03
Oct 2015
Mi casa, Su Casa – Closet
Mi Casa Su Casa

RESPEITÁVEL PÚBLICO!

Que rufem os tambores!

Carries-closet-SatC-2-2-611x343

Sorry, mas não tinha nenhuma possibilidadgeee de ser outro closet na abertura deste post.

Eu e o Martinho a Villa já atendemos mulheres de…

” …todas as cores
De várias idades, de muitos amores
Com umas até certo tempo fiquei
Pra outras apenas um pouco me dei

Já tive mulheres do tipo atrevida
Do tipo acanhada, do tipo vivida
Casada carente, solteira feliz
Já tive donzela e até meretriz

Mulheres cabeça e desequilibradas
Mulheres confusas, de guerra e de paz…”

Agora meu amô, não réééla no closet de uma mulé. Então vamos pra um Mi casa, su casa, que fala do que funciona de verdade.

Primeiramente, vamos falar do cômodo em si. Um closet pra ser funcional tem que ter uma profundidade mínima equivalente a duas vezes a profundidade de um armário ( vulgo guarda roupa, roupeiro )MAIS 80 centímetros, que eu particularmente acho pouco, indico pelo menos um metro.

Então um profissional que NÃO te ama, vai falar que mais de 1,8 metros até 2,2m tá ótimo.

Isso acontece porque ele consome móveis de magazine (não que eu não tenha 2 desses em casa, pq eu tenho) – aqueles que a pessoa coloca o blazer e a manga fica pra fora da porta, aí vc joga a manga pra dentro e fecha a porta bem rápido pra ela não fugir… e quando não prende o dedo no processo, no dia que vc tira o dito casaco do cabide a peça parece uma camisa de força, de tanto tempo com os braços cruzados:

camisa-de-forc3a7a

Queria saber porque não consigo fazer as fotos ficarem nítidas. #Xatyado

 

Um bom armário, tem de aproveitamento interno, pelo menos 58 centímetros, que é o tamanho ideal pra que o cabide de uma peça estruturada, como casacos de couro ou um blazer ão amassem ou deformem.

Então, caso tenha tempo de verificar seu projeto, no mínimo, pra um closet sem ilha, estamos falando de alguma largura qualquer, por uma profundidade de 2,4m. Dá pra fazer com 2,2m dá, mas aí eu não me responsabilizo por dedinhos e tampas de dedões.

A legislação Brasileira é bem eclética, então talvez na sua região seja obrigatório ter janela no closet, aqui em Foz do Iguaçu este cômodo não precisa de abertura, anyway, eu sempre coloco, porque é bom arejar as roupas, mas DAE eu uso a fórmula de janelas para banheiros, que seria 1/10 da área do piso. Lembrando que esse cômodo é onde acontecem os Free-tities então, se você não curte fetiches de exibicionismo favor usar vidros semi opacos e/ou janelas altas, com peitoril ( altura do chão ao início da janela ) de 1,50m tá bom?

Titio agradece, e os filhos se traumatizam menos.

Caso queira uma ilha de jóias, ou um banco pra sentar e colocar os sapatos, ou pra amiga sentar fofocar, pra apoiar aquelas roupas que vai provando e desistindo, ou pra praticar amor selvagem, enfim, se quiser algo no meio tem que aumentar mais 1,1m.

Qual a largura ideal? Uma que condiga com seu consumismo+salário. Já atendi homem solteiro com closet do tamanho do meu apartamento. Já atendi casal com closet menor que a minha lavanderia. Então o quanto é ideal depende do comportamento de cada casal. Se vai ter uma rouparia (armário específico para roupa de cama e banho, geralmente num corredor da área íntima) na casa… é bem relativo. Eu sei que, cada humano pode viver com um armário de 2,5 de largura de boas. então se o closet tiver 3,5 x 2,40 ( área de 8,40 m2 ) as pessoas já podem ser felizes.

