29
Jul 2010
Guia de Viagem – Buenos Aires
Dica de Viagem, Terceirizados...

Mais uma correspondente querida estreando aqui no Futilish. Tenho certeza que a Duda receberá inúmeros pedidos de ajuda, afinal, o que tem de brasileiros aqui no Chile, tem na Argentina também!

Com vocês, Eduarda Oliveira, nossa correspondente em Buenos Aires, Argentina!

*****************

Olá!

Cheguei aqui há 23 dias e ainda não conheci nem metade do que quero, mas pretendo com este mini guia mostrar que Buenos Aires encanta, é fácil de se localizar e a comunicação com nossos hermanos é bem boa! Eles se esforçam pra agradar quando percebem brasileiros por perto. Por ser uma cidade turística, é importante pra eles como os visitantes se sentem na maioria dos lugares. Estou adorando!! Não sei como vai ser quando vier morar aqui de vez, o Brasil faz muita falta! Nossa comida é melhor, somos mais hospitaleiros, rimos mais. Deveriámos aprender com eles a sermos mais patriotas e a valorizar nossa cultura, nossos costumes e nossa história.

A cidade

Buenos Aires é a capital da Argentina e possui 3 milhões de portenhos – 11 milhões de habitantes com os subúrbios. O peso é a moeda local e o câmbio atual está, em média, R$ 1,00 = AR$ 1,80. A temperatura média nesta época do ano, inverno, é de 9 graus. A média! A maioria dos dias deste mês de julho não tem chegado aos 10 graus por causa das frentes polares. E em janeiro, verão, 28 graus.

Pra vir não é necessário passaporte, apenas a identidade em bom estado de conservação e expedido pelo orgão de segurança pública há, no máximo, dez anos. Carteiras de habilitação, carteiras profissionais não são válidas pra isso. Após dez anos a foto fica diferente e eles não aceitam! Vi pessoas sendo barradas ainda no Brasil, então se a identidade estiver muito antiga ou deteriorada, rasgada, não custa tirar uma segunda via com foto recente. Quem nunca fez viagem internacional, saiba que eles entregam um formulário para ser preenchido no avião e entregar na imigração com o endereço correto onde você vai ficar. Eu não falo espanhol nem sabia o endereço do apartamento que eu ia ficar, só coloquei que ficaria no Centro e colou, mas pra facilitar tragam o endereço do hotel, hostel ou apartamento certinho. Nesta época do ano também tem muitos atrasos nos vôos, principalmente nos que vão ao Aeroparque.

O free shop da chegada é muito bom, não é grande mas tem bastante variedade de produtos, mas o da volta é melhor! Então se for comprar presentes e artigos pra trazer pro Brasil na volta, segura a carteira, passa direto pra pegar a mala e deixa pra comprar no duty free da volta! Cuidado também nos limites de bagagem das companhias aéreas. Tive a sorte de vir com 27 kg na mala despachada, fora a bagagem de mão que tinha uns 15 kg e não pesaram (sem brincadeira! E o limite é de 23 kg na bagagem despachada e 5 kg na bagagem de mão); a TAM foi ótima, mas não sei como será na volta. Portanto, cuidado com o excesso de bagagem. BsAs encanta e fazer compras aqui, apesar de bom e barato, pesa na mala. Não tragam muita roupa! Calças jeans, blusas tipo segunda pele, camisetas, camisas e casacos pra ir sobrepondo, luvas e cachecol é essencial! Tênis e botas pra caminhar muito, e só. Nada de salto! Não vive sem salto? Evite os muito finos. Aqui se anda muito a pé!

Os cartões de crédito internacionais são aceitos na maioria dos estabelecimentos, com exceção de subte, ônibus, taxis e pequenos comércios. As desvantagens são as conversões na fatura que são, na maioria, desvantajosas. Livres de impostos são as operações com o Visa Travel Money, que funciona como um cartão de débito. Para saques nos caixas eletrônicos daqui, se paga, em média, 17 pesos por saque. Então não saquem pouca quantia várias vezes. Com dinheiro na mão também dá pra conseguir descontos na maioria das lojas da Florida, Santa Fe e Corrientes.

Transportes

Com amplas avenidas em ângulo reto, a cidade não tem maiores problemas de orientação. Basta indicar aos taxistas a calle (rua), o endereço e, se possível, a altura: “Calle Peru, entre Chile e Mexico...”. Ah, os taxistas. Bom, antes de falar sobre os taxistas, melhor falar dos meios de transporte em geral daqui. Buenos Aires é uma cidade bem servida em matéria de transportes. São 300 linhas de ônibus urbanos, 60 mil táxis remises (aqueles que a gente liga pra uma central e combina até os valores antes, dependendo do percurso), sete linhas de trens e seis linhas de metrô (os subterraneos, ou subte, como eles chamam). Mas, como já disse, tragam tênis, botas de montaria e sapatilhas confortáveis, porque a melhor forma de conhecer BsAs é a pé! A cidade é plana e cada quarteirão oferece atrações diferentes, aonde quer que se vá. O carro não é o melhor meio de locomoção em BsAs; o trânsito aqui não flui e nas horas de pico então vira um caos, principalmente nessa época de férias. Locar um, então, é pior: as taxas são altas e variam entre 150 e 300 pesos a diária. Se for alugar um carro mesmo assim, a habilitação do Brasil é válida aqui.
Por falar em carro, voltemos aos taxis: são identificáveis pela cor amarelo e preta e pelo sinal vermelho instalado atrás do pára-brisa: se aceso, o carro está livre. São mais de 40 mil pela cidade e são bem baratos. Mas são velhos e sujos. E os taxistas são os que mais fazem circular na cidade notas falsas. Portanto, sempre tenha notas de 10 e 20 pesos trocadas, deixe pra trocar as notas de 100 pesos nos shoppings ou casas de câmbio. E quem for andar de ônibus, guarde moedas: a passagem é adquirida dentro do próprio ônibus, em máquinas que fornecem tíquetes e só aceitam moedas. E o truque de comprar uma balinha pra trocar o dinheiro aqui não dá certo, algo que eu já percebi é que os pequenos estabelecimentos não gostam de dar troco em moeda: já deixei de comprar coisas mais baratas por não ter o valor trocado.

Alimentação e hábitos portenhos

Cidade dos mil cafés, Buenos Aires faz destes locais centros de convívio, cultura e discussão. Os cafés estão no centro do modo de vida do argentino e são das melhores tradições portenhas! Tanto que a cidade atribui o título de “cafés notáveis” aos grandes clássicos do gênero. Diversos cafés oferecem também bons cardápios. Se a idéia for um desayuno (cafeé-da-manhã) ou um lanche rápido, peça uma medialuna (croissant) ou um tostado (a nossa torrada), e um submarino – leite quente com uma barra de chocolate, que é derretida quando você a mergulha no leite…eu não sabia o quê era quando cheguei aqui, morri de rir! E indico, é muito bom!

