Beleza
26 maio 2015, 54 comentários

Cuidados Faciais Diário: Atualizado

Às vezes tenho a impressão que a pele vicia em cosméticos, tipo o cabelo vicia com shampoo sabe? No começo parece ser o produto mais eficiente do mundo, e do nada, para de fazer efeito. Quando tenho essa impressão, vou logo no dermatologista para dar uma renovada no meu arsenal e ver se tem alguma novidade ou produto mais específico para meu problema. A minha maior reclamação são as manchas ocasionadas pelo melasma, mas também gosto de tratar a pele, ter viço, firmeza e claro, prevenir o envelhecimento.

Como contei em algum post passado, voltei a fazer Spectra nos melasmas (aquele laser que não deu muito certo na primeira vez que fiz) e mudei um pouco minha rotina. Lembrando sempre que CADA CASO É UM CASO, vou mostrar o que estou usando diariamente:

foto1

Para o dia e para a noite, esses são meus creminhos. 

foto11

Meu protetor solar da vida é o Aqua Rich da Bioré. Continuo amando-o como da primeira vez, porém, como meu médico não conhecia bem esse produto, me receitou o Normalize FT com cor da Ada Tina.

foto10 foto9

É um protetor solar FISICO and QUIMICO, ou seja, cria uma barreira física para os raios solares (por possuir cor) bem como tem ação química com a pele. Para quem tem melasma esses são os protetores mais indicados, pois oferecem maior proteção. A minha cor é a 30, Beige e fica boa mas confesso que acho um tico grudento e grosso, poderia ser mais sequinho. Como sempre uso maquiagem, continuo dando preferencia para meu protetor da Bioré e passo base por cima. Geralmente uso o da Ada Tina quando não preciso de make, vou na praia ou clube por exemplo.

foto8

Falando em protetor solar físico e químico, ganhei do meu dermato essa amostrinha da SkinCeuticals, o Physical Fuison UV Defense, fator 50.

foto7

Ele é de cor única, beeeeeeem mais ralo que o da Ada Tina, porém não cobre praticamente nada.

foto6

Também continuo tomando todo dia de manhã e na hora do almoço Polypodium Leucotomos, vulgo protetor solar de dentro para fora. Eu comprava o Helioral mas agora existe uma opção mais barata, o Inthos. (UPDATE: fui conferir o preço e achei ele mais barato quanto mais caro que o Helioral. Vale pesquisar, são a mesma coisa, até a embalagem é parecida)

foto5 foto4

Depois  ANTES de aplicar o protetor solar, aplico umas 5 gotinhas de Phloretin CF, da SkinCeuticals (como podem ver, estou vivendo de amostras que meu dermato me dá, o que acho ótimo porque esses produtos não são muito baratos rsrs). Esse é um sérum antioxidante (pra não ficar velhinha muito rápido) com 10% de vitamina C pura, além de Phloretin e Ácido Ferúlico para reduzir rugas, flacidez e ainda estimula a produção de colágeno. É bem fácil de espalhar, rende MUITO e não deixa a pele oleosa.

foto3

Antes de dormir lavo bem o rosto (no momento estou usando o Effaclar Concentrado em Gel da La Roche Posay) e aplico o Advanced Pigment Corrector também da Skin Ceuticals. Promete reduzir as manchas, prevenir o reaparecimento delas, uniformizar o tom da pele e dá para ser usado em qualquer época do ano. Esse comprei grande mesmo.

foto2

E para terminar, o novo ouro da SkinCeuticals (não, não virei garota propaganda da marca, mas de tanto falarem desses produtos e meu médico amar os resultados, resolvi fazer tudo certinho), o Resveratrol BE. É um potente antirrugas para ser utilizado apenas de noite. É resveratrol purinho (aquele mesmo ativo que tem no vinho, mas em doses bem maiores) que é um super antioxidante. Reduz rugas, recupera a densidade da pele e melhora a firmeza. É um gel bem gostoso de passar e o bom dos produtos da SkinCeuticals é que apesar de serem ¨caros¨, rendem MUITO! Então no final das contas, nem fica tão caro assim. 

  • Poucos produtos né? De manhã protetor solar e um creme, a noite dois cremes e só. Meu dermato é o Dr. Bruno Vargas, descobri ele procurando sobre melasma na internet e ele tem um site só sobre isso, e por coincidência era de BH. 
  • E mais uma vez, essa é A MINHA ROTINA, o tratamento indicado para meu problema e tipo de pele. Lembrem-se sempre de procurar um médico para analisar seu caso e ver o que será adequado para você!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
54 comentários em “Cuidados Faciais Diário: Atualizado”
  1. Michelle Rocha26/05/15 • 14h24

    to gostando desse protetor solar da Skin…. Mas eu sou neurótica!
    Passo o heliocare 90 antes. Tb uso o Biore Aqua mas uso pra ir a academia de manhã cedinho.

