22
Mar 2017
Miga, Sua Friorenta!
Como Usar

Vou aproveitar o gancho do post sobre a trend do veludo que fiz ontem para responder uma dúvida fashion de uma amiga e matar o desejo de uma leitora que comentou no post.

A dúvida fashion da amiga: um casamento em Tiradentes/MG (para quem não conhece, cidade histórica MARA aqui de Minas e que tem um clima bem gostoso) à tardinha quando já começa o frio.

Desejo da leitora: usar vestido de festa de veludo igual antigamente. É riqueza pura né?

Quando a gente pensa em vestidos longos de veludo, logo vem a cabeça Games of Thrones, realeza e suas rainhas, museus, roupas antigas. Dito isto, podemos concluir que o veludo é atemporal. Caramba, se vem láaaaa de séculos passados e ainda tá sendo desfilado por aí, só pode ser uma coisa: não sai de moda. E se sai, volta na próxima temporada.

Já falamos da trend, e tive o surto de pensar em como usar vestidos de veludo em festas, principalmente no inverno onde a mulherada fica louca com os casamentos que acontecem nessa época e não sabem o que usar.

Miga, vá de veludo. Chique, aristocrata, rainha da %ˆ$#& toda.

Lembram da regrinha do mostra peito, esconde perna certo? A proporção de pele que mostramos, sempre, mas SEMPRE, tem que ser harmoniosa para não vulgarizar um look. Bom, eu quero ser elegante e chique, vai da consciência de cada uma rs. Enfim, veludo pesa, vestido de veludo no inverno tem manga comprida e é longo portanto é permitido um mega decote e uma mega fenda. É o tal do bom senso que para tudo na vida, permite algumas exceções.

O longo de veludo no modelo wrap dress, ou envelope, é o mais certeiro de todos. Fica a coisa mais linda do universo e com ares de red carpet gringo. Estou falando do vestido verde da montagem acima, que apesar de ser modelagem wrap, aparentemente não é de amarrar.

Um ombro só. Segura o frio e vai! Joga uma estola e enriquece ainda mais esse look. 

AMEI esse vermelho! Se fosse para copiar algum vestido deste post, com certeza seria ele! Mas em outra cor. Falarei no final sobre as cores chiques para vestidos de festa em veludo.

Perna escondida? Olha o decotãaaaaaao!

Outros modelos lindos e chiquérrimos.

Repetindo a foto do último post sobre o assunto e Dita Von Teese, que sempre remete ao “vintagismo” rico e glamouroso.

  • CORES PARA OS LONGOS DE VELUDO: eu amo verde, vinho (burgundy e suas variações) e azul. É pra chegar na festa e todo mundo falar: WOW. E ficar quentinha.
21 Comentários
  1. #1
    Pollyana Cintra
    22.03.2017 - 11:46

    Uma sugestão de post:
    Segunda pele para pessoas que sentem muito frio. Moro no sul de Minas proximo a Campos do Jordão. Então o frio aqui é forte. Gostaria de saber onde comprar segunda pele mais quente. Vi umas no site da Decathlon para ski (é eu sinto frio rss). Onde podemos achar quentes assim, de preferencia internet por minha cidade é minuscula.
    Beijosss

  2. #2
    SIMONE SCHIAVINI
    22.03.2017 - 12:21

    Gostaria de saber se pode-se usar veludo durante o dia…

  3. #3
    SIMONE SCHIAVINI
    22.03.2017 - 12:26

    Obg, Cony! Vc já me respondeu no outro post

  4. #4
    Pri
    22.03.2017 - 13:35

    Gente, mas esses decotes estão praticamente faltando um teco do vestido… Lindo na passarela, mas acho quase impraticável para meras mortais e, principalmente, em casamentos!

  5. #5
    celia
    22.03.2017 - 13:42

    oi Cony, qto tempo não comento aqui…. saudade de vc, estive em BH este mês, Ouro Preto, Tiradentes, São João Del Rey, Inhotim…. eu e meu marido aproveitamos várias das suas dicas de BH, obrigada!!
    Nada a ver com o post tá, estou querendo comprar umas roupas de ginástica, Cony ou alguém já comprou roupas fitness da AMARO, achei umas lindas, e preço em conta, mas não sei quanto à qualidade…..
    beijos, obrigada!!

  6. #6
    Jéssica Diane
    22.03.2017 - 13:45

    Sempre tive um fetiche secreto por veludo…hehe
    Pelo jeito nesse inverno vai ter muita coisa de veludo! Faz um post sobre blazer de veludo? como usar e tals? 😀 😀

    Beijos

  7. #7
    Alessandra
    22.03.2017 - 15:10

    Amei!

    Na gringolândia tem alguns bem em conta. Coisa linda de viver. Só falta eventos pra usar 🙁

  8. #8
    22.03.2017 - 16:11

    CONY, acabamos de lançar uma coleção de BODY TODA DE VELUDO!!! Já está no Instagram @darosah, vou mandar para você, FUFÚ, que me apoiou desde o início <3 !!!!!

