Lifestyle
Bem Estar
01 jul 2016, 183 comentários

Um Ano de DIU – O Que Mudou

Nada. Sério, desde o último post que fiz, não mudou nada mesmo.

Continuo recebendo várias mensagens e emails de mulheres perguntando como está minha adaptação com o DIU e sempre falo que continua a mesma coisa. Aliás, mudou uma coisinha sim, mas vamos fazer uma breve, mas breve mesmo recapitulação do meu percurso e espero que seja a última rs.

IUD

Resumo do resumo: tomei pílula anticoncepcional a vida toda, ficava inchada, cheia de celulite, com muita dor de cabeça estranha e vontade zero de namorar. A pele mara mas eu me sentia mal por dentro. Resolvi para de tomar hormônios e depois de muita, mas MUITA insistência, meu médico topou por o DIU de cobre em mim. Coloquei, foi rápido, doeu só na hora e depois vida normal. Meu fluxo menstrual triplicou, ou quadruplicou, só sei que ficou muito, muito intenso. Voltei no médico que me passou um remedinho para diminuir o fluxo e foi ótimo. A celulite diminuiu muito, a vontade de namorar voltou, os vasinhos das pernas diminuíram, o inchaço também, e a dor de cabeça desapareceu (a melhor parte pois eu sempre achava que iria morrer de AVC).

Mas a pele… essa ficou péssima. Muito oleosa e cheia de espinhas. Fui na minha dermatologista que me passou Roacutan, o que também ajudaria a clarear as manchinhas de melasma, já que não tive disciplina o suficiente para fazer as aplicações de ácido tranexâmico como deveria. Tomo Roacutan em doses baixíssimas (alguns chama de Dose da Beleza, ou Estética), UM comprimido, 2 vezes por semana e minha pele melhorou DEMAIS. Era um mini conserto que eu tinha que fazer e pronto. Ah, mas não toma hormônio mas toma Roacutan? Sim, tomar hormônio todos os dias da vida não ia prestar, estava TODA desregulada e esquisita porém o remédio pra pele está sendo bem administrado e já já paro de tomar.

Se estou arrependida do DIU? Nem um pouco, nem lembro que ele existe, viramos BFF.

Se uso algo a mais para ajudar o DIU na anticoncepção? Não… confio nele… e espero que ele não me desaponte rs

Parte boa do DIU de cobre: Zero hormônios, zero medo de ter um treco (AVC, trombose, etc. Aliás, tem um grupo no Facebook que se chama Vítimas de Anticoncepcionais, se você está procurando motivos para parar com a pílula, dê uma lida nos relatos que estão nesse grupo).

Parte ruim do DIU de cobre: a pele fica ruim e o aumento do fluxo menstrual!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
183 comentários em “Um Ano de DIU – O Que Mudou”
  1. Monica01/07/16 • 17h54

    Cony também tenho o DIU de cobre a um ano mas minhas cólicas aumentaram demaaaaaais, você passou por isso também ? Acho super incomodo porque eu fico bem mal, e ao invés de menstruar apenas 3 dias hoje dura quase uma semana de terror !
    Até pensei em voltar com a pílula, mas quando vejo esses relatos das pílulas eu acho que tomei a decisão certa, tenho histórico de trombose na família e morro de medo

    • Constanza01/07/16 • 21h09

      Colica tenho um dia só!

      • Paolla07/11/19 • 18h13

        Coloquei o DIU de cobre há 4 meses. Ate agora não sei Oq eh comum sentir. Ganhei uns sintomas novos na tpm. Parece q cada mês o funcionamento é diferente…. Mês q vem normal, no outro vem intenso… E dessa vez To tendo ressecamento na menininha. Me diz se alguém já sentiu issoo no período de adaptação?????

    • Beatriz16/01/17 • 01h28

      Oi Mônica, eu também tive o mesmo problema. Por tomar a pílula desde que me entendo por gente, não conhecia meu fluxo normal. O normal é menstruar uma semana, e não 3, como de quem toma pílula, e que na verdade nem é menstruação. Menstruar mais dias não era um problema, mas as cólicas eram tão fortes que um dia não consegui nem dormir, passei horas de um lado pro outro na cama, inútil. Cheguei a tomar uns 6 remédios pra cólica seguidos. Esse ano eu resolvi mudar pro Mirena. Decisão chata de tomar, mas me permiti experimentar e aliviar as dores. Ainda não tenho tempo suficiente pra dizer se valeu a pena, mas pra mim o importante é tentar e procurar o que mais se adequa a você e à sua rotina.

    • Tamiris16/05/20 • 21h34

      Oi eu usava o Diu de cobre a um ano tbai esse mês de maio desceu muito para mim que o Diu saiu pra fora aí de uns dias pra cá já faz 12 dias que tá descendo para mim e não para já tomei remédio pra corta mais nada tem hora que sinto fraqueza pq e muito sangue além disso quando o Diu tava dentro tava me machucando me arrependo de ter colocado isso eu mim sério só acabou comigo agora não sei o que fazer

  2. Daiane Cristina01/07/16 • 17h55

    Olá estou acompanhado sua história com os anticoncepcionais e to no mesmo dilema, e o Diu Mirena você não quis colocar?

    • Constanza01/07/16 • 21h09

      Ele tem hormônios.

  3. Bruna01/07/16 • 18h00

    Meu médico me recomendou aquele Diu Mirena. Só que tenho muito medo, dizem que dói muito e eu tenho medo de que ele “saia” do lugar,se deslocar não sei. Será que é verdade? Será que isso acontece?

    • Jéssica Diane04/07/16 • 10h56

      Oi Bruna! Pra inserir é igual o DIU de cobre, vai doer um pouco né. Ele até pode sair do lugar um pouquinho, mas diferente do DIU de cobre, que caso isso aconteça você pode engravidar, se o Mirena sai um pouco do lugar, não prejudica a contracepção. Beijos

    • Camilla04/07/16 • 15h50

      Bruna, uso o Mirena há quase 3 anos e só vi vantagens! Nunca saiu do lugar nem nada, e não uso outro método contraceptivo, já que sou casada e confio muito no meu marido. Na colocação não senti dor não, só uma leve cólica, mas compensou muito. É o que a Cony sempre diz, tem hormônios, mas muuuuuuito menos que anticoncepcional oral, e não cai na corrente sanguínea, segundo o médico. Na questão da pele, na fase de adaptação tive muuuuitas espinhas, mas melhoraram e minha pele voltou ao que era!

      • Keila18/08/20 • 10h41

        Oi Cony,
        Estou tendo melasma no meu rosto, fui na dermatologista e ela falou que o ideal era usar o Diu de Cobre. Já marquei a ginecologista e ela me aconselhou colocar o Diu. E vamos que vamos, irei colocar e depois falo para vc minha experiência.
        Beijinhos

    • Marcela Dohara05/07/16 • 09h49

      Minha gineco usou aquela anestesia que nem a que é usada quando se faz endoscopia e ó, foi a melhor coisa porque sou super medrosa e não lido bem com nenhum tipo de dor… rs

  4. Thayná Ohana01/07/16 • 18h03

    Oi Cony! Obrigada pelo sua continuidade de relato!! Queria parar com a pílula a muito tempo e só agora me decidi! Também vou conversar com minha médica sobre o DIU. Ainda tenho um looongo tempo antes de pensar em filhos e não quero mais hormônio de jeito algum. Acho que depois de tanto tempo usando anticoncepcional é esperado que nosso organismo preciso um tempo pra si, não acha? Que bom que as coisas estão entrando nos eixos!! Um grande beijo

  5. Fabia01/07/16 • 18h12

    Minha pele praticamente escorre óleo sem anticoncepcional
    Queria tanto colocar DIU, mas sinceramente nao da pra enfrentar os efeitos da pele.
    Até fui na dermato, mas não foi nada animador.
    Falou que não tem muito o que fazer a não ser tomar remédio pra controlar a oleosidade.
    Ai cai justamente no que vc falou: trocar remédio por remédio?
    Preciso abrir minha mente…

    • Constanza01/07/16 • 21h06

      Não eh trocar remédio por remédio. Eh parar de tomar HORMÔNIOS e tomar um remédio por tempo determinado q não tem nada a ver com hormônios.

    • Camilla04/07/16 • 15h53

      Concordo com a Cony! Remédio dermatológico, mesmo um Roacutan da vida, é muuuuuuuito diferente de Hormônio! A ciência tá aí a cada dia nos mostrando que devemos fugir dessas estratégias! Toma coragem e coloca o DIU, você só tem a ganhar! Os pontos positivos nos outros aspectos compensam muito a questão da pele, que será resolvida com sua dermato! Não é você mesma que está aí dizendo que tem problemas de oleosidade mesmo com o anticoncepcional? Não tome como crítica, é só incentivo mesmo!

  6. Erika01/07/16 • 18h22

    Cony, o Roacutan ajudou no Melasma?

    • Constanza01/07/16 • 21h04

      Pouco…

  7. Carla01/07/16 • 18h32

    Oi, Cony
    Vc achou que o roacutan melhorou a oleosidade? Eu tinha um professor que falava que tomava como forna de tratar a oleosidade, e agora vi vc falando que toma em doses bem baixas tambem.
    Minha pele e cabelo são super super super oleosos, ao ponto de lavar o cabelo de manha e a noite estar oleoso. Ja tentei de tudo, nao resolve! Ainda bem não tenho espinhas, mas a oleosidade ta lá gritandoooo

    • Constanza01/07/16 • 21h04

      MUITO! Zero oleosidade!

  8. anita01/07/16 • 18h43

    Quero parar o anti, mas sou neurótica, não quero ter filhos nem agora e provavelmente nunca (a não ser por adoção, talvez) então eu pensei em usar camisinha forever (já uso com meu namorido há 7 anos e nada me deixa mais tranquila) mas aliar a alguma outra coisa. Queria o diafragma, só que comum mesmo. Desses que ninguém mais fala a respeito no Brasil porque a indústria farmacêutica aqui REINA! Ainda tô buscando informações e médicos que topem fazer a medição do colo. Ele é um diafragma que vc mesmo coloca antes da relação sexual, e depois de algumas horas, pode tirar. O DIU de cobre não animei muito por causa desse aumento no fluxo. O meu já vem muito mesmo com anti, com diu de cobre então fico morrendo de medo. Parei um ano com o ANTI, em 2013, quando estava namorando à distância. Não tive espinhas, notei melhora do corpo como um todo, mas meus cabelos caíram muito. Esse é meu maior medo pra parar, pq até hoje sinto que eles não voltaram como era antes… mas, não quero ficar dependendo do hormônio e o diafragma comum me animou demais.

