Não sou nenhum exemplo de organização de mala para viagens, sejam longas ou curtas. Eu SEMPRE pago excesso de bagagem, algumas vezes na ida e toda vez na volta. Então, não sigam este post à risca. Já vou avisando. Várias vão me achar absurdamente exagerada e olha que ainda fui super resumida nas minhas escolhas.
Esta sessão é quase um Fala Que Eu Te Escuto sobre como arrumar malas. Muitas meninas estão viajando nos próximos meses e recebi alguns pedidos de ajuda pra escolher o que levar na mala, para sair bonita na foto e confortável na viagem.
Pensei numa viagem a NY de uns 10 dias, para o mês de Maio (por quê será? rsrs), com o tempo um pouco frio, com muita bateção de perna e com várias paisagens lindas pras fotos.
Ai ai, não me chamem de louca. Vamos lá…
Camisetas de malha básicas. Essas TEM que ir. Se eu fosse desistir de uma, seria a cinza. Com dor no coração.
Regatas, também super necessárias. Para os dias mais quentes ou quando for usar cardigã e não ficar com muito volume por baixo. Eu adoro umas que apertam a barriga sabe? Mas essas não podem aparecer nem por decreto kkkk. Se tivesse que reduzir a quantidade, optaria por levar a preta e a listrada.
Camisas, pelo menos levem uma!! Deixa o look com jeans e sapatilha bem elegante e confortável. Cardigã também é super necessário, pra usar com legging fica ótimo. Eu levaria uns dois em cores diferentes, um preto e um bege por exemplo.
Blusinhas pra náit. Depende de quantos dias você vai ficar fora e se for baladeira. Eu levaria duas, por via das dúvidas… As pretas sempre são as melhores, pois um colar bapho (aquele que você vai comprar na Forever 21) já ajuda muito. Pode até ser aquela camiseta preta básica que você levou. Tudo depende do seu grau de peruagem. Para as mais baladeiras, uma peça em paetê vai bem, para ahazzar no Meatpacking District.
Obs: Reparem que não selecionei nenhum vestido. Acho que eles “prendem” mais o look e uma saia ou short pode ser mais coringa na montação, mas vai do gosto de cada uma. Se você tiver um vestido que te deixa deusa, leve-o!
Jaquetinhas e afins. Adoro essa parte. Uma jaqueta enriquece o look na hora!! O trench coat levinho para um friozinho é indiscutível. Um spencer preto também ajuda muito! E as peças achaneladas para ficar phyna.
A parte de baixo. Considero essencial uma boyfriend jeans. É tão confortável e tenho quase certeza que emagrece (toda vez que uso dizem que emagreci rsrsrs). Uma calça jeans normal, boca reta. Uma legging preta ou então substitua por uma calça preta reta. Um short jeans, a opção boyfriend também é ótima. E uma saia preta coringa pra ir pra night e pra fazer compras. Daqui, eu não tiro nada, hehehe.
ESSENCIAL! Echarpes!! Umas duas ou três de cores beeem diferentes! Levantam e colorem qualquer look básico. Fica lindo nas fotos. Escolham as de tecido mais fininho pra não sufocar (eu me sinto sufocada com qualquer coisa no pescoço rsrsrs).
Tranqueirinhas necessárias. Oclão e bolsa grande são indispensáveis, eles irão te acompanhar em todos os looks. É bom levar uma meia calça preta e grossa, uma clutch/colar/brincos baphônicos pra night (pode comprar lá também, mas eu sou super insegura e fico pensando: “E se eu não achar nada que preste?” rsrs). Cinto só se você usar mesmo.
Os sapatinhos. Um tênis sem muita cara de tênis, acho que fica mais leve e fácil de combinar nos looks. Uma sapatilha, ou até duas se for o caso. Eu voto na dourada, sempre. Uma rasteirinha no caso do tempo virar e fazer um calorão. Uma bota básica e de salto baixo se fizer muito frio. E uma sandália alta pra montação da balada. Não tiro nada daí. Capaz até de adicionar mais, já cheguei a viajar com 15 pares de sapatos. Eu sei, sou lôcka rsrsrs.
