Moda
Como Usar, Fashion Emergency
06 maio 2019, 37 comentários

Roupa de Ficar em Casa

Cada vez mais é comum trabalhar em casa, fazer home office, e eu sou uma dessas. Já tentei ir para co working, alugar uma sala, mas sempre acabo trabalhando em casa mesmo. Não sei falar se isso é bom ou ruim. A parte boa, é que não temos horário. A parte ruim, é que não temos horário. Dá meia noite e tô trabalhando. Quando fico para trabalhar em casa, sinto que rendo menos, afinal acabo me distraindo e fazendo um monte de coisas que não tem a ver com o trabalho. Levanto para arrumar o closet, a cozinha, para comer, pra ficar a toa… e nisso o trabalho não rende. Sou super consciente que deveria ser mais disciplinada para trabalhar em casa, mas não sou. Por outro lado, não gasto nada, nem com restaurante afinal como em casa e fico mais a vontade.  A parte de ficar mais a vontade é complicada, já que me arrumo menos, afinal vou ficar em casa mesmo né? E se for sair, é do jeito que tá.

E eis onde quero chegar: mas que roupa usar para quem trabalha em casa??? Tento ao máximo NÃO ficar de pijama, porque aí é que as coisas não rendem mesmo! Fica parecendo que estou esperando o dia começar sabe? Preciso de um banho e roupa de rua para começar o dia e dar o start no trabalho. E tem que ser uma roupa confortável e bonitinha, afinal pode chegar alguém em casa, ou preciso sair pra ir no supermercado, padaria, na portaria que seja.

Para mim, homewear NÃO É PIJAMA como tenho visto em muitos sites. Homewear tem que ir pra rua também, mesmo que na sua definição seja roupa de ficar em casa. Procurei no Google por homewear e só achei camisolas  e pijamão, e não, não é disso que estou falando.

Então vamos lá, o que seria um homewear bacana, bonito, que vai pra rua e não faz feio, que fica em casa e fica confortável?

Tenho váaaarias dicas e facinho facinho.

Calça jogging, de cor neutra (cinza, preta, off white, bege), de tecido molinho, pode até ser de moletom e camiseta. Vai pra rua? Calce um tenis, oculos escuro e pronto. Descolada e fashion.

Olha que coisa linda com uma camiseta listrada? Super francesa!

Tirando o short jeans e camiseta que quero parar de usar em casa, esses vestidos de malha são meus preferidos. Comprimento midi, confortáveis, acha em qualquer fast fashion e se for pra rua, é só colocar um tênis e uma jaqueta jeans amarrada na cintura.

Chamo de vestido Kardashian hahahaha, a Kim usa muito! E uso com calcinha grande pra segurar a barriga. Na verdade, só uso dessas calcinhas mesmo kkk

Olha que lindo. Vai pra rua? Taca-lhe jaqueta jeans e tenis.

Camisetão de malha também é bem interessante, o mais confortável de todos! Mas é o que menos gosto, pode parecer camisola.

Vestidinhos curtos de malha ou jeans, soltinhos, também me agradam e são fáceis e rápidos de “ajeitar” para ir pra rua. 

E maxi cardigã! Pode estar com a jogging, com o vestido Kardashian, com o camisetão em casa. Chegou alguém ou tem que sair, coloque um maxi cardigã e pronto!

  • Eu também começarei a treinar esse estilo, já que na maioria das vezes fico em casa de short jeans e camiseta mas me acho mulambenta.
  • O cabelo, uso coque ou rabo alto, e maquiagem uso todo santo dia pelo menos uma base, corretivo e blush, mas essa sou eu né?
  • Roupa de ginastica para mim não é opção! Não gosto e só uso se realmente vou pra academia em algum momento. Também evito sair com roupa de ginastica para outros lugares que não seja academia.
  • Todas essas peças sao bem fáceis de achar e tem bons preços. Vamos de Onde Comprar?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
37 comentários em “Roupa de Ficar em Casa”
  1. Tati de Porto Alegre06/05/19 • 17h47

    Simmmm! Onde Comprar das joggers, please!
    Procurei horrores uma calça assim confortável que não fosse de moletom e fosse cinza pra usar em viagem. Achei muitas de moletom apeluciado (não rola viajar assim no verão), pretas (desculpa, mas já sentei muito em chão de aeroporto e preta suja pra caramba), mas nada assim “super útil”. Experimentei muitas masculinas (o corte as vezes fica show e geralmente são mais compridas) mas nenhuma era de um tecido natural, tudo muito sintético…
    Ok. Pensando bem, tô sendo muito exigente hahaha, mas vou esperar o Onde Comprar bem faceira, pois as do post são lindas 😉

  2. Carlota06/05/19 • 18h55

    Passando pra dizer que A-MEI esse post! Eu fico super mulambenta em casa, um horror!! E vendo as fotos nem é tão difícil ficar arrumadinha é confortável!! Bjos!!

