Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
03 maio 2020, 34 comentários

Tem Jeito Decor 71 – Andressa´s first nest!

Olá habitantes do planeta Fufu! Todo mundo que pode, tá ficando em casa? Aqui no calcanhar do Brasil já estamos ensaiando um retorno às atividades, porém tem uma lista enorme de cuidados a cumprir. Já atendi clientes essa semana mas o escritório ainda não saiu da sala de jantar.

Anyway, antes de falarmos do apartamento lindo da Andressa, finalmente (depois de 15 longos dias) eu posso apresentar para vocês Nairóbi, a nova integrante da família:

A xícara (200ml) é para termos uma referência de tamanho quando ela crescer, no momento ela pesa 580 gramas, tadinha. Agora que tivemos o momento mini-pet, vamos dar atenção para quem importa, a leitora que está prestes a iniciar uma nova fase, pega a pipoca e #vemkotio!

“Lelo, tudo bem?
Acompanho as suas dicas no blog faz tempo e não imaginei que logo chegaria a minha vez de escrever pra você!! 
No final do ano passado comprei o meu primeiro apartamento com o meu namorado, que será entregue em agosto desse ano. Como não temos filhos no momento, queremos deixar a sala mais ampla e colocar a mesa de jantar na varanda para recebermos mais pessoas, mais ou menos do jeito da imagem que estou anexando (PS: usei o Paint pra fazer esse desenho maravilhoso kkk).


No entanto, estamos bem perdidos com relação ao que colocar nesse primeiro ambiente na entrada. Pensamos em um armário para colocar louça, toalhas e outros objetos já que não temos tantos armários, mas ao mesmo tempo, penso que teria que ser algo mais bonito, já que é a primeira visão de quem entrará no apartamento. 
A maioria dos apartamentos que vemos acabam colocando uma mesa pequena nesse espaço, mas como já teremos uma mesa na varanda, gostaríamos de usá-lo de outra forma. 
Estou anexando as plantas disponibilizadas pela construtora também para que você possa ter mais noção das medidas! 

Pensamos nessa disposição (anexa), incluindo um pequeno closet no nosso quarto e aumentando a sala, mas a tv  ficaria na parede da cozinha mesmo. Dessa forma, caso o 2º quarto seja necessário no futuro, podemos apenas  diminuir o tamanho da sala (sem precisar mudar toda a disposição da sala/tv).
Porém, com essa planta, caso você tenha ideias melhores (mesmo que bem diferente das nossas) estamos super abertos!!! Meu unico desejo é uma mesa de jantar maior. 
PS: Integraremos totalmente a varanda com a sala nesse primeiro momento.
Obrigada!

PS: deixamos o sofá nessa disposição para conseguirmos levantar um quarto de maneira mais fácil caso seja necessário. 

Muitoooo obrigada! “

Parabéns pelo primeiro apê e longos treinos para o baby, tá? ahahaha

Seguinte, titio vai começar tacando um balde de água fria em vocês porque isso aqui:

Simplesmente é impossível. Para você ter o pior closet do mundo, precisaria de 1,30m. Neste espaço não fica confortável nem para fazer uma sapateira com 40cm de profundidade. É simples assim, ou você tem um closet, ou você faz o quarto depois. Fazendo esse buraquito aí não cabe um quarto + a sala no espaço que sobra.

Como temos esse fator muito sério, eu comecei teu projeto dele e depois resolvi o restante. Primeiro eu tirei a parede entre o seu quarto e a sala. deixei só a porta e um toquinho lá para deixar estrutura e interruptor. Com isso vamos ter uma abertura de aproximadamente 2,20m e vamos por um guarda roupas de 2,10m ou seja, armário para caramba no seu quarto. caso vocês queiram muito uma tv no quarto, dá para embutir na porta, ou fazer um recuo em um dos módulos:

Particularmente eu não aconselho televisor no quarto, ela afasta os casais desestimulando diálogo e gerando desatenção para assistir novela/jogo… Mas a casa é de vocês 🙂

Aí fiz o seguinte: repeti a estrutura desse armariozão nas costas desse e a partir disso, criei o espaço exato de um dormitório que poderá vir a existir, tanto para um bebê (berço, cômoda/trocador e cadeira de amamentação):

Quanto para um mini-humano acima de 5 anos, que já quer uma cama maiorzinha:

Talvez pareca estranho tirar a parede do quarto, mas nessa brincadeira já ganhamos pelo menos 15 centímetros. Agora que sabemos onde seria o quarto, vamos construir (uma ponte em nóóóóóóóóóós) todo o espaço social que você deseja.