    • Ilka03/07/16 • 14h28

      Eu consegui o diafragma mas foi uma luta! Para começar os médicos não querem fazer a medição e dizem que não é efetivo (um até riu da minha cara, disse que era um método antiquado), sendo que é um dos métodos mais usados na Europa.
      Entrei em contato com a empresa brasileira fabricante de diafragma, a Semina, e eles me passaram uma lista de médicos aqui no DF que participaram de um congresso deles há um tempo. Tive que fazer particular e a própria médica queria me desencorajar e me fazer usar pílula ou DIU, mas insisti. Comprei o diafragma pela internet e paguei R$ 70, a vida útil é de 3 anos.
      Uso ele e camisinha há mais de 1 ano e estou muito satisfeita, método totalmente natural, sem cólicas, aumento de fluxo ou hormônios, e você ainda passa a conhecer melhor seu corpo.
      Recomendo demais!

    • Carolina05/07/16 • 13h08

      Usei diafragma durante uns 5 anos e adorei. Usava junto com a camisinha, só porque sou neurótica mesmo. Minha médica na época mediu sem pestanejar, mas ela era muito bacana e sabia que eu passava muito mal com pílula. Aliás, o médico pode até não ter o material (precisa ter o kit com todos os tamanhos), mas rir da paciente ou criticá-la é uma conduta ruim, não acham?

      • Ilka05/07/16 • 18h44

        Concordo Carolina, o médico está ali para esclarecer e não debochar. Alguns porém,valem-se da condição de autoridade, então você chega ali buscando informação e ele diz que esse método é ultrapassado e que “ninguém” usa mais, só persisti porque tinha lido bastante sobre o tema.
        Também uso com camisinha porque tenho pânico de engravidar.

  9. Josiane01/07/16 • 19h11

    Nossa, Cony, morro de vontade de parar com a pílula pq tenho dores de cabeça horriveis, muitos vasinhos, celulite e libido zero, mas minha pele sem ela fica horrorosa! 🙁 Sei que o Roacutan é milagroso, mas parece que é muito perigoso também…Tenho medo rs. Quanto ao DIU, que bom que vc realmente gostou, mas não tem risco dele se deslocar, sei lá, e perder a eficácia??
    Bjo bjo

  10. Ana Paula01/07/16 • 19h12

    Oi Cony, tudo bem?

    Quando ganhei meu 1º filho usei por 5 anos o DIU de cobre…. Senti a mesma coisa que vc relatou…a pele ficou ruim e o fluxo aumentou, mais confiei cegamente nele e só engravidei novamente pq tirei querendo o 2º filho. Agora estou usando o Mirena, estou gostando só pelo fato de quase não menstruar…mais a vontade de namorar diminuiu muito. Uso faz 1 ano e pouco… Acho que quando tirar vou voltar a usar o de cobre. Ah! Seu cabelo ficou lindo…vou cortar tbm! Bjo.

  11. Carolina Lima01/07/16 • 19h16

    Legal, Cony!
    Troquei de anticoncepcional muitas vezes, porque depois de um tempo ataca meu estomâgo e fígado. Tentei várias pílulas, e até tomei injeção por 6 meses e não me adaptei (deu dor de cabeça e muitaaa celulite); hoje estabilizei com o Iumi (Yas).
    Mas assim, para quem é solteira como eu e mais novinha os ginecologistas não COLOCAM DE JEITO NENHUM, infelizmente (acho que eles têm medo que a gente saia dispirocando por aí…).

    • Camilla04/07/16 • 15h58

      Mais novinha quanto? Porque por indicação do cirurgião vascular o ginecologista colocou o DIU em mim com 25 anos! Solteira e sem filhos. Talvez tive sorte!

  12. Juliana01/07/16 • 19h30

    Cony, vc disse que seu médico te passou um remedio para diminuir o fluxo menstrual. vc tomou só uma vez ou teve que repetir a dose/toma até hoje?
    E se o seu médico permitir, vc pode falar o nome dele ou postar no grupo privado do Futilish? Não é qualquer medico mesmo que aceita, ainda mais se vc não teve filhos ainda… foi o que minha ginecologista me explicou… beijos e obrigada!

    • Constanza01/07/16 • 21h03

      Tomo até hj pq continuo com muito fluxo! Infelizmente prefiro não passar nome de remédio aqui…

  13. Diana01/07/16 • 19h36

    Oi Cony, coloquei o Mirena, após ler comentários dos posts que vc fez sobre a sua saga. Faz 10 meses que estou com ele, não senti tanta diferença em relação aos vasinhos e celulite nunca tive mta. Mas assim como vc minha pele mudou mto, meu cabelo tb ficou mto oleoso, tive que mudar todos os produtos que costumava usar. Hj aprendi a lidar com o meu cabelo e está bom denovo, mas a pele, apesar de estar melhor ainda não voltou a ser o que era. Fui no dermato e ele quis passar roacutan, porém doses diárias e não achei legal. Acho que vou em outro pra fazer um tratamento como o seu. Já pensei mtas vezes em tirar o Mirena, mas não quero voltar pro anti.
    Enfim, pras mulheres que pensam em iniciar algum método novo, fica a dica para pesquisarem bastante, pois sempre mexe mto com o nosso organismo e os efeitos são inevitáveis.

  14. Elaine Lobo01/07/16 • 19h37

    Uso o Diu de cobre há 4 anos, e não vou tenho do que reclamar, no meu caso o fluxo continuou do mesmo jeito, 6 dias. Agora algo importante a lembrar é o controle feito 2 X por ano ou a critério médico através de endovaginal.

  15. Joyce Lourenço01/07/16 • 19h45

    Olá! Eu optei pelo DIU Mirena, ele tem hormônio mas os benefícios são maravilhosos. Não sei mais o que é menstruação. Muitas mulheres acham um absurdo interromper o ciclo mas estou no meu 5º ano com ele e só posso dizer que foram 5 anos de muita paz. Sem risco de engravidar, sem medo de esquecer de tomar comprimido, sem TPM e menstruação e só alegria. Super indico.

    • Jéssica Diane04/07/16 • 11h03

      Eu tô pensando no MIRENA tbm, é muito seguro né? Apesar de ter hormônios, acho que os efeitos são muito menores por ser em quantidade menor e local. Beijos

  16. Carol01/07/16 • 19h55

    Cony, cuidado, conheço algumas pessoas q engravidaram com esse diu.

  17. Kaa01/07/16 • 20h05

    Você ainda está tendo que tomar remédio pra diminuir o fluxo menstrual? 🙁

    • Constanza01/07/16 • 21h01

      Ainda…

  18. Pati01/07/16 • 20h08

    Cuidado cony pra não ter surpresa, eu sou filha de diu, hahahaha 🙂

  19. Gabriela01/07/16 • 20h11

    Conyyyy, to ha dois meses sem anti! Ainda naquela fase de adaptação, meus ciclos ainda estão bagunçados… Tomava a 7 anos, comecei com 15, imagina? A vida toda com hormônios.
    Tô cogitando o DIU de cobre também, pq camisinha é complicado. Minha médica falou do risco da infertilidade, deu medinho… Mas tenho lido coisas boas. Tem um grupo no facebook chama DIU (T DE COBRE) TUDO SOBRE OS DIU, MARAAAA. Tem me dado coragem.

    Que bom que largamos os hormônios. Seguimos mais saudáveis, mais nós com nossos corpos de verdade!

    🙂

  20. Priscila01/07/16 • 20h13

    Constanza, pelo amorrrrr de Deus, fale o nome do médico abençoado que colocou o DIU em você, porque já tentei em MIL e ninguém quis colocar em mim pelo fato de eu não ser mãe. Faz 15 anos que tomo pílula e faz uns dois anos que procurar alguém pra colocar em mim! Sou de Bh! Pleeeeaaaseeeee!!!! Obrigada!!!! Bjocassss

  21. Juliana01/07/16 • 22h14

    Cony, deu ambiguidade na minha fala rsrs eu tinha pedido o nome do médico, nao do remédio rs se ele autorizar vc passa por aqui ou no grupo, por favor?

    • Constanza02/07/16 • 10h56

      Ah taaaah, rsrs pq falar nome de remédio que não precisa de receita eh meio perigoso, vai que dá errado pra alguém e depois vem falar q eu que mandei tomar kkkk. Me manda msg no grupo e te falo. Bjs

      • Lilian04/07/16 • 16h25

        Gente, qual é esse grupo, eu quero!

        • Ariel17/10/19 • 20h10

          Eu tmbm tenho o diu, só estou achando estranho uma coisa mestruei 2 vezes esse mes primeiro do dia 1 de outubro ao dia 7 .e agora de 14 de outubro ainda nao acabou. Estou sem saber pq dessa mesntruacao novamente. Ja tenho 1 ano e 1mes de diu.

    • Ariel17/10/19 • 19h58

      Eu tmbm tenho o diu, só estou achando estranho uma coisa mestruei 2 vezes esse mes primeiro do dia 1 de outubro ao dia 7 .e agora de 14 de outubro ainda nao acabou. Estou sem saber pq dessa mesntruacao novamente. Ja tenho 1 ano e 1mes de diu.

  22. Nina01/07/16 • 22h18

    Acompanhei seu relato Cony, até me incentivou a colocar o DIU há 5 meses. Percebi que depende muito da pessoa a adaptação. No meu caso, o fluxo aumentou nos 3 primeiros meses, agora está ok, maior que quando tomava pílula claro, mas quando necessário tb tomo o remédio para diminuir o fluxo. Cólicas zero, só tive muita no dia que coloquei. Minha pele tb está igual quando tomava pílula, espinhas raramente. O que mudou mesmo foi o meu cabelo, voltou a ficar muito oleoso e caiu bastante nos primeiros meses, agora parou. Sinceramente pra mim valeu muito a pena! Antes tinha enxaqueca às vezes e já pensava na possibilidade de avc. Também esquecia de tomar a pílula e ficava preocupada. Ah sou de Bh e quando meu médico (angiologista) sugeriu a ideia do DIU perguntei se alguns ginecologistas não colocam em mulheres novas que nunca tiveram filhos, ele achou engraçado e disse que só médicos mais velhos ou antiquados haha a minha ginecologista disse que muitas mulheres novas estão trocando a pílula pelo DIU.

    • Constanza02/07/16 • 10h55

      Que bom que tudo deu certo! Eh mt de corpo pra corpo né? Qdo coloquei só tive cólica forte um dia e passou. Agora tenho cólicas um dia antes da menstruação e só! Mas meu fluxo continua enxurrada rsrs

    • Josiane02/07/16 • 12h30

      Vc pode me passar o contato do médico que colocou seu DIU? Tb moro em BH. 🙂

      • Nina02/07/16 • 14h20

        Dra Claudia Laranjeira, ela é ótima!!

  23. Laura01/07/16 • 22h18

    Priscila,
    A minha médica pôs em mim tem 1 mês. Tenho 28 e não tenho filhos. Ela chama Diana Heffner e atende aqui em BH. Ela é MUITO boa.
    Espero que ajude.

