30
Mar 2010
Arrumando a mala!!
Diario de Viagem, Fala que eu te escuto!

Não sou nenhum exemplo de organização de mala para viagens, sejam longas ou curtas. Eu SEMPRE pago excesso de bagagem, algumas vezes na ida e toda vez na volta. Então, não sigam este post à risca. Já vou avisando. Várias vão me achar absurdamente exagerada e olha que ainda fui super resumida nas minhas escolhas.

Esta sessão é quase um Fala Que Eu Te Escuto sobre como arrumar malas. Muitas meninas estão viajando nos próximos meses e recebi alguns pedidos de ajuda pra escolher o que levar na mala, para sair bonita na foto e confortável na viagem.

Pensei numa viagem a NY de uns 10 dias, para o mês de Maio (por quê será? rsrs), com o tempo um pouco frio, com muita bateção de perna e com várias paisagens lindas pras fotos.

Ai ai, não me chamem de louca. Vamos lá…

Camisetas de malha básicas. Essas TEM que ir. Se eu fosse desistir de uma, seria a cinza. Com dor no coração.

5

Regatas, também super necessárias. Para os dias mais quentes ou quando for usar cardigã e não ficar com muito volume por baixo. Eu adoro umas que apertam a barriga sabe? Mas essas não podem aparecer nem por decreto kkkk. Se tivesse que reduzir a quantidade, optaria por levar a preta e a listrada.

3

Camisas, pelo menos levem uma!! Deixa o look com jeans e sapatilha bem elegante e confortável. Cardigã também é super necessário, pra usar com legging fica ótimo. Eu levaria uns dois em cores diferentes, um preto e um bege por exemplo.

Blusinhas pra náit. Depende de quantos dias você vai ficar fora e se for baladeira. Eu levaria duas, por via das dúvidas…  As pretas sempre são as melhores, pois um colar bapho (aquele que você vai comprar na Forever 21) já ajuda muito. Pode até ser aquela camiseta preta básica que você levou. Tudo depende do seu grau de peruagem. Para as mais baladeiras, uma peça em paetê vai bem, para ahazzar no  Meatpacking District.

Obs: Reparem que não selecionei nenhum vestido. Acho que eles “prendem” mais o look e uma saia ou short pode ser mais coringa na montação, mas vai do gosto de cada uma. Se você tiver um vestido que te deixa deusa, leve-o!

4

Jaquetinhas e afins. Adoro essa parte. Uma jaqueta enriquece o look na hora!! O trench coat levinho para um friozinho é indiscutível. Um spencer preto também ajuda muito! E as peças achaneladas para ficar phyna.

6

A parte de baixo. Considero essencial uma boyfriend jeans. É tão confortável e tenho quase certeza que emagrece (toda vez que uso dizem que emagreci rsrsrs). Uma calça jeans normal, boca reta. Uma legging preta ou então substitua por uma calça preta reta. Um short jeans, a opção boyfriend também é ótima. E uma saia preta coringa pra ir pra night e pra fazer compras. Daqui, eu não tiro nada, hehehe.

7

ESSENCIAL! Echarpes!! Umas duas ou três de cores beeem diferentes! Levantam e colorem qualquer look básico. Fica lindo nas fotos. Escolham as de tecido mais fininho pra não sufocar (eu me sinto sufocada com qualquer coisa no pescoço rsrsrs).

8

Tranqueirinhas necessárias. Oclão e bolsa grande são indispensáveis, eles irão te acompanhar em todos os looks. É bom levar uma meia calça preta e grossa, uma clutch/colar/brincos baphônicos pra night (pode comprar lá também, mas eu sou super insegura e fico pensando: “E se eu não achar nada que preste?” rsrs). Cinto só se você usar mesmo.

9

Os sapatinhos. Um tênis sem muita cara de tênis, acho que fica mais leve e fácil de combinar nos looks. Uma sapatilha, ou até duas se for o caso. Eu voto na dourada, sempre. Uma rasteirinha no caso do tempo virar e fazer um calorão. Uma bota básica e de salto baixo se fizer muito frio. E uma sandália alta pra montação da balada. Não tiro nada daí. Capaz até de adicionar mais, já cheguei a viajar com 15 pares de sapatos. Eu sei, sou lôcka rsrsrs.