  2. Luciana26/05/15 • 14h27

    Uso e amo, e para mim é o melhor protetor solar de todos. Adatina, normalize matte, fps 50 Uso antes do BBCream recomendo, como tenho pele oleosa é o melhor que já usei. Experimente sem cor talvez goste!

  3. Di26/05/15 • 14h37

    Cony e na área dos olhos você usa alguma coisa? Beijo!

  4. Marcela Araujo26/05/15 • 14h52

    Cony,
    Vc alterna esses dois produtos à noite?
    Eu estou na luta contra os melasmas tb!
    Comecei passando uma pomada corticóide que esqueci o nome aí depois minha dermato indicou um peelings químicos, já fiz 3 sessões. E estou alternando durante o dia o Endocare e o Rosaliac (sofro de rosáceas tb 🙁 ) e à noite o triluma e o D´Pigment!
    Minha pele já clareou um bocado! Graças a Deus!

    Ahhh! Super feliz pela realização dos seu sonho!
    Sou daquelas leitoras que nunca comenta, mas não passo um só dia sem entrar no blog/facebook/instagram do Fufu!

    Sorte e muito sucesso pra vc!

    • Heloísa26/05/15 • 18h11

      Oi Marcela,

      Também sofro de rosácea, só que no meu caso, juntamente com a acne.
      Uma dúvida, com esse tratamento com Rosaliac, a rosácea diminuiu, clareou, melhorou? Ele deixa a pele oleosa?
      Bombardeio de perguntas kkk

      Obrigada,

      Bjs.

      • Marcela Araujo27/05/15 • 12h46

        Oi Heloísa!
        Não tem muito tempo que estou fazendo o tratamento, mas posso dizer que de uma maneira geral, a minha pele melhorou muito. E sim, ela é bem oleosa, mas não tenho acnes, na verdade depois desse tratamento todo as poucas acnes que apareciam no meu queixo sumiram…
        O Rosaliac é bem fluido. Como se fosse um serum… Tô gostando bastante!

  5. Luciana26/05/15 • 14h59

    Vc usa o phloretin depois do protetor??? Nossa não vira uma meleca não?!!

  6. Luciana26/05/15 • 15h05

    Vc usa o protetor antes do phloretin?? Eu uso o protetor depois desse mesmo produto. Agora fiquei confusa rsrs

  7. Márcia26/05/15 • 15h07

    Skinceuticals vale o que custa! Também estou usando desde a semana passada o Resveratrol BE. Comprei pelo site da marca, quase 90 reais mais barato que em farmácia, parcelaram em 8 (oito!) vezes e chegou muito rápido.
    Bjs

  8. Camila Vaz26/05/15 • 15h12

    Ai Cony, cada vez q vejo vc escrevendo sobre melasma lembro o qto estou relaxada com a minha pele! =(
    Mas, aproveitando o comentário, fiz um post com os meus 10 produtos preferidos de beleza em geral. Será q vc concorda com minha lista? Veja aqui: http://www.vazcomestilo.com.br/2014/11/meus-top-10-itens-de-beleza.html
    Bjs e boa semana!

  9. Ana Luiza26/05/15 • 15h27

    A gente tem que se cuidar, né? Acho massa ver os seus cuidados, apesar de nossas peles serem diferentes. Tenho 26, tive acne adulta, minha pele é toda meio cagada kkk estou usando algumas coisas da Skinceuticals também, o Blemish + age defense que é maravilhoso, usei o C E Ferulic mas achei que deixou minha pele meio oleosa, e agora estou usando uma amostrinha do Phloretin CF que minha dermato me deu. Está acabando e eu to com dó de pagar mais de R$ 400,00 nisso (foi o preço que achei), mas acho que vou comprar pq vale realmente a pena. Minha pele já está agradecendo hoje, está na sua melhor fase, e no futuro tudo isso vai fazer muita diferença pra mim.

    Beijos!!

  10. Tainã26/05/15 • 15h45

    Oiee!

    Nossa, preciso muito começar a cuidar mais da minha pele :/ ta meio judiada por causa do sol.

    http://ufanaticos.com.br

  11. kammy26/05/15 • 15h47

    anotei aqui o Resveratrol BE pra comprar *.*

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  12. Luiza26/05/15 • 15h56

    Paixão demais o Bioré Aqua. Perdi a conta de quantos já comprei e acabaram. Muito triste ter de importar com os correios nessa loucura…!

    http://www.estiloadois.com.br

  13. Valéria Brito26/05/15 • 16h00

    Fiquei sabendo que oc creme Cosmelan é ótimo para melasma. São dois cremes 1 para uso profissional (tratamento em cabine) e o segundo tratamento em casa.