  24. Silvia01/07/16 • 22h20

    Coloquei o DIU de cobre, mas tive q tirar pq me deu um infecção (acontece…).
    Mas ainda o considero o melhor método pelos motivos que vc falou. Hormônio nunca mais!
    Beijos

  25. Diana Schneider01/07/16 • 23h58

    Nossa eu li o seu post sobre os anti há um tempo atrás e acho que sou que nem você, já devo estar no 5 e todos me dão efeitos, escapes, dor de cabeça, entre outros. Já parei uns meses e me sentia ótima mas a pele realmente voltou a ficar terrível. Se não me adaptar com outro não vou mais poder tomar também, já estou de saco cheio.

  26. Ana Luiza02/07/16 • 00h54

    Cony, seu peso modificou após a colocação do DIU? Já vi diversos relatos de quem usa o mirena e engordou horrores, claro que este possui hormônio… Uso anti há 15 anos, sinto que preciso dar um alívio para o meu corpo, mas tb estou super adaptada a ele e fico apreensiva de mudar o meu método e sei lá quais efeitos que poderão vir… Bjs

    • Constanza02/07/16 • 10h53

      Perdi 4 kg! Mas acho q não pelo DIU mas pq dei uma regulada mesmo. Fica um pouco mais fácil perder peso pq a gente não fica tão inchada como qdo usa pilula!

    • Camilla04/07/16 • 16h04

      Eu emagreci horrores quando pus o Mirena! e NUNCA mais inchei! Zero TPM e dor de cabeça! Isso que minha pernas tavam parecendo um mapa mundi de tanto risco antes de colocar. Não atribuo ao Mirena em si o emagrecimento, mas, parafraseando a Cony, fica mais fácil perder peso sem o anticoncepcional oral.

      • Taynara27/01/17 • 15h47

        Oi Ca, coloquei o DIU Mirena tambem.. Fez 1 mes agora q estou com ele. Porém, minhas espinhas voltaram e a oleosidade na pele também. No passado (2010), já tomei Roacutan por uns 2 anos e resolveu tudo, depois iniciei com o anticoncepcional Yaz e resolveu também. Agora a questão do Mirena… Bem, no começo, ele dá espinhas mesmo? É normal? em vc deu tambem né? Depois regulou tudo? A questão que vc comentou de desinchar, também senti a mesma coisa! Desinchei total! Se nao resolver nesse periodo de adaptação, já quero iniciar o Roacutan… no seu caso, as espinhas foram somente no periodo de adaptacao?

  27. Marianna02/07/16 • 10h10

    Priscila, eu uso Diu de cobre há seis meses e não sou mãe. Minha médica é ótima. Fui em vários antes de colocar. Ela dá anestesia local antes do diu, alguns médicos acham desnecessário mas eu gostei.
    Se quiser, pede a Cony meu email que te envio o contato dela.
    Beijos!

    • Sarita Spalla24/01/19 • 11h48

      Olá Marianna, bom dia! Poderia me passar o nome da médica que colocou o Diu? Pretendo parar de usar hormônios urgente.
      Obrigada!

  28. Ana Luiza02/07/16 • 11h08

    To usando desde janeiro também, ler por aqui me deu o empurrãozinho que faltava!!
    Estou da mesma forma que vc: desinchada, pouca celulite, me sentindo uma deusa do sexo hahahaha
    Mas a pele… ô dó!!
    Também tomei Roacutan uns dias, mas agora dei uma parada pq fim do mês vou fazer um tratamento para bolsas nos olhos, então tem que ficar pelo menos um mês sem tomar… Mas depois vou voltar com o Roacutan, pq a pele tá sofrendo muito! Acne, oleosidade LOUCA, cravinhos e espinhas nas costas, uma tristeza.
    Beijos!

  29. Mary02/07/16 • 12h14

    Eu parei o anti ano passado também. Mas voltei, infelizmente. Pele? Um horror! Espinhas aos montes no rosto, colo e costas, fiquei toda manchada. Um tratamento com a dermato me ajudou a me livrar das espinhas e parte das manchas, mas ainda restam muitas. E eu tinha uma pele linda, foi frustrante. Hoje convivo bem com essas manchas porque sei que elas vão sumir, mas pensa… E o tanto que fiquei monstra? Espinhas horríveis, enormes, se eu me mostrasse as fotos vc nao acreditaria.

    Aparentemente fui diagnosticada com soap, e a gineco recomendou voltar pro anti. Eu voltei, nem tanto por causa da pele, mas por falta de opção naquele momento. Nos seis meses que fiquei sem anti não menstruei uma vez sequer. Assim, meu sonho é largar esse negocio. Minha pele ficou horrível quando parei, mas sei que isso pode ser evitado com as precauções certas, que eu não tomei, e de resto foi tudo maravilhoso. Mas são tantos fatores que me impedem de correr atrás disso no momento que vou ficando assim, mas se me perguntarem eu só aconselho a largar os hormônios. Eu, que tomo desde os 16,descobri outra pessoa em mim quando parei. E vou parar de novo um dia, definitivamente!

    • Constanza02/07/16 • 13h22

      Existem outras maneiras de tratar a SOP viu! Pergunte ao seu medico sobre metformina!

      • Camilla04/07/16 • 16h37

        Comecei a tomar anticoncepcional aos (PASMEM) 13 tenros aninhos por causa de ovários micropolicísticos! Aos 23 fui diagnosticada com desenvolvimento anormal dos ovários, algo como se o tamanho normal fosse 3 e o meu fosse 0,5, a título de exemplificação. E o maluco do médico me recomendou reposição hormonal ao invés de parar com a maldita pílula! E DÁ-LHE HORMÔNIO! Uns géis malucos que só uma farmácia indicada por ele fazia! Fiquei tão ultrajada! Graças ao meu bom senso procurei um endrócrino que me disse que o tamanho minúsculo era por causa do anticoncepcional e que era esperado. Segui a vida, e hoje, aos 28, depois de mais de 3 anos de Mirena nunca estive tão bem! Meus ovários chegaram ao tamanho normal e os cistos estão sob controle! Eu realmente sinto que o Mirena foi uma boa pra mim, apesar de ter hormônios!

        P.S.: Nossa, como tô participativa hoje! Cony, desculpa aí, é que o assunto me atingiu muito hahahahaha!

        • Jéssica Diane05/07/16 • 10h29

          rsrsrs, Eu agradeço seus relatos Camila. Eu quero muito colocar o Mirena, estou a procura de um médico bom no meu convênio. Tenho 27 e não tenho filhos. Eu só não opto pelo DIU por que minhas cólicas eram monstruosas antes de usar pílula, com ctz elas voltariam, e qualidade de vida também é importante né rs,

  30. Priscila02/07/16 • 12h50

    Laura, muito obrigada pela indicação da sua médica! Já tentei em uns 4 ginecologistas e ninguém gosta de colocar DIU em quem não tenha filhos. Valeu demais!!!!! Bjsss

    • Camilla04/07/16 • 16h39

      Acho isso um absurdo! coloquei o DIU sem ter filhos e isso não me trouxe mal algum!

  31. Priscila02/07/16 • 12h55

    Constanza, é possível me passar o e-mail da Mariana para ela me indicar o médico que colocou DIU nela com anestesia??? Muito obrigada!!!!!!!!!!!

  32. Mah02/07/16 • 15h21

    Eu parei de tomar o anticoncepcional no final de abril.
    Meu primeiro ciclo sem o anti foi um INFERNO. Parecia que tinha um monstro me comendo por dentro, iniciando pelo útero rsrsrs
    Tive umas espinhas CABULOSAS, no famoso terço inferior da face (acne da mulher adulta). Oleosidade brutal, pele UOH.

    Mas antes mesmo de tirar o anti, já havia consultado com uma dermato que concordou em me passar o roacutan na dosagem estética.
    Dei início no meu processo do DIU pelo plano de saúde, que liberou numa boa, assim como meu médico.
    Mas antes tive que fazer os exames preventivos (que eu já ia fazer mesmo), etc etc. Pedi pra trocar o tipo de DIU, desse em T pelo “ferradura”, pois é menor e tem menos chance de deslocar, pois se aloja melhor dentro do útero.
    Ess DIU ainda não chegou, e eu ainda não comecei com o Roacutan.

    Pois bem… até agora estou sem nenhum método além da camisinha.
    O que percebi?

    1) tanto a oleosidade quanto a cólica vêm com força e raiva no começo, mas depois o corpo tende a estabilizar. Ainda estou pior do que quando usava anti, mas melhorou.
    2) libido está de volta!
    3) emagreci… mas pode ser por outros motivos tbm (dieta parcialmente vegana – eu já era vegetariana, mas meu marido virou vegano e em casa eu o acompanho)
    4) to com mta consciência do meu corpo. consigo acompanhar cada sinal, cada sintoma… me sinto viva de novo, tanto pro lado ruim, quanto pro bom.

    Recomendo às meninas que queiram colocar o DIU, que fiquem um mês ou dois sem nada, pra não achar que é o DIU que está dando cólica ou fluxo fora do normal. Às vezes seu corpo já é assim mesmo, só estava ~castrado pelos hormônios.

    Vou colocar o meu DIU semana que vem, ou no próximo ciclo.
    Tem que ser no final da menstruação.

  33. Lu02/07/16 • 16h49

    Cony… já ouvi relatos de pessoas que engravidarem com esse DIU de cobre, inclusive aqui. Não arrisque mais tomar roacutan… ou então tome outras precauções junto. O tempo que tomei roacutan eu tinha medo até de namorar.

    • Jéssica Diane04/07/16 • 11h09

      Só engravida se por acaso ele sair do lugar, e isso a pessoa só não vai descobrir se não fizer os exames periodicamente. Ou seja, não pode ser descuidada, mas isso é um risco em QUALQUER método!

  34. Io02/07/16 • 22h19

    Minha gineco disse que ele melhora minha qualidade de vida, visto que tenho histórico de endometriose, ovário policístico, pele oleosa e etc. Optei por continuar com o Anticoncepcional por enquanto, espero que eu não morra de AVC, porque já sofro de enxaqueca crônica, quando a amiga vem, quase morro.

    Cony, fala pra gente sobre o Dermaroller? Dizem que é bom pra celulite, vazinhos, estrias, manchas no rosto, flacidez. Nossa, to doida pra testar, queria saber se você já usou?
    Bjss

    • Constanza03/07/16 • 11h12

      Nao, nunca usei

    • Taiza03/07/16 • 16h31

      Io, também tomo por conta de endometriose. Mas não li nenhum relato que o meu anti esteja no grupo dos que causam essas doenças graves.

