31
Mar 2015
Conforto Branco
Fashion News

Já contei que tenho condromalácia nos joelhos né? Na verdade nem sei se existe condromalacia em outro lugar hahaha. É um desgaste da cartilagem, degenerativo, que com o passar dos anos fica cada vez pior. Não existe maneira de ¨repor¨ essa cartilagem, apenas atrasar um pouco o desgaste. Vai ficando osso no osso o que ocasiona dores e muitas limitações. O meu caso é precoce e o último médico que fui (fui em vários) finalmente descobriu o motivo de eu ter isso tão ¨nova¨: minha rótula (aquele ossinho que mexe no meio do joelho) é torto e os dois são vesgos. Assim, eu forço mais a lateral externa do joelho, onde justamente tenho as dores. Nasci com defeito de fábrica e um dia iria passar a conta. Durante um bom tempo convivi bem com isso. Nunca consegui correr por muito tempo, mas conseguia alternar corridas de 3 minutos com caminhadas, conseguia agachar e flexionar o joelho, mas no começo deste ano exagerei na bike e acabei detonado os dois de uma vez, até um cisto apareceu! Resultado: quando agacho parace que estou quebrando uma cristaleira inteira dentro dos joelhos, sinto dores ao descer escadas e, correr? Nem pensar. Só consigo flexionar o joelho até 30º, ou seja, quase nada e nada de esportes de impactos, com freadas bruscas. Justo eu, que amo spinning, muay thai, fazer esportes de rua e tudo o que tenha batidão.

Apareceram duas alternativas: aplicar ácido hialurônico ou cartilagem alternativa (Synvisc One), isso de 6 em 6 meses, mas nada para curar a condromalácia patelar, apenas para dar uma melhorada na qualidade de vida. Além disso, fisioterapia e esportes na água (o que odeeeeeeioooo). Por enquanto nada de aeróbicos! Como que emagrece assim? Ah e essas aplicações são caríssimas, cerca de R$ 1.500 por joelho, de 6 em 6 meses, pro resto da vida. E claro, o plano de saúde não cobre.

Também tomo Condroitina e Glucosamina todo santo dia, que também não cura nem faz ¨nascer¨ cartilagem, mas dão uma amenizada na dor. O dia que senti mais dor, foi no voo de volta de Londres, esse último, muitas horas sentada e com o joelho dobrado, quando levantei mal conseguia andar!

Mas porque esse desabafo todo? Para contar de terei que descer do salto por um tempo. Bom, um médico disse para eu usar sapato baixo, o outro disse que é pior não usar salto, já que ele ameniza, estou bem confusa mas por via das dúvidas, faz mais sentido em minha cabeça NÃO usar salto. E claro, tudo é desculpa para comprinhas fashion!

Fui naquela famosa liqui da Arezzo e comprei umas 6 alpargatas, na gringa comprei 2 New Balance, mas meu amorzinho atual, é um tênis branco que comprei na Zara de BH mesmo! Ele é pesado e machuca um pouco os pés (ainda mais para quem cisma em não usar meia, como eu hehehe), mas fica super street style e dá para usar com qualquer tipo de roupa que fica chique, nem parece tênis! Porque existe tênis de rua e tênis de academia, e claro, se não estivermos malhando, só vale usar os street ok?

O tênis branco que me agrada é de couro (ou couro fake) pois os de lona sujam muito. Tem o solado um pouco mais alto e grosso e sem muitos detalhes. All Star e Superga também funcionam, mas prefiro os mais street e minimalistas, tipo esses:

tenisbranco5 tenisbranco6

Ficam bons com vestidos, saias, jeans e até roupa de alfataria!

tenisbranco2-down tenisbranco

O meu é esse último modelo da montagem acima, da Zara e paguei uns R$ 180 (não me lembro direito).

  • É uma bela alternativa para quem precisa descer do salto mas ainda quer manter o estilo. E esses são bem fáceis de limpar e mega versáteis! Enquanto mais branco e sem detalhes, melhor ainda. E no final das contas, o joelho agradece 🙁
88 Comentários
  1. #1
    31.03.2015 - 12:57

    Oi Cony! Eu também adoro tênis, do Superga ao slip-on! Mas deste branco não gostei; achei meio grosseiro. Meu estilo faz mais a linha do tênis de academia (aquele coloridão da Asics) combinado com looks q nem de longe remetem à malhação, tipo esse look que montei: http://www.vazcomestilo.com.br/2014/10/look-na-montanha-com-tenis-de-academia.html
    Você não curte tênis assim? Bjsssss

    • #2
      Constanza
      31.03.2015 - 13:06

      Xiiii, gosto nao rsrs, so pra malhar!

  2. #3
    Vania
    31.03.2015 - 13:06

    Lindos,realmente para nós que sofremos com essas dore nos joelhos, calçados que prezam o conforto e dão um “ar da graça” nos looks são fundamentais! Também tenho Condromalacia Patelar grau IV nos dois joelhos.. operei 2x e não resolveu nada… estou de relações cortadas com altos há um bom tempo Cony! :/

    • #4
      Constanza
      31.03.2015 - 13:52

      Operou e nao deu em nada??? :-((((

      • #5
        Vania
        31.03.2015 - 15:15

        É menina, agora é esperar um desgaste mais agressivo pra colocar uma prótese no joelho. 🙁 Também tomo Condroitina e Glucosamina, mas como disse somente alivia as dores.. bjs

  3. #6
    Roberta Lobo
    31.03.2015 - 13:07

    Olá Cony!

    Amo tenis no dia a dia, mas uso muito Ked’s. Gosto mais dessa pegada delicada dele sem perder a ideia de ser tenis.

    Mas acredito muito que um bom par de tenis dão um “up” em qualquer visual deixando ele mais descolado.