10

Look pra viagem. Muitas horas de vôo e nem por isso a gente tem que perder a dignidade né? Eu DETESTO viajar de calça jeans, me aperta, marca a barriga, prende a circulação, abafa as partes baixas, neeeeeeem…. Temos que pensar nisso tudo!! Vocês estão rindo aí né, mas é verdade, é super incômodo. Eu adoro esses conjuntos calça e jaqueta de veludo, tenho um preto com dourado mega perua que amo e é meu companheiro fiel de viagens longas. Não abro mão do oclão e fazer cara de celebrity na hora de sair do aeroporto kkk. O look de viagem também poderia ser um legging, regata e cardigã…

Aconselho levar um Ipod ou MP3 carregado de músicas bacanas, um bom livro, palavras cruzadas… Pensando bem, logo mais farei um post sobre acessórios/produtos de necessidade de primeiro grau em viagens longas.

Post gigante né? E ainda fiz algumas combinações com as peças escolhidas… Se cansou, fique por aqui mesmo, agora se quiser ver tudo, clique logo mais…

Bom, clicaram aqui né? Então vamos pra segunda parte do post. Os looks.

Tudo começa com dois itens que sempre estarão com você, bolsa e óculos.


hhh

aaaa

bbbb

dddd

eeee

gggg

hhhh

A sapatilha pode fazer o papel do tênis e vice versa. Vai do gosto de cada uma.

ccc

Looks pra night. Nada mais fácil e prático que montar um visual total black e bordar nos acessórios. Ainda mais quando não se tem muito espaço na mala.

Qualquer camiseta branca fica linda com uma bela echarpe. Se for usar legging, lembre-se de cobrir o traseiro. Prefira sempre sapatos que já estão amaciados e confortáveis. Melhor não arriscar levando sapatos novos. Quanto aos acessórios, não leve muita coisa, um brinco pequeno faz bem o trabalho, um relógio, seu anel de estimação, aquele colarzão. Quando estamos em cidades dos sonhos (como NY, Paris, etc) a empolgação para ir pra rua é tanta que a gente acaba esquecendo a maioria dos apetrechos.

Como eu disse no começo do post, eu sou exagerada. Mas acho que deu para ter uma idéia de como montar looks bacanas e confortáveis. É só reduzir o número de regatas, jaquetas, blusinhas… aí é com vocês. Meu problema é que gosto de ter opção. É, não sou nada prática nesse ponto.

É isso aí. Logo mais, o que levar na bolsa/mala de mão!

61 Comentários
  1. #1
    Lizi Pessoa
    30.03.2010 - 12:48

    Adoreiii!!!! Ainda mais por estar pensando em fazer essa viagem, só que no início de setembro.

  2. #2
    Eduarda Oliveira
    30.03.2010 - 12:50

    Já to ansiosaa-a-a-aaa pelo próximo post! JURO!
    Estava mesmo precisando, e pra minha viagem no inverno só vou trocar o cardigã por casacos mais quentinhos.
    Nunca sei o que levar, sempre levo pouca coisa e acabo gastando dinheiro comprando coisas que já tenho em casa e não levei kkkk…melhor ser precavida como você!
    Beijos!

  3. #3
    30.03.2010 - 13:05

    I love you baby rsrsrs…to indo fim de maio ficar 10 dias em NY ou seja ESTE POST FOI PRA MIM!!rsrs
    Vc arrasa sempre 😉
    Beijoquinhas!