  3. Poliana06/05/19 • 20h34

    Concordo muito com você. Eu sou professora universitária e então tenho longas jornadas de trabalho em casa sim, e sem colocar roupa, lavar rosto, passar cremes e perfume e arrumar a cama eu não consigo começar a render! Adorei o post.

  4. Clarissa06/05/19 • 21h39

    Preciso me educar! Sempre fico mulambenta e desarrumada. Me identifiquei muito, porque também perco o foco com facilidade… Amei as ideias de looks! Thanks!!!

  5. Valéria06/05/19 • 21h55

    Adoreiiiiii!!!!! Ansiosa esperando onde comprar.

  6. Cris06/05/19 • 21h57

    Adorei, achei tudo muito usável! O difícil seria me controlar pra não dormir com elas, transformo tudo em pijama. Tenho home office desde sempre, e sempre trabalhei de pijaminha. Hoje em dia sou bem disciplinada, já atendi empresa do mundo todo, tudo com pijama de cachorro, haha. Mas desde que passei a morar em prédio, comecei a pensar em estar um pouco mais apresentável. O que me dá horror é ficar em casa de camisa e calça jeans, como fazem algumas colegas, aí acaba com uma das vantagens do home office, que é o conforto. Vou tentar aplicar as ideias. 🙂

  7. Carlota06/05/19 • 22h51

    Eu A-MEI esse post!!
    Eu me acho muito mulambo em casa, um horror! rs
    Vendo essas fotos de inspiração nem achei difícil ficar arrumadinha em casa!
    Já olhei umas peças na internet… tem umas coisas bacanas na Renner!
    Bjos!

  8. Paula06/05/19 • 23h09

    Melhor coisa é calça pantacourt!! Mega confortável, fica arrumado, descolado e não esquenta.

    Bermuda/short jeans + camiseta lembrei da minha adolescência anos 80-90 rsrs.

    • valquiria de melo santos09/06/20 • 09h30

      Bom dia.Amwi as roupas postadas e nesse período de quarentena estou precisando muito kkk
      Já procurei sites e não encontro nenhuma dessas.Por favor me mande o nome das lojas

  9. Luciane06/05/19 • 23h51

    Cony, legging com camiseta compridinha também cabe no homewear, não? Qual comprimento correto da jogging? As fotos mostram diferentes comprimentos…

  10. Carlota07/05/19 • 08h09

    Eu A-MEI esse post!!
    Sempre fiquei um mulambo em casa e isso me incomoda muito!
    Vendo as inspirações no post nem achei tão difícil ficar arrumadinha e confortável em casa!
    Já dei uma olhada no site da Renner e achei várias peças!!
    Bjos!!

  11. Ana Carolina07/05/19 • 08h18

    Cony, existe também a expressão loungewear. Não sei exatamente se é o mesmo que homewear, mas é parecido. Acho uma moda bacana e penso o mesmo que você. Gosto de estar ‘ajeitadinha’ em casa, mesmo que esteja sozinha e não vá sair.

  12. Tamara07/05/19 • 09h04

    Muito bom.. vamos de onde comprar 🙂

  13. Lissandra07/05/19 • 09h12

    Amei o post! Estou morando na Itália e fazendo home office pro Brasil. Precisava dessas orientações! Bjs querida!

  14. Marina07/05/19 • 09h15

    Sou advogada e atualmente meu guarda-roupa de trabalho É TODO de roupa confortável que tb seria homewear! rs. Não faz mais sentido para mim usar algo que não seja confortável! As calças com elástico (até sociais) estão dominando por aqui!

  15. Diana07/05/19 • 12h43

    Cony, amei o post. Nos dê dicas de onde encontrar esse vestido? Nunca encontro. Bjs

  16. Silmara07/05/19 • 13h16

    Adorei o post. Estou em casa, de licença maternidade e estava mesmo querendo opções. Ficar de pijama mina minhas energias. preciso tomar um banho, arrumar o cabelo e colocar uma roupa que dê pra dar uma saidinha com o bebê e tenho procurado roupas confortáveis mas elegantes. Engraçado que me lembra aquelas novelas, em que as pessoa ficam bem arrumadinhas em casa, mas despojadas, sempre achei legal a idéia. Estou esperando suas dicas de onde comprar.

  17. Paula07/05/19 • 13h31

    Cony, esse post me deu uma nova perspectiva! Sou “concurseira” em tempo integral, passo 10h por dia, em média, trancada em casa estudando, sempre de pijama, e já percebi que isso é uma coisa que me atrasa e me deixa com preguiça. Adotando pra já todas as dicas!