  9. #9
    Flavinha
    22.03.2017 - 16:46

    Hum… não consigo gostar desses decotes tão profundos…

  10. #10
    Laura
    22.03.2017 - 17:04

    Oi!!
    To com o mesmo problema da amiga… tenho um casamento em junho em Friburgo, aqui no Rio, e só de pensar já sinto o frio ahahahahha.
    Obrigada pela dica!!
    Aproveitando… você sabe de alguma loja que venda esse tipo de vestido? Ou pelo menos onde encontro esses tecidos…

    Obrigada!!
    Beijos

    • #11
      Alessandra
      23.03.2017 - 13:47

      Laura
      Eu não sou a Cony, mas posso dar um pitaco?
      No Rio Sul você pode procurar na Cavendish e também em uma outra loja que fica no Rio Sul e é especializada em vestidos de festa. Não me recordo o nome, mas não é difícil achar. A segunda é mais em conta, e não se deixe enganar pela vitrine: por vezes colocam vestidos bafônicos e outras colocam uns meio esquisitos, mas dentro tem uns lindos com preço amigo.

      Cavendish é de infartar qualquer um. Tanto pela beleza dos vestidos, quanto pelos preços.

      E a coleção de inverno Agilitá vai ter também. Ainda não estão no site, mas não vai demorar muito já vai estar nas lojas (se já não colocaram)

      • #12
        Laura
        23.03.2017 - 15:54

        Oi Alessandra!

        Não só pode dar pitaco, como deve hahahahaha
        No site da Agilitá não vi nenhum… mas ainda devem estar atualizando.
        Ótimas dicas, eu realmente tinha esquecido que o Rio Sul tem ótimas lojas, inclusive a de festas. Se for a loja que eu estou pensando, já consegui uns achados maravilhosos lá.

        Muito obrigada!!!
        Adorei você ter me ajudado.

        Beijos

      • #13
        silvia
        24.03.2017 - 15:08

        Olá. É aquela em frente a haagen dasz? Se for, nossa, sempre botam umas coisas horrorosas na vitrine. Bom saber que tem coisas lá dentro que podem valer a pena. Vou olhar, nunca entrei porque a vitrine sempre me afastou…. bjo

  11. #14
    Roberta
    23.03.2017 - 01:01

    Amei! Mas se não for pedir muito Cony, queria dicas de vestido de veludo curto p ir a um casório, não serei madrinha por isso não queria longo, mas quero ir chiquérrima

  12. #15
    Claudia M Brandao
    23.03.2017 - 08:36

    Tenho um vestido de festa de veludo que minha mãe fez há uns 15 anos. Totalmente atemporal!! Vale a pena investir em um.

  13. #16
    Raquel
    23.03.2017 - 10:26

    Cony, sua linda! Você foi muito rápida! Adorei o post!

    Amei o vestido roxo, não pela cor, mas pelo modelo bem fechadinho, esse é pra friorenta nenhuma botar defeito. \o/

    Obrigada!! Agora só falta alguém me convidar para ser madrinha. Haha..

    Bjs!!

  14. #17
    Dani Depi
    23.03.2017 - 12:42

    Gente, desde criança eu sinto uma certa “gastura” (palavra capixaba que significa uma certa aflição) ao tocar em veludo, e dei graças a Deus que ele ficou um tempo fora… minha mãe tinha almofadas de veludo, e eu mal conseguia tocá-las. Acho lindo o tecido, rhico e phino, mas a textura do tecido me incomoda muito! Alguém mais tem isso??? Ou sou só eu mesmo… :/

  15. #18
    24.03.2017 - 09:16

    Amei os vestidos de veludo. Chiquérrimos e lindos! Já tô doida querendo um pra ser madrinha em junho!!

  16. #19
    Cibele Porto
    24.03.2017 - 09:58

    Acho chiquerrimo!!!

    minha mae usava um azul marinho e tinha um roxo também. O azul marinho era todo comportado na frente, manga longa e tal. Mas tinha as costas completamente aberta. Era maravilhoso!!! Ela usou como madrinha no casamento de uma tia e deu o que falar. hahahaah

    O roxo era curtinho e justo. Muito fofo!

  17. #20
    Fabrícia
    27.03.2017 - 11:08

    Vou ser madrinha de casamento em julho e não tenho a menor ideia de como será o casamento e muito menos intimidade com os noivos (na verdade nem os conheço rs, são primos do namorado), só estou realmente preocupada com o frio, pois a cidade é congelante.
    Será que veludo não fica mto escuro para ser madrinha?
    Desespero resume rs

  18. #21
    Jéssica
    29.03.2017 - 09:25

    Cony e leitoras, deixa eu contar!
    Em 2012 fui à um brechó desses de igreja e comprei um vestido tubinho manga longa azul marinho de veludo. Com certeza deveria ser de alguém que usou nos anos 80. Simples e lindo. Paguei R$ 5,00 e sou feliz até hoje com ele.
    Bjos.

Comente