Moda
Fala que eu te escuto!
13 mar 2018, 52 comentários

Fala Que Eu Te Escuto – Look Viagem Com Tênis!

Já falei váaaaarias vezes sobre isso por aqui, mas como a dúvida é recorrente e as inspirações são lindas, eis mais um post explicativo! Falaê Andreia

“Ótimo dia, Cony!! Inicialmente parabéns pelo blog de ótimo gosto! Sigo sempre, mas não comento tanto, apenas no Instagram! Você é sucesso! E que assim permaneça! Mas vamos lá… Minha dúvida de hoje é sobre look. Meu namorado e eu sairemos de férias e estamos planejando viajar para ARGENTINA. Mas aí está. É minha primeira viagem internacional e ainda que acredite que o clima de lá seja parecido com o clima do Brasil,  quero providenciar umas roupitchas mais arrumadinhas… Ahh… Ainda não sei quais serão os passeios turísticos que faremos, mas vi no sua viagem para o Chile, que usou tênis para um dia de trilhas e gostei da ideia. Então queria um look com tênis para podermos passear a vontade. Seria possível? Fufu, te admiro muito e conto com seu bom gosto para me ajudar nos looks para minhas férias! Haha Beijos e gratidão! Andreia”

Miga, usei tênis de trilha pra fazer trilha mesmo, no Atacama. Fora isso, não fica legal não. Selecionei alguns looks confortáveis e arrumadinhos para bater perna e turistar bem digna. Vem ver, tem MUITA COISA LINDA!

Tênis + jeans + camisa = trio infalível! Se a camisa for branca, jeans ou listrada, fica a coisa mais linda de se ver. Fotografa bem e não estraga seu algum de fotos! Repare que em ambos looks, a bolsa é caramelo!

Vestido listrado + jaqueta/maxi cardigã + tênis = Mais um combinação LINDAAAAA. “Ah mas vestido listrado engorda”, não se colocar um casaco “delimitando” as laterais ou uma jaqueta amarrada para disfarçar a barriguinha.

Chiqueza a jato: calça preta com listra lateral. Aquele esporte bem de rycah! Com blusa preta ou branca fica lindo.

Com vestido “camiseta”! Pode ser listrado, preto, off white, até estampado, se for de bom gosto, claro. Estampa é campeã em destruir looks nas fotos. Fica datado, caricato, por isso é sempre bom ir no clássico e neutro.

AMO isso! Jeans boyfriend, tênis Adidas e camiseta de malha com blazer ou cardigã. Muito rycoh!

Jaqueta jeans é item imprescindível numa mala de viagem. Compõe look e mesmo em climas quentes, dá para usar a noite ou ainda amarrada na cintura para fazer um estilo. Gosto demais.

Quer parecer a dona da poha toda??? Monta um look monocromático em tons claros (rosê, off white, cinza) e tênis branco. SEM ERRO!

Como falei acima, looks monocromáticos são sempre um alívio para os olhos além de muito elegantes!

Calça pantacourt também é bem boa para viajar. Fresquinha, confortável e ainda por cima estilosa. Com camiseta listrada fica show!

Pode ser preta, off white, colorida ou listrada. Estampada não tá?

A maioria dos tênis que mostrei acima são os street da Adidas, tanto o Stan Smith quanto o Superstar. Para quem quer mais conforto, pode optar por tênis tipo New Balance, mais macios porém lembrem-se de sempre escolher em tons neutros, se for claro melhor ainda, mais fácil de combinar!

  • Looks lindos né Andreia? E não só para viajar, mas para a vida!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
52 comentários em “Fala Que Eu Te Escuto – Look Viagem Com Tênis!”
  1. Luciana13/03/18 • 15h06

    Cony, amei as dicas!!!
    Queria um “Onde Comprar” dessa calça preta com uma listra na lateral..coisa mais linda!!

    • Fabiana13/03/18 • 17h45

      Cony, escuta a Lu, também quero post da calça com listra na lateral.

    • Ca14/03/18 • 11h49

      Aiiiiiiiin, tb quero!

    • Rose Tabaldi14/03/18 • 12h58

      Ótima ideia, essa calça é mara!!!!!

    • Marcela16/03/18 • 17h10

      Vim aqui pedir o mesmo… Onde comprar calça preta com listra lateral. To doida atrás de uma.. Achei que fossem mais popular, mais está difícil de achar!!! Até nas grifes, Bobo tá em falta.. estava até disposta a liberar a carteira.. faz para gente Constanza, um onde comprar essa calça! <3

    • Chris17/03/18 • 13h50

      Meninas, eu encontrei esse modelo de calça, inclusive em outras cores, na Zara!!!!

