26
Jun 2016
Tem Jeito Decor 11 – Paula´s living room
Decoração, Mi Casa Su Casa

Habitantes da Fufulândia, não ÇEY vocês mas eu tô passado, engomado e tinturado com a maravilhosidade de nossa presidentA Cony com o novo cabelo! Não viu ainda? Eu não vou dar spoiler aqui, que não é minha área, mas corre no Instagram e no SnapChat @futilish em ambas as redes e leve uma taçinha pra brindar essa nova moliér!

Mas vamos aproveitar que o frio deu uma trégua e fazer coisa que a gente adora, que é botar pitaco no poleiro dos outros. E o pedido veio assim:

“Oi Lelo!
Estou acompanhando tua coluna e achando as dicas muito melhores do que os profissionais que encontrei por aí. Tá de parabéns pelo bom gosto e obrigada pelo serviço prestado. Só de ver as dicas das amigas já aproveito pra mim tb! 🙂
Mas entonces, é o seguinte..
IMG_9377
Fui decorando minha sala por conta própria mesmo, e aos poucos. O apartamento é alugado, então não quero usar nada que não possa carregar num (breve) futuro. Outra coisa relevante é que por mim eu tinha uma parede inteira de espelho, mas meu marido não curte.
 IMG_9386
Minha cor preferida é turquesa, deu pra perceber? rsrs Fiquei com medo de exagerar, e coloquei a cor só nos detalhes, espero tb que não esteja demais. 
Bom, eu estou achando a sala um pouco vazia, mas, por medo de enchê-la demais e não ficar bom, paralisei. A parede atrás do sofá me incomoda especialmente. Pra tentar resolver, pintamos de um cinza azulado bem clarinho.
IMG_1999
Não era pra ser tão clarinho, mas o vendedor me atrapalhou e agora vai ficar assim mesmo porque não dá pra pintar de novo, rs. Pra pintar a parede, tiramos essa frase (all you need is love), e não colocamos de volta pq estamos na dúvida se é a melhor opção, ou se seria preferível um quadro grande. Mas tem muita parede vazia ao lado do sofá também… Tá difícil! Help?!?!
IMG_9380
Tenho dúvidas sérias sobre a quantidade de flores neste meu vaso azul. É um arranjo que não me agrada inteiramente, mas não sei o motivo. Se puder falar sobre isso, agradeço! 🙂 
 IMG_9374
Só pra explicar: mandei fotos da parede com a frase (como estava antes) e sem a frase (como está agora). Desculpe se mandei fotos demais, mas fiquei em dúvida de qual seria o melhor ângulo pra vc!
IMG_9376
Muuuuito obrigada!!”
Apenas agradecendo a quantia de fotos, ela mandou muitas mais, que me ajudam a identificar detalhes, mas que eu não preciso – necessariamente publicar. Muito obrigado Paula!
Estamos aqui em um caso crônico de parede pelada + anemia-marciana-smurfética.
Ou seja, parede vazia, e muito verde e azul pálidos. Não que ter uma casa toda em tons claros seja errado, mas para isso temos que ter uma profusão de texturas para não ficar com uma atmosfera inacabada. Sua sala poderia ser da Juliana, pois ela está des-mai-a-da.
Não sei sua idade, mas pela fotinha que o google provém no email vejo que você é uma mocinha jovem, então a frase “all we need is love” apesar de juvenil combina com você e se encaixa na casa. Só acho que a escala está ruim. A frase é muito pequena para a parede e mesmo que seja centralizada no sofá, ela sozinha ainda fica “perdida”.
Para a primeira intervenção, eu sugiro adquirir um aparador, ali onde eu acredito que seja a entrada do apartamento. Além de “preencher” também serve de apoio para bolsa, carteira, telefone, as contas do mês (quem nunca?) …
Mentira, vasos e livros sempre fazem bonito sobre um aparador e sobre ele, colocamos a sua frase =D
Aparador-Veneziano-Proenca
Sobre o sofá, uma tela grande, ou duas médias. Eu particularmente não gosto de muitos quadrinhos, mas se te agrada, composições ficam excelentes. Sugiro que você inclua aí uma nova cor, como bronze, dourado.
frame
