ConstanzaModa
Fala que eu te escuto!, Personal Stylist
31 ago 2009, 17 comentários

Sessão FALA QUE EU TE ESCUTO

Tema de hoje: Animal Print

Pergunta:

Já que “tamo aqui pra dar pitaco”, tenho uma sugestão:
– como usar animal print com elegância (já que ele virá com tudo na próxima estação e to querendo um vestido total onça)

(by Thalita e também dedicado a Kaiê)

Resposta:

Eu sou a verdadeira amiga da onça! Adooooro uma estampa de oncinha!! Então sou meio suspeita pra falar sobre a bichinha.

Uma coisa é certa, o animal print pode ser a salvação do look, como também pode matar o visual todo. Tem que ser usado com muito cuidado, pois essa estampa é extremamente sexy e sedutora, além de beeem perua. Imaginem tudo isso junto e misturado, e digamos, mal misturado, é erro na certa. Corre grande risco de ficar vulgar e piriguetche.

Para usar uma estampa animalesca (onça, zebra, cobra etc, mas eu amo mesmo é a onça) o legal é neutralizar todo o look, e focar apenas na peça que contém a estampa. Já vi gente misturando petit pois com onça, xadrez com onça, mas eu particularmente acho muito arriscado e também não gosto muito. Continuo na célebre dica de titia Pascolato: menos é mais.

Separei algumas oncinhas minhas pra vocês espiarem:

Minhas coisinhas oncísticas

Faltou meu bíquini, canga, lingerie, e outros calçados, mas deu pra ter uma idéia não é? Eu tenho graaande dificuldade em usar esse chemise de onça, porque além da estampa, ele é de cetim e cetim brilha, logo já são duas coisas chamando a atenção. Ele é lindo, deve ter um ano que comprei e só usei uma vez… Mas não dou, não vendo e nem empresto, adoro ele e sei que ainda usarei de novo.

Onça Sim

Onças SIM! Só no scarpin, só o vestido e só na sapatilha.

Onça Sim2

Mais onças SIM: no cardigã (ameiii quero quero quero), na jaqueta e mais uma vez só no vestido. Gostei desse vestido da J.Lo porque é uma onça light, e combinou super com a pele dela.

Onça Não

Onça NÃO! Não gosto de nada que Paris Hilton usa, acho que tudo nela fica extremamente vulgar. Também não gostei dessa ugg-onça, talvez com um jeans… Além do mais ta longe de ser um look de red carpet né? E Cris Aguilera é outra que tende para a vulgaridade, talvez fosse o look pra algum show, pode ser né? Show de horrores…

Onça Não2

Mais onça NÃO! Na primeira foto MUITA onça! Não precisa de muito pra ver o quanto está errado. Sutiã de oncinha é lindo, mas escondido debaixo da blusa, quando muito uma alça aparecendo e olhe lá. Vulgar. E mais um look Aguilerístico. Péeeeeeeeeeeemmm, NEXT!

Onça Duvidosa

Onças Duvidosas

Tô quase aceitando o look da Scarlet mas os outros dois… Rihanna me parece mega desconfortável. E onça, cetim e ainda por cima justo é too much pra minha cabecinha rsrsrs.

Onças Nacionais

Onças Nacionais e bunitinhas!

Adorei o look da Julia Petit. E se tem vontade de onça mas tem medo de errar, se joga na echarpe ou lenço e roupinha básica como fizeram Sabrina e Kérol.

NAAAO

Onça NÃO NÃO NÃO!

Lenço, com brincão e colar, tudo perto, junto, e ainda por cima ALÇA DE SILICONE APARECENDO É O FIM!

Acho mais pela alça do que por qualquer outra coisa.

Fotos: Reprodução

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
17 comentários em “Sessão FALA QUE EU TE ESCUTO”
  1. Marcia31/08/09 • 07h29

    Quase comprei um vestido tomara q caia inteiro de onça, ficou bem fofo, pq não era muito justo e tal, mas não tive coragem! rs Ainda prefiro os sapatos, ou lenços! rs
    beijo!!!