Temos então um Hall bem formal, com aparador para chaves, bolsa, carteira, boletos…. espelho para tirar o baton do dente e dar um confere final e iluminação por arandelas para ficar ryco.

A sala tem poltronas, mesa de centro, mesa de apoio lateral, um sofá de 3 lugares (2,2m) com braços mais magrinhos, e atrás dele temos um escritório, isso mesmo, uma mesa para trabalhar de casa e deixar os ambientes mais coerentes. Enquanto você não precisa do armário para o bebê, sugiro deixá-lo sem portas e decorar como uma estante – tem imagem disso lá no final do post para ficar mais fácil de entender.

O móvel da TV tirou proveito da integração da varanda e sala e ficou beeeeem grandão, pelas medidas em planta ficou um painel lusho, poder e glória de 4,45m onde parte dele é um bar oculto e ainda tem muitas portas basculantes (ou gavetas) para armazenar bastante coisas. Optei por fazer esse bar na continuação do home para que ele ficasse mais perto da cozinha e no outro lado sugiro um jardim vertical, assim caso o dormitório aconteça, terá uma vista bonita e quem tiver no comando dos drinks não terá que “sumir da sala” para buscar os acessórios de bar. O jantar comporta até 8 pessoas e tem um banco próximo ao vidro e 3 cadeiras do outro lado. Gosto de deixar as pontas livres pela estética, contudo é perfeitamente possível sentar mais gente nas pontas.

Agora vamos para um tour, a visão da chegada do apartamento é…

Como pode perceber, investi umas rúpias (suas) em um revestimento de tijolinhos brancos na parede de entrada, contornando o banheiro e indo até a parede da porta da suíte.

O tapete delimita o estar, porém o grande móvel na parede integra estar e jantar e esconde toda a bagunça necessária para receber os amigos. Fiz um acabamento simples na parte de baixo e na parte superior usei painel e portas com um detalhe que não necessariamente precisa ser laca, mas se for, terá um acabamento melhor.

Preparei uma imagem em detalhe de como será o escritório. Caso não precise da mesa, pode simplesmente levar o sofá mais para trás também, ainda que eu ache que todo mundo precisa ter onde abrir um notebook, ou apoiar um caderno para estudar:

Agora, sobre o guarda roupa disfarçado de estante, o truque é estilizar com livros, esculturas, aqui para não ter muita alteração depois, deixei os vão maiores onde serão cabideiros, com dois abajures. O que diferencia uma estande e um guarda roupa é a profundidade, um tem 25-40 cm e o outro tem 55-70cm ou seja, use peças mais profundas para disfarçar isso:

A cor que eu apliquei foi um neutro quente da Coral, a cor chama-se Meditação e é super elegante.

Quanto ao jardim vertical, se vocês não sabem, não gostam, não tem tempo de cuidar dos matinhos, tem plantas permanentes lindas atualmente. Se não quer, pode fazer uma composição de quadros e espelhos. Se alguém tiver alguma dúvida, me avisa nos comentários que eu explico melhor.

Nossa fila está assim: Jéssica, Mariane, Jane, Priscila, Raquel, Nathalia e Izabela.

E não deixem de comentar, é bom demais ver as opiniões e ideias de vocês e complementar as minhas.

#Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
34 comentários em “Tem Jeito Decor 71 – Andressa´s first nest!”
  1. Andressa03/05/20 • 23h06

    Lelo, muito obrigada por toda atenção e carinho desde a primeira mensagem!! Não tenho como expressar nossa felicidade em ler todas essas dicas!!

    • Tio Lelo05/05/20 • 10h17

      Olá Andressa, que bom que vocês gostaram 🙂
      Qualquer coisa me dá um grito 🙂
      Beijo!