Look pra viagem. Muitas horas de vôo e nem por isso a gente tem que perder a dignidade né? Eu DETESTO viajar de calça jeans, me aperta, marca a barriga, prende a circulação, abafa as partes baixas, neeeeeeem…. Temos que pensar nisso tudo!! Vocês estão rindo aí né, mas é verdade, é super incômodo. Eu adoro esses conjuntos calça e jaqueta de veludo, tenho um preto com dourado mega perua que amo e é meu companheiro fiel de viagens longas. Não abro mão do oclão e fazer cara de celebrity na hora de sair do aeroporto kkk. O look de viagem também poderia ser um legging, regata e cardigã…
Aconselho levar um Ipod ou MP3 carregado de músicas bacanas, um bom livro, palavras cruzadas… Pensando bem, logo mais farei um post sobre acessórios/produtos de necessidade de primeiro grau em viagens longas.
Post gigante né? E ainda fiz algumas combinações com as peças escolhidas… Se cansou, fique por aqui mesmo, agora se quiser ver tudo, clique logo mais…
Bom, clicaram aqui né? Então vamos pra segunda parte do post. Os looks.
Tudo começa com dois itens que sempre estarão com você, bolsa e óculos.






A sapatilha pode fazer o papel do tênis e vice versa. Vai do gosto de cada uma.
Looks pra night. Nada mais fácil e prático que montar um visual total black e bordar nos acessórios. Ainda mais quando não se tem muito espaço na mala.
Qualquer camiseta branca fica linda com uma bela echarpe. Se for usar legging, lembre-se de cobrir o traseiro. Prefira sempre sapatos que já estão amaciados e confortáveis. Melhor não arriscar levando sapatos novos. Quanto aos acessórios, não leve muita coisa, um brinco pequeno faz bem o trabalho, um relógio, seu anel de estimação, aquele colarzão. Quando estamos em cidades dos sonhos (como NY, Paris, etc) a empolgação para ir pra rua é tanta que a gente acaba esquecendo a maioria dos apetrechos.
Como eu disse no começo do post, eu sou exagerada. Mas acho que deu para ter uma idéia de como montar looks bacanas e confortáveis. É só reduzir o número de regatas, jaquetas, blusinhas… aí é com vocês. Meu problema é que gosto de ter opção. É, não sou nada prática nesse ponto.
É isso aí. Logo mais, o que levar na bolsa/mala de mão!






março 30th, 2010 at 12:48
Adoreiii!!!! Ainda mais por estar pensando em fazer essa viagem, só que no início de setembro.
março 30th, 2010 at 12:50
Já to ansiosaa-a-a-aaa pelo próximo post! JURO!
Estava mesmo precisando, e pra minha viagem no inverno só vou trocar o cardigã por casacos mais quentinhos.
Nunca sei o que levar, sempre levo pouca coisa e acabo gastando dinheiro comprando coisas que já tenho em casa e não levei kkkk…melhor ser precavida como você!
Beijos!
março 30th, 2010 at 13:05
I love you baby rsrsrs…to indo fim de maio ficar 10 dias em NY ou seja ESTE POST FOI PRA MIM!!rsrs
Vc arrasa sempre
Beijoquinhas!
março 30th, 2010 at 13:05
Amey!!!!! Eu tb sou mega exagerada e tô aqui olhando para minha cama cheia de roupas!!! kkkkkk Mas minhas escolhas bateram bastante com as suas… Que bom! Bjs
março 30th, 2010 at 13:14
Muito bom o post. Adoro essas montagens de roupas… podia fazer mais!
Realmente o ipod faz falta, só me dei conta qdo ja estava dentro do avião…
A pergunta é: como não amassar as roupas??
Bjs
março 30th, 2010 at 13:18
Je, amassar, amassa msm. Tem gente que faz rolinho com as roupas na mala, mas eu acho q ocupa mt espaço. Como disse a Vanessa tem o Streamer, mas eu sempre compro um ferro de passar baratinho (uns 15 dolars) e largo por lá msm, isso qdo o hotel nao tem né? (o que é raro hj em dia)
bjs
março 30th, 2010 at 13:19
Cony!!!
I lov u, dear!
