30
Nov 2010
Que caloooor!!
Como Usar, Editorial, Fashion News

Que eu prefiro o inverno acho que todo mundo já sabe. No verão eu fico sem lugar. Acho mais difícil de me vestir (porque sempre acabo escolhendo a mesma roupa), tenho preguiça de me maquiar (pois estou suada ou vou suar e derrete tudo), o cabelo fica cheio, me sinto suja, a calça jeans incomoda…

Ontem mesmo estava procurando looks de inspiração em sites de street style e os looks que mais gostei sempre tinham uma jaqueta ou casaquinho, mas aqui não dá para usar! Esse calor senegalês acaba com meu glamour e com meu humor.

Procurei looks made in Brasil de celebridades com roupitchas de verão e até que gostei de algumas coisas (e atendendo a pedidos de mais looks de brasileiras).

Branco para o verão. Sempre. Já falei no post dos vestidinhos e repito aqui, branco refresca. Vale um short social como fez Mari Ximenes, ou uma calça com uma regata colorida como a ex Sra. Pato usou. Adorei o look dela. O macacão fresquinho de Grazi também é belo, mas tem que estar com o corpo em dia.

Conforto é a palavra chave. Nada pior do que passar calor e ainda por cima incômoda. Dá vontade de correr pra casa e tirar tudo não é? Vestidões, saiões, calças largas, tudo vale. Cuidado ao usar roupas muito largas, tente sempre equilibrar o largo com algo mais justo. Saia comprida e rodada pede uma blusinha mais seca. Invistam em toneladas de regatas de boa qualidade e de todas as cores. Se tiver aquela pancinha que a regata marca, compre um tamanho maior.

Agora os looks gringos. O que é esse vestido da Kate Moss? Amei! Também gostei muito do visual da Jess Alba, o da saia listrada e regatinha azul. Um conforto arrumadinho.

Shorts jeans sempre são salvadores. Tenho vários, quase todos da C&A, o custo x benefício deles é o melhor de todos!

Um chapéu panamá tem o seu valor no verão. Vamos todas usar?? Assim a gente paga menos de louca na rua rsrs. Eu amo, mas ainda fico receosa de usar em cidades (praia uso sem problema).

As gringas adoram usar shorts ou saias com bota e eu acho lindíssimo! Mas não sei se é só comigo, mas meu pé assa nessa época do ano se eu usar botas… Bem que eu tento.


Fiz um apanhadinho de roupas para o verão: vestidos brancos e estampados alegres, saias coloridas, regatas, coletes leves para compor o visual, short jeans, calças molengas e confortáveis, rasteiras cor de pele e com pedrarias.

Alguns acessórios para acender e “abrasileirar” o visual: bolsas em palha ou em cores como coral e turquesa. Brincos e pulseiras também nessas cores. O chapéu panamá ficou la em cima, mas ele é o toque diferente e chique de uma bela produção para o verão.

Tá calor aí?

Fotos: reprodução

50 Comentários
  1. #1
    Renata Costa
    30.11.2010 - 13:07

    Verdade, eu amooo calor mas tenho que concordar que é ruim para algumas coisas… inclusive se vestir acho que no inverno nos vestimos muito melhor!
    Para meu look de verão esse ano, essa semana vou na Hering comprar um vestido branco que vi lá M-A-R-A, já pensei no look todo… vestido branco, rasteirinha dourada, pulseirinhas douradas, brinco turquesa e um colar de de coração com o olho (esquei o nome!) azul… hehe
    Mais uma vez parabéns pelo blog… ÓTEMO!