    Você vai ver como é delicioso ter esse calçado como parceiro…rs

  4. #7
    Chris
    31.03.2015 - 13:13

    Oi Cony, acho lindo esse look com tenis neste estilo street…fica fashion e confort ao mesmo tempo…tenho tb problemas com as “dores” e estou evitando saltos e bicos finos…mas pra mim é por conta das “Joanas” (joanetes) q ja estão pegando, acredita??? As vezes morro de dor nos pés…
    Bjks 😉

  5. #8
    julia
    31.03.2015 - 13:21

    Oii Cony, tudo bem?Voce ja “testou” esse tênis?Da pra utilizar em caminhadas?Em maio vou fazer uma viagem para o caminho de Santiago, vou sair de Portugal ate chegar na Espanha, são +- 20 km de caminhada por dia.Estou pensando nos looks,claro que o conforto e essencial nessa hora, mas não queria que os looks ficassem todos com cara de academia.
    Beijos
    Julia

    • #9
      Constanza
      31.03.2015 - 13:52

      Nao recomendo para caminhadas longas! Para sair para dar uma volta ok, mas para caminhadas os New Balance são mil vezes melhor!

    • #10
      Isa SV
      31.03.2015 - 16:46

      Juliaaaaa!!! Não faça isso, menina rsrs
      Vc precisa de uma bota ou tenis de trilha pra fazer essa caminhada. Pode fazer de tênis de academia tbm, mas recomendo veementemente um boa bota que vai estabilizar o seu tornozelo e evitar qualquer problema. Botas Columbia são excelentes, mas caras… Tem uma marca nacional MUITO boa chamada Vento. Vale a pena experimentar. Elas são mais grosseiras, mas tratam seu pé com muito carinho. 🙂

    • #11
      julia
      31.03.2015 - 18:13

      Isa,
      to super preocupada com conforto, mas eu queria algo que unisse conforto e beleza…

    • #12
      Talita
      31.03.2015 - 23:07

      Julia !! Meu conselho é usar botinha de trekking mesmo, tem solado alto, protege seus tornozelos….até tênis de ginastica tenho receio por causa da estabilidade dos pés…A botinha vai proteger bem mais seus pés e são confortáveis. Parece que são pesadas, mas não são não..

      • #13
        Isa SV
        01.04.2015 - 09:46

        Exato, Talita! Julia, é a primeira caminhada longa que vc vai fazer? Bom, a tentação de ficar arrumadinha é grande… mas pense no seu conforto em primeiro lugar! Um problema nos seus pés, que seja um bolha, pode atrapalhar toda a viagem. Sempre digo que uma bota bota é o principal item de um caminhada/trilha/trekking. E existem botas bem bonitinhas, tá? Se quiser uma bota relativamente boa, mas menos grosseira, veja as da Timberland… eles tem modelos femininos. E acabam que ficam bem bonitinhas tanto com calça, legging ou bermudas! Ah! só mais uma coisa… recomendo que use meias sintéticas, sem algodão na composição. Na lupo tem umas ótimas! Bom passeio!

    • #14
      Yasminni
      01.04.2015 - 18:14

      Julia, parte desta caminhada tem relação com ver a vida com outros olhos, é a viagem do desapego. Facilite sua vida e cuide do seu pé evitando bolhas e compre uma boa de trekking e já amacie ela. São Muitos kilometros e não recomendo fazer nem com tenis de academia. Abraços

  6. #15
    Bruna von Rondow
    31.03.2015 - 13:25

    Eu te entendo… Desde setembro de 2013 eu tive que descer do salto por causa de uma hérnia de disco lombar… Desde então sou a louca das sapatilhas rs!!! Trabalho no Fórum e não tem como usar tênis pq sempre estou de roupa social… Salto agora só pra sair e olhe lá!!!

  7. #16
    Andréa Feitosa
    31.03.2015 - 13:31

    Cony, vc falou q o tênis machuca um pouco. Eu tinha esse problema com alguns sapatos, sandálias e tênis meus. Aí numa compra na “Sonho dos pés” a vendedora indicou passar óleo daqueles de banho nos pés (no banho mesmo) e secar suavemente, isso antes de calçar os sapatos/sandálias/tênis. Nossa! Funcionou mto pra mim! Até os sapatos q eu já não usava voltei a usar e não me machucaram mais.
    Se quiser testar…quem sabe funciona com vc…
    Ah e q lindo o tênis branco! Depois conta se melhorou os joelhos dando uma pausa nos saltos.

    • #17
      Constanza
      31.03.2015 - 13:51

      Serio??? Vou testar!

  8. #18
    Bárbara
    31.03.2015 - 13:32

    Cony!! Eu tenho o mesmo problema nos joelhos e descobri isso aos 18 anos (hj eu tenho 24). Antes eu insistia nos saltos para sair e morria de dor no dia seguinte. Agora eu aprendi que conforto e bem estar vem antes do poder (rs) e sou aloka das sapatilhas, slip on e alpagartas.

    Uma das recomendações do meu orto (fora esportes na água), foi musculação. Mas eu treino bem específico de baixo impacto para fortalecer os músculos da perna e do joelho e amenizar a dor. Fiz um tempo, mas odeio musculação. Outra coisa que eu faço todo santo dia é alongamento, acordo e alongo, fico muito tempo sentada, alongo. Joelho podre não tem muito o que fazer mesmo…

    Gostei das dicas

    Bjs

  9. #19
    31.03.2015 - 13:34

    Cony, também tenho condromalácia, desde os 14 anos quando me machuquei jogando basquete. É exatamente isso que vc disse, mesmo!
    Quanto ao salto/não salto o ideal é que o sapato nunca seja completamente plano, para evitar o impacto. Então tênis tipo all star, alpargata, sapatilhas não são muito bons no dia a dia…
    Mas eu não consigo! Minha vida é trabalhar de all star e alpargata, e acho que como não faço nenhuma maratona no trabalho, não tem nenhum problema rsrs.
    Deixei os saltos (que amo!) para o fds, porque abandonar é impossível! Aí vamos levando assim né? haha
    Amei os branquinhos! Já estou cobiçando haha, um que é bem bonitinho também é o Vans, já viu?
    Bjos!

