pra não perder o costume. hahaha

    • Constanza21/07/13 • 22h11

      Acho que nao, ele nao era muito velho nao!

  13. Ana Miranda21/07/13 • 22h10

    Cony, na ultima foto é aquilo mesmo? Tu tá sentada cospé balançando no penhasco???? Jesus, Maria, José se eu tivesse lá eu teria caído só de te olhar fazendo isso haha, se chego mto perto de lugares tão altos assim eu travo, não consigo me mexer, precisa vir algm me tirar dali hahaha, parabéns pela coragem (nesse caso, coragem MESMO). Lindas, lindas, lindas as fotos e a descrição, dá vontade de pegar o próximo avião pra Irlanda.

  14. Gisele21/07/13 • 22h20

    Ai, ai deu mais vontade de conhecer!Fotos lindas ,Cony!

  15. Andressa Coelho (@andressacoelho)21/07/13 • 22h49

    Meu Deus, quase morri aqui de medo na sua foto no penhasco. kkkk

  16. Vanessa Maria22/07/13 • 08h31

    Que viagem fantástica! Amei amei amei tudo !

    Muito obrigada por compartilhar conosco essa aventura ímpar! Agora vou torcer para voce ganhar bastante dinheirinho para fazer outras viagens como essa e mostrar prá gente e para eu tbm poder curtir uma dessas em breve!

    Bjks!

    • Constanza22/07/13 • 09h44

      Torce mesmo Vanessa! rs

  17. telma22/07/13 • 08h42

    MEDO DE VC NAQUELE PENHASCO!!!!!!

  18. Rayanne Sousa22/07/13 • 08h52

    nooooossa, certeza que vou tentar convencer o marido pra próxima viagem!!!! rsrs
    Lindas as fotos, deve ter sido tudo maravilhoso!

  19. claudia22/07/13 • 09h17

    olhando friamente, dá aflição de ver você sentada tão na beirinha do penhasco, mas é como tu disse mesmo, na emoção do momento a gente nem pensa nisso! Com certeza eu faria a mesma coisa se lá estivesse 🙂

  20. Tassiana22/07/13 • 11h41

    Cony,
    Eu moro em Dublin. Vim pra ficar apenas 1 ano, jà estou hà quase 3 e nao pretendo voltar! A Irlanda è linda demais!!!
    Amo este paìs que me acolheu tao bem e convido TODAS a visitar a Irlanda. Todo mundo se surpreende e ama!
    Um beijo. Cheers!

    • Constanza22/07/13 • 11h47

      Arruma um empreguinho aí pra mim que também me mudo rsrsrs

  21. Scheyla22/07/13 • 11h52

    Uaaau fiquei um tempão admirando as fotos, que lugar!!! Se eu estivesse aí faria exatamente igual, pularia a barreira pra chegar bem pertinho hehe
    Tenho sérias dúvidas se não tive uma vida passada por lá… rs, dá uma sensação que nem eu sei explicar olhando essas fotos, e olha que sinto isso desde criança… meu sonho de consumo é uma trip para Irlanda, Inglaterra e Escócia, mas por enqto, são só planos..
    bjus

    • Constanza22/07/13 • 12h01

      Quando puder, vá. Não vai se arrepender, é algo realmente mágico. E estou mega triste de nao ter ido à Escocia, mas logo irei…

  22. Cynthia22/07/13 • 18h20

    Cony, tudo bem?
    Estou com meu intercambio para Dublin marcadinho, pouco mais de 7 meses e lá vou eu!
    Ver essa sua viagem criou uma euforia dentro de mim hahahah
    Lógico que já estava eufórica né, mas ver você falando tão bem e ainda dizendo que surpreendeu mais que Londres e Paris, me fez dar uma leve pirada =P

    Amei demais acompanhar essa viagem viu! Arrazou!
    Te desejo muitas viagens deliciosas pela vida.

    Bjão!

  23. Fêh Zenatto22/07/13 • 19h58

    Delícia de viagem, Cony. Eu e namô vivemos atrás de roteiros mais alternativos (e geralmente menos cheios de turistas e menos dispendiosos) para conhecer.
    Amei essa dica!

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  24. Lorena22/07/13 • 21h07

    Aquela foto sua, sozinha, sentada a beira do penhasco me deu muito medo. Sério!

  25. Ju Queiroz BsB22/07/13 • 22h21

    Uau, td linnndo!!! Adoro vagens felizes, madame(mesmo que não seja minha)! Amo a Irlanda pois tenho bons amigos de lá! Mas voltando para as viagens: bora para a Escócia?
    Aliás, acho que vc combina bem mais com as Zoropa! Pena que eles estão quebrados… =/
    Gros bisous, madame!!

    • Constanza23/07/13 • 10h18

      Tb me achei mt mais a cara da Europa, por incrivel q pareça rs

  26. Wal Barros23/07/13 • 19h47

    Uma amiga morou um ano na Irlanda e me contou histórias deliciosas de lá! Já tinha vontade de ir, agora tô morrendo pra ir logo! hahahaha

    Beijos

  27. Marcela25/07/13 • 09h57

    Cony querida…
    Já tava surtada com as suas fotos no insta, aguardando ansiosamente por esse post.
    Apenas que JÁ COLOQUEI uns dias na Irlanda no meu roteiro de férias pela Inglaterra.
    Preciso conhecer esse lugar!

    Thanks!

    😉

  28. […] A Cony, blogueira chilena radicada no Brasil, autora do blog Futilish divide conosco um pouco de sua viagem à Irlanda (meu sonho de consumo), através de lindas […]