Claro que, o layout influencia muito no aproveitamento deste cômodo. Se tiver uma janela fita por exemplo, que é estreita e longa, vai destruir tudo. Posição de portas que vai pro quarto e outra pro banheiro, caso tenha, também devem ser bem pensadas.

closet

Agora vamos fazer um exercício que eu ensino para quem eu presto consultoria.

Muito profissionais, muitos consultores de lojas, partem para o apelo estético do closet, centralizando gavetas, criando nichos pra bolsas simétricos, tre-le-lê, blá-blá-blá.

Quando é um ambiente onde o mobiliário não vai ter portas, ou por exemplo, uma cliente que me disse que ela passa mais tempo no closet do que no quarto, eu dou total apoio e acompanho a vibe. Contudo, principalmente no lado masculino, eu defendo que a coisa tem que ser racional.

Quando falamos em móveis planejados (ou modulados, ou sob medida…) falamos em vãos ou módulos.

Então vamos ilustrar para vcs entenderem melhor:

Image09-TCSClosets-960

Os módulos podem ser configurados conforme o cliente necessite: Gavetas, cabideiros, prateleiras, prateleiras extraíveis, com luz, sem luz…

Mas o que você tem que ter em mente é:

Saí do banheiro, fui pro closet, e para não ficar rodando feito o peão da casa própria…

peao

…criando varizes e perdendo um tempo importante de passar bons creme, priorize os módulos no sentido que a pessoa entra e começa a montação: Roupa íntima, roupas do dia dia, acessórios, sapatos, maquiagem, quando chegar lá no espelho, já tá linda. Faz o pivô bonita e vai pra vida meu bem, que o tempo urge!

Geralmente, dois terços do closet do casal são da mulher, e eu acho uma conta super válida, claro se o seu marido não for meio baitola, metrossexual dá super certo. Outro ponto a se levar em consideração são gavetas. Nenhum humano com renda abaixo dos 120 mil reais anuais precisa de mais de 5 gavetas. Obrigado, de nada.

Cabideiro, cabideiro e mais cabideiro, infinitos cabideiros.

Jeans = no cabide,

Saia = no cabide,

Bermuda =  no cabide,

Camiseta de político = no cabide,

Short = no cabide.

Por dois motivos simples: fica a vista e cabe mais. Mas cabe MUITO mais.

Pilha de roupa em prateleira, não existe na vida de uma pessoa eficiente. Qual a lógica de ficar dedilhando roupa pra caçar aquela blusinha X que fica bem com a saia Y que está ali soterrada no outro assentamento do movimento sem cabide.

Prateleira = só pra tricô, ou peças muito delicadas, que deformam se forem penduradas. Sabe aquelas blusas estranhas que vc comprou quando queria ser a Babalu e não consegue desapegar FINTCHE anos depois? Então, é um exemplo.

ciganinha13.jpg

Insira aqui a sua mania esdrúxula ____________________________________ e providencie o espaço pra isso no seu closet.

É teu, vc tá comprando, se vc quiser guardar seu pinico nele, ngm tem nada que reclamar. Guardar meia em caixa ? Ração de peixe na gaveta? Bota em garrafa pet no maleiro?

Não me importa, sua casa tem que servir o seu bem estar, não o contrário.

Acessórios como porta joias, cofres para documentos, porta gravatas, porta cintos são investimentos a ser considerados. Mas aí vai da análise de cada um. Eu teria gavetas porta óculos e joias, mas não teria um porta cintos. Esses detalhes são realmente pertinentes a cada indivíduo.

Se o seu sonho é ter um cabideiro que acende, pra vc ver se a roupa é azul marinho mesmo ou grafite antes de tirar de dentro do armário, eu não me oponho à ideia, mas com o dinheirinho dessa viadagem dava pra comprar uma bolsa na ZZ (pra cada prateleira com looooozzz). #fikdik #KemAvisaAmigoÉ

Eu não preciso contar pras Fufu que maquiagem não se guarda no banheiro, então considere ter um espaço pra maquiagem e momento Xuxa na banheira de óleo de amêndoas no seu closet. O que inviabiliza aquela medida lá dos empreendimentos de hoje em dia (menor de 2,5m) a não ser que seja logo um óleo de côco, qua aí você joga nas portas dos armários e vai girando tipo frango de padaria e já cai na cama besuntada.

