ConstanzaModaBeleza
Fashion News, Maquiagem
25 mar 2019, 39 comentários

O Melhor e O Pior do… Baile da Vogue (E Eu Fui!)

Quem diria hein, anos e anos fazendo o melhor e o pior das roupas do Baile do Vogue e desta vez eu fui convidada hahahahaha. Ai gzuis, segura na minha mão que tô nervosa kkk.

Bom, vou contar tudo, tudinho, desde o convite. O Baile da Vogue sempre acontece antes do Carnaval, e inicialmente seria no dia 21 de Fevereiro. Fui convidada por um dos patrocinadores e obviamente achei o máximo! Fiquei um pouco tensa, até fiz stories perguntando se eu deveria ir ou não porque faltava pouco tempo pro baile e tinha que olhar roupa, cabeça, acessórios e tal. Recebi CENTENAS de mensagens praticamente mandando eu ir, para ver como era e contar tudo pra vocês. Ok, resolvi ir e começou a saga da roupa. Quem me conhece sabe que se for pra ir de qualquer jeito em algum evento, eu nem vou. Sou assim mesmo, gosto mesmo de andar bem vestida e principalmente, vestida de MIM mesma. Tinha que ser algo elegante, chique, fino mas que fosse minha cara.

Pedi ajuda para um amigo que sabe tudo de marcas de roupas de festa e ele me indicou uma estilista, aqui de MG mesmo mas de uma cidade bem longe. Olhei o trabalho dela e AMEI! Muito bordado, muito ouro, muito brilho, bem como pensei. Ah, o tema do baile foi Golden Opera, uma homenagem às grandes óperas, mas também poderia ir só de Black Tie, como diz no convite.

Aliás, querem ver o convite? Olha ele aqui.

Enfim, escolhi como inspiração um vestido de Zuahir Murad, com uma capa e muuuuuuito bordado e brilhos. Tipo assim:

Pedi dourado e tooooodo bordado, claro. O negócio era virar uma estatua do Oscar kkkk

Mandei a inspiração para a estilista que super se empolgou em fazer minha roupa. Dias antes do baile, que já estava corrido, pedi uma foto para ver como estava o bordado mas ela não me mandou. Fiquei meio cismada, mas tudo bem, tem que confiar né? Fui deixando passar o tempo até que aconteceu aquele episódio da Donata Meirelles (até então Diretora da Vogue) e foi aquela confusão toda. Eu achei que o baile seria cancelado (quem não sabe o que aconteceu, aqui explica tudo LINK) mas por via das dúvidas, tinha até comprado passagem aérea para ir provar o meu vestido quando recebemos o comunicado que o baile tinha sido ADIADO. Foi uma dor de cabeça danada… cancelei passagem e desencanei de Baile.

Deixei o tempo passar, ninguém falou mais do Baile, Donata pediu demissão da Vogue, a Ivete Sangalo (que faria o show) também cancelou sua participação, os patrocinadores começaram a cancelar os contratos enfim… deu ruim geral. Até que começou o boato que o baile iria acontecer sim, esperar a poeira baixar e com um novo posicionamento. Recebi o convite com a data oficial, 23 de março e lá fui eu atrás da roupa de novo. Entrei em contato com a estilista e disse que poderia “continuar” a fazer a roupa SÓ QUE eu queria ver algo né? Provar, tirar medidas, o vestido tinha que ficar deslumbrante! Aproveitamos uma visita dela em BH e ela trouxe a roupa para eu provar. Sendo sincera, não existia vestido algum. A prova foi de um “molde”, numa renda dourada com flores e eu sou toda geométrica, a inspiração era com bordados geométricos… mas novamente pensei “quando ficar pronto vai ficar bom, falta bordar tudo, a capa, etc. Vai ficar com outra cara acabado” ela ainda disse que colocaria umas plumas na manga e combinei de pegar o vestido pronto em SP, já que eu estaria lá, por coincidência no Unique mesmo (onde acontece o baile) pelo evento do Fhits.