    • #20
      Constanza
      31.03.2015 - 13:46

      Tem que ir levando mesmo… quando tem evento eu vou de salto, mas no dia a dia to evitando mesmo!

  10. #21
    Myla
    31.03.2015 - 13:34

    Gosto do Keds branco, tô atrás de um de couro.
    E meu bom e velho All Star!

  11. #22
    Maísa
    31.03.2015 - 13:49

    Ouuunn… Feinho… Amo teus looks, mas esse tênis No…

  12. #23
    Micaeli
    31.03.2015 - 13:55

    Oi Cony!
    Eu tambem tenho condromalácia, nos dois joelhos…
    Me identifiquei muito com o “quando agacho parace que estou quebrando uma cristaleira inteira dentro dos joelhos”, porque é assim mesmo, desde os 12 anos, uma orquestra quando subo escada.

    Sou que nem você era antes de forçar na bike, eu faço academia, principalmente exercícios para fortalecer o joelho, corro as vezes, mas nada para forçar muito.. tipo, agachamento nem pensar e na Zumba sou a que ta sempre mais em pé, rs.

    Ano passado eu fiz aplicação do ácido e graças a Deus o plano cobriu. No entanto fui no ortopedista esses dias e ele me explicou que se você não sente dor tem que fazer a aplicação a cada 1 ano, se sentir dor é de 6 em 6 meses.

    Bom, boa sorte e melhoras 🙂

    • #24
      Constanza
      31.03.2015 - 14:05

      Hialuronico Micaeli??? E como seu plano cobriu? teve que fazer algum procedimento especial?

  13. #25
    Taynara
    31.03.2015 - 13:58

    Oi Cony! Apesar de não comentar muito, adorooo demais seu blog e acompanho sempre.
    Enfim, não sei o motivo de você não usar tênis com meia, mas se for para não aparecer, tenho uma dica ótima:
    Sapatilhas “invisiveis” de algodão da lupo. Sério, mudaram minha vida! ainda mais porque tenho sudorose excessiva no pé.. é tipo, uns 13 reais o par e realmente não aparecem com nada, só com sapatilha muito cavada.. Não achei pra vender on line, mas é uma coisa mais ou menos assim:
    https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT7BUWfUcWE9UaR3iNuNbkgrFc8_rli83rCyWoyhhx-g6Enc40C
    cobrem o calcanhar, a planta do pé e o começo dos dedinhos..
    Espero que tenha ajudado .. beijos!

    • #26
      Constanza
      31.03.2015 - 14:04

      Justamente pq nao gosto que apareça! Menina tenho procurado TANTO dessas invisíveis… bom saber que tem na lupa! obrigada pela dica 🙂

      • #27
        Laila
        31.03.2015 - 17:09

        O Depósito de meias São Jorge sempre tem dessas meias sapatilhas, da Lupo e da Puket. Dá pra comprar online.

      • #28
        04.04.2015 - 13:54

        Tem na Renner também, meninas! Comprei lá e mudou minha vida, hahaha
        Uso até com sapatilha!
        😉

  14. #29
    Mah
    31.03.2015 - 14:04

    Eu tenho um new balance e não acho esse conforto todo não.
    Confortável meeeeeeesmo e pra andar mesmo, tipo em viagem que você sai do hotel de manhã e volta a noite, no meu caso, tem que ser o de academia.

    Você tem problema nos joelhos, e eu tenho nos pés 🙁
    Nada que não tenha no mínimo uns 3cm de salto ou declive na sola, faz meu pé doer INTEIRO. Todos os ossinhos e articulações.
    Por isso não sou usuária de slip on e usuária frequente do NB.

    Sobre as meias, gosto muito dessas da renner, que são de algodão: http://www.lojasrenner.com.br/p/meia-feminina-em-algodao-528519353-528519767

    Tem desses modelos por ai em outros materiais e mais grossas, mas é bom checar a composição.
    E fica 100% invisível com tênis.

  15. #30
    dani
    31.03.2015 - 14:16

    nossa… se eu nao usar meia a linha acima do meu calcanhar vira carne viva!!! para mim nem as meias invisíveis dão jeito… só consigo usar com meia tipo sapatilha

  16. #31
    Danielle
    31.03.2015 - 14:26

    Cony

    Também tenho condromalácia no joelho e além de tomar a glucosamina com a condroitina o médico mandou eu fazer pilates e musculação, com a orientação de não fazer nenhum exercício que flexionasse demais o joelho, mas depois que parou de doer um pouco ele mandou inclusive fazer agachamentos para fortalecer a região, digo que o pilates foi a minha salvação, pois atualmente quase não sinto dores e pude voltar a fazer a minha aula de spinning.
    E você pode se jogar nos tênis a vontade, pois tem altura para isso, para mim foi super difícil na época da crise abrir mão do salto alto, sou baixinha. Bjos.

    • #32
      Constanza
      31.03.2015 - 14:29

      E só depois que fortaleceu que conseguiu fazer aeróbico??

      • #33
        Danielle
        31.03.2015 - 18:58

        No início só conseguia fazer caminhada e o transport e mesmo assim sentia um pouco de dor, só depois de uns três meses tomando o osteo bi-flex e fazendo pilates + musculação que consegui voltar para o spinning. Bjos

    • #34
      Angelica
      31.03.2015 - 16:24

      Meu caso é identico ao da Daniele. Tenho condromalacia grau IV e meu medico, especialista em joelhos, me indicou fortalecimento. Levei uma carta para o personal com as diretrizes, fortalecemos e hoje agacho e corro numa velocidade compativel e confortavel com o problema. Oa estalos ao subir as escadas continuam mas as dores ficaram no passado. Na epoca meu medico me disse q essas infiltracoes nos joelhos nao eram uma boa alternativa, já que o unico tratamento definitivo é protese de joelho. Fortalecimento opera milagres, Coni. Fale com seu personal. Uma vez vi vc fazendo passada no insta e fiquei horrorizada, já que é um exercicio q piora o quadro. Boa sorte.