Amei o post! Tão cheio de detalhes. Só dica boa! De noite vou ler tudinho com mais calma de casa.
Thanks a lot!
xoxo
março 30th, 2010 at 14:01
Sinceramente, se eu estivesse indo pra NY não levaria quase nada, compraria tudo tudo lá!!!Até a mala, risos!!
março 30th, 2010 at 14:06
Constanza, adorei seu post! Aliás, venho aqui todo dia pq seu blog é ótimo, está sempre atualizado e é feito pra “gente como a gente”….rs.. Mas aproveitando esse post, e abusando como leitora, será que tem como vc dar dicas de mala / looks para uma viagem de 10 dias também, só que para a praia. Estou indo daqui 10 dias para Cancun com meu filho, então será ótimo se tiver um post seu antes disso. Um beijo, Ju.
março 30th, 2010 at 14:15
Ameiii…post super útil!!! Super concordei c a maioria de suas escolhas…
bjosssss
março 30th, 2010 at 14:20
ai, ameeeeeeei! to super empolgada pra viajar em julho (vai estar mais quentinho por lá, ueba)…e esse post vai ser super útil.
não achei que voce foi exagerada, tudo que está aí é super útil e não enxe tanto a mala! assim sobra espaço pra ela voltar pro brasil bem cheia…..hahahaha
beijao
março 30th, 2010 at 14:54
Fantástico!!!!!!! Pena que to indo é pro Club Med no Caribe [cara de blasé]
março 30th, 2010 at 14:58
Uia, tem gente mais chique que ieu ali! Faço coro com a Juliana de Cancun kkk
Dicas de mala pra cancun, punta cana, maldivas e bora bora!
março 30th, 2010 at 15:17
Nossa amei esse post!!
Vou para Buenos em julho e ja estou pensando no q levar hehe
se vc tiver dicas de compra p fazer la me manda please!!
Bjaoooo
março 30th, 2010 at 15:39
Amei o post!
Entrei nesse blog (por acaso) faz pouco tempo através do Garotas estúpidas, estava ‘caçando’ dicas de compras no Chile, rsrs. Estou indo p lá em junho c minhas irmãs…
Desde então viciei,rsrs
Beijo
março 30th, 2010 at 16:36
Que regata é essa que aperta a barriga? Onde compra? Contaaaa!
Eu sou que nem você, gosto MUITO de opções… quero levar tudo e sempre acabo comprando mais na viagem! hahahaha
Beijão
março 30th, 2010 at 16:36
Ameeei rs,MUITO útil.Princpalmente os detalhes como:”lembre-se de cobrir o traseiro”.
março 30th, 2010 at 17:53
De onde é esse tenis sem mta cara de tenis?! Adoreeeei!!!
março 30th, 2010 at 18:12
Meninas que vão pro Caribe, vcs tem uma missão: me contar o que se usa lá kkk!! Guéls, nunca fui e nao sei como é o clima, se é calor o tempo todo etc. Mas uma coisa eu colocaria na mala COM CERTEZA: um chapéu panamá e um camisão branco. E oclão, always.
Alê, a camiseta q aperta a barriga comprei no Chile, é uma regata, daquelas tipo de meia, só que a parte da barriga é como se fosse uma faixa compressora e apeeeerta todas as gordurinhas, deixando tudo no lugar. Fica com cinturinha de pilão rsrsrs. São essas daqui ó: http://www.caffarena.cl/perfectbody/productos.php?galeria=4
Beijos
março 30th, 2010 at 18:46
Ótimo post, com idéias muito boas!!
ADORO essas suas montações.
Seu blog é MARA, diversificado, inteligente e muito bem escrito.
PARABÉNS e continue assim, que as suas leitoras agradecem
março 30th, 2010 at 19:02
adorei esse post! ri pra caramba na parte do look da viagem! hahahaha.. sempre acabo levando peças desnecessárias ou que não combinam entre si.. uma droga!
março 30th, 2010 at 19:27
Excelente post… Me deu ótimas dicas de arrumar a mala, mas para ir ao Brasil rsrsrs. Também sempre exagero na mala, melhor ter várias opções do que faltar roupa/sapato na hora que a gente precisa.
