Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
01 dez 2019, 20 comentários

Tem Jeito Decor 60 – Sogra do bem.

Assim como “No creo en las brujas, pero que las hay, hay.” Também vou acreditar que existe uma sogra que merece amor.

A Mayara mandou um email com alguns impasses, não diria grandes problemas. Então #Vemkotio ver esse pedido de #TDJ:

” Lelo! Que alegria entrar em contato contigo! Morei por muitos anos em Cascavel, aí pertinho né?!

Gostaria de pedir tua ajuda com o seguinte: Final do ano me mudarei para São Paulo, para a casa dos pais do meu marido (devo ser o único ser na terra feliz por morar na casa dos sogros, mas eles são realmente maravilhosos, discretíssimos e já de idade, seria o movimento natural da vida mesmo), e estou estranhando nosso futuro quarto. 

Segue fotos…Bem, vamos trocar as duas camas de solteiro por uma King size e instalar tv e ar condicionado.

Além disso, quero redecorar… não gosto do contraste entre as cores do chão e do guarda roupa.

Na verdade, não gosto da cor do guarda roupa, mas de repente mudando os puxadores (combinaria rose?) adicionando outros móveis, tapete, algo assim, eu conseguisse gostar e conter custos de mudança. 

Amo espelhos, amo estilo rústico/minimalista/escandinavo, então preferiria usar dinheiro para outras coisas dentro do quarto. Sonho em ter uma parede estilo cimento queimado, mas não sei se vai ser nesse quarto a realização dele hehehe. Beijos ser de luz, aguardo ansiosamente vc arrasar com a minha cara. “

Well, well, well, na verdade eu fui fabricado e fiz minha estreia em Cascavel, então se vier dar um pulo pela minha terra natal, me avisa! Hehehe vou muito até Toledo, cidade onde está grande parte da família.

Brincadeiras à parte, eu conheço sogras e sogros que sim, merecem o carinho que você tem pelos seus. Agora vamos falar de tu nueva habitación.

Como eu não tinha medidas, fiz no olhômetro. Considerei a parede maior (da cabeceira) 450cm e a de entrada com 370cm. A da TV 390cm e a diferença ente a da cabeceira e TV 60cm pra criar aquele “ângulo” que encaixa a mesa, nessa parede da bancada considerei 180cm. To informando isso tudo caso você queira dar uma conferida nessas medidas antes de reformar para ver se minhas sugestões ficarão boas mesmo.

Como podemos perceber, uma cama King size (198 x 198cm) ocupa bastante espaço dentro do quarto. Porém não é impossível de tê-la. Pessoalmente eu prefiro a cama Queen Size (158 x 198cm) porque quando tô sozinho posso dormir em X e quando estou acompanhado dá pra dormir de Chanel:

A King size é pra quando acaba o amô, né? Naquela parte do relacionamento quando você quer distância do vivente pra quem outrora disse YES, I DO!

Falando em estilos que te agradam: Rústico, Escandinado e Minimalismo não poderiam ser mais antagônicos e ao mesmo tempo, complementares. Vamos falar de onde eles se ajudam:

Rústico tem elementos naturais, como madeiras, fibras de algodão e cores neutras.

Escandinavo tem poucos elementos, é muito claro e confortável, buscando aconchego em muiiiiiitas texturas diferentes, com poucas cores e de modo geral com pouco contraste.

Minimalismo evita qualquer exagero, busca muita claridade, poucos contrastes, linhas retas e materias de acabamento superior.

Criei inclusive uma pasta no pinterest com quartos escandinavos enquanto buscava as referências para teu projeto.

Agora vamos falar mais do que podemos sugerir para o teu espaço.

Muita gente tem problema em misturar tipos de madeira, então como o tamanho da sua cama já não ia permitir o guarda roupa antigo, doei ele para um bingo beneficente e comprei um modulado em 6 parcelas, branquinho e com a porta central em espelho. Tudo para te agradar.

Mantive a bancada de estudos, contudo, dei uma acalmada naquele canto cheio de pau, retirando os nichos inferiores e superiores, transformando em um espaço para maquiagem ou de trabalho, com uma cadeira corfortável porém visualmente leve, toda em acrílico transparente.

Pelo que vi nas imagens acredito que seja possível instalar o ar condicionado lá, assim o fluxo bate do armário de roupas e refresca o ambiente sem ficar soprando direto no cangote de ninguém.