  2. Jana04/05/20 • 09h50

    Lelo!!!
    Amei a proposta pro apartamento da Andressa por 3 motivos: o escritório usando o futuro guarda-roupa, a mesa de jantar centralizada (melhor que o canto alemão que deixa as pessoas presas no cantinho sem ter como sair) e por tirar a ideia de que caberia uma mesa confortável nessa entrada de 1,31m de largura!!! Iria atrapalhar totalmente a entrada e ocupar o corredor íntimo… Sem falar do mini closet impossível de entrar para quem já terá um mega guarda roupa com quase 4 metros…
    Enfim, adoro suas ideias e sou sua fã! Minha casa está ficando linda por sua causa!!! Obrigada!!!

    • Tio Lelo05/05/20 • 10h21

      Oláááaáá Jana!
      Esses pontos que você levantou são super verdade. Nem sei se eu defendi isso no texto, então obrigado pela força!
      Volte sempre que a gente é legal e usa muito alquingéu.
      Beijão!

  3. Carol04/05/20 • 09h59

    Seja bem vinda, Nairobi! Amo Gatos!! Ficar em casa não está sendo fácil, mas estamos cumprindo a risca por aqui.
    Sobre o projeto: amei a sugestão que você deu pro futuro quarto e a combinação sala/escritório.
    Com esse isolamento, eu e muitos amigos percebemos que não temos onde trabalhar dentro de casa.
    Resultado: eu estou trabalhando do sofá desde dia 21/03, vou voltar com hernia e dores… rsrs. Meus amigos/ marido usam a mesa de jantar. que nao é muito agradável.
    Mas ja estou organizando o futuro escritório (até lá, já acabou o home office rs)
    Parabéns pelo projeto.

    • Tio Lelo05/05/20 • 10h32

      Carolzita, eu até tenho mesa de “trabalho” no meu quarto. Porém a cama fica perto demais e quando eu já tô horizontalizado assistindo netflix…
      Resultado? Estou na mesa de jantar desde 13/03/2020 mas a cadeira é boa então não fica tão desconfortável.
      Quando eu resolvi propor a mesa, tanto por utilidade quanto para diminuir a proporção da sala e já deixar uma área mais condizente com o “depois” percebi que dificilmente alguém não precisa de uma mesa para estudar ou trabalhar.
      No Joy106D o lôro pediu uma mesa de escritório – uma das poucas intervenções dele – agora eu entendo a necessidade, hahaha
      Beijão, obrigado por estar com a gente no Fufu!

  4. Ana Paula04/05/20 • 10h33

    Ai Lelo, eu fico impressionada como os layouts da construtora desvalorizam os imóveis…
    Amei suas ideias, principalmente a de já fazer um armário duplo que sirva à função atual e ao planejamento futuro. É muito bom ver profissionais conscientes de que as coisas não são descartáveis. Gostei muito dos espaços. No arranjo ampliado da construtora a sala me pareceu esticada demais, o escritório deixou tudo mais harmônico.
    Aqui em casa gostamos de tirar os sapatos na entrada, então, se a Andressa também for adepta, sugiro um banquinho ali perto da porta.
    Parabéns pelo trabalho Lelo!

    • Tio Lelo05/05/20 • 10h43

      Ezatamentchy Ana,
      Poucas construtoras tem um arquiteto, e quase nenhuma tem designers para realmente ver a parte funcional e estudar como tirar o melhor de cada espaço.
      A Nest (meu escritório) já foi contratada para fazer 5 apartamentos decorados e o sucesso foi impressionante. Mas geralmente essas sugestões de layout são bem genéricos. Eu já até fiz um post aqui falando sobre esses desenhos que as vezes até estão fora de escala e as coisas representadas nem cabem no imóvel de verdade.
      O lôro (tô falando muito dele nos comentários hoje) também queria um móvel para sapatos no Joy106D mas esse #nãotevejeito.
      Obrigado por ler a gente, super beijo e obrigadão por ler o Futilish!

  5. bru04/05/20 • 17h05

    Só pra dizer que a Noiróbi é a coisa mais fofucha e linda do mundo.