Fui pra São Paulo, peguei bolsa com a Isla – uma marca mineira maravilhosa, pedi para o Carlos Penna, também de BH fazer minha cabeça e braceletes e combinamos de não ser algo MUITO grande, porque como teria vestido bordado AND capa bordada, eu não queria ficar muito exagerada.

DOIS DIAS ANTES DO BAILE, atentem, DOIS DIAS, fui buscar o vestido em SP mesmo pois a estilista iria ao baile também e chegou nesse dia, mas por incrível que pareça, acreditem, eu sabia que iria dar errado. Até comentei com a Brenda – minha assistente – “essa roupa vai dar m…” tudo isso porque eu pedi incansávelmente fotos da roupa, do bordado e nunca recebi. Aliás, recebi UMA sim, mas ainda não estava pronto, sem bordado então não dava para ver a real mesmo.

Quando fui pegar a roupa, eu não sabia se chorava ou se tinha crise de riso kkkk A Brenda ficou muda. Eu vi o vestido esticado na cama e pensei “deve ter algo errado“. Ele simplesmente NÃO ESTAVA BORDADO! Era o mesmo vestido da única foto que recebi! Só no busto, um pouco de bordado. Perguntei, obviamente, mas me responderam que era assim mesmo. Provei. Tinha umas franjas de canutilho na manga e na capa na parte de trás, para não falar que não tinha bordado algum. O resto, todo em renda FLORAL. A fenda, que era para ser na lateral da perna, estava no meio das pernas, em forma de U. Podem rir kkkkk. Tirei algumas fotos que obviamente não vou mostrar por motivos de – vergonha – e mandei para algumas pessoas que considero ter bom gosto para ver se era cisma minha ou tava ruim mesmo. Todos ficaram assustados… recebi comentários que parecia toalha de mesa de vó, cortina antiga enfim… não teria a mais mínima condição de ir com essa roupa. Saí de lá ainda na dúvida, não falei na hora com a estilista que não usaria o vestido porque estava esperando o veredito das amigas, às vezes era eu que não estava curtindo né, mas a opinião foi unânime, a roupa estava terrível.

Por outro lado, nem fiquei desesperada. O Baile já estava meio xoxado, eu já tinha perdido o tesão, muitas pessoas desistiram de ir e eu iria praticamente sozinha, torcendo pra ver algumas amigas que sim iriam. Pensei até em não ir, mas o Carlos Penna tinha feito uma cabeça especialmente para mim e não achei certo deixá-lo na mão. Além disso já estava em SP, hospedada no próprio Unique e tinha um compromisso com vocês, de mostrar o Baile.

No dia seguinte, um dia antes da festa, falei pra Brenda: consegue um vestido pra mim. Pedi ajuda para algumas amigas e várias me mandaram contatos de onde poderia conseguir alguma produção de última hora. Nesse momento, mandei uma mensagem para a estilista dando a real: que não me senti bonita no vestido, que não estava confortável em ir com ele, que estava muito diferente das inspirações que enviei e agradeci a disponibilidade. Ela me respondeu que realmente era uma situação chata, que tinha feito com carinho e que não fazia cópias. Ok né… nem pedi cópia mas… deixa pra lá.

Para quem não sabe, os estilistas fazem roupas exclusivas para as pessoas que vão nesse tipo de evento, como forma de divulgação do seu trabalho. Depois, devolvemos as roupas e eles ou vendem ou transformam em outro modelo. No meu caso, sinto que simplesmente não fizeram a minha roupa. Não teve empenho algum ali principalmente porque ela fez outros vestidos pro baile e eram MARAVILHOSOS, todos bordados e lindos. Nem parecia que o meu tinha a mesma origem. Eu acho muito mais sincero e honesto dizer que não quer fazer, que não vai ter tempo de bordar, ou que simplesmente não tem interesse do que fazer algo de qualquer jeito e deixar a pessoa na mão. Eu também vacilei, pois deveria ter escolhido uma marca perto de mim, onde eu pudesse acompanhar.