Estou aqui falando que Closet, mas também serviria para a compra de um armário pra qualquer quarto viu, afinal, um móvel bem pensado te acompanha a vida toda, e é por isso que é importante que ele seja não apenas durável, mas também neutro, porque eles podem durar 20 anos facilmente, atendo diversos clientes na loja que trabalho que estão comprando quarto dos filhos e até dos netos, baseados nessa qualidade.

VC Lorenz

E aí entramos no quesito acabamento. Eu acho LINDO um armário que é escuro internamente. Mas eu AMO móveis brancos e paredes coloridas… é sofrido viu, é sofrido essa minha vida de escolhas avessas aos humanos normais.de qualquer forma, só use interior escuro se fora também for escuro, o contrário fica estranho.

Tá na moda atualmente, usar nas portas um detalhes, seja em matelassê,

matelasse

ou painel de… madreperola.

madreperola.jpg.jpg

E se na sua cabecinha tá rolando um pensamento… “quanta coisa” lamento informar que a parte interna também pode ser em matelassê.

gav matelasse

Claro que, cada marca tem seus diferenciais, tem seus produtos mais lindos e mais exclusivos. É como cozinhar, vamos colocando os temperos.

Agora um ponto muito válido, o módulo de canto. As pessoas insistem em querer fazer curva em parede com guarda roupa. Xenti, eu solucionei isso. Porque não tinha (no pretérito mais que a gente deixou pra trás) uma forma de vc não precisar mergulhar nas vísceras do mdf pra procurar as coisas.

Agora tem.

Você faz o canto, e de um lado usa cabide alto e baixo. e o outro canto vc deixa pra pendurar seus longos! AEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

espelho

=D

Espelho de corpo inteiro é importante, pode ser uma porta de armário, pode ser um espelho colado na porta do cômodo, apoiado no chão ou o que eu prefiro : fixo na parede. Pura questão de gosto.

Alguma dúvida gente? Me perguntem porque vcs sabem que eu respondo.

A patroa tá arrasando nos Snaps, segue a Cony no usuário @futilish, e eu meio mais ou menos no Snap/insta @tiolelofoz

Vamos tomar aquela vodka da semana passada antes que eu me esqueça!

vodka

Vão pra vyda e não comportem-se!

#bença.

 

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

60 Comentários
  1. #1
    04.10.2015 - 00:33

    Ai Lelo, tão bom seu astral… Me recuperando do “movimento dos sem cabides”… Eu sou aquela que quer pendurar tudo!
    Um cheiro e um semana fantástica!
    Saúde!

    • #2
      Tio Lelo
      05.10.2015 - 15:56

      Oi Su,
      Eu também A DO RO um cabide. Aliás, não tenho mais porque os bons mesmo são caros, HAHAHAHAHA
      MAs olha, eu tenho uns daqueles de loja ( di prástico ) incolor mas bem grossinho, que já fizeram 20 anos! Então são caros, mas valem o investimento.

      Beijo!

  2. #3
    Caroline
    04.10.2015 - 00:51

    Quem tem apartamento classe média de 2 quartos como faz? Dá pra fazer um closet no segundo quarto sem perder o quarto todo? Tipo meio closet, meio escritório? Meio closet meio quarto de visitas?

    • #4
      Tio Lelo
      05.10.2015 - 15:57

      Oi Caroline,

      Dá sim, eu mesmo tenho assim, um sofá cama, e um segundo armário com uma mesa de esritório, mas assim, é um apoio né, para roupas de cama mesa e banho, e as roupas da estação contrária, porque não funciona muito bem essa da visita dormir com as nossas ceroulas…

      Beijo!