  2. #2
    luciana
    30.11.2010 - 13:08

    nossa cony, sou como vc, detesto esse calorão, me sinto mal, me dá uma lezeira danada! sempre brinco que nasci no continente errado! só sei que faz dias que não boto uma calça jeans, nem arrisco pq nesse calor é dificíl até dela entrar no corpo da gente né…quer dizer, o único jeans que tenho usado nos dias não tão quentes é um modelo boyfriend, que é mais larguinho e não esquenta tanto. abuso dos shorts jeans e vestidos, normalmente uso os mais curtos, mas no fds comprei um longo maravilhoso, super fresquinho, e todo listrado de branco e azul marinho, bem navy, e totalmente a cara do verão. é o que salva nesse calorão danado! agora cony, vc podia dar umas dicas do que usar qdo dá essas pancadas de chuva de verão, que parece que o mundo vai acabar. muitas vezes tenho que fazer coisas na rua nessas horas, e daí?? boto uma galocha e uma capa de chuva?? help!!! bjos

  3. #3
    Fernanda
    30.11.2010 - 13:12

    Realmente, calor é complicado. Eu também me sinto suuuper desconfortável. Mas não dá pra não se encantar com a graça que são as roupas dessa época. A nova coleção da C&A tá com uns vestidos lindinhos, e parecem super confortáveis.

  4. #4
    Be Biasibetti
    30.11.2010 - 13:13

    AAAAAH amei a saia de babados com o cinto da montagem.. onde teeeem???
    e eu detesto o verão pelos mesmos motivos que tu, fora que sou branquela, se eu caminho 5 passos já fico toda vermelha no rosto.. deteeesto!

  5. #5
    30.11.2010 - 13:14

    se vc tah sofrendo em bh, imagina a gente aqui em cuiabá?
    sofrível. o inverno daqui é seco e quente, o inverno é quente e umido. sem contar que vento? soh se for do ventilador. o calor daqui não eh senegales, é saariano.

    amei os looks, que dão pra usar no dia dia, porém não no meu dia dia, já que eu trabalho num amibiente mega formal, apesar de ser uma empresa bem moderna, não rola aparecer de shorts lá, nem bermuda.. o jeito é correr do carro pro ar condicionado, e sofrer sempre com o choque de temperatura entre frio e quente.

    bju coni.

    *uma sugestão de look, uns looks fresquinhos e mais formais. pra gente que tem que se enfiar no escritorio o dia todo..

  6. #6
    Mylena
    30.11.2010 - 13:16

    pq as gringas sempre se saem melhor!? 🙁
    a ultima montagem [antes dos acessorios] até ‘refrescou’ o ambiente, pq aqui ta muuuuuito quente!

  7. #7
    Constanza
    30.11.2010 - 13:16

    Ana, vc é a segunda pessoa que me pede isso… vou preparar um post ta?
    bjo!

  8. #8
    Jamille
    30.11.2010 - 13:22

    Ótimas ideias! Exceto a da saia da Cleo Pires. Nem se Gisele Bundchen usar vou achar bonito. Não valoriza ninguém. Aliás, ô menina brega essa Cleo!

  9. #9
    Marcela
    30.11.2010 - 13:38

    Nooosa, matou a pau nos acessórios hein Cons? Bem, desde o post educativo das cores, cada dia aparece um melhor! Insuperável essa menina…rsrs Bjs

  10. #10
    Gabi S.
    30.11.2010 - 13:47

    Eu ia sugerir justamente o que a Ana sugeriu…Looks de verão para o trabalho!

    Aqui em Ribeirão Preto fica até difícil de saber quando é inverno ou verão…ô terra quente!!! rss
    Hoje, por exemplo, está chovendo há umas 02 horas + ou – e o calor está de matar!!!

    Peço então looks de trabalho bem fresquinhos. Eu trabalho em uma empresa não tão formal…rola vir de jeans e rasteirinha/sapatilha ma~s bermuda não rola..rss

    Beijos!

  11. #11
    Melissa
    30.11.2010 - 14:02

    Vc podia indicar alguns looks para gravidas , né???

    É tão dificil achar lojas e roupas para nós!!!!!!