  2. Rafaela13/03/18 • 15h21

    Andreia, não sei onde você mora no Brasil, mas cuidado com a teoria de que o clima argentino é parecido com o nosso.
    Eu, que sou carioca, passei muito frio em Buenos Aires em set/2015. Fui novamente em set/2017, e foi mais tranquilo, mas ainda assim mais frio que no Rio.
    Pesquise nos aplicativos de clima nas semanas anteriores à sua viagem pra se programar melhor. E, aproveite a Argentina, coma muito alfajor e dulce de leche, são sensacionais!

  3. Tatiana13/03/18 • 15h42

    Adorei! Sou professora da educação infantil e buscava referências de look para ir arrumadinha e com conforto! Dá pra usar demais todos esses looks na escola

  4. Mônica13/03/18 • 16h15

    Oi gente! 🙂

    Só queria deixar a dica de NÃO montar sua mala confiando nas previsões do tempo.
    Fui em Setembro passado, deixei pra arrumar tudo um dia antes, olhei no Climatempo e vi que estaria calor. Levei vestidos eeeee quase morri de frio! Apesar do Sol e calor que faz, venta muuuuuito!! E o vento é frio. Leve um tênis bem confortável e algum cardigã, lá dá pra fazer muita coisa a pé.

    Boa viagem!

  5. Adriana Ferreira13/03/18 • 16h19

    Post veio na hora certa pra mim. Mês que vem vou conhecer teu Chile, Cony. Vou pegar as dicas e incrementar com as peças que faltam. Também irei aos lagos, então achas que devo colocar na mala algo mais quente? Obrigada e parabéns pelo blog e posts sempre certeiros.

    • Constanza13/03/18 • 16h24

      Simmmmmm pro sul do Chile sempre leve roupas de frio!!! Lá eh sempre gelado. Leve daquela casacos fofinhos sabe? Impermeáveis e bem quentinha!

  6. Michele13/03/18 • 16h30

    Cony! Você podia fazer um post sobre roupas para viagem de um mês, mas detalhe, apenas na mala de mão! Vou viajar em maio com apenas uma mala de mão e já estou sofrendo!!!!! KKK

  7. Adriana Ferreira13/03/18 • 16h35

    Super obrigada!

  8. Fran agnoletto13/03/18 • 16h43

    Cony,
    Também queria saber onde encontrar calça no estilo da preta com lista!
    Beijos

  9. Jalila13/03/18 • 16h54

    Como veio a calhar esse post. Fim de Abril estou indo pra Itália e precisava decidir as roupas pra levar. Podia colocar o onde comprar. Tava bem a fim de uma pantacourt e essa calça esportiva. Ótimo post Cony!

    • Freda14/03/18 • 16h00

      Tbem estou indo para a Itália no fim de abril e sofrendo aqui pensando na mala. Frio, calor, meio termo? Tenso! Adorei esse post!!

  10. Mariana13/03/18 • 16h56

    Eu tinha horror a usar tênis no dia a dia. Até que em 2016 fui Viena e cansada de usar bota todo dia comprei meu 1o tênis (sem ser de academia) pra usar em viagens. De lá prá cá já comprei mais 3: um de oncinha, outro vermelho e um branco. Não quero mais saber de outro calçado em viagens (que não exijam bota por causa do frio, claro)! é confortável, vai com qq look e é super prático.

  11. Bruna13/03/18 • 17h11

    vale pra 15 dias na primavera européia ne…

  12. Kelly13/03/18 • 17h38

    Ameeeeei!!! Me achei em cada look desses!!! Da certinhos com as minhas camisas Rice and Beans que chegaram essa semana!!!
    Cony…faz look de viagem de inverno. To indo para NY agora, mas tá muito frio e não dá para aproveitar nem um desses looks maaaaaaara!!! Bjs

  13. Alicita13/03/18 • 17h49

    Meninas e Cony, queria registrar uma sugestão. Tenho um Adidas Superstar e não acho confortável para bater perna e turistar. Prefiro o Nike Roshe e New Balance. Esses sim são ótimos para longas caminhadas. Esses Adidas acabam sendo muito duros, com solado muito reto e ao final do dia o pé pede descanso. E para quem nunca usou All Star, também não recomendo. É um tênis mais duro sim, que às vezes tem costuras em lugares que machucam. Fica a dica!