Brendinha brilhou e conseguimos um vestido da Vivaz, marca de BH que tem coisas maravilhosas, num tom de laranja/coral, tomara que caia e que ficou ótimo no meu corpo. Conseguir vestido de festa bordado e de última hora é bem complicado, tentamos mas nenhum me agradou completamente ainda mais que tinha que combinar com a cabeça e com a bolsa que eu tinha levado. E o meu escolhido estava fora do tema, mas dentro do “Black Tie”, então tava tudo certo.

Chamei a Paola Stella para fazer minha make no hotel, ela arrasa demais! Fica a dica para quem mora em SP, a vai no hotel ou na sua casa maquiar, ela é ótima! Pedi muito brilho nos olhos para ficar impactante e amei o resultado.

No final, fiquei assim:

E me gostei. Me vi na roupa, era eu e achei elegante.

Desci pra festa e encontrei duas amigas no lobby do hotel, grudei nelas e entramos. A festa acontece num salão na parte de baixo do Unique, tem que descer uns 2 lances de escada e aí tem um backdrop com o nome da Vogue e dos patrocinadores. Quando cheguei, estava o Kleber Toledo com a Camila Queiroz sendo fotografados. Ah, desci tarde, era mais de meia noite já!

De roupa, vi de tudo. De vestidinho curto preto sem nada a fantasias gigantes, mas a maioria estava de dourado com MUITO brilho. Todas as meninas que estavam com cabeças grandes reclamavam que tava caindo, soltando, pesando kkkkk. Gente, o glamour é mais pra foto mesmo viu. Também fiquei incomodada porque meu vestido tinha uma cauda e como estava cheio, não dava para andar direito. Tinha que segurar a roupa. O lugar é GIGANTE e achei super bem montado. Tinha muita comida, doces, MUITA bebida, stations enormes e cada uma com uma coisa: whisky, vodka, gin, espumante etc. Só achei que tinha pouco lugar pra sentar, eu sofro com isso rs.

O show foi do Jorge Ben Jor e teria um da Ludmilla, mas rolou um atraso e ela tinha outro compromisso e não cantou. Vi a Sabrina Sato com um vestido mega colorido, vi a Gloria Maria, mas teve MUITO famoso que só vi na internet. Realmente estava beeeeem cheio e escuro. Meu pé estava doendo MUITO, afinal vinha de uma semana inteira no salto e quando vi que a mulherada toda estava de chinelinho dourado, corri pegar um pra mim. Eu detesto tirar o salto em festas, mas não teve jeito.

Percebi que os famosos mais famosos, vão, tiram a foto no backdrop, dão uma voltinha e vão embora. É uma festa para ser visto e sair na imprensa. Ouvi alguns comentários que o Baile estava mais vazio que os outros anos mas não sei, afinal para mim estava bem cheio mas foi a primeira vez que fui. Fiquei até umas 2:30 da manhã e a festa acabou às 5h. Quando minhas migas foram embora, eu subi pro quarto.

Uma seguidora no Instagram me disse que não era para eu contar tanto, porque poderia ser que eles não me chamassem mais… Mas sinceramente, não sei se foi pelo ocorrido da Donata, ou pelo meu azar com a roupa, ou por não ir com meu namorado mas é uma festa bacana sim, bem montada, bem servida, gente linda, gente importante mas… tá visto! Talvez em outras circunstâncias eu tivesse outra impressão. Não foi ruim, de maneira nenhum, é uma MEGA festa, mas às vezes a gente tem uma outra visão das coisas por estar de fora. Era um desejo meu (acredito que de vocês também) e uma pena ter sido realizado no meio do bafafá todo. Se eu for convidada novamente, prometo prestar mais atenção na roupa e torcer pra não rolar mais nenhum escândalo com a festa kkkkk.

Agora vejamos alguns look? OBVIO que não colocarei todos, mas os que mais me chamaram a atenção:

As de preto: Mariana Ximenes e Sabrina Parlatore. Mariana estava de Iorane. Teve uma baita pré festa na suite presidencial do Unique e ela estava lá. 

Teve calça também! Aliás várias! E macacões bordados também. Na foto Ana Paula e Chris Pitanguy. 