  3. #5
    04.10.2015 - 07:51

    Poss’falá? É impossível concentrar-me e prestar atenção às dicas importantes dos teus posts porque me perco com as piadas e os comentários pelo meio. Rio como uma louca, divirto-me imenso. 😀

    Só para dizer que ADORO o teu trabalho aqui no blog 🙂

    xx Sara

    • #6
      Tio Lelo
      05.10.2015 - 16:20

      Olá Sara,

      Obrigado pelo carinho viu…
      Mas me diz, se perder nas dicas pra dar risada é bom ou é ruim?
      Fiquei confuso hahahahahahaha

      Beijo!

  4. #7
    Gil
    04.10.2015 - 12:31

    Lelooo, você é SENSACIONAL! Amo suas matérias!
    Sonho DA VIDA ter um closet, mas no momento meus 50m quadrados não permitem (e o salário também não!). Daí queria dicas de um guarda roupa “normal”, o que deve ter, materiais mais apropriados, média de preços… Um beijo!

    • #8
      Tio Lelo
      05.10.2015 - 16:32

      Oi Gil!

      Dentro desses parâmetros que vc me passou, imagino que o espaço que vc tem para um armário é entre 2,5 e 3 metros de largura, por geralmente 2,60 de altura.

      Uma fórmula “padrão” que funciona bem são 3 vãos
      no primeiro, 4 gavetas, 4 nichos e maleiro superior
      no segundo , 2 cabideiros e maleiro superior.
      O terceiro VAREYA :
      se for só pra vc, no terceiro, aposte em uma prateleira baixa ( 30 cm depois o restante do espaço para um cabideiro de longos e maleiro em cima.
      Se vc tiver um parzinho, repita o primeiro vão, sendo 4 gavetas e 4 nichos e o maleiro.

      PReços eu realmente não posso passar, porque varia muito de região pra região e de qualidade de produto. O que eu posso dizer é que, se vc for mandar fazer, peça ao marceneiro pra usar tudo em espessura de 18mm, e corrediças ocultas – pra evitar acidentes e roupas rasgadas.

      Beijos!

  5. #9
    Kaa
    04.10.2015 - 15:02

    Bohh mto show essas dicas aí!!
    Especialmente a de aproveitar canto de closet pro cabideiro alto para os longos e a de pendurar tudo que puder, pq realmente agora tenho prateleira e é raro eu puxar uma peça sem bagunçar a pilha, mesmo com cuidado.

    Razou Lelo!
    O que seria de nós e de nossas rúpias se não fossem seus preciosos conselhos, né?!

    Beijos e obrigada d+!
    Deus lhe pague com uma mega premiada! 😀

    • #10
      Tio Lelo
      05.10.2015 - 17:03

      AMÉM Kaa,

      E olha, se me abençoarem com uma MEga sena eu te dou um closet Florense tá! Sem iluminação, pq ryko sim, bobo não!

      beijo!

  6. #11
    Liziane
    04.10.2015 - 17:01

    Parabéns! Muito bom!Dicas super úteis.

    • #12
      Tio Lelo
      05.10.2015 - 17:10

      Obrigado Liziane!

      Beijo!

  7. #13
    04.10.2015 - 19:34

    Faltou falar sobre:
    Com porta?
    Sem porta?
    Que tipo de porta?
    rsrsrs

    • #14
      Tio Lelo
      05.10.2015 - 17:13

      Oi Vanessa,

      Eu, particularmente, quando o closet é separado do quarto, prefiro sem portas.
      Quando o ambiente é amplo as portas batente ( que não é a portinha de abrir como dizem por aí …. toda porta é de abrir ) são excelentes.
      Portas deslizantes são boas pra quem tem pouco espaço de circulação, mas aumentam o custo do projeto.

      Beijo!

