LifestyleLifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
09 fev 2020, 20 comentários

Tem Jeito Decor 65 – Bruna amarrô o boy.

Hello Fufús, and welcome back to nossos pitacos! Como foram os últimos dias? Por aqui 2020 chegou um furacão, com muito trabalho graças a God, e aos esforços da gente né?

Seguinte, hoje eu vou oferecer uma aguínea com amido de milho porque óia… alguma coisa me fez mal hoje, tá tomei dois banhos depois do almoço… não sei como é aí… Aqui PRE CI SO tomar banho depois de fazer co-co-cô. (Fã de LubaTV detected)

A Bruna mandou email no comecin do ano, pedindo ajuda para a sala da casa que ela dividirá com o boy… Ou seja, o difícil (achar um boy hétero disposto a relacionamento sério) ela já fez, vamos nós todos ajudar com o decór. #vemkotio!

“Boa tarde, Lelo, tudo bem?
Antes de mais nada gostaria de dizer que acompanho sua coluna no blog desde o começo e que admiro muito seu trabalho e sua dedicação em ajudar as leitoras compartilhando todo seu conhecimento, sempre pensei “um dia eu vou mandar a minha dúvida” e cá estou eu….
Bom, vamos lá, o boy tem a casa própria mas nunca foi muito ligado em decorar. Difícil de acreditar mas, ele viveu três anos sem ter um fogão e armário de cozinha, sim, chocante hahahha
Mas, eu cheguei na vida dele e estamos ajeitando o nosso ninho para juntarmos as escovas.

Minha dúvida hoje é:A casa que temos é bem pequena e gostamos de receber pessoas, eu gostaria muito de virar a sala de posição para podermos ter mais espaço de circulação e quem sabe, mais assentos….

Seguem fotos da nossa sala: Vista da janela:

Vista da porta:

Vista do corredor:

Vista da cozinha:

Não temos a planta da casa, então eu medi e fiz um esboço com as medidas:

A porta que coloco no esboço não é a entrada principal, temos outra porta de entrada na cozinha ao lado.O sofá tem uma chaise do lado esquerdo, caso seja possível gostaríamos de continuar com ele pois confortável e economia de grana, mas se necessário trocaremos ou reformaremos. O resto é uma tela em branco, gostamos da cor clara nas paredes, mas estamos abertos a mudar tudo.

E aproveito para desejar um feliz início de ano e que tenha muito mais conquistas em sua vida. Ansiosa pela sua resposta
Um grande beijo.

Bruna”

Menina, vou contar que, girar a sala é MUITO interessante. Como seu desejo é manter o sofá, eu fiz umas simulações:

A menos pior das situações é girando 180 graus, o que cria um novo problema: Onde colocar a televisão? Então experimentei picar o sofá, tirar o assento do meio, separar a chaise… e tudo ficava “manco”. Então fiz uma versão com o sofá do jeitin que ele é hoje, apenas atualizando a decoração, o móvel da tv que está fora de escala… e deixando tudo mais preenchido e harmônico.

Comecei pintando tudin com a Suvinil – que já deveria nos patrocinar- de Calopsita (A014) .

Soltei o sofá 15cm da parede para incluir cortinas do piso ao teto, de parede a parede, deixando o ambiente mais “vestido”, com mais textura. Sugiro um linho branco, com uma transparência leve. na frente do sofá, um tapete com 150cm de diâmetro com desenho de vaquinha, caso não seja seu estilo, um pêlo curto em tons naturais compõe bem com o estofado e o piso.

Também temos aqui uma mesa lateral, 2 seat garden com a cor que vocês preferirem – fui de vermelho para deixar mais ousado – mas se forem usar essas peças como banquinhos, comprem de madeira ou metal, nada de sentar nos de porcelana.

Na pare que vai para o corredor uma composição de quadros (6 de 60x60cm) e ua prateleira que começa com 25cm ali, atravessa a sala e termina com 7cm do outro lado. Assim não temos problemas com a cortina ficar faltando e temos uma prateleira para apoiar os aparelhos, sem atrapalha a circulação embaixo do painel da TV.

O painel fica solto do chão, e é dividido em três partes pois a parede é maior que o tamanho máximo dos MDF´s, tem 90cm de altura e eu deixei 90 pra cima, com 3 espelhos (na mesma divisão do home) indo até o teto. Como eu não tinha a altura do seu ambiente, joguei 285cm pelo que vi nas fotos, mas talvez seja necesário ajustar, considere a base da tela +- 110 até 125cm do chão… vai parecer um pouco alto, contudo estou pensando em permitir avisão de quem está na cozinha tbm.