  4. #4
    Analu Milan
    30.03.2010 - 13:05

    Amey!!!!! Eu tb sou mega exagerada e tô aqui olhando para minha cama cheia de roupas!!! kkkkkk Mas minhas escolhas bateram bastante com as suas… Que bom! Bjs

  5. #5
    Je
    30.03.2010 - 13:14

    Muito bom o post. Adoro essas montagens de roupas… podia fazer mais! 😉
    Realmente o ipod faz falta, só me dei conta qdo ja estava dentro do avião…
    A pergunta é: como não amassar as roupas??
    Bjs

  6. #6
    Constanza
    30.03.2010 - 13:18

    Je, amassar, amassa msm. Tem gente que faz rolinho com as roupas na mala, mas eu acho q ocupa mt espaço. Como disse a Vanessa tem o Streamer, mas eu sempre compro um ferro de passar baratinho (uns 15 dolars) e largo por lá msm, isso qdo o hotel nao tem né? (o que é raro hj em dia)

    bjs

  7. #7
    Lu
    30.03.2010 - 13:19

    Cony!!!
    I lov u, dear!
    Amei o post! Tão cheio de detalhes. Só dica boa! De noite vou ler tudinho com mais calma de casa.
    Thanks a lot!
    xoxo

  8. #8
    30.03.2010 - 14:01

    Sinceramente, se eu estivesse indo pra NY não levaria quase nada, compraria tudo tudo lá!!!Até a mala, risos!!

  9. #9
    Juliana
    30.03.2010 - 14:06

    Constanza, adorei seu post! Aliás, venho aqui todo dia pq seu blog é ótimo, está sempre atualizado e é feito pra “gente como a gente”….rs.. Mas aproveitando esse post, e abusando como leitora, será que tem como vc dar dicas de mala / looks para uma viagem de 10 dias também, só que para a praia. Estou indo daqui 10 dias para Cancun com meu filho, então será ótimo se tiver um post seu antes disso. Um beijo, Ju.

  10. #10
    Ana Patrícia
    30.03.2010 - 14:15

    Ameiii…post super útil!!! Super concordei c a maioria de suas escolhas…
    bjosssss

  11. #11
    livia f.
    30.03.2010 - 14:20

    ai, ameeeeeeei! to super empolgada pra viajar em julho (vai estar mais quentinho por lá, ueba)…e esse post vai ser super útil.
    não achei que voce foi exagerada, tudo que está aí é super útil e não enxe tanto a mala! assim sobra espaço pra ela voltar pro brasil bem cheia…..hahahaha

    beijao

  12. #12
    Ana Paula Prates
    30.03.2010 - 14:54

    Fantástico!!!!!!! Pena que to indo é pro Club Med no Caribe [cara de blasé]

  13. #13
    Ana Paula Prates
    30.03.2010 - 14:58

    Uia, tem gente mais chique que ieu ali! Faço coro com a Juliana de Cancun kkk
    Dicas de mala pra cancun, punta cana, maldivas e bora bora!

  14. #14
    teresa
    30.03.2010 - 15:17

    Nossa amei esse post!!
    Vou para Buenos em julho e ja estou pensando no q levar hehe
    se vc tiver dicas de compra p fazer la me manda please!!

    Bjaoooo

  15. #15
    Cris
    30.03.2010 - 15:39

    Amei o post!
    Entrei nesse blog (por acaso) faz pouco tempo através do Garotas estúpidas, estava ‘caçando’ dicas de compras no Chile, rsrs. Estou indo p lá em junho c minhas irmãs…
    Desde então viciei,rsrs
    Beijo

  16. #16
    Ale De Alencar
    30.03.2010 - 16:36

    Que regata é essa que aperta a barriga? Onde compra? Contaaaa!
    Eu sou que nem você, gosto MUITO de opções… quero levar tudo e sempre acabo comprando mais na viagem! hahahaha
    Beijão

  17. #17
    Bianca
    30.03.2010 - 16:36

    Ameeei rs,MUITO útil.Princpalmente os detalhes como:”lembre-se de cobrir o traseiro”.

  18. #18
    Michelle
    30.03.2010 - 17:53

    De onde é esse tenis sem mta cara de tenis?! Adoreeeei!!!

  19. #19
    Constanza
    30.03.2010 - 18:12

    Meninas que vão pro Caribe, vcs tem uma missão: me contar o que se usa lá kkk!! Guéls, nunca fui e nao sei como é o clima, se é calor o tempo todo etc. Mas uma coisa eu colocaria na mala COM CERTEZA: um chapéu panamá e um camisão branco. E oclão, always.