  14. Manu26/05/15 • 16h12

    Constanza, vc usa o phloretin depois do protetor solar, não seria o contrario. Foi o dermato que indicou assim

    • Alice26/05/15 • 19h02

      Minha dermato também indica usar cremes de tratamento antes do protetor e sempre li isso em matérias sobre cuidados com a pele.

  15. Diene26/05/15 • 16h24

    Tenho muita vontade de experimentar os produtos da SkinCeuticals, mas acho tão caros que no momento não da! hahahaha.
    vc tem notado efeitos bons deles, Cony?

  16. Andressa26/05/15 • 16h57

    Vou correndo pra dremato em 3, 2,…. To usando muita coisa antiga!!! Mas protetor prefiro mais alto.
    Ta gostando do resultado ou ainda e recente? Vale a pena comprar no exterior?
    Amor demais nesse blog
    Bjos

  17. Nai26/05/15 • 16h59

    Cony, fugindo um pouco do assunto mas não tanto, vc já testou aquela “máscara do Pitanguy” (o segredo revelado da Glória Maria)???

    Kkkkk….Eu troquei todos os meus cremes caros noturnos pela misturinha BBB e tô sentido minha pele tãaaao viçosa nesse tempo seco….Desbancou todos os franceses da vida para mim….hehe

    Creio que não sirva para o verão, ficaria tipo pele “batata frita style”. Mas por agora eu não quero outra coisa. :p

    • Kaa26/05/15 • 18h48

      Tbm troquei no fim do ano e to suuuuper satisfeita!
      Menos rugas, + viço e sinto a pele + resistente tbm.
      Só que substituo os cremes para assadura pelo Cicaplast Baume da La Roche porque li no Salada Médica que a fórmula dele é mto parecida com a do Bepantol, só que melhor, + rica e o preço deles é parecido. Não tem vaselina e dae a pele absorve tudo; Quem sabe experimenta trocar tbm no verão pq eu não sinto nada de meleca depois de alguns minutos. *.* E minha pele é mista!

      Cony, tbm usei esse Adatina aí e brigava com ele porque transferia horrores. Como posso confiar num protetor solar que sai do buço a cada vez que preciso assoar o nariz, né?! Mil vezes os Japas, mesmo que o nosso correio (pior do mundo) demore 3 meses pra entregar.

      Bjs

      • Nai27/05/15 • 07h40

        Nossa Kaa, amei a dica! Vou testar jáaaa! Obrigada! 🙂

        E Thata, eu ando indicando para tanta gente essa paixonite, a partir de agora vou dar o seu conselho tb, eu não tenho melasma e não fazia a mínima idéia disso…:(

      • Cristiane27/05/15 • 18h01

        Vc substitui o hipoglós e o bepantol pela cicaplast? E aí só acrescenta as gotas de vit. A e E?

        • Nai27/05/15 • 22h27

          Agora também fiquei na dúvida! E não achei nada na internet sobre….Estou curiosa!

      • Kelly28/05/15 • 09h52

        Kaa aí você não usa nem o bepantol e nem a hipoglós? Mistura esse da la roche com vitaminas A e E?

    • thata26/05/15 • 20h35

      Fiz essa misturinha do Pitanguy por uma semana, sensibilizou minha pele e acho que piorou as manchinhas. Acho que eu tenho sensibilidade ao retinol, por isso,quem fizer essa misturinha, cuidado, pois o melasma não pode ser agredido que piora. Então se você tem uma pele sensível ou reativa, cuidado com o ácido retinoico e o retinol. Fiquei super triste, tanta gente fala tão bem… Ah, e quem tem tendência aquelas varizes na face também deve evitar.

  18. Manu26/05/15 • 17h45

    Tomo duas cápsulas de helioral por dia, uma de manhã e outra antes de sair pra almoçar. Também adoro esse protetor da bioré! Ultimamente tenho usado um outra da marca, um rosinha, bright face milk, e estou adorando, achei ainda melhor que esse azul. Fiquei com muita vontade de experimentar esse Resveratrol BE!
    bjs,
    Manu
    http://manuetudomais.blogspot.com.br/

  19. Fernanda Dutra Franco26/05/15 • 18h43

    Cony, também sou muito cuidadosa com minha pele, e acredito que a prevenção é o melhor caminho! Você sabe me dizer se na Europa Skinceuticals é mais barato que aqui? É que meus produtos estão acabando e em agosto viajo de lua de mel… Obrigada!