Não deixe, de visitar o Cafe Tortoni (Avenida de Mayo, 829 – Montserrat), que é o mais famoso e o mais antigo da cidade. Foi fundado em 1858 e possui uma vida noturna ativa: apresenta diariamente atrações especiais de tango e jazz e cobra consumação nas salas que apresenta os shows, em média quinze pesos.

No La Giralda, (Calle Corientes, 1453; a estação Uruguay da Linha B do subte fica exatamente em frente!), decorado com seus azulejos brancos sob os neons e mesas de mármore, as estrelas da casa são o submarino e o chocolate com churros. Este último, especialidade da casa e herança espanhola de seus fundadores.

Bom saber que não existem mais nos cafés os grandes ambientes enfumaçados: desde 2006 é proibido fumar em todos os locais públicos de Buenos Aires.

A noite portenha é bem animada: os bares ficam lotados à partir das 24h e os clubes e as boates, chamados também aqui de “boliches“, após as 2h. Os portenhos possuem horários gastronômicos bem diferentes dos nossos, e eu estranhei no início! Eles começam a almoçar por volta das 14 horas e raramente saem pra jantar antes das 21h! Muitos – ou quase todos – os restaurantes ficam abertos até 2, 3h da manhã ou abertos por 24h! A carne, a batata (assada, frita, purê, de todo tipo) e as massas são tradições locais, mas aqui tem locais que agradam a todos os estilos! Estabelecimentos especializados em comidas asiáticas e mediterrâneas são bem fáceis de encontrar. Outras especialidades são o dulce de leche (doce de leite que eles misturam no pão, no chocolate, até nas pizzas!); as empanadas, que são umas tortinhas recheadas de carne, ou queijo; os tamales, que são feitos de feijão e carne embrulhados em folha de milho, e o alfajor: duas bolachas macias recheadas com doce de leite e cobertas de chocolate derretido. É despretensioso como a receita, mas o alfajor é o doce mais famoso da Argentina! Essa é a versão clássica, mas as marcas inovam com chocolate branco, almendras, bolachas de maisena, côco, frutas vermelhas…Eu indico o Cachafaz e Abuela Goye! O Havanna é bom e é o mais famoso, mas é bem seco! Comprem em supermercados, ou na Calle Florida; no aeroporto é bem caro.

E os sorvetes? Eu dou pulos quando faz 15 graus neste inverno e corro pra a Freddo ou pra a Persicco (persicco.com). São sorveterias artesanais e que, além dos deliciosos sorvetes, fazem inacreditéveis sobremesas geladas, tortas, banana split… A Freddo tem em todo bairro e ponto turístico – Galerias Pacifico, Puerto Madero, San Telmo – e a Persicco fica em Palermo, com uma nova filial no Microcentro. Estou no bairro Congreso, do outro lado da cidade, e ainda assim no domingo, às 23h, eles trouxeram nosso sorvete em casa. Super indico o de dulce de leche com brownie!!!

Puerto Madero: é o antigo porto da cidade, de ares londrinos e que saiu de um longo período de esquecimento. Arranha-céus, boates, museus, sedes de empresas, tudo supervisionado por grandes arquitetos como o espanhol Calatrava, da Puente de la Mujer, e o francês Starck, do Hotel Faena. Os antigos armazéns de tijolos hoje abrigam bares e restaurantes com terraços, variedades, preços e cardápios encantadores. Super indico!

A gorgeta, aqui chamada de propina, não é obrigatoria e nem aparece na conta, mas é esperada pelos garçons.

Compras

Nos meses de janeiro e fevereiro os argentinos fazem grandes promoções e os descontos podem chegar a 60%! Nesta época do ano, apenas algumas lojas fazem suas promoções de costume, como a Zara. É alta temporada aqui e os comerciantes querem ganhar dinheiro dos turistas!

No centro

As grandes artérias comerciais Calle Florida, Corrientes e Av. Santa Fe tem ótimas ofertas. O comércio abre das 9h as 20h. Nos sábados, das 9h as 13h. Nas grandes avenidas, ficam abertas toda a tarde.

- Calle Florida
Muito conhecida e sempre cheia de brasileiros, a Florida e um calçadão gostoso de caminhar, apesar de exigir algum cuidado, pois pode aparecer um ou outro batedor de carteira, como nos centros de toda cidade grande e turística. Tem muitas lojas de roupas de frio, botas de couro e acessórios com bons preços.

Uma das maiores atrações da calle: as Galerias Pacifico. Localizado na Calle Florida, 737, este grande centro comercial abriga 150 lojas de marcas de luxo, cosméticos (MAC Pro, gente!), moda, etc, em uma galeria do fim do seculo XIX, inspirada no Bon Marche parisiense. Admirem, entre uma comprinha e outra, os afrescos que adornam a abobada de vidro e a fonte central.

(Essa loja da MAC Pro da Galerias Pacifico é um pouco diferente das outras: não é necessario o cartão de profissional pra ter acesso aos produtos. Os preços são os mesmos da MAC do Brasil, mas a variedade enche os olhos, é muito maior por ser uma loja Pro, e por contar com um atendimento que se esforça bem no portunhol, porque aqui as maiores compradoras são as brasileiras. Vale a visita e a compra de produtos raros que talvez não tenha no Duty Free de Ezeiza (da volta pro Brasil); o DF da volta compensa muito as compras da MAC pelo valor, mas vive desfalcado.)

Ainda na Calle Florida, encontramos a Falabella (n.665), maior loja de departamentos da Argentina. São três unidades na Florida, essa, com eletrônicos e roupas. Outra parada obrigatória e a espanhola Zara (n. 651), em que os preços são mais baixos que no Brasil e a variedade bem maior. Encontramos também a Isadora (n. 610), famosa por pulseiras, colares, bolsas e outros acessórios; não vendem as famosas semi-jóias que viraram febre no Brasil (moda que ainda nao chegou por aqui!!!), mas vale a visita. Na calle, ainda encontramos lojas da Brooksfield (n.971), Prune (n. 963), marca local e um dos melhores locais da cidade pra comprar luvas, botas, jaquetas e bolsas de couro, Lacoste (n.849), Cristian Dior (n.832) e Puma (n.243) também tem suas lojas com coleções e vitrines lindíssimas na calle.