Gloria Maria e Sabrina. A Sabrina andava com um monte de gente carregando o vestido dela kkk. Li que é de um estilista japonês que estourou no último NY Fashion Week.

As peladas, sempre tem. A noiva do Latino (ou já é esposa), sempre entra nessa categoria. E Giani Albertoni também bem ousadia!

Mariana Rios e Camila Queiroz, as duas lindíssimas!

E daqui pra baixo, só ouro. AMEI a roupa Suzana Pires!

A direita, Vivian Sotocorno, a editora de moda da Vogue!

E teve as coloridas também! Opa, já vi essa moça em algum lugar…

Pelas fotos as gente vê MUITO melhor a roupa das pessoas. Ao vivo, na muvuca, não dá pra ver nada! Me surpreendi por ter visto algumas ao vivo e não ter reparado tanto na beleza das produções como nas fotos. Mas também vi gente que pela foto não estava tão bacana mas ao vivo estava maravilhosa. Enfim…

Meus agradecimentos vão para:

  • Vivaz, pela disponibilidade e carinho em me ajudar com o vestido.
  • Carlos Penna por ter feito a cabeça e os braceletes com tanto carinho
  • Ana Regina que me emprestou os colares (kkkk gente, não tinha outros, como o vestido inicial era todo cheio, nem me liguei de levar colar!)
  • Isla, pela bolsa linda!
  • Paola Stella pela make perfeita, como sempre.
  • Brendinha por ter corrido tanto e me ajudado a me produzir pro Baile!

E minha dica pro Baile é usar MUITO BRILHO, sim ou sim, não usar vestido com cauda, nem cabeça pesada e nem ficar bitolado com o tema!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
39 comentários em “O Melhor e O Pior do… Baile da Vogue (E Eu Fui!)”
  1. Flavinha25/03/19 • 17h22

    Eu passei por isso quando meu irmão casou e eu ia ser madrinha. Fui numa costureira de vestidos de festas com meses de antecedência pra dar tempo de fazer o vestido bem tranquilo. A costureira marcava pra eu ir lá praticamente toda semana, e toda vez que ia o vestido estava muito cru, não via evoluir. Isso quando não tava exatamente a semana anterior.
    Até que foi indo assim e nada do vestido pronto.
    2 dias antes do casamento ela mandou o vestido pra minha casa. O vestido não estava como eu queria além de parecer que tinha sido feito pra outra pessoa bem maior que eu.
    No dia seguinte (1 dia antes do casamento) eu apareci na loja cedinho… Vesti e elas “é… não tá bom.” (sério?). Só sei que elas desmancharam o vestido inteiro, só deixaram a saia plissada que tinha ficado ok. A parte de cima era toda de renda, acinturada, bordados, cheia de botões atrás. Elas ficaram o dia todo e REFIZERAM o vestido inteiro nesse dia. Eu passei o dia na loja e eu ia colocando o vestido e elas fazendo. No fim deu certo e ficou maravilhoso.
    Mas o nervoso que eu passei… Foi ridículo!
    Eu tinha ido com meses de antecedência lá. Foi inaceitável sabe?
    Não recomendo pra ninguém esse lugar.

  2. Bruna Costa25/03/19 • 17h26

    Nossa, Cony. Sinto muito pela confusão. Nós, seguidoras jurássicas, sabemos como era seu sonho ir neste baile.
    Que decepção com esta estilista também. Entendo que vc não queira divulgar o nome, mas queria saber para nunca ir nela haha

    Fiquei curiosa: vc teve que pagar pelo vestido-desastre?

    De toda forma, achei a maior parte das roupas horríveis.
    Vc tava linda!

    E é aquela né. Esse glamour todo nem é o que pensamos ser, na vida real.
    Mas valeu a experiência!

  3. Regiane Freitas25/03/19 • 20h31

    Cara de festa flopadíssima (aprendi essa gíria com os jovens)!!