    • Constanza26/05/15 • 19h37

      Infelizmente o preço da Skin Ceuticals nao barateia mt no exterior nao :-/

  20. Kelly26/05/15 • 18h44

    Olá Cony td bem?

    Tb tenho melasmas e trato a algum tempo. A minha dermatologista aqui de BSB é ótima vive fazendo cursos e me trazendo novidades. Ele ficou 3 meses no Canadá e já chegou cheia de notícias boas para testarmos, kkkk.

    Minha rotina é muito parecida com a sua, com um porém. O Phloretin CF uso após a lavagem do rosto e antes do protetor solar, do contrário vc estará diminuindo a eficácia dele e vamos combinar, é tão caro!!!! rs

    Após lavar o rosto com um sabonete indicado para o meu tipo de pele, distribuo as 5 gotinhas de Phloretin pelo rosto e pescoço e só depois passo o protetor eu gosto desse fisico da Skinceuticals, pois me protege até mesmo dessa luz do computador e do celular. Por cima dele passo um bb cream ou um corretivo nas manchinhas do melasma e tá tudo certo.

    Quanto ao Advance pigment corrector, eu não gostei, na verdade achei q ele não fez nem cócegas no meu melasma, agora estou usando outro despigmentante e estou gostando mais (sem hidroquinona, claro)

    Também tomo Polypodium Leucotomos, tomo o Helioral, mas vou seguir sua dica do Inthos e ver se acho mais em conta.

    Minha dermato também me sugeriu o Flebon, já ouviu falar? É mais barato que o helioral e, segundo ela, tem a mesma indicação.

    bem é isso, não existe segredo né Cony? Além de proteção solar, creminhos e paciência… rsrsrs

    • Val27/05/15 • 07h14

      Olá Kelly

      Tb sou de BSB. Quem é a tua dermato daqui? E qusl é esse despigmentante q vc disse estar gostando?

      Um forte abraço

      • kelly27/05/15 • 17h30

        Val trato na Clínica Joana Costa. O despigmentante que estou usando agora, na verdade é uma loção clareadora o Lumixyl, não posso usar nada mais forte pq estou fazendo tratamento com isotretinoína e minha pele está muito sensível. Além desses cuidados faço peelings mensais de mandélico.

  21. thata26/05/15 • 18h45

    Conyyy, tô ansiosa para saber do novo procedimento do spectra. Fiquei feliz quando soube que você fária, pois queria muito saber o resultado, e triste quando soube que não deu certo, e agora, com esperança novamente com o protocolo do Dr. Bruno, sigo ele no instagram e leio o site.

    Fiquei confusa também com a ordem do Phloretin. A ordem certa não é antes do protetor não? Por sinal comprei um genérico pelo Amazon, é da Cosméticos Skin Solution. Custa 39 dólares e a fórmula tem a mesma composição! Eles também têm os outros seruns da Skinceuticals. Estou gostando, mas não posso fazer uma comparação 100% porque nunca usei o da skinceuticals, mas estou usando a um mês e até agora está tudo bem. O blog futurederm fez uma comparação bem legal sobre os produtos, dando ênfase a vitamina C usada neles, vale a pena ler (https://www.futurederm.com/are-other-vitamin-ce-serums-as-effective-as-skinceuticals-ce-ferulic-cosmetics-solutions-timeless-skinmedica/). Fica como fica de opção mais em conta.

    Estou tomando Luteína, vou começar a usar Oli Ola, Pcnogenol e ácido tranexâmico, por conta própria, e por recomendação médica, passarei a noite o Pigmentclar serum. Também parei o anticoncepcional. Outra fica de site com dermocosmeticos mais em conta é o dermadoctor.com.br.

    Espero que tenhamos sucesso no combate a essas maledetas! Bjoo

    • Constanza26/05/15 • 19h36

      Sim, o correto é o Phloretin ANTES e protetor DEPOIS, escrevi errado 🙁

  22. Evelyne Pina26/05/15 • 19h24

    Cony, sei que algumas meninas já perguntaram, mas não vou resistir a perguntar também: o uso do phloretin após o protetor foi recomendação específica do seu médico? Se sim, ok, devemos seguir o que eles nos recomendam. Pergunto porque a minha dermatologista e também tudo o que eu já li a respeito indica passar esse sérum, ou qualquer outro tipo de vitamina C, antes do protetor solar, direto na pele limpa. Isto porque a vitamina C potencializa o efeito do protetor solar.
    Desculpe, se tô me intrometendo, mas essa pergunta eu não resisti. De mais a mais, continuo na minha luta contra o melasma e vou aderir ao uso do Corrector da Skinceuticals. Você já notou algum resultado com ele?
    Um beijão!