Pra quem ama produtos pro cabelo, um achado na calle: a loja Mas Aromas (lado direito, sentido Corrientes-Galerias Pacifico, fachada azul bebê e vitrine de vidro cheia dos produtos), que vende TUDO de L’Oreal, Kerastase, Alfaparf, secadores, acessórios… Shampoos L’Oreal de litro (140 pesos = 70 reais) , mascaras de 500g (165 pesos = 83 reais) e ampolas Kerastase (50 pesos) são os produtos mais vendidos e as brasileiras, também aqui, são as maiores compradoras.

- Calle Santa Fe
Era teatro, virou cinema, virou liraria e hoje é atração turística: o El Ateneo (n.1860) e um belíssimo Teatro Grand Splendid, e foi construído pelo austríaco Max Glucksmann. Depois de receber espetáculos de tango, o lugar passou a funcionar como cinema por 70 anos e, no ano 2000, veio a decadência. A rede de livrarias Yenni comprou o Grand Splendid. E desde então, o lugar foi ocupado por milhares de livros, cd’s e dvd’s. E o palco, onde até Carlos Gardel se apresentou, virou um café com piano ao vivo. É a maior e mais linda livraria da Argentina. A matriz, fundada em 1912, fica na Calle Florida, n.340.

- Calle Corrientes
Esta rua não dorme! Ficou conhecida pelo tango de Carlos Lenzi que iniciava com “Corrientes 3-4-8…”. Considerada a Broadway portenha, é um programa obrigatório e deve-se cumprí-lo no mínino duas vezes: durante o dia e à noite. Tem um comércio muito variado, bancos, restaurantes, livrarias, teatros e lojas de discos, e o famoso shopping El Abasto – um edifício impressionante com arcos Art Deco, integrado à estação Carlos Gardel da linha B do subte, que possui inúmeras lojas em diversos andares, uma ampla praça de alimentação, parque de diversão e um cinema multiplex.

Além de estar presentes nestas ruas, a rede de farmácias Farmacity, além de medicamentos e produtos geralmente vendido em farmácias, conta com linhas completas de maquiagem Maybelline, Revlon, Rimmel, L’Oreal, Mavala, Emolan (marca excelente! Olho nos batons e sombras da marca), dentre outras, além de sua marca própria muito boa de maquiagem e dermocosméticos; também vende produtos da Avène, Vichy, St Ives, La Roche Posay, Roc, e produtos que não chegam no Brasil da Elvive (nossa Elseve), Pantene, Tresseme, Cutex… Super vale a pena comprar, por causa do câmbio, os preços praticados saem por quase metade dos preços no Brasil.

- Palermo e Belgrano

Palermo é o melhor bairro para fazer compras na capital portenha; tudo que está no bairro tem muita qualidade e estilo, não só as lojas, como os restaurantes e os hotéis de charme. Tem suas subdivisões (Palermo Viejo, Palermo Cult, Palermo Holywood) e é uma região grande, com quarteirões simétricos, por isso é bom ter “foco” na hora das compras. As melhores lojas estão em torno da Plaza Serrano e das Calles Honduras, El Salvador e Gurruchaga.
Na Calle Malabia, encontramos as lojas da Adidas (n.1720) sempre lotada de turistas, a Kevingston (n.1618) com suas camisas de passeio ou para jogar rugbi, golfe ou polo e, pra repor as calorias, tem na mesma rua a famosa Starbucks (n. 1722).

Na Calle Armenia, tem uma loja da Khiel’s (n.1527), excelente rede de cosméticos fundada em NY e hoje pertence a L’Oreal – seu hidratante mais famoso, o Creme de Corps, custa em média 140 pesos, cerca de 65 reais. Ainda na Armenia, tem uma loja de moda local, Mariano Toledo (n.1450), que vale a visita.

Na Calle El Salvador encontramos a loja de uma das marcas mais consumidas por brasileiros aqui em Buenos Aires: a Diesel (n.4801), famosa por seus jeans objetos de desejo – aqui, desde 700 pesos, ou 350 reais. Ainda nesta calle, a loja Amor Latino (n.4813) é uma fofura e vende lingeries e corseletes muito femininos.

O Alto Palermo Shopping (Arenales, n.3360), integrado à estação Bulnes da linha D do subte, é lindo. Tem todas as marcas que a gente ama: MAC, BBW, GAP, Lancôme, Swarovski, Swatch, Dior, Khiel’s, Zara, Lacoste, YSL, Adidas, Nike, Levi’s, e marcas locais que não ficam atrás nem em qualidade, nem em estilo: Prune, Chocolate, Complot, Rapsodia, Como Quieres Que Te Quiera (amo!), Portsaid. Inclusive muitas lojas locais participam do sistema de devolução de impostos ao turista estrangeiro. Verifique se possuem a plaquinha ou adesivo TAX FREE. A devolução vale somente para produtos argentinos com valor superior a 70 pesos (este valor pode variar de loja pra loja). Apresente a nota de compra da loja no aeroporto antes do retorno com o formulário preenchido. Importante: o preenchimento do formulário deve ser feito ainda na loja.

Em Belgrano temos o Chinatown, ou Bairro Chino como é mais conhecido. Na Calle Arribenos, entre Juramento e Roosevelt, são cinco quateirões onde domina o comércio de artigos orientais, principalmente chineses, restaurantes típicos e lojas de roupas e artigos para a casa, com informações e letreiros em chinês. Por incrível que pareça, e nos mercados chinos de lá que muitos brasileiros que moram por aqui salvam o paladar comprando o nosso feijão preto e farofa, iguarias que não são vendidas nos supermercados de Buenos Aires.

- Feiras

Feiras artesanais na Recoleta (Plaza Alvear), Palermo Viejo (Plaza Italia), Mataderos (Av de Los Corrales), ou mercado-de-pulgas em San Telmo dizem ser imperdíveis. Estão no meu roteiro, mas ainda não as conheço!

San Telmo ainda é um ponto alto do tango e da poesia urbana. A sua feira, muito conhecida e visitada pelos turistas, funciona na Plaza Dorrego e Defensa, aos domingos, das 10 às 17h. O grande mercado-de-pulgas trata-se de um bazar cheio de “tiendas”, onde a multidão passeia ao som de músicos de rua e espetáculos de tango.

O Caminito, cartão postal mais famoso de Buenos Aires, é um minúsculo beco de La Boca e leva o nome de um tango bastante conhecido. Seus prédios de fachadas coloridas são inspirados nos abrigos dos primeiros imigrantes genoveses. É um destino bem turístico, onde vendedores de souvenires, dançarinas de tango e rapazes em trajes típicos de guapos interpelam os passantes.

- Shoppings

Funcionam até às 22h.