  35. Vic03/07/16 • 10h20

    Gurias, tenho DIU de cobre e resolvi deixar o meu relato.
    Utilizei anticoncepcionais por um ano, mas me sentia mal sabendo que teria que utilizá-los por muito tempo ainda, pois não quero ser mãe logo. Além disso, sentia muita dor de cabeça, tinha MUITA celulite, minha libido estava negativa e percebia que vasinhos e manchas na pele estavam aumentando. Todos esses motivos me fizeram procurar outro método contraceptivo, até que cheguei ao blog da Cony e ao F-utilidades e passei a ler relatos sobre outros métodos.
    Após certa resistência de uma médica pelo fato de ser nova (21 anos na época) e não ter tido filhos ainda, encontrei outra (em POA, se alguém quiser o nome eu falo) que disse que isso não é obstáculo para a utilização do DIU. Fizemos vários exames e ela disse que eu estava apta para a colocação.
    Prós do DIU: vasinhos e manchas param de se proliferar, libido aumenta muito (a minha demorou uns 3 meses pra voltar e depois de uns 8 aumentou mais ainda kk), não tenho mais dor de cabeça e tenho pouquíssima celulite (aliás, esta foi a primeira coisa a mudar após parar com o anti). Além disso, é um método bem mais barato do que o anti (tomava Yas) e não há possibilidade de esquecimento.
    Contras: fluxo que aumentou, mas depois de uns 6 meses estabilizou, de vez em quando tenho alguns escapes (mas eu e minha gineco estamos tentando “arrumar” isso), cólicas que tive no dia da colocação e nos primeiros meses, mas agora passou, oleosidade da pele e do cabelo e TPM.
    Percebi que, assim que parei com o anti e coloquei o DIU, meu organismo ficou totalmente “bagunçado”. A acne ficou relativamente forte, meu cabelo caiu (não se assustem, foi pouco), tive um pouco de dor nas mamas e tive bastaaaante tpm. No entanto, com o decorrer do tempo, as coisas foram se ajeitando e se estabilizando. A pele está melhor, o cabelo mais cheio e brilhoso e a tpm melhorou (mas tenho bem mais do que quando utilizava ac).
    Resumindo, aaaamo DIU de cobre, foi a melhor coisa que fiz por mim!
    Observação: é um método ainda mais seguro do que anticoncepcional, basta ter disciplina pra fazer as visitas regulares ao gineco, o que, de acordo com a minha, muitas mulheres não têm.
    Se alguém quiser conversar mais sobre o DIU, posso passar meu e-mail. Beijos em todas!!

    • Taiza03/07/16 • 16h30

      Vic quando a gente começa a tomar anti cai cabelo tbém… pelo menos no meu caso. Sempre que dá bagunça hormonal, perco cabelo hehe

    • Andriele05/12/16 • 14h14

      Me passa o contato por favor, da onde você colocou o DIU. … amei o seu relato, me ajudou muito 🙂

    • Rose28/03/17 • 16h41

      Vic, vc disse que tem escapes. Hoje mesmo dui na emergencia pq me assustei com o pouco de sabgue que saiu quando fui me limpar depois de fazer xixi.
      Uso o dIU de cobre desde julho/2016 e nunca havia tido escape.
      Ela disse que pode ser stress, ansiedade. Mas ja marquei gineco para ver se está no lugar e rudo no dia 03/04.
      Se pider comentar comigo ou mandar resposta no meu email, eu agradeço a vc.
      Fiquei preocupada!
      rose_fotos@hotmail.com

    • Luana02/06/19 • 01h22

      Manda msg no meu e-mail com seu númerode zap quero saber mais do diu

  36. Taiza03/07/16 • 16h28

    Cony eu acompanhei a sua jornada quando parou com o anti, vc fez alguns posts aqui no blog e até comentei no facebook. Eu parei com o anticoncepcional há uns 3 ou 4 anos, por conta de um tratamento ortomolecular. Meu fluxo aumentou muito quando parei de tomar a pílula. Desinchei, a pele ficou boa, o cabelo também melhorou, mas desenvolvi endometriose. Ok, pode ser que eu já tivesse endo antes de parar com a pílula, mas o sangramento constante é um veneno para quem tem essa doença cronica. Dou graças a Deus porque na época em que parei de tomar, eu tomava o Yaz, que depois fiquei sabendo que está no grupo de pílulas que aumenta as chances de todos esses problemas graves já relatados. Ficar sem pílula funcionou bem por uns 2 ou 3 anos, quando comecei a sofrer de dores horríveis e levei um ano pra ter diagnostico da endometriose. HOje controlo com o Gestinol28 contínuo e não posso nem pensar em menstruar por conta da doença. Então história longa, mas meninas com endometriose precisam tomar cuidado na hora de tirar a pílula e se jogar, eu passei dores que pensava que fosse morrer. Por isso sempre digo: pesquisem muito, leiam, falem com o médico. Sempre, sempre.

  37. Ma SP03/07/16 • 21h02

    Oi Cony! Muito bom você falar desse assunto, é importante esclarecer suas leitoras. Que bom que se adaptou. Minha cunhada foi uma vitima do anti concepcional, teve uma trombose alta. Quase teve que operar e ficou 10 dias internada no hospital e depois um tempão para se recuperar. Até hoje, dez anos depois tem que tomar vários cuidados especiais por isso. Beijos

  38. Barbara04/07/16 • 10h18

    POR ISSO Q AMOOOO SEU BLOG! VC SEMPRE RESPONDE MEUS E-MAILS E FEZ UM POST SOBRE MINHA PERGUNTA! OBRIGADA E CONTINUE ASSIM!

  39. Mariana04/07/16 • 10h23

    Cony, o remédio que vc toma pra diminuir o fluxo é sem hormônios? E vc toma todo dia ou só durante ou logo antes da menstruação?
    Por diversas questões, vou tirar meu mirena, ficar alguns meses sem nada, para meu corpo regular.
    Estou começando a pensar na possibilidade do diu de cobre depois que passar esse período, por garantia contra gravidez mesmo. Mas fico com medo da menstruação que virá… Vc citou esse remédio e parece ser uma alternativa a ser conversada com a médica, mas eu não posso voltar para os hormônios. Vc também não queria, por isso a dúvida, pq não consigo pensar em como algum remédio poderia reduzir menstruação sem ter hormônio…
    Não precisa falar o nome do remédio, só mesmo tirar essa dúvida..
    beijos

    • Constanza04/07/16 • 13h22

      Sem hormonios! So tomo em dias de muito fluxo, geralmente nos 2 primeiros dias da menstruação

  40. Eliza04/07/16 • 12h00

    Estou grávida da minha segunda filha e quero muito colocar o DIU após o nascimento. Não pretendo voltar com o anticoncepcional mais.
    Estou com muitas espinhas mas acho que pode ser por conta da gravidez. Vou aguardar pra ver como ficará a minha pele depois, qualquer coisa eu faço um tratamento dermatológico mas não quero mais me entupir de hormônios.
    Beijos

  41. Isa SV04/07/16 • 12h01

    Meu sonho parar com a pilula! Só tenho que tomar coragem porque… meu irmão é filho do DIU de cobre rs… quando falei pra minha mãe que queria colocar o diu, ela falou na hora: cuidado pra não engravidar rsrs

  42. Márcia04/07/16 • 13h31

    Coloquei o DIU de cobre há quase 8 meses e foi a melhor coisa que fiz na vida! Quando coloquei tinha parado a pílula há um mês, então ainda sofri um pouco com os efeitos de “limpeza” do corpo. Minha menstruação durava duas semanas e era super irregular e tive muita queda de cabelo. Antes mesmo de parar a pílula procurei uma dermato pra já ir tratando a pele porque sabia que muitas espinhas iriam aparecer, mas para minha surpresa a pele não ficou tão ruim. A queda de cabelo me deixou triste, mas fazendo o tratamento certinho tudo voltou ao normal. Com o tempo minha menstruação regulou. O fluxo eu já sabia que iria aumentar porque antes de tomar pílula ele já era muito, então sem surpresas. Mesmo com os inconvenientes da fase de adaptação eu acho que vale a pena fazer essa troca. Nenhuma pele limpa e fluxo curto compensam os riscos do uso prolongado de hormônios.
    Eu também confio totalmente no DIU como método anticoncepcional. Pra mim foi a melhor escolha e ler aqui os seus relatos, Cony, foi decisivo para mim. Obrigada!

    • Constanza04/07/16 • 14h38

      Que bom Marcia! Também acho que os benefícios de um corpo sem os hormônios do anticoncepcional não tem preco!

  43. Tatiana04/07/16 • 14h03

    Tomei anticoncepcional a vida toda, e a menos de uma ano recebi um diagnostico de trombose rara e se tivesse demorado mais pra diagnosticar eu não estaria aqui pra contar a historia isso o medico me disse, nunca mais poderia tomar anticoncepcional a 6 meses coloquei o DIU mirena e pra mim esta maravilhoso e o risco de engravidar quase 0 o de cobre tem maior risco e de rejeição também isso meu medico que disse. minha vida é sem cólicas sem dores fluxo diminuiu muito e não tem hormônio já que não posso de jeito nenhum. eu aconselho muito, insistam para colocar não tem risco e não dói somente na hora e depois super tranquilo.

  44. Andreza04/07/16 • 16h44

    Meninas, alguma de vcs usa o Mirena e notou aumento de peso?
    Eu coloquei há 1 ano e engordei muito =(
    Os médicos afirmam (já fui em 3) que não tem nada a ver e embora eu tenha relaxo um pouco na dieta/exerc., não achei que foi tanto a ponto de engordar 10 kg. Mas como os médicos dizem que é coisa da minha cabeça, fico sem coragem de tirar… Doeu um bocado pra por!kkk

    • Jéssica Diane05/07/16 • 10h33

      Eu tô querendo colocar, e já tudo quanto foi relato, e você é a primeira que vejo que engordou #MEDO!. Tenho uma amiga que colocou a um ano também, e não mudou nada pra ela…tenta voltar pra sua rotina de dieta exercícios pra ver antes de optar por retitar.

      • Jaqueline10/07/19 • 14h10

        Olá. Participo de grupo de usuárias de mirena e posso te garantir: engordar com o mirena é a coisa mais comum do mundo. Geralmente quem se dá bem com pílulas, se dá bem com ele. Mas do contrário, muuuuita gente engorda, incha…. Eu, ao longo de 6 anos de mirena, ganhei 8 kgs, perder era uma lenda, e sempre fui bem magrinha. Tirei o mirena ha 20 dias e já perdi 3kgs. Nunca mais inchei. Cada organismo responde de uma maneira, mas é sim muito normal engordar com o mirena.

  45. Pat04/07/16 • 20h46

    Oi Cony, por quanto tempo vc tomará ROACUTAN? Tem um tempo certo ou é ad eternum??? E quais os dias da semana vc toma? Algum efeito colateral???

    • Constanza04/07/16 • 21h04

      1 comprimido 2 vezes por semana so, sem nenhum efeito colateral. pesquise sobre dosagem estética de roacutan. Serve até para prevenir rugas.

