Moda
Como Usar, Fala que eu te escuto!
14 dez 2015, 30 comentários

Fala Que Eu Te Escuto – Sandália Branca…???

Semana passada (ou seria na ouuuutra?) recebi um email de uma leitora falando que tinha comprado (ou ganhado??? #fufugagá) uma sandália branca mas não sabia com o que usar!

Miga, eu compartilho da sua dúvida. Sempre fiquei, literalmente, com os dois pés atrás quando o assunto é sapato branco. O único que uso com gosto é o tênis, mas scarpin e sandálias, tenho muita dúvida e insegurança. Já tive vontade de ter um scarpin branquinho mas a vontade não durou muito. Sandálias, nem olho. Só se tiver alguma outra cor envolvida ou se for off white. Mas branca branca branquinha… hum não sei não.

Mas por que de brancofobia em sapatos? Não sei explicar direito. Quando o sapato é fechado, parece que o pé está engessado e quando é calçado aberto, ele tem que ser perfeitamente perfeito. A costura tem que ser exata, não pode ter um pingo de cola fora do sapato, o branco tem que ser no tom certo, e o material de primeira. As outras cores escondem qualquer tipo de defeitinho, mas o branco não. E tem mais, unha mais que bem feita para exibir uma sandália branca! E mais, o modelo em nenhuma hipótese deve lembrar sapato de noiva. Difícil hein? Tão difícil que até o meu amado Pinterest ficou tímido para me inspirar e me sugeriu pouquíssimas fotos.

Vamos lá, vamos tentar achar um jeito bacana de usar sandálias brancas!

sandaliabranca1

Como suspeitava, o modelo de sandália branca mais democrático e usável é o de tirinhas simples. Ponto.

sandaliabranca2

Looks românticos e lady like aceitam melhor essa cor de calçado!

sandaliabranca3

Sandálias baixas também são ok… mas se tivesse a opção do camel ou nude, com certeza eu iria preferir.

sandaliabranca4

Com jeans claro e com jeans escuro. Possfalá? Com jeans claro, mil vezes.

sandaliabranca5

Achei engraçadinha a sandália branquinha, naquele modelo tem-que-ter (farei post!) e unha azul. Talvez seja coisa que só fique bonito em foto profissional, mas que ficou fofo ficou. Os outros modelos me parecem em off white, o que aumenta em 50% a possibilidade de uso.

  • Continuo um pouco tensa com esse item, mas acredito que é coisa de treino e costume. E claro, de achar o modelo certo. O que vocês acham? Usariam uma sandália branca?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
30 comentários em “Fala Que Eu Te Escuto – Sandália Branca…???”
  1. Olívia14/12/15 • 13h07

    Cony querida, já que vai fazer post do modelinho da primeira montagem, por favorrr tenta descobrir alguma marca que fique legal pra quem tem pé obeso kkkk…sou louca por uma nude dessa, mas meu pezinho fica escapando pro lado, sabe? rsrs…alias tenho suuuper dificuldade em encontrar sandalias bonitas pro meu pé gordinho 🙁 sugestões meninas? rs

    • Taty14/12/15 • 18h09

      Olívia, meu pé é magrinho e meus dedos ficam de fora. Comprei na Schutz um número maior e ficou ruim, pois não encaixou atrás, aí comprei um número menor, meus dedos ficaram de fora. Resolvi mudar de marca, fui lá na Arezzo e comprei uma nude de verniz. Ficou ótima! Acho que vale a pena dar uma passadinha lá e experimentar.

      Beijos!

  2. Renata14/12/15 • 13h14

    Cony, engracado que comecei o post e pensei NuossaTaLoucaPodjeNunca! Ai continuei lendo que quando cheguei na segunda montagem me toquei que tenho uma sandalia branca ha anos (nesse modelo http://www.emporiocrisrocha.com/wp-content/uploads/2012/08/MF-115.jpg) e acho ela uma das mais versateis que tenho pra verao e vestidos de estampa clara. A gente tem o preconceito intrincado na cabeca mas acho que sabendo combinar rende looks muito bons!

    Esse estilo tambem combina com branco http://recursos.anita.com.br/Imagem/Produto/800/400070-2/Sandalia-Capodarte-CHIESA-94493.jpg (apesar de achar que num post sobre ryqueza de rasteiras voce disse que nao gosta do modelo, ne?)

    Desculpe a falta de acentos, teclado em ingles 🙂

  3. Bárbara14/12/15 • 13h33

    Cony,acho que na fota da Camila Coelho a sandália é dourada e não branca! Beijos.

    • Constanza14/12/15 • 16h11

      É mesmo? Entao vamos desconsiderar essa imagem rs

  4. Ana Miranda14/12/15 • 13h39

    Sapato branco é tenso!

    A sandália com jeans escuro parece uma atadura.
    Cruzes.

    Miga, manda pintar sua sandália/sapato de nude/bege que cê vai usar mto mais.
    😉

  5. Daiane14/12/15 • 13h55

    Acho que é mais pavor das botas das Xuxas, ou talvez pq me lembra açogueiro, vaqueiro.. sei la

    Mas as delicadas ai são lindas

    • Daiane14/12/15 • 13h57

      Xuxa** (sempre vai algo errado, impressionante)
      Olhar Fufu no horário de trabalho sabe como é né? kkk

  6. Márcia14/12/15 • 13h56

    Cony ñ entendo sua resistência, sandália branca para mim é igual preta e nude, tem q ter, combina com tudo. Eu sempre tenho uma básica igual a da primeira montagem, qdo a minha começa a ficar feia, já corro atrás de outra o, o único problema é q ñ e fácil encontrar de qualidade.