Além do El Abasto, das Galerias Pacifico e do Alto Palermo Shopping, ainda tem em BsAs o shopping Patio Bullrich, na Recoleta (Libertador, 750) que é considerado o shopping mais sofisticado da cidade e ocupa um prédio centenário que foi uma importante casa de leilões rurais de BsAs. Paseo Alcorta (Jeronimo Salguero, n.3172, Palermo), Village Recoleta (Vicente Lopez, n.2050, Recoleta).

A 25km e a 40 minutos de carro do Obelisco, chegamos a San Isidro e a um dos mais visitados shoppings de Buenos Aires, fora da Capital Federal: o Unicenter (Av. Parana, unicenter.com.ar). Todo fim de semana, as 300 lojas do local ficam cheias de turistas. Todas as grifes famosas possuem lojas lá e a facilidade de encontrar reunidas marcas como Polo Ralph Lauren, Christian Lacroix, Tiffany, Tommy Hilfiger, Zara, Cacharel, Swarovski e Daniel Hetcher atrai muitos turistas. Ainda não conheço, mas pretendo em breve! Ainda tem no local a maior unidade de Buenos Aires da Falabella, além das três lojas menores na Calle Florida. O local também conta com 14 salas de cinemas, bons restaurantes e estacionamento pra 6.500 carros. Os remises cobram, em média, 120 pesos ida e volta.

Fontes de dados:
buenosaires.gov.ar
Revista Guia 4 rodas, maio 2010.
Guia Buenos Aires 2010, Publifolha.


109 Comentários
  1. #1
    Renata Martins
    29 de July de 2010 - 12:41

    Eba! Vou ler tuuudo quando chegar em casa! To indo pra lá dia 20/08 pra ficar uma semaninha, será super útil essas dicas!

  2. #2
    Chris Silveira
    29 de July de 2010 - 13:18

    Adorei!!!!! Agora vou ter um guia para levar semana que vem (06/08) para Buenos Aires.
    Parabéns Cony, o blog está cada vez melhor :)

  3. #3
    Rebecca
    29 de July de 2010 - 13:25

    Nossa… Que post GIGA! Parei na metade!
    E, na boa, não gostei nem um pouco. Ele traz mta informação ao mesmo tempo, então acaba que no fim pouca coisa fica registrada! Faltou tb ilustrar com mais fotos.

    Esse blog costuma ter posts mais focados, mais ilustrados. E esse post aí poderia ter sido dividido em, pelo menos 3 partes, pra que ficasse mais light e interessante de se ler. Do jeito que está, parece mais blábláblá chato de guia turístico.

    • #4
      Constanza
      29 de July de 2010 - 13:59

      Rebecca, a Duda esta com problemas para uppar fotos e como tem muita gente pedindo info com dicas para a Argentina, postei assim mesmo. Eu achei excelente, está suuuper completo.

      Bjs

  4. #5
    Rosy
    29 de July de 2010 - 13:38

    Oi Duda,
    Adorei as dicas estou indo pra lá em setembro e já imprimi o post pra levar na bolsa!!!!

  5. #6
    Juliana
    29 de July de 2010 - 13:55

    Toda informação é bem vinda!
    Vou p/ lá em outubro! Uma semana na terrinha da Cony e depois BAs.
    Obrigada pelas dicas!

  6. #7
    Eduarda
    29 de July de 2010 - 14:16

    Obg, Cony!
    Gente, as fotos sao da regiao de Puerto Madero, shopping El Abasto e da Casa Rosada.
    Ficou GIGA, mas muito util pra quem esta vindo! Tem muita informacao e impressoes de quem esta na cidade, enderecos…
    Qualquer duvida pode deixar aqui no post que eu respondo!
    Beijos

  7. #8
    ANA
    29 de July de 2010 - 14:55

    NOSSA, ESTE ‘TRATADO’ SOBRE BUENOS É UM DOS MAIS COMPELTOS QUE JÁ LI, PARABENS E CONTINUE COM ESTES POSTS MARAVILHOSOS!!! BEIJOS

  8. #9
    Mel
    29 de July de 2010 - 15:14

    Nossa! Achei q tinha errado de blog! Que chique!!!

  9. #10
    Erica Magalhães
    29 de July de 2010 - 15:21

    Nossa Adorei!!! Estou indo para lá no fim do ano e o post tem ótimas informações!

  10. #11
    Evla
    29 de July de 2010 - 15:23

    Oiee envia pra mim este post por favor! Meu amigo está em Buenos Aires e queria q ele desse uma lida, gostei muito das dicas, talvez eu vá pra lá tb… kkkkk bjs

  11. #12
    Erica Magalhães
    29 de July de 2010 - 15:24

    Não consegui imprimir o post completo…só ate a parte da alimentação…por que será? Você pode me enviar por email Cony?
    Bjs!

    • #13
      Constanza
      29 de July de 2010 - 15:32

      Meninas, quem quiser o post para impressão, mande mail para constanza@futilish.com com o Assunto: Post Argentina, q enviarei com todo prazer.

      obrigada

      Constanza

  12. #14
    Pati M.
    29 de July de 2010 - 15:42

    Amei ao cubo…Parabéns !

  13. #15
    29 de July de 2010 - 15:52

    Povo só sabe criticar viu. Odeio. Enfim, ótimo guia, muito detalhado e interessante. Com certeza vou usá-lo quando tiver planos mais concretos pra viajar pra BsAs. Beijos

  14. #16
    Lane
    29 de July de 2010 - 15:56

    Eu adorei o post, mais q favoritado, assim como o blog!
    Obrigado Duda pela disposição em relatar todas essas dicas!

    Bjo!

  15. #17
    29 de July de 2010 - 16:18

    Muito bom o post! Ótimas informações.
    Posso publicá-lo em meu fórum sobre viagens com os devidos créditos?

    • #18
      Constanza
      29 de July de 2010 - 16:22

      Claro que pode Gabriel, citando a fonte nao tem mal nenhum. Abraços

  16. #19
    Lilian
    29 de July de 2010 - 16:25

    Adorei o post !!! Super útil e bem completo !!!

    Cony, adorei o novo layout !!! Ficou lindo !!!

    Bjssss

  17. #20
    Ana Paula
    29 de July de 2010 - 16:39

    Nossa, e só tá aí há 23 dias?! rsss

  18. #21
    29 de July de 2010 - 17:33

    Obrigado! Está no ar e com os devidos créditos!

  19. #22
    29 de July de 2010 - 17:40

    Cony! Queria colocar minhaa foto no avatar dos comentários mas não to conseguindo. Desculpe a ignorância, me ensina?
    Beijos!