    Não aguento mais usar legging…kkkkk

    Bjs

  12. #12
    silvania guerra
    30.11.2010 - 14:02

    Voce vive em BH e reclama do calor!? vem pro nordeste (fortaleza)aqui sim é quente.rss vejo looks lindos na net, mas cadê a coragem de usa-los ,nao dar.é dificil se vestir aqui viu…

  13. #13
    Laura
    30.11.2010 - 14:06

    Cony, apóio o coro das meninas: como se vestir pra trabalhar no verão e manter a dignidade com esse calorão?
    Um dúvida: o que tu acha desses terninhos de verão, com blazer de manga mais curta e bermuda na altura do joelho? Será que rola?
    Ah, essa carteira de palha na montagem da última foto tem na Renner igualzinha (verde militar e cor de palha), é uma graça!
    Bjão!!!

  14. #14
    Dani Sousa
    30.11.2010 - 14:07

    voooce não gosta de calor Oo,meeeeu é a epoca mais esperada do ano pra mim,AHAUAAUA e aqui em sp é um saco
    faz mais frio que calor ;S… enfim ameeei o post varias dicas utiil como sempre,hehehe áah que vestido liiindo da kate moss cuurtti o look da mariana x. tbn beem minha cara ahaha *–* beijo

  15. #15
    Thais Martins
    30.11.2010 - 14:23

    Adorei os looks Cony
    Muito bom gosto.

    Beijos,
    Thais

  16. #16
    30.11.2010 - 17:38

    Mais uma que odeia calor! aff!

    E nossa, uma campanha pró-panamá seria ótimo… morro de vontade de usar chapéu nessa época, mas por aqui viro atração de circo.

  17. #17
    30.11.2010 - 14:44

    sou igual. No verão não sou ninguém. O calor não me dá vontade nem de colocar a cara pra fora de casa.

  18. #18
    Caroline®
    30.11.2010 - 14:59

    Todo mundo que gosta de roupa sofre do mesmo mal. Só as piriguetes são felizes no verão. E sou super a favor de uma campanha pró-chapéu panamá nas ruas do Brasil. Temos o clima perfeito, mas a jequice do povo ainda constrange. Pô, eu trouxe meu panamá lindo e original (xô, fakes, rs) de Bs. As. pra usar só na praia (que eu vou quase nunca, btw)?

  19. #19
    30.11.2010 - 15:03

    Eu também prefiro o inverno…e vamos lançar o movimento: “use chapéu panamá”…hehe!!

    Bjocas,

    http://everlastinghoney.blogspot.com

  20. #20
    30.11.2010 - 15:07

    Olá a todas… há dias que venho acompanhando o blog e em uma “sentada” (uma tarde rs) devorei todas as dicas… Gostei de tudo, principalmente do bom humor da Constanza (diga-se de passagem também amei seu nome rs super sonoro… :-)). Bom, deixa eu me apresentar: Sou Farmaceutica, Cosmetóloga e Esteticista Facial, durante um bom tempo da minha vida, tudo o que eu mais quis foi ser INVISIVEL… eu explico: sou mestiça (japonesa), com sardas, gordinha (puxa é duro falar isso… rs) e sempre tive um estilo “diferente”, então nunca me encaixei muito nos padrões… E assim eu vivi até agora, estou com 26 anos casada há um ano e virando “mulher”, cansei de ser a menina esquisita rs, e acho que agora chegou a hora de ser uma mulher mesmo, na maneira de me vestir, ter estilo e amadurecer. Este blog tem sido uma inspiração e um incentivo para que eu me veja mais e me cuide mais também… apesar de ter um orçamento bem limitado no momento (estou iniciando uma sala de tratamentos estéticos e estética a domicilio… então minha grana vai toda pra isso… fora a casa, marido rs e um gato muito fofo, gordo e preguiçoso rs,)quero ser melhor em todos os sentidos… Um abraço e meu muito obrigada, acho que já falei demais rs …

  21. #21
    30.11.2010 - 15:25

    Amei os acessórios!