Não consegui representar cortinas nesse computador aqui de casa, mas sugiro você usar um blackout decorativo, com tecido franzido, bem clarinho, assim como a cor na parede, sugiro deixar em branco ou um off withe acinzentado.

Como já deve ter percebido, teremos sim parede com efeito de cimento queimado. Atrás da TV considero a melhor opção.Por ser um tom de cinza, é calmo e neutro. Fiz a inclusão de um móvel estreito, cerca de 40-45cm de profundidade em toda a extensão da parede, porque lugar pra guardar coisas é sempre uma boa ideia, e o mantive branquinho combinando com o guarda roupa novo. O mobiliário branco é muito presente no minimalismo e no escandinavo, mas se preferirem, um bege clarinho ou cinza claro também ficará excelente. O espelho oval quebra a monotonia das linhas tão retas em tudo e também equilibra o fato do televisor não estar centralizado com o móvel abaixo dele (centralizei com a cama).

Como o quarto é generoso, coube um recamier ao pé da cama, que é um luxo que poucos podem se dar. Inclusive estamos fazendo um aqui em Foz que servirá de sapateira, com 2 andares de acessórios para a dona centopeia. Outra sacada que eu gosto é de produzí-lo como um baú e usar para acomodar toda a roupa de cama.

Outra vez, pensando no escandinavo, usei na cabeceira um tom de verde (Suvinil Selva de Pedra) mesas de apoio b rancas em ambas as laterais redondinhas, novamente suavizando as linhas e como pode ver na imagem acima está OK, mas se a sua parede tiver mais de 450cm ficará melhor, ou se diminuir a cama para queensize, evitando incômodos na hora de abrir o guarda roupa ou as gavetas da bancada.

Agreguei também tapetes, cabeceira estofada em linho bege, e dois quadros para deixar o espaço mais preeenchido. Caso nessa hora o minimalismo bata forte no seu coração, os quadros e mesinhas podem ser suprimidos, mas eu faria uma cabeceira em toda a largura da parede, e colocaria 2 prateleiras baixas nas laterais, para ter apoio no dia a dia.

Agora é aquela hora que você me diz que odeia verde e que se dependesse de você, clorofila era roxo. Nada impede ninguém de preferir outros tons, então fiz duas outras imagens, com Liberdade Azul:

E também com Doce Desejo, ambas da Suvinil:

Perceba que só modifiquei a cor da parede e tecido do recamier, então a atmosfera pode mudar muito com quase nada de esforço. Se repetir no pé da cama o tecido da cabeceira por exemplo, pode mudar a cor da parede a cada ciclo lunar sem medo nenhum.

Outra coisa! Eu doei o guarda roupa pro bingo por que acho que com a cama king ele não caberá. Se couber, você pode mandar pintar ou envelomar com adesivo branco (converse com essas empresas que envelopam carros de propaganda) e sim, acho que puxadores novos podem dar charme para ele também. Se seu teto for laje, sempre vale o truque de colocar o trilho iluminado e poder direcionar os fachos para pontos que você gosta. Os abajoures dão aquela luz mais romântica, afinal a cama gigante também tem suas vantagens.

Espero que tenha te ajudado e que sua parede tenha mais de 450cm, HAHAAH.

Por hoje é só pessoal, não fiquem com receio de comentar, dar opiniões, concordar e discordar. Desde que educadamente estamos aqui para crescer juntos.

#Bença!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
20 comentários em “Tem Jeito Decor 60 – Sogra do bem.”
  1. Márcia Flor01/12/19 • 22h45

    Excelente projeto! Como sempre, vc dá ótimas sugestões e de forma divertida. E vamos investir no nosso cantinho, gente. Vale a pena! Parabéns, Lelo!

    • Tio Lelo02/12/19 • 21h13

      Olá Márcia 🙂
      Que bom que você se diverte. Eu tento fazer textos leves, que sejam compreensíveis e que as pessoas tenham prazer em ler.
      Sei que as vezes vírgulas fogem dos lugares onde deveriam estar, um ou outro erro de concordância acontece…
      Mas muito obrigado por estar aqui com a gente participando.
      Bêxo!

  2. Amanda Figueiredo01/12/19 • 23h07

    Lelo , seu bom gosto me surpreende a cada post! Adoro seu trabalho, parabéns!

    • Tio Lelo02/12/19 • 21h15

      Obrigado pelo carinho Amanda,
      Muito bom receber retorno de vocês aqui nos comentários,
      Beyjão!