    • #23
      Constanza
      29 de July de 2010 - 17:51

      Naiá, vai em http://www.gravatar.com e cadastra o mail q vc costuma usar para comentar e add uma foto. Aí tda vez q vc comentar com esse mail (em qq blog) sua fotinho aparecerá.

      Bjao!

  20. #24
    29 de July de 2010 - 18:20

    Eba! Será que deu certo?

    • #25
      Constanza
      29 de July de 2010 - 18:24

      Deu sim! Tô te vendo hahahaha

  21. #26
    Paula Armond
    29 de July de 2010 - 19:13

    Oi Duda,

    minha amiga ta indo pra buenos dia 5 e queria saber onde pode encontrar relógios da marca Michael Kors. Vc já viu por aí?? E sabe se o preço vale a pena?

    Obrigada!
    Bjos!

  22. #27
    Eduarda
    29 de July de 2010 - 19:16

    Vou tentar colocar minha foto tambem! rss

  23. #28
    Larissa Prado
    29 de July de 2010 - 19:42

    Guia mais do que perfeito. Eu seria muito mais feliz se tivesse um desses qdo fui pra Buenos Aires. :)

  24. #29
    Anayse
    29 de July de 2010 - 20:54

    adorei o post, e adorei o novo layout tb!!! :)

  25. #30
    Izabela de Souza
    30 de July de 2010 - 07:39

    Otimo guia de BsAs!!
    essa loja de produtos p/ cabelo na calle florida é TUDO!!!
    quando fui, em fevereiro, comprei o vitamino color da l’oréal de 750ml por uns 48 reais!! vale a pena demais!
    bjos!

  26. #31
    Ana Carol
    30 de July de 2010 - 07:43

    O Café Tortoni pode ser clássico e blá blá blá, mas foi o pior atendimento que tive em BsAs, parecida que era um favor estar lá, pra reservar a mesa foi uma novela! fui ver o show de tango por 80 pesos, cerca de 40 reais, eu juro que o garçom era brasileiro e insistia em falar espanhol conosco, fora do fato do dançarino de tango ser chinês, e eu esperando um Argentino bonitão hahaha

    eu fiquei somente cinco dias por lá, e o roteiro de compras dela ta muito legal, Corrientes, Floria e Santa Fé são as melhores ruas de compras pra quem vai ficar pouco tempo!

    acho que ela esqueceu de comentar sobre a VZ, uma loja de cremes e coisas para banho muito boa, barata e tem TAX FREE, indico pra quem quer gastar pouco em cosméticos de marca argentina!

  27. #32
    30 de July de 2010 - 07:50

    Nossa, a gente às vezes tem a falsa impressão de que já conhece o suficiente de alguma cidade, né? Post salvo!!!

    Bjocas.

  28. #33
    30 de July de 2010 - 08:10

    ÓTIMAS DICAS! Adorei mesmo!

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

  29. #34
    Alessandra
    30 de July de 2010 - 08:49

    Amei o novo layout do blog, bem melhor
    Beijos

  30. #35
    Renata Oliveira
    30 de July de 2010 - 09:30

    Excelente!!! Tô querendo ir lá ainda este ano!

    Tenho uma perguntinha pra Duda: Que dicas vc dá de passeio para crianças?

    grande beijo

  31. #36
    Eduarda
    30 de July de 2010 - 09:56

    Paula, ainda nao vi Michael Kors por aqui! Se vende, eu nao conheco! Apenas vi Swatch, que tem um stand proprio e lindo na Galerias Pacifico.

    Ana Carol, jura que nao tinha argentino bonitao no tango?! kkk… realmente, pra manter a fama, tem que ter bom atendimento mesmo!
    Simmm, a VZ eh uma das varias marcas argentinas que participam do programa Tax Free…bem lembrado! E tem muito produto bom e barato!

    Renata, pra criancas: pra as meninas, BsAs eh a unica cidade sul-americana que tem uma Barbie Store! Fica em Palermo (Scalabrini Ortiz, 3170). Tem uma tambem no Unicenter, mas como falei, ele fica fora da Capital Federal.
    A fragata Sarmiento, que fica ancorada em Puerto Madero e cobra soh 2 pesos pra entrar, tambem encanta as criancas! No dia que eu fui estava cheia delas!
    O jardim zoologico (esquina Av. Sarmiento e Heras) tambem eh interessante, e podemos ter contato direto com os animais, entrar nas jaulas dos filhotinhos… criancas adoram!
    Tambem tem o Planetario Galileo Galilei (Av Sarmiento com Figueroa Alcorta), com exposicoes bem reais sobre o espaco, etc. Sempre esta cheio de criancas durante o dia!
    No shopping El Abasto, no ultimo piso, tem o parque de diversoes Neverland, com roda gigante, barca, um parque completo! Ate quem nao eh crianca adora!
    E no Alto Palermo Shopping tem o Mundo Cartoon Network, um parque com os personagens desse canal infantil, tipo as meninas superpoderosas, Scooby Doo…eu fui olhar e adorei! rss
    Tambem tem o Parque de la Costa, mas eh caro. A entrada eh 70 pesos por pessoa, mas dizem valer a pena, pela infinidade de brinquedos e pela beleza do parque! Fica na Calle General Mitre.

    Beijos

  32. #37
    Camila
    30 de July de 2010 - 10:13

    Quem for a Bs As, comam uma parrillada de CHINCHULINES!Nhammm…rico,riquisimo!Também recomendo um matambre de cerdo e unas mollejitas!nhammmm… E tomem FERNET COM COCA! Ebaaa!

    kkk Amo asaditos arrreeentinos!

  33. #38
    Camila Freitas
    30 de July de 2010 - 10:31

    adorei! muito bom o guia, ja conheço BsAs e ela explica mega bem cada cantinho e todas as delicias de lá!
    adorei!
    bjo

  34. #39
    Giovana
    30 de July de 2010 - 13:34

    Muito bom o guia, um dos mais completos que já vi pela internet, e olha que tenho procurado bastante viu?
    Vou pra lá no ano que vem e com certeza vou com seu guia debaixo do braço rsrs.
    Constanza, já te mandei o e-mail pedindo o arquivo para impressão, fico no aguardo da resposta!