    • Kaa13/03/18 • 22h23

      Já eu não curti o new balance em viagem porque sem meia esfolou meus calcanhares. Prefiro apostar COM aquela,tampinha,de silicone embaixo do calcanhar sabe?! …e coturno! <3
      Tava aqui pensando sobre a dica da Cony sobre estampa em camiseta e concordo, mas preciso defender as t-shirts de banda! Sinto o maior orgulho quando revejo as fotos! Amor eterno pelo rock

    • Diana14/03/18 • 13h11

      Oi Alicita, o que dá pra fazer é usar aquelas calcanheiras de silicone que deixam o tênis mto mais confortável. Sempre uso no meu all star e até com algumas sapatilhas que tem o solado mto reto. Mas tem q sempre levar em consideração que se o calçado for justo, com a calcanheira vai ficar apertado. E talvez o certo seja começar a usar antes de viajar para não correr o risco de não se adaptar.

  14. Isabela13/03/18 • 18h52

    Muita inspiração linda! E se ainda não decidiu qual tênis, minha dica é o adidas superstar slip on, muitoooo confortável!! Sério, é tipo estar de meia haha e conforto pra viagem é essencial né?
    Boa viagem!

  15. Aline13/03/18 • 20h48

    Adorei as dicas!! Também quero saber onde comprar a calçac a listra lateral

  16. Tatiane13/03/18 • 22h03

    Cony, faça um post de dicas de tênis, por favor!
    Beijos!
    Taty

  17. Luisa13/03/18 • 22h21

    Sonhando com um “onde comprar tudo”, rsrsr

  18. Helen14/03/18 • 07h08

    Cony, você é a melhor para dar esse tipo de inspiração! Adorei tudo! Comprei um tênis preto que estava desejando faz tempo! Mas agora não sei como usar! Coloquei com calca jeans e me senti com roupa de escola!!! Você já fez algum post aqui para eu me inspirar? Obrigada! Beijos

  19. Laura14/03/18 • 08h22

    Cony
    Esse post é pra vida inteira! Lindo e atemporal!
    Obrigada por cuidar das migues com tanto carinho! Sua sinceridade é o máximo: “Miga, usei tênis de trilha pra fazer trilha mesmo, no Atacama. Fora isso, não fica legal não…” VERDADE NÉ!!! Ainda bem que temos você pra abrir nossos olhos!
    Beijos e continue assim, sempre!

  20. Dry Moraes14/03/18 • 09h24

    Simplesmente usaria TODOS. Maravilhosos!!!!

  21. Érika14/03/18 • 09h55

    Esses looks monocromáticos estão de matar do coração. Queria dicas dessas malhas fininhas, igual do look cinza da direita, onde comprar??? Acho lindas e práticas essas malhas.

  22. Pri Lima14/03/18 • 10h03

    Tinha mandado um e-mail com praticamente o mesmo tópico, até pensei que fosse pra mim a resposta..rs No meu caso, o destino é Chicago, acho que vou tentar esses looks com um casaco por cima. Muito lindos e fáceis!

    Concordo na parte de que estampa estraga fotos, vc olha 10 anos depois e pensa pq diabos eu estava com tal roupa! hahaha

  23. Dani14/03/18 • 16h25

    Oi Cony! Adoro seu blog e amei este post! Só não entendi o porquê de não usar a calça pantacourt estampada? Este modelo de calça é mais bonito liso?

  24. Juliane14/03/18 • 21h00

    Cony, em julho vou para Itália, Paris, Londres, acha que essas sugestões de look de adequam?

    • vanessa15/03/18 • 13h53

      eu tbm vou em julho! vai tá um calor infernal! tipo 30°, eu vou de tenis, mas vou levar uma rasteirinha/chinelo junto, pq se tiver mto quente, dá pra trocar!! e não vou de calça, tava pensando em macaquinhos, o que acha, cony!?

      • Lili16/03/18 • 10h35

        Única questão do macaquinho: a hora de fazer xixi! Em alguns lugares das cidades europeias, banheiro não é fácil de achar. Na alta temporada, em alguns museus, também tem fila para usar o banheiro. Então, para esse tipo de programa, bom pensar numa roupa fácil de tirar e vestir na hora do aperto.
        Para os programas que envolvem restaurantes, bistrôs e “lugares com banheiro garantido” (risos), é tranquilo o macaquinho.

      • Letícia17/03/18 • 18h56

        Vc diz ir mesmo de macacaquinho? No avião?