  2. Nath Pimentel31/08/09 • 08h16

    Eu tenho peças de onça, uso e adoro.
    Mas todas minhas peças são romanticas!
    Não compro nada justo!
    Fica a dica: a maria filó esse inicio de nova coleção tem vários casaquinhos de meia estação e até capa para notebook que obvio, estou paquerando.
    Só nao comprei o casaco pq já tenho…

  3. Vanessa Lima31/08/09 • 08h19

    Minha cunhadinha estava com um casaquinho fofo de onça um dia destes… pedi para comprar dela! haha. Era básicão e ela usou bem com botinha de montaria, regata brnaca por baixo e jeans. Ela é bem básica e menininha, caiu bem pra ela…

    Posso pedir uma sugestão? Como usar short boyfriend? Cara, tô namorando um da Ellus e pode ser que compre, mas e o medo? rs

    Beijos!

  4. Constanza31/08/09 • 08h24

    Ah, esqueci de postar meu hoodie de oncinha!!

  5. Eliete31/08/09 • 08h33

    Eu tenho gosto não é de hj…mesmo antes desta moda, muito dificil de achar, eu já usava. mas com moderação sempre. Concordei com todas as avaliações q fez dos looks…Futilish tá ótemmoooo!

  6. Constanza31/08/09 • 08h43

    Eliete, muito obrigada! Eu também sou amiga de looonga data da onça. E é sempre bom guardar esses itens, eles vão e vem no mundo da moda (idem xadrez, bolinhas, tachas, paetes, couro, franjas…, se a gente analisar bem, hoje em dia tudo pode!)
    Vanessa, vou anotar sua sugestao! beijos

  7. Mari31/08/09 • 09h07

    Eu juro que achei que essa roupa da Paris fosse um maiô. E o look da Scarlet? Eu acho que ficou bom.

  8. Dani31/08/09 • 09h39

    Eu tbém sou muuuito amiga dá onça, e adorei o post… Tbém gosto muito desse cantinho, é tudo muito bem feito e esclarecido. Só fiquei com uma pequena dúvida, as outras estampas ficarão tbém, como zebras e afins?

    Beijinhos!!

  9. Thalita31/08/09 • 09h42

    Cony, muito obrigada!!
    Adorei o post, muito mesmo.
    Nunca fui fã de estampa de bicho, acho q pq td sempre q vi er too much…rs..mas sabendo usar com parcimonia fic muito feminino.
    Parabéns pelo blog, adorooooo!
    Bjokasssss

  10. Constanza31/08/09 • 09h44

    Dani, a regra pra qualquer estampa de bicho é a mesma que pra oncinha, bjs

  11. Nina31/08/09 • 11h42

    é, eu prefiro os lenços…mas adoro a estampa e acho dificil de usar tb ,..até pq o look fica marcado rss

    na foto da scarlet, eu até gostei do look do meio!

  12. Diana31/08/09 • 12h48

    Eu não sou tão fã de onças, confesso que prefiro phyton e até um zebrinha em pequenos detalhes:)
    mas concordo que sabendo usar e combinando com o estilo da pessoa, pode ficar lindo!
    apesar de não combinar muito comigo, eu amei o da Petit e o da Johansson,lindas!!
    o seu tb tomara que caia está mara!

    e não curto muito scarpin de onça prefiro phyton, mas adoro e uso muito em sapatilhas e lenços como os da Sato e Dieckman.
    E cobicei horrores o cardigã!!!

  13. Diana31/08/09 • 12h52

    Ahh tb quero sugestões: eu estou usando boyfriend shorts e adorando!

    Mas e as calças boyfriend?? enfim, pessoas baixinhas e com pernas grossas podem usar?
    eu acho lindo, mas temo que me achate ainda mais:(

  14. Bialopes31/08/09 • 13h07

    eu tbm sou super amiga-da-onça…Cony parabens o blog esta tudo de bom!..faço minhas as palavras da Vanessa…bermuda boyfriend..linda! quero!! mas como usar???..a mesma coisa a bolsa de alça de corrente…acho incrivel, comprei uma preta ..mas não sei usar ..com jeans pode+ meia pata nude + camisa brana = pode??? ou algo mais formal..

  15. […] Constanza já falou sobre animal print aqui e ele veio mesmo pra […]

  16. […] Porque inverno tem super cara de oncinha!! E sinceramente, por mim, usaria o ano todo!! Lembram das minhas onças que mostrei aqui?? […]

  17. Munique28/01/15 • 10h07

    Se tudo fica vulgar na Paris eu não sei, mas esse “troço” que ela ta usando ficaria vulgar até na minha filha de 5 meses. #medo