Invista um tempo para escolher as molduras. Eu demoro pra caramba para escolher, a Regiane que me atende coitada, deve ter um faniquito quando me vê chegando. E um motivo que vale a pena pensar é que moldura custa caro. Además sempre, sempre, SEMPRE use o passe-partout (aquele papelzinho entre a arte e a moldura) eu prefiro o branco ou palha acho mais elegante.
Arte é muito pessoal, já falei disso por aqui, mas os abstratos são os mais modernos e fáceis de aplicar. Eu tenho um pouco de tédio de ficar olhando para natureza morta, ou pra paisagens pintadas. Já em fotografia eu gosto bastante de imagens macro, de paisagens de forma geral.
Um adendo: Qualquer aquarela é uma boa escolha. Pra sua sala ficar mais viva, eu aproveitaria que você tem toques de roxo e inseria algo mais feliz sobre o sofá, tipo:
roxo aquarela
E é claro que precisamos de um tapete. Eu não gosto muito de tapete com tapete, a menos que seja um ambiente gigantesco. Você pode optar entre um tapete para a mesa de jantar, ou um pra sala de estar propriamente. Eu apostaria no living, uma peça com um desenho geométrico elegante, que pode ser em béééérges, cinzas ou até um tom de grafite com turquesa, que provavelmente você precisará mandar fazer, mas que super compensa. Procure um representante da Tapetes Tapis na sua cidade, eles produzem tapetes para mim e a vantagem é que o desenho e as cores que a gente pode escolher.
tapete
Como sua sala é generosa, vamos incluir uma mesa de centro? Pode ser branca ou em madeira, seguindo a linha do móvel do home, o importante é ela contrastar com o tapete que você escolher.
 Como você quer espelhos, mas o marido não é favorável, vamos mediar essa briga e colocar sobre o buffet de jantar um belo espelho? Pra te inspirar:
espelho
Mantive a atmosfera tranquila nessa primeira opção, mas na segunda, we´re going bold!
Na parede pelada ao lado do sofá, um espelho apoiado no chão, com moldura preta:
221032
Sua frase na parede da sala de jantar, sobre o buffet (sim, sobre o papel de parede ) não tenha medo, vai ficar bom.
um tapete escuro na sala de jantar ( lembre-se de ser um tapete de pêlo curto ) e um puff gigante usado como mesa de centro:
tuffed coffee table
Não tenha medo, pode fazer esse puff em turquesa.
Sobre o sofá, algo que está BEM na moda: imagens de botânica ou insetos ( sim, eu disse insetos ):
botanicalDragonfly-and-Butterfly-Home-Decorating-Fabric
Borboletas e libélulas são insetos. Mas a vertente dessa decoração A-DO-RA besouros dentro outros, contudo eu acho essa bicharada muito masculina.
Algo com efeito muito rápido que você pode fazer é incluir nas extremidades da sua cortina, são dois xales de cor mais forte, como um marrom intenso ou grafite. É pra ficar só um xale mesmo, então pode fazer apenas com uma largura de tecido simples (120 -150cm) que amontoadinho ali ficará um detalhe de 46cm não precisa nem mexer na sua, só incluir os novos painéis nos cantos.
E eu não esqueci do vaso!
Eu gosto do formato que ele está. Se você quiser dar uma modificada, deixe o arranjo mais alto e mais redondo. Pra isso, você pode usar aquela espuma (seca) de planta  que compra em floricultura no fundo e usar o truque da fita durex pra manter o arranjo em ordem:
Vaso de flor 3
Simples né? Muita gente não conhece esse truquezinho, mas o titio safado, querido conta tudo, as mulé decoratrizes querem MIM matá. Com essa “treliça” as flores não se movem.
Não vai ter terceira opção por motivos de: Post gigante.
Paula, desculpe a demora, vc está na espera desde abril, eu sei. Espero que algumas ideias sirvam pro seu apto lindo.
Não esqueçam de semear amor aqui embaixo nos comentários, de falar o que vocÊs acham que ficaria bom também e de me seguir no Instagram e Snapchat, estou como Tiolelofoz em ambas as redes.