    • Tio Lelo05/05/20 • 10h44

      Nairóbi agradece o carinho Bruna!
      :*

  6. Denise D04/05/20 • 20h40

    Amei a Nairóbi. Gatinhos são tudo de bom.
    Sucesso para vocês !
    Bjs

    • Tio Lelo05/05/20 • 10h47

      Oi Denise!
      Nairóbi fica feliz com os elogios e mandou avisar que não ensinará o delineado.
      Super beijo, obrigado por comentar e ler o Fufu
      😀

  7. IZABELA04/05/20 • 21h09

    SOCORRO que me deu até palpitação de ver meu nome alí! ALELUIA ARREPIEI!

    Lelo, confesso que no começo do post eu achei um pouco confuso entender o que que era o que e depois que cheguei no final voltei para conferir e fez mais sentido hehehe
    Uma dúvida, a janela do “quarto do bebê” ficaria para a sacada?
    Segundo, num caso desse, que a casa teria só um quarto, dá para escolher um sofá-cama bem disfarçado para manter as aparências na sala, mas socorrer numa eventual necessidade de receber visitas ?

    • Tio Lelo05/05/20 • 10h57

      Hey Iza! Exatamente, a janela do bacuri fica para a sacada, que já é o padrão desse prédio (e de muitos outros).
      Atualmente já encontramos alguns sofá-cama de bom gosto, a Florense tem o dominó, que é lindo, mas já tem outras opções de valor mais amygo também.
      Ainda bem que você conseguiu entender o post, vou tentar ser mais detalhista, porque algumas vezes é difícil explicar algumas coisas que – como fui eu que projetei- já são meio óbvias.
      Não se afobe, já já teu nome vai estar lá em cima no título.
      Beijo enorme!

    • Danusa05/05/20 • 13h41

      Tem bons modelos de sofá cama na TokStok e na Etna. Como eu tenho gato e crianças, de vez em quando preciso trocar meu sofá e sempre escolho algum dessas lojas 🙂

      • Tio Lelo05/05/20 • 15h53

        😉
        EU prefiro Etna entre essas.
        :*

  8. Monalisa Gomes04/05/20 • 21h18

    lelinhooooo.. primeiramente: Como assim vc fica exibindo a dona Nairobi assim sem falar com as tia? #ciumes
    Segundamente: Que lindo! Achei que vc mudou o apê todo ajustando, dentro do limite, um quarto. Bom saber que sou sua #amiga pq vou te mandar as plantas da minha futura casa. Amém?
    Bjo Lelo, Loro, Cony e Léo

    • Tio Lelo05/05/20 • 10h58

      Mona-straigth, eu terei as plantas da sua casa antes de você, afinal, o lôro que vai concebê-la. hahahaha
      Obrigado pelo carinho e veja bem, as tias tiveram 15 dias de prévias de Nairóbi – la puta que manda – exclusivos.
      Agora temos que deixar o mundo aproveitar dessa espivitada.
      Beijão!

  9. Taina05/05/20 • 12h59

    Eu juro que ia me controlar e nao comentar em absolutamente todos posts do Lelo mas nao aguentei com a Nairobi! Que coisa fofa!!!
    Agora que ja comentei, achei essa sala luxo demais! Essa mesa, mesmo que nao sendo muito usada (na minha casa temos um quarto so de escritorio porque eu uso muito pra revisar emails noite, final de semana, etc) deixa a sala com cara de rica! Eu acho que ficou ainda melhor que sendo so sofa e TV!
    Parabens pelo ap amiga! Que voce e namorado sejam muito felizes nele!

    • Tio Lelo05/05/20 • 15h53

      Ô Taina, não controla não, a gente precisa de comentários para seguir escrevendo.
      Senão parece que ngm tá lendo a gente…
      Obrigado pelo carinho, mega beijo!

      • Fany05/05/20 • 19h44

        Como ninguém lendo Lelo. Estamos todas aqui lendo tudo e aproveitando cada detalhe nas nossas casas. As vezes não comentamos, como eu ia fazer neste post. Ape ficou lindo, como sempre. Bjks

        • Tio Lelo06/05/20 • 10h58

          Hey Fany!
          Não deixa de comentar não, vc mora no meu coração, eu sinto falta.
          Beijo enorme!

  10. Bruna05/05/20 • 15h50

    Oi!
    Adoro seus posts Lelo, mas sinto falta quando você dava dicas mais amplas, de bom gosto, de atualidades do mundo da decoração.

