LifestyleLifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
12 fev 2023, 3 comentários

Mi casa, Su casa – Lavabo, a drag queen da casa

Essa, não-tão-brincadeira que faz alusão ao lavabo ser o ambiente drag queen é bem antiga já.

Mas me digam, está tudo ok por aí? Aqui estamos, finalmente, engrenando 2023 com muita dedicação após um ano desafiador. Esperam que esteja todo mundo super bem e com animação.

AQUI no post sobre Hall de entrada eu comentei que o Hall é a prima enfeitada do interior, aquela que vai à missa com bolsa, cinto e sapato combinando. Não é crítica, tá? Eu acho chique. Contudo o lavabo, esse serelepe, é muito exibido. Total leonino se tivesse um signo.

Se você estiver construindo, lembre-se que o lavabo deve ser compatível com a metragem da casa, não é porque 120×120 cabe tudo que você vai por esse mini ambiente numa casa de 500m2. Planejar uma disposição que te agrade, que otimiza a abertura de porta e ventilação/iluminação natural também é importante ainda em projeto.

Certamente não precisamos ser escravos da manutenção do lavabo, então pensar em peças fáceis de limpar desde modelos das louças até os revestimentos. Os meninos do Diva Depressão, exemplificando, tem um lavabo de pelúcia! É legal? Sim, mas é prático? Imagino que não.

Anteriormente a construir ou a re-significar algum espaço na sua casa para esse ambiente verifique as questões de ventilação e escoamento, nada pior do que problemas com encanamentos, principalmente quando falamos de cheiro retornando pelos ralos, ou um cococô que não quer ir embora.

Por mais minimalista que seja seu estilo, é inteligente ponderar onde armazenar itens de reposição de produtos. Rolos de papel higiênico, toalhas, sabonetes, velas e aromatizantes não chegam com a cegonha como os bebês a gente precisa comprar e não podemos esperar o de uso acabar para buscar mais. O elegante é já ter disponível no cômodo para repor.

Estou aqui pleno chamando o lavabo de drag queen, contudo, mesmo que você opte por decorá-lo do jeito mais espalhafatoso possível e não será ruim ou errado é sempre mais sofisticado uma decoração que tenha alguma ligação com a decoração da casa toda. Inclua um revestimento diferente, seja uma tinta numa cor ousada, um papel de parede ou até mesmo uma cerâmica ou porcelanato mais especial.

Itens que trazem personalidade para o seu lavabo:

Espelhos especiais. Pode ser uma moldura, um formato um tamanho diferente, ou até mesmo um local pouco provável.

Papeis de parede com geometria ou estampas que reflitam seu estilo pessoal.

Iluminação indireta e não muito forte, só o suficiente pros homi achar o bingulinho perdido na mata atlântica. Porque a mira mesmo, não adianta ter esperança.

Cortinas dramáticas. Aproveite que – geralmente – as aberturas no lavabo são menores e ouse no modelo e na quantidade de tecido.

Arte! Incluir esculturas, quadros, ikebanas ou qualquer que seja a forma de arte que acelere seu coração é um recurso elegante para seu lavado.

Qualquer dúvida, só deixar nos comentários.

 Até breve!

Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
3 comentários em “Mi casa, Su casa – Lavabo, a drag queen da casa”
  1. Erika13/02/23 • 22h24

    Meu lavabo é tão pequeno, imaginava uma cor forte, marcante nas paredes,
    sonhava com essa ousadia, mas na prática, não consegui, ele ainda está sem graça … Como ousar em um espaço bem pequeno?

    • Tio Lelo17/02/23 • 16h10

      Hey Erika, me manda umas fotos na DM do instagram @lelodsgn que eu te indico melhor, mas sem conhecer o espaço posso dizer que:
      Listras horizontais podem ajudar na sensação de tamanho, especialmente se empregarmos um espelho de uma forma estratégica pra ele criar profundidade.
      Obrigado por ler o Fufu e comentar, beijão!

  2. Erika19/02/23 • 21h17

    Obrigada Lê-lo! Vou enviar as fotos sim! Você é Cony são muito massa!