  22. #22
    Ludy
    30.11.2010 - 15:28

    Como sempre arrasou no post, Cony!

    Agora uma diferença é nítida entre os looks das celebs brasileiras e da gringa: as fotos dos sites brasileiros são péssimas, né? hahaha

    bjs!

  23. #23
    Julia
    30.11.2010 - 16:03

    Constanza, ameiiiiiiiiii este brinco azul turquesa! Conta pra gente de onde é! bjoos

  24. #24
    Drica
    30.11.2010 - 16:27

    Ah eu sou a única que AMA o verão? Eu sou carioca então me sinto até mais alegre quando está aquele calor. E acredite, você não é a única que tem um receio em usar chapeu Panamá nas ruas. Eu sou louca pra comprar um, mas eu só vejo turistas usando haha

  25. #25
    Juli
    30.11.2010 - 16:34

    Adorei o post. Alguns looks gringos não funcionam aqui no verão, como por exemplo blazer e botas!Eu uso muita regata e sandálias rasteiras,e dá para ficar super elegante.
    Quanto ao chapéu Panamá eu adoro, protege o rosto do sol, e eu não estou nem aí e uso sempre. Mas tem gente que olha diferente, engraçado que eu vejo vários senhores de idade usando e ninquém fica olhando estranho!

  26. #26
    Juliana Noronha
    30.11.2010 - 17:07

    Nossa, Cony!
    Me identifiquei muito com o seu desabafo. Detesto esse calor!
    Ando super irritada com o meu cabelo, como vc bem descreveu, “cheio”. Ele é liso, mas nesse calor ele fica estranho!

    Gosto de usar vestidinhos, mas tenho poucos!
    Gostei de vários looks mostrados.

  27. #27
    Ana Carolina Reis
    30.11.2010 - 17:37

    Cony, sei q num tem nada a ver com o assunto, mas estou em busca do pretinho básico perfeito. Tem como vc falar sobre isso, dar uns exemplos, vc sempre posta looks maravilhosos! Preciso de dicas de onde encontrar. Bjao!!

  28. #28
    Ju Queiroz BsB
    30.11.2010 - 18:59

    Adorei!!!
    Mas eu gosto de verão!!! Sabia que eu acho mais fácil e bem mais divertido por conta da gama maior de cores me vestir no verão? Enfim, valeu pelas dicas!!! Adorei!!! Será que você poderia fazer um post ou me indicar um blog que tenha tds estas dicas que vc nos passa, mas para senhoras de 60 anos?! É para inha mãe, para incentivá-la a se vestir melhor!!!
    Gros bisous et merci beaucoup

  29. #29
    30.11.2010 - 19:01

    Concordo com voce!
    Calor é muito bom na praia, na piscina…
    Mas na hora de se vestir, de ficar arrumadinha, de se maquiar é dificil viu!
    No meio da tarde voce ja esta toda desmontada e suada!
    Melhor coisa sao os vestidos e saias, ou entao largar tudo e dar um mergulho no mar!hahaha
    Beijos
    http://creamcheesegirl.blogspot.com/

  30. #30
    Fernanda Gallindo
    30.11.2010 - 19:27

    Eu amoooo o verão! Gosto das roupas, das cores, do calor.
    É certo que no inverno as pessoas se vestem melhor.
    Mas acho o verão tão mais lindo!

  31. #31
    30.11.2010 - 19:40

    Sabe onde vc vai encontrar esta linha de roupas a preços acessíveis? Luigi Bertoli e Zara. Na flag ship da C&A tb tem coisas nessa linha. Vc não é de SP, né? Mas quando vier para cá, não deixe de passar nessas lojas, eu amei um macaquinho branco com faixa preta da zara, acho q vc vai gostar tb – pelo que pude acompanhar no seu blog, é o seu estilo