  4. Sara25/03/19 • 21h08

    Coni!!! Fiquei muito feliz por você realizar este sonho, mesmo que não tenha sido como você imaginava você foi e viu como é. E estava linda , vai ver que foi melhor mesmo o vestido ter ficado ruim e você ter ido com esse lindo. E espero que não tenha pago pelo vestido que deu errado.

  5. Ju25/03/19 • 21h08

    Essa estilista ta com cara de ser aqui de Uberlândia. Só acho! kkkkkk

  6. Jacqueline Almeida de Souza25/03/19 • 22h08

    Cony,vc ficou com o vestido zicado???Pagou por ele??? Mostra pra gente,vai?!?!

    • Drielly Moraes26/03/19 • 10h33

      Jacqueline, bom dia! Ela contou no textinho sobre o vestido e o trabalho da estilista (divulgação). Dá uma lida que vc vai entender e tirar essas suas dúvidas. Beijo.

      • Constanza26/03/19 • 10h46

        Brigada Dry 🙂

  7. Vívian Sotocórno25/03/19 • 22h39

    Estava linda, Constanza! Obrigada pela presença 🙂

    • Constanza25/03/19 • 23h21

      Me convida ano que vem??? Quero a revanche pra ir com uma roupa toda trabalhada no pisca pisca!!!! Hahahaha boa sorte nessa nova etapa ❤️

  8. Luiza Hauss26/03/19 • 00h10

    É a P_TR_C__ B_N_LD_ Cony?

    • Constanza26/03/19 • 10h45

      Não, mas é da msm cidade!

      • Jeane26/03/19 • 13h35

        É a Fa.. Mi… a cara dela esse comportamento! Quem é de Uberlandia sabe bem !

        • Constanza26/03/19 • 13h39

          Tb não kkkkk

          • Leticia Correa30/03/19 • 12h18

            Então, por eliminação, é a minha xará

          • Constanza31/03/19 • 13h09

            Tb não…

  9. Priscila26/03/19 • 06h18

    Ano que vem você vai e leva o Léo.

    • Constanza26/03/19 • 10h45

      Bem tentei convite pra ele desta vez mas é difiiiiiicil!

      • Tata26/03/19 • 12h01

        Uma blogueira da minha cidade vai todos os anos com o marido, será que eles compram o convite? Pois o marido não é do ramo da moda. Achei que a convidada ganhava um convite plus one.

        • Constanza26/03/19 • 12h14

          Pode ser que compre ou ela é muito bem relacionada!

  10. Nina26/03/19 • 09h51

    Estava linda Cony, melhor q muiiiita gente ! Elegante é a palavra msm. Adorei saber desses detalhes da festa. Tomara que vc vá em outros bailes que não xoxem como esse. E sobre o vestido bordado, mostra a foto pleeeease! Não consigo acreditar num treco desse! Dei mega sorte qnd me formei na facul e fiz um vestido bordado, graaacas a deus deu td certo kkk Eu tinha pirado se fosse vc nessa situação!

  11. Paula26/03/19 • 10h52

    Por isso que a gente não te largaaaaa… Na real, td mundo sabe desse glamour pra mídia e redes sociais, vc só confirmou.

    Mil corações pra vc

  12. Carolina Garcia26/03/19 • 11h35

    Amei ver você no baile da Vogue! Estava linda, maquiagem e acessórios então belíssimos. E como você disse nos stories realmente pede muito brilho! Amamos a cobertura fufu no baile!

  13. Tina26/03/19 • 11h52

    Nossa, me aconteceu algo muito parecido para um casamento que seria madrinha! Eu morava fora do Brasil mas era uma das minhas melhores amigas entao combinei com uma estilista, ela me mandou o desenho maravilhoso, minha mae comprou o tecido pra mim e pensei “show”. Gente, que horro! Cheguei no Brasil uns dias antes, fui provar e estava mega cru mas pensei “deve ser assim mesmo ne, quem sou eu pra saber”…fui buscar no dia da festa (porque pra ajudar a festa era em outra cidade) e as costuras estavam todas tortas, simplesmentes caia de uma maneira horrorosa no corpo! A sorte é que eu tinha um vestido longo antigo na casa da minha mae, entao peguei aquele mas nao combinava com nada do que eu tinha levado de acessorios (o vestido inicial era roxo entao eu tinha uma sandalia e bolsa preta e o vestido na casa da mae era verde agua, agora imagina isso com uma sandalia preta que horror)! Fui e curti a festa porque paciencia ne, mas aprendi a minha licao, nunca mais confiar assim!