  35. #40
    Patricia
    30 de July de 2010 - 13:58

    Patabéns pelo guia!
    Já conheço BsAs e no próximo dia 08 tô voltando pra lá e vou aproveitar para conhecer Mendoza, suas vinícolas e tb quero ver neve nas estações de esqui próximas.
    Muito bom seu roteiro! Amei!
    Bjusssss

  36. #41
    Renata Oliveira
    30 de July de 2010 - 19:22

    Nossa Duda!!! Brigadão! Minha filha é apaixonada pela Barbie!! Ela vai ficar louca qdo vir!!!rsrs

    Mais uma vez, obrigada!
    beijão

  37. #42
    Juliana Soares
    31 de July de 2010 - 11:55

    Meninas,

    Vou tomar a liberdade de colocar mais uns endereços interessantes aqui:

    Lacoste outlet (Rua Aguirre, 875)
    Puma outlet (Calle Gurruchaga, 807)
    Levis outlet (Rua Córdoba, 4654)
    Nike outlet (Rua Córdoba, 4660)

  38. #43
    Daniela
    31 de July de 2010 - 14:48

    Amei esse post, já tinha procurado em todos os lugares, mas esse está completo, vamos para lá dia 02/08 com um casal amigo, vai ser muito bom, parabéns Eduarda

  39. #44
    31 de July de 2010 - 16:48

    Ameeiii o post!!!!

    Duda, parabéns!!!

    Li tdo e agora fiquei com mais vontade ainda de ir!!!
    E agora sei que preciso de pelo menos 1 semana por lá!!!rs…

    Aprendi muitoo com seu post!!!

    bjss

  40. #45
    nandinha
    01 de August de 2010 - 08:12

    AMEEEEEEEEEEEEEEI! Afffe! Vou me acabar em Buê!

  41. #46
    01 de August de 2010 - 09:18

    Fantástico post, adorei a minha viagem também, quem quiser dicas de roteiro: http://migre.me/11rja

  42. #47
    marcia
    01 de August de 2010 - 15:40

    amei suas dicas, vai ser muito útil na minha viagem 29/08, era o que estava procurando..

  43. #48
    02 de August de 2010 - 00:28

    Ué, mas que eu saiba nenhuma MAC Pro pede cartão pra vender os produtos Pro… Só pedem para dar o desconto!

  44. #49
    Talita
    04 de August de 2010 - 08:52

    E para sair de segunda a terça, oq tem para fazer na noite depois de um dia cheio de compras!

  45. #50
    Isabelly
    04 de August de 2010 - 13:09

    Nossa adorei!
    Tudo muito completo .
    Estarei indo pra Buenos Aires semana que vem, dia 12 e este post será meu guia por lá.
    Só preciso imprimir e não estou conseguindo.
    Constanza posso te mandar um e-mail ?

  46. #51
    Isabelly
    04 de August de 2010 - 17:18

    Gostei muito das dicas, só não consegui imprimir.
    E não sei porque, mas eu já tinha comentado antes mas sumiu meu comentário.
    Se puder me mandar por e-mail agradeço muito.

    • #52
      Constanza
      04 de August de 2010 - 17:20

      Isabelly, seu comentario nao sumiu, eu q nao tinha entrado para aprovar os comentarios do dia. Paciência, colega rsrs.
      Me mande um mail solicitando o post.
      Abraços

  47. #53
    Isabelly
    05 de August de 2010 - 07:18

    Constanza já te mandei um e-mail.
    Me confirma se recebeu ?

  48. #54
    silmara matioli
    19 de August de 2010 - 12:58

    Amei suas dicas … vou coloca-las em pratica la … principalmente sobre Loreal …..

  49. #55
    Estela Rogero
    22 de August de 2010 - 12:52

    Olá meninas, tudo bem? Também estarei na próxima semana em B.A. e gostaria de saber se os preços dos Outlets valem realmente a pena, e se nesta época (final de agosto) as lojas estão fazendo liquidação de inverno.
    Obrigada,
    Estela

  50. #56
    Sandra Cecília S Silva
    22 de August de 2010 - 15:08

    Oii garotas! Ótimo post! Irei passar 4 dias no final do ano em BsAs, alguma dica de lugar p passar o reveillon? E roupas.. tenho dúvida quais devo levar? Creio que esteja uma temperatura amena. Obrigada! Vou solicitar este Post!!
    Beijos!

  51. #57
    Pamela
    24 de August de 2010 - 15:41

    Lindona,
    eu gostaria de copiar e colar seu guia no word pra poder imprimir e levar comigo, mas nao estou conseguindo!!!

    Tem alguma possibilidade de vc mandar pro meu email?
    mel_drops@yahoo.com.br

    Obrigada, adorei!!!

  52. #58
    nalva
    24 de August de 2010 - 21:38

    adorei todas as dicas!! Estou aguardando o envio do Post para impressão!! Vou viajar e passar quatro dias lá de 30.09 a 04.10. Este período é bom para compras? Alguma dica em especial? O que não devo deixar de visitar neste curto período?

  53. #59
    pity
    27 de August de 2010 - 07:04

    Muito prática as sua dicas , adorei !!

  54. #60
    Pedro Henrique Maia
    29 de August de 2010 - 12:49

    Quero saber quanto custa um sapatilha puma e o preço de produtos lacoste em geral. Estou viajando daqui a 2 semanas. Obrigado.

  55. #61
    Liliana
    30 de August de 2010 - 19:28

    Lacoste pesos 269.-
    Puma pesos 300

  56. #62
    Eduarda Oliveira
    09 de September de 2010 - 18:48

    Estela, algumas lojas fazem liqui de inverno em setembro, mas a maioria só faz mesmo no verão!

    Sandra, reveillon é no verão ão ão! kkk…e pelo que sei lá é bem abafado e quente! Leve roupas leves e um jeans + casaquinho caso esfrie; nesse tempo louco, nunca se sabe!

    Nalva, apenas algumas lojas, como falei pra a Estela, que fazem liquidações…a cidade é conhecida pelas grandes liquidações em janeiro.

    Bjs

  57. #63
    Sandra Cecília S Silva
    10 de September de 2010 - 17:06

    Oii Eduarda!!
    Obrigada pela dica!!
    beijos!

  58. #64
    Aldo Malta
    12 de September de 2010 - 08:27

    Um dos melhores posts com informações ótimas e detalhadas. Eu achei pouco! rsrs Vou usar muitas das infos em BsAs semana que vem! abs

  59. #65
    Sandra Cecília
    14 de September de 2010 - 14:11

    Oi Constanza, poderia me enviar este post? Eu até já enviei um email para você solicitando. Beijos e obrigada!

  60. #66
    Priscilla
    15 de September de 2010 - 12:50

    Estou indo para Buenos Aires em dezembro passar 6 dias e curtir o Reveillon. Melhores dicas q vi na internet. Traz muitas informacoes sobre lojas – o que ADOROOOO!!! Uma perguntinha: a Louis Vuitton de Buenos Aires é mais em conta do que a brasileira?