  46. Mariana04/07/16 • 23h35

    Vou até perguntar para a dermato sobre essa dose de Roacutan essa semana. Depois do Mirena minha pele tem fases boas e ruins. Já tomei espirolactona e foi ótimo, pretendo voltar a usar. Sobre parar de usar métodos hormonais, fico preocupada com a quantidade de mulheres começando/parando de usar por conta própria, sem nem consultar um médico e ver o que é melhor. O Mirena foi a melhor coisa da minha vida, não menstruo mais e as cólicas terríveis foram embora. Método anticoncepcional traz qualidade de vida para muitas mulheres, como no meu caso. Parece que está “na moda” querer parar de tomar pílula, abolir métodos hormonais. Acho válido cada mulher decidir o que é melhor para si, mas em alguns blogs e afins (não é o seu caso!) aparentemente rola um discurso anti pílula no qual muitas mulheres entram sem nem pensar nos prós e contras que aquilo trará para a saúde. Divaguei um pouco…rsrs

    • Constanza05/07/16 • 10h30

      Eu faço discurso anti pílula sim, é um veneno! Existem muitas outras formas de ter qualidade de vida que não seja tomando hormônios todos os dias da vida. O problema é que é o metodo mais fácil pros médicos indicarem além de ter os benefícios para eles (medicos) em indicarem tais medicamentos. Hormonios em micro doses por anos seguidos, deixa o corpo viciado e vulnerável.

  47. Tassia05/07/16 • 10h50

    Cony, coloquei o DIU ontem. Sou hipertensa e tomo remédio pra controlar a pressão desde os 15, pois ela é bem alta. Quando troquei de cardiologista, recentemente, ele perguntou se eu tomava pílula e, quando eu disse q sim, ele disse que não era pra eu voltar no consultório tomando ela! Falou pra eu conversar com o meu ginecologista pra colocar o DIU de cobre, pois a mulher hipertensa que toma pílula tem 8x mais chance de ter um AVC que uma mulher comum, fora q por si só ela aumenta a pressão.
    Fui ao meu ginecologista e ele concordou em colocar o DIU, me orientando a parar já de tomar a pílula pro organismo ir se acostumando. Tomei pílula dos 20 aos 27 anos. Isso foi há uns 3 meses, período em que a minha menstruação NÃO desceu! Já tava desesperada, fiz teste de gravidez e deu negativo. No domingo ela finalmente veio e ontem fui colocar. Fiz o procedimento com anestesista acompanhando que me deu um sedativo leve q durou 5 minutos (tempo pra colocar o DIU), acordei e fui pra casa normal! Estou tendo uma cólica leve, q mais parece um incômodo, mas MUITO feliz. Há tempos queria por o DIU e estava em dúvida, parece q isso foi uma luz!
    Friso que nesses 3 meses dava pra extrair 1L de óleo todos os dias, as espinhas faziam as pessoas pensar q eu ainda estava na puberdade, mas depois de 3 meses isso melhorou mto! Meu cabelo caiu bastante no começo, mas voltou ao normal também. O que tem ajudado mto na minha pele são os produtos manipulados pelo meu dermato, que é uma loção adstringente de manhã e um ácido de noite, antes de dormir. Durante o dia, caso tenha algum alien no rosto, ele indicou clindoxyl em cima do alien.
    MAS CONY, depois de por o DIU, doeu pra ter relação? Isso q to morrendo de medo hahahaha E depois, com o tempo?

    • Constanza05/07/16 • 10h53

      Nao doi nada, tudo normal!

  48. Thais05/07/16 • 13h25

    Oi Cony, já li todos os seus posts sobre o Diu e eu também coloquei o de cobre. Vai fazer 5 meses e vou te passar uma dica MUUITO boa que não vivo mais sem, recomendado até pelo meu nutricionista para diminuir celulite (mas esse não foi o intuito de tomar): Óleo de Prímula. Comecei a tomar no dia que coloquei o Diu e depois de 2 meses tomando, logo após colocar o Diu eu comecei (tomo 1 de manhã e 1 a noite, 1000mg por dia) e a diferencá é gritante. Não sinto mais cólicas, nem inchaço (que tinha muito quando ia menstruar) e meu fluxo diminuiu MUITO mesmo. Eu menstruava mais de 7 dias e era muito sangue.. Agora se vem 5 dias é muito e o sangue diminuiu demais! É um suplemento natural retirado de uma planta e não tem nenhum efeito colateral! Beijos!

    • Constanza05/07/16 • 13h47

      AMEEEEEEEI essa dica!!!!! Obrigada!

  49. Priscila05/07/16 • 18h35

    Querida Conyta! Eu sei q vc confia no Diu, mas toma isotretinoina! Vc quer me infartar! Se cuide duplamente. Eu já não tomo anticoncepcional há 3 anos, e sinto um gde alívio nas pernas. Anticoncepcional é veneno! Eu tive 2 filhos e fiz ligadura, feliz da vida.

  50. Camila06/07/16 • 15h44

    Cony você bebe vinho tomando Roacutan? Ouvi falar que não pode tomar bebida alcoolica. Estou com Dermato agendado pra depois de amanhã.
    Parei o anticoncepcional ha dois meses (muito por sua influencia rsrs) parou totalmente as dores de cabeça e dor nos seios iupiii mas as espinhas e a oleosidadeeee meu senhor da gloriaaa, está me matando…

    • Constanza06/07/16 • 16h35

      Minha dose é mínima. Não tem problema!

  51. Francine Costa07/07/16 • 09h25

    Cony, td bem?!

    Vou fazer me relato da vida inspirado e motivado por você!

    Tinha muitas dificuldades em me adaptar com o anticoncepcional, dores de cabeça (tbm achava que ia ter um AVC), pernas inchadas, vasinhos e todas as complicações que já conhecemos.

    Quando vocês começou a falar sobre o DIU de cobre me interessei e comecei a pesquisar e realmente só li coisas boas.

    Em 04/2016 decidi que ia colocar o DIU de cobre, fiz os exames necessários e minha médica indicou, tive dificuldades em encontrar o tamanho MINI, meu útero é muito pequeno, também senti um pouco de cólica, mas depois foi bem tranquilo, o primeiro mês tive um fluxo intenso, mas o seguinte foi super normal. Não tive espinhas, melasma e vasinhos diminuirão consideravelmente.

    Sobre o DIU, se alguém estiver na dúvida, acho que é a melhor opção, recomendo e muito!

    Beijos :*

  52. Daniele Lindner13/07/16 • 13h52

    Oi Cony,
    Parei o Anticoncepcional faz 2 meses, pelos mesmos motivos que você, principalmente as dores de cabeça. A primeira coisa que notei foi que parece que vivi os últimos 10 anos meio anestesiada, numa nuvem, sei lá… agora sem o AC estou me sentindo eu mesma de novo, mais alegre, sentindo a vida mesmo sabe? Uma coisa muito louca isso!!
    Até agora o fluxo foi normal, estou me sentindo uma menininha e me sentindo bem mais saudável. Quando a contracepção, estamos na tabelinha+preservativo. Me dá angustia pensar num ferrinho dentro de mim…rsrsrs
    Agora queria te perguntar, também estou com a pele bem mais oleosa e com espinhas, mas o que mais tem me incomodado é o cabelo oleoso demais. Teu cabelo também ficou mais oleoso? Tens alguma dica para diminiur?
    Bjinhusss

    • Constanza13/07/16 • 16h35

      Ficou mas como estou tomando aquela dose estética do Roacutan, agora ta normal!

  53. mel18/07/16 • 10h14

    Eu tbm tenho muitaaaaaaaaaa enxaqueca,decide por o diu e assim que menstruar vou ao ginecologista! que deus me ajude a se adaptar a esse novo método,pois,não aguento mais hormôniosdos dos anti….

  54. Neirilane Aragão10/08/16 • 17h35

    Foi ótimo saber seu relato sobre o diu ,vou trocar o diu mirena pelo de cobre da qui uma semana, sendo que meu receio seria a questão do fluxo sanguíneo, o que seu médico passou para diminuir o mesmo.

  55. Neirilane Aragão10/08/16 • 17h41

    Usei o diu mirena por quatro anos e o mesmo com tempo diminuiu minha libido , aumento de ansiedade,alteração do humor,faço atividades físicas diárias e sentir poucos resultados para ganho de massa magra ,enfim uma guerra contra balança.

  56. Lu17/08/16 • 10h12

    Cony, vou colocar o Diu na proxima semana. Vc vou peça MUITO importante… Ja marquei com a dermato(1 mes p marcar,rs) prq ja imagino a oleosidade. Ja vou pedir o medicamento p fluxo,rs… Super bem instruída por Vc! Se puder, me conta do libido, colicas e TPM… A medica me disse que posso passar a ter maiores!!!

    • Constanza17/08/16 • 13h44

      Só o fluxo que aumenta bem! Libido melhora, e não tenho cólicas (nunca tive…)

  57. Michelly04/09/16 • 10h49

    Olá eu uso o DIU de cobre a 5 meses não queria retira mas estou menstruando 2 vezes no mês… Será que é faze de adaptação pois quando coloquei o Diu estava sobre efeito do injetável de 3 em 3 meses… Alguém mais passando por isso 5 dias de menstruação fraca e 8 dias bem fortes minha medica disse que pode ser normal por causa do injetável que tomei

  58. Vah06/09/16 • 18h15

    Coloquei diu de cobre a mais ou menos 3 meses e minha vida mudou. A libido voltou com força total, a pele melhor muito, porém o fluxo aumentou horrores e as cólicas também. Mas mesmo assim recomendo demais, sair dos hormônios é vida!

  59. Jennifer14/09/16 • 15h03

    Oie Cony!!!
    Seus posts são utilidade pública e a mulherada devia ler todos os comentários de todos os posts, tem mts informações e relatos importantes!
    Demorei muito tempo pra decidir, amava o “conforto” do anticoncepcional, depois de muito ler, pesquisar e ir em várias gines (todas queriam me colocar o Mirena), achei uma gine que me passou mta confiança e há pouco mais de 1 mês coloquei o DIU de cobre com sedação.
    Já estava preparada para cólicas e aumento de fluxo, só passei por um ciclo até agora, vamos ver como será mais pra frente, mas só o fato de não ter que todo santo dia da vida tomar um comprimido feito em laboratório eu já me sinto mto feliz! Deus, como as pessoas podem achar normal vc todo santo dia tomar um comprimido de hormônio sintético por aaaanoosss? Loucura né?!
    Quanto a Roacutan, já tomei e amei, ia pra praia e bebia álcool tudo com autorização do meu médico, as pessoas “demonizam” o Roacutan e não é bem assim, é um excelente medicamento, é só usar com orientação de um bom médico como vc está fazendo 😉
    Beijocas

  60. Nathy10/11/16 • 19h19

    Mas como sua pele ficou cheia de espinhas se esse Diu não tem hormonio? Queria entender, porque, no meu caso, que uso Diu com hormonio, passei justamente a ter muita espinhas logo que pus esse Diu e isso me incomoda tanto, mas tanto, que queria trocar pelo de cobre, na esperança de que ele nao desse espinhas!