assilelo

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

30 Comentários
  1. #1
    Gabriela Bilibio Riviera
    26.06.2016 - 19:41

    Titio!
    Muito amor!
    Adoro!
    Não tenho sala… mas adoro!

    • #2
      Tio Lelo
      08.07.2016 - 17:22

      Gabriela meu bem!

      Muito muito amor pra vc tbm!

      Beijo!

  2. #3
    Ci
    26.06.2016 - 19:56

    Não sei se faz seu estilo, Paula, mas eu achei um designer que transforma fotos em ilustração digital finalizando em quadros. Foi o que salvou minha parede sem graça!! Haha fica a dica aí se interessar @21n7 no instagram

    • #4
      Tio Lelo
      08.07.2016 - 17:25

      Ci meu bem,

      Adorei a dica, obrigado!

      Beijo

  3. #5
    Marina Torres
    26.06.2016 - 21:45

    Oi lelinho!!!
    Amei as dicas, decorar casa alugada é uó….
    O que vc acha sobre quadros de paisagem? A família do meu marido tem um quadro pintado pelo avó super lindo, da casa onde eles moraram na infância. Eu adoro essas coisas de família e queria muito incorporar na minha casa mas não sei onde colocar. Me dá uma luz?

    • #6
      Tio Lelo
      08.07.2016 - 17:28

      Marina sua linda,

      Essas peças com história trazem muita personalidade e amor pra casa =D

      É aquela coisa que transforma o ambiente num lar.

      Eu gosto de paisagens em salas, escritórios, dormitórios…
      Coloca uma super moldura com um belo passepartout.

      Beijo!

  4. #7
    B
    27.06.2016 - 08:54

    Titio safado hahaha #adoro!!!
    Lelo mt amor

    e truque do durex muito útil… essa pessoa aqui não conhecia 😀

    Obrigada

    • #8
      Tio Lelo
      08.07.2016 - 17:30

      Hey B,

      Sempre vivendo e aprendendo =D

      Obrigado pelo carinho viu!

      Beijo!

  5. #9
    Rafa
    27.06.2016 - 10:54

    Lelo, parabéns pelo seu trabalho!! Estou a procura de quadro abstrato em Bh, vc poderia me indicar aonde posso encontrar?
    Obrigada!!

    • #10
      Tio Lelo
      08.07.2016 - 17:35

      Olha Rafa, arte é aquela coisa que vc tem que bater o olho e ficar #emocionada.

      Eu não sei te indicar lugares em Belo Horizonte, mas iria naquela feira tradicional que tem no domingo que a Cony já indicou aqui.

      Beijo grande!

  6. #11
    Taina
    27.06.2016 - 11:11

    Para tudo, nunca tinha comentado nos post de decor mas preciso dizer que nunca vi uma dica mais legal que esses pufs gigantes turquesas e o espelho gigante! Tio, olha, parabens, serio! Queria eu ter todo esse espaco para usar essas dicas (e um parceiro que nao me enche o saco quando tento colocar cor na decor) hahaha
    Abracos

    • #12
      Tio Lelo
      08.07.2016 - 17:37

      Taina que delícia!

      Olha, esses puffs gigantes são ótimos e quando eles são coloridos trazem uma energia muito festiva.

      Ah e são ótimos para fazer o parceiro ficar dócil. #olhaaoportunidadedasafadeza.

      Beijo!

  7. #13
    Paula
    27.06.2016 - 11:29

    Lelo, amei!!
    Uma verdadeira consultoria, me deu muitas ideias!
    Prometo te mandar Foto das alterações que fizer 🙂
    Só fiquei na dúvida se a árvore não brigaria com a frase, caso eu colocasse as duas na mesma parede.
    Quem quiser pitacar tá liberado também rs
    Muito obrigada e parabéns pelo trabalho!!

    • #14
      Mariana
      27.06.2016 - 13:17

      Não dá pra virar a árvore para a outra parede?

    • #15
      Tio Lelo
      08.07.2016 - 17:40

      Paula meu bel,

      Como a árvere somos nozes, e o jardineiro é Xezus, a natureza tá liberada pra dividir espaço com outros elementos. se você achar demais, pode girar como a Mariana sugeriu.

      Beijo!

  8. #16
    Paula
    27.06.2016 - 11:30

    Ci, eu apenas AMO foto e minha ideia era usar uma, mas sempre fico com medo de foto não ser elegante na parede. Vou correr já nesse Ig pra conhecer o trabalho. Obrigada pela dica!

  9. #17
    Rosângela
    27.06.2016 - 13:18

    Boa Tarde.
    Adoro iniciar a semana lendo seus posts de decoração. Além de me auxiliarem em pequenos ajustes decorativos, seu alto astral e bom humor são contagiantes. Seu trabalho é demais.
    #super fã

    • #18
      Tio Lelo
      08.07.2016 - 17:41

      Obrigado pelo amor semeado Rosângela, é muito bom saber que você gosta do trabalho que a gente faz aqui.

      Beijo enorme!