    • Constanza26/05/15 • 19h34

      Aplico o protetor depois mesmo! Escrevi errado! To mt lesada…

  23. Nathália26/05/15 • 20h02

    Tb ganhei uma amostrinha da SkinCeuticals (no meu caso, um blemish+age defense) e estou completamente apaixonada!
    O problema é que já está no finalzinho e a dor no coração só cresce com o preço! haha

    Mas os produtos da marca são realmente sensacionais! Sempre fui largada, mas agora também decidi levar a sério esse negócio de pele! hehe

  24. Maíra26/05/15 • 20h53

    Contra,
    Não entendi vc usa dois cremes à noite?? Varia um dia um outro dia outro??
    Att.,
    Maíra

    • Constanza26/05/15 • 22h05

      Nao, os dois juntos!

  25. Karin26/05/15 • 20h57

    Amo esse protetor da Ada Tina! Decepcionei com o resveratrol na minha pele. Prefiro um milhão de vezes o C E Ferulic como antioxidante! Amei sua rotina! Bjs

  26. Laila26/05/15 • 21h44

    Tó usando o Redemic R da La Roche a noite e deixa a pele sensacional, uniforme, lisinha and aveludada…riqueza! E na área dos olhos Retinox da Roc com retinol e acido hialuronico. Durante o dia alternando vários protetores e buscando eternamente um hidratante que não seja preguento… Sigo sonhando com os produtos da skinceuticals

  27. Nai27/05/15 • 07h35

    Nossa Kaa, amei a dica! Vou testar jáaaa! Obrigada! 🙂

  28. Amanda27/05/15 • 10h48

    Eu tbm comprei o Resveratrol BE. Sempre ouvi falar muito bem da marca, mas uso os produtos da Vichy.
    Beijos

  29. livia27/05/15 • 10h49

    Eu usei Skinceuticals e gostei muito, principalmente o C E Ferulic aliada ao Vichy Liftactiv retinol HA, fazia uma misturinha e passava… Mas eu comecei a usar a linha Prevage da Elizabeth Arden (serim e área dos olhos) e, Deus! Minha pele, que sempre foi boa, está linda, viçosa, durinha, nada de ruguinhas e já tô com mais de 30 (bem mais!!!)! Nenhum creme foi tão bom para minha pele como essa linha… hum, sempre uso o dermaroller de 0,5, pelo menos uma vez por mês!

  30. Leane27/05/15 • 11h05

    Gente, alguém sabe me dizer se encontro o protetor da Bioré em NY?

  31. Luciana27/05/15 • 13h59

    Oi Cony, você já usou o Dermamelan para o melasma? minha dermato receitou, só que estou achando caro, será que funciona mesmo? bjs!!!

  32. sonia27/05/15 • 14h32

    Olá!!!!Também tenho melasma.Amei as dicas!!!
    Bjs

  33. Kelly27/05/15 • 15h05

    Cony li no site da skinceuticals que o PHYSICAL FUSION não tem proteção química só física. :/

  34. Patrícia28/05/15 • 14h19

    Cony, algum desses produtos que vc usa à noite serve para hidratar a pele? No meu caso, eu preciso usar um anti rugas em serum, que é concentrado e absorvido mais rápido, e um hidratante, pq só o anti rugas (pelo menos o que eu uso) não faz esse trabalho.
    Bj!

    • Constanza28/05/15 • 14h49

      Acho que nao patricia… vou me informar com meu dermato. bjss

  35. Isabelle Magalhães01/06/15 • 13h40

    Cony, não vi você falando sobre protetor solar de uso corporal pro dia a dia! Você não usa? E outra coisa, qual o protetor solar que você recomenda para usar nos dias de clube e praia? Beijos!

  36. Ana Lúcia09/10/15 • 16h31

    Desses produtos que você mostrou, eu já conhecia o Skinceuticals Resveratrol, e posso dizer que comigo ele também funcionou muito bem, as rugas diminuiram bastante, e se alguem também quiser comprar achei bem barato na internet, aqui nesse site: http://goo.gl/4hSyfh

  37. Jaciara19/12/15 • 14h28

    Oi Cony!

    Seu tratamento com o spectra (o segundo) já terminou? Se sim, deu resultado?

    Não aguento mais chorar por melasma 🙁

    • Constanza19/12/15 • 14h35

      Deu resultado nao 🙁