      • #35
        Constanza
        31.03.2015 - 16:27

        Eu tava fazendo TUDO errado!

        • #36
          Angelica
          31.03.2015 - 16:41

          Você nao, vc estava mal orientada diante do teu problema. É imprescindivel q vc tenha um personal que entenda suas limitações e que nao veja isso como corpo mole, e nunca faça nenhum exercicio que vc sinta que sobrecarregue e nao se sinta confortavel. Passada é um exercicio que, por melhor que eu esteja, traz desconforto para mim, entao sem chance. Busque ajuda com um bom personal, Cony, dará retorno.
          ah tb tenho o defeitinho no joelho rss. Bjs

  17. #37
    Natalia
    31.03.2015 - 14:36

    Cony, você gosta de usar keds??
    tem mil modelos e um mais lindo que o outro! e o branco (tradicional) é super bonitinho e dá pra usar com tudo!

    • #38
      Constanza
      31.03.2015 - 14:56

      Acho fofo, mas muito fofo para minha pessoa sabe? rs

  18. #39
    Cindy
    31.03.2015 - 14:38

    Cony, vc também comprou o New Balance? Eu tinha adorado a ideia de usar New Balance no dia a dia, andava louca por um “burgundy” (porque não dá para chamar aquela cor maravilhosa de “vinho” somente… rs), mas não achava. Eu uso o nº 40, então também não encontro meu número nos modelos femininos (que vão até 39). Aí vim procurar um post que você fez e me apaixonei de vez (ri muito porque eu achando tudo lindo e a maioria das meninas odiando), acabei comprando um amarelo pela internet. Chegou e fui feito maluca comprar o vermelho (da mesma coleção, Nature Pack, que tem uns tons mais apagados). Lindo demais! Estou me controlando para não comprar o verde… por enquanto. Eu me mudei para perto do trabalho e tenho usado salto baixo direto, para poder vir caminhando. Houve uns olhares meio estranhos no começo (compreensível… foi um dia de saia animal print com New Balance vermelho, nível avançado de combinações alucinadas), mas já vieram me perguntar onde comprar também, porque por aqui quase não se encontra em lojas físicas. Tirei uma noite para ficar montando looks com saias, acabei resgatando várias peças que andavam meio esquecidas. Além do New Balance uso também o All Star de couro, o preto e o branco – acho que o de couro fica menos esportivo. Gosto também daquele Adidas clássico todo branco, com as 3 listras pretas. A gente vai tão no automático pegando um salto porque dá uma “glamourizada” imediata no mais básico jeans com camiseta que esquece que dá para se divertir com salto baixo também. Já até criei uma pasta no pinterest só para looks com tênis. Amor para toda vida.

    Ah, tênis sem meia… pensei que fosse só eu. ODEIO meia aparecendo…haha
    Obrigada, Mah e Taynara pelas dicas.

    • #40
      Constanza
      31.03.2015 - 14:56

      Tenho uns 5 New Balance! Tb odeio meia aparecendo kkkk

  19. #41
    Bruna Costa
    31.03.2015 - 14:43

    Cony
    aconselho ter certeza na questão do salto
    Tenho problema de coluna e muito salto é ruim, masn ada de salto também!
    Trabalho com sapatos e sapatilhas com um saltinho pequeno e mais grosso.
    As vezes com salto nenhum você pode estar prejudicando mais seu joelho. Dá uma confirmada!

    Pq não usa tênis com meia? hahaha

    • #42
      Constanza
      31.03.2015 - 14:55

      Pq acho feio a meia aparecendo rsrsrs

  20. #43
    31.03.2015 - 14:45

    Nossa, Cony, parece que você descreveu a história da minha vida. Tbm tive diagnóstico de má formação (no meu caso, “patela alta”). Crises e mais crises de dores, privações de exercícios físicos e sapatos de salto, remédio todos os dias, necessidade de desviar de todas as rampas e escadas, etc. Tem horas que fico super desesperançosa, mas temos que acreditar na melhora, né…

  21. #44
    Emanuelle Pimenta
    31.03.2015 - 14:50

    Oi Cony! Tmb não sou muito de comentar por aqui mas, estou aqui todos os dias!
    Tenho condromalácia patelar – Grau III há uns 5 anos, e quando descobrir fiquei muito chateada pois, tive que interromper tudo o que eu mais gostava de fazer que era correr e usar salto… fiz alguns meses de fisioterapia e hidroterapia e melhorou com as dores, fiquei 3 meses sem usar salto e como sofri pois, sou apaixonada por salto alto (acima de 10cm sempre). Mas o que me ajudou muito a melhorar foi a musculação para o fortalecimento, lógico que os exercícios são feitos com angulação menor mas, melhorou bastante! Li bastante sobre este tipo de problema e mais comum do que imaginamos, principalmente em mulheres devido a estrutura do quadril. Enfim, tmb inclui na minha lista tenis, sapatilhas, rasteiras, alpargatas mas, só uso no fim-de-semana e de dia… Ainda não consigo trabalhar de salto baixo, me sinto deselegante (rsrsrs…coisa minha mesmo!). Adorei a ideia do tenis branco! Melhoras… Bjus

  22. #45
    Ana
    31.03.2015 - 15:00

    Sofrendo muito, porque esse tenis da zara tava em promoção aqui por £12, deixei pra comprar depois, nao tinha mais meu numero ! 🙁 Se arrependimento matasse…..