  18. Flavinha07/05/19 • 15h37

    Eu trabalho de casa 3x por semana. Pijama pra mim não é uma opção, acho o fim do tempos ficar de pijama depois que levanta. Eu levanto, tiro e já coloco meu “uniforme” preferido shorts + camiseta. E quando tá mais frio eu vou nessas primeiras opções que vc passou.
    E em casa eu não uso maquiagem não (no escritório sim)… e o cabelo fica sempre solto (mas é que me da dor de cabeça usar ele preso) e só uso uma presilha pra prender a frente.

  19. Tata07/05/19 • 15h44

    Eu não consigo ficar em casa mal arrumada. Mesmo que seja em um dia de não fazer nada.
    90% do meu trabalho é em home office e me arrumo bem assim, camiseta, um cardigan e uma calça confortável ou short de linho bem leve (jeans não acho confortável para longas horas sentada).
    Rosto lavado, cabelo penteado, brincos, roupa ajeitada e estou pronta para começar o dia.

  20. Bel07/05/19 • 16h42

    Igual ao post que vc sanou minhas duvidas de como ficar em casa bonitinha p meu marido, lembra??? Amei. bjuu

  21. Aline07/05/19 • 23h13

    Adorei a dica do vestido!!

  22. Dani R.08/05/19 • 00h42

    Cony, alguma opção com short? Também vivo de short jeans e camiseta em casa! Aguardando ansiosa um onde comprar baratex desses vestidos! 🙂

  23. Daniella Alves08/05/19 • 10h57

    Cony, amei o post!! Posso fazer um pedido? Faz um post com dicas de cores e looks para ruivas. Na internet não tem conteúdos relacionados a isso, e sofro um monte p montar looks que ornem com o cabelo. Obrigada pela atenção <3

  24. Natália Costa08/05/19 • 11h04

    Amei o post, para a vida! Fico de pijama sempre (tenho pijama “de dormir” e “de ficar em casa” separados hahaha) mas quero mudar. Trabalho fora, mas terei bebê em setembro e quero estar apresentável para receber visitas e sair rapidinho durante a licença. Como moro em lugar quente, acho que terei que adaptar para regatas e vestidinhos sem manga, mas já tenho um norte. Valeu, Cony! 🙂

  25. Dry Moraes10/05/19 • 17h24

    Adoroooo! Estou Home Office e uso todos pois vou à rua todos os dias e ninguém merece ter que “se arrumar” pra dar um pulo no banco, Correios, etc. Inclusive não fico de cara limpa. Passo meu filtro, um corretivo nas olheiras e manchinhas, uma passada de blush pra dar uma cor (beeeem de leve, as vezes um cremoso de bastão só pra dar um ar de saúde) e Rímel. SEMPRE.

  26. May11/05/19 • 16h41

    Esperando muito o onde comprar.
    Adorei o post! Super válido nos dias de hoje. E realmente, se arrumar mesmo que for pra trabalhar em casa faz muita diferença.

  27. Andrea21/05/19 • 20h02

    Todas as suas palavras me definiram…sou assim tb quando trabalho em casa; Há dias que consigo focar e render, mas confesso que o fato do pijama atrapalha demais.
    Já aderi a essa mudança mas tem dias que deixo pra depois e fico com o pijama all day long…ruim é qdo aparece visita, tenho que trocar correndo! 🙂

  28. Nathalia23/03/20 • 11h06

    Ameiiii muito obrigada sua linda

  29. Laura23/03/20 • 11h26

    Cony!! Nos tempos de Corona Vírus, que tal fazer um Onde Comprar 2 atualizado desse post?!!
    Por favorzrinhoooo!
    Bjs

    • Beatriz19/05/20 • 22h01

      Isso! Tb vim aqui atrás desse conteúdo! Rs

  30. […] post de Roupa de Ficar em Casa, aliás bem propício para o momento, se não leu, leia agora AQUI! Lá falo para as pessoas que fazem home office, que trocar de roupa e tirar o pijama é […]

  31. RAFAELA PADILHA SIMOES27/03/20 • 04h58

    AI QUE SAUDADE DE LER SEUS POSTS, CONY!
    NAO FACO HOME OFFICE, MAS SUPER NECESSITO TIRAR O PIJAMA, PARA COMECAR O DIA. MAS EU TENHO UMA PÉSSIMA MANIA DE SEMPRE QUERER USAR ROUPAS VELHAS, COMO SENDO AS ROUPAS DE FICAR EM CASA. UMA MANIA DE TÁ GUARDANDO LOOKS PARA QUANDO SURGIR OPORTUNIDADE…

  32. Dyane Corrêa10/04/20 • 15h08

    Cony do céu, atualiza isso aqui e coloca Onde Comprar pelo amorrrrrr, essa quarentena está me matando, não aguento mais roupa de ginástica e odeio jeans.

  33. Katya14/04/21 • 00h22

    Incrível à contemporaneidade deste texto. 2 anos atrás?? Incrível! Parabéns Constanza! Sou tua fã! Texto gostoso de ler, relevante e super útil.

    • Constanza14/04/21 • 09h21

      Obrigada Katya!