    Sei que dá pra aproveitar muita coisa quando você mostra o projeto da leitora, mas eu ACHO que acaba sendo muito direcionado, sabe?

    Você faz um trabalho incrível, nem estou reclamando. Deus me livre! Isso aqui é trabalho gratuito de excelente qualidade, mas se pudesse mesclar conteúdo, acredito que poderia ser ainda mais interessante. Mas é só minha opinião. Sucesso!

    • Tio Lelo06/05/20 • 10h56

      Hey Bruna,
      Eu entendo, e do fundo do coração queria me organizar para postar semanalmente, alternando 1 Tem Jeito Decor e 1 Mi Casa Su Casa.
      Prometo que eu tento, mas escrevendo para 3 sites, fica corrido.
      Agora que a 40´tena deu uma “estabilizada” eu pretendo aumentar a frequência de posts para as pessoas da fila não esperarem tanto.
      Muito obrigado pelo carinho e por ler a gente no Fufu.
      Beijão!

  11. Xica05/05/20 • 22h55

    Ai modeuso que coisa mais linda e amadinha do uni essa Nairobi <3
    Claro que como gateira que sou tinha que comentar sobre ela ehehehe

    • Tio Lelo06/05/20 • 10h59

      Xica essa safadínea da Nairóbi aumentou 310gr em uma semana.
      Vou colocar ela em um spa se continuar assim.
      HAHAHAAH
      Beijão, obrigado por ler a gente.

  12. Prisviana06/05/20 • 09h41

    Lelo, adorei sua solução pra aumentar a sala e preservar o futuro quarto! Ficou chique, funcional e sustentável, arrasou! Impressionante como essas plantas de construtoras enganam a gente, que fica achando que dá pra fazer várias coisas onde não dá! Ainda bem que existem profissionais como vc pra abrir nossos olhos e pensar em soluções pra nós, leigos iludidos!! Parabéns!

    • Tio Lelo06/05/20 • 11h08

      Pris, eu fico furioso! Tem algumas coisas muito absurdas nessas imagens de alguns empreendimentos.
      Teve uma cliente que recebe uma planta com o desenho de uma mesa de jantar quadrada para 8 lugares… Na vida real, coube 2 cadeirinhas e uma mesinha de apoio.
      Obrigado por participar comentando.
      Super beijo :*

  13. Marcela Dohara06/05/20 • 12h02

    Helllooooo Nairobi! Bem vinda a esse mundo cão! ahahah trocadilhos à parte, muita saúde pra sua pet, Lelo!
    Eu sou do teu time de quem ODEIA tv no quarto!
    Amei tuas dicas pq além de super de bom gosto, são práticas e bem vida real, sabe?
    Na verdade é o que mais curto nos teus projetos, Lelo!
    Um beijo imenso!

    • Tio Lelo08/05/20 • 21h50

      Hey xará, que bom você por aqui. 😀
      Algo que você pontuou é muito verdade: Eu projeto para vida real.
      É lindo imaginar coisas mirabolantes… mas tem que funcionar.
      Um dos motivos que me fizeram buscar feiras e mostras da área fora do eixo RJ-SP,
      é que por mais bonitos que os ambientes pareçam, eles não são “aplicáveis” na vida real.
      super beijo!

  14. Gi Silveira12/05/20 • 08h25

    Passando pra dizer que adoro seus projetos e amei a pequena Nairóbi!

    Beijos

    • Tio Lelo12/05/20 • 11h08

      Olá Gi!
      Obrigado pelo carinho e por ler a gente no Fufu!
      Beijão!

  15. Dani15/05/20 • 22h52

    Que generoso e fofinho da sua parte: acabou fazendo praticamente três ambientes, a sala e os quartos de brinde! Isso que é profissional, não aguenta ver um troço errado que tem que arrumar hahaha. Excelentes ideias, como sempre! O armário/estante que poderá ser reaproveitado no futuro foi ótimo!

    • Tio Lelo17/05/20 • 15h02

      Hahahah Eu não me aguento Dani…
      Vou contar só pra você que tem outro layout inteirinho pronto, HAHAHAH mas o post ficou longo demais e essa versão era mais próximo do que ela queria.
      beijo, volte sempre =)