Cony, o pessoal aqui vai muito ao Caribe e é sol e calor o tempo todo. O que o pessoal mais leva é roupas claras, principalmente calça e shorts de linho, blusinhas regatas, chapéu e óculos.
março 30th, 2010 at 19:28
Cony,
Menina, vc é perfeitaaaaaaaaaaaaaa, poor isso te adoro rorororoooo muito!!!! To indo viajar amanha e acredite no sabia por onde começar, vc ajudou bastanteeeee, brigada, linda!!!
março 30th, 2010 at 20:52
Adoreiii, excelente viu !!!!!!
Vou em setembro para á italia e esse post mi ajudou muiito,obrigada .acho que esses looks funcionam tbm né?
por isso que eu amo seu blog!!!
março 31st, 2010 at 1:45
Noooossa, muito bom o post! hahaha
Eu vou em junho/julho pra NY e me ajudou MUIIITO
março 31st, 2010 at 1:47
Aliás, amei essa camisa xadrez! hahaha
E um shorts boyfriend eu to procurando faz um tempo, mas não achei um que não fosse tão caro e que ficasse ótimo em mim =/
Amanhã irei à luta novamente! hauahua
março 31st, 2010 at 4:38
Irei à NYC na primeira semana de junho. Será que já estará quenteà época? Tenho dúvidas a respeito das roupas q preciso levar por causa do tempo. Ouvi dizer q a temperatura gira em torno de 25 graus… É verdade?
março 31st, 2010 at 6:37
POST PERFEITO!!!!
Minha lua de mel será em NY, 10 dias, em maio!!! : )
março 31st, 2010 at 7:12
Para as meninas que vão em Julho, a mala é outra! Faz MUITO calor, é super abafado nessa época.
Bjas
março 31st, 2010 at 8:31
TB ADOREI AS DICAS, E COMO OUTRAS MENINAS VOU EM JULHO PRA NY! AGORA VC VAI TER DE NOS AJUDAR…RS! E O TÊNIS, DE ONDE É? AMEI…
março 31st, 2010 at 10:59
Amei o post!
Agora bem que podia rolar um com dicas de roupas para viagens a lugares quentes, o que acha?
Bjos
março 31st, 2010 at 13:13
Amiga..eu sou apaixonada pelo seu blog….
e vou te falar….
vc é phina hein??!!!
poderosa….e vai se bonita lá no Chile…rs
parabéns pelo blog
bjim
março 31st, 2010 at 14:42
O tenis é by Pedro Garcia (http://www.polyvore.com/pedro_garcia_liberty_sneakers/thing?id=14437461)!
bjs
abril 1st, 2010 at 3:48
Cony, amei o post!! ME identifiquei muito, sempre faço uma mala gigante mesmo sabendo que vou comprar muitas coisinhas depois! O post foi super completo, ate mesmo com as combinacoes! Diquinha para quem esta preocupada com roupas amassadas na mala: spray que “desamassa” roupa, eu já testei e funciona mesmo (alem de deixar cheirinho bom na roupa), vende em qqr supermercado nos EUA):
http://www.downy.com/en-US/product/downy-wrinkle-releaser.jspx
abril 1st, 2010 at 10:42
Pelo jeito sou a unica que, quando vai a NY, leva 7 kilos de roupa em uma mala vazia, que a mulher do chek-in começa a rir qdo vai por a etiqueta. PARA AMERICA NÃO SE LEVA NADAAAA!!! Compra tudo la!! hahahaha E ainda o prazer de ir p/ manhattan de metro como se fosse uma nativa, pq nao tem peso nenhum p/ carregar, parecendo aquelas pessoas luxo que vieram a trabalho por um dia hahaha. Na volta claro de Taxi e com excesso!!!! hahaha A única vez da vida que eu levei algumas roupas foi qdo eu viajei com a Larissa e a Alice, pq a gente não se conhecia direito, fiquei com medo de elas acharem que eu era doida, fora que eu sabia que não daria p/ fazer a programação de primeiro dia de sempre, que são as compras essenciais, como calcinhas, tudo de banheiro, 2 calças jeans, um tênnis e algumas blusas.