  32. #32
    Ludmila
    30.11.2010 - 23:10

    Adorei o post cony..!! E só lembrei da Le Finesse @lefinesse com as indicações de brincos ..temos praticamente iguais a esses do post lá na loja,principalmente os turquesas e os corais!!!
    Verão é bom mesmo …mas para quem está pertinho da praia! Aqui onde moro é um calor só e sofro o ano inteiro, aqui não tem nem inverno, acredita?ui 40 graus all year!bjs

  33. #33
    30.11.2010 - 20:47

    Oi cony que tempão que não comento aqui!
    adoro verão.. me sinto mais disposta, sei lá…
    no inverno tenho vontade de dormir o dia todo! 🙂
    adorei os looks, e lembrei de vc hoje que vi um vestidinho branco lindo em uma loja fura olho em frente ao meu trabalho… to pensando até em ir experimentar e ver se descubro a marca heheh

    beijos!

  34. #34
    30.11.2010 - 21:19

    Adorei os looks, realmente nesse calorzão que faz no Brasil é impossível usar um casaquinho… uma pena.

    Um grande abraço

    Domi

    http://madamecharming.blogspot.com/
    http://lojinhamadamecharming.blogspot.com/

  35. #35
    30.11.2010 - 21:29

    Sou carioca e aaaaaaaaaamo o verão e o calor. Apesar de muitas vezes ser incômodo adoro o clima festivo, as roupas frescas e mais coloridas, adoro pele bronzeada com jeito saudável. Adoooooooooooro muito!!!
    Quanto à bota com short, no verão não dá!!! Mas no outono ok!
    Bjss ; )

  36. #36
    Karola Boito
    30.11.2010 - 21:44

    Constanza, meu bem, até seu nome é luxo, adoro seu bom gosto e elegância, o seu blog é fonte de inspirações para mim, gosto do jeito que vc nos dá idéias, adoro como mistura marcas caras e nos mostra, também, que comprar em lojas de departamento pode ser, sim, uma experiência fashionista e nos ensina como fazer isso. Amo seu bom gosto, finesse, humildade, sofisticação e elegância. Seu blog é a menina dos olhos da minha lista de blogs favoritos. Quase nunca comento, mas queria deixar aqui a minha gratidão por poder contar com você pra me vestir melhor e consequentemente estar melhor comigo mesma, minha auto-estima agradece!

  37. #37
    Vitoria de Castro Alves
    01.12.2010 - 08:12

    Voce definitivamente é minha web personal stylist !

  38. #38
    Marielle
    01.12.2010 - 08:46

    Adorei os looks, um + lindo que o outro…super inspirador! Agora, bota com roupa de verão, hummm acho que só nas fotos de revista mesmo…quando vejo alguém na rua eu já penso que o pé deve estar cozido lá dentro, não orna na minha opinião fica brega porque não faz sentido sabe? Adorei você falar do chapéu panamá! Sempre achei lindo e não tinha coragem de usar, mas tem feito tanto calor e eu acho q estou preparada para usá-lo na cidade. Pedi um de Natal para o meu namorado na semana passada, mas nem sei onde comprar isso em Curitiba 🙁 Mas usa o seu sim, é super estiloso e lindo! Vamos todas usar!!!

  39. #39
    Camila
    01.12.2010 - 08:47

    Nossa, como eu amo seu blog Constanza! Você é única, linda, inteligente, espontanea, educada. Um grande abraço.

  40. #40
    Marielle
    01.12.2010 - 09:00

    E aqui em Curitiba como faz muito frio, eu gosto do verão sim…assim dá pra curtir um pouco de cada estação e o que eu falo muito no inverno para meus amigos é que as roupas de inverno são chiques por fora, porque se vc for olhar aquelas meias calças beges horrorosas, cheias de penugem que a maioria coloca por baixo…vixe…dá até medo! hahaha Ainda bem que ninguém vê, pelo menos não deveria… rs