  8. #15
    Danny
    04.10.2015 - 19:51

    Lelo, nunca comentei aqui, mas você é o máximo!
    Curso ArquiTortura e você sabe, tem dia que a gente tá descabelado, querendo chutar o balde e jogar a mesa pra cima (ok, não “tem dia”, é TODO DIA), e quando leio seus posts me vem uma luz que um dia, assim como rio dos seus posts, vou rir dos perrengues da faculdade também!
    Beijos!

    • #16
      Tio Lelo
      05.10.2015 - 17:30

      Oi Danny,

      ArquiLoucura é assim mesmo, tem dias que a gente quer se enforcar com o mouse sem fio.
      Já vou te adiantar que logo depois de se formar, vem um período de novas descobertas, quando as vezes os clientes sabem coisas que vc não sabe, e você se questiona se a faculdade te preparou de verdade. Então o que eu te indico, caso vc queira trabalhar com obras, faça estágios em lojas de materiais de revestimentos, de material de elétrica, de material de construção e só então vá pra um estagio em escritório.
      A verdade é que nenhum estagiário aprende o dia dia de um arquiteto fazendo estagio em escritório de arquitetura. Você fica lá amarrada no autoCAD ou fazendo maquete. Tenho uma amiga que passou 3 semanas limpando a biblioteca de um escritório de arquitetura, ou seja, não aprendeu nada.
      Caso você queira trabalhar com interiores, corre pra uma loja de móveis, ou de decoração propriamente.

      Exercite analisar o problema como usuário, coloque-se dentro da planta. Imagina a tia preguiçosa fuxiqueira que senta na mesa, o filho pentelho que vai correr pela floreira, o cachorro que vai cair no mezanino. Vc será uma excelente profissional se puder antecipar e evitar estresse do morador.

      Beijo e relaxa, porque ficar nervosa não resolve projeto!

  9. #17
    Daniele
    04.10.2015 - 21:20

    Adoooooro seus posta e já sigo lá no snap!
    Meu closet não tem janela e notei um sapato com salto mofado e uma jaqueta de. Ouro também… quase caí dura!Só janela/ventilação resolve? Ninguém inventou um aparelho que sugue umidade do ar???

    Bj

    • #18
      Aline
      05.10.2015 - 09:48

      Oi! Tem uns aparelhos de ventilacao de closet, se colocá-los não precisa de janelas!
      Tipo esse ó.. http://portuguese.alibaba.com/product-gs/cabinet-and-closet-venting-fans-101151327.html

    • #19
      Tio Lelo
      05.10.2015 - 17:35

      Oi Daniele,

      Como disse a Aline existe “desumidificadores” eu comprei um na Tok Stok por 85 dilminhas, mas ele tem uma abrangência X, talvez vc precise de mais de um, verifique a especificação técnica.
      Criar uma janela renova o ar e permite um solzinho, então é necessário ponderar o que seria mais interessante pra vocÊs.

      Beijo!

  10. #20
    Carol Morsi
    04.10.2015 - 21:43

    Lelo!!! Qta informação!!! Estou no meio de uma “obra” em casa. É uma reforma, com nova decoração e tal. E estamos sem dindin pra finalizar o closet, mas isso tem seu lado bom… rsrsrs O projeto do closet já tá pronto, mas vou poder aproveitar suas informações pra conferir se está td ok antes de mandar executar.
    A propósito, meu closet será onde seria o quarto do casal no apartamento, na suíte. Acho q tem uns 8m², porta de entrada na msm parede da porta do banheiro, e à esquerda a janela. A intenção no projeto é fazer uma bancada de apoio nessa parede da janela (com muitas gavetas! Não me xingue.), um armário em toda a parede q fica de frente para as portas, e na parede à direita uma “mesa” de maquiagem com poltrona e apoio. E no meio, uma ilha de sapateira, e a parte de cima com nichos para bijus e outros acessórios fechado com vidro. Não tô lembrada de onde está o espelho… rsrsrs provavelmente na porta do armário. Conseguiu visualizar alguma coisa? Acha q vai dar certo?
    Muito obrigada por todas as suas contribuições por aqui. Tem ajudado mto aqui na reforma e com a minha falta de experiência. 😀
    Bjs

    • #21
      Tio Lelo
      05.10.2015 - 17:36

      Oi Carol,

      Infelizmentcheeee não consegui visualizar a coisa… pode me mandar uma plantinha no email ?