        Não é boa ideia não. Avião costuma ser bem frio. Além de macacão ser uma peça zoada pra tirar no banheiro minusculo do avião na hora de ir usar o banheiro. Vai de calça confortável, tênis e camiseta.

        • vanessa20/03/18 • 09h17

          não né, pra usar na cidade, visto que vai tá calor!pq não gosto de short jeans, moro no sul, nem tenho peças de verão, as mais bonitinhas que tenho são macaquinhos, e um short jeans. mas ir ao banheiro é tranquilo gente! ahah não vejo mto problema não!hahaha

  25. Márcia Fernandes14/03/18 • 22h40

    As dicas dos looks são ótimas !!
    Quanto as marcas de tênis …quem quer conforto opta por ADIDAS, e não por New Balance.

    • Jéssica Diane15/03/18 • 16h35

      Isso é relativo. Eu acho New Balance mil vezes mais confortável, e são levinhos

  26. Ju15/03/18 • 14h42

    ai gostaaaaa de listraaaaas viu!hahaha AMO!

  27. Lili16/03/18 • 10h45

    Para quem for comprar tênis da Adidas Originals, observem a questão do tamanho! Em muitos modelos, precisa comprar um número maior do que o normal, principalmente quando o objetivo é bater perna, já que os pés incham bastante (meu caso).
    Quem for comprar online, é bom dar uma olhada nos comentários de quem já comprou o tênis.

    Outra dica: comprei dois slip ons estilosos e super confortáveis na Santa Lolla, que viraram meus queridinhos de viagem. É uma alternativa ao Adidas (originalmente eu estava procurando um modelo da Adidas, mas nunca tinha a minha numeração em lugar nenhum, até que acabei achando um modelo quase igual na Santa Lolla).

  28. Isadora Oliveira16/03/18 • 13h39

    Meninas,

    Eu sou a louca do tênis, tenho uns 6 pares um de cada marca.

    O all star de cano alto, não machuca como o de cano baixo (se bem que consigo usar sem meia (o de cano baixo também), e não machuca o pé), mas nunca comprem o número menor, mesmo com a forma sendo grande, eu gosto dele com mais espaço no pé. Outra coisa importante a converse/all star foi comprado pela Nike em 2013 e os tênis estão muito mais confortáveis que antigamente. Eu também acho o adidas um tênis que machuca o pé para grandes caminhadas, mas tenho um em casa “que uso para situações que não vou andar tanto”. Adoro que em pleno 2018 não discutimos mais qual sapato de salto é confortável, e sim qual tênis.

  29. Bruna16/03/18 • 22h17

    Looks maravilhosos!! Recomendo q compre o tênis e use antes de viajar, se não está acostumada com all star é melhor não arriscar, pq ele pode machucar muito os pés, meus pés Tb doem com o adidas, me sinto confortável com o New balance e o vans.

  30. Cris18/03/18 • 01h22

    Adoreeei o post! 😀 Cony, vale legging também?

  31. Cassiana18/03/18 • 23h43

    Oi Cony, amuuu esse espaco!!!
    Uma dica para quem vai viajar p onde esta meio frio e quer usar calcados mostrando a canela, o truque eh usar os toe warmers, que sao uns “pacotinhos” que vc poe dentro dos calcados e duram entre 6 a 16 hrs, sao descartaveis…segredo de canadenses p mostrarem as canelas, geralmente sao usados por pessoas que gostam de atividades ao ar livre… tem p o corpo e maos tbem…vc pode achar nas redes de farmacias dos EUA e Canada, (com certeza na Europa tbem) lojas de materiais p acampamentos e caca, e tbem online. Sou frienta mas monstro minhas canelitas numa boa.

  32. Roberta22/03/18 • 19h40

    Amei as dicas, tudo lindo. Mas eu não consigo achar esse adidas em site nenhum!!! Se alguém tiver uma dica de onde acha-lo agradeço.

  33. Juliana23/03/18 • 10h20

    Meninas, uma coisa que eu amo usar são aqueles sketchers. O solado é uma loucura de tão macio e confortável. Eles têm umas versões mais parecidas com sapatilha, outros mais slip-on e tem tênis tb. Dá pra andar 30 km num dia sem sentir nada! E são muito leves, não pesam nada na mala. Se na sua cidade tiver loja, vale a pena ir lá e experimentar. Já andei até no deserto com o meu hehehe

  34. Joana Roberta Alves (Roberta)09/06/23 • 06h01

    Looks lindos, de muito bom gosto parabéns!