  23. #46
    Amanda
    31.03.2015 - 15:02

    Cony e looks seus com o seu tenis pra gente se inspirar?

    • #47
      Constanza
      31.03.2015 - 16:26

      Tá no Instagram! @futilish

  24. #48
    Marianna
    31.03.2015 - 15:03

    Então, também tenho condromalácia e pelo que saiba é até bem comum! Os médicos que fui até hoje me indicaram usar salto! Mas um saltinho baixo viu?? Motivo: melhora a postura e faz a gente andar com o joelho levemente flexionado. Mas eu sou o contrário! Quase nunca uso salto embora seja baixinha! Mas quando uso não sinto nenhum incômodo!

  25. #49
    Anna
    31.03.2015 - 15:04

    Oi Cony, também tenho problema do joelho e meu médico explicou o seguinte sobre salto e tênis: não sou proibida de usar salto, mas ele pode ocasionar torções/desequilíbrio(o joelho já está bad e talvez não aguente). Além disso não tem amortecedor e como gostamos de salto bemm alto, o jeito que “usamos o joelho” pra caminhar com salto pode piorar o problema. Mas aí que vem outra…
    sapatilhas, alpargatas e tenis tipo all-star são péssimos pro joelho pq não absorvem o impacto e continuamos sobrecarregando-o.
    O que tenho feito, além de descer do salto, é usar palmilha em gel em botinhas ou all-star, assim preserva um pouco mais o joelho. Para longas caminhadas ou muito tempo em pé sempre um tênis com bom amortecimento e evitar atividades com impacto. Joelhos agradecem…

  26. #50
    Ana
    31.03.2015 - 15:12

    Conyyy! Vim aqui porque vi a foto do seu tênis vermelho no insta! Faz um post de looks pra usar com ele? Tenho um igualzinho e simplesmente SÓ CONSIGO usar com jeans e camiseta, acho tudo estranho com ele! Por favor, por favor faz! haha
    Outra coisa, guria, ajuiza uma ação contra seu plano se ele não cobrir, pode ser no juizado especial sem advogado! Suas chances de êxito são grandes e não custa nada tentar (exceto seu tempo)…

    • #51
      Constanza
      31.03.2015 - 16:25

      É, já me falaram isso mesmo…

  27. #52
    Caroline Gonçalves Pelá
    31.03.2015 - 15:22

    Também tenho condromalácia nos dois joelhos. Não sei se isso aconteceu com você, mas por causa da dor nos joelhos acabo pisando de forma errada (para compensar) e acabei tendo dores horríveis na planta dos pés.
    Tomo a medicação todos os dias, mas o que me ajudou mesmo foi o fortalecimento, já estou conseguindo voltar aos aeróbicos sem dor.
    Agora salto, só se for ficar sentada.
    Bjos.

  28. #53
    31.03.2015 - 15:24

    Cony, meu ortopedista sugeriu que eu aplicasse ácido hialurônico nos dois joelhos, 5 aplicações no total. Tenho condropatite(aka condromalácia) nos dois joelhos e em grau 2. Ele me disse que a SulAmérica é a única que cobre essas aplicações. Só estou esperando eles aprovarem. Se tudo der certo eu te conto como foi, ok? Beijos!

    • #54
      Constanza
      31.03.2015 - 16:24

      Conta sim, please!

      • #55
        Luciana
        01.04.2015 - 22:12

        Oi Coni, oi Hele! Fiz 5 aplicações em cada joelho em dezembro,e meu plano é o Sul América mesmo, que cobriu os custos. Melhorou muito, 99% posso dizer, mas durou pouco tempo. Esse mês já começou a doer de novo, menos que antes. Voltei no médico e ele me receitou um tipo de colágeno, UC-II. Vou usar e depois conto prá vcs.

  29. #56
    Patrícia
    31.03.2015 - 15:36

    Oi Cony!!
    Tbm sou da turma que vem aqui todo dia, mas não comenta e até agora não sei o motivo! hahaha
    Então, eu tenho condromalácia, e com ela vieram mais 2 problemas nos dois joelhos, era super vesgos tbm!
    A minha mãe fez essas aplicações e sofreu demais, eu acabei pegando abuso e quando não tinha mais jeito acabei operando os 2 de uma só vez! Foi 1 mês de molho e 6 meses de muleta. Minha recuperação foi lenta e só deixei de usar salto neste período.
    Hoje, 8 anos depois consigo correr e nunca deixei de usar meus amados saltos (viro o pé e chuto o chão de sapatilha e rasteira, uma pata).
    Acho que os joelhos vão incomodar pra sempre, mas voltar a fazer atividades e não ter q me submeter a aplicação a cada 6 meses já me deixa bem feliz!
    Boa sorte e melhoras!!

    • #57
      Constanza
      31.03.2015 - 16:23

      Os médicos que fui me falaram que não eh operável… O que fizeram exatamente no seu joelho??

      • #58
        Patrícia
        01.04.2015 - 11:42

        Então, a resposta que eu sempre tive foi: sempre que a patela é desalinhada é operável, pois a infiltração só tira a dor e não resolve o problema, aí como tinha aquele abuso da infiltração já fui
        As minhas patelas foram alinhadas e fixadas com pino, Foi feito um corte de uns 4 cm logo abaixo da patela para a raspagem e alinhamento. Na lateral foi feito outro corte para a limpeza e e lubrificar, já que eu não tinha mais aquele líquido que fica entre os ossos.
        Bom, a muito grosso modo foi isso hehehe…Boa sorte na sua jornada joelhística!!
        Beijoo