Essa cebolinha de Itu foi a única plantinha que eu encontrei para imitar a sua Zamioculca, que é uma das minhas preferidas. Incluí um trilho de iluminação, porque essa luz direcionada é sempre mais dramática, e – caso goste – eu colocaria uma fita de LED abaixo desse painelzão da TV, pra criar uma luz bem cênica, bem difusa para ver um filme. Infelizmente só dá mesmo para incluir mais duas pessoas nos banquinhos se mantivermos o sofá… Seriam umas 4 apertadinhas no sofá e mais 2 nos banquinhos além das duas segregadas nas banquetas.

Agora, se me permitir, eu fiz outra versão, para que o casal pondere e veja como se sente com uma sala diferente.

Compray um sofá em L pra vocês! Cinza médio… cor de cimento queimado. Ele continua afastadinho da parede por causa da cortina, mas ele vem atééééééé perto da outra parede, com 330cm! Aí nos 35 cm que sobram temos uma mesinha de apoio, ponde podemos esconder o modem e usar a parte de cima para decorações.

A parede que vai para o corredor tem um painelzão para a TV que pode estar naqueles suportes que giram, para poder virar para cozinha quando for necessário. Acrescentei uma mesa de centro em laca grafite (50×50 altura 40cm) e uma poltrona Wassily, porque achei que o desenho dela ia colaborar com a sala. Tem que garimpar uma com preço bom, mas não é difícil, para conhecer mais sobre essa peça clique AQUI.

O tapete nessa situação de sala tem 150×250 e traz textura acredito que esses que parecem um patchwork de vários tapetes antigos deixe tudo mais interessante. Dois quadros dão as boas vindas e não sei o por quê, porém senti que deveria colocar um ventilador de teto. É um recurso tão comun mundo afora, e aqui esquecemos dele. Os de 2 pás, com linhas minimalistas são lindos.

O painel de tv (mdf Savana ou freijó da Guararapes) , deixei colado numa lateral e solto (50cm) na passagem para o corredor… a ideia é passar aquela fita de led e ter outra cena de luz para ver seu programa favorito… A arandela além de fazer um charme, equilibra o fato da TV não estar exatamente no centro do painel (mas está no centro da parede).

Com esse sofá exagerado, a poltrona e as banquetas agora não estarem mais bloqueadas atrás de uma barreira, conseguimos sentar umas 8 ou 9 pessoas na sua sala, 10 dependendo da largura dos popôzão.

Espero que tenha te trazido alguma luz. E aguardo mais ideias da Fufulândia nos comentários.

A fila de TJD está assim: Taina, Nayara, Rayanne, Gabriela e Ludimila.

Acho que vou tentar escrever mais posts para não demorar tanto em responder vocês, oremos para a agenda permitir.

Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
20 comentários em “Tem Jeito Decor 65 – Bruna amarrô o boy.”
  1. EDMEIA10/02/20 • 09h47

    adorei com o sofá em L. Fez toda a diferença. Parece outro ambiente

    • Tio Lelo10/02/20 • 15h06

      Olá Edmeia, fico feliz que vc leia a gente e participe.
      Ficou bem diferente, né?
      Bêxo, obrigado pelo comentário!

  2. Cayssa P Marcondes10/02/20 • 11h30

    Lelo, não estou aguentando essa segunda opção, que coisa mais linda e maravilhosa! Você arrasou demais! Sei que vai ficar mais caro para a Bruna trocar o sofá, mas acho que valorizou muito a sala dela o sofá imponente deste tamanho!

    Então, estou na fase de escolher as tintas da minha casa.. eu amo a Calopsita, já estava meio que certeira nela, mas agora fiquei em dúvida com a papel picado, crômio e nevoeiro romano. Vi o seu post sobre os “50 tons de cinza” e fiquei mais confusa ainda, rsrs.
    Pensei em pintar a parede atrás do sofá com uma cor mais escura, talvez o Inox (da paleta da calopsita), estanho polido ou tubarão martelo..