      BEijo, obrigado pelo carinho!

  11. #22
    Monica
    04.10.2015 - 21:51

    Oie!
    Amo seus posts! Acho super úteis.
    Comprei apartamento na planta que ficará pronto mês que vem. Vou morar sozinha e estou em dúvida se utilizo um dos quartos (são três, sendo uma suíte) para fazer o closet ou não, uma vez que qualquer um dos quartos fica a uma distância de cinco metros, mais ou menos, da porta da suíte.
    O que acha? Var ser cansativo ter que me deslocar do da suíte até o closet constantemente?

    Bjoo

    • #23
      Tio Lelo
      05.10.2015 - 17:40

      Oi Monica,

      Dificil opinar sem ver a planta.
      Se você puder me mandar no email, eu te dou uma opinião mais ajustada.
      Se não puder, eu antecipo que: ter um quarto amplo, sem bagunça aumenta sua qualidade de vida. Agora, se vc tiver que ficar vagando pela casa de toalha, esporadicamente sabe com visitas… as coisas começam a se tornar mais complicadas.
      As vezes modificando uma porta de lugar, já se resolve esse probleminha.

      Beijo, e parabéns pela casa nova!

  12. #24
    Aline
    05.10.2015 - 10:00

    Oie! Poderia ilustrar com oseria o móvel de canto?? Não entendi muito bem… No meu coloquei um cabide ao fundo e pequenas prateleiras no canto oposto. Está bem funcional.
    Adoro seus posts!! São sempre divertidos e úteis.
    Bjos!!!

    • #25
      Tio Lelo
      05.10.2015 - 17:50

      Oi Aline,
      Obrigado pelo carinho viu.
      Eu mandei pra vc uma imagem do canto no email que vc cadastrou aqui pra comentar.

      Beijo!

      • #26
        Sílvia
        05.10.2015 - 18:51

        Também quero, Lelo!

        • #27
          Tio Lelo
          05.10.2015 - 21:29

          Mandei baby!

          =D

          • #28
            Tio Lelo
            05.10.2015 - 21:36

            Deu erro!

            🙁

          • #29
            Raquel Delfino
            17.04.2016 - 09:54

            Poderia mandar para mim também? 😀

  13. #30
    celia
    05.10.2015 - 11:45

    Lelo, primeiro resolvi não ler, porque não tenho um closet, e estou morrendo de inveja de quem tem, mas comecei… aí não teve jeito, eu vou lendo e rindo, vc é demais………..
    E vc mora em Foz mesmo? Eu moro em Toledo, se eu te ver, vou querer um autógrafo, beijos, e muito sucesso pra vc….

    • #31
      Tio Lelo
      05.10.2015 - 17:53

      Oi Celia,

      Nem vai precisar vir até Foz pra tomarmos um café! Minha família por parte de Mamys mora praticamente toda em Toledo, eu estou sempre por aí.
      Até meu bem s2 é daí… então pelo menos uma vez por mês eu tô em Toledo City, me acabando de comer no Dumont Burger HAHAHAHA

      Beijo e olha, logo logo vc faz um closet pra vc.

  14. #32
    Luciana
    05.10.2015 - 11:52

    Closet = sonho
    Armário que deixa a manga pra fora = realidade
    Ri demais!

    • #33
      Tio Lelo
      05.10.2015 - 17:56

      Oi Luciana,

      Meu guarda roupa tbm deixa as mangas de fora!