  30. #59
    Luiza
    31.03.2015 - 16:42

    Cony, leio o blog todo santo dia e nunca me identifiquei tanto, tenho condromalácia patelar tb, rsrs.
    Quando descobri já fazia pilates há 2 anos e meu tratamento foi associar com fisioterapia e condroitina por 90 dias.
    A condroitina eu tomei só por 60 dias, pois me dava diarreia e não suportei mais que esses dias, rs.
    A fisio ajudou muito a aliviar as dores, mas o que salvou mesmo foi o pilates. Eu já era bem treinada lá e só fizemos alterar alguns exercícios para a minha nova limitação.
    Bom, problema quase resolvido, quase podendo agachar de novo, fazer um pouco de aeróbico e eu recebi uma proposta, larguei emprego no Brasil e vim morar em Moçambique.
    Parei tudo e as dores as voltaram.
    Aí no Brasil eu trabalhava 8h/dia sentada na frente do computador, aqui eu dou aulas, fico horas em pé e tenho que andar muito pelas comunidades nas aulas práticas, ou seja, dói, dói e dói.
    Comecei a fazer ioga e acho que piorou, força muito o joelho.
    E outro problema (não tão grave) é que vou muito a praia aqui e andar na areia fofa é praticamente um suicídio, hehe
    A parte da viagem de avião não preciso nem comentar né, 30h de viagem sendo mais de 13h de vôo. Joelho chega no Brasil gritando!!!!
    Por enquanto faço compressa com água quente nos dias em que dói muito e isso alivia um pouco. E quando tá muito ruim tomo ibuprofeno. Já usei joelheira, mas não é recomendado.
    Salto quase não uso aqui, e quando uso aí, por muito tempo, quase morro. Mas eu insisto pq sou baixinha e anabela, plataforma não dói tanto.
    Tênis ajuda, mas não é solução para o problema.
    Fiquei empolgada com essa aplicação aí, vou procurar assim que voltar para o Brasil, aqui sem chance de ter isso, hehehe
    Se fizer, conta pra gente.
    Infelizmente não tem solução, vamos aprendendo a conviver né.
    bjos

  31. #60
    Isa SV
    31.03.2015 - 16:58

    Ai, ai, ai, Cony… lembro quando vc fez um post falando da sua rotina para perder a pochete e disse que fazia muay thai e um monte de gente, inclusive eu, falou pra vc ter cuidado com o joelho, justamente por causa da sua condromalácia… 🙁 Mas, ok, agora que a coisa já está feita, vc tem que tratar. Eu não aplicaria as injeções agora não… eu tentaria:

    1º Passo: desinflamar a lesão para diminuir um pouco a dor! Muito gelo, fisio, acupuntura, repouso e até mesmo medicamento.
    2º Passo: fortalecimento com musculação específica para o seu caso. Um personal faz diferença aí… Pilates tbm é uma boa pedida.
    3º Passo: voltar com os aeróbicos aos poucos, se não estiver com dor.

    Meu irmão estava com cirurgia marcada, não conseguir nem subir escadas, nada! Ele seguiu todas as etapas e hoje é outra pessoa! Demorou coisa de 6 meses mas valeu a pena…
    Boa sorte, Cony! 🙂

  32. #61
    Sylvia
    31.03.2015 - 17:53

    Cony,

    Meu marido é atleta profissional e tbm tem condromalácia e alguns pontos de artrose. Ele faz regularmente as aplicações e o processo degenerativo estacionou. Se vc puder faça tbm, acho que é investimento pra uma boa qualidade de vida. Beijo!

  33. #62
    31.03.2015 - 18:18

    Love tanto Tenis Branco que há algum tempo fiz um post sobre onde comprar alguns modelos baratos! O post ta la no meu blog. Espero que gostem. Bjos Flavia
    http://blognaoresisti.com/2014/12/02/onde-comprar-tenis-branco/

  34. #63
    Carla
    31.03.2015 - 18:38

    Cony querida tenho uma dúvida!!
    Seguinte, tenho 37 anos, mas sou magrinha e nao aparento de jeito nenhum ter mais de
    27. Acho lindo, mas tenho a dúvida de ficar parecendo “adolescente” o tênis. Tenho meio… vergonha kkkk. Será que dá p usar sem me sentir assim? Acho q com alfaiataria ajuda ne?
    Beijos
    Carla

  35. #64
    Caroline
    31.03.2015 - 20:32

    Oi Cony, minha mãe é praticamente uma PHd em condromalacia. Já foi em vários médicos, já tomou isso que você toma e varias outras coisas e mesmo assim sentia muita dor direto. Ficava tendo que colocar gelo nos joelhos todos os dias e chegou a um ponto do médico virar pra ela e dizer que ela praticamente não iria poder subir escada na vida nunca mais, além de ter que aprender a conviver com a dor. Enfim, depois de uns 5,6 anos experimentando tudo quando era solução, uma pessoa indicou para ela a clínica NEF aqui de BH e disse para ela fazer uma avaliação com o Dr Ricardo (dono da clínica). Ele é super fera! Enfim, falou todos os problemas da minha mãe, várias coisas a respeito de todo o corpo dela, o porque das dores no joelho (você acredita que a dor não era provida pela condromalácia? e sim porque ela andava errado. Ou seja, andou errado a vida toda e uma hora a conta chegou) Ela fez várias sessões de fisioterapia lá, aprendeu a andar certo (como ela já tinha feito em várias outras clínicas nesses anos, ela disse que a fisioterapia lá foi bem diferente de todas que ela já tinha feito e que tinha ficado impressionada com o profissionalismo e qualidade do pessoal). No meio do tratamento ela já pode se matricular na academia e voltar a fazer todo e qualquer tipo de exercício normalmente e hoje ela vive 95% sem dores nem nada! Ela indica de olhos fechados! Como o serviço deles é muito bom, não é uma clinica com precinho muito camarada, mas tendo em vista que é um benefício para o resto da vida acho que vale super a pena (ainda mais tendo que pagar R$ 1500 por joelho de 6 em 6 meses). Enfim, desculpe pelo comentário gigante, mas como vivenciei toda a dor e a novela da minha mãe, acho muito válido compartilhar. Beijos

    • #65
      Constanza
      31.03.2015 - 20:56

      Caroline, é essa http://www.portalnef.com.br???