  61. #67
    LyzK
    28 de September de 2010 - 13:23

    Oi Eduarda, estou indo mês que vem e estou com uma duvida terrível. Vc sabe me dizer onde comprar relógio Swatch? Vale a pena, os precinhos são camaradas? Grata, Lyz

  62. #68
    Rebeca
    12 de October de 2010 - 10:59

    Adorei o blog!! Especialmente a parte das compras =)
    Vou em fevereiro para Buenos Aires… será que ainda consigo pegar coisas legais, mesmo tendo promoção?

    Você sabe quanto tá custando mais ou menos uma bolsa da Louis Vuitton ai na Argentina? E as roupas da Lacoste?

    Muito obrigada! Beijoss

  63. #69
    05 de November de 2010 - 09:13

    Constanza, te enviei um email pedindo o post pra impressão!!

    Melhores dicas!

    =****

  64. #70
    Eduarda Oliveira
    09 de November de 2010 - 13:39

    Aldo, obg! Espero que tenha aproveitado muito as dicas!

    Priscilla, a LV de lá tem praticamente o mesmo preço daqui do Brasil!

    Lyzk: Tem um stand da Swatch no primeiro andar da Galerias Pacífico e no térreo do Alto Palermo Shopping (que eu ADORO!!)
    Vale a pena, sai por 400 reais, em média, o modelo Full-Blooded!
    Boas compras!!

    Rebeca: não sei dizer, porque as promoções oficiais das lojas são em todo o mês de janeiro!
    Pode ser que tenha promoções, mas só de algumas lojas!
    Bolsas LV originais são os mesmos preços praticados aqui no Brasil, eu não vi diferença!
    E roupas da Lacoste são BEM mais baratas! Tem muitas lojas na calle Florida, do lado esquerdo, sentido Falabella-Galerias Pacífico, perto da loja de alfajor da Abuela Goye!
    Tem em alguns outlets na Corrientes, mas são em lojas multimarcas que eu não sei o nome, mas vi que tem!
    E nas lojas de shopping que, mesmo com preço de shopping, ainda são BEM mais baratas que no Brasil!

    Boas compras gente! Depois conta tudo!rsss

    Beijos!

  65. #71
    gena
    15 de November de 2010 - 12:37

    oi…..to indo em ajneiro a BA e estou em dúvida quanto ao que levar p se vestir?? moro num lugar muito quente e talvez o que é verão lá p a gente é um pouquinho de inverno….rsrsrsrsr
    beijo
    envia p meu e-mail

  66. #72
    Kety
    08 de December de 2010 - 17:13

    Eduarda, estou indo daqui 10 dias e adorei seu post, já anotei todas as dicas. Queria saber como é o metrô, se é perigoso ou se é legal usá-lo como meio de transporte, pois vou ficar próximo ao Obelisco e vi que tem linha de metrô de lá até Palermo, você acha que é melhor taxi ou metrô? E sobre os restaurantes, você sabe se é preciso fazer reserva com antecedencia? Obrigada e espero suas respostas =)

  67. #73
    Leila Ponciano
    28 de December de 2010 - 00:58

    Duda parabéns pelo post, vc arrazou!!!
    Tente descobrir aí aonde vende Relógios e Bolsas Guess, Michael Kors, iphones, ipads… e me fale se realmente vale a pena compras essas coisas aí.

    Beijos e sucesso!!!

    Leila
    http://estilolv.blogspot.com

  68. #74
    jose roberto
    03 de January de 2011 - 13:42

    ótimo post sobre ba
    pode me nviar o modelo para impressão?
    grato

    josé roberto

  69. #75
    Rita
    06 de January de 2011 - 18:52

    Boa noite,Constanza.

    Simplemente amei o post! Passei um e-mail solicitando-o para impressão.

    Abraço.

    Rita

  70. #76
    Eduarda Oliveira
    27 de January de 2011 - 13:27

    Kety, vc já deve ter ido e voltado…desculpa!

    Gena, o verão de lá é calor MESMO, pouco ventilado e muito abafado, tipo estufa! Nem um pouco frio! MAS como o clima anda bem louco, não custa por 1 casaquinho bem leve na mala!

    Leila, vale a pena sim! Eletrônicos nãos e vê muita diferença de preços do Brasil não, mas ainda assim vale a pena.
    Relógios e bolsas Guess eu vi numa lojinha na Florida, após a loja de alfajores da Abuela Goye, no trecho entre Corrientes e a Galerias Pacífico! A loja fica do lado esquerdo!

    Beijos!

  71. #77
    May
    27 de January de 2011 - 14:55

    uhul, que post maravilhoso ehehhehe adoreeeeeeeeeeeei saber que as promos das lojas são em janeiro e fevereiro, até porque estou indo para lá semana que vem! pena que como vou num cruzeiro, vamos ficar livre em buenos aires apenas dois diazinhos :( valeu pelas dicas! beijosss

  72. #78
    Naty Vicinelli
    14 de February de 2011 - 20:52

    Cony e Duda,
    Parabéns pelo site e pelo post. Nada do que li na net sobre BsAs foi tão completo e claro. Mandei um email pedindo o formato pra impressão, se puderem me madar. Estou indo pra lá em abril, depois da semana santa, será q já vai tá friozinho?
    bjoo procês

  73. #79
    Maria Leopolda
    11 de March de 2011 - 19:37

    Oi Costanza, você poderia me passar o email da Duda?
    Ela mora lá é?
    Queria tirar umas dúvidas.
    Quero saber se os preços de óculos de sol lá são bons e se tem relógio Michael Kors e se o preço é bom.
    Também quero saber como ta o clima na semana santa lá!

    Obrigada!!!

  74. #80
    Linda
    17 de March de 2011 - 14:57

    olaaa
    Parabéns: adorei o seu blog :)

    Poderia enviar para mim tb o e-mail da Duda, pois irei para BA em maio, e como ficarei só 3 dias, queria pegar dicas :))
    obrigada :)))

  75. #81
    Adriana
    26 de March de 2011 - 19:53

    Oi, adorei as dicas – ótimas! Vou pra lá na semana q vem e qria saber se a temperatura ainda está amena ou vale levar roupas pesadas… Ah, tb qria receber no email: mmonteirodri@yahoo.com.br. Obrigada =)

  76. #82
    Marcele
    31 de March de 2011 - 09:13

    Como fica o tempo no outono, estou indo agora no inicio de abril? Para um típico turista vale a pena conhecer os pontos turisticos com guia, ou é possivel conhecer tudo na cara e na coragem? Com o que devo ter cuidado?

  77. #83
    claudia
    18 de April de 2011 - 19:11

    Adorei o post e gostaria de recebe-lo em formato de impressão.
    Obrigada, Claudia

  78. #84
    Vanessa Lima
    12 de June de 2011 - 21:23

    Oie! Gostaria de receber o post via email. Pode enviar para: vanessalima21@hotmail.com OU vcl_1975@yahoo.com.br
    Bjos. Tks!!!

