ModaLifestyle
Fashion News, TV Fufu
21 fev 2022, 24 comentários

Sylvie Em Paris!

E a série deixou de ser sobre Emily para ser sobre Sylvie. Pelo menos pra mim, que já cansei daquela menina chata, traíra e brega. PRONTO FALEI. Gente, fala sério… vocês não estão com preguicinha da Emily não? Eu já tinha pegado um mini ranço dela na primeira temporada e na segunda, virou um RANÇÃO! Só confirmou o quanto ela gosta de arrumar encrenca e o pior, ela SABE que está arrumando confusão e ainda assim continua e se esconde atrás da cara de sonsa. Mas não quero focar nisso e sim na deusa master dessa série. Essa mulher aqui…

Sylvie Grateau, a chefe da Emily, que essa sim, é um MULHERÃO pra gente se inspirar!

Interpretada por Philippine Leroy-Beaulieu, de 58 anos (aham, 58), ela é aquela mulher poderosa, sexy, livre, super segura, com aquela firmeza e sensualidade que conquista qualquer homem com apenas um olhar. E não sou só eu que estou falando, mas sim a quantidade de mulheres que perceberam nela uma fonte de inspiração para os 50+. E nem consegui estranhar ela conquistando um rapazinho na série. Estranho seria se ele não desse bola pra ela. Aff, acho que ela me seduziu também.

Sabemos que a série está recheada de sátiras e críticas aos franceses (na visão dos americanos) e a personagem Sylvie é mais uma delas. Aquela francesa arrogante, prepotente, às vezes grossa, misteriosa, mas que tem um je ne sais quoi que a transforma numa femme fatale extremamente sedutora. Mas vamos falar do que também chama muito a atenção: os looks de Sylvie.

Pensando que se trata de uma mulher com quase 60 anos, o nosso subconsciente quase nos trai imaginando uma senhora, envolta numa pashmina, um vestido midi, cabelos presos e sapatos baixos, mas não minha amiga… não é isso que vemos e ESSA NÃO É MAIS A REALIDADE DAS MULHERES COM MAIS DE 50 ANOS (e como é maravilhoso falar isso). Sylvie usa e abusa de decotes, fendas, transparências, peças estruturadas, justas e muito, muito salto alto.

A maquiagem é quase sempre muito leve, os cabelos, um médio/longo ondulado que dá a sensualidade e a feminilidade que a personagem pede.

O colo na maioria das vezes está descoberto e Sylvie usa e abusa de acessórios dourados, ora vintage, ora modernos. O foco são brincos grandes, braceletes, broches e anéis. Nada daquela boina clichê que Emily insiste em usar.

A alfaiataria é moderna, com cortes e recortes que emolduram a silhueta e sempre tem um toque inovador. Seja nas ombreiras marcantes como em detalhes fora do óbvio. É terninho? É, só que diferente.

Se tem festa Sylvie não hesita em por as pernas pra fora, as fendas são beeeem cavadas e os vestidos justos. Ela é chique, mas um chique leve que mora nos detalhes. Já repararam nas unhas? Curtas e sem esmalte (ou esmalte clarinho), porém os dedos cheios de anéis e os braços com braceletes grandes e modernos.

Tudo é muito sofisticado em Sylvie. Claro, ela é francesa e bem sucedida na carreira. Como? Bom, isso vamos descobrir nos próximos capítulos da série, que como eu disse lá no início do texto, pra mim, agora é sobre Sylvie.

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
24 comentários em “Sylvie Em Paris!”
  1. Kátia21/02/22 • 21h38

    Queria ser assim… Maravilhosa!

  2. Juliana Rocha21/02/22 • 21h43

    Ótimo post! Todos falam na Emily, mas desde o início da série me encantei com as roupas da Sylvie. Mostra que a mulher madura pode ser sim linda, elegante, sexy e tudo o que ela quiser.

  3. Aline21/02/22 • 21h48

    Também tô com preguiça da Emily, um drama tão gigante por causa de nada. Mas aquele Gabriel também não vale muita coisa.
    Achei a Emily mais brega nesta temporada do que na anterior. Já Camille e Sylvie impecáveis!

    • Karla21/02/22 • 22h48

      Tomei antipatia do Gabriel nesta ultima temporada!!! Agora o inglês!!!