    Alê, a camiseta q aperta a barriga comprei no Chile, é uma regata, daquelas tipo de meia, só que a parte da barriga é como se fosse uma faixa compressora e apeeeerta todas as gordurinhas, deixando tudo no lugar. Fica com cinturinha de pilão rsrsrs. São essas daqui ó: http://www.caffarena.cl/perfectbody/productos.php?galeria=4

    Beijos

  20. #20
    Djeine
    30.03.2010 - 18:46

    Ótimo post, com idéias muito boas!!
    ADORO essas suas montações.
    Seu blog é MARA, diversificado, inteligente e muito bem escrito.
    PARABÉNS e continue assim, que as suas leitoras agradecem 😀

  21. #21
    30.03.2010 - 19:02

    adorei esse post! ri pra caramba na parte do look da viagem! hahahaha.. sempre acabo levando peças desnecessárias ou que não combinam entre si.. uma droga!

  22. #22
    Anaine
    30.03.2010 - 19:27

    Excelente post… Me deu ótimas dicas de arrumar a mala, mas para ir ao Brasil rsrsrs. Também sempre exagero na mala, melhor ter várias opções do que faltar roupa/sapato na hora que a gente precisa.
    Cony, o pessoal aqui vai muito ao Caribe e é sol e calor o tempo todo. O que o pessoal mais leva é roupas claras, principalmente calça e shorts de linho, blusinhas regatas, chapéu e óculos.

  23. #23
    Rosangela Piraja
    30.03.2010 - 19:28

    Cony,

    Menina, vc é perfeitaaaaaaaaaaaaaa, poor isso te adoro rorororoooo muito!!!! To indo viajar amanha e acredite no sabia por onde começar, vc ajudou bastanteeeee, brigada, linda!!!

  24. #24
    silvania
    30.03.2010 - 20:52

    Adoreiii, excelente viu !!!!!!
    Vou em setembro para á italia e esse post mi ajudou muiito,obrigada .acho que esses looks funcionam tbm né?
    por isso que eu amo seu blog!!!

  25. #25
    Vanessa
    31.03.2010 - 01:45

    Noooossa, muito bom o post! hahaha
    Eu vou em junho/julho pra NY e me ajudou MUIIITO 🙂

  26. #26
    Vanessa
    31.03.2010 - 01:47

    Aliás, amei essa camisa xadrez! hahaha
    E um shorts boyfriend eu to procurando faz um tempo, mas não achei um que não fosse tão caro e que ficasse ótimo em mim =/
    Amanhã irei à luta novamente! hauahua

  27. #27
    Priscilla
    31.03.2010 - 04:38

    Irei à NYC na primeira semana de junho. Será que já estará quenteà época? Tenho dúvidas a respeito das roupas q preciso levar por causa do tempo. Ouvi dizer q a temperatura gira em torno de 25 graus… É verdade?

  28. #28
    Ma
    31.03.2010 - 06:37

    POST PERFEITO!!!!
    Minha lua de mel será em NY, 10 dias, em maio!!! : )

  29. #29
    31.03.2010 - 07:12

    Para as meninas que vão em Julho, a mala é outra! Faz MUITO calor, é super abafado nessa época.

    Bjas

  30. #30
    MARIA
    31.03.2010 - 08:31

    TB ADOREI AS DICAS, E COMO OUTRAS MENINAS VOU EM JULHO PRA NY! AGORA VC VAI TER DE NOS AJUDAR…RS! E O TÊNIS, DE ONDE É? AMEI…

  31. #31
    Karla Cristina Araújo de Almeida
    31.03.2010 - 10:59

    Amei o post!
    Agora bem que podia rolar um com dicas de roupas para viagens a lugares quentes, o que acha?
    Bjos

  32. #32
    Magali
    31.03.2010 - 13:13

    Amiga..eu sou apaixonada pelo seu blog….
    e vou te falar….
    vc é phina hein??!!!
    poderosa….e vai se bonita lá no Chile…rs
    parabéns pelo blog
    bjim

  33. #33
    Constanza
    31.03.2010 - 14:42
  34. #34
    Livia
    01.04.2010 - 03:48