  10. #19
    Eliane Silveira
    27.06.2016 - 13:29

    Lelo, fala sobre como integrar objetos antigos nos ambientes da casa, mas sem ficar com cara de museu…rsrs

    • #20
      Tio Lelo
      08.07.2016 - 17:44

      Olá Eliane,

      Se você gosta de peças antigas mas não gosta de casa-museu tente utilizar 1 peça em ambientes pequenos ou 2 ou 3 no máxo em ambientes mais generosos.
      Esse contraponto entre contemporâneo e vintage fica lindo.

      Beijoka!

  11. #21
    Bia
    27.06.2016 - 20:35

    Paula, um quadro legal (sugiro um abstrato, mais contemporaneo) na parede do sofá, almofadas novas e um tapete legal já dariam uma cara nova pra sala…

    sobre a sugestao do Lelo de comprar um puff turquesa… eu teria muito medo! design de interiores é igual moda… quando fica tudo combinandinho fica estranho e vc já tem turquesa demais na sua sala.

    um conselho: ja que vc gosta tanto de turquesa, procure comprar objetos que misturem o turquesa com o branco (ou seja, em vez de comprar uma almofada toda turquesa, prefira uma almofada turquesa e branca com desenhos geometricos, por ex)… isso vai dar uma leveza pro visual. pra quebrar o efeito de objetos em cores marcantes (por ex, os objetos turquesa, a cadeira roxa), use o cinza ou preto e branco pra fazer uma transição mais gradual para outros tons.

    • #22
      Tio Lelo
      08.07.2016 - 17:45

      Obrigado por ler a gente e participar Bia =D

      Beijo!

  12. #23
    Rossana
    27.06.2016 - 21:36

    Lelo, minha parede acima do sofá também está muito pelada. Estou pensando em colocar aquelas prateleiras fininhas para apoiar quadros e fazer um composição alegre. O meu sofá foi o primeiro móvel comprado para o ap, na loja amei a cor, mas agora estou implicando. Já me arrependi, mas tá sem jeito, pois comprei 7 meses antes de me mudar e só depois que arrumei tudo comecei a achar que ficou muito escuro. É cor de nescau, sei que você diz q essa nem é uma cor, mas não consigo gostar dele, devia ter comprado cinza.

    Vou tentar alegrar a sala com uns quadrinhos em cima dele. Já botei umas almofadas coloridas, mas ainda não tá bom.

    O sofá mede 2,5 m… http://www.jacaunadecoracoes.com.br/produtos/estofados/sofas/244/sofa-maia … Devo colocar 2,5 m de prateleiras também?

    Grata,

    • #24
      Jéssica Diane
      28.06.2016 - 14:23

      Ah, se for esse do link, seu sofá é lindo! e fica super bonito com turquesa hahaha

    • #25
      Tio Lelo
      08.07.2016 - 17:49

      Oi Rossana,

      O melhor de um BOM sofá, é que mandando pra tapeçaria ele volta zero kilometros. Se te incomoda muito, considere que em 2 anos ele já pode fazer uma plástica e ficar cinza.
      Quanto a prateleira, eu faria do tamanho do encosto ( descontando a largura dos braços ) e cuidado com a altura pra não ficar batento a cabeça quando sentar.

      Beijo!

  13. #26
    Rossana
    28.06.2016 - 19:52

    Jéssica Diane, o meu sofá é esse do link sim. No loja eu gostei, mas na minha sala não gostei tanto assim, estou achando muito escuro. Obrigada pela dica do turquesa, ainda não tenho nada dessa cor.

  14. #27
    Marcela
    29.06.2016 - 10:14

    A gente acaba deixando os lugares meio pelados na tentativa de errar pra menos, né? Sei bem como é porque acabo fazendo isso também, Lelo!
    #shame kkkkk
    ADOREI a dica do durex!

    Beijo grande pra ti, querido!

    • #28
      Paula
      29.06.2016 - 15:57

      EXATAMENTE isso! Hahahaha
      Sou doida pra colocar um tapete e uma mesa de centro, mas meu marido – que adora ver tv esparramado no chão com o cachorro – reclama até.. Ainda não consegui ganhar essa briga! rsrss

    • #29
      Tio Lelo
      08.07.2016 - 17:51

      Xará mais linda do FHits, exatamente, todo mundo fazendo a Coco Chanel e indo no menos.

      Nada errado, mas vamos tentar um menos não tão vazio.

      Beijo e upa do tio pra vc!

  15. #30
    Rossana
    08.07.2016 - 20:52

    Lelo, muito obrigada pelas dicas. Eu estava pensando em colocar a prateleira com 2,5 m :[, mas vou fazer como você falou.

    Amo seus posts.

    Bjos

Comente