  4. Sandra Lima21/02/22 • 22h18

    Ahhhh! Que bom ter lido! Também cansei da sonsa da Emily! O mundo gira em torno do umbigo dela…E por ter idade proxima da Sylvie ( 59) adorei a ousadia nas atitudes, as roupas. Estou com ela: +50 é vida e não “esperar a morte”.

  5. Alessandra21/02/22 • 22h29

    Adorei Cony… É exatamente isso, eu Tb assisto agora pra ver os looks da Sylvie. A Emili é muito caricata.

  6. Karla21/02/22 • 22h47

    Concordo com vc!! E a Emily é baranga demais!!!

  7. Lissandra21/02/22 • 23h31

    Concordo plenamente!!!! Assisto a série por causa da Sylvie. Elegante, poderosa, uma autoestima invejável. Uma segurança admirável! Quero ser igual ela quando crescer rsrsrs

  8. Catarina22/02/22 • 08h01

    Meu Deus, penso exatamente o mesmo.
    Sempre q alguém vem elogiar eu já mando um tédio americano.
    Aquela menina é terrível
    Já Sylvie é Deusa

    Outra série é Mine coreana, que looks mais incríveis.

  9. Sílvia22/02/22 • 08h27

    Bonjour Cony,
    isso mesmo muito clichê! Ressalto ainda que menos é sempre mais, no caso da Sylvie se existe intervenções estéticas não se nota, não é mesmo!? Beijo

  10. Lana22/02/22 • 08h52

    Nossaaaa! Concordo em tudo. Emily sonsa, traíra e brega no mais alto nível, não dá nem para defender kkkkkkkk! Sylvie rainha!

  11. Fabricia Almeida22/02/22 • 09h26

    Ahhh vc falou tudo! Desde o inicio achei a Emily uma super traíra que se esconde atrás da cara de sonsa! E os looks dela, tb muito forçado. Sylvie sim, é o que eu espero de uma francesa: Sofisticada e sexy.

  12. Marlene Alves22/02/22 • 11h15

    Já quero voltar a assistir. Tinha desistido da Emily no começo da segunda temporada, mocinha chata demais!

  13. camille22/02/22 • 12h59

    concordo plenamente!!!

  14. Daniela22/02/22 • 23h57

    Ela é linda mesmo e rouba a cena (mas também gosto da Emily, ela só é meio atrapalhada)

  15. Bárbara Priscy23/02/22 • 09h01

    Concordo super com a Emily traíra, mas a Sylvie não fica atrás, afinal ela tbm era casada e tinha caso com homem casado também na série.

    • Constanza23/02/22 • 14h38

      Ela tinha relacionamento aberto

  16. Rossiane23/02/22 • 09h05

    Concordo plenamente! Cansada da Emily faz tempo. Já a Sylvie é maravilhosa, bem vestida e sucedida, e mesmo com um jeito que parece distante, consegue mostrar empatia nos momentos certos e até salvar a Emily de enrascadas. Se a Emily parasse de ser egocêntrica e vítima, conseguiria ver uma bela amiga e guia na Sylvie.

  17. Fran23/02/22 • 18h16

    Concordo em gênero, número e grau!

  18. Daniella26/02/22 • 14h58

    Super verdade!!! Adoro a série por ser levinha, mas a Emily é uma mala. Acho que isso deve ter sido proposital na criação da personagem, ô menina forçada. Já a Sylvie é pura elegância e confiança, maravilhosa!

  19. Flavinha01/03/22 • 01h55

    Vim aqui só pra concordar que a Emily é sonsa, traíra e cafona.
    A Sylvie salva a série

    • Constanza02/03/22 • 21h32

      Hahahhahahahah

  20. Flavinha03/03/22 • 09h55

    Ah e uma observação… Ela quer muito ser Carrie Bradshaw (NUNCA SERÁ!) e a série é tão “quero ser” Sex And The City que até as músicas de fundo muitas vezes são meio o estilo latino/ salsa como era em Sex….
    E tb quero dizer que gosto da Mindy, queria ser amiga dela hahahaha

  21. Maria Célia20/03/22 • 18h20

    Nuances….Silvie e elegante?? Sim mas um pouco ousada demais…e a grosseria e agressividade que não é clichê falando de francesas ( morei 20 anos lá) na minha opinião torna a pessoa feia. Emily é caricatural é… muito exagero na moda…. traíra?? Na minha opinião lutou mais do que devia contra a atração pelo Gabriel.