  14. Cristina26/03/19 • 12h58

    Constanza,

    Sabe o que fico louca para saber… quem dessas blogueiras são legais, as que disfarçam bem não serem malas… assim como os artistas! Vc deve saber cada história. Deve ser cada eitaaa!

    • Constanza26/03/19 • 13h43

      Sei de MUITA historia kkk mas so quando estiver velhinha e fora do circuito q conto kkkk

      • Marcela Dohara27/03/19 • 15h56

        A gente espera esse livro com os bastidores, Cony! ahhahaha
        Cê arrasou! Tava LINDA!

      • Priscila28/03/19 • 21h56

        Hahahahah
        Meu critério de eliminação: se você menciona o nome, é gente boa, se não menciona, já tenho um outro olhar

  15. Jessica26/03/19 • 15h14

    Eu tinha pirado no Rivotril se tivesse acontecido algo desse tipo cmg!
    Prefiro comprar o vestido pronto ou fazer sem bordado nenhum, o risco eh menor, fora a ansiedade de procurar o modelo, bordado, ir provar mil vezes, ir buscar.

  16. valentina26/03/19 • 15h57

    porque você não deu opinião sobre as roupas das convidadas? não se sentiu a vontade por ter participado do baile?

    • Constanza26/03/19 • 16h04

      Bom senso né?

  17. Cris26/03/19 • 16h13

    Seu vestido ficou ótimo, acho que fugiu das cores tradicionais. Pena o imbroglio com a estilista, infelizmente de profissionais assim o mercado tá cheio, e não deveria. Ela poderia ter sido sincera de partida. Bom, eu discordo de quem disse que você não deveria contar muito pra ser convidada novamente, se eles não quisessem que não se falasse nada, não haveria baile. Achei um post honesto e ainda assim respeitoso.

    • Constanza26/03/19 • 17h28

      ❤️❤️❤️

  18. Nubia26/03/19 • 22h43

    Cony, sério, ainda bem que vc não foi com o tal vestido da estilista. Só pela sua descrição eu ri de nervoso. Muito melhor se ela tivesse sido sincera e negado o pedido. E esse papinho de que “não copio modelos”, dá preguiça…
    Cada dia que passa eu tenho mais preguiça de famosos e blogueiras com suas vidas irreais… por favor, continue sendo vc mesma e falando sobre a vida real! Hoje vc é a única blogueira que eu acompanho diariamente.

    • Constanza27/03/19 • 10h18

      Sempre! <3

  19. Monalisa Gomes26/03/19 • 22h56

    uma visão totalmente diferente mesmo. Mas acho que ficou assim tbm pelo bafo que antecedeu o baile e por ver tão de perto que realmente é só aparencia. Festa boa é com amigos, conhecidos que, mesmo pra aparecer, fazem a festa acontecer. Pagar de enfeite só, acho que nao tem graça. Tá visto Cony.

  20. Rafaela27/03/19 • 15h38

    Cony, obrigada pelo relato tão sincero e cheio de detalhes! Não se encontram blogueiras como vc!! Vc tava linda na festa!! Amei… beijos

  21. AMANDA CASADO DE CARVALHO01/04/19 • 10h01

    Cony, muito feliz por você ter realizado seu sonho! Nós suas seguidoras não te largamos mesmo! Você sempre tão sincera nas suas opiniões. Os vestidos que você usou para inspiração eram belíssimos, muito mais que todos que na foto estão! Parabéns pelo seu trabalho e por sua autenticidade! Ela (a estilista) quem perdeu! Um grande beijo!

    • Constanza01/04/19 • 12h21

      Obrigada!!!!