      • #66
        Caroline
        01.04.2015 - 07:25

        Oi Cony, é essa mesmo do site que vc passou. Caso vc vá lá fazer uma avaliação e te indicarem a fisioterapia, peça para fazer com a Lília. Minha mãe fazia com ela e ela disse que é a melhor! Beijos

  36. #67
    Daniela Gadelha
    31.03.2015 - 20:52

    Cony, também tenho a agora famosa, condromalacia patelar, mas grau I. Eu digo agora famosa pq antes de eu descobrir que tinha, a 5 anos atrás eu nunca tinha ouvido falar e agora conheço um monte de gente que tem, kkkk. Mas o que falaram sobre o fortalecimento da musculatura é a mais pura verdade. Eu odeio musculação, mas é só ir com frequência pra academia que as crises praticamente somem.

  37. #68
    ani
    31.03.2015 - 21:09

    Cony,
    e os tenis da Osklen ? Yes or not ?

  38. #69
    01.04.2015 - 00:12

    Cony, sobre os saltos: parei de usar salto alto após torcer o tornozelo. Em 45 anos nunca tinha calçado uma sapatilha sequer, foi o caos. Mas a parte boa foi que com o salto baixo (até 4 cm) meus joelhos, tb “cristaleira”, pararam de doer. A musculatura usa muito os joelhos para manter o equilíbrio nos saltos altos. Tirando essa pressão, eles ficam muito melhores. Certeza. Beijos!!!

  39. #70
    Denise
    01.04.2015 - 11:00

    Amei o post, não tenho problema nos joelhos, mas sinto dor nas pernas quando saio totalmente do salto, e tem aqueles dias que a gente tá afim de conforto, pedi um modelo da Puma pela netshoes, deve estar chegando hoje, não é 100% branco mas é 90% rsss, e ainda não sei se foi uma boa compra pq acho que no fim não vou conseguir combinar com nada….só consigo pensar no jeans e camiseta tb…mas as idéias me animaram a fazer algumas combinações rss….bjus

  40. #71
    Thais
    01.04.2015 - 11:53

    Oi Cony!
    O que vc acha daqueles tênis da Osklen? Tem no feminino e masculino!
    Tem até ele com um modelo de botinha, que achei bem bonitinho tbm, mas não sei se daria uns looks legais!
    Beijos

  41. #72
    01.04.2015 - 12:13

    Cony,
    Também tenho condropatia patelar no joelho esquerdo.
    Graças à Deus descobri no inicio e depois de muita fisioterapia e pilates hoje não sinto muitas dores… Só quando passo muitas horas no avião ou mesmo quando saio do cinema.
    Não temei a condroitina ainda.. dizem que ataca um pouco o estômago e como o meu é muito sensível não quis arriscar.
    Meu trabalho é uma correria, faço produção, ando muito, subo e desço escada com frenquência então é tênis quase todos os dias… não tem jeito.. e vou te dar uma má notícia: não adiantar tênis flat como esses.. tem que ter um bom amortecimento, tipo tênis de corrida… não são bonitos e não combinam fora da academia né?! no início eu usava só esses e tentava compor o look de forma menos terrível possível. Hoje como estou melhor uso uns tênis fofos da New Order e combino com Jeans e Leggings.
    Ah! o complexo de Arnica Montana da Weleda é muito bom, super indicado pela minha homeopata.
    Melhoras pra vc!

  42. #73
    Mary
    01.04.2015 - 18:35

    Oi Cony. Sempre leio seu blog mas pouquíssimas vezes escrevo. Tb tenho condromalacia patelar. Vc já tomou CartGen ? Para mim foi ótimo … Já tomei três cxas. Agora estou na condroitina pq minha sobrinha me trouxe um frasco dos EUA. Uma amiga me ensinou que comprou durante muito tempo na França o medicamento Piascledine. Tem por aqui mas é mais caro! Ele reconstitui a cartilagem. Vou para lá este mês e pretendo comprar dez cxs que é o limite ! Tem tb o Permear ! Até mais. Mary

  43. #74
    01.04.2015 - 19:17

    Ei Cony! Eu tambem tenho esse problema com o salto, mas no meu caso ê porque fraturei o calcâneo e tive que operar, e isso me render uma placa e 7 pinos. Coincidentemente hoje mesmo eu comprei um tênis branco, ele tem umas estrelinhas vazadas na lateral e biqueira prateada, achei bem charmoso. E olha que eu nao tenho vocaçao pra usar tênis, hehe. Vou me inspirar nos seus looks. (Desculpe a falta de acentos nas palavras, ainda estou aprendendo a mexer no note novo, kkk).

  44. #75
    Michele
    01.04.2015 - 22:06

    Cony,
    Força na peruca e desce do salto mesmo. Saúde é mais importante, você fica estilosa com qualquer tipo de sapato.
    Eu comprei um da nike branquinho mas não sabia como usar. Esse modelo aqui ó http://www.oscarcalcados.com.br/tenis-nike-biscuit—brancoprata,product,407128168,dept,0.aspx
    Ele também me machucou, mas agora o meu pé está “enformado”. Gosto muito da combinação vestido floral+jaqueta jeans+ tenis branco, bem estilo Lily Allen.