  41. #41
    Maíra R. Ávila
    01.12.2010 - 09:45

    Eu amo verão! Malhar e Bronzear as pernocas pra desfilar por aí com shorts e vestidinhos!!!! Adoro! Comprei dois vestidos longos que estou amando usar, fora que todo mundo acha diferente(cidade do interior?!nem tanto: Campinas SP) e lindo. Vestidinhos florais eu acho um charme no verão!!! Até gosto do inverno: cachicois, meias com botas, mas como sinto muito frio acabo cheia de blusas, muito volume… aí agente acaba se esquecendo de cuidar da dieta e da malhação, pq tá td escondido…
    Adorei o post.
    Beijos

  42. #42
    Karla
    01.12.2010 - 10:26

    Constanza, amei o post, acertou em cheio.
    Estou derretendo aqui em Recife, as 7 horas da manhã já faz um calor infernal.
    Adorei a sugestão da Ana Carolina de Cuiabá, seria muito bom um post com idéias de roupas para trabalharmos nesse calorão.
    Bjo

  43. #43
    Cacau
    01.12.2010 - 10:31

    Aii cada look lindo q vc postou!! Eu sou suspeita pq amooo o verão, no inverno não sou eu, detetso usar calça pq me sinto apertada, presa… mtas blusas tb me sufocam. Td bem q casacos nos dexiam super chiques, mas eu sou friorenta demais e tenhoq por varias busas por baixo deles, oq me deixa com movimentos de robô rsrsrs.

    Meu estilo é mais vestidinhos, saias, shorts, batas….. acho lindo vestidos e shorts com botas, mas realmente não verão aqui do BR os pés assam, melhor optar por uma rasteirinha bem linda!

  44. #44
    Mary
    01.12.2010 - 12:03

    Seu blog é MAAAAAAAAAAAAAAARA! Adorei tudo aqui, tudo que eu sempre fui atras… mas agora achei. õ/ rsrsrs Parabéns! muito bom mesmo. & eu adooooro verão, até pq aqui no Ceará é praticamente verão o ano todo, rsrs!

  45. #45
    Priscilla
    02.12.2010 - 05:11

    Tb odeio calor. Alias, que mal humor o verao me dá…rs Qto ao chapeu Panamá, eu uso na cidade sim. Mas para mim, fica mais fácil pq moro no Rio de frente para o mar. Uso mesmo nas situaçoes mais inusitadas tipo: votar! kkk Aqui nao tem problema nao. Todo mundo está mais do que acostumado. É é ótimo para os dias de bad hair!! kkk

  46. #46
    02.12.2010 - 10:10

    […] This post was mentioned on Twitter by Paula Ferraz, Constanza Fernandez and Marcéli Paulino, Ester Neves. Ester Neves said: Que caloooor!!: Que eu prefiro o inverno acho que todo mundo já sabe. No verão eu fico sem lugar. Acho mais difí… http://bit.ly/grkn1T […]

  47. #47
    Ana Gabrecht
    02.12.2010 - 19:42

    Amei as dicas! Sou super favorável ao uso do chapéu mas geralmente fico com vergonha de usar na rua.
    Bjs

  48. #48
    Luana Martins
    03.12.2010 - 19:06

    Eu AMO calor e verão e o que eu sempre uso nessa estação são vestidos, tenho vários! E o melhor de tudo é que com o tempo vc já sabe que calçado e acessórios ficam bem com aquele modelo em especial, acho lindo e super prático!

  49. #49
    Andrea Nicolini
    04.12.2010 - 14:13

    Odeio calor, não há dignidade que resista ao suor. De férias na praia tudo bem, mas na metrópole, correndo de um lado pra outro… não dá. Eu tenho o agravante de que sou muito branca (e não pego sol mesmo, sou branquela assumida) e as pessoas riem das pernas brancas quando ponho uma saia… Mas suas dicas foram ótimas:)

  50. #50
    matheus
    17.12.2011 - 18:44

    parabens mais muitos looks sao over em minha opiniao mais parabens

Comente