  61. Carla04/01/17 • 11h46

    Meninas, sinto-me aliviada por ter parado com a pilula, tomei Diane35 por 20 anos affff.

    Comecei a tomar pois tenho ovário policístico, mas agora depois da gravidez tive melasma e estava com muito medo ter trombose, devido ao uso prolongando da pílula . Assim optei pelo Diu de cobre, fiquei morrendo de medo das espinhas voltarem e meu fluxo aumentar muito.
    Faz 03 meses que estou com o Diu de cobre, as espinhas voltaram um pouco perto da orelha e alguns cravinhos no peito e costas, no rosto graças a Deus não. Mas o que está me intrigando, mas o médico diz ser normal é que meu fluxo está muito fraco,veio no primeiro mês mais dias porém muito pouco, fraquinho. Esse mês tbem foi assim mais dias porem menos intenso do que quando tomava pilula.Alguém mais passou ou passa por isso?

  62. Hélen Kaiper10/01/17 • 21h00

    Ola meninas, alguem ai saberia me indicar um medico que faça a inserção do DIU sob anestesia? É que eu tenho que trocar o meu, uso um de cobre a 5 anos e já esta na hora de trocar e como a minha experiencia na primeira vez não foi nada agradável quero fazer a troca sob anestesia (tenho reação vasovagal) …
    Desde já agradeço! bjs

  63. Tais18/01/17 • 18h41

    Coloquei o DIU de cobre na intenção de cessar as enxaquecas, mas na semana de menstruar elas estao vindo mais intensas, e nos escapes também, minha intenção era tirar o hormônio, mas agora estou na dúvida, pois minha cabeça vem doendo mais forte, vai fazer 1 mês que coloquei, não sei se é adaptação.

  64. Iris Danielle20/01/17 • 18h09

    Já me interessei pelo DIU de cobre. Realmente antes de ler esse post e TODOS os comentários ou imagina ser um equipamento de tortura e que só poderia ser usado por mulheres que já tiveram filhos.

    Enquanto lia os comentários, pesquisei por melhores tipos de DIUs de cobre e um esse post (assinado por
    Dr. Antônio Aleixo Neto) que fala nos modelos (Ômega/Multiload 375 Normal / Ômega/Multiload 375 Mini / Safe Cu 300 e T de Cobre 380 A).

    Cony e meninas.. qual desses modelos vocês usam?
    Obrigada.

  65. Iris Danielle20/01/17 • 18h11

    Já me interessei pelo DIU de cobre! Realmente antes de ler esse post e TODOS os comentários eu imagina ser um equipamento de tortura e que só poderia ser usado por mulheres que já tiveram filhos.

    Enquanto lia os comentários, pesquisei quais seriam os melhores tipos de DIUs de cobre e achei um post (assinado por
    Dr. Antônio Aleixo Neto) que fala nos modelos (Ômega/Multiload 375 Normal / Ômega/Multiload 375 Mini / Safe Cu 300 e T de Cobre 380 A).

    Cony e meninas.. qual desses modelos vocês usam?
    Obrigada.

  66. Iris Danielle20/01/17 • 18h12

    Já me interessei pelo DIU de cobre! Realmente antes de ler esse post e TODOS os comentários eu imaginava ser um equipamento de tortura e que só poderia ser usado por mulheres que já tiveram filhos.

    Enquanto lia os comentários, pesquisei quais seriam os melhores tipos de DIUs de cobre e achei um post (assinado por
    Dr. Antônio Aleixo Neto) que fala nos modelos (Ômega/Multiload 375 Normal / Ômega/Multiload 375 Mini / Safe Cu 300 e T de Cobre 380 A).

    Cony e meninas.. qual desses modelos vocês usam?
    Obrigada.

  67. Iris Danielle20/01/17 • 18h17

    Cony por favor considere o último post. Os 2 anteriores estavam com erro de digitação. Obrigada 🙂

  68. Debora06/02/17 • 14h40

    Pessoal, coloquei o Mirena a quase um mês.. Minha indicação foi por causa das dores de cabeça fortíssima que eu tinha.. Isso mesmo “tinha”. Depois que coloquei o Mirena nunca mais tive dores de cabeça.
    Super indico.

  69. Denise21/02/17 • 04h18

    Ola..meninas eu estava olhando alguns relatos, eh minha duvida eh, colokei o DIU de cobre ja tem 3 meses e minha mestruacao nao parou ainda tipo fica descendo escapes, aconteceu com vcs??, quanto tempo ate regular, pois estou quase dessistindo e pedindo para tirar o DIU, porque meus hormonios ficou baguncado, estou tomando um regulador de mestru..mais se nao regular acho ke vou desistir e tirar, nao keria mais estou ficando desanimada ja, aconteceu isso com vcs??

  70. Ana03/03/17 • 14h04

    Coloquei o DIU em agosto de 2016, tive duas ou três menstruações que no segundo dia eram bem fortes. Aí em dezembro começou o “escape” e continua até hoje. Tenho ovário policístico e trombofilia. Não aguento mais. Consulta marcada com endocrino e gine para este mês…

  71. viviane14/03/17 • 14h55

    Boa tarde!

    Uso diu de cobre a 6 meses, meses, primeiros 3 meses, foi horrível, enchei muto, desconforto total.Agora estou ótima com muito fogo fazendo muito amor, quando usava a pilular , nao sentia desejo algum,Hoje esta tudo mara, só sinto um tadinho de cólica avisando que a menstruação vai descer e pronto,É muito fraquinha mesmo,a menstruação continua pouco e só oscila as vezes fica 3 dias outras 5 dias.mais fraca ..se soubesse já tinha coloca a muito tempo. Hj tenho 38 anos um filho de 20.Estou no melhor momento de minha vida.

  72. Adriana26/03/17 • 11h40

    Oi meninas, li todos os comentários o que me confortou bastante.
    Coloquei o DIU de cobre faz 60 dias, precisei de um método sem hormonios pois faço tratamento para enxaqueca e o medicamento tira o efeito do anti, sem anticoncepcional eu não tenho ciclo porque tenho baixa dosagem hormonal de progesterona que leva um ciclo de 28 dias virarem 4 a 5 meses, então o anti era também para regular.
    Desde então minha menstruação era pouquissima e apenas 2 dias. Agora desde o dia que coloquei não parei de menstruar ou ter escapes, na verdade faz 60 dias que sangro, fiz um ultra endro com 7 dias após a colocação e outra com 30 dias e esta tudo certinho no lugar, o médico ate receito um remédio para diminuir o sangramento que não resolveu. Alguém passou por essa fase de adaptação assim também? Estou cansada de tanto absorventes rsrsr e preocupada se é normal.

  73. Luciana17/04/17 • 22h30

    Meninas, coloquei o DIU MIRENA há aprox. 4 meses. Tenho notado de 1 mês pra cá uma queda de cabelo considerável é isso está me preocupando bastante. Óbvio que os médicos dizem que não tem ligação com o DIU, porém sempre tive muito cabelo, acho estranho acontecer justamente depois de ter colocado o DIU ( e parado o AC, que tomei por mais de 10 anos). Alguma de vcs teve a mesma experiência? E quanto tempo durou mais ou menos esse período de queda capilar. Fora isso, não tenho o que reclamar: coloquei no consultório sem anestesia, dor totalmente suportável; pouca alteração na pele, emagreci ( por conta de dieta e exercícios também) , diminuiu 80% da celulite e vasinhos 🙂

    • Leila09/08/20 • 11h03

      Oi Luciana, sua queda de cabelo parou com? Coloquei o Mirena a 1 mes e estou com o mesmo problema.

  74. rossana09/05/17 • 08h53

    Coloquei diu de cobre ha uns quatro meses tambem e os mesmos sintomas:
    AUMENTO DO FLUXO
    MAIS COLICAS
    QUEDA DE CABELO
    E MUITAS, MAS MUITAS ESPINHAS E CRAVOS BRANCOS
    Estava esperando normalizar mas não dá mais, marquei ja dermatologista e espero poder voltar e contribuir com alguma soluçao de melhora.
    Seu blog é muito bom! Parabens

  75. Bruna20/06/17 • 00h23

    Coloquei o Diu Mirena logo dps do parto, pois como amamentaca meu medico disse que era ou Mirena ou Cerazeti. Ele me ” vendeu” a ideia que cerazeti me diexaria “quadradona”. Fui certeira no Diu. Quase morri de dor ao colocar, pois foi a sangue frio mesmo. Hj, dps de 10 meses, resolvi girar!
    Apesar de emagrecer com o Diu minha pele esta horrivel, oleosa e cheia de acne. Meu cabelo caiu muito e esta super oleoso. Tenho que lavar todos os dias. E sinto uma leve depressao.

    Esta foi minha experiência:( infelizmente acho que terei que apelar paratabelinha…. pois cansei de anticoncepcionais

  76. Elizângela silva10/07/17 • 16h16

    Olá coloquei o mirena já faz 3 anos e 5 meses por conta de mioma e o fluxo que era muito nunca parava mas esse mês já menstruei 2 vezes estou preocupada…será que pode ser pq eu perdi muito peso e ele pode ter saído do lugar…minha médica disse que era pra m fica com ele até a menopausa……o que ser que aconteceu

  77. Juliane03/08/17 • 11h39

    Coloquei o Mirena a 8 meses, ainda tenho um grande fluxo menstrual, sei que a adaptação pode demorar mais tempo. Mas o que esta me preocupando é que o fio entrou pra dentro do meu útero, e comecei a sentir fortes cólicas, será que tem algo errado?

  78. CARLA27/08/17 • 22h56

    coloquei o Diu de cobre há 1 mês sob protestos de ginecos em geral e estou amando- embora as cólicas tenham voltado estou muito feliz!!!

  79. Mayara17/09/17 • 18h12

    Oi, Cony! Você ainda toma a dose estética do Roacutan?
    Bjs

    • Constanza18/09/17 • 10h31

      Nao… ja parei tem tempos!