  79. #85
    Vanessa
    16 de June de 2011 - 08:35

    Oi Constanza bom dia! Tudo bem?
    Já falei mas vou repetir: ADOOOOORO seu blog.
    Gostaria muiiiito de receber esse post em meu email pois irei pra BUE dia 22/06. Vc poderia envia-lo para vanessalima21@hotmail OU vcl_1975@yahoo.com.br ?
    Bjos e obrigada!!!

  80. #86
    Jessica
    25 de June de 2011 - 16:03

    Conny,por favor,vc poderia me enviar esse post com as dicas para Buenos Aires.Não consegui imprimir.Viajo quarta dia 29-06.
    Agradeço desde já!Bju grande
    jemoya@hotmail.com

    • #87
      Constanza
      25 de June de 2011 - 19:19

      Jessica, me manda um mail q te respondo com o post. Bjo

  81. #88
    Silvana
    26 de June de 2011 - 17:16

    Oi Constanza! Muito legal seu blog! Estarei indo para BAires dia 23/07 com meu marido e meus dois filhos de 10 e 15 anos… vc poderia me enviar o post para que eu possa imprimir, com dicas de lá para meu e-mail? Te agradeço muito… bjosssss !!!! Ah, vc sabe me dizer se vale a pena comprar bolsas Louis Vouitton na loja de lá, os preços são melhores do que no Brasil?

    • #89
      Constanza
      26 de June de 2011 - 18:50

      Silvana, mande um mail pedindo o post q te respondo. Sobre LV na Argentina nao sei tr dizer. Bjos

  82. #90
    Silvana
    26 de June de 2011 - 17:17

    Vc pode enviar para sil_sm@terra.com.br obrigadaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

  83. #91
    Janaina
    28 de June de 2011 - 01:24

    Oiê!!!

    Mto legal as dicas. Você pode me enviar por e-mail(é para impressão).

    Aguardo.
    Um abraço.
    Janaina

  84. #92
    marcelle
    04 de August de 2011 - 15:22

    ola, td bem? adorei seu post, e vou viajar para buenos aires em setembro, vc não poderia me mandar o post por email pra eu poder imprimir? obrigada. =oD

  85. #93
    marcelle
    04 de August de 2011 - 15:24
  86. #94
    Adriana
    09 de August de 2011 - 06:25

    FANTAAAAAASTICO! Não vi nada melhor! E tem gente q ainda tem coragem de achar ruim??? Ahahaha! Acabei de dispensar meu guia turistico argentino!! Pode mandar o post para meu email, por gentileza? Agradeço muuuuito! Adriana
    adribranco@hotmail.com

  87. #95
    Vera Lúcia Marcondes Silva
    10 de September de 2011 - 09:52

    Parabéns pelas informações.
    Vou viajar outubro 2011 e necessito receber este excelente texto para poder imprimir.
    Aguardo com ansiedade, o tempo anda rápido e logo logo preciso deste roteiro na bolsa.
    obrigada e mto carinho
    vera

  88. #96
    anne-mayre m silva
    22 de September de 2011 - 12:20

    Parabéns pelas informações! Adorei! Vou viajar p Buenos Aires em outubro,vc poderia me mandar seu post por email pra eu poder imprimir? obrigada.

  89. #97
    Livia Mendes
    09 de October de 2011 - 21:37

    Boa noite, adorei o site e gostaria de receber as informações por email para que eu possa usar como guia na viagem.
    obrigada

  90. #98
    Bruno
    27 de October de 2011 - 19:34

    Olá, pode me enviar por email? Grato.

  91. #99
    Ana Carolina
    03 de November de 2011 - 07:53

    Pode me mandar por e-mail? Obrigada!

  92. #100
    Sandra
    02 de February de 2012 - 05:11

    Oi Duda, voce sabe me dizer se existe a loja Tiffany.com no Chile Santiago? Me mande por email , obrigada .

  93. #101
    07 de April de 2012 - 14:25

    Depois de muito pesquisar, encontrei um site onde tem o endereços de várias lojas legais, outlets e também ondem comprar os relógios Michael Kors, veja:
    Comprar Relógios Michael Kors em Buenos Aires

  94. #102
    28 de April de 2012 - 20:52

    Simplesmente o MELHOR depoimento sobre Buenos Aires que já li!!
    Vou imprimir e levar comigo na viagem com certeza!!

    Parabens meninas!!!

    Já vou passar o site para todos da viagem!!!

    bjuuu

  95. #103
    Fernanda
    14 de June de 2012 - 11:23

    Olá, bom dia!! Tudo bem?

    Estou indo para Buenos Aires em outubro próximo e gostaria de saber aproximadamente os preços de botas por aí.
    Sou de Belo Horizonte e estive olhando os preços por aqui e estao na faixa de R$189,00 a R$200,00.
    Mas estou pensando em deixar para comprar aí. O preço é mais em conta? E posso achar mais opções, certo?

    Obrigada!!

    E seu blog é show!! Muitas dicas boas! Parabéns

  96. #104
    Patrícia Carvalho
    17 de July de 2012 - 20:23

    Olá, gostei muito das suas dicas!! Estou indo para Buenos Aires no final de Outubro..e ainda vai estar um pouco friozinho não?? Gostaria de saber tbm em média quanto tenho q levar em dinheiro..estou sem noção nenhuma!! Obrigada!!

  97. #105
    Priscila Jardim
    21 de July de 2012 - 19:08

    Oi Cony, o post é antigo mas tava caçando dicas de Buenos Aires faz tempo e agora… sem comentários!!! Esse ta completissimo!!
    Queria aproveitar para te pedir um palpite: qual melhor local/bairro para se hospedar la?? tem alguma sugestão de hotel?
    Amo o blog!!!
    bjsss

  98. #106
    Ana Maria Nóbrega
    05 de August de 2012 - 19:46

    Nossa amei o post!! Tava procurando dicas de Buenos Aires e pra variar o Fufu sempre me salva!!! Bjs

  99. #107
    Ana Maria Nóbrega
    05 de August de 2012 - 19:51

    Lendo esse post ainda aprendi a colocar minha foto no comentário!!!! rsrsrsrssr!! Brigadim Cony

  100. #108
    29 de August de 2012 - 11:39

    fufu sempre em cima do acontecimento!!! adoro.com.br!!!

    ja tou vendo que vou gastar em buenos aires… hahahahah

    beijo

  101. #109
    Patricia Fonseca
    17 de October de 2012 - 21:47

    Ai amei esse post,o melhor bjos Cone,tinha que vir agradecer