    Dentro do meu mundo libriano estou pra morrer com todas essas opções, decide pra mim kkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijão

    • Tio Lelo10/02/20 • 15h21

      Hey Cayssa,
      Seguinte: Todas essas matizes de cinza mudam MUITO conforme a luz e as outras interferências do ambiente (piso e temperatura de cor das lâmpadas por exemplo). Tem que fazer teste, então aqui – para poupar o bolso dos clientes – costumamos eleger 3 tons.
      Eu testaria PRATA (249), NEVOEIRO (246) (não achei o romano) e o Papel picado (229) – lembrando de fazer testes no mínimo em dois lugares… um lugar bem iluminado e em um mais escuro… se possível 2 demãos um quadrado de 1 metro por 1 metro ( tá achando que os pintores nos odeiam? tá certíssima) qdo vamos usar esse recurso de uma parede mais escura que as outra pegamos a mesma cor, e pedimos para fazer com dosagem de pigmentos mais 25 ou 50% mais de pigmento.
      Não decidi, mas diminuí pra três opções 🙂
      Beijo!
      (mandei o custo da consultoria no whats, haahahah)

  3. Monalisa Gomes10/02/20 • 12h29

    oi Lelo, oi Loro, oi Cony…
    Lelo, simplesmente amei a sua segunda opção. Sofá “dicumprido” assim é bom pra escornar. Apoltrona deixou tudo um charme com o toque de cor, sem contar, a passagem livre para a bancada da cozinha. lindeza bjo

    • Tio Lelo10/02/20 • 15h24

      Oi minha princesa!
      Obrigado pelo carinho, entregarei o oi pro Lôro.
      super beijo!

  4. Jane10/02/20 • 14h13

    Meu Deus que diferença!!! Ficou incrível essa mudança de sofá para o modelo em L. Parece que a sala dobrou de tamanho!

    • Tio Lelo10/02/20 • 15h25

      E num é Jane? Eu também gostei bastante.
      Obrigado por ler o Fufu e participar, Beijão.

  5. IZABELA10/02/20 • 14h44

    Pra variar, adorei! Achei a segunda opção muito boa!e parece que super ampliou a sala!

    Confesso que no começo achei estranho a prateleira que vai afinando, mas depois achei a ideia muito boa!

    PS: gente, to com dozinha da arvore de natal no cantinho, parece que ela tá de castigo!

    hahaha

    • Tio Lelo10/02/20 • 15h28

      Oi Izabela,
      Então esse recurso da Prateleira em diagonal é bem sutil, não fica muito evidente. Quando é muito estreita e o corte fica mais “bruto” eu evito.
      Eu também acho que a árvore de natal tacou a bolinha em alguém, HAHAHAHAHHA
      Beijo grande!

  6. Paula Soares10/02/20 • 15h33

    MARAVILHOSA a segunda opção! Bruna, investe no sofá! Beijo!

    • Tio Lelo10/02/20 • 15h39

      Vocês ficam pressionando a moça, hahahahahaha
      Obrigado por ler a gente Paulinha!
      Super beijo!

  7. Fany10/02/20 • 19h20

    Lelo, arrazô mais uma vez! Com certeza a segunda opção e acho que ainda colocaria a prateleira da primeira , não? Se joga Bruna! Vai ficar lindo. Bjks

    • Tio Lelo11/02/20 • 09h55

      Hey Fany,
      Obrigado por estar sempre com a gente,
      Beijão!

  8. Bruna Cristina10/02/20 • 19h33

    Lellooooo, eu tô surtada com a segunda opção e tentando convencer o boy. Mas eu nunca imaginei que um sofá diferente ampliaria tanto assim a sala – além de trazer muitos mais lugares, que é o que mais pretendo.
    Muiiiito obrigada, amei muito o tapete de vaquinha é super minha cara hahaha (o boy que lute).
    Iremos incorporar um pouco de cada projeto na nossa sala, espero que não demore muito pra eu te mandar
    Beijoooo sucesssooo

    • Tio Lelo11/02/20 • 09h56

      Heyyyyyyyyyyyyyyyy Bruna, que bom que vocês gostaram.
      Um super beijo!

  9. Rayanne Sousa11/02/20 • 08h47

    Amei a opção do sofá em L! E cinza! E amay saber q estou na filinha! yayyy!!

    • Tio Lelo11/02/20 • 09h56

      Aeeee Rayanne, bem vinda para a fila, haha
      Bêxo!

  10. Bruna Cristina Tibério12/01/21 • 13h48

    Voltei pra dizer que o sofá em L está vindo. De tartaruga, mas está vindo… A sala será toda girada, pois consegui convencer o boy que seria a melhor opção, só não fizemos antes por falta de orçamento (tivemos que fazer umas reforminhas em casa). Quando tiver atualizações mandarei fotos. Beijos e muito obrigada de novo, volto aqui direto pra relembrar as referências.

    • Tio Lelo12/01/21 • 17h36

      Hey Bruna!!!
      Devagar e sempre!!! Não desanime.
      Super beijo e um 2021 cheio de realizações.
      :*