      • Mayara18/09/17 • 12h24

        Obrigada!!! =)

  80. Nany Carvalho22/09/17 • 12h42

    Olá meninas Sempre tomei pílula também, mas depois que eu tive minha filha, hoje está com 5 anos, tempos depois de muitas pesquisas e relatos de amigas que usavam resolvi, com indicação de minha vice-cônsul colocar o dou mirena, foi muito tranquilo, só sentir uma leve dor na hora da colocação mas só isso, depois não senti absolutamente nada e nem engordei, porém perdi uns 30 por cento do meu cabelo que sempre foi cheio, senti também ele ressecado, sempre tive cabelo normal. Bem se alguém de vcs que usam ou já usaram o mirena e tiveram problemas com o cabelo gostaria de saber o que fizeram ou se procuraram algum profissional. Bjs

  81. Renata21/10/17 • 15h02

    Ola meninas!
    Vou deixar meu relato do uso do Diu de cobre que durou dois anos !
    Sempre tive problemas com as pílulas anticoncepcionais, tinha náusea , até chegava a vomitar , então tive que parar. Os adesivos e o anel vaginal também sentia náusea dia todo , não pude usar . Foi então que a médica recomendou Diu de cobre , pois não tem nenhum hormônio . Em 2015 coloquei , não aumentou minha colica, pois nunca tive problemas com isso , é o fluxo tbem sempre esteve o mesmo . Depois de aproximadamente uns 6 meses de usou comecei a notar uma queda de cabelo diferente do normal, o cabelo que caia era metade fino( a parte próxima da raiz ) e restante normal ( metade e pontas). Comecei a achar isso muito estranho, além disso comecei a não dormir bem, ficar bem maior irritada que o jornal, tpm Mais forte e um desanimo , uma mudança de humor um pouco deprê . Achei que era por outros motivos pois nessa época já não estava morando no Brasil e achei que era relacionado a saudade da família . Em 2016 todos esses sintomas continuaram até que comecei a observar que a queda de cabelo envolvia muitos fios bem novos tipo cabelo de bebe , fininho e eram muitos que caiam. Fui em uma dermatologista aqui e ela disse q era stress e me mandou tomar vitaminas ( mas eu já estava tomando) expliquei pra ela e mesmo assim ela não quis investigar outras. Causas . Enfim resolvir buscar outro médico , essa outra resolveu me escutar e pediu exames de sangue , onde contatou baixa contagem de células vermelhas , e ela ainda suspeitou que pronlema comigo fosse depressão. Pediu que tomasse mais vitaminas e ferro . Depois de alguns meses nada mudou , busquei outro médico , pediu vários exames sangue ,hormônios , e constatou que meus hormônios estavam todos desregulados , com alta testosterona , DHT, baixa ferritina, etc, peidiu q tomasse complexo B( que já estava tomando ) ferro , espirolactona , . Sai do consultório arrasada pois a lista de problemas só aumentava mas a causa deles ninguém achava . Tomei as medicações e não vi nenhum resultado concreto , em 2017 fui a Brasil e passei por dermatologista , que me pediu todos os exames de sangue possíveis ,onde verificou novamente hormônios desregulados alta testosterona, Dht, ferritina baixíssima ( tive que tomar dose alta de ferro via endovenosa ) e mas um milhão de vitaminas além de espilolactona ( pra baixar Dht) . Comecei tomar tudo novamente mas não via mudanças o cabelo continuava fininho caindo e não cresce , estou com um corte long bob desde 2016 praticamente sem alterações de comprimento …voltei pros EUA , já estava ficando desesperada pois as coisas só pioravam , foi aí que comecei a pensar nas possíveis causas , o que tinha mudado na minha vida desde que os problemas começaram …. deu um clique : foi o DIU de cobre !!!! Comecei a pesquisar sobre o efeitos colaterais ( não se acha quase nada em português, só inglês) , fiquei um mês lendo relatos de mulheres com os mesmos sintomas que eu tinha, ou até piores, vários artigos falando da toxicidade do cobre e muitos dos efeitos eram relacionados com os meus sintomas. decidi que queria tirar o diu , conversei com a gineco sobre o que estava acontecendo mas ela não sabia dessa interferencia do cobre causando os sintomas que eu tinha …
    Tem poucos dias que tirei , estou seguindo orientações de como me desentoxicar do cobre , e assim que tiver um parecer conto pra vcs , só fica o alerta pra vcs observarem os sintomas e e nunca aceitar ninguém dizer que vc tem algum problema sem explicar a causa original daquele problema , eu passei por inúmeros médicos e nenhum deles comentou sobre o diu, na bula do medicamento fala dos possíveis efeitos colaterais mas cada pessoa reage de uma forma diferente , observe seu corpo, mínimos detalhes de como. Vc era antes sem o uso de nada e o depois … toda essa confusão me tirou 2 anos de trnqulidade , acabou com meu.cabelo , agora só peço a Deus pra me ajudar a recuperar minha saúde de volta .
    Um dos grupos com relatos de inúmeras mulheres que sofreram com o DIU de cobre ( em inglês se diz copper IUD ou Paragard que é o nome da marca )

    https://m.facebook.com/Paragard-Dont-GET-ONE-Women-helping-women-to-be-informed-183953164966198/

    • Helena21/02/18 • 18h34

      Renata!
      Acabei de colocar o DIU de cobre e estou com alguns sintomas como você. Como você está?

    • Cynthia Martins06/02/19 • 18h52

      Renata,
      Tive exatamente os mesmos problemas que você, durante 1 ano e meio, hoje eu retirei meu diu. Porém nunca me falaram a respeito, mas sempre suspeitei.
      Onde encontrou as orientações para desintoxicar o cobre?

  82. Suelen16/11/17 • 08h56

    Oi Cony! Estava lendo esse relato apenas hoje pq marquei para semana que vem a colocação do meu DIU de cobre. Você foi uma das grandes influenciadoras dessa decisão, eu ainda não coloquei mas já estou mega feliz pq os hormônios me faziam muito mal e estou alguns meses sem eles e me sinto muito melhor em vários aspectos. Depois de muita pesquisa, finalmente encontrei uma médica que esclarecesse minhas dúvidas e me deixasse segura para usar o DIU. Fiz um milhão de exames e, a princípio, semana que vem coloco ele. De qualquer forma, obrigada pelo incentivo!
    Obs.: Vi uma dica aqui em cima sobre o óleo de prímula e assino embaixo. Foi uma nutri que me indicou e olha, super funciona para meu inchaço e para minha TPM. Ajuda muito!

  83. Mirian18/11/17 • 13h25

    Olá..
    Também sou a favor do diu kk
    Coloquei o diu de cobre a 2 anos e foi a melhor decisão que tomei!!
    Me sinto super bem, não incomoda em nada..
    Em muitos casos a menstruação aumenta, no meu caso foi ao contrário kkk diminuiu..
    Em fim, estou amando e super recomendo
    Bjoos

  84. Patricia neilane28/12/17 • 05h25

    Terei q tomar roacutan por muito tempo??

  85. Clélia27/01/18 • 14h21

    Comigo aconteceu a mesma coisa, inchaço, manchas na pele, vasinhos,optei por diu de cobre,faz cinco anos,e com o passar do tempo minha saúde piorou,cabelos e unhas fracas,espinhas que eu nunca tive, agora estou com cistos no ovário, alterações de hormônios,e tenho certeza absoluta que seja devido ao diu,tenho quarenta anos,e já marquei o médico agora para fevereiro,vou retirar lo ,e o meu método contraceptivo vai ser a tabelinha,creio eu que o cobre deve sim fazer uma reação em nosso organismo,que só foi ele que estou usando e está tirando minhas noites de sono.Espero que dê tudo certo nessa minha caminhada até entrar na menopausa com sucesso.

  86. Fernanda14/02/18 • 21h00

    Oi pesquisando sobre diu de cobre cair na sua página, eu uso há uns 2 anos me adaptei super, mais tenho uma dúvida será que pode fazer qualquer atividade física queria fazer Muay thai sera que tem alguma restrição. Vc faz qualquer atividade fisica?

  87. Helena21/02/18 • 18h09

    Renata!
    Acabei de colocar o DIU de cobre e estou com alguns sintomas como você. Como você está?

  88. vera oliveira22/02/18 • 13h29

    Coloquei o DIU de cobre a 4 meses, e não sei se pode ser coincidência, mas meus cabelos estão caindo e parecer mais ressecados..e manchas de melasma na face surgiu, elem de ter piorado minha dermatite seborreica na face a qual eu já tinha antes do DIU. Comecei a pensar o que tinha mudado em minha vida, e a unica coisa que fiz foi o uso do DIU de cobre, então comecei a pesquisar na internet até encontrar este post.
    Ainda não tirei o DIU mas estou pensando seriamente em tirar.

  89. Tay28/02/18 • 15h31

    Oi! Me identifiquei muito com a sua história: eu tive de parar de tomar anti-concepcional e a acne não me deixa em paz! Você me deu uma luz com essa possibilidade de usar roacutan em doses baixas e esporadicamente. Você tomou roacutan por quanto tempo, dessa maneira moderada, até solucionar o problema? Teve efeitos colaterais com o uso do Roacutan? Tenho muito medo da “cegueira noturna”, sobre a qual já li, pois minha visão já não é muito legal.

    • Constanza28/02/18 • 17h40

      Tomei umas duas caixas so e não tive nenhum efeito colateral!

      • Tay02/03/18 • 09h49

        Que esperança! Você tomou duas caixas de 10 ou 20mg? Você teve de controlar colesterol e outros dados em exame de sangue, mesmo tomando apenas 2 vezes na semana? Se sim, de quanto em quanto tempo você tinha de fazer exame de sangue? O dermatologista apenas decide que o tratamento pode ser finalizado quando a pele está limpinha, ou ele espera um pouco além do momento que a pele está limpa? A sua acne aumentou no início do tratamento (já vi esse tipo de relato)? Hoje em dia você não tem mais acne, ou seja, curou 100% mesmo? Desculpe por tantas perguntas, mas eu tenho muitas dúvidas antes de decidir iniciar o roacutan.

  90. Rafael06/03/18 • 08h12

    Olá. Estou pesquisando sobre os dois tipos do DIU para apresentar um comparativo para minha amada esposinha . Tenho dúvidas que ainda encontrei poucos resultados: quanto tempo após colocar o DIU começou a ter relações sexuais? E quanto tempo levou até começar a sentir a libido mais alta? E por último, quanto pagou no procedimento?

    • Constanza06/03/18 • 11h40

      homens sendo homens. Se importam primeiro com o sexo, depois com o dinheiro. Já pensou em perguntar como o Diu vai ajudar na saúde da sua mulher???

  91. Sandra04/04/18 • 19h51

    Você poderia me recomendar o nome/contato da sua dermatologista? Gostaria de uma consulta com uma médica que tenha experiência em doses baixas de Roacutan.

  92. Denise de Cássia Santos Teles12/04/18 • 08h21

    Já usei o Diu por 20 anos e coloquei essa semana mais outro para 10 anos. Graças à Deus não sinto nada de reação adversa. Aconselho às pessoas que ainda não pretendem ter filhos procurem um médico e coloque o Diu.

  93. laila karoline03/05/18 • 16h51

    eu uso o diu mirena a 07 meses so que tenh muita espinha tem algum remedio que eu tomo ou so o tempo pra melhora?