      HAHAHAHAHAH

      =*

  15. #34
    05.10.2015 - 12:14

    Post babado! Meu sonho um closet assim :((

    http://gabivasconcellos.com.br/

    • #35
      Tio Lelo
      05.10.2015 - 17:57

      Vamos fazer teu closet Gabi!

      Beijo!

  16. #36
    Carol Costa
    05.10.2015 - 12:22

    Oi Lelo, adoro vc e a Cony.
    Estou fazendo o projeto do meu closet, que é em um quarto de 9,5 m2.
    O meu arquiteto não colocou ilha apesar de que eu pedi. Vc acha que não dá? Fica muito apertado?
    Bjs

    • #37
      Tio Lelo
      05.10.2015 - 18:00

      Oi Carol,

      Tudo depende da combinação das medidas, pela metragem quadrada eu não tenho como dizer… se for por exemplo, 3,5 x 2,7 é possível… mas também depende de onde estão as portas, a janela… é toda uma combinação de detalhes.

      Me manda planta no email que eu te respondo se vai ou racha.

      Beijo!

  17. #38
    Patrícia
    05.10.2015 - 13:28

    De fato não haveria outra foto que pudesse iniciar o post!
    Podia aproveitar o embalo e falar sobre roupeiros (guarda-roupas/armários) né? Principalmente se não é tão last season aqueles com espelho na porta…É bonito, mas parece q todo mundo faz igual…
    Parabéns Lelo, suas dicas são de diamante!!!

    • #39
      Tio Lelo
      05.10.2015 - 18:02

      Oi Patrícia,

      Eu acho um bom recurso o armário com porta em Espelho, mas eu não tenho problema nenhum em colar ele na parede, ou até atrás da porta do cômodo, o importante é que se tenha uma boa distância para ver todo o look.

      Beijo!

  18. #40
    Mah
    05.10.2015 - 13:58

    Como eu queria ter descoberto essa questão da profundidade do armário antes de mandar fazer meu guarda-roupa…
    Na verdade eu descobri logo depois rsrs #semata

    Tenho um trench coat estruturado que tem que ficar guardado com a “mão” no bolso por causa disso 🙁
    Morro de dó.

    • #41
      Tio Lelo
      05.10.2015 - 18:03

      Oi Mah,

      Infelizmente é assim mesmo, aprendendo com a vida, no próximo vc já terá maior conhecimento.

      Beijo!

  19. #42
    Claudia
    05.10.2015 - 17:09

    Oi Lelo,
    Você pode informar um fabricante que produza um closet como o da foto da matéria , em vidro e alumínio?

  20. #44
    Maria C.
    06.10.2015 - 09:21

    Nunca comentei nos seus posts Lelitcho, mas sempre leio e hoje você se superou…. anima qualquer pessoa com seu bom humor !!! Sério, só aguardando ganhar um premio para chamar você urgenteeee para fazer minha casa dos sonhos …. beijo grande e parabens pelo seu trabalho

    • #45
      Tio Lelo
      06.10.2015 - 23:10

      Oi Maria,

      obrigado pelo carinho viu!

      eu nem sou tão caro assim, HAHAHAHA ganhar na quadra já dá.
      HAHAHA

      Beijo!

  21. #46
    Isabella
    06.10.2015 - 11:07

    Querido Lelo, me sinto sua amiga íntima já, acompanho tooodos os seus posts e amo o jeito que você escreve. Nunca comento (sou uma leitora fajuta, eu sei) mas nesse post eu tinha que me manifestar. Morro de vontade de ter um closet, onde moro atualmente me falta espaço mas num futuro proximo pretendo fazer um porque sou aloka do consumismo rsrsrs Suas dicas foram muito úteis. Obrigada por compartilhar conosco. Beijo grande de uma amiga fã

    • #47
      Tio Lelo
      06.10.2015 - 23:16

      Oi Isabella,

      Essa relação de intimidade é uma loucura, eu tbm me sinto assim. Acho que é natural, porque abrimos muito dos nossos sonhos, desejos e a forma de pensar quando estamos na internet, especialmente quando eu falo do meu trabalho como eu tenho a oportunidade de fazer aqui, que é “sem filtro” eu estou falando, obviamente, das coisas que a carreira me ensinou, sem ter que ponderar os desejos de uma pessoa, que as vezes precisam ser respeitados ainda que não seja a melhor opção.

