Moda
Fashion News
02 mar 2016, 9 comentários

Os Desfiles de NY e as Tendências da Vez!

Mais atrasada do que nunca, mas não posso deixar isso no esquecimento! Alguns desfiles de NY me chamaram bastante a atenção e percebi algumas semelhanças entre eles… Fiz uma pequena seleção para a gente descobrir o que teremos futuramente em nossos armários, o que vale já investir:

desfile ck1

Calvin Klein apostou no xadrez, que inclusive estamos vendo bastante nas lojas. Inverno é xadrez e talvez seja um pouco difícil reinventar ele. Uma camisa do passado, pode muito bem ser a bola da vez novamente. Farei post sobre xadrez rico e xadrez pobre. A diferença é fácil, mas falaremos especialmente sobre isso em breve.

desfile ck2

Ainda sobre Calvin Klein: sua fortíssima alfaiataria ganhou decotões, bem fundos e em V. Achei sexy. Aliáaaaas, como podem ter percebido nos looks do Oscar, os decotes profundos estão bem em alta.

desfile coach1

Agora Coach (e esse eu vi ao vivo): Stuart Vevers realmente deu OUUUUUTRA cara a marca. Ficou muito mais moderna, fashionista, cool e está honrando um belo posto no mundo da moda. Se antes Coach era nhéeee, apenas uma marca de bolsas com bom custo x benefício, agora Coach é WOW! Sorte de quem tem itens da marca e que agora estão melhor cotados. 

Vemos as jaquetas bomber com aplicações (que JÁ temos nas lojas daqui, podem checar na Renner e colar mais patches para personalizar) além de uma tendência FORTÍSSIMA para este inverno: sapatos metalizados. Eu já cantei a bola e já tenho 3 pares. Corra garantir o seu, de preferência, modelo masculino.

desfile coach2

Ainda sobre Coach: peles. Sabe aquele colete de pelos que todo mundo usa há pelo menos 2 invernos? Poizé… continua. EUZINHA trocaria o colete por um casaco peludo, bem Chewbacca mesmo, mas haja frio né?

desfile coach3

Para arrematar, Coach também nos lembra que inverno e xadrez andam de mãos dadas, inclusive sugeriu um mix de estampas, que para mim, ainda é too much. Preciso acostumar o olho.

desfile dvf1

Lindeza da VIDA a coleção de DVF. Não sei se vocês leram meus posts sobre a semana de moda de NY, onde falei que o antigo formato de desfile em passarelas está mudando? Então, parece que passarela e modelos passando pra lá e pra cá já não é mais in. O in agora é fazer uma ¨exposição¨ das roupas, e as modelos ficarem lá em pé, 100% disponíveis para serem fotografadas. Diane fez uma mini festa, e ao som de We Are Family, botou Gigi Hadid, Kendall Jenner, Irina Shaik, Jourdan Dunn e cia para dançar mostrando sua moda boho, feminina e sensual.

Como diz DVF: Sinta-se como uma mulher. Vista um vestido.

O que vemos: botas over the knee (gente, não admito mais emails me perguntando se ainda vai usar esse modelo de bota. VAI SIM, forever. Ou pelo menos durante muitos invernos mais), inspiração anos 70, boho boho boho, e um mix de cores que muito me agrada: rosa, laranja e camel.

desfile dvf2

Estampas maravilhosas (o floral é discreto e o forte é a geometria), muito suede (camurça), lenços no pescoço.

desfile dvf3

Ops, decote V de novo… Estão prestando atenção né? Outra novidade durante esta semana de moda: algumas roupas JÁ estavam a venda um dia depois do desfile. Burberry também fez o mesmo. Hummmmmm, prevejo mudanças fortes no mundo fashion. Roupas menos conceitual e mais roupa na rua imediatamente.

desfile mj1

Daí aparece Marc Jacobs para falar que não é bem isso. Ainda no estilo Old Fashion (agora passarela e roupas conceituais ficaram para trás), um monte de góticas mostrando como é um desfile de semana de moda. O que podemos entender do desfile de Marc? Poás, preto e branco, vinil, plumas, oversized.

desfile mj2

gaga-fashion-marc-jacobs lady-gaga--b11947fd-4d72-420c-a3f5-47659f2e9b66

E Lady Gaga. Quem mais poderia ter a ousadia?

desfile mk1

Voltando à programação normal, Michael Kors ficou bonitinho na cor (uma das, lembrando que pela primeira vez a Pantone escolheu 2 cores, rosa quartz e azul serenity) de 2016 e abusou do azul serenity. Eu usaria tudo.

desfile mk2

Camel, super tendência que já vemos nas ruas e modelagens masculinas.

desfile rl1

Falando na tendência macho man para meninas, Ralph Lauren até usou gravatas em seu desfile. Tons de marrom tomaram conta da passarela, em looks total amazonas. Roupa de milionária inglesa que passa os finais de semana cuidando e curtindo seus cavalos de raça.

desfile rl2

Teve um pouco de franjas também, mas bem pouco…

desfile rl3

E veludo molhado, outra grande trend invernal. Eclético Ralph né?

desfile tb1

Para terminar, Tory Burch, também eclética que foi do metalizado leve, suave e esvoaçante ao…

desfile tb2

Pesado e colorido! Um mix interessante, mas que não encheu meus olhos.

  • Então vamos anotar? Xadrez, sapatos masculinos metalizados, botas OTK, inspiração anos 70, boho, veludo molhado, camel, cavalaria, decotes em V profundo, e um pouquinho de azul.
  • Querem ver Londres e Milão?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
9 comentários em “Os Desfiles de NY e as Tendências da Vez!”
  1. fer02/03/16 • 15h36

    Queremos ver Londres e Milão!
    Queremos ter sapato metalizado sem ficar com medo de banalizar (vide calça listrada #trauma) ou não conseguir usar.
    Queremos saber a classe social do xadrez.
    Queremos um inverno um pouco mais frio, pra usar tudo isso que tanto nos enche os olhos.
    Queremos sempre posts da Cony com seu olhar crítico e realista!
    hahaha
    Me empolguei com a última frase do post!
    E amei o post. Parabéns!!! =)

    Beijos

  2. Kaa02/03/16 • 16h00

    Pfr, preciso de sugestão de shortinho modelador (ou calcinha) que segure muito bem a “pochete”, não enrole na perna ou na cintura e não marque sob qualquer tecido. Alguém??!!
    Brigaada!

  3. Kaa02/03/16 • 16h56

    Obaaaa! Estou morta de saudades dos seus posts ensinando a identificar ‘coisa’ rica versus ‘coisa’ pobre! \o/

  4. Iasmin02/03/16 • 17h59

    Deve ser uma experiência fantástica, mas tão difícil traduzir isso para a nossa vida real… =(

  5. Gabriela02/03/16 • 20h09

    Cony, já que vc falou sobre as over knee podia dar dicas de onde encontrar em bh (acho difícil encontrar uma do jeito que quero, pois a maioria tem salto e o cano mais larguinho)

    • Constanza02/03/16 • 20h14

      Schutz, Arezzo, Zara, Luiza Barcelos… praticamente todas as marcas tem seu modelo de OTK 🙂

  6. Cat02/03/16 • 21h44

    Conita, simplesmente amei a combinação de azul serenity com preto, branco e cinza. Muito elegante! Beijo.

  7. Valéria02/03/16 • 22h20

    ConY, e o camuflado? Já era? Comprei no Chile uma jaqueta linda camuflada… uso, guardo ou passo? 😉

  8. janaina lavall03/03/16 • 10h56

    Oi Cony tudo bem? Tenho muita duvida como usar bota cano baixo. Você pode me ajudar??
    Adoro suas dicas.
    Obrigada
    Bjo janaina