  94. nubia25/05/18 • 15h47

    tirei o diu de cobre no dia 16/04/2018 usei ele durante oito meses mas durante esse periodo tbem usei a injecao deprovera teria ter tomado ela no dia 30/04/2018 e nao tomei e ate hj minha mestruacao nao desceu e normal.estou aguardando pra ela descer pra tomar a injecao de novo

  95. Tereza31/05/18 • 12h57

    Uso o diu de cobre a 1 ano, tive trombose 15 dias pós cesária, fiz cirurgia para desentupir o trombo q por 2cm não morri.. meu fluxo diminuiu bastante 2 dias quase nada só a borra do café mais em compensação dura 6 dias que antes do diu era no máximo 4 dias.

  96. Isabella07/06/18 • 06h09

    Oi meninas!
    Usei o DIU de cobre por 5 anos. Doeu MUITO pra colocar e minha adaptação levou quase 2 anos. Eu tinha cólicas terríveis e o fluxo aumentou demais. Minha pele nao mudou mas vale ressaltar que nunca tive problemas com espinhas. Apos o periodo vencido, optei pelo DIU mirena, nunca tomei hormonio e escolhi o mirena pelo hormonio se concentrar apenas no utero fazendo a menstruação parar! Desde o primeiro mes nao menstruo mais e nem tenho colicas! Estou no terceiro mes e feliz com a escolha.

  97. ieda Jaqueline Tessari09/07/18 • 20h27

    Boa noite, coloquei meu DIU de cobre hj. Estou com colicas, mas parecidas com as menstruais mesmo, estou com algumas “agulhadas” que doem hein! Estou com dores nas pernas. E esqueci de perguntar para o medico qto tempo depois posso retornar aos treinos de musculação e corrida! As dores nas pernas que estao me preocupando,mas o medico foi viajar… HELP!!!!!

  98. Monica01/08/18 • 13h01

    Ola tenho 29 Amos e tenho duas filhas, passei muitos anos tomando anti e engordei bastante e estou querendo colocar o Diu de cobre mas temo pois tenho um flux grande e já sofro com cólicas estou com duvidas n sei qual colocar cobre ou morena.

  99. Giovana Vasconcelos28/08/18 • 01h03

    Coloquei o Diu tem 1 mes e estou na primeira menstruacao apos a insercao, depois de 10 anos de pilula. Socorro. To me sentindo anemica! Que tipo de remedio vc toma pra diminuir o fluxo? Moro nos Eua e queria saber pra ver com meu medico se tem um equivalente aqui. Valeu!

  100. Eliete10/09/18 • 17h47

    Oi, também coloquei o DIU vai fazer dois anos, e a minha menstruação sempre veio normal,mas do nada parou de descer será que devo me preocupar?

  101. Bianca30/09/18 • 22h12

    Estou mestruando 2 vezes no mesmo mês, depois de 6 meses que coloquei o diu, o que pode estar causando essa mestruação ?

  102. Juliana Oliveira15/11/18 • 07h29

    Bom dia coloquei o Diu de cobre em 2017 e fez um ano em setembro 2018 so que agora começou a descer 2 x no mes e fluxo muito gostaria de saber se aconteceu com voce, se e uma fase ou o Diu nao esta fazendo bem pra mim.

  103. Viviane Costa21/02/19 • 17h50

    Olá!!

    Por quanto tempo você tomou o Roacutan?
    Eu também tive acne após colocar o Diu e estou tomando o Roacutan.

  104. thayres Sousa29/03/19 • 08h52

    Eu uso DIU mirena já vai fazer 2 Anos esse ano e desde que coloquei minha regra nuca desceu ela vem uma borra preta um dia e depois não vem mais ,mais sempre que chega final do mês eu me sinto inchada seio doloridos ,e agora estou assim com o seios como estivesse cheio de leite ,eu preocupada fiz um teste de farmácia e deu negativo minha GO disse que eu não estou grávida que isso que estou sentindo é normal certo eu já sentia mesmo mais dessa vez tá pior ,e estou nessa dúvida !!

  105. Daiani Ferreira dos Santos30/03/19 • 09h24

    Oii ,,, eu uso o DIU de cobre a 6 meses é ótimo melhor do que ficar tomando pílulas todo dia só que o meu rosto encheu de espinhas não sei mais o que fazer, única coisa ruim. aconteceu isso com vc também.

  106. liriane03/04/19 • 14h53

    ola pessoal

    hj faz uma semana que coloquei diu de cobre. estou sentindo cólicas ainda, mas são esporadicas.
    minha barriga esta inchada. Alguem mais se sentiu assim e quanto tempo durou?
    eu estou com um pouco de receio de voltar a fazer muay thai, por ser um exercício de intensidade alta.
    lembro que a Cony comentou que no dia seguinte a inserção ja estava nadando….corajosa….kkkkk, mas mesmo assim estou com receio mesmo de voltar aos exercicios.

  107. Michelle Neres Neres09/09/19 • 12h51

    Se vc osmente tirasse o DIU DE COBRE não melhoraria a pele? Pq vc optou pelo roacutan mas e se voltar tudo? Pq o diu e que causa inflamações e espinhas eu sei disso pq uso a 3 anos e minha pele e cabelos nunca mais foram o mesmo, uso maquiagem até em casa. Muito triste com os efeitos colaterais. Roacutan mesmo fraco tira toda a sua oleosidade, mas um pouco de oliosedade é ate saudavel e nao causa espinhas. Alguém que tirou o de cobre e melhorou a pele?

  108. Rosilaine02/10/19 • 22h14

    Meu caso é idêntico ao seu qual remédio tomou pra diminuir o fluxo

  109. Caroline Bianchi14/10/19 • 16h40

    Olá Cony, eu coloquei o DIU de cobre á 15 dias, pois eu também tomava pílulas anticoncepcionais á mais de 14 anos, já tomei injeções também por alguns meses e engordei 8kg. Foi péssimo.
    Decidi para com hormonios também pra dar um descanso pro meu corpo, eu sentia fortes dores de cabeça também, eu também sentia medos de AVC e trombose porque eram dores muito fortes.
    Na colocação do DIU de cobre eu senti uma dor forte e uma cólica que me deixou de cama o restante do dia, mas no segundo dia foi vida normal.
    Só tive relação após 10 dias, por medo e insegurança. rsrsr
    Meu cabelo e meu rosto nesses primeiros dias já mostram sinais de oleosidade, mas não vou desistir do DIU porque eu não quero tomar hormonios nunca mais.

  110. Naiara Pereira de Araújo22/10/19 • 22h43

    Gente, eu gostaria de saber se o Diu da muita espinha nó posto?Por q o meu está cheio

  111. Naiara Pereira de Araújo22/10/19 • 22h46

    Gente, eu gostaria de saber se o Diu da muita espinha nó rosto?Por q o meu está cheio

  112. muniele alves da s ilva29/10/19 • 12h57

    eu também uso o diu d cobre a três meses, no inicio ele ficou baixo, mas recoloquei e agora esta td bem, nçao tenho mas cólicas o fluxo apenas três dias a unica desvantagem que eu vi ate agora e questão da oleosidade da pele.

  113. Isadora04/12/19 • 09h05

    Oi, tudo bem? Tem tem 13 dias que estou com o diu, minha menstruação não aumentou ficou o normal, só cólicas fortes, mas as vezes sinto um desconforto, umas pontadinhas nada tão dolorido, eu tenho medo de está fora do lugar…. Mas deve ser paranóia. Pra colocar foi horrível, doeu muito e minha pressão caiu. Mas até que estou bem, só louca pra fazer exames e ver como está…

  114. Ana Rita Valsechi27/01/20 • 12h57

    Oi Cony, coloquei o DIU de cobre tem 6 meses e é só amor por ele!!! Hoje comecei com o Roacutan, mas na farmácia me disseram que ao finalizar o tratamento as espinhas irão voltar, por conta do DIU…… como esse seu post é de 2016, por favor poderia compartilhar sua experiência? ainda toma roacutan? como está seu drama com as espinhas?

    • Constanza28/01/20 • 11h13

      Tomei roacutan super pouco tempo e em doses minimas… tipo um comprimido 3 vezes por semana so. Fiquei muito tempo sem espinhas mas agora voltaram só de um lado do queixo… mas acho que é hormonal…

  115. Gabriela Ojeda28/01/20 • 15h39

    Uso DIU de cobre ja tem 2 anos e 2 meses, apos mais de 20 anos tomando pilula. Foi a melhor opção da minha vida. Tb nao tenho mais enxaqueca que me deixava pessima. Supet indico a todas! Muito feliz por essa opção!

  116. Girlayne06/03/20 • 16h54

    Tenho o Diu de cobre há 1ano e 5meses há dois meses eu tive um descontrole menstrual. Vai fazer um mês que estou menstruando sem parar isso e normal ????

    • Constanza08/03/20 • 13h33

      Procure seu médico!

  117. Daniele23/04/20 • 21h05

    Oie, boa noite!! Amei seu relato. Tomo anticoncepcional há somente 8 meses e ooodeeeiiioooo, não suporto tomar isso, acho que peguei RANÇO e to querendo muito mas muito mesmo trocar para o DIU de cobre!
    Não confio em ac, mesmo usando camisinha nas relações etc. Não suporto o inchaço que isso me da, meus vazinhos na perna e a dor nos seios!
    Hoje que tive a ideia de trocar para o DIU e to muito mas muito animada! Falarei com meu médico quarta feira e amanhã mesmo darei uma passadinha na UBS da minha cidade, vai que rola m free ai.
    Gostaria de saber como seu diu esta nesses anos usando, se seu ciclo aumentou etc.
    Acredito que se eu conseguir por, meu ciclo volte ao normal pois antes do AC, minha menstruação era suuper certa e eu só menstruava por TRES dias, mto sortuda mesmo! Enfim, aguardo retorno, obrigada desde ja!

  118. oi bom vou relata meu caso atual eu no mes de julho tive duas mestruacao dia 05/07 e 28/07 mas no dia 15 tive relacao sexual e dia 18/07 mas dia 19/07 colicas fortes beleza ate ai depois disto nao tive relacao sexual ate hoje 01/09 mas no meio do mes 08 tiver corrimento de tres dias fcou vermelho 1 dia;2 rosa e 3 marrom daqui para nao voltou e estou com colicas dores pelvicas dores lombra e nas pernas me ajudem tenho diu de cobre e tem 7 meses que fiz ultrassom

  119. Ingrid12/10/20 • 08h51

    As espinhas devem ser devido a parada do anticoncepcional. Muitas mulheres ficam cheias de espinhas depois de para com AC. Eu sou uma.

    O que está dando jeito em mim foi a parada de consumo de alimentos com leite e derivados e do pão. Minha pele melhorou muito.