      Muito obrigado por investir um tempinho e deixar um comentário. São eles que nos fazem poder medir não só o sucesso, mas o que vocês gostam para trazer mais.

      Beijão, e não esquece de muitos cabideiros no seu futuro closet!

  22. #48
    Débora Siqueira
    07.10.2015 - 02:47

    Geeeeennnnteee

    Adoro os textos dele!
    Passo rindo!

    Arrasou na parceria, Cony!

    • #49
      Tio Lelo
      08.10.2015 - 12:01

      Olá Débora,

      Obrigado por ler a gente viu!

      Volte sempre.

      Beijo!

  23. #50
    Renata
    07.10.2015 - 12:37

    Lelo, nunca comento mas esse post foi perfeito, junto com todos os outros. Acabei a reforma do meu apê mas ainda não finalizei cortinas, decor, sempre que preciso de uma sugestão venho aqui e olho nos arquivos anteriores. Obrigada mais uma x por dividir seu conhecimento e pela paciência em responder sempre :). Não tenho closet mas na minha próxima residência será um item obrigatório kkkkk Bjinhos e boa semana!

    • #51
      Tio Lelo
      08.10.2015 - 12:00

      Beijo Renata, obrigado pelo carinho!

  24. #52
    Carol
    08.10.2015 - 13:08

    Não to reformando, construindo, nem nada, mas venho aqui pq adoro ler o que você escreve! Você é demais Lelo! Muito sucesso! Bjs

    • #53
      Tio Lelo
      12.10.2015 - 20:57

      Oi Carol,

      Obrigado pelo carinho viu!

      Beijo!

  25. #54
    Martina
    09.10.2015 - 08:20

    Apenas
    Só falta o dinheiro né?? Tô guardando tuas idéias todas. Nessa se superou, nunca tinha pensado em nada além da profundidade ideal.
    E mais e mais, entro no blog só pra ler as coisas da tua sabedoria decorativistica.
    #realizada

    • #55
      Tio Lelo
      12.10.2015 - 20:58

      Oi Martina,

      Muito obrigado por acompanhar a gente, Beijo!

  26. #56
    Thayná Brito
    09.10.2015 - 16:54

    Lelo do céu, PELOAMOR, você tem que fazer um post só sobre cimento queimado, porque minha vida tá dependendo desse piso #louca e só você pode jogar essa luz em mim!

    • #57
      Tio Lelo
      12.10.2015 - 21:00

      Thayná, vou correr com um post pra te ajudar então, Beijo!

  27. #58
    Magali
    09.10.2015 - 20:33

    Lelo!
    Eu estava em busca de um apartamento usado, mas resolvemos comprar um novo, sem acabamento, sem paredes, pra montarmos a planta a nosso gosto. Sou verdinha, verdinha em obras, então venho humildemente pedir uma indicação de arquiteto(a) aqui em Brasília, para fazer o projeto. Pretendo correr atras de materiais e tudo mais, pra economizar o máximo possível, mas com uma obra de qualidade. Você tem alguém pra indicar por aqui?Já tenho algumas indicações, mas sei que uma indicação sua seria MARA!

    Um beijo!

  28. #59
    Tamilly
    12.10.2015 - 20:49

    Olá, estava confusa em relação ao closet e agora fiquei mais ainda.. hahahaha
    vou transformar um quarto em um closet, posso te mandar a planta pra vc ver se eu conseguirei colocar um nicho no meio? Gostaria de uma segunda opinião.
    Um abraço!

    • #60
      Tio Lelo
      12.10.2015 - 21:18

      Tamilly, pode me mandar sim!

      Beijo!

Comente