    Cony, amei o post!! ME identifiquei muito, sempre faço uma mala gigante mesmo sabendo que vou comprar muitas coisinhas depois! O post foi super completo, ate mesmo com as combinacoes! Diquinha para quem esta preocupada com roupas amassadas na mala: spray que “desamassa” roupa, eu já testei e funciona mesmo (alem de deixar cheirinho bom na roupa), vende em qqr supermercado nos EUA):
    http://www.downy.com/en-US/product/downy-wrinkle-releaser.jspx

  35. #35
    Ilana
    01.04.2010 - 10:42

    Pelo jeito sou a unica que, quando vai a NY, leva 7 kilos de roupa em uma mala vazia, que a mulher do chek-in começa a rir qdo vai por a etiqueta. PARA AMERICA NÃO SE LEVA NADAAAA!!! Compra tudo la!! hahahaha E ainda o prazer de ir p/ manhattan de metro como se fosse uma nativa, pq nao tem peso nenhum p/ carregar, parecendo aquelas pessoas luxo que vieram a trabalho por um dia hahaha. Na volta claro de Taxi e com excesso!!!! hahaha A única vez da vida que eu levei algumas roupas foi qdo eu viajei com a Larissa e a Alice, pq a gente não se conhecia direito, fiquei com medo de elas acharem que eu era doida, fora que eu sabia que não daria p/ fazer a programação de primeiro dia de sempre, que são as compras essenciais, como calcinhas, tudo de banheiro, 2 calças jeans, um tênnis e algumas blusas.
    Qdo eu te encontrei em NY, eu tinha aquela muda de roupa e mais duas hahahaha
    GENTE, QDO EU CONHECI A CONY ELA ESTAVA LUUUXO, E EU MALTRAPILHA MAL SAIDA DE UM VOO, Fazendo escala de 12 horas na big aplle!!
    Ai que vontade de viajar!!!!!!
    Adoro o Fufu!
    Bjs

  36. #36
    Claudia Amado
    03.04.2010 - 14:37

    A-D-O-R-E-I o post foi perfeito e a roupa pra enfrentar o avião, super importante porque 10 a 12 horas é duro manter a pose e o carão que diga-se de passagem já vale um outro post. Aguardo ansiosa as dicas.
    Bjos

  37. #37
    Marielle de Carvalho
    04.04.2010 - 16:31

    Adoro, seu blog! Tá super de parabéns!

  38. #38
    04.04.2010 - 22:32

    Ai, Cons, eu A-DO-REI as montações que você fez. Eu não tiraria nada. Acho que se a gente viajar juntas, mais ninguém pode ir no avião. hehehe…

    Beijos e sucesso!!!

  39. #39
    teresa
    05.04.2010 - 08:51

    Meninas, alguem tem dicasde viagem para Buenos Aires?

  40. #40
    Marie
    05.04.2010 - 16:18

    Acho todas as peças super necessarias. Se eu fosse desencanada levaria tudo isso também, mas sou bem controlada, demais até na hora de fazer a mala.

  41. #41
    Caroline
    05.04.2010 - 18:29

    Cony daonde são aquelas blusinhas da night? Ameiiii, parabens pelo post, e pelo seu sucesso!!!

  42. #42
    Claudia
    07.04.2010 - 16:30

    Echarpes….nós amamos echarpes….rs…
    Mas o meu maior problema é….Como usá-los, sem ser só aquela volta básica no pescoço?!?!
    Amaria, se vc desse algumas dicas como usar, ou como dar “nós” diferentes!!!!!!!!

    E é claro q seu blog já faz parte do meu “favoritos” há um tempinho!!!!….(infelizmente tenho mania de ficar só nos bastidores mesmo)

  43. #43
    09.04.2010 - 07:30

    […] look já mostrei aqui e agora vejamos o quê levar na malinha de mão para chegar bunitona ao seu […]

  44. #44
    Hilda
    14.04.2010 - 08:27

    adorei seu blog, e meu primeiro acesso de muitos……
    amei o post pois sempre tenho duvidas na hora da mala…mas achei meio exagerado….mes que vem vou a Miami num congresso medico tem dicas de looks? tipo dia todo? beijoca e parabens

    • #45
      Constanza
      14.04.2010 - 08:52

      Hilda, eu avisei que sou exagerada rsrsrs

      Bjs

  45. #46
    Flavia
    16.04.2010 - 18:28

    cony de onde sao as blusinhas da night? queria saber, assim como a caroline ali em cima ahhaha

  46. #47
    Constanza
    16.04.2010 - 19:26

    Meninas, as blusinhas da night eu peguei do site http://www.netaporte.com

    Beijos!