Qdo eu te encontrei em NY, eu tinha aquela muda de roupa e mais duas hahahaha
GENTE, QDO EU CONHECI A CONY ELA ESTAVA LUUUXO, E EU MALTRAPILHA MAL SAIDA DE UM VOO, Fazendo escala de 12 horas na big aplle!!
Ai que vontade de viajar!!!!!!
Adoro o Fufu!
Bjs
abril 3rd, 2010 at 14:37
A-D-O-R-E-I o post foi perfeito e a roupa pra enfrentar o avião, super importante porque 10 a 12 horas é duro manter a pose e o carão que diga-se de passagem já vale um outro post. Aguardo ansiosa as dicas.
Bjos
abril 4th, 2010 at 16:31
Adoro, seu blog! Tá super de parabéns!
abril 4th, 2010 at 22:32
Ai, Cons, eu A-DO-REI as montações que você fez. Eu não tiraria nada. Acho que se a gente viajar juntas, mais ninguém pode ir no avião. hehehe…
Beijos e sucesso!!!
abril 5th, 2010 at 8:51
Meninas, alguem tem dicasde viagem para Buenos Aires?
abril 5th, 2010 at 16:18
Acho todas as peças super necessarias. Se eu fosse desencanada levaria tudo isso também, mas sou bem controlada, demais até na hora de fazer a mala.
abril 5th, 2010 at 18:29
Cony daonde são aquelas blusinhas da night? Ameiiii, parabens pelo post, e pelo seu sucesso!!!
abril 7th, 2010 at 16:30
Echarpes….nós amamos echarpes….rs…
Mas o meu maior problema é….Como usá-los, sem ser só aquela volta básica no pescoço?!?!
Amaria, se vc desse algumas dicas como usar, ou como dar “nós” diferentes!!!!!!!!
E é claro q seu blog já faz parte do meu “favoritos” há um tempinho!!!!….(infelizmente tenho mania de ficar só nos bastidores mesmo)
abril 9th, 2010 at 7:30
[...] look já mostrei aqui e agora vejamos o quê levar na malinha de mão para chegar bunitona ao seu [...]
abril 14th, 2010 at 8:27
adorei seu blog, e meu primeiro acesso de muitos……
amei o post pois sempre tenho duvidas na hora da mala…mas achei meio exagerado….mes que vem vou a Miami num congresso medico tem dicas de looks? tipo dia todo? beijoca e parabens
abril 14th, 2010 at 8:52
Hilda, eu avisei que sou exagerada rsrsrs
Bjs
abril 16th, 2010 at 18:28
cony de onde sao as blusinhas da night? queria saber, assim como a caroline ali em cima ahhaha
abril 16th, 2010 at 19:26
Meninas, as blusinhas da night eu peguei do site http://www.netaporte.com
Beijos!
abril 27th, 2010 at 21:32
Tô arrumando minha mala! la la la la la la. Voltei pra ver o post no Fufu pra ter certeza que não estava esquecendo nada rsrs
junho 21st, 2010 at 14:02
Claudia, eu passei pra Cony umas dicas de como usar lenços e echarpes… Acho que logo ela vai postar as várias formas de usá-las
Beijos!!!
julho 1st, 2010 at 11:50
Amei, adorei, vou providenciar tudo isso imediatamente para minha viagem à Europa… Algumas coisas já tenho, mas outras vou ter que catar mesmo, pq aqui em Salvador é dificil achar trench coat, essas coisas mais de frio…
Valeu mesmo!
julho 3rd, 2010 at 18:22
Constanza, adorei suas dicas e vi que vc é cilena embsrco semana que vem 11/07 gostaria de reber dicas tambem para arrumar a mala.
Obrigada
julho 3rd, 2010 at 23:54
Lizandra, casacos de frio. Vários. Bjs
outubro 16th, 2010 at 14:50
Oieiei levaria tudooo ameii looks, maraaaaavilhosos
maio 26th, 2011 at 9:10
adorei tudoooooo!!!já me inspirei para minha próxima viagem….bjo!!
outubro 30th, 2011 at 18:39
Adorei tbm sou bem previnida só não gostei da regata listrada nada que tem listras harizontais trocaria essas por outras.
Bjs!