  3. Izabela02/12/19 • 09h31

    Gente, AMEI a ideia de coordenar a cor do baú com a cor da cabeceira!!!! Realmente muda completamente a “vibe” do quarto.

    confesso que achei o verde mais elegante, mas o azul passou uma super paz!
    Logo logo meu email ta na sua caixa Lelo!

    Beijão

    • Tio Lelo02/12/19 • 21h19

      Então Iza, simples e efetivo essas cores “conversarem” né?
      Gosto dessa brincadeira de combinar descombinando.
      Vou aguardar o teu email.
      Beijok!

  4. Marcela02/12/19 • 11h50

    Acabo de me mudar e em dois quartos haviam armários do mesmo material/cor de madeira do seu. Chamei um bom pintor e em dois dias, tudo branquinho!!! Ficou perfeito! Acho que se o armario estiver bom, pinta ele de branco e coloca uma cama queen ao inves de king! Adorei as sugestões, Lelo, esse quarto tem mesmo potencial pra ficar lindo!

    • Tio Lelo02/12/19 • 20h57

      Hey Xará!
      Eu gosto muito da ideia da cama um pouco menor e manter o armario também.
      MAS vai que eles são grandes. hehehe
      :*

  5. Fabi Neves02/12/19 • 15h41

    Lelo, como sempre trazendo ótimas soluções! Eu amei a última, achei linda essa cor Doce desejo com o teto cinza. Muito bom gosto! Bjs

    • Tio Lelo02/12/19 • 20h56

      Hey Fabi, obrigado por ler a gente no Fufu e participar.
      Eu confesso que o rosa me agradou muito também. Mas aí precisamos falar com o marido…
      :***

  6. Luciana02/12/19 • 22h35

    Lelo, adorei suas sugestões! Ficaram ótimas mesmo.
    Estou sempre por aqui aprendendo com você.
    Agora estou mudando pra uma casa funcional, o que dificulta as possibilidades de decoração, mas já to pensando em pedir a sua ajuda! Kkkk

    Beijocas

    • Tio Lelo03/12/19 • 19h56

      Olá Luciana, manda essa casa pra cá que a gente analisa e te ajuda.
      Obrigado por participar.
      Beijão!

  7. Selma02/12/19 • 23h34

    Meu sonho ter um baú desses no pé da cama! Adorei a mesa de maquiagem também!!
    Agora morar com os sogros…not a dream. Até porque minha sogra já me pediu para lavar o banheiro 2x que eu perguntei se ela queria ajuda hehehe.

    • Tio Lelo03/12/19 • 19h59

      Óia Selma…
      Asho melhor você começar a oferecer ajuda direcionada.
      Faz assim:
      “Hey sogrinha, vou te ajudar lavando essa louçinha aqui!”
      Nada de pergunta aberta, senão daqui a pouco vc tá cortando a grama.
      Obrigado por comentar, mega bêzo!

  8. LIliane03/12/19 • 09h09

    Que quarto aconchegante!!! Tio Lelo como sempre arrazô!

    • Tio Lelo03/12/19 • 19h54

      Obrigado por ler o Fufu Liliane!
      e agradeço pelo carinho tbm :*

  9. PAULA CAMARGO03/12/19 • 17h36

    DEUS QUE ME LIVRE DE TER QUE MORAR COM MINHA SOGRA, mas esse mesmo deus abençoe a king size!! não trocaria a minha por queen nenhuma! quem tem espaço no quarto, TEM QUE TER UMA KING SIZE.

    • Tio Lelo03/12/19 • 20h00

      huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum Paulinha… que apego nessa cama rei! ihhihihihi
      :*
      obrigado por ler a gente, beijão!

  10. Leiliane04/12/19 • 11h51

    Adorei as sugestões Lelo!! O quarto ficou elegante e funcional… Amei o espelho oval!!
    Eu faria o quarto liberdade azul e optaria pela cama queensize, já que dói menos no bolso na hora que comprar roupa de cama e ainda tem um bom conforto!!
    Mayara boa sorte na nova morada!!

    • Tio Lelo05/12/19 • 14h57

      Hey Leiliane,
      Eu gostei bastante do azul também. e já tive uma King com 2 lençóis porque não tinha coragem de gastar com os jogos de cama mesmo, HAHAHAHAH
      Beijo!