  47. #48
    27.04.2010 - 21:32

    Tô arrumando minha mala! la la la la la la. Voltei pra ver o post no Fufu pra ter certeza que não estava esquecendo nada rsrs

  48. #49
    Fabiola
    21.06.2010 - 14:02

    Claudia, eu passei pra Cony umas dicas de como usar lenços e echarpes… Acho que logo ela vai postar as várias formas de usá-las 😀
    Beijos!!!

  49. #50
    Crissia
    01.07.2010 - 11:50

    Amei, adorei, vou providenciar tudo isso imediatamente para minha viagem à Europa… Algumas coisas já tenho, mas outras vou ter que catar mesmo, pq aqui em Salvador é dificil achar trench coat, essas coisas mais de frio…
    Valeu mesmo!

  50. #51
    lizandra
    03.07.2010 - 18:22

    Constanza, adorei suas dicas e vi que vc é cilena embsrco semana que vem 11/07 gostaria de reber dicas tambem para arrumar a mala.
    Obrigada

    • #52
      Constanza
      03.07.2010 - 23:54

      Lizandra, casacos de frio. Vários. Bjs

  51. #53
    Denise
    16.10.2010 - 14:50

    Oieiei levaria tudooo ameii looks, maraaaaavilhosos

  52. #54
    janaina
    26.05.2011 - 09:10

    adorei tudoooooo!!!já me inspirei para minha próxima viagem….bjo!!

  53. #55
    Beatriz Mendonça
    30.10.2011 - 18:39

    Adorei tbm sou bem previnida só não gostei da regata listrada nada que tem listras harizontais trocaria essas por outras.
    Bjs!

  54. #56
    Adelise
    29.04.2012 - 09:05

    Muito útil, estou indo exatamente neste período e as dicas vão ser fundamentais na hora hora que for arrumar minha mala,

  55. #57
    Darlene
    31.05.2012 - 14:56

    Sempre exagero e acabo não usando tudo que levo ou me pergunto: “Por que eu trouxe isso?” Adorei as dicas. Me ajudaram muiiitooo… Obrigada, parabéns!

  56. #58
    Lais
    26.08.2012 - 13:18

    Constanza, vou viajar mês que vem pela Europa(estilo mochilão, um pouquinho em cada cidade!) passando por 6 países durante 30 dias, de 15/09 a 15/10, ou seja começando o outono por lá… ameiii o seu post, há tempos que venho olhando na internet dicas do que levar numa viagem como essa minha e a sua dica foi a mais completa e mais didática, parabéns!!! vc teria algum outro post que tivesse mais a ver com o tipo e clima da minha viagem? alguma dica a mais do que eu deva levar na mala?
    beijos e parabéns pelo blog!

  57. #59
    yuri ketana
    01.12.2012 - 03:59
  58. #60
    Celeste Adão
    13.10.2015 - 22:43

    Olá Constanza! AMEI tudo o que li!!! Sou uma quase-praticamente melhor idade (faço 59 anos no próximo mês) e como viajo a Boston logo depois do niver, no dia 18 de novembro, tenho visto alguns sites para, principalmente, não pagar mico no que vestir durante o vôo. Costumo usar legging preta, sempre opto por ser confortável nas viagens internacionais, com uma camiseta cobrindo as nádegas e de mangas longas e vejo que é quase unanimidade de escolha, que bom. Oclão seeeeempre! Malas recheadas? ufa, sou pecadora e confesso… sempre tenho medo de querer compor um look e ter deixado um item em casa… numa viagem a NY me lembro de ter levado muitos calçados e acabei usando só 3… 🙂 Parabéns, viu? Muito legal a sua página. Beijos

    • #61
      Constanza
      13.10.2015 - 23:46

      Obrigada Celeste! Boa viagem pra Boston 🙂

Comente