  45. #76
    02.04.2015 - 01:32

    Cony,
    Se alguém te passar novidades relevantes sobre a condromalácia você posta aqui?
    Eu tenho condromalácia desde os 18 anos no joelho esquerdo! E acho que ainda dou sorte porque minhas dores no joelho são intensas mas esporádicas.
    O problema é que tenho o mesmo desgaste na coluna (só que eles já chamam de artrose mas é a mesma coisa da perda da cartilagem) e esse sim acaba comigo! 🙁 Nossa! Quando tô “em crise” mal consigo andar. Os médicos até assustam quando olham meu raio-x!
    E todos os médicos que já fui me falaram que os 2 problemas não são operáveis e que a tendência é piorar. Mas já me falaram muito que o único exercício que funciona para musculatura interna é o pilates.
    Tô pesquisando sobre as aplicações do ácido porque tem uma amiga da minha mãe com o mesmo problema que fez no joelho há 5 anos e desde então não sentiu mais dor.
    Se eu souber de algo novo ou se fizer as aplicações te conto também.
    Bjos!

  46. #77
    Sanny
    02.04.2015 - 06:00

    oi Cony,
    Também tenho condromalácia, grau 4 nos dois joelhos e o que melhorou minha dor foi o Pilates. Hoje não sinto mais dor nenhuma. Faço exercícios com fisioterapeuta (funcional e pilates) continuamente. Melhoras para você!

  47. #78
    Adriane
    05.04.2015 - 22:29

    Oi Cony,
    Também tenho condrocalcinose patamar nos dois joelhos. Descobri quando eu tinha 20 anos quando tive que parar de fazer sep (sim eu sou velha na época fazia aula de step nem sei se ainda existe essa aula) por causa das dores no joelho. Hj tenho 38, não sinto tantas dores desde que eu não faça aguachamento. Mais uma coisa que deu resultado foi a musculação fortalecer os músculos das coxas para que eles conseguissem minimizar o atrito entre a patela e o osso não desgastando a cartilagem.

  48. #79
    06.04.2015 - 21:08

    Oi Cony! Que legal seu post. Uns meses atrás eu fiz um post sobre tênis branco tb lá no meu blog.
    Passa lá e vê o que acha. Adoro seu blog e estou sempre conferindo as novidades.
    Um grande bjo e sucesso smepre.

  49. #80
    Su
    06.04.2015 - 23:00

    O meu é o Adidas, o primeiro entre os 4 últimos que aparecem sozinhos. Acho ele lindo e super estiloso! Chama a atenção.

  50. #81
    Nathália
    09.04.2015 - 19:12

    Cony, ou alguma das outras meninas q afirmaram ter o mesmo problemas e q forem de MG, vcs poderiam me indicar o médico de vcs. É o seguinte, eu não sinto dor nos joelhos, mas essa sensação de cristaleira quebrando tenho demais. Toda vez q agacho, subo escadas, algo do tipo. Por conta desse “crec crec” já fui em vários médicos, mas nenhum me deu esse diagnóstico preciso. Já me mandaram parar de usar salto, já fiz fisioterapia, pilates, mas nada melhorou. Enfim, se alguém puder me indicar um especialista em joelhos aqui em BH.
    Obrigada!

  51. #82
    Natalia
    10.04.2015 - 22:08

    medooooonhoooo!!!!!!!!!

  52. #83
    Margareth Andrade
    12.04.2015 - 21:28

    Cony , tb estou na luta com os dois joelhos, descer do salto não está sendo fácil e pensar em looks usando tênis ainda pior. Vc podia nos inspirar com mais dicas de looks.

  53. #84
    Isabel
    13.04.2015 - 17:09

    Oi, Cony!
    Olha, tb tenho condromalácia grau 1 nos dois joelhos e um cisto no joelho esquerdo.
    Meu médico tb me indicou aplicação de ácido hialurônico. Isso porque fisioterapia não resolveu nada e o fortalecimento tb não.
    Meu convênio tb não cobriu, mas a rede pública aqui em Brasília cobre (!!!!). Não fiz ainda, mas não vou pagar nada. E é só ir no HUB (Hospital Universitário), que eles fazem na hora. Mas precisa da requisição do médico e ele tem que ter convênio com o SUS.

  54. #85
    talita
    21.04.2015 - 23:36

    Sempre odiei usar tênis, mas encontrei um ontem que me apaixonei, foi o tênis da Havaianas!! Ele é lindo e tem um preço ótimo pra quem, como eu, tá arriscando.
    Lembrei logo dessa sua postagem pra pegar umas dicas de como usar. 😉

    Foto do tênis>> http://www.brisacalcados.com.br/loja/images/temp/480_5646.JPG

  55. #86
    Luciana
    10.06.2015 - 15:03

    Nasci de saltos altos, altíssimos, e por isso tenho condromalácia e, pasmem, tenho joanetes em plenos 30 aninhos… vidinha marromeno… a condromalácia pode ser contornada tranquilamente com musculação orientada… eu contornei de boa com fortalecimento… e o joanetes, faz o quê? Senta e chora? Esconde? Assume? Acabei optando por assumir… algo do tipo: “tenho joanetes e sou feliz, tá olhando o que?”

  56. #87
    Milena
    03.03.2017 - 17:15

    Cony! Vc já experimentou o adidas ultra boost branco? É o melhor do mundo!!! Vai ser perfeito pra vc pois apesar de ser um tênis mais academia, não sei se é pq é todo branco ou pq na canela fica mais baixo (acho até q alonga a perna), ele fica street wear! Testa, vc não vai se arrepender e poderá caminhar horas e horas c ele

  57. #88
    Fernanda
    03.03.2017 - 18:47

    Oi, Cony, vc tá tentou substituir a condroitina e a glucosamina por UC 2? É um tratamento mais atual. Dê uma pesquisada depois. Usei confroitina e glucosamina por muito tempo e agora substitui pelo UC 2, porém faz apenas alguns dias e, por isso, não posso dar minhas impressões pessoais ainda. Tem uma marca americana de suplementos de alta qualidade, porém um pouco mais cara, chamada LIFE EXTENSION que fabrica alguns produtos à base de UC2. Comprei os meus lá. Nos mercados, nos EUA, vc também encontra alguns produtos à base de UC 2. Converse com seu médico a respeito, eu acho que vale a tentativa!!Bj.

Comente