  7. Caroline14/12/15 • 14h03

    Amei a sandalia de tirinhas branca! Usaria fácil fácil!

  8. Maria Celia14/12/15 • 14h04

    Branco nunca…..coisa de médico, enfermagem, noiva…..um monte de preconceito.

  9. Taylanne14/12/15 • 14h22

    Achei bonitas, sem muitas ressalvas – apenas para a aparência de pé engessado, quando o calçado é fechado, ou de calçado de “enfermagem”.

  10. Luiza14/12/15 • 14h26

    Putz, tenho bloqueio real com sapato branco. Acho que é muito “profissional da saúde”. hahaha

  11. Cris14/12/15 • 16h06

    Oi Cony, eu usaria especialmente a rasteira, mas no uni-duni-te da sapateira, eu provavelmente trapacearia quase sempre e escolheria outras antes rs. As de salto alto me lembram uns filmes dos anos 90, com aqueles cabelos cheios de laque rs, mas gostei bastante da moça de blusa cinza e saia azul. Acho que seriam mais legais se alternassem em tiras brancas e pretas por exemplo (ou alguma cor), algo pra que quebrar.
    As que mais gostei foram essas que citei e a moça de Avarca, embora eu não tenha me acostumado com o modelo da sandália espanhola ainda…
    Bjs

  12. Jeane Dourado14/12/15 • 16h50

    Branca never…
    Pode ser preconceito, mas não consigo usar nunca…
    Compro, olho, olho e acabo doando… rsrs

  13. Cristiane14/12/15 • 17h23

    Eu simplesmente AMO sandália branca!Tenho vário pares!

    Como tenho paixão por tons claros, ela sempre combina com meu guarda-roupas. Vai bem com vestido estampado, calça branca, vestido branco…

    Só não gosto da combinação calça preta + sapato branco.

  14. Marília Lib14/12/15 • 17h46

    Ai, que difícil, eu sou ultra branquela, nada branco fica muito bom em mim, embora eu adore pois é super fresh, né. Gostei das delicadas de tiras, ficaram bem elegantes… e até curti aquele chinelo das fivelas que vivo esquecendo o nome mas adoro!!! Mas não entraria na minha wishlist nunca… tirando o tênis branco, que é a minha paixãozinha atual, até minha mãe curtiu e comprou o dela, hehehe!

    Tenho um blog sobre emagrecimento, perdi 25 quilos depois de um pé na bunda e de perder o emprego, uma mudança radical na minha vida, sem remédio, sem dietas radicais, quem quiser visitar é http://www.marilianaopodeparar.wordpress.com

  15. Fernanda14/12/15 • 18h58

    Em algumas imagens de street style até parece legal, mas na vida real acho muito suspeito!

  16. Gabi14/12/15 • 19h29

    Não vejo problema em usar sandália branca. Essas delicadinhas então são lindas. Acho que tudo isso em torno de sapato branco já deveria ter ficado no passado. Bota branca é uma coisa, sandália outra. Bom senso é tudo! Beijos

  17. Elaine Leite14/12/15 • 22h26

    Sandália branca pra mim só para desfilar em Escola de Samba… Fui obrigada a comprar uma, pois a fantasia era camisa da diretoria e sapato branco….. kkkkkkkk

  18. Poliana15/12/15 • 01h51

    Duvidas… E se causa dúvida acho melhor comprar em uma cor que não cause dúvida e saiba que vou usar bastante.

    • Constanza15/12/15 • 10h03

      concordo!

  19. Ariane15/12/15 • 10h25

    Valentino tem uma espadrille/alpargata branca de renda que é a coisa mais linda do mundo. Comprei uma da C&A que é parecida e uso bastante com jeans rasgado e camisetinha branca e/ou cinza.

    http://www.net-a-porter.com/br/en/product/507636/valentino/lace-and-leather-espadrilles

    bjssss!!

  20. Isabella15/12/15 • 11h20

    Cony, eu casei de sapato off-white, justamente pra usar depois. Acho lindo combinar com calça clara (alonga que nem nude, mas prefiro a off-white) e com vestidos. Acho bem verão e fica lindo.

    Branco realmente não sei se encararia. Até meu tênis branco que amo tenho certa dificuldade de usar “fashionisticamente”.

  21. Osmarina Oliveira Daltro19/08/17 • 15h34

    Pra quem não está acostumada, você se saiu muito bem!
    acabei de comprar uma sandália branca de tirinha essa das mais simples e fui procurar informação e dei logo de cara no seu blog, adorei e cheguei a seguinte conclusão: Pode-se usa-la sem receio com qualquer look monocromático e com peças de outras cores é só ter o cuidado de ter pelo menos um detalhe em branco pra combinar com ela. Abraços

  22. Cayssa20/07/18 • 17h48

    Gostei dos looks com sandália branca, mas só investiria se fosse bem baratinha, pois imagino que usaria bem pouco.

    Mudando de assunto.. e o post sobre onde comprar o macacão rico?

    Beijos

  23. Elizete de Souza Rodrigues14/07/19 • 11h08

    Bom dia eu tenho uma sandália branca comprei para um evento. Procuro combinar com cores azul acho que é uma combinação perfeita
    Branco e azul e gostei da dica com jeans

  24. Josêangela Adriana Gomes Martins04/01/20 • 16h39

    A sandália branca pode ser usada em qualquer ocasião ou só no final de ano.

  25. Cássia®️26/01